plateia - 14 de fevereiro de 2014

16
MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014 ESTE É UM SUPLEMENTO DO JORNAL EM TEMPO. NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE Baile do Latino P áginas 4 e 5 [email protected]

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 08-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Plateia fim de semana - Caderno de entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

CINEPOLIS

Lívia Mendes em ritmo de comemoração

Preparando suas comemorações de 10 anos de carreira, Lívia Mendes faz show hoje, no bar Botequim (rua Barroso, 279, Centro). A cantora sobe ao palco a partir das 22h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa).

Para esta noite, Lívia fará uma apre-sentação diversifi cada com sambas, mú-sica popular brasileira e sua especialida-de: a bossa nova. Ela será acompanhada pelo maestro Carlos Bandeira, no violão, e de um percussionista.

Com muito charme, ela vai cantar além de Alceu Valença, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Djavan, músicas de sua autoria que compõe o álbum “Duzir”, lançado em 2001.

“Como estamos no período pré-Carna-val, vamos fazer também muitos sambas e suas variáveis”, diz Lívia Mendes e ainda adianta que cantará músicas que o público gosta como, “Vou Festejar” e “Coisinha do Pai”, imortalizadas na voz de Beth Carvalho; “Samba da Benção”, de Vinicius de Moraes; “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione e muitos outros.

A compositora também fala que nesta noite, ela vai fazer algumas canções da pequena notável Carmem Miranda, que recentemente come-moraria aniversário.

Lívia também adianta que em seu show comemorativo ela vai fazer uma viagem musical desde o início de sua carreira como cantora profi ssional. “Vamos resumir todos os principais espetáculos que foram feitos por mim”, fala a cantora.

De acordo com a cantora, sua carreira musical se divide em duas fases, a pri-meira como compositora e a segunda quando estreou seu primeiro show no palco do Teatro Amazonas. “Eu já era compositora e por incentivo de um pro-dutor acabei indo parar no palco”, lembra Lívia Mendes.

A compositora também lembra que cantava esporadicamente em bares e saraus, muitos realizados apenas por jornalistas – sua formação acadêmica. “Sempre saíamos para cantar e curtir a noite, e acabávamos indo a bares onde nossos amigos estavam cantando e dávamos canja”, afi rma.

SHOW

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TEES

TE É

UM

SUP

LEM

ENTO

DO

JORN

AL E

M T

EMPO

. NÃO

PO

DE S

ER V

ENDI

DO S

EPAR

ADAM

ENTE

Baile do LatinoPáginas 4 e 5

[email protected]

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 13/2/2014 20:43:47

Page 2: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Coluna 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Coluna 15

Eduardo Schneider, Eloísa Reis, Patrícia Maia, Arlindo Porto, Cleomir Lage e Nelson Buoro estão trocando de idade hoje. Ama-nhã é a vez de cum-primentar Davidson Ruas, Thiago Nasci-mento e Mauro Mon-teiro. Felicidades!

Hoje tem festim im-perdível comandado pela Lou Caliri. Trata-se da esperada Banda do Vieiralves, a partir das 16h. De padrinhos a primeira-dama de Manaus, Goreth Ribei-ro, e o apresentador Waisser Botelho.

A primeira banda brasileira a interpretar a obra dos Bee Gees com um desempenho impecável vai desabar no Teatro Manauara, hoje, 21h. Os ingressos para ver a Bee Gees live somente na bilheteria do TM.

A Charufe Nasser abre mais uma vez hoje, seu restaurante do Kyssia para almoço regionalíssi-mo, a partir das 12h. No menu: o tradicional e único tatu d’água da Chachá.

Neste fi nal de sema-na, digo amanhã, o Ca-prichoso – que andou ensaiando injustiças já devidamente cor-rigidas pela justiça –

grava seu esperado DVD “Táwapayê-ra” em ritmo de festa, no curral Zeca Xibelão. Um caudaloso elenco desaba na ilha para curtir a festa azulada.

::::: Sala de Espera

O Shopping Ponta Negra virou o segmento de luxo da capital amazonense no quesito gastronomia. Mos-tra disso foi a inauguração da Capital Steak House – que, cá entre nós, já deveria existir há muito tempo – anteontem, no centro de compras! O casal-anfi trião, Iuçana e Raul Zaidan, donos de uma simpatia única, eram só felicidade com o sucesso

do evento.

::::: Finíssimo e necessário

Zezinho Corrêa participa do show ‘Luzes da Ribalta’

Dois talentos de épocas diferentes: Fidel Graça e Zezinho Corrêa fazem o show “Luzes da Ribalta” com as músicas que marcaram gerações. O encontro acontece hoje, na Estação Arte & Fato (rua 10 de Julho, ao lado do Teatro Ama-zonas). A apresentação inicia às 22h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa).

Fidel Graça tem realizado várias apre-sentações ao lado de grandes nomes da música amazonense, e para esse show não será diferente, ao lado de Zezinho Corrêa ele promete uma apresentação de boleros e muito romantismo.

A banda que acompanhará Fidel e Zezinho é formada por grandes músicos da noite amazonense. São eles: Heliomar Paz (violão e direção musical), Tiozinho Solano (teclados), Chicão (bateria), José Matias (contrabaixo) e Antônio Credi (sax), juntos fazem um repertório bas-tante nostálgico composto com canções como “Bastidores”, “Tango Pra Teresa”, “Brigas”, “Meu Disfarce”, “Fio de Cabelo”, e muitos outros.

A noite será basicamente de duetos. Eles vão cantar juntos na maioria das músicas do show. “O Zezinho quando viu o repertório fez a proposta de fazermos em duetos”, conta Fidel.

Ele ainda fala da apresentação ao lado do cantor do Carrapicho, por ser novo no cenário musical, da sensação de dividir o palco com uma grande estrela. “É muito legal cantar ao lado de Zezinho, quando eu pensava em iniciar na música ele já fazia sucesso por interpretação sempre sensível e inconfundível”, comemora.

MÚSICA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

ColunaColunaColuna

Eduardo Schneider, Eloísa Reis, Patrícia Maia, Arlindo Porto, Cleomir Lage e Nelson Buoro estão trocando de idade hoje. Ama-nhã é a vez de cum-

:::::de Espera

O Shopping Ponta Negra virou o segmento de luxo da capital amazonense no quesito gastronomia. Mos-tra disso foi a inauguração

do evento.

::::: Finíssimo e necessárioFiníssimo e necessárioFiníssimo e

Neste fi nal de sema-na, digo amanhã, o Ca-prichoso – que andou ensaiando injustiças já devidamente cor-rigidas pela justiça –

grava seu esperado DVD “Táwapayê-ra” em ritmo de festa, no curral Zeca Xibelão.

O artista amazonense dividirá o palco com o também cantor Fidel Graça

DIV

ULG

AÇÃO

Jander [email protected] - www.jandervieira.com.br Otávio Ranan Neves com as fi lhas Jamille, Hannah e Sophia

Iuçana e Raul Zaidan com o governador Omar Aziz

Ari Moutinho Jr., vice-governador José Melo com os donos da franquia, Paulo Renato e Carlos Eduardo CondeJoão Paulo, Sheila e Paulinho Jacob

Mário Aufi ero e Sandro Sarkis

Marita e Heriberto CorrêaNair Tereza e Cassia-no Vasconcellos Dias

Verena Fro-ta, esbanjan-do charme próprio

Bia e Maria-na Norberto com Edna Melo

Domingos Chalub e Raul Zaidan

Edir Gonçal-ves e Edilene Melo

FOTOS: JANDER VIEIRA

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 13/2/2014 20:33:10

Page 3: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Plateia 3MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Plateia14MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Conexão Latina no Grand Sabana, hoje

INAUGURAÇÃO

A Conexão Latina, banda precursora dos ritmos latinos em Manaus retor-na as apresentações noturnas com agenda fixa, às sexta-feiras a partir das 22h, na Grand Sabana Show Bar, localizada na avenida Tancredo Neves, 950, Parque 10.

A banda estará completa na inau-guração do local, hoje, com o maestro Paulo Marinho no teclado, Afrânio Girão na bateria, Nico Badales no baixo, Raul Alvan na percussão, Julio Recinos na voz e violão.

Os músicos que há mais de 30 anos cantam os ritmos latinos: salsa, me-rengue, cumbia, vallenato, guaguánco, bolero, mambo, cha cha cha, passaram por várias casas noturnas. As últimas casas de show foram Café Cancun e Cervejaria Fellice.

Há quatro anos, esgotados pela in-tensa agenda de shows e com outras propostas de trabalho, cada um seguiu um caminho profissional diferente. Uniam-se, ocasionalmente, para apre-sentações em eventos.

No início deste ano, a vontade de ter um contato permanente com o público os fez aceitar o convite do apresenta-dor de televisão Cláudio Rosas para retomar as apresentações semanais, que acontecerão sempre às sextas-feiras, na Grand Sabana, local onde antes funcionava o Paiol Sertanejo e que foi reformado para atender aos amantes da música e da dança.

O espaço conta com uma ampla pista de dança para quem já domina o bailado e para aqueles que desejam se aventurar nos passos a dois. O novo sistema de ar condicionado, as bebidas e comidas típicas serão estímulos para começar a remexer às 22h e só parar às 4h de sábado.

Dos cinco integrantes, três são originários de países latinos. Julio é salvadorenho, Nico e Raul peruanos. O fato de terem como língua nativa o espanhol contribui para que a Conexão Latina tenha um som único. Segundo o maestro Paulo Marinho, o público terá a sensação de estar em uma casa do Caribe ou de países próximos como Colômbia, Peru, Venezuela e Chile.

Vista por mais de 900 mil pessoas desde a estreia em 2000, a Bee

Gees Alive, a primeira banda brasileira a inter-pretar a obra dos Bee Gees com uma perfor-mance semelhante aos originais, se apresenta amanhã, às 21h, no Teatro Manauara, em Manaus.

Com o espetáculo “The show”, a banda trará um dos melhores repertórios pop de todos os tempos aos apreciadores dos ir-mãos Gibb, com suces-sos como “How Deep Is Your Love”, “Stayin’ Alive”, “More Than A Woman”, en-tre outras. Será a única apresentação em Manaus do projeto Bee Gees Alive. Em entrevista ao EM TEM-PO, Júnior Santana, líder da banda, resume sobre

a carreira, show, CD e a visita no Amazonas.

EM TEMPO - É a pri-meira vez de vocês em Manaus? Como come-çou esse projeto?

Júnior Santana - Não, é a segunda vez que vamos a Manaus, já fizemos show na capital amazonense. Sempre quis montar uma banda, esse projeto eu ti-nha desde muito jovem, quando foi em 1999, de-cidir reunir alguns amigos e montar a Bee Gees Alive, passamos um ano ensaian-do para depois começar a fazer show, em 2000 come-çamos a nossa carreira e até hoje a banda está com os mesmo integrantes.

EM TEMPO – Vocês já gravaram algum CD, existe um projeto de gravação?

JS- Já gravamos um e estamos trabalhando para

finalizar o nosso segundo álbum que ficará pronto em abril desse ano. Nos-so segundo CD terá um repertório baseado nas coletâneas do Bee Gess dos anos 70 até 90 .

EM TEMPO – Por que criar um cover ao invés de uma banda própria?

JS- Até tentamos criar a nossa própria banda, mas esse meio é muito difícil, pode ou não dar certo, então preferimos criar o cover do Bee Gees. Eu sem-pre me identifiquei com as músicas deles por isso escolhemos essa banda.

EM TEMPO – O projeto de vocês está em turnê pela Região Norte?

JS- Estamos em turnê por todo o Brasil, mas infelizmente a única ca-pital da Região Norte a receber o Bee Gees Alive será Manaus.

Júnior SANTANA

‘Sempre ME IDENTIFIQUEI com o Bee Gees’

GERSON FREITAS Especial EM TEMPO

SERVIÇOBEE GEES ALIVE

Quando:Onde:

Pontos de Vendas:

Ingressos:

Informações:

Sábado, às 21hTeatro ManauaraBilheteria do Teatro Manauara

Plateia Vip (Fileiras A a J) - R$ 60 (meia-entrada) Plateia Vip R$ 120 (inteira) Plateia – R$ 50 (meia-entrada) Plateia – R$ 100 (inteira)

(92) 3342-8030

‘Noite dos signos’ no Glam Dancing BarA previsão do horóscopo

informa: a Lua crescente e a vibe eletrônica me-diterrânea vão dar o tom do final de semana para os frequentadores do Glam Dancing Bar. O clube da rua Pará, 132, conjunto Viei-ralves terá a “Noite dos Signos: Aquário”, festejan-do os nascidos de 20 de janeiro a 20 de fevereiro.

Depois de festejar os ca-pricornianos, o signo da vez é o de Aquário: os nascidos sob esta constelação terão entrada livre na festa, e com direito a um acompanhante.

A celebração ao signo de Aquário terá atrações mu-sicais diferenciadas: das 23h até a 1h da manhã, o público poderá curtir um supershow de pop rock ao vivo. Em seguida, os DJs Alex Marcks e Rubem Ro-cha assumem as picapes trazendo sucessos que agi-tam as pistas de clubes ao redor do mundo, de nomes como Katy Perry, Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, Da-vid Guetta, entre outros.

Para “A Noite dos Sig-nos: Aquário”, na sexta, as pulseiras de acesso terão

preços de R$ 25 (Pista), R$ 20 (Pista Lista Amiga) e R$ 40 (VIP). Na “Barce-lona Sounds”, no sábado, as pulseiras poderão ser adquiridas a R$ 30 (Pista), R$ 25 (Pista Lista Amiga) e R$ 50 (VIP).

InternetA Lista Amiga está à

disposição dos internau-tas com a hostess Janaí-na Araújo ou o promoter Danz Vertchcovitch, via Facebook. As listas Amiga e Free são válidas somente até 1h da manhã.

E-MUSIC

SERVIÇO“A NOITE DOS SIGNOS: AQUÁRIO”

Quando:

Onde:

Quanto:

Informações

Sexta-feira, dia 14, a partir das 21hRua Pará, 132, Cj. Vieiralves, N.S. das GraçasPulseira de acesso a R$ 20 (lista amiga), R$ 25 (pista) e R$ 40 (VIP)(92) 3343-6951 e 9989-61 O DJ Alex Marcks tocará sucessos de

Katty Perry, Lady Gaga e David Guetta

DIVULGAÇÃO

As atrações da noite hoje serão o cantor Eraldo Bandeira e as bandas locais Rahvox e Official 80

Rock dos anos 80 no Buteko do RockO rock contagiante

das bandas Rahvox e Official 80 se jun-tam ao talento de

Eraldo Bandeira nesta sexta-feira. Novamente o palco para as bandas será o Buteko da Piscina (rua Acre, 366, Viei-ralves). Como no sucesso que aconteceu no último encontro, eles iniciam às 20h30 e couvert custa R$ 15 (por pessoa).

Trabalhando o seu repertó-rio dedicado a músicas dos anos 80, e com performances que relembram a década em que o rock teve seu auge. A banda Rahvox faz uma grande noite com músicas de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, Barão Ver-melho, Engenheiros do Ha-

waii, Lobão, entre outras.Em seguida, a segunda atra-

ção da noite será banda Official 80 que preparou um show com rock pop com músicas do Ca-pital Inicial, RPM, Skank. Eles também serão o anfitrião do cantor Eraldo Bandeira que em seu repertório traz músicas de Cazuza, Lulu Santos, Zeca Ba-leiro, Lenine e O Rappa.

Eraldo conta que não faltará a animação e a participação do público nesta noite. “Sem-pre gostei da participação do público, eu saiu do palco e vou de mesa em mesa para escu-tar o público cantar”, afirma o cantor.

Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo fone: (92) 8100.3466

SERVIÇOSHOW DE ROCK COM RAHVOX, OFFICIAL 80 E ERALDO BANDEIRA

Quando:

Onde:Quanto:

Hoje, a partir das 20h30Buteko da Piscina (rua Acre, 366, Vieiralves)R$ 15 (por pessoa)

A banda amazonense Rahvox apresentará músicas de importantes grupos como Legião Urbana

DIVULGAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 13/2/2014 20:16:10

Page 4: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Canal [email protected]

Bate-rebate• Viviane Coppola, ex-SBT e uma das melhores do mercado, assumiu a ce-

nografi a na Band. Passa a ocupar o posto que era do Luiz Cury.• Por enquanto não tem nada fechado, mas existe o interesse de Ivete

Sangalo fazer novo trabalho como atriz na Globo.• “Em Família” ainda está no começo, mas já demonstrou que é uma novela

com todos os ingredientes para pegar. Isso é uma coisa.• A outra, que já foi destacada por aqui e que não custa repetir, é

a sua fotografia.• Na televisão, atualmente, não tem nada tão bem feito.• As cenas gravadas em Viena fi caram cinematográfi cas.• Sobre o novo participante do “Pânico”, um gaúcho, ele terá a sua identidade

revelada aos poucos. Vai acontecer em meio a todo um suspense, inclusive com caracterizações diferentes. Primeiro vai aparecer barbudo. Em uma dessas, até a Gillette entra no meio.

Com a estreia do “Café com Jornal”, prevista para fi ns de abril, mais tardar início de maio na Band, o “Primeiro Jornal” deixará de ser apresentado.

Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli fi carão à disposição da casa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

O outro...É o Raí, o ex-jogador, mas que

também é tenista nas horas vagas, atuou no Paris Saint-Germain e é ídolo na França.

Existem também conversas da Band com ele para as duas coisas, o tênis de Roland Garros e a Copa no Brasil.

Que diferençaO jornalismo da Globo acompanhou

permanentemente todos os fatos que culminaram na morte do cinegrafi sta Santiago Andrade, desde o primeiro momento até a prisão do suspeito do disparo em Feira de Santana, trabalho da repórter Bette Lucchese.

Tudo o que a Bandeirantes, onde o Santiago trabalhava, estranhamente não fez.

Sem futuroPessoal que atualmente integra o

elenco do “Divertics” já foi liberado para novos trabalhos na TV Globo. Basta serem lembrados.

O programa vai parar na sua pri-meira temporada. Não rolou.

Não fi ca baratoTom Cavalcante nunca aceitou ca-

chê para se apresentar nos cruzeiros do Roberto Carlos.

Vai pela amizade de muito tempo com o cantor, que também não deixa barato. Em 2011, ele deu ao Tom um Covertte branco zero bala.

CarangoRoberto Carlos, e isso desde a

Jovem Guarda, sempre foi conhecido pelos seus carrões. E ele tem uma coleção deles. Mas normalmente, quando está em São Paulo, ele só se utiliza do seu reluzente Escort preto, 1987. Com motorista.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Carro alegórico Fausto Silva aceitou o chamado

do amigo Boni e só por ele vai passar o Carnaval no Brasil para sair na Beija-Flor, que vai homenagear o ex-todo poderoso da Globo. A única condição imposta é que exista um carro disponível para isso. Sobre o tudo que diz respeito à dança, ele só conhece a dos famosos, quadro do seu programa. Será a sua primeira vez na pista da Sapucaí.

TV Tudo

DIV

ULG

AÇÃO

A Bandeirantes está bem próxima de fechar com Gustavo Kuerten para ser o convidado especial da transmissão que o BandSports e a própria Band aberta farão de Roland Garros, o Aberto de Tênis da França, entre 25 de maio e 8 de junho.

Este interesse já existiu na edição anterior do torneio, mas na oportunidade as partes não conseguiram che-gar a um acordo sobre dinheiro. Agora, num tom mais maleável, a conversa parece indicar para um fi nal feliz muito próximo.

A participação do Guga, além do que isto irá propiciar como marketing e até retorno comercial, será ainda mais signifi cativa por se tratar de um tricampeão de Roland Garros. E, como parte de um pacote, ele também é pre-tendido para participar da cobertura da Copa do Mundo, como atração especial. É o nome.

Band quer Guga Kuerten em eventos de esportes

Com um jeito único de re-tratar suas experiências de vida, o cantor carioca Latino de 40 anos, sen-

do 20 de carreira, é capaz de transformar eventos cotidianos em músicas que viram sucesso pelo país a fora. Exemplos disso são, “Festa no Apê”, “Me Leva”, “Só Você”, “Renata” e tantas ou-tras músicas que, segundo ele, “são resultado de observação e vivência”.

Com um jeito contagiante de interagir com o público, Lati-no é considerado um showman, isso porque além de cantar e compor, ele também assina as coreografi as dos próprios sho-ws.Esta versatilidade do artista carioca poderá ser conferida pelos amazonenses, no próximo domingo (16), na área externa do Diamond Convention Center, no

sunset promovido pela Fábrica de Eventos, que contará ainda com os shows do Chiclete com Banana e a Banda 5%.

Em uma entrevista exclusiva para o Plateia, o queridinho das festas, Latino,fala sobre a car-reira e a agenda de shows pelas principais cidades brasileiras di-vulgando o CD/DVD “Latino Live in Copacabana”, gravado ao vivo durante o Réveillon do Rio de Janeiro para um público de mais de dois milhões de expectado-res. O trabalho contém músicas inéditas, mas é composto prin-cipalmente de hits da carreira do cantor.

Latino você tem 20 anos de carreira, é eclético, um verdadeiro camaleão. O que você faz para manter a “pegada” musical? De

onde vem inspiração?Latino - Estou sempre aler-

ta, como dizem os escoteiros (risos). Eu sou ligado no 220v, 24 horas por dia. Gosto de pas-sar as noites pesquisando as tendências, vendo os chats da Billboard, escutando os DJs das baladas mais estouradas para sentir o que vem por aí. Além disso, adoro fi car compondo o tempo todo, estudando novas maneiras de falar o que já está na boca do povo. Graças a Deus, nestes meus 20 anos de carreira coleciono mais de 20 sucessos, entre músicas minhas, regrava-ções e composições regravadas por outras pessoas.

Você é tido como um hit-maker, tendo em vista os sucessos que normalmente consegue emplacar nas rá-

Latino‘Chamao BATMAN’EM Manaus

Gosto de passar as noites pes-quisando tendências, vendo os chats da Billboard, es-cutando DJs das baladas mais estou-radas para sentir o que vem por aí”

FOTOS: DIVULGAÇÃO

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 13/2/2014 20:21:37

Page 5: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

5PlateiaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

5h JORNAL DO SBT 6h IGREJA UNIVERSAL 7h JORNAL DO SBT 8h BOM DIA & CIA 10h05 WAISSER 10h55 PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA 11h35 PROGRAMA AGORA 12h25 PROGRAMA LIVRE 13h15 AS VISÕES DA RAVEN 13h30 MARIA DO BAIRRO 14h30 POR ELA....SOU EVA15H CUIDADO COM O ANJO15H45 A MADRASTA 16H30 EU A PATROA E AS CRIANÇAS17H20 JORNAL EM TEMPO 17H45 SBT BRASIL18H30 CHIQUITITAS19H15 REBELDE 20H SERIADO 21H PROGRAMA DO RATINHO22H TELA DE SUCESSO0H15 JORNAL DO SBT 1H BIG BANG A TEORIA1H30 MIKE & MOLLY2H SOBRENATURAL3H PROGRAMA JOGO DA GENTE3H30 IGREJA UNIVERSAL

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO3H55 TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PRO-FPRF4H10 TELECURSO PROFISSIONALIZANTE - COMÉRCIO4H25 TELECURSO ENSINO MÉDIO - HISTÓ-RIA4H45 TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - GEOGRAFIA5H GLOBO RURAL5H30 BOM DIA BRASIL6H30 BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL (REAPRESENTAÇÃO)8H30 MAIS VOCÊ9H57 BEM ESTAR10H40 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H40 GLOBO ESPORTE13H10 JORNAL HOJE13H40 VÍDEO SHOW14H25 O CRAVO E A ROSA.15H50 SESSÃO DA TARDE / SÉRIES 16H46 GLOBO NOTÍCIA16H50 MALHAÇÃO17H20 JÓIA RARA18H10 JORNAL DO AMAZONAS18H30 JORNAL NACIONAL19H10 ALÉM DO HORIZONTE20H10 EM FAMÍLIA 21H35 BIG BROTHER BRASIL 22H55 JORNAL DA GLOBO23H23 PROGRAMETE FÓRMULA 123H25 HOMELAND - SEGURANÇA NACIONAL:0H02 HAWAII FIVE-04H40 FESTIVAL DE DESENHOS

RECORD6h15 RECORD KIDS - PICA PAU7h40 FALA BRASIL 9h15 HOJE EM DIA 11h MAGAZINE 12h ALÔ AMAZONAS 13h15 CRAQUE NA TV 13h30 PROGRAMA DA TARDE 15h15 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS16h15 CIDADE ALERTA 17h55 A CRÍTICA NA TV 18h40 JORNAL DA RECORD 19h30 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21h30 CSI NOVA YORK 22h30 NOVELAh PECADO MORTAL 23h30 RETROSPECTIVA DOS FAMOSOS 1h15 PROGRAMAÇÃO IURD

BAND04:00 – MINUSCULOS04:10 – POWER RANGERS05:00 – NOSSO TEMPO05:30 – PRIMEIRO JORNAL06:00 – DIA DIA07:10 – BAND KIDS 09:10 – JOGO ABERTO (HD)10:30 – TELESHOW FESTA CLUBE10:35 – COMUNIDADE ALERTA11:10 – NOTÍCIA DE AGORA11:25 – EXIJA SEUS DIREITOS12:00 – SOCHI 2014 – OLIMPIADAS DE INVERNO – CERIMÔNIA DE ABERTURA15:00 – BRASIL URGENTE 16:50 – BAND CIDADE - Local17:20 – JORNAL DA BAND (HD)18:25 – MINUTO DA COPA - boletim18:28 – SHOW DA FÉ19:20 – BAND FOLIA – boletim20:25 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO20:35 – COMO EU CONHECI SUA MÃE21 :00 – OS SIMPSONS22:00 – PÂNICO NA BAND - Reapresentação 23:30 – SABE OU NÃO SABE - Reapresentação00:00 – JORNAL DA NOITE 00:45 – QUE FIM LEVOU? - boletim00:50 – BAND FOLIA 2014 - boletim00:55 – MINUTO DA COPA – boletim02:00 – POKER NIGHT02:40 – ROSÁRIO01:55 – MINUTO DA COPA - boletim02:00 – IGREJA UNIVERSAL

A minha mais recen-te música de trabalho “Chama o Batman”, está indo muito bem. Também gravei outra música na pegada do forró nor-destino e chama “Pra Lavar””

Merecidamen-te Manaus vai ser uma das se-des dos jogos da Copa. Vai ser um momento histórico para a cidade”

dios por todo o país. O que o público pode espe-rar de hits para 2014?

L - Não paro nunca! A mi-nha mais recente música de trabalho “Chama o Batman”, em parceria com a dupla Mateus e Nathan, está indo muito bem. Também gravei outra música na pegada do forró nordestino chamada “Pra Lavar”, com a banda Dibôa, lá de Recife. Sincera-mente, são duas“porradas”. Já estão na boca da galera. É claro que até o fi nal do ano tem muita coisa para acontecer. Como disse, es-tou sempre pesquisando novos hits e parcerias.

O CD e DVD Latino Live in Copacabana está per-correndo o país e foi um dos pontos altos de sua carreira, tendo em vista a grandiosidade do show e o público presente. Quais os seus novos projetos?

L - Realmente esse show em Copa foi surreal. Era um grande sonho que eu tinha e consegui realizar. Mais de dois milhões de pessoas presentes. E o DVD ficou lindo, uma super produção mesmo.Já estou pensando no meu próximo DVD. Já adianto que vai ter mui-ta surpresa. No começo deste ano estou lançan-do meu novo CD, o“Bonde do Carrel”.

No geral, estou apostando nas parcerias boas e fazen-do meu trabalho com amor, dedicação e respeito aos meus fãs.

Você já esteve no Ama-zonas algumas vezes e agora volta a Manaus, dessa vez para se apre-sentar com o Chiclete com Banana. O que o público pode esperar dessa apre-sentação?

L - Vai ser uma grande honra estar ao lado dessa banda. Ainda mais nesse momento de despedida do Bell Marques. Admiro a his-tória dos “caras”(Chiclete com Banana) e curto o som que eles fazem. O público pode e deve esperar um momento único e especial. Vamos colocar todo mundo pra dançar. Se preparem!

Manaus é uma das sub sedes da Copa do Mun-do no Brasil, você pre-tende apostar na faixa “O Gigante” durante sua apresentação? Essa mú-sica tem algum cunho político-social?

L - Merecidamente Ma-naus vai ser uma das se-des dos jogos da Copa. Vai ser um momento histórico para cidade. Muitas pes-soas me perguntam isso, sobre a faixa “O Gigante”.

Ela foi pensada

em função da Copa, pela sua grandiosidade e pela paixão que os brasileiros têm pelo futebol. Como se fosse uma homenagem mesmo. Em nenhum mo-mento quis dar uma cono-tação política,mas a letra é tão atual que se encaixou no momento de manifesta-ções pelo qual nosso país vem passando. Sou extre-mamente patriota e torço pelo Brasil incondicional-mente, haja o que houver.

Deixe uma mensagem para o público de Manaus que irá estar na sua apre-sentação no próximo dia 16 de fevereiro.

L - Alô galera de Manaus, obaile do Latino está che-gando! Tenho paixão por esse lugar. Faço muitos shows no Es-tado todo. Ga-lera animada e de energia po-sitiva. Sempre bom estar com vocês. Bora agi-tar e fazer um show inesquecí-vel! Espero todo mundo lá!

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 13/2/2014 20:23:47

Page 6: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

HORÓSCOPO

GREGÓRIO QUEIROZÁRIES - 21/3 a 19/4 Você entra em descompasso com o grupo social e os amigos. O anseio por ser diferente tende a ser perturbador. Seja como você é, ao invés de forçar as diferenças.TOURO - 20/4 a 20/5 É preciso liberar energia física sem, no entanto, ferir a si mesmo e às pessoas. Desafios no tra-balho pressionam você a reagir do modo errado. Cuidado com a impaciência.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 É bom descarregar energia vital e a tensão que tem acumulado. Uma atividade física vigorosa caberia bem. Questione ideias ou direções, pois nada é definitivo, hoje.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Para fazer o que julga correto no trabalho, precisará romper com limitações e convenções. Evite alimentar rancores com os amigos, ou irá prejudicar situações futuras.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Seu regente e Urano indicam disposição rebelde e renovadora, mesmo se inconveniente. Você afirma seu modo de pensar mesmo que isso o leve a se afastar das pessoas.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 Bom momento para buscar o entendimento com seus parceiros e sócios, em especial nas questões materiais. Alguma mudança pode ser sugerida no ambiente doméstico.

LIBRA - 23/9 a 22/10 A comunicação e atividades intelectuais estão bem estimuladas. Entenda-se melhor com os parceiros. Os impulsos temperamentais precisam ser melhor conduzidos.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Um dia complicado para as questões que envol-vem trabalho, conforto e subordinados. A rebeldia diante da família é problema. Tudo somado, você tende a ficar tenso e travado.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Um dia de sentimentos contraditórios, talvez até mesmo contrários a seus princípios. O relacio-namento afetivo é conturbado por contradições internas.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1 Os desejos contrafeitos colocam-no de má vonta-de na relação amorosa. Momento para procurar o equilíbrio entre as necessidades financeiras de sua família e recursos que tem.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2 Seu regente em tensão com o Sol indica atritos e discussões. Talvez queira se destacar demais ou se mostrar superior a todos os demais. A humildade é o grande remédio.

PEIXES - 19/2 a 20/3 Atos impensados e situações incontroláveis tra-zem prejuízo aos bens materiais. Aceitar desafios sem sentido também pode fazê-lo desperdiçar energia e recursos.

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

CONTINUAÇÕES REPRODUÇÃO

BRA. Livre. Este documentário apre-senta uma nova abordagem sobre o uso sustentável da Floresta Amazônica. Empresários, ambientalistas e morado-res falam da sua relação com um dos maiores patrimônios naturais do planeta e discutem soluções para os dilemas da região. O filme apresenta nove experi-ências bem-sucedidas que comprovam é possível que a Amazônia se desenvolva economicamente sem que seu ecossis-tema seja afetado. Cinemark 8 – 16h20, 20h50 (diariamente), 23h20 (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis – 15h, 17h30 (diariamente).

Amazônia Eterna:

ESTREIA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

REPRODUÇÃO

Quarenta e Sete Ronins: EUA. 14 anos. Cinemark 5 – 13h20, 19h (3D/dub/diariamente); Cinépolis – 15h30 (leg/diariamente); Playarte 10 – 13h20, 15h40 (leg/diariamente).

A Menina Que Roubava Livros: EUA. 14 anos. Cinemark 5 – 16h, 22h (dub/diariamente); Cinépolis 14h10, 17h20 (leg/diariamente); Cinépolis – 18h15, 21h30 (diariamente).

O Lobo de Wall Street: EUA. 16 anos. Cinépolis – 20h30 (leg/diaria-mente); Playarte 20h (leg/diariamen-te), 23h20 (leg/somente sexta-feira e

sábado).O Herdeiro do Diabo: EUA. 12

anos. Cinemark 1 – 22h10 (dub/dia-riamente).

Frankstein – Entre Anjos e Demô-nios: EUA. 14 anos. Playarte 2 – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (leg/dia-riamente), 23h30 (leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 7 – 14h, 16h, 18h, 20h05 (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Muita Calma Nessa Hora 2: BRA. 12 anos. Cinemark 8 – 11h40 (somente sábado e domingo), 14h, 18h30 (diaria-

mente); Cinépolis – 13h15 (diariamen-te); Playarte 3 – 13h10, 15h05, 17h, 18h55, 20h50 (diariamente), 22h45 (somente sexta-feira e sábado).

Tarzan – A Evolução da Lenda: ALE. Livre. Playarte 8 – 14h, 16h, 18h (dub/diariamente).

Frozen, Uma Aventura Congelan-te: EUA. Livre. Playarte 4 – 12h40, 14h50, 17h (dub/diariamente).

Até Que a Sorte Nos Separe 2: BRA. 10 anos. Playarte 4 – 19h10, 21h20 (diariamente), 23h25 (somente sexta-feira e sábado).

Hércules: EUA. 14 anos. Cinemark 4 – 12h (3D/dub/somente sába-do e domingo), 14h20, 16h50, 19h20, 21h50 (3D/dub/diariamente); Cinépolis – 14h30, 19h20 (3D/dub/diariamente), 17h, 21h45 (3D/leg/diariamente); Playarte 5 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Trapaça: EUA. 14 anos. Cinemark 2 - 15h50, 21h30 (dub/diaria-mente); Cinépolis 15h25, 18h40, 21h50 (leg/diariamente); Cinépolis – 13h, 16h, 19h05, 22h20 (leg/diariamente).

Operação Sombra – Jack Ryan: EUA. 14 anos. Cinemark 2 – 13h10,18h50 (dub/diariamente); Cinépolis – 20h (dub/diariamente), 22h30 (leg/diariamente); Playarte 10 – 18h, 20h10 (dub/diariamente), 22h20 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Uma Aventura Lego: EUA. Livre. Cinemark 1 – 11h50 (dub/so-mente sábado e domingo), 14h30, 17h10, 19h45 (dub/diariamente), Cinemark 3 – 12h55, 15h20 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 13h30, 16h10, 18h40, 21h05 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 13h10, 16h05 (3D/dub/diariamente), 13h45, 16h15, 18h45, 21h15 (3D/dub/diariamente); Playarte 1 – 12h40, 14h50, 17h (3D/dub/diariamente); Playarte 6 – 13h40, 15h55, 18h10, 20h25 (dub/diariamente), 22h35 (somente sexta-feira e sábado).

Sebastião Jr. lança CD ao vivo, dia 9

A comemoração do aniver-sário de 27 anos do levantador oficial do boi Garantido, Se-bastião Jr., será comemorada com uma grande festa, no dia 9 de março, a partir das 12h, no Círculo Militar de Manaus (Cirmam), regada a feijoada e, com o lançamento do seu primeiro CD (duplo). O ingres-so será uma camisa, no valor de R$ 30.

“Esse evento serve para marcar o lançamento do CD duplo e também para co-memorar meu aniversário. Resolvemos fazer a feijoada porque o público cobrou e no ano passado não foi possível fazer”, explica Sebastião.

Com participação de Már-cia Siqueira e Israel Paulain, o repertório do show será formado pelas toadas do CD acústico (branco), do CD ritmado (vermelho), além de toadas do CD de 2014.

De acordo com Sebastião, também serão incluídas as toadas que são tocadas na Alvorada do boi, em Parintins. “Será uma apresentação de aproximadamente duas horas e vamos fechar em grande estilo. Estamos programando uma grande festa para o povo de alma vermelha, que me apoia desde que cheguei ao Garantido. “No meu aniver-sário, com certeza, já recebi o presente da nação vermelha e branca”

O CD duplo foi produzido pelo maestro Paulo Marinho e também por Sebastião Jr. e demorou quase um ano e meio para ser finalizado. Se-bastião explica que o crité-rio da escolha do set list foi resgatar toadas antigas do Boi Garantido e colocá-las na sua voz.

AO VIVO

O “Cavaleiro Andante por Terras Amazônicas” é o espetáculo que será apresentado neste sábado, a partir das 20h, no Teatro Amazonas

Mostra em comemoração aos 10 anos do festival

“Cavaleiro Andante por Ter-ras Amazônica” é o espe-táculo que abre a Mostra em comemoração aos 10

anos do Festival de Teatro da Amazônia. Dom Quixote - O Cavaleiro Andante, personagem clássico da obra de Miguel de Cervantes, acompanhado de seu fiel escudeiro Sancho Pança estarão sábado, às 20h, no Teatro Amazonas (largo de São Sebastião) com entrada gratuita.

O espetáculo Dom Quixote é baseado na obra de Antônio José da Silva, O Judeu, e foi montado em comemoração aos 20 anos do Teatro Experimental de Alta Floresta/MT em 2008. Conta com a direção do português Horácio Manuel e agora, retorna com algumas novidades. Além da mudança de parte do elenco, a montagem apresenta novos elementos.

A obra de Cervantes foi considerada, em 2002, o melhor livro do mundo por uma comissão de cem críticos literários de vários países. Dom Quixote aborda

temas como amor, sabedoria, amizade, enternecimento, encantamentos, justi-ça, loucuras e divertimento. O história narra a última viagem do fidalgo Dom Quixote em busca de aventuras, enfren-tando leões, gigantes e outros seres que povoam o mundo do personagem. Quixote é acompanhado por seu fiel amigo e escudeiro Sancho Pança. Des-sas aventuras e desventuras saltam o amor e a bravura para enfrentar os “monstros” do dia a dia. É assim que nossa personagem vê gigantes em moinhos de vento e os enfrenta bravamente. É no espírito da busca de aventuras e de amor de Dulcinéia que ao vencer uma das batalhas Quixote conclama: “Haveis de confessar que a minha namorada Dulcinéia é a menina mais linda do mundo”. Além da apre-sentação em Porto Velho, o espetáculo faz apresentação no Teatro Amazonas, em Manaus, no dia 15 de fevereiro, compondo a programação da Mostra

comemorativa dos 10 Anos do Festival de Teatro da Amazônia.

O evento é realizado pela Federação de Teatro do Estado do Amazonas (Fetam) e Secretaria de Estado de Cultura (Sec).

SERVIÇOMOSTRA EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA

Quando:

Onde:

Quanto:

Sábado, às 20h

Teatro Amazonas

Gratuito

A apresentação de amanhã fica sob a responsabilidade do Teatro Experimental de Alta Floresta e foi criado em 2008

DIVULGAÇÃO

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 13/2/2014 20:39:54

Page 7: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Fernando Coelho [email protected] - www.conteudochic.com.br

. Ilçana e Raul Zaidan inaugura-ram novo restaurante na cidade.

. O Capital Steak House que passa a integrar a agenda de opções gastronômicas do Shopping Ponta Negra, que re-cebeu aplausos dos convidados na badalada noite de estreia, que movimentou o centro de compras. Noite ótima com pre-senças VIPs e boa mesa.

>> Boa mesa

ESTREIA

EUA. 12 anos. Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, o filme conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazista e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. “Os Caçadores de Obras-Primas”, como são chamados, se encontrarão em uma corrida con-tra o tempo para evitar a destruição de mil anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender as maiores conquis-tas da humanidade. Cinemark 6 – 18h15 (dub/diariamente), 00h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), 12h50, 15h30, 21h15 (dub/dia-riamente); Cinépolis – 19h35, 22h35 (leg/diariamente); Cinépolis – 14h, 19h30 (dub/diariamente), 16h40, 22h15 (leg/diariamente); Playarte 9 – 13h15, 15h35, 17h55, 20h15 (dub/diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Caçadores de Obras-Primas:

Homens em guerra por arteBaseado em fatos reais, o fi lme “Caçadores de Obras-Primas” conta a história de um grupo de historiadores de arte de Adolf Hitler que tentam resgatar quadros e devolver aos donos

Adolf Hitler (1889-1945) era um amante das artes e, durante a Segunda Guerra Mundial, fi cou com milhares de obras de grandes pintores dos países que invadiu. O fi lme “Caçadores de Obras-Primas”, dirigido por George Clooney, que estreia hoje, conta a história de um grupo de historiadores de arte que parte para a guerra com o objetivo de recuperar esse patrimônio. A história é baseada em fatos reais.

O ofi cial americano e conservador de obras de arte Frank Stokes (George Clooney) é o líder da equipe, formada por James Gran-ger (Matt Damon), Richard Campbell (Bill Murray), Walter Garfi eld (John Goodman), Preston Savitz (Bob Balaban), Jean-Claude

Clermont (Jean Dujardin, de “O Artista”) e Donald Jeff ries (Hugh Bonneville, da série “Downton Abbey”). Cate Blanchet interpreta Claire Simone, uma historiadora de arte fran-cesa que trabalha em um museu dominado pelos nazistas, mas faz parte da resistência e ajuda os caçadores de arte.

O grupo arrisca a vida e corre contra o tempo para evitar a destruição de mais de mil anos de cultura -as obras estão fadadas ao fogo com a derrota de Hitler.

O longa tem cenas engraçadas, que mos-tram o despreparo desses soldados de meia-idade para o combate, mas também dramá-ticas, que retratam o horror da guerra.

Por Camila Gomes

DIVULGAÇÃO

O longa-metragem com importantes nomes do cinema como George Clooney

DIVULGAÇÃO

Documentário mostra a ‘Amazônia Eterna’ A produtora Giros e a Agência Tudo

perceberam a riqueza do tema e uniram forças para a realização do documentário “Amazônia Eterna”, que estreia em Ma-naus hoje. O lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ainda não tem data confi rmada. O longa leva o público em uma viagem corajosa que, despida de preconceitos, visita e apresenta rele-

vantes projetos de sustentabilidade na região, inseridos em um dos mais ricos e surpreendentes cenários do mundo.

Dirigido por Belisario Franca (Giros) e idealizado em parceria com Maurício Magalhães (Agência Tudo), o fi lme traz uma nova visão sobre as possibilida-des de convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a ma-

nutenção do ecossistema amazônico. O documentário apresenta nove projetos com propostas bem-sucedidas do uso da fl oresta de maneira sustentável, benefi -ciando diretamente a população local e promovendo boas parcerias econômicas. Atividades como agricultura, pesca, pecu-ária e extrativismo são desvendadas sob o respaldo de especialistas, entre.

CINEMADIVULGAÇÃO

“Amazônia Eterna” estreia hoje

. A Sociedade Brasilei-ra de Cirurgia Plástica – Regional Amazonas, em parceria com a Saga Medical orquestram o “I Workshop de Tecnolo-gia Avançada em Saúde: Integração da Cirurgia Plástica com outras Es-pecialidades”.

. O evento tem como objetivo fomentar a utilização de produtos com tecnologia avan-çada, otimizando o pro-cesso de cicatrização e cura das feridas, me-lhorando a qualidade de vida dos pacientes e reduzindo os custos totais do tratamento. Será no dia 21, no au-ditório do Conselho Re-gional de Medicina do Amazonas (Creman).

. O workshop contará com a participação do presidente da Socieda-de Brasileira de Cirur-gia Plástica – Regional do Amazonas, doutor Rui Silva Rodrigues, do cirurgião plástico dou-tor Álvaro de Sá, da ci-rurgiã plástica doutora Andreia S. de Souza (Porto Velho – RO) e da enfermeira especialis-ta em Produtos da KCI Danielle da Costa (São Paulo - SP).

>> Workshop

. O título leva a palavra ‘Top’ porque reunirá o time VIP e os rostos mais bonitos da cidade, além de alta qualidade do serviço. Exatamente assim será a feijoa-da de Carnaval que acontecerá no dia 22, no Diamond.

. Sob a batuta desta colunista, o evento movimentará a cidade. A bateria Swingue Samba Show (que reúne integrantes de várias escolas de samba de Manaus) animará a tarde com passistas e mulatas. Não dá para perder.

>> Feijão Top

- O prefeito Arthur Virgílio Neto recebendo a visita de cortesia do cônsul do Canadá, David Millward, na tarde de quinta-feira. O cônsul se mos-trou impressionado com a beleza arquitetônica da cidade e também com a cultura local. Segundo ele, apesar da seleção canadense não participar da Copa do Mundo Fifa 2014, um grande número de canadenses virá ao Brasil e também a Manaus prestigiar os jogos.

Fernando Coelho Jr.

O empresário Ricardo Gon-tijo e o presidente do Grupo Raman Neves de Comunica-

ção, Otávio Raman NevesO vice-governador José Melo, o governador Omar Aziz e Raul Zaidan na concorrida inauguração do Capital Steak

House, que movimentou o Shopping Ponta Negra

As belas irmãs Jamile, Hannah e Sophia Raman Neves

Ari e Lourdinha Moutinho e Ana Beatriz e Lizandro Breval

Cassiano e Nair Tereza Vasconcellos DiasJoão Paulo, Sheila e Paulinho Jacob

Josué Filho e Kátia

Edi-leine Melo e Regina Furta-do

Os anfi tri-ões Raul e Ilçana Zaidan

FOTOS: UERLAN MONTEIRO

07_10 PLATEIA FIMSEMANA.indd 10-7 13/2/2014 20:38:46

Page 8: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

O Galo de Manaus 2014 está marcado para o dia 1º de março, na avenida das Tor-res, mas amanhã, os foliões

pernambucanos ou não já podem come-çar a entrar no clima carnavalesco. A partir de 11h, a Copacabana Chopperia abrirá as portas para a Feijoada do Galo de Manaus e, na ocasião, será entregue o Frevolê, a camisa ofi cial do bloco de rua. As atrações musi-cais serão a banda do Galo e a Cauxi Eletrizado. A entrada para a feijoada custa R$ 30 e o frevolê, R$ 50, e os

dois juntos serão vendidos a R$ 60. Os ingressos estão à venda no Bob’s da avenida Djalma Batista (posto Shell, na esquina da avenida Rio Negro, no conjunto Eldorado), pelo site ingresse.com e na bilheteria da Copacabana.

O empresário Theo Alves explica que a cada ano o frevolê é lançado com uma temática diferente. E para aproveitar o ano da Copa do Mundo da Fifa, foi escolhido o tema “Com a Bola Toda”. No dia 1º de março, o frevolê dará direito a área exclusiva, cinco fi chas de bebidas e acesso à Torcida do Galo durante os jogos da seleção brasileira.

Theo lembra que entrou para o evento de forma extraofi cial em 2008, e as-

sumiu ofi cialmente o Galo de Manaus dois anos mais tarde, por meio da sua empresa, a Coração Blue. Ele conta que, naquele ano, o evento reuniu mais de 8 mil pessoas e chegou a 90 mil em 2013. Este ano, a expectativa é que mais de cem mil foliões participem do Galo de Manaus.

“O Galo é, acima de tudo, uma gran-de manifestação cultural. O que me atraiu em participar foi o fato de ser um Carnaval de rua, itinerante, e eu sonho em criar uma fundação para divulgar a cultura pernambucana em Manaus”, comenta o empresário. Festi-vais gastronômicos, aulas de frevo e de música são algumas das iniciativas que

Theo espera alcançar com a fundação. “Queremos fazer essa cultura fervilhar mais na cidade. É o objetivo que insti-tuímos para o Galo e, com a dimensão que a festa tomou, temos capacidade de fazer algo maior para que o evento não seja visto apenas como um bloco de Carnaval”, explica.

Novo localO Galo de Manaus já foi realizado em

áreas como a avenida do Turismo e, este ano, o trajeto de 1,5 km ocupará uma parte da avenida das Torres, no dia 1 de março. A área interditada vai da avenida Rio Branco até o posto da Petrobras. A concentração será de 10h às 14h, e

o evento em si de 14h às 18h. “Temos liberação para usar a pista até as 20h, mas pretendemos terminar o Galo ainda com a luz do sol”, avisa Theo Alves. A entrada para o evento é gratuita, mas quem quiser poderá usar o frevolê. A música – com muito frevo, maracatu etc. – será comandada pela Banda do Galo de Manaus, pela Cauxi Eletrizado e o Maracatu Eco da Sapopema.

Theo diz que houve poucas manifes-tações contrárias à realização do Galo de Manaus na avenida das Torres, mas revela que a maioria que curte o evento gostou da mudança. “Foram postadas algumas observações na página ofi cial no Facebook de gente que criou um conceito de que o evento é para reunir gente bonita. E, na verdade, o conceito é de alegria, de festa. O evento cresceu e nosso objetivo é fazer uma festa popular”, diz o empresário.

Ele também explica que a decisão de realizar o desfi le na avenida das Torres foi tomada em conjunto com a Manaustrans. “Fizemos reuniões para decidir qual seria tecnicamente o me-lhor lugar. É uma avenida larga, com bastante área para estacionar. A esco-lha foi feita com carinho e respeito à população, pois na área do evento há poucas residências”, comenta.

Depois do Galo de Manaus, será a vez

da Feijoada de Aniversário do Recife e Olinda, no dia 15 de março, também na Copacabana Chopperia. A história do Galo de Manaus teve início em 2004, por iniciativa de quatro pernambucanos re-sidentes na cidade: Marcos Maximiano, João Cysneiros, Silvino e Pedro Coronel. A saudade do Galo da Madrugada de Recife foi o que os motivou a criar a festa na capital amazonense.

Inspirado no Galo da Madrugada, realizado em Pernambuco, a festa carnavalesca que tem o frevo como ritmo será realizada no dia 1º de março em Manaus

Duas festas para entrar no climado Carnaval este fi m de semana

O Lappa Bar, localizado no Viei-ralves, está no ritmo de Carnaval. Hoje, a partir das 19h, o local re-ceberá como atrações as bandas Tayna Pimentel & Poxa Vida e Tô à Toa, além do grupo Calçada do Samba, todas com um repertório voltado para os ritmos típicos da folia momesca. O evento faz parte do projeto musical “Sexta Carioca” e sempre conta com a presença de artistas locais.

Segundo João Fábio Sá, sócio-proprietário do local, desde a rei-nauguração do Lappa, na segunda semana de janeiro deste ano, boa parte dos eventos estão adotando o tema Carnaval. “Sabemos que o ma-nauense é fã dessa festa e, sempre que possível, reuni os amigos para fazer um “esquenta” para a Folia de Momo. Então, nada mais justo, do que convidar atrações que possuam um som mais puxado para o samba e também para o axé”, diz.

Sá adianta, ainda, que no tradi-cional Sábado Gordo de Carnaval, o Lappa realizará um baile de máscaras que promete movimen-tar a cidade. “Porém, não poderí-amos deixar de fora aqueles que preferem outros ritmos musicais. Então, na Segunda-Feira Gorda, faremos um especial de rock ‘n’ roll para que os fãs do ritmo não

fi quem sem opção”, salienta.E uma das bandas mais aguar-

dadas da noite, sem dúvida, é a Calçada do Samba. Formado por Márcio (voz e violão), Nildo (voz e surdo), Laércio (voz e reco), Jônatas (voz e teclado), William (cavaco), Paulinho (pandeiro, cai-xa e repique), Renatinho (tantan e percussão geral), André (bateria) e Reginaldo (baixo), o grupo já conta com 23 anos de história. Entre suas infl uências musicais estão Fundo de Quintal, Ases do Pagode, Júnior Rodrigues e Chico da Silva. Vale ressaltar que na sexta-feira o local abre suas portas à partir das 16h para happy hour.

FeijoadaAmanhã, o Lappa Bar realiza

sua tradicional feijoada ao som de muito samba e pagode. O bufê começa a funcionar a partir do meio-dia e conta, ainda, com ou-tros pratos para aqueles que não são tão “fãs” do feijão amigo. A feijoada custa R$ 49,90, o quilo. E as atrações musicais fi cam por conta das bandas Fuzarca e Tay-na Pimentel & Poxa Vida. E para quem chegar após o almoço, o couvert artístico só será cobrado a partir das 20h.

LAPPA

O Galo de Manaus vai mudar mais uma vez: será na avenida das Torres

SERVIÇOFEIJOADA DO GALO DE MANAUS 2014

Quando:

Onde:

Quanto:

amanhã, das 11h às 18h

Copacabana Chopperia (av. do Turismo, Tarumã)

entrada R$ 30, frevolê R$ 50, entrada e frevolê R$ 60, à venda no Bob’s da avenida Djalma Batista (posto Shell, na esquina da avenida Rio Negro, no conjunto Eldorado), pelo site ingresse.com e na bilheteria da Co-pacabana

LUIZ OTAVIO MARTINSEquipe EM TEMPO

A cantora Tayna Pimentel tocao seu samba rock, hoje

SERVIÇO“SEXTA CARIOCA”

Quando:

Quanto:

Sexta-feira, dia 14, a partir das 19h

R$ 20, a partir das 20h

TRADICIONAL FEIJOADA

Quando”

Onde:

Quanto:

Sábado, dia 15, ao meio-dia

Lappa Bar (rua Rio Mar, 98, Vieiralves)R$ 20

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

A banda do Galo e a Cauxi Eletrizado são as atrações do evento que acontece amanhã, na Copacabana Chopperia, onde será lançado ofi cialmente o frevolê, com o tema “Com a Bola Toda”

Feijoada para o Galo de Manaus

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 13/2/2014 20:43:00

Page 9: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

O Galo de Manaus 2014 está marcado para o dia 1º de março, na avenida das Tor-res, mas amanhã, os foliões

pernambucanos ou não já podem come-çar a entrar no clima carnavalesco. A partir de 11h, a Copacabana Chopperia abrirá as portas para a Feijoada do Galo de Manaus e, na ocasião, será entregue o Frevolê, a camisa ofi cial do bloco de rua. As atrações musi-cais serão a banda do Galo e a Cauxi Eletrizado. A entrada para a feijoada custa R$ 30 e o frevolê, R$ 50, e os

dois juntos serão vendidos a R$ 60. Os ingressos estão à venda no Bob’s da avenida Djalma Batista (posto Shell, na esquina da avenida Rio Negro, no conjunto Eldorado), pelo site ingresse.com e na bilheteria da Copacabana.

O empresário Theo Alves explica que a cada ano o frevolê é lançado com uma temática diferente. E para aproveitar o ano da Copa do Mundo da Fifa, foi escolhido o tema “Com a Bola Toda”. No dia 1º de março, o frevolê dará direito a área exclusiva, cinco fi chas de bebidas e acesso à Torcida do Galo durante os jogos da seleção brasileira.

Theo lembra que entrou para o evento de forma extraofi cial em 2008, e as-

sumiu ofi cialmente o Galo de Manaus dois anos mais tarde, por meio da sua empresa, a Coração Blue. Ele conta que, naquele ano, o evento reuniu mais de 8 mil pessoas e chegou a 90 mil em 2013. Este ano, a expectativa é que mais de cem mil foliões participem do Galo de Manaus.

“O Galo é, acima de tudo, uma gran-de manifestação cultural. O que me atraiu em participar foi o fato de ser um Carnaval de rua, itinerante, e eu sonho em criar uma fundação para divulgar a cultura pernambucana em Manaus”, comenta o empresário. Festi-vais gastronômicos, aulas de frevo e de música são algumas das iniciativas que

Theo espera alcançar com a fundação. “Queremos fazer essa cultura fervilhar mais na cidade. É o objetivo que insti-tuímos para o Galo e, com a dimensão que a festa tomou, temos capacidade de fazer algo maior para que o evento não seja visto apenas como um bloco de Carnaval”, explica.

Novo localO Galo de Manaus já foi realizado em

áreas como a avenida do Turismo e, este ano, o trajeto de 1,5 km ocupará uma parte da avenida das Torres, no dia 1 de março. A área interditada vai da avenida Rio Branco até o posto da Petrobras. A concentração será de 10h às 14h, e

o evento em si de 14h às 18h. “Temos liberação para usar a pista até as 20h, mas pretendemos terminar o Galo ainda com a luz do sol”, avisa Theo Alves. A entrada para o evento é gratuita, mas quem quiser poderá usar o frevolê. A música – com muito frevo, maracatu etc. – será comandada pela Banda do Galo de Manaus, pela Cauxi Eletrizado e o Maracatu Eco da Sapopema.

Theo diz que houve poucas manifes-tações contrárias à realização do Galo de Manaus na avenida das Torres, mas revela que a maioria que curte o evento gostou da mudança. “Foram postadas algumas observações na página ofi cial no Facebook de gente que criou um conceito de que o evento é para reunir gente bonita. E, na verdade, o conceito é de alegria, de festa. O evento cresceu e nosso objetivo é fazer uma festa popular”, diz o empresário.

Ele também explica que a decisão de realizar o desfi le na avenida das Torres foi tomada em conjunto com a Manaustrans. “Fizemos reuniões para decidir qual seria tecnicamente o me-lhor lugar. É uma avenida larga, com bastante área para estacionar. A esco-lha foi feita com carinho e respeito à população, pois na área do evento há poucas residências”, comenta.

Depois do Galo de Manaus, será a vez

da Feijoada de Aniversário do Recife e Olinda, no dia 15 de março, também na Copacabana Chopperia. A história do Galo de Manaus teve início em 2004, por iniciativa de quatro pernambucanos re-sidentes na cidade: Marcos Maximiano, João Cysneiros, Silvino e Pedro Coronel. A saudade do Galo da Madrugada de Recife foi o que os motivou a criar a festa na capital amazonense.

Inspirado no Galo da Madrugada, realizado em Pernambuco, a festa carnavalesca que tem o frevo como ritmo será realizada no dia 1º de março em Manaus

Duas festas para entrar no climado Carnaval este fi m de semana

O Lappa Bar, localizado no Viei-ralves, está no ritmo de Carnaval. Hoje, a partir das 19h, o local re-ceberá como atrações as bandas Tayna Pimentel & Poxa Vida e Tô à Toa, além do grupo Calçada do Samba, todas com um repertório voltado para os ritmos típicos da folia momesca. O evento faz parte do projeto musical “Sexta Carioca” e sempre conta com a presença de artistas locais.

Segundo João Fábio Sá, sócio-proprietário do local, desde a rei-nauguração do Lappa, na segunda semana de janeiro deste ano, boa parte dos eventos estão adotando o tema Carnaval. “Sabemos que o ma-nauense é fã dessa festa e, sempre que possível, reuni os amigos para fazer um “esquenta” para a Folia de Momo. Então, nada mais justo, do que convidar atrações que possuam um som mais puxado para o samba e também para o axé”, diz.

Sá adianta, ainda, que no tradi-cional Sábado Gordo de Carnaval, o Lappa realizará um baile de máscaras que promete movimen-tar a cidade. “Porém, não poderí-amos deixar de fora aqueles que preferem outros ritmos musicais. Então, na Segunda-Feira Gorda, faremos um especial de rock ‘n’ roll para que os fãs do ritmo não

fi quem sem opção”, salienta.E uma das bandas mais aguar-

dadas da noite, sem dúvida, é a Calçada do Samba. Formado por Márcio (voz e violão), Nildo (voz e surdo), Laércio (voz e reco), Jônatas (voz e teclado), William (cavaco), Paulinho (pandeiro, cai-xa e repique), Renatinho (tantan e percussão geral), André (bateria) e Reginaldo (baixo), o grupo já conta com 23 anos de história. Entre suas infl uências musicais estão Fundo de Quintal, Ases do Pagode, Júnior Rodrigues e Chico da Silva. Vale ressaltar que na sexta-feira o local abre suas portas à partir das 16h para happy hour.

FeijoadaAmanhã, o Lappa Bar realiza

sua tradicional feijoada ao som de muito samba e pagode. O bufê começa a funcionar a partir do meio-dia e conta, ainda, com ou-tros pratos para aqueles que não são tão “fãs” do feijão amigo. A feijoada custa R$ 49,90, o quilo. E as atrações musicais fi cam por conta das bandas Fuzarca e Tay-na Pimentel & Poxa Vida. E para quem chegar após o almoço, o couvert artístico só será cobrado a partir das 20h.

LAPPA

O Galo de Manaus vai mudar mais uma vez: será na avenida das Torres

SERVIÇOFEIJOADA DO GALO DE MANAUS 2014

Quando:

Onde:

Quanto:

amanhã, das 11h às 18h

Copacabana Chopperia (av. do Turismo, Tarumã)

entrada R$ 30, frevolê R$ 50, entrada e frevolê R$ 60, à venda no Bob’s da avenida Djalma Batista (posto Shell, na esquina da avenida Rio Negro, no conjunto Eldorado), pelo site ingresse.com e na bilheteria da Co-pacabana

LUIZ OTAVIO MARTINSEquipe EM TEMPO

A cantora Tayna Pimentel tocao seu samba rock, hoje

SERVIÇO“SEXTA CARIOCA”

Quando:

Quanto:

Sexta-feira, dia 14, a partir das 19h

R$ 20, a partir das 20h

TRADICIONAL FEIJOADA

Quando”

Onde:

Quanto:

Sábado, dia 15, ao meio-dia

Lappa Bar (rua Rio Mar, 98, Vieiralves)R$ 20

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

A banda do Galo e a Cauxi Eletrizado são as atrações do evento que acontece amanhã, na Copacabana Chopperia, onde será lançado ofi cialmente o frevolê, com o tema “Com a Bola Toda”

Feijoada para o Galo de Manaus

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 13/2/2014 20:43:00

Page 10: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Fernando Coelho [email protected] - www.conteudochic.com.br

. Ilçana e Raul Zaidan inaugura-ram novo restaurante na cidade.

. O Capital Steak House que passa a integrar a agenda de opções gastronômicas do Shopping Ponta Negra, que re-cebeu aplausos dos convidados na badalada noite de estreia, que movimentou o centro de compras. Noite ótima com pre-senças VIPs e boa mesa.

>> Boa mesa

ESTREIA

EUA. 12 anos. Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, o filme conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazista e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. “Os Caçadores de Obras-Primas”, como são chamados, se encontrarão em uma corrida con-tra o tempo para evitar a destruição de mil anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender as maiores conquis-tas da humanidade. Cinemark 6 – 18h15 (dub/diariamente), 00h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), 12h50, 15h30, 21h15 (dub/dia-riamente); Cinépolis – 19h35, 22h35 (leg/diariamente); Cinépolis – 14h, 19h30 (dub/diariamente), 16h40, 22h15 (leg/diariamente); Playarte 9 – 13h15, 15h35, 17h55, 20h15 (dub/diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Caçadores de Obras-Primas:

Homens em guerra por arteBaseado em fatos reais, o fi lme “Caçadores de Obras-Primas” conta a história de um grupo de historiadores de arte de Adolf Hitler que tentam resgatar quadros e devolver aos donos

Adolf Hitler (1889-1945) era um amante das artes e, durante a Segunda Guerra Mundial, fi cou com milhares de obras de grandes pintores dos países que invadiu. O fi lme “Caçadores de Obras-Primas”, dirigido por George Clooney, que estreia hoje, conta a história de um grupo de historiadores de arte que parte para a guerra com o objetivo de recuperar esse patrimônio. A história é baseada em fatos reais.

O ofi cial americano e conservador de obras de arte Frank Stokes (George Clooney) é o líder da equipe, formada por James Gran-ger (Matt Damon), Richard Campbell (Bill Murray), Walter Garfi eld (John Goodman), Preston Savitz (Bob Balaban), Jean-Claude

Clermont (Jean Dujardin, de “O Artista”) e Donald Jeff ries (Hugh Bonneville, da série “Downton Abbey”). Cate Blanchet interpreta Claire Simone, uma historiadora de arte fran-cesa que trabalha em um museu dominado pelos nazistas, mas faz parte da resistência e ajuda os caçadores de arte.

O grupo arrisca a vida e corre contra o tempo para evitar a destruição de mais de mil anos de cultura -as obras estão fadadas ao fogo com a derrota de Hitler.

O longa tem cenas engraçadas, que mos-tram o despreparo desses soldados de meia-idade para o combate, mas também dramá-ticas, que retratam o horror da guerra.

Por Camila Gomes

DIVULGAÇÃO

O longa-metragem com importantes nomes do cinema como George Clooney

DIVULGAÇÃO

Documentário mostra a ‘Amazônia Eterna’ A produtora Giros e a Agência Tudo

perceberam a riqueza do tema e uniram forças para a realização do documentário “Amazônia Eterna”, que estreia em Ma-naus hoje. O lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ainda não tem data confi rmada. O longa leva o público em uma viagem corajosa que, despida de preconceitos, visita e apresenta rele-

vantes projetos de sustentabilidade na região, inseridos em um dos mais ricos e surpreendentes cenários do mundo.

Dirigido por Belisario Franca (Giros) e idealizado em parceria com Maurício Magalhães (Agência Tudo), o fi lme traz uma nova visão sobre as possibilida-des de convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a ma-

nutenção do ecossistema amazônico. O documentário apresenta nove projetos com propostas bem-sucedidas do uso da fl oresta de maneira sustentável, benefi -ciando diretamente a população local e promovendo boas parcerias econômicas. Atividades como agricultura, pesca, pecu-ária e extrativismo são desvendadas sob o respaldo de especialistas, entre.

CINEMADIVULGAÇÃO

“Amazônia Eterna” estreia hoje

. A Sociedade Brasilei-ra de Cirurgia Plástica – Regional Amazonas, em parceria com a Saga Medical orquestram o “I Workshop de Tecnolo-gia Avançada em Saúde: Integração da Cirurgia Plástica com outras Es-pecialidades”.

. O evento tem como objetivo fomentar a utilização de produtos com tecnologia avan-çada, otimizando o pro-cesso de cicatrização e cura das feridas, me-lhorando a qualidade de vida dos pacientes e reduzindo os custos totais do tratamento. Será no dia 21, no au-ditório do Conselho Re-gional de Medicina do Amazonas (Creman).

. O workshop contará com a participação do presidente da Socieda-de Brasileira de Cirur-gia Plástica – Regional do Amazonas, doutor Rui Silva Rodrigues, do cirurgião plástico dou-tor Álvaro de Sá, da ci-rurgiã plástica doutora Andreia S. de Souza (Porto Velho – RO) e da enfermeira especialis-ta em Produtos da KCI Danielle da Costa (São Paulo - SP).

>> Workshop

. O título leva a palavra ‘Top’ porque reunirá o time VIP e os rostos mais bonitos da cidade, além de alta qualidade do serviço. Exatamente assim será a feijoa-da de Carnaval que acontecerá no dia 22, no Diamond.

. Sob a batuta desta colunista, o evento movimentará a cidade. A bateria Swingue Samba Show (que reúne integrantes de várias escolas de samba de Manaus) animará a tarde com passistas e mulatas. Não dá para perder.

>> Feijão Top

- O prefeito Arthur Virgílio Neto recebendo a visita de cortesia do cônsul do Canadá, David Millward, na tarde de quinta-feira. O cônsul se mos-trou impressionado com a beleza arquitetônica da cidade e também com a cultura local. Segundo ele, apesar da seleção canadense não participar da Copa do Mundo Fifa 2014, um grande número de canadenses virá ao Brasil e também a Manaus prestigiar os jogos.

Fernando Coelho Jr.

O empresário Ricardo Gon-tijo e o presidente do Grupo Raman Neves de Comunica-

ção, Otávio Raman NevesO vice-governador José Melo, o governador Omar Aziz e Raul Zaidan na concorrida inauguração do Capital Steak

House, que movimentou o Shopping Ponta Negra

As belas irmãs Jamile, Hannah e Sophia Raman Neves

Ari e Lourdinha Moutinho e Ana Beatriz e Lizandro Breval

Cassiano e Nair Tereza Vasconcellos DiasJoão Paulo, Sheila e Paulinho Jacob

Josué Filho e Kátia

Edi-leine Melo e Regina Furta-do

Os anfi tri-ões Raul e Ilçana Zaidan

FOTOS: UERLAN MONTEIRO

07_10 PLATEIA FIMSEMANA.indd 10-7 13/2/2014 20:38:46

Page 11: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

HORÓSCOPO

GREGÓRIO QUEIROZÁRIES - 21/3 a 19/4 Você entra em descompasso com o grupo social e os amigos. O anseio por ser diferente tende a ser perturbador. Seja como você é, ao invés de forçar as diferenças.TOURO - 20/4 a 20/5 É preciso liberar energia física sem, no entanto, ferir a si mesmo e às pessoas. Desafios no tra-balho pressionam você a reagir do modo errado. Cuidado com a impaciência.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 É bom descarregar energia vital e a tensão que tem acumulado. Uma atividade física vigorosa caberia bem. Questione ideias ou direções, pois nada é definitivo, hoje.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Para fazer o que julga correto no trabalho, precisará romper com limitações e convenções. Evite alimentar rancores com os amigos, ou irá prejudicar situações futuras.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Seu regente e Urano indicam disposição rebelde e renovadora, mesmo se inconveniente. Você afirma seu modo de pensar mesmo que isso o leve a se afastar das pessoas.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 Bom momento para buscar o entendimento com seus parceiros e sócios, em especial nas questões materiais. Alguma mudança pode ser sugerida no ambiente doméstico.

LIBRA - 23/9 a 22/10 A comunicação e atividades intelectuais estão bem estimuladas. Entenda-se melhor com os parceiros. Os impulsos temperamentais precisam ser melhor conduzidos.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Um dia complicado para as questões que envol-vem trabalho, conforto e subordinados. A rebeldia diante da família é problema. Tudo somado, você tende a ficar tenso e travado.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Um dia de sentimentos contraditórios, talvez até mesmo contrários a seus princípios. O relacio-namento afetivo é conturbado por contradições internas.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1 Os desejos contrafeitos colocam-no de má vonta-de na relação amorosa. Momento para procurar o equilíbrio entre as necessidades financeiras de sua família e recursos que tem.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2 Seu regente em tensão com o Sol indica atritos e discussões. Talvez queira se destacar demais ou se mostrar superior a todos os demais. A humildade é o grande remédio.

PEIXES - 19/2 a 20/3 Atos impensados e situações incontroláveis tra-zem prejuízo aos bens materiais. Aceitar desafios sem sentido também pode fazê-lo desperdiçar energia e recursos.

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

CONTINUAÇÕES REPRODUÇÃO

BRA. Livre. Este documentário apre-senta uma nova abordagem sobre o uso sustentável da Floresta Amazônica. Empresários, ambientalistas e morado-res falam da sua relação com um dos maiores patrimônios naturais do planeta e discutem soluções para os dilemas da região. O filme apresenta nove experi-ências bem-sucedidas que comprovam é possível que a Amazônia se desenvolva economicamente sem que seu ecossis-tema seja afetado. Cinemark 8 – 16h20, 20h50 (diariamente), 23h20 (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis – 15h, 17h30 (diariamente).

Amazônia Eterna:

ESTREIA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

REPRODUÇÃO

Quarenta e Sete Ronins: EUA. 14 anos. Cinemark 5 – 13h20, 19h (3D/dub/diariamente); Cinépolis – 15h30 (leg/diariamente); Playarte 10 – 13h20, 15h40 (leg/diariamente).

A Menina Que Roubava Livros: EUA. 14 anos. Cinemark 5 – 16h, 22h (dub/diariamente); Cinépolis 14h10, 17h20 (leg/diariamente); Cinépolis – 18h15, 21h30 (diariamente).

O Lobo de Wall Street: EUA. 16 anos. Cinépolis – 20h30 (leg/diaria-mente); Playarte 20h (leg/diariamen-te), 23h20 (leg/somente sexta-feira e

sábado).O Herdeiro do Diabo: EUA. 12

anos. Cinemark 1 – 22h10 (dub/dia-riamente).

Frankstein – Entre Anjos e Demô-nios: EUA. 14 anos. Playarte 2 – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (leg/dia-riamente), 23h30 (leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 7 – 14h, 16h, 18h, 20h05 (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Muita Calma Nessa Hora 2: BRA. 12 anos. Cinemark 8 – 11h40 (somente sábado e domingo), 14h, 18h30 (diaria-

mente); Cinépolis – 13h15 (diariamen-te); Playarte 3 – 13h10, 15h05, 17h, 18h55, 20h50 (diariamente), 22h45 (somente sexta-feira e sábado).

Tarzan – A Evolução da Lenda: ALE. Livre. Playarte 8 – 14h, 16h, 18h (dub/diariamente).

Frozen, Uma Aventura Congelan-te: EUA. Livre. Playarte 4 – 12h40, 14h50, 17h (dub/diariamente).

Até Que a Sorte Nos Separe 2: BRA. 10 anos. Playarte 4 – 19h10, 21h20 (diariamente), 23h25 (somente sexta-feira e sábado).

Hércules: EUA. 14 anos. Cinemark 4 – 12h (3D/dub/somente sába-do e domingo), 14h20, 16h50, 19h20, 21h50 (3D/dub/diariamente); Cinépolis – 14h30, 19h20 (3D/dub/diariamente), 17h, 21h45 (3D/leg/diariamente); Playarte 5 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Trapaça: EUA. 14 anos. Cinemark 2 - 15h50, 21h30 (dub/diaria-mente); Cinépolis 15h25, 18h40, 21h50 (leg/diariamente); Cinépolis – 13h, 16h, 19h05, 22h20 (leg/diariamente).

Operação Sombra – Jack Ryan: EUA. 14 anos. Cinemark 2 – 13h10,18h50 (dub/diariamente); Cinépolis – 20h (dub/diariamente), 22h30 (leg/diariamente); Playarte 10 – 18h, 20h10 (dub/diariamente), 22h20 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Uma Aventura Lego: EUA. Livre. Cinemark 1 – 11h50 (dub/so-mente sábado e domingo), 14h30, 17h10, 19h45 (dub/diariamente), Cinemark 3 – 12h55, 15h20 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 13h30, 16h10, 18h40, 21h05 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 13h10, 16h05 (3D/dub/diariamente), 13h45, 16h15, 18h45, 21h15 (3D/dub/diariamente); Playarte 1 – 12h40, 14h50, 17h (3D/dub/diariamente); Playarte 6 – 13h40, 15h55, 18h10, 20h25 (dub/diariamente), 22h35 (somente sexta-feira e sábado).

Sebastião Jr. lança CD ao vivo, dia 9

A comemoração do aniver-sário de 27 anos do levantador oficial do boi Garantido, Se-bastião Jr., será comemorada com uma grande festa, no dia 9 de março, a partir das 12h, no Círculo Militar de Manaus (Cirmam), regada a feijoada e, com o lançamento do seu primeiro CD (duplo). O ingres-so será uma camisa, no valor de R$ 30.

“Esse evento serve para marcar o lançamento do CD duplo e também para co-memorar meu aniversário. Resolvemos fazer a feijoada porque o público cobrou e no ano passado não foi possível fazer”, explica Sebastião.

Com participação de Már-cia Siqueira e Israel Paulain, o repertório do show será formado pelas toadas do CD acústico (branco), do CD ritmado (vermelho), além de toadas do CD de 2014.

De acordo com Sebastião, também serão incluídas as toadas que são tocadas na Alvorada do boi, em Parintins. “Será uma apresentação de aproximadamente duas horas e vamos fechar em grande estilo. Estamos programando uma grande festa para o povo de alma vermelha, que me apoia desde que cheguei ao Garantido. “No meu aniver-sário, com certeza, já recebi o presente da nação vermelha e branca”

O CD duplo foi produzido pelo maestro Paulo Marinho e também por Sebastião Jr. e demorou quase um ano e meio para ser finalizado. Se-bastião explica que o crité-rio da escolha do set list foi resgatar toadas antigas do Boi Garantido e colocá-las na sua voz.

AO VIVO

O “Cavaleiro Andante por Terras Amazônicas” é o espetáculo que será apresentado neste sábado, a partir das 20h, no Teatro Amazonas

Mostra em comemoração aos 10 anos do festival

“Cavaleiro Andante por Ter-ras Amazônica” é o espe-táculo que abre a Mostra em comemoração aos 10

anos do Festival de Teatro da Amazônia. Dom Quixote - O Cavaleiro Andante, personagem clássico da obra de Miguel de Cervantes, acompanhado de seu fiel escudeiro Sancho Pança estarão sábado, às 20h, no Teatro Amazonas (largo de São Sebastião) com entrada gratuita.

O espetáculo Dom Quixote é baseado na obra de Antônio José da Silva, O Judeu, e foi montado em comemoração aos 20 anos do Teatro Experimental de Alta Floresta/MT em 2008. Conta com a direção do português Horácio Manuel e agora, retorna com algumas novidades. Além da mudança de parte do elenco, a montagem apresenta novos elementos.

A obra de Cervantes foi considerada, em 2002, o melhor livro do mundo por uma comissão de cem críticos literários de vários países. Dom Quixote aborda

temas como amor, sabedoria, amizade, enternecimento, encantamentos, justi-ça, loucuras e divertimento. O história narra a última viagem do fidalgo Dom Quixote em busca de aventuras, enfren-tando leões, gigantes e outros seres que povoam o mundo do personagem. Quixote é acompanhado por seu fiel amigo e escudeiro Sancho Pança. Des-sas aventuras e desventuras saltam o amor e a bravura para enfrentar os “monstros” do dia a dia. É assim que nossa personagem vê gigantes em moinhos de vento e os enfrenta bravamente. É no espírito da busca de aventuras e de amor de Dulcinéia que ao vencer uma das batalhas Quixote conclama: “Haveis de confessar que a minha namorada Dulcinéia é a menina mais linda do mundo”. Além da apre-sentação em Porto Velho, o espetáculo faz apresentação no Teatro Amazonas, em Manaus, no dia 15 de fevereiro, compondo a programação da Mostra

comemorativa dos 10 Anos do Festival de Teatro da Amazônia.

O evento é realizado pela Federação de Teatro do Estado do Amazonas (Fetam) e Secretaria de Estado de Cultura (Sec).

SERVIÇOMOSTRA EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA

Quando:

Onde:

Quanto:

Sábado, às 20h

Teatro Amazonas

Gratuito

A apresentação de amanhã fica sob a responsabilidade do Teatro Experimental de Alta Floresta e foi criado em 2008

DIVULGAÇÃO

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 13/2/2014 20:39:54

Page 12: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

5PlateiaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

5h JORNAL DO SBT 6h IGREJA UNIVERSAL 7h JORNAL DO SBT 8h BOM DIA & CIA 10h05 WAISSER 10h55 PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA 11h35 PROGRAMA AGORA 12h25 PROGRAMA LIVRE 13h15 AS VISÕES DA RAVEN 13h30 MARIA DO BAIRRO 14h30 POR ELA....SOU EVA15H CUIDADO COM O ANJO15H45 A MADRASTA 16H30 EU A PATROA E AS CRIANÇAS17H20 JORNAL EM TEMPO 17H45 SBT BRASIL18H30 CHIQUITITAS19H15 REBELDE 20H SERIADO 21H PROGRAMA DO RATINHO22H TELA DE SUCESSO0H15 JORNAL DO SBT 1H BIG BANG A TEORIA1H30 MIKE & MOLLY2H SOBRENATURAL3H PROGRAMA JOGO DA GENTE3H30 IGREJA UNIVERSAL

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO3H55 TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PRO-FPRF4H10 TELECURSO PROFISSIONALIZANTE - COMÉRCIO4H25 TELECURSO ENSINO MÉDIO - HISTÓ-RIA4H45 TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - GEOGRAFIA5H GLOBO RURAL5H30 BOM DIA BRASIL6H30 BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL (REAPRESENTAÇÃO)8H30 MAIS VOCÊ9H57 BEM ESTAR10H40 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H40 GLOBO ESPORTE13H10 JORNAL HOJE13H40 VÍDEO SHOW14H25 O CRAVO E A ROSA.15H50 SESSÃO DA TARDE / SÉRIES 16H46 GLOBO NOTÍCIA16H50 MALHAÇÃO17H20 JÓIA RARA18H10 JORNAL DO AMAZONAS18H30 JORNAL NACIONAL19H10 ALÉM DO HORIZONTE20H10 EM FAMÍLIA 21H35 BIG BROTHER BRASIL 22H55 JORNAL DA GLOBO23H23 PROGRAMETE FÓRMULA 123H25 HOMELAND - SEGURANÇA NACIONAL:0H02 HAWAII FIVE-04H40 FESTIVAL DE DESENHOS

RECORD6h15 RECORD KIDS - PICA PAU7h40 FALA BRASIL 9h15 HOJE EM DIA 11h MAGAZINE 12h ALÔ AMAZONAS 13h15 CRAQUE NA TV 13h30 PROGRAMA DA TARDE 15h15 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS16h15 CIDADE ALERTA 17h55 A CRÍTICA NA TV 18h40 JORNAL DA RECORD 19h30 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21h30 CSI NOVA YORK 22h30 NOVELAh PECADO MORTAL 23h30 RETROSPECTIVA DOS FAMOSOS 1h15 PROGRAMAÇÃO IURD

BAND04:00 – MINUSCULOS04:10 – POWER RANGERS05:00 – NOSSO TEMPO05:30 – PRIMEIRO JORNAL06:00 – DIA DIA07:10 – BAND KIDS 09:10 – JOGO ABERTO (HD)10:30 – TELESHOW FESTA CLUBE10:35 – COMUNIDADE ALERTA11:10 – NOTÍCIA DE AGORA11:25 – EXIJA SEUS DIREITOS12:00 – SOCHI 2014 – OLIMPIADAS DE INVERNO – CERIMÔNIA DE ABERTURA15:00 – BRASIL URGENTE 16:50 – BAND CIDADE - Local17:20 – JORNAL DA BAND (HD)18:25 – MINUTO DA COPA - boletim18:28 – SHOW DA FÉ19:20 – BAND FOLIA – boletim20:25 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO20:35 – COMO EU CONHECI SUA MÃE21 :00 – OS SIMPSONS22:00 – PÂNICO NA BAND - Reapresentação 23:30 – SABE OU NÃO SABE - Reapresentação00:00 – JORNAL DA NOITE 00:45 – QUE FIM LEVOU? - boletim00:50 – BAND FOLIA 2014 - boletim00:55 – MINUTO DA COPA – boletim02:00 – POKER NIGHT02:40 – ROSÁRIO01:55 – MINUTO DA COPA - boletim02:00 – IGREJA UNIVERSAL

A minha mais recen-te música de trabalho “Chama o Batman”, está indo muito bem. Também gravei outra música na pegada do forró nor-destino e chama “Pra Lavar””

Merecidamen-te Manaus vai ser uma das se-des dos jogos da Copa. Vai ser um momento histórico para a cidade”

dios por todo o país. O que o público pode espe-rar de hits para 2014?

L - Não paro nunca! A mi-nha mais recente música de trabalho “Chama o Batman”, em parceria com a dupla Mateus e Nathan, está indo muito bem. Também gravei outra música na pegada do forró nordestino chamada “Pra Lavar”, com a banda Dibôa, lá de Recife. Sincera-mente, são duas“porradas”. Já estão na boca da galera. É claro que até o fi nal do ano tem muita coisa para acontecer. Como disse, es-tou sempre pesquisando novos hits e parcerias.

O CD e DVD Latino Live in Copacabana está per-correndo o país e foi um dos pontos altos de sua carreira, tendo em vista a grandiosidade do show e o público presente. Quais os seus novos projetos?

L - Realmente esse show em Copa foi surreal. Era um grande sonho que eu tinha e consegui realizar. Mais de dois milhões de pessoas presentes. E o DVD ficou lindo, uma super produção mesmo.Já estou pensando no meu próximo DVD. Já adianto que vai ter mui-ta surpresa. No começo deste ano estou lançan-do meu novo CD, o“Bonde do Carrel”.

No geral, estou apostando nas parcerias boas e fazen-do meu trabalho com amor, dedicação e respeito aos meus fãs.

Você já esteve no Ama-zonas algumas vezes e agora volta a Manaus, dessa vez para se apre-sentar com o Chiclete com Banana. O que o público pode esperar dessa apre-sentação?

L - Vai ser uma grande honra estar ao lado dessa banda. Ainda mais nesse momento de despedida do Bell Marques. Admiro a his-tória dos “caras”(Chiclete com Banana) e curto o som que eles fazem. O público pode e deve esperar um momento único e especial. Vamos colocar todo mundo pra dançar. Se preparem!

Manaus é uma das sub sedes da Copa do Mun-do no Brasil, você pre-tende apostar na faixa “O Gigante” durante sua apresentação? Essa mú-sica tem algum cunho político-social?

L - Merecidamente Ma-naus vai ser uma das se-des dos jogos da Copa. Vai ser um momento histórico para cidade. Muitas pes-soas me perguntam isso, sobre a faixa “O Gigante”.

Ela foi pensada

em função da Copa, pela sua grandiosidade e pela paixão que os brasileiros têm pelo futebol. Como se fosse uma homenagem mesmo. Em nenhum mo-mento quis dar uma cono-tação política,mas a letra é tão atual que se encaixou no momento de manifesta-ções pelo qual nosso país vem passando. Sou extre-mamente patriota e torço pelo Brasil incondicional-mente, haja o que houver.

Deixe uma mensagem para o público de Manaus que irá estar na sua apre-sentação no próximo dia 16 de fevereiro.

L - Alô galera de Manaus, obaile do Latino está che-gando! Tenho paixão por esse lugar. Faço muitos shows no Es-tado todo. Ga-lera animada e de energia po-sitiva. Sempre bom estar com vocês. Bora agi-tar e fazer um show inesquecí-vel! Espero todo mundo lá!

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 13/2/2014 20:23:47

Page 13: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Canal [email protected]

Bate-rebate• Viviane Coppola, ex-SBT e uma das melhores do mercado, assumiu a ce-

nografi a na Band. Passa a ocupar o posto que era do Luiz Cury.• Por enquanto não tem nada fechado, mas existe o interesse de Ivete

Sangalo fazer novo trabalho como atriz na Globo.• “Em Família” ainda está no começo, mas já demonstrou que é uma novela

com todos os ingredientes para pegar. Isso é uma coisa.• A outra, que já foi destacada por aqui e que não custa repetir, é

a sua fotografia.• Na televisão, atualmente, não tem nada tão bem feito.• As cenas gravadas em Viena fi caram cinematográfi cas.• Sobre o novo participante do “Pânico”, um gaúcho, ele terá a sua identidade

revelada aos poucos. Vai acontecer em meio a todo um suspense, inclusive com caracterizações diferentes. Primeiro vai aparecer barbudo. Em uma dessas, até a Gillette entra no meio.

Com a estreia do “Café com Jornal”, prevista para fi ns de abril, mais tardar início de maio na Band, o “Primeiro Jornal” deixará de ser apresentado.

Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli fi carão à disposição da casa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

O outro...É o Raí, o ex-jogador, mas que

também é tenista nas horas vagas, atuou no Paris Saint-Germain e é ídolo na França.

Existem também conversas da Band com ele para as duas coisas, o tênis de Roland Garros e a Copa no Brasil.

Que diferençaO jornalismo da Globo acompanhou

permanentemente todos os fatos que culminaram na morte do cinegrafi sta Santiago Andrade, desde o primeiro momento até a prisão do suspeito do disparo em Feira de Santana, trabalho da repórter Bette Lucchese.

Tudo o que a Bandeirantes, onde o Santiago trabalhava, estranhamente não fez.

Sem futuroPessoal que atualmente integra o

elenco do “Divertics” já foi liberado para novos trabalhos na TV Globo. Basta serem lembrados.

O programa vai parar na sua pri-meira temporada. Não rolou.

Não fi ca baratoTom Cavalcante nunca aceitou ca-

chê para se apresentar nos cruzeiros do Roberto Carlos.

Vai pela amizade de muito tempo com o cantor, que também não deixa barato. Em 2011, ele deu ao Tom um Covertte branco zero bala.

CarangoRoberto Carlos, e isso desde a

Jovem Guarda, sempre foi conhecido pelos seus carrões. E ele tem uma coleção deles. Mas normalmente, quando está em São Paulo, ele só se utiliza do seu reluzente Escort preto, 1987. Com motorista.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Carro alegórico Fausto Silva aceitou o chamado

do amigo Boni e só por ele vai passar o Carnaval no Brasil para sair na Beija-Flor, que vai homenagear o ex-todo poderoso da Globo. A única condição imposta é que exista um carro disponível para isso. Sobre o tudo que diz respeito à dança, ele só conhece a dos famosos, quadro do seu programa. Será a sua primeira vez na pista da Sapucaí.

TV Tudo

DIV

ULG

AÇÃO

A Bandeirantes está bem próxima de fechar com Gustavo Kuerten para ser o convidado especial da transmissão que o BandSports e a própria Band aberta farão de Roland Garros, o Aberto de Tênis da França, entre 25 de maio e 8 de junho.

Este interesse já existiu na edição anterior do torneio, mas na oportunidade as partes não conseguiram che-gar a um acordo sobre dinheiro. Agora, num tom mais maleável, a conversa parece indicar para um fi nal feliz muito próximo.

A participação do Guga, além do que isto irá propiciar como marketing e até retorno comercial, será ainda mais signifi cativa por se tratar de um tricampeão de Roland Garros. E, como parte de um pacote, ele também é pre-tendido para participar da cobertura da Copa do Mundo, como atração especial. É o nome.

Band quer Guga Kuerten em eventos de esportes

Com um jeito único de re-tratar suas experiências de vida, o cantor carioca Latino de 40 anos, sen-

do 20 de carreira, é capaz de transformar eventos cotidianos em músicas que viram sucesso pelo país a fora. Exemplos disso são, “Festa no Apê”, “Me Leva”, “Só Você”, “Renata” e tantas ou-tras músicas que, segundo ele, “são resultado de observação e vivência”.

Com um jeito contagiante de interagir com o público, Lati-no é considerado um showman, isso porque além de cantar e compor, ele também assina as coreografi as dos próprios sho-ws.Esta versatilidade do artista carioca poderá ser conferida pelos amazonenses, no próximo domingo (16), na área externa do Diamond Convention Center, no

sunset promovido pela Fábrica de Eventos, que contará ainda com os shows do Chiclete com Banana e a Banda 5%.

Em uma entrevista exclusiva para o Plateia, o queridinho das festas, Latino,fala sobre a car-reira e a agenda de shows pelas principais cidades brasileiras di-vulgando o CD/DVD “Latino Live in Copacabana”, gravado ao vivo durante o Réveillon do Rio de Janeiro para um público de mais de dois milhões de expectado-res. O trabalho contém músicas inéditas, mas é composto prin-cipalmente de hits da carreira do cantor.

Latino você tem 20 anos de carreira, é eclético, um verdadeiro camaleão. O que você faz para manter a “pegada” musical? De

onde vem inspiração?Latino - Estou sempre aler-

ta, como dizem os escoteiros (risos). Eu sou ligado no 220v, 24 horas por dia. Gosto de pas-sar as noites pesquisando as tendências, vendo os chats da Billboard, escutando os DJs das baladas mais estouradas para sentir o que vem por aí. Além disso, adoro fi car compondo o tempo todo, estudando novas maneiras de falar o que já está na boca do povo. Graças a Deus, nestes meus 20 anos de carreira coleciono mais de 20 sucessos, entre músicas minhas, regrava-ções e composições regravadas por outras pessoas.

Você é tido como um hit-maker, tendo em vista os sucessos que normalmente consegue emplacar nas rá-

Latino‘Chamao BATMAN’EM Manaus

Gosto de passar as noites pes-quisando tendências, vendo os chats da Billboard, es-cutando DJs das baladas mais estou-radas para sentir o que vem por aí”

FOTOS: DIVULGAÇÃO

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 13/2/2014 20:21:37

Page 14: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Plateia 3MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Plateia14MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Conexão Latina no Grand Sabana, hoje

INAUGURAÇÃO

A Conexão Latina, banda precursora dos ritmos latinos em Manaus retor-na as apresentações noturnas com agenda fixa, às sexta-feiras a partir das 22h, na Grand Sabana Show Bar, localizada na avenida Tancredo Neves, 950, Parque 10.

A banda estará completa na inau-guração do local, hoje, com o maestro Paulo Marinho no teclado, Afrânio Girão na bateria, Nico Badales no baixo, Raul Alvan na percussão, Julio Recinos na voz e violão.

Os músicos que há mais de 30 anos cantam os ritmos latinos: salsa, me-rengue, cumbia, vallenato, guaguánco, bolero, mambo, cha cha cha, passaram por várias casas noturnas. As últimas casas de show foram Café Cancun e Cervejaria Fellice.

Há quatro anos, esgotados pela in-tensa agenda de shows e com outras propostas de trabalho, cada um seguiu um caminho profissional diferente. Uniam-se, ocasionalmente, para apre-sentações em eventos.

No início deste ano, a vontade de ter um contato permanente com o público os fez aceitar o convite do apresenta-dor de televisão Cláudio Rosas para retomar as apresentações semanais, que acontecerão sempre às sextas-feiras, na Grand Sabana, local onde antes funcionava o Paiol Sertanejo e que foi reformado para atender aos amantes da música e da dança.

O espaço conta com uma ampla pista de dança para quem já domina o bailado e para aqueles que desejam se aventurar nos passos a dois. O novo sistema de ar condicionado, as bebidas e comidas típicas serão estímulos para começar a remexer às 22h e só parar às 4h de sábado.

Dos cinco integrantes, três são originários de países latinos. Julio é salvadorenho, Nico e Raul peruanos. O fato de terem como língua nativa o espanhol contribui para que a Conexão Latina tenha um som único. Segundo o maestro Paulo Marinho, o público terá a sensação de estar em uma casa do Caribe ou de países próximos como Colômbia, Peru, Venezuela e Chile.

Vista por mais de 900 mil pessoas desde a estreia em 2000, a Bee

Gees Alive, a primeira banda brasileira a inter-pretar a obra dos Bee Gees com uma perfor-mance semelhante aos originais, se apresenta amanhã, às 21h, no Teatro Manauara, em Manaus.

Com o espetáculo “The show”, a banda trará um dos melhores repertórios pop de todos os tempos aos apreciadores dos ir-mãos Gibb, com suces-sos como “How Deep Is Your Love”, “Stayin’ Alive”, “More Than A Woman”, en-tre outras. Será a única apresentação em Manaus do projeto Bee Gees Alive. Em entrevista ao EM TEM-PO, Júnior Santana, líder da banda, resume sobre

a carreira, show, CD e a visita no Amazonas.

EM TEMPO - É a pri-meira vez de vocês em Manaus? Como come-çou esse projeto?

Júnior Santana - Não, é a segunda vez que vamos a Manaus, já fizemos show na capital amazonense. Sempre quis montar uma banda, esse projeto eu ti-nha desde muito jovem, quando foi em 1999, de-cidir reunir alguns amigos e montar a Bee Gees Alive, passamos um ano ensaian-do para depois começar a fazer show, em 2000 come-çamos a nossa carreira e até hoje a banda está com os mesmo integrantes.

EM TEMPO – Vocês já gravaram algum CD, existe um projeto de gravação?

JS- Já gravamos um e estamos trabalhando para

finalizar o nosso segundo álbum que ficará pronto em abril desse ano. Nos-so segundo CD terá um repertório baseado nas coletâneas do Bee Gess dos anos 70 até 90 .

EM TEMPO – Por que criar um cover ao invés de uma banda própria?

JS- Até tentamos criar a nossa própria banda, mas esse meio é muito difícil, pode ou não dar certo, então preferimos criar o cover do Bee Gees. Eu sem-pre me identifiquei com as músicas deles por isso escolhemos essa banda.

EM TEMPO – O projeto de vocês está em turnê pela Região Norte?

JS- Estamos em turnê por todo o Brasil, mas infelizmente a única ca-pital da Região Norte a receber o Bee Gees Alive será Manaus.

Júnior SANTANA

‘Sempre ME IDENTIFIQUEI com o Bee Gees’

GERSON FREITAS Especial EM TEMPO

SERVIÇOBEE GEES ALIVE

Quando:Onde:

Pontos de Vendas:

Ingressos:

Informações:

Sábado, às 21hTeatro ManauaraBilheteria do Teatro Manauara

Plateia Vip (Fileiras A a J) - R$ 60 (meia-entrada) Plateia Vip R$ 120 (inteira) Plateia – R$ 50 (meia-entrada) Plateia – R$ 100 (inteira)

(92) 3342-8030

‘Noite dos signos’ no Glam Dancing BarA previsão do horóscopo

informa: a Lua crescente e a vibe eletrônica me-diterrânea vão dar o tom do final de semana para os frequentadores do Glam Dancing Bar. O clube da rua Pará, 132, conjunto Viei-ralves terá a “Noite dos Signos: Aquário”, festejan-do os nascidos de 20 de janeiro a 20 de fevereiro.

Depois de festejar os ca-pricornianos, o signo da vez é o de Aquário: os nascidos sob esta constelação terão entrada livre na festa, e com direito a um acompanhante.

A celebração ao signo de Aquário terá atrações mu-sicais diferenciadas: das 23h até a 1h da manhã, o público poderá curtir um supershow de pop rock ao vivo. Em seguida, os DJs Alex Marcks e Rubem Ro-cha assumem as picapes trazendo sucessos que agi-tam as pistas de clubes ao redor do mundo, de nomes como Katy Perry, Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, Da-vid Guetta, entre outros.

Para “A Noite dos Sig-nos: Aquário”, na sexta, as pulseiras de acesso terão

preços de R$ 25 (Pista), R$ 20 (Pista Lista Amiga) e R$ 40 (VIP). Na “Barce-lona Sounds”, no sábado, as pulseiras poderão ser adquiridas a R$ 30 (Pista), R$ 25 (Pista Lista Amiga) e R$ 50 (VIP).

InternetA Lista Amiga está à

disposição dos internau-tas com a hostess Janaí-na Araújo ou o promoter Danz Vertchcovitch, via Facebook. As listas Amiga e Free são válidas somente até 1h da manhã.

E-MUSIC

SERVIÇO“A NOITE DOS SIGNOS: AQUÁRIO”

Quando:

Onde:

Quanto:

Informações

Sexta-feira, dia 14, a partir das 21hRua Pará, 132, Cj. Vieiralves, N.S. das GraçasPulseira de acesso a R$ 20 (lista amiga), R$ 25 (pista) e R$ 40 (VIP)(92) 3343-6951 e 9989-61 O DJ Alex Marcks tocará sucessos de

Katty Perry, Lady Gaga e David Guetta

DIVULGAÇÃO

As atrações da noite hoje serão o cantor Eraldo Bandeira e as bandas locais Rahvox e Official 80

Rock dos anos 80 no Buteko do RockO rock contagiante

das bandas Rahvox e Official 80 se jun-tam ao talento de

Eraldo Bandeira nesta sexta-feira. Novamente o palco para as bandas será o Buteko da Piscina (rua Acre, 366, Viei-ralves). Como no sucesso que aconteceu no último encontro, eles iniciam às 20h30 e couvert custa R$ 15 (por pessoa).

Trabalhando o seu repertó-rio dedicado a músicas dos anos 80, e com performances que relembram a década em que o rock teve seu auge. A banda Rahvox faz uma grande noite com músicas de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, Barão Ver-melho, Engenheiros do Ha-

waii, Lobão, entre outras.Em seguida, a segunda atra-

ção da noite será banda Official 80 que preparou um show com rock pop com músicas do Ca-pital Inicial, RPM, Skank. Eles também serão o anfitrião do cantor Eraldo Bandeira que em seu repertório traz músicas de Cazuza, Lulu Santos, Zeca Ba-leiro, Lenine e O Rappa.

Eraldo conta que não faltará a animação e a participação do público nesta noite. “Sem-pre gostei da participação do público, eu saiu do palco e vou de mesa em mesa para escu-tar o público cantar”, afirma o cantor.

Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo fone: (92) 8100.3466

SERVIÇOSHOW DE ROCK COM RAHVOX, OFFICIAL 80 E ERALDO BANDEIRA

Quando:

Onde:Quanto:

Hoje, a partir das 20h30Buteko da Piscina (rua Acre, 366, Vieiralves)R$ 15 (por pessoa)

A banda amazonense Rahvox apresentará músicas de importantes grupos como Legião Urbana

DIVULGAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 13/2/2014 20:16:10

Page 15: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Coluna 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Coluna 15

Eduardo Schneider, Eloísa Reis, Patrícia Maia, Arlindo Porto, Cleomir Lage e Nelson Buoro estão trocando de idade hoje. Ama-nhã é a vez de cum-primentar Davidson Ruas, Thiago Nasci-mento e Mauro Mon-teiro. Felicidades!

Hoje tem festim im-perdível comandado pela Lou Caliri. Trata-se da esperada Banda do Vieiralves, a partir das 16h. De padrinhos a primeira-dama de Manaus, Goreth Ribei-ro, e o apresentador Waisser Botelho.

A primeira banda brasileira a interpretar a obra dos Bee Gees com um desempenho impecável vai desabar no Teatro Manauara, hoje, 21h. Os ingressos para ver a Bee Gees live somente na bilheteria do TM.

A Charufe Nasser abre mais uma vez hoje, seu restaurante do Kyssia para almoço regionalíssi-mo, a partir das 12h. No menu: o tradicional e único tatu d’água da Chachá.

Neste fi nal de sema-na, digo amanhã, o Ca-prichoso – que andou ensaiando injustiças já devidamente cor-rigidas pela justiça –

grava seu esperado DVD “Táwapayê-ra” em ritmo de festa, no curral Zeca Xibelão. Um caudaloso elenco desaba na ilha para curtir a festa azulada.

::::: Sala de Espera

O Shopping Ponta Negra virou o segmento de luxo da capital amazonense no quesito gastronomia. Mos-tra disso foi a inauguração da Capital Steak House – que, cá entre nós, já deveria existir há muito tempo – anteontem, no centro de compras! O casal-anfi trião, Iuçana e Raul Zaidan, donos de uma simpatia única, eram só felicidade com o sucesso

do evento.

::::: Finíssimo e necessário

Zezinho Corrêa participa do show ‘Luzes da Ribalta’

Dois talentos de épocas diferentes: Fidel Graça e Zezinho Corrêa fazem o show “Luzes da Ribalta” com as músicas que marcaram gerações. O encontro acontece hoje, na Estação Arte & Fato (rua 10 de Julho, ao lado do Teatro Ama-zonas). A apresentação inicia às 22h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa).

Fidel Graça tem realizado várias apre-sentações ao lado de grandes nomes da música amazonense, e para esse show não será diferente, ao lado de Zezinho Corrêa ele promete uma apresentação de boleros e muito romantismo.

A banda que acompanhará Fidel e Zezinho é formada por grandes músicos da noite amazonense. São eles: Heliomar Paz (violão e direção musical), Tiozinho Solano (teclados), Chicão (bateria), José Matias (contrabaixo) e Antônio Credi (sax), juntos fazem um repertório bas-tante nostálgico composto com canções como “Bastidores”, “Tango Pra Teresa”, “Brigas”, “Meu Disfarce”, “Fio de Cabelo”, e muitos outros.

A noite será basicamente de duetos. Eles vão cantar juntos na maioria das músicas do show. “O Zezinho quando viu o repertório fez a proposta de fazermos em duetos”, conta Fidel.

Ele ainda fala da apresentação ao lado do cantor do Carrapicho, por ser novo no cenário musical, da sensação de dividir o palco com uma grande estrela. “É muito legal cantar ao lado de Zezinho, quando eu pensava em iniciar na música ele já fazia sucesso por interpretação sempre sensível e inconfundível”, comemora.

MÚSICA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

ColunaColunaColuna

Eduardo Schneider, Eloísa Reis, Patrícia Maia, Arlindo Porto, Cleomir Lage e Nelson Buoro estão trocando de idade hoje. Ama-nhã é a vez de cum-

:::::de Espera

O Shopping Ponta Negra virou o segmento de luxo da capital amazonense no quesito gastronomia. Mos-tra disso foi a inauguração

do evento.

::::: Finíssimo e necessárioFiníssimo e necessárioFiníssimo e

Neste fi nal de sema-na, digo amanhã, o Ca-prichoso – que andou ensaiando injustiças já devidamente cor-rigidas pela justiça –

grava seu esperado DVD “Táwapayê-ra” em ritmo de festa, no curral Zeca Xibelão.

O artista amazonense dividirá o palco com o também cantor Fidel Graça

DIV

ULG

AÇÃO

Jander [email protected] - www.jandervieira.com.br Otávio Ranan Neves com as fi lhas Jamille, Hannah e Sophia

Iuçana e Raul Zaidan com o governador Omar Aziz

Ari Moutinho Jr., vice-governador José Melo com os donos da franquia, Paulo Renato e Carlos Eduardo CondeJoão Paulo, Sheila e Paulinho Jacob

Mário Aufi ero e Sandro Sarkis

Marita e Heriberto CorrêaNair Tereza e Cassia-no Vasconcellos Dias

Verena Fro-ta, esbanjan-do charme próprio

Bia e Maria-na Norberto com Edna Melo

Domingos Chalub e Raul Zaidan

Edir Gonçal-ves e Edilene Melo

FOTOS: JANDER VIEIRA

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 13/2/2014 20:33:10

Page 16: Plateia - 14 de fevereiro de 2014

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

CINEPOLIS

Lívia Mendes em ritmo de comemoração

Preparando suas comemorações de 10 anos de carreira, Lívia Mendes faz show hoje, no bar Botequim (rua Barroso, 279, Centro). A cantora sobe ao palco a partir das 22h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa).

Para esta noite, Lívia fará uma apre-sentação diversifi cada com sambas, mú-sica popular brasileira e sua especialida-de: a bossa nova. Ela será acompanhada pelo maestro Carlos Bandeira, no violão, e de um percussionista.

Com muito charme, ela vai cantar além de Alceu Valença, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Djavan, músicas de sua autoria que compõe o álbum “Duzir”, lançado em 2001.

“Como estamos no período pré-Carna-val, vamos fazer também muitos sambas e suas variáveis”, diz Lívia Mendes e ainda adianta que cantará músicas que o público gosta como, “Vou Festejar” e “Coisinha do Pai”, imortalizadas na voz de Beth Carvalho; “Samba da Benção”, de Vinicius de Moraes; “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione e muitos outros.

A compositora também fala que nesta noite, ela vai fazer algumas canções da pequena notável Carmem Miranda, que recentemente come-moraria aniversário.

Lívia também adianta que em seu show comemorativo ela vai fazer uma viagem musical desde o início de sua carreira como cantora profi ssional. “Vamos resumir todos os principais espetáculos que foram feitos por mim”, fala a cantora.

De acordo com a cantora, sua carreira musical se divide em duas fases, a pri-meira como compositora e a segunda quando estreou seu primeiro show no palco do Teatro Amazonas. “Eu já era compositora e por incentivo de um pro-dutor acabei indo parar no palco”, lembra Lívia Mendes.

A compositora também lembra que cantava esporadicamente em bares e saraus, muitos realizados apenas por jornalistas – sua formação acadêmica. “Sempre saíamos para cantar e curtir a noite, e acabávamos indo a bares onde nossos amigos estavam cantando e dávamos canja”, afi rma.

SHOW

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TEES

TE É

UM

SUP

LEM

ENTO

DO

JORN

AL E

M T

EMPO

. NÃO

PO

DE S

ER V

ENDI

DO S

EPAR

ADAM

ENTE

Baile do LatinoPáginas 4 e 5

[email protected]

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 13/2/2014 20:43:47