plenário em foco 25/04/2012

2
Plenário em Foco Plenário em Foco F oi aprovado por unanimidade, durante a Sessão desta quarta- feira, 25, o requerimento nº324/2012, de autoria conjunta dos vereadores Antonio Pereira e Metuzelá Agra, que sugere ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o impedimento da realização, durante o pleito eleitoral, de carreatas e arrastões no centro de Campina Grande até às 18 horas dos dias de funcionamento do comércio local. De acordo com o vereador Metuzelá Agra são preocupantes os excessos que costumam acontecer durante a realização destes eventos. Antonio Pereira lembrou que muitas leis são infligidas Câmara Municipal de Campina Grande PB, quinta - feira 26. abril . 2012 METUZELÁ demonstra preocupação com os excessos que costumam acontecer durante a realização destes eventos. Vereadores pedem o fim da realização de carreatas e arrastões no paríodo eleitoral durante a realização de carreatas e arrastões no centro da cidade, além do risco de acidentes. Os vereadores Inácio Falcão (PSDB), João Dantas (PSD) e Pimentel Filho (PMDB) falaram em defesa da propositura e afirmaram que a população é a maior prejudicada com a realização de eventos deste porte. Foram aprovadas, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Campina Grande, mais de trinta matérias de autoria dos ve- readores Metuselá Agra, Ivonete Ludgério, Antonio Alves Pimentel, Marcos Raia, Tovar Correia Lima, Inácio Falcão e Antonio Pereira. Entre as proposituras aprovadas constam 18 Projetos de Lei e 15 requeri- mentos. Conclusão de obra em creche Cobertura Externa Acessibilidade Matérias são aprovadas durante sessão ordinária Foi aprovado nesta quarta- feira, 25, o Projeto de Lei nº 023/2011 de autoria do vereador Inácio Falcão (PSDB) que torna obrigatória no âmbito de Campina Grande, a disponibilidade de “cadeiras de rodas para deficientes físicos e idosos” nas agências bancárias. Projetos A Câmara Municipal de Cam- pina Grande nesta quarta-fei- ra,25, aprovou o requerimento nº322, de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que solicita a Secretaria de Obras do Município, a rapidez na re- forma da creche Karine da Silva, localizada no distrito de São José da Mata. O vereador Tovar Correia Lima (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Cam- pina Grande o requerimento nº360/2012 que solicita ao Poder Executivo Municipal que sejam instaladas estru- turas de espaço coberto, na área externa das escolas municipais. Outra proposi- tura de autoria do parla- mentar solicita a instalação de depósito de lixo reciclável em pontos de ônibus e pró- ximo aos edifícios existentes nesta cidade.

Upload: plenario-em-foco-cmcg

Post on 11-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

As informações da CMCG estão no Plenário em foco

TRANSCRIPT

Plenário em FocoPlenário em Foco

Foi aprovado porunanimidade, durante aSessão desta quarta-

feira, 25, o requerimentonº324/2012, de autoriaconjunta dos vereadoresAntonio Pereira e MetuzeláAgra, que sugere ao TribunalRegional Eleitoral (TRE) oimpedimento da realização,durante o pleito eleitoral, decarreatas e arrastões nocentro de Campina Grande atéàs 18 horas dos dias defuncionamento do comérciolocal.

De acordo com o vereadorMetuzelá Agra sãopreocupantes os excessos quecostumam acontecer durantea realização destes eventos.Antonio Pereira lembrou quemuitas leis são infligidas

Câmara Municipal de Campina Grande PB, quinta - feira 26. abril . 2012

METUZELÁ demonstra preocupação com os excessos quecostumam acontecer durante a realização destes eventos.

Vereadores pedem o fim da realização decarreatas e arrastões no paríodo eleitoral

durante a realização de carreatas e arrastões nocentro da cidade, além do risco de acidentes.

Os vereadores Inácio Falcão (PSDB), João Dantas(PSD) e Pimentel Filho (PMDB) falaram em defesa dapropositura e afirmaram que a população é a maiorprejudicada com a realização de eventos desteporte.

Foram aprovadas, durante a Sessão Ordinária destaquarta-feira, 25, na Câmara Municipal de CampinaGrande, mais de trinta matérias de autoria dos ve-readores Metuselá Agra, Ivonete Ludgério, AntonioAlves Pimentel, Marcos Raia, Tovar Correia Lima,Inácio Falcão e Antonio Pereira. Entre as propositurasaprovadas constam 18 Projetos de Lei e 15 requeri-mentos.

Conclusão deobra em creche

Cobertura Externa

AcessibilidadeMatérias são aprovadasdurante sessão ordinária Foi aprovado nesta quarta-

feira, 25, o Projeto de Lei nº023/2011 de autoria dovereador Inácio Falcão(PSDB) que tornaobrigatória no âmbito deCampina Grande, adisponibilidade de“cadeiras de rodas paradeficientes físicos e idosos”nas agências bancárias.

Projetos

A Câmara Municipal de Cam-pina Grande nesta quarta-fei-ra,25, aprovou o requerimentonº322, de autoria da vereadoraIvonete Ludgério (PSB), quesolicita a Secretaria de Obrasdo Município, a rapidez na re-forma da creche Karine da Silva,localizada no distrito de SãoJosé da Mata.

O vereador Tovar CorreiaLima (PSDB) protocolou naCâmara Municipal de Cam-pina Grande o requerimentonº360/2012 que solicita aoPoder Executivo Municipalque sejam instaladas estru-turas de espaço coberto, naárea externa das escolasmunicipais. Outra proposi-tura de autoria do parla-mentar solicita a instalaçãode depósito de lixo reciclávelem pontos de ônibus e pró-ximo aos edifícios existentesnesta cidade.

Falcão: “A melhor arma para combater oconsumo de drogas é a educação”

Plenário em Foco Campina Grande PB, quinta - feira. 26 . abril . 2012

Écada vez mais correnteouvirmos notícias deassassinatos e prisões na

região, ocasionados peloenvolvimento com drogas.Preocupado com essaquestão, o vereador InácioFalcão (PSDB) propôs umprojeto na Câmara Municipalde Campina Grande (CMCG)que Institui disciplina deorientação sobre drogas nagrade escolar do ensinofundamental I e II da redemunicipal da cidade.

Se aprovado o projeto, adisciplina de Orientação SobreDrogas deverá integrar a gradecurricular do EnsinoFundamental das escolas darede municipal de CampinaGrande, a partir do ano letivode 2012. Com uma cargahorária mínima de 48 minutos,por mês, para cada série, queserá ministrada pelosprofessores da rede municipal

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais e da TV Câmara:

@plenarioemfoco Plenárioemfoco Cmcghttp://camaracg.org

INÁCIO FALCÃO diz que o combate ao consumo de drogasdeve começar desde o início da vida social das crianças.

Direito do Consumidor

Moção deApoio

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovounesta quarta-feira, 25, o Projeto de Lei nº 138/2011de autoria do vereador Fernando Carvalho, PTdoB,que torna obrigatória a instalação de balanças di-gitais em estabelecimentos que comercializamalimentos a peso, cuja medicação não tenha oacompanhamento do consumidor.

A Câmara de Vereadoresde Campina Grande apro-vou Moção de Apoio ainiciativa do senador Cí-cero Lucena (PSDB-PB),pela proposta que crioua Comissão TemporáriaExterna destinada aacompanhar às obras detransposição das águasdo Rio São Francisco.

A iniciativa é de autoriado vereador, João Dantas(PSD), e foi aprovada porunanimidade.

O senador vai propor arealização de uma au-diência pública da Comis-são no Plenário da Câ-mara Vereadores de Cam-pina Grande.

ou por convidados que tenham reconhecidoconhecimento da matéria.“Está demonstrado que a melhor arma paracombater o comércio e o consumo de drogas, é aeducação, através da qual se leva as informaçõesnecessárias a toda a população, e em especialpara os estudantes do ensino fundamental emédio. Pois neste período de suas vidas é sofremas maiores influências na formação de seu carátere de sua personalidade”, ponderou o vereador.

Projetos

Foi aprovado em Sessão Ordi-nária, realizada nesta quarta-feira, 25, o requerimento nº289/2012, de autoria do ve-reador Antonio Pimentel Filho(PMDB), que solicita a terra-planagem das ruas do Lotea-mento Menezes, no Distrito deGalante.

Terraplanagem

Os vereadores peemede-bistasAntônio Pimentel Fi-lho e Marcos Raia apre-sentaram requerimento so-licitando a presidência daCâmara Municipal de Cam-pina Grande, que o próxi-mo dia 30 de abril sejaconsiderado ponto facul-tativo nesta Casa.

Ponto Facultativo