políticas me 2012

5
Novo Ministro da Educação, Novos Programas. Veja na sequência quais projetos já foram anunciados e entram agora em discussão em Brasília.

Upload: ednarutkowski

Post on 31-Jul-2015

928 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Novo Ministro da Educação, Novos Programas. Veja na sequência quais projetos já foram anunciados e

entram agora em discussão em Brasília.

Residência de Professores

Não Conta Pra Ninguém!Não Conta Pra Ninguém!

É sabido que a grande parte dos estudantes da área da educação começam a ministrar aulas antes mesmo de terminar o curso.

Projeto no qual os estudantes de licenciatura fariam “residência” nas escolas antes de efetivar seus trabalhos em sala de aula.

Secretários estaduais e municipais mostraram-se interessados na ideia.

Alfabetização na Idade Certa

Ministério da Educação repassaria um bônus em dinheiro para escolas da rede pública que atingissem metas de alfabetização de crianças com idade até 8 anos.

Dúvida:Dúvida:

As mesmas avaliações institucionais seriam usadas para mensurar o desempenho dos pequenos educandos?

PronacampoMil municípios (na zona

rural), com índices de pobreza aguda, receberão um grupo de ações para reverter o abandono: construção e reformas de escolas, construção de hortas nas escolas, dormitórios para alunos e professores, transporte e ainda a possibilidade de transformar escolas em semi-internatos. Tudo isso com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) repassados às prefeituras.

Além disso, é previsto também a melhora na formação dos professores nas zonas rurais. Segundo o MEC, 78 mil professores das zonas rurais têm somente o Ensino Médio.

Esta capacitação seria feita via ensino a distância através da Universidade Aberta do Brasil.

Que todos possam ter acesso e as verbas não sejam desviadas pelas prefeituras que terão uma conta exclusiva para este fim.

[email protected]

Copyright © 2011 by Bee Consultoria Educacional

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial, assim como a utilização sob qualquer forma, qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia ou gravação, ou por qualquer sistema de armazenagem e recuperação de informações, abrangendo esta proibição o texto, a ilustração e o projeto visual gráfico, ficando o infrator sujeito a processos cíveis e criminais de acordo com os artigos 184, e seus parágrafos, do Código Penal e artigos 186 e 927 do Código Civil.