pet bunny e cia revista

18
Foto: Kika Coelho Ferrão Edição nº 5 Julho/2013

Upload: pet-bunny-e-cia

Post on 10-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição de julho/2013

TRANSCRIPT

Page 1: Pet Bunny e Cia Revista

Foto

: Kik

a C

oel

ho

Fer

rão

Edição nº 5 Julho/2013

Page 2: Pet Bunny e Cia Revista

A capa desta edição conta

com a figura maravilhosa

da Kika Ferrão, coelhinha

da raça Fuzzy Lop do

nosso leitor Marcelo

Ferrão, ao qual

agradecemos a

colaboração assim como à

todos que enviaram fotos

dos seus peludinhos para

que pudéssemos escolher ,

o que foi muito difícil.

Seu coelhinho costuma

ter momentos como este

de contato com a

natureza? Então,

Viva a Liberdade!!

Page 3: Pet Bunny e Cia Revista

Lions machos. Contato: [email protected] Salvador/BA

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 4: Pet Bunny e Cia Revista

Imobilidade tônica (TI) é um estado de inibição motora que pode ocorrer em animais de presa como uma última defesa contra um predador. O coelho vai ficar imóvel, dando assim a impressão de já estar morto e incentivando o predador a liberar suas garras, dando ao coelho a última chance de escapar. Este estado de hipnose temporária pode ser induzida em coelhos domésticos, segurando sua parte traseira e flexionando a cabeça contra o pescoço, enquanto a cabeça permanece flexionada o coelho permanece na mesma posição. Neste estado, os coelhos mostram uma queda na pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, juntamente com a depressão dos reflexos espinhais e a abolição do reflexo de endireitamento (de manter a cabeça erguida). Há também uma redução da resposta ao ruído e estímulos dolorosos. De acordo com um estudo realizado em 1988, a Imobilidade Tônica (TI) não pode ser induzida em aproximadamente 25% dos coelhos. TI é comumente referido como “transe" ou hipnotizar os coelhos e tem sido comumente utilizada por veterinários e donos de coelho como uma maneira fácil de examinar um coelho ou cortar suas unhas. Pensava-se anteriormente que servia para relaxar o coelho, mas esta teoria foi desacreditada nos últimos anos, com os estudos (em particular, um estudo de 2007 por McBride, mostrando aumento da frequência cardíaca e da respiração após um episódio de TI. Além disso, depois da TI o comportamento de um coelho pode ser adversamente afetado na medida em que se esconde mais, se prepara mais e mostra menos inclinação para explorar. Quanto mais vezes ele é feito e quanto mais tempo o coelho é “hipnotizado“ pior são os efeitos. Embora ainda seja um assunto debatido com muitos proprietários de coelhos defendendo-o como uma ferramenta útil, é comummente aceite que a TI deve ser evitada sempre que possível, pois é prejudicial à saúde do coelho. No Reino Unido (onde o coelho é o terceiro animal de estimação mais popular), a maioria dos especialistas em coelho, organizações de bem-estar e veterinários alertam contra o uso de TI e recomendam que seja usada apenas como último recurso, por exemplo, quando um veterinário examina um coelho muito nervoso e outros meios de contenção falharam.

Você já embalou seu coelho em seus braços

como se estivesse a segurar um bebê, e achou

que ele sentiu-se bem para dormir nessa

posição? Isso é o que muitos donos

de coelhos descrevem como “hipnotizar" um

coelho. Mas será que faz bem?

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 5: Pet Bunny e Cia Revista

Há uma série de teorias sobre o que está realmente ocorrendo quando você mantêm certos animais em uma posição de restrição. A literatura remonta há mais de três séculos e foi chamado de muitas coisas, mas os investigadores atuais preferem usar o termo "imobilidade tônica" mais neutro e descritivo como uma maneira de descrever o estado (Gallup, 1974). Há uma variedade de pesquisas relacionadas a esse fenômeno que examina seus aspectos comportamentais, ecológicos, químicos, neurológicos e genéticos. Também deve ser notado que muitas espécies diferentes de animais foram estudados, incluindo galinhas, porquinhos da índia, lagartos, ratos, coelhos, tubarões dentre outros. Imobilidade tônica (TI) é definida como uma condição "em que um animal é programado para ficar imóvel quando confrontado com o perigo" (Overeem 2002). Outro conjunto de autores (Leite-Panissi 2002) define TI como um mecanismo de defesa instintiva "caracterizada por uma profunda inatividade física e uma relativa falta de capacidade de resposta a estímulos externos." Quando confrontado por um predador, o animal presa emite uma resposta TI como seu último recurso para aumentar suas chances de sobrevivência. Segundo a literatura, a liberação de TI durante um confronto aumenta as chances de sobrevivência do animal presa em 50%. É explicado que a luta do animal de rapina pode ser necessária para o predador para continuar atacando. Uma vez que a vítima parece morta, o predador pode perder o interesse. Da mesma forma, Misslin (2003) descreve a TI como uma das respostas imediatas ao medo. Medo é definido como um sistema de defesa que é um instinto básico para a sobrevivência dos indivíduos e das espécies. Ele funciona para proteger os indivíduos de situações perigosas, especialmente dos predadores. Leite-Panissi (2002) observa que o medo é um gatilho na parte do cérebro chamada amígdala para induzir a resposta TI.

No entanto, se algo está a bloquear a amígdala, o comportamento TI pode ser inibido. Em adição a uma ameaça de medo ou de perigo, a imobilidade tônico pode ser induzida por restringir os movimentos de um animal. Em coelhos, a TI é induzida por manter o coelho de costas e contê-lo. Um artigo (Porro 1987) parece sugerir que a contenção física pode causar uma reação de stress em alguns animais, e isto é acompanhado de analgesia e a ativação do sistema interno do corpo para libertar endorfinas para aliviar a dor. Os investigadores têm mostrado que é possível induzir TI enquanto o coelho está experimentando dor. Leituras de eletroencefalograma (EEG) mostrou atividade que não é muito diferente do que a observada em animais que estão livres da dor. A TI também tem sido descrita como uma forma de hipnose, a qual é definida como um estado de imobilidade temporária que pode ser induzida por colocação de um animal à sua volta e impedindo-o de se mover até que esteja completamente relaxado (Carli, 1974). Esta investigação estudou a pressão arterial dos coelhos e da frequência cardíaca durante as várias fases de hipnose. 1) Os resultados mostraram que quando as manipulações iniciais antes da hipnose ocorreram (tais como a captura do coelho e seu subsequente luta), a pressão sanguínea do coelho e do ritmo cardíaco mostrou uma série de variações. 2) Quando o coelho foi colocado de costas, a pressão arterial elevou-se consideravelmente assim como a frequência cardíaca, com as maiores taxas ocorrendo nos segundos iniciais da hipnose. 3) Durante o estado, a pressão arterial hipnótica real e a frequência cardíaca não diferiram muito dos valores de controle, que foram descritos como "vigília tranquila" do animal. 4) Nos estados mais hipnóticos, a pressão arterial e os batimentos cardíacos poderiam gradual e lentamente diminuir. 5) Quando terminou a hipnose, e o coelho foi retornado para a posição vertical, houve um aumento transitório na pressão sanguínea, por vezes acompanhada por uma diminuição da

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 6: Pet Bunny e Cia Revista

frequência cardíaca. Outro artigo (van Dijk 2003) investiga se os animais simplesmente desmaiam. Desmaio é descrito como inconsciência devido à circulação insuficiente ou um fluxo inadequado de oxigênio para o cérebro. O autor observa que os animais em perigo extremo podem tornar-se imóvel para escapar da morte, mas isso é feito sem desligar a sua circulação. Estudos de EEG fornecem evidências de que os cérebros de animais que experimentam TI são claramente ativos, assim, aparentemente, eles não estão desmaiados de acordo com esta definição. Como você pode ver, há uma variedade de teorias disponíveis para ajudar a explicar o que está acontecendo com os animais que experimentam imobilidade tônica. Tenha em mente que este comentário não é abrangente, e certamente não dará uma resposta "certa". Apesar de não ser uma publicação muito recente, Gallup (1974) faz um bom trabalho de comparar as teorias e até mesmo refutar algumas das conclusões.

Durantes as inúmeras crises de GI (Estase Intestinal) de Tuig Inácio, apresentando muita dor, eu me utilizava deste recurso como uma forma de amenizar o seu sofrimento. Seguia todo o protocolo para esses casos e enquanto a medicação não fazia efeito, ele “relaxava “ em meus braços. Percebia que isso fazia com que deixasse de sentir dor. Obsevei também, que segundos antes dele “despertar” deste estado, sua respiração e frequência cardíaca ficavam mais acelerados. Logo então levantava e corria do meu colo para se esconder em algum canto do quarto e passava a se comportar como se nada estivesse acontecendo. Outras vezes, ficava ali comigo numa boa. Como cuidadora de coelhos (bunny groomer) faço isso com todos os meus bunny-clientes, em momentos mais críticos como acalmar durante uma crise de pânico ou na hora de cortar as unhas. Até então nunca tive problemas, mas já li relatos de que tal experiência não terminou bem para alguns coelhinhos. Depois que passei a ler mais sobre o assunto, alterei um pouco minha conduta. Continuo fazendo com que fiquem de “pernas pro ar” em meu colo, mas tenho o cuidado de não deixar a cabeça tão baixa. Com isso eles ficam apenas calmos, não ficando portanto, “hipnotizados”. - Gêisa Lopes

Foto: playingwithmodels.wordpress.com

Coelhinho com crise de gases, uma bolsa

de água quente pode ajudar, mas cuidado com a temperatura!

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 7: Pet Bunny e Cia Revista

Reúna tudo o que você precisa, tais como cortadores de unha, etc., por perto antes de colocar o coelho de costas.

Coloque uma toalha em seu colo e vire o coelho de novo. Seja gentil! O coelho vai lutar, mas isso normalmente não dura muito tempo.

Certifique-se de que as patas do coelho estejam mais altas em relação à cabeça. Logo, o coelho vai cair sua cabeça para trás e tornar-se imobilizado. Se os pés estão tremendo, apenas tocá-los e eles devem parar. Então alise suas patas dianteiras, patas traseiras e barriguinha, só assim eles saberão que você está lá.

Mantenha a cabeça inferior à sua extremidade traseira, mas não há garantias. Os coelhos podem acordar enquanto em transe. Ele pode pular de repente do seu colo!

Segure o coelho com firmeza e o coloque suavemente na posição normal.

Isso é prejudicial para os coelhos, eles não estão

relaxados quando você faz

isso. É um mecanismo de defesa e que

não é seguro.

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 8: Pet Bunny e Cia Revista

Allied Precision Garrafa de água com sistema de aquecimento

É controlado por termostato,indicado para locais com temperaturas abaixo de zero.

Sistema de bebedouro para coelhos. Garante água fresca 24h. Basta conectá-lo à mangueira (tubo flexível com diâmetro interno de 5/16 "(8 mm)), sob baixa pressão de água e ligá-lo à gaiola de coelho. Mais indicado para criadouros. Pode comprar pelo Ebay: http://www.ebay.com/itm/20-sets-nipple-drinkers-for-rabbit-drinker-rabbit-rodents-waterer-drinker-/180820771155

Indicado para uso doméstico, em gaiolas. Acessível em pet shops no Brasil.

Água e ração em um único lugar. Prático e bonito. Bebedouro tipo esfera.

CUIDE DA ÁGUA DO SEU COELHO!

Estudos sobre a reutilização de garrafas de água por pessoas que procuram reduzir a quantidade de plástico reciclado ou simples conveniência, mostrou que quase todas as garrafas de água reutilizada que nunca foram limpos e secos mostraram grandes quantidades de bactérias e em alguns casos, o crescimento das colônias de fungos. Você deve limpar tigela de água dos seus coelhos regularmente para evitar o crescimento de bactérias e / ou colônias de fungos, o que pode começar quando a tigela de água está sempre cheio, mas nunca limpo. Água morna e sabão é tudo o que você vai precisar, em uma base regular. Se você puder, deixe secar e ofereça uma tigela de água diferente para esse período de tempo. As bactérias morrem em ambiente seco.

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 9: Pet Bunny e Cia Revista

Tuig tem esse bebedouro e o modelo para comedouro também. Útil quando precisei deixá-lo em casa sozinho por alguns dias (embora não seja aconselhável)*. No início, eu comprei o suporte para garrafa pet, mas ele não conseguia girar a esfera com a língua e ficava irritado. Resolvi colocar uma mamadeira acoplada à gaiola dele, mas ele estragava o bico, eram dois por semana, achava tão bonitinho ele “mamando”, mas claro, coisa de mãe de coelho muito coruja como eu. Daí comprei um potinho para gato, tipo tigelinha. Quando cheguei em casa, estava virado e ele tinha passado todo o dia com sede. Depois disso, ele nunca mais virou o pote. Hoje não tenho problemas com patinhas dentro da vasilha, o queixo fica sim molhado, mas mantenho o pelo baixo, o que faz com que seque rápido e não desenvolvam fungos. Compare e escolha o que melhor se adapta ao estilo de vida do seu coelhinho!

Suporte esfera para garrafa pet de qualquer tamanho, também na versão dupla, quando o coelhinho está fora da gaiola.

Como o anterior este também utiliza garrafa pet, a diferença é que o coelhinho vai beber como se fosse no potinho, sendo que não vai molhar o queixo . Pelo menos é o que promete o fabricante. É muito utilizado para cães de pelagem longa para não se molharem.

* Coelhos podem adoecer repentinamente e evolui muito rápido, necessitando de atendimento veterinário imediato, sendo portanto

desaconselhável mantê-los sozinhos por muito tempo.

Bebedouro de cerâmica, mantêm água fria. São pesados e dificilmente o coelhinho vai derrubar. O inconveniente é que alguns gostam de colocar a patinha dentro além de deixar o queixo molhado também, o cuidado com fungos deve ser constante.

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 10: Pet Bunny e Cia Revista

Coelhos fazem a muda de pelagem a cada três meses. Inicialmente, são pequenas perdas, quase imperceptíveis. Em seguida, eles vão ter uma queda pesada que vai encher a sua casa de... pelos. Os coelhos são catadores exigentes. Eles insistem em ser limpos e arrumados e vai lamber-se como gatos, e como os gatos, eles podem ter formação de bolas de pelo se ingerir muito cabelo. Ao contrário dos gatos no entanto, os coelhos não podem vomitar. Essas bolas de pelo podem se tornar gigantescas massas de cabelos emaranhados e alimentos e bloquear a saída do estômago, fazendo com que o coelho passe fome embora pareça estar com seu estômago cheio. Coelhos precisam ser escovados várias vezes na semana principalmente os de pelo longo e que estiverem nesta fase. Além de remover qualquer cabelo solto, esta sessão de escovação semanal ajuda a prepará-los para as múltiplas escovações diárias que devem ser submetidos quando a sua muda pesada começar. Alguns coelhos vão levar um par de semanas ou mais para perder o seu velho casaco de pele. Outros coelhos estarão prontos para se livrar de seus velhos casacos tudo em um dia e estes coelhos são os únicos que não podem ser negligenciadas uma vez que começar a muda. Muitas vezes você pode remover uma quantidade muito grande de cabelo apenas puxando-o com a mão. Mas, no entanto removê-lo, removê-lo o mais rápido possível ou o coelho vai fazê-lo durante as incansáveis lambidas. Carecas em coelhos são bastante comuns quando eles estão mudando. Tem coelhos por exemplo, raças de pelo longo, que ficam totalmente nus, exceto por seu rosto e pés. Mas, em coelhos de pelo curto pode acontecer a mesma coisa. Se observar regiões com falhas, com ausência de pelo, tranquilize-se, eles vão começar a crescer novamente dentro de uma semana ou duas a não ser que seja um problema de pele, presença de fungos, etc., daí a necessidade de buscar auxílio veterinário especializado para não ter dúvidas e iniciar o tratamento o quanto antes.

Área com falha na pelagem Fo

to:

inte

rnet

Fo

to:

inte

rnet

Fo

to:

inte

rnet

Escova que retira excesso de pelos, específica para coelhos . Interessados em importar, acesse o link:http://www.amazon.com/FURminator-Small-Animal-deShedding-Tool/dp/B004A9UBUQ/ref=sr_1_29?ie=UTF8&qid=1373032753&sr=8-29&keywords=furminator

Escovações diárias fazem parte dos cuidados básicos com mini coelhos

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 11: Pet Bunny e Cia Revista

Foto: Koji & Shiro

Corte a parte de cima das cenouras numa bandejinha e salpique água por cima.

Molhe com frequência e em poucos dias já começa a florescer!!

Dica de Regina – Membro do Clube dos Orelhudos- BA

Edição Aniversário -- 05/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 12: Pet Bunny e Cia Revista

O Angora Gigante. Este coelho pesa cerca de 9kg e é o maior da variedade angorá. Um coelho muito fofo com uma sub-lã, ele precisa de intensa escovação diária. Também é muito dócil, por isso é indicado para crianças.

O Gigante flamengo. Este coelho pode inclinar a balança em qualquer lugar entre 6,5kg e 8kg. Tem ainda sido conhecida a atingir 22kg ou mais, o que provavelmente faz com que seja um lutador peso pesado no Associação Mundial de Boxe Coelhos (se realmente existisse tal associação). Aqui está o que faz do gigante flamengo um excelente animal de estimação: ele é muito relaxado, tem em várias cores, incluindo preto, azul, castanho, cinza e branco, e é uma das mais antigas raças de coelho reconhecidos . É como ter um enorme pedaço de orelhas longas do passado. Por causa de seu temperamento, o Gigante Flamengo também é adequado para uma família com crianças.

O Gigante de Xadrez pesa cerca de 11kg e é nomeado graças ao seu casaco preto e azul peculiar manchado. Este coelho é especialmente ativo, então esteja preparado para oferecer muito espaço para ele se movimentar , é ótimo para horas de brincadeiras.

O Gigante da Chinchila não é uma versão maior do roedor andino, mas um cruzamento entre o Coelho Gigante Flamengo e raças Chinchila regulares. Pesa cerca de 12kg a 14 kg e é frequentemente vendido comercialmente pela sua carne. Nenhuma palavra sobre a qualidade e resistência da carne, mas lembre-se, você está procurando um animal de estimação e não jantar.

Angorá Gigante

Gigante da Chinchila

Gigante Flamengo

Edição Aniversário -- 05/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 13: Pet Bunny e Cia Revista

Raças / tamanhos

Existem muitas raças de coelhos que são maiores do que a média dos coelhos de estimação. Estes variam em tamanho desde o Lop Alemão, em torno de 3kg a 4kg, ao Gigante Britânico, que pode pesar mais de 8kg! Outras raças grandes incluem o Lop Francês, Lop Inglês e Nova Zelândia, que, embora sendo grandes são menores do que as raças gigantes, como o Gigante Britânico, Gigante Continental, Gigante Flamengo e Papillion Gigante. Apesar de todos esses grandes coelhos poderem ser animais de estimação maravilhosos seu tamanho significa que têm necessidades especiais que você deve considerar antes de tomar uma decisão. Alojamento As grandes raças de coelho exigem muito espaço para exercícios. A gaiola não é o ideal, especialmente aquelas com níveis. Um quarto da casa à prova de coelho e uma bela cama de cachorro grande para dormir, é a melhor opção. Se você usar uma gaiola ela terá que ser encomendada, já que é difícil encontrar prontas as de um tamanho adequado. Cerca de 6'x2'x2 é o mínimo para uma gaiola, apesar de um coelho gigante poder precisar de uma ainda maior. Saúde As grandes raças de coelhos tendem a ter problemas nas articulações e mobilidade, especialmente se especial atenção não é dada à sua dieta pois podem ficar acima do peso. Elas também são mais propensas a problemas com seus olhos e dentes. A vida útil de coelhos maiores é menor do que de raças pequenas e médias: 5-6 anos, em média.

Sirius, um Papillion Gigante

Lop Alemão

Gigante Britânico

Edição Aniversário -- 05/2013 facebook.com/petbunnyecia

Tel.: (71) 4062-9295/8873-2155

Page 14: Pet Bunny e Cia Revista

Tendo 1,3m de comprimento e pesando 22kg aos 4 anos de idade (com probabilidade de crescer ainda mais), o Guinness World Records certificou registro de Darius que é baseado unicamente em seu comprimento. Os animais são avaliados por veterinários para o Guinness Book of Records e eles são julgados por sua extensão, não peso, para impedir as pessoas de superalimenta-los. Ela enfatizou que Darius não é gordo. Ele é simplesmente enorme. "Darius é muito saudável. Ele faz muitos e muitos exercícios e tem uma boa dieta equilibrada ", disse Edwards. "Ele é o rei Darius. Ele é um coelho muito famoso. Ele é uma celebridade. “ Darius foi nomeado o maior coelho do mundo em 2010, mas desde então tem crescido um centímetro, batendo o seu próprio título. "Ele é mais como um cão do que um coelho - ele fica animado quando nos vê. “ – diz a dona.

Darius pensa que é um cão, disse Edwards. Ele come na mesa e deita no colo de sua dona, Edwards, para ser acariciado enquanto ela assiste à televisão. Todo dia ele devora um prato de ração, duas maçãs, uma dúzia de cenouras com suas folhas e metade de um repolho além de muito feno. Felizmente, uma vez que Edwards cultiva seus próprios vegetais, a alimentação de Darius não sai cara.

Os coelhos de Annette Edwards (Worcester – Inglaterra) apenas parecem saltar para o livro de registro do Guinness. Outro de seus coelhos, Alice, detinha o recorde mundial antes de Darius que empurrou-a de lado. Antes de Alice, houve Amy, que morreu em 2008 durante uma turnê de divulgação da Itália. Antes de Amy, houve Roberto. Todos são membros da raça Gigante Continental. Darius é o filho da ex-recordista Alice e neto do proprietário anterior da coroa, Amy.

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 15: Pet Bunny e Cia Revista

Assista ao vídeo http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Ciencia/4195-313633/Coelho-gigante-da-dor-de-cabeca-para-a-dona.htm

Ralph é considerado o maior e mais gordo coelho do mundo. Com 24kg, o peso desse coelho gigante equivale ao peso médio de uma criança de 3 anos de idade! A dona de Ralph, a britânica Cindy Winson, contou ao jornal The Daily Mail que ele come de forma saudável – porém, em excesso! São duas porções diárias de brócolis, repolho, espiga de milho, meio pepino, cenoura, metade de um saco de agrião, duas maçãs, duas fatias de pão escuro, cereais e até bolachinhas de água e sal.

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Tudo isso custa, em média, R$ 154 por semana – num total de R$ 616 por mês. É quase um salário mínimo para manter a gulodice do coelhão. Alguns veterinários acham que ele deveria comer porções menores, mas o animal fez exames e, de acordo com os donos, está saudável.

Page 16: Pet Bunny e Cia Revista

Agora têm seus bebês para venda. Cada bebê é vendido com um certificado e um código para que possam ser identificados. Foram 8 filhotes , nas fotos estão com duas semanas.

Ser uma estrela tem os seus benefícios para o grande lagomorfo. Darius é segurado por US $ 1,6 milhões, tem um agente e viaja com um guarda-costas que ganha US $ 100.000 por ano para protegê-lo pois está agora em turnê por todo o mundo e está fazendo um livro para crianças.

Quando sua dona Edwards faz aparições com Darius, ela veste uma peruca vermelha, luvas roxas até o cotovelo, sobe em sapatos de plataforma com salto agulha, e usa um apertado vestido de paetês vermelho com uma enorme fenda. Uma breve alusão à Jéssica Rabbit? É um look que custou-lhe US $ 16.000 em cirurgia plástica, mas está aparentemente valendo a pena. Ainda assim, com a deslumbrante imagem que Edwards apresenta, Darius é a estrela: Ele está realmente tomado conta de mim. Eu sou uma modelo profissional, e ele está tendo mais fama do que eu. Não é justo – brinca.

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

O Guinness não dará o título considerando o peso, porque não é

bom um coelho obeso. Darius tem o recorde mundial do

Guinness e fica a expectativa se o seu

sucessor será um dos seus filhotes.

Page 17: Pet Bunny e Cia Revista

Apenas a tempo para a Páscoa (2013), o coelho gigante Ralph recuperou seu título de Maior coelho do mundo oficialmente, passando o seu concorrente Darius. Darius tomou a coroa (com base no comprimento) de volta em 2010 (superando o recorde mundial anterior do Guinness da sua mãe Alice), porém, mais pesado do que Darius e também mais pesado do que uma criança de três anos de idade em média, Ralph se deleitou com a glória durante a Páscoa deste ano, 2013. Seus proprietários dependem de doações de visitantes para pagar o enorme custo da alimentação de seu animal de estimação da família. Não é nenhuma surpresa ver Ralph reivindicando o recorde mundial já que ele vem de uma linhagem de grandes coelhos. Seus pais Roberto e a falecida mãe Amy foram anteriormente detentores do título de Maior coelho do mundo pelo Guinness Book of Records. "Ralph amadureceu e agora é o mais pesado que ele já foi", disse o proprietário Pauline Grant. A pior coisa é que ele está na muda no momento, então todo mundo está coberto de pêlos de coelho. Sua dieta não mudou muito ao longo dos anos. Foi-me dito por um ou dois veterinários que eu não deveria dar-lhe toda a comida, mas não parece causar-lhe qualquer dano. Ele está em forma e saudável. "

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Page 18: Pet Bunny e Cia Revista

Contato: [email protected] Tel.: (71) 4062-9295 / 8873-2155

Edição N.º 05 julho/2013 facebook.com/petbunnyecia

Referências de pesquisa para esta edição: www.bunnyhugga.com/a-to-z/health/tonic-immobility.html www.rabbitrehome.org.uk www.3bunnies.org www.bhaz.com.br