pavimentação - prefeitura de itanhaém · no dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15...

20
29 DE JULHO A 4 DE AGOSTO DE 2015 | ANO 12 | Nº 349 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA 29 DE JULHO A 4 DE AGOSTO DE 2015 ANO 12 • Nº 349 • WWW.ITANHAEM.SP.GOV.BR CONHEÇA ITANHAÉM P R E F E I T U R A ITANHAÉM OFICIAL BOLETIM > Fundo Social faz doações arrecadadas na 10ª Campanha do Agasalho > Reforma e ampliação de mais três unidades escolares começa em agosto beneficiará 100% das ruas do Tropical PAVIMENTAÇÃO

Upload: others

Post on 18-Jun-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA29 D e j U l h O A 4 D e AG O S TO D e 2015ANO 12 • Nº 349 • WWW.ItaNhaeM.sP.goV.BR

cOnheÇAITAnhAÉMP R e f e I t u R a

ITANHAÉM OFICIALBOLETIM

>Fundo Social faz doações arrecadadas na 10ª Campanha do Agasalho

>Reforma e ampliação de mais três unidades escolares começa em agosto

beneficiará 100% das ruas do TropicalpAvIMeNTAção

Page 2: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

Pági

na 2

2015 • ufM R$ 2,78uNIdade fIscal do MuNIcíPIo

expe

dien

teM

ídia

s So

ciai

s

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

www.youtube.com/governomunicipal

www.flickr.com/governomunicipaldeitanhaem

PRefeItuRa de ItaNhaÉMAv. Washington Luiz, 75 Centro - Cep. 11.740-000

Tel. (13) 3421-1600www.itanhaem.sp.gov.br

MaRco auRÉlIo goMesPrefeito Municipal

josÉ RoBeRtoVice-prefeito

Boletim oficial do Municípiocriado pela lei nº 3.039, de 12/11/2003

joRNalIsta ResPoNsáVel:Luiz Gomes Otero

MTB: 23.677

PRodução:Secretaria de Comunicação [email protected]

tIRageM: 5 mil exemplares

IMPRessão: Gráfica e Editora Diário do Litoral

www.facebook.com/prefeituramunicipaldeitanhaem

www.twitter.com/pref_itanhaem

www.itanhaem.sp.gov.br

Os comerciantes ambulantes de Itanhaém de-verão renovar a licença que autoriza a continuidade do exercício de suas atividades para o ano de 2016. O período para solicitar a renovação vai até o dia 31 de agosto e os interessados deverão dirigir-se ao Centro de Atendimento do Paço Anchieta (Avenida Washington Luiz, 75, no Centro), das 9 às 16 horas). Para informações, entrar em contato por meio do telefone (13) 3421-1600, ramal 1295, no Departa-mento de Comércio e Indústria.

Ambulantes devem renovar licença na prefeitura

A atualização do Inventário da Oferta Turística de Itanhaém, realizada pela Secretaria de Turismo, está parcialmente concluída. A primeira fase é dedicada aos meios de hospedagens e mais de 38 estabelecimentos, entre eles colônias, associações, hotéis e pousadas, já foram cadastrados. A contabilização realizada até agora já aponta 1.305 unidades habitacionais (quartos) e 5.290 leitos. Os estabelecimentos que ainda não foram comunicados devem entrar em contato com a Secretaria e um representante do Turismo levará o inventário até o es-tabelecimento para que seja preenchido. O projeto terá várias etapas, haverá os cadastros da rede alimentícia, marinas, pontos turísticos, entre outros. A Secretaria fica na Rua Prefeito Miguel Simões Dias (antiga Rua Sebastião das Dores), 29, Prainha. Os telefones: (13) 3426-4207 e (13) 3427-4777.

Inventário da oferta Turística de Itanhaém está parcialmente concluído

No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém receberão na Sala de Capacitação do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), o curso preparatório para realizar a prova no dia 16 de agosto. O órgão fica localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, nº 1.131, Centro. O Conselho Tutelar foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente para zelar pelos direitos infantojuvenis. Composto por cinco conselheiros titulares e mais cinco suplentes, o órgão encaminha casos de crianças vitimizadas ou em risco, aconselha pais, apura denúncias, entre outras funções.

Candidatos ao Conselho Tutelar de Itanhaém recebem curso de capacitação

Cerca de 200 profissionais entre agentes de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem participaram no dia 24 de julho do encerramento do curso “Caminhos do cuidado: crack, é possível vencer”, que teve como objetivo contribuir para a formação dos profissionais da Rede de Atenção Básica na atuação do acolhimento e escuta dos pacientes, embasando suas práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. Foram 25 dias de curso, divididos em cinco turmas de 40 pessoas cada.

Curso capacita 200 profissionais da saúde sobre álcool e drogas

Page 3: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

Pági

na 3

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

PRefeItuRa INVeste Na MaNuteNção de gINásIos e quadRas escolaResPrédios educacionais recebem uma série de investimentos em infraestrutura para in-

centivar práticas esportivas durante as aulas de educação física. Neste semestre, quadras e ginásios poliesportivos de cinco escolas municipais passarão por manutenção para aperfei-çoar as atividades promovidas nos espaços instalados nas regiões do Parque Novaro, Belas Artes, Jequitibá, Bopiranga e Savoy. As modalidades esportivas como futebol, futsal, voleibol e basquete estão entre as mais disputadas por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Os moradores do Tropical conheceram, no último dia 29, os investimentos da Prefeitura para a região. Na Audiência Popular do Programa Bairro a Bairro, na E. M. Prof. Luiz Gonzaga Silva Fonseca, os munícipes tiveram um espaço democrático para de-bater os rumos da Cidade e solicitaram as necessidades da região diretamente para o prefeito Marco Aurélio Gomes, vereadores, secretários municipais e demais autoridades municipais.

Uma das principais reivindicações dos moradores, a urbaniza-ção das ruas no bairro tem sido prioridade da Prefeitura. Desde 2013, a região recebe um dos maiores pacotes de investimentos da Cidade, onde foram pavimentadas 15 importantes vias e a meta do Governo Municipal é urbanizar totalmente o Tropical.

“a Prefeitura está trabalhando muito para resolver os pro-blemas daqueles que precisam. Passo a passo, vamos avançar e conseguir os benefícios para o bairro. faltam algumas vias e avenidas e vamos trabalhar para deixar 100% das ruas com infraestrutura. sabemos dos desafios e estamos trabalhando”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

O chefe do executivo explicou aos moradores que algumas das vias da região que ainda não receberam pavimentação há proble-mas de regularização fundiária, como é o caso de áreas da região conhecida como Maranata. Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura iniciou o processo de regularização para que os bairros possam ser contemplados com investimentos em urbanização.

Outra ação anunciada durante a audiência é a manutenção da iluminação pública em toda a região. A Prefeitura já contra-tou uma empresa especializada para fazer reparos e substituir lâmpadas defeituosas em toda a Cidade. Os primeiros trabalhos já começaram no Tropical na última quarta-feira (29).

No transporte público também haverá melhorias. A Prefeitura está elaborando um novo processo licitatório para contratar uma nova empresa para o transporte público. O novo contrato garan-tirá uma série de melhorias e novos benefícios para a população no ano que vem.

Durante a Audiência Popular, o público pôde fazer perguntas para as autoridades presentes e encaminhar sugestões de ações e serviços para a Cidade. Uma Ouvidoria Pública móvel foi montada no local para receber as demandas relativas às ruas.

dIálogo Na Audiência Popular do Programa Bairro a Bairro, os munícipes tiveram um espaço democrático

para debater os rumos da Cidade

Desde 2013, a região recebe um dos maiores pacotes de investimentos da cidade, onde foram pavimentadas

15 importantes vias e a meta do governo Municipal é urbanizar totalmente o Tropical

outra ação anunciada durante a audiência é a manutenção da iluminação pública em toda a região

pAv I M e N TAç ãobenef iciará 100% das ruas do Tropical

Page 4: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

Pági

na 4

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

eXeRcícIo O objetivo foi estimular àqueles que não praticam exercícios no inverno

Grupo Hiperdia faz caminhada pela Nova orla para incentivar atividade física

Cerca de 30 pessoas participantes do Grupo Hiperdia da Unidade de Saúde da Família (USF) Savoy fizeram na manhã do dia 28 de julho uma caminhada pela orla da praia. Essa foi a primeira vez que o grupo realizou a atividade, que teve como objetivo alertar a população de que também é importante fazer exercícios no inverno.

A enfermeira da Unidade, Rosane Ribeiro, explica que, com o frio, a tendência é reduzir o número de pessoas no grupo, mas ressalta que o exercício físico tem que ser algo contínuo, independente da estação. Os caminhantes percorreram o trecho da rua do Laboratório Municipal à Boca da Barra, um trajeto de cerca de dois quilômetros. Na chegada havia uma tenda da Sabesp com água à disposição dos participantes.

PRofIssIoNaIs de eNfeRMageM PaRtIcIPaM de tReINaMeNtoAuxiliares e técnicos de enfermagem da Rede Básica de Saúde de Itanhaém par-

ticiparam de um treinamento sobre sala de vacinas, realizado no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, no Ivoty. O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Car-los Alberto Ferreira Rodrigues, orienta, durante o treinamento, questões importantes como a distribuição das vacinas, organização na geladeira e conservação da tempera-tura. “É preciso ficar muito atento a isso porque se sofrer alteração pode comprometer a eficácia da vacina”.

Por intermédio das secretarias municipais de Governo e Planejamento e Meio Ambiente, a Prefeitura firmou um termo de cooperação mútua com a Associação de Moradores do Parque Real e Adjacências (Ampra) para o reaproveitamento de lonas e plásticos utilizados para fins publicitários na Cidade. Serão cedidos pela Prefeitura faixas, banners e tecidos de outdoors que antes eram descartados e agora poderão ser reaproveitados na fabricação de objetos como bolsas e mochilas. A renda gerada será revertida para a manutenção da oficina onde é realizado o projeto.

parceria garante reaproveitamento de material reciclável

tRÂNsIto Ao todo oito bairros serão contemplados com a ação que visa garantir a segurança em pontos com grande movimentação de veículos e pedestres

Município inicia a instalação de lombadas nos bairros

A Prefeitura, por meio da Secretária de Trânsito e Segurança Municipal, iniciou a instalação de lombadas na Cidade. O objetivo é diminuir a velocidade da via e dar mais segurança para os munícipes. Ao todo, oito bairros serão contemplados.

Nesta primeira etapa foram instaladas lombadas nos bairros Loty, Suarão, Nova Itanhaém, Savoy e Tropical. Ainda neste mês de julho também serão instalados estes dispositivos redutores de velocidade no Jardim Corumbá, América e Umuarama. Estes bairros possuem vias com grande movimentação de veículos e, portanto, a instalação de lombadas será importante para evitar acidentes e melhorar a segurança dos moradores. Até o final deste ano outros bairros receberão os redutores.

Page 5: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

Pági

na 5

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

Com a finalidade de aperfeiçoar a estrutura de prédios edu-cacionais da Cidade, a Prefeitura de Itanhaém dará início no mês de agosto aos serviços de reforma e ampliação em três unidades escolares, sendo duas escolas e uma creche nas regiões do Savoy e Jequitibá. O pacote de obras desenvolvido para melhorar a in-fraestrutura dos ambientes escolares inclui manutenção, reforma e ampliação, além da construção de escolas.

Os investimentos estão chegando a diferentes unidades escolares. As próximas a receberem benefícios são: E. M. Ana Cândida Ebling de Oliveira (ampliação de duas salas e quadra esportiva, troca de telhado e reforma do refeitório), no Savoy; E. M. Profª Ignêz Martins (ampliação de salas, reforma de cozinha e telhado), no Jequitibá; e Creche Carlos Mayer Filho (manutenção nas janelas, telhado e forro, além de instala-ções elétricas), no Savoy. As obras não comprometerão o andamento das atividades promovidas nas unidades escolares.

educação O pacote de obras visa melhorar a infraestrutura dos ambientes escolares e inclui manutenção, reforma e ampliação, além da construção de escolas

Reforma e ampliação de mais três unidades escolares começa em agosto

O transporte escolar municipal passou a contar com quatro novos veículos exclusivos para o uso de alunos cadeirantes. O atendimento garante segurança, agilidade e conforto durante todo o caminho, passando por áreas rurais e urbanas da Cidade.

Os novos veículos têm capacidade para transportar até quatro pessoas (cadei-rantes) e foram obtidos com recurso municipal. O Programa de Transporte Escolar atende os alunos com 71 veículos, entre frota municipal e empresa terceirizada, com microônibus, ônibus, kombis e vans. Em 2006, apenas um ônibus e um microônibus atendiam os estudantes. A Prefeitura possui 20 motoristas e 23 monitores que

seRVIço No total, mais de três mil crianças são transportadas diariamente às escolas

Frota escolar recebe novos veículos adaptados para cadeirantes

acompanham todo o percurso até a unidade escolar. Os estudantes beneficiados seguem os critérios que priorizam o atendimento. São

eles: moradores de área rural, pessoas com deficiência, estudantes com problemas crônicos de saúde e alunos que residem a uma grande distância da escola, onde haja obstáculos que impeçam ou dificultem o acesso do aluno à escola.

ItaNhaÉM ReceBe aPReseNtação de acRoBatas Neste sáBado (8)Com a missão de ampliar o acesso à cultura, o Circuito Cultural Paulista traz para a Cida-

de uma atração que promete encantar e surpreender a todos: o espetáculo de acrobacia aé-rea “VaiqueeuVoo”. Os trapezistas se apresentam no sábado (8), às 16 horas, na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico. A apresentação teatral e circense, realizada pela Cia Irmãos Sabatino, retratará a história dos aviadores da década de 30, ao mesmo tempo em que os atores desafiarão a lei da gravidade, em um show de trapézio ao ar livre.

a iniciativa beneficiará mais de

1.0000estudantes

Page 6: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

PAT - PosTo de ATendimenTo Ao TrAbAlhAdor Av. harry Forssell, 1.505 - Jd. sabaúna - Tel: 3427-6216Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9 às 16 hs.

vAgAs de emPregos no PAT

* relação de vagas atualizada no dia 3 de agosto

caRgo/fuNção Vagasajudante de extrusão de fibras de vidro 1analista de recursos humanos 1atendente de cafeteria 1atendente de lojas 1atendente do setor de frios e laticínios 2

auxiliar de almoxarifado 1auxiliar de cabeleireiro 1auxiliar de cozinha 1auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica 2

Barbeiro 1Barman 1cabeleireiro 1chapeiro 2coletor de lixo 1conselheiro de dependente químico 1consultor imobiliário 20corretor de imóveis 8costureira em geral 5cozinheiro de restaurante 3cuidador de idosos domiciliar 2empregado doméstico arrumador 2empregado doméstico diarista 1estampador de tecido 1farmacêutico 1fonoaudiólogo geral 1garçom 3gerente administrativo de lanchonete 1

Instalador de alarme 2locador de bicicletas para lazer 1Manicure 2Marceneiro 1Mecânico de bicicletas 1Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 1

Monitor de recreação 1Monitor de vídeo 1Motofretista 1Motorista de caminhão 1Motorista entregador 1office-boy 1operador especializado de extrusora 1Padeiro confeiteiro 1Pesquisador em ciências sociais e humanas 1

Pizzaiolo 2Promotor de vendas 1serralheiro 1Vendedor de comércio varejista 1Vendedor interno 4Vendedor porta a porta 32Zelador 1

O Fundo Social de Solidariedade doou cerca de 40 peças, entre elas roupas e cobertores, arrecadadas na 10ª Campanha Metropolitana do Agasalho. O órgão está distribuindo as peças para as entidades e projetos assistenciais e a população caren-te da Cidade. No último dia 29, a Associação de Amparo à Moradia – Clínica da Alma e o Projeto Satélite Comunidade receberam as doações que serão distribuídas entre os participantes.

Há 13 anos o projeto Satélite Co-munidade trabalha em prol das crianças do Município, oferecen-do aula de música, artesanato, es-porte, entre outros. A Associação de Amparo à Moradia – Clínica da Alma atua em Itanhaém desde 2005. “Atualmente sete idosos moram na clínica, a ajuda é importante. Eles gostam de receber as pessoas e conversar”, disse a secretária

solIdaRIedade Associação de Amparo à Moradia – Clínica da Alma e o Projeto Satélite Comunidade receberam as doações no último dia 29

Fundo Social faz doações arrecadadas na

10ª Campanha do Agasalho

Lidiane Alves de Andrade.Neste ano, o slogan da 10ª Campanha

Metropolitana do Agasalho foi “Roupa boa, a gente doa”. Na Cidade 33 postos de arrecadação estiveram distribuídos nas escolas, unidade de saúde, lojas,

entre outros pontos de grande circulação de pessoas. O Fundo Social funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, localizado na Rua Cunha Moreira, 61, Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3427-5068.

CuRSo De TÉCNICAS pARA MAquIAGeM O Fundo Social de Solidariedade de

Itanhaém, em parceria com Instituto Embelleze e a perfumaria O Boticário, estará oferecendo, gratuitamente, o curso de Técnicas para Maquiagem. As aulas serão ministradas na sede do órgão, e o formato será semelhante aos demais desenvolvidos ao longo do ano. A data, horário, início das inscrições e duração do curso ainda não estão definidos e serão divulgados no Site, Boletim Oficial e redes sociais da Prefeitura de Itanhaém e do Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelo telefone (13) 3427-5068.Pá

gina

6

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

uNIdos do saVoy e sIoN dIsPutaM Vaga PaRa fINal do futeBolNeste domingo (9), às 10 horas, acontecerá o jogo de volta da semifinal, entre

Unidos do Savoy e Sion. Em caso de empate, o Sion irá para a final do Campeonato Municipal de Futebol. O jogo será no campo do Sion, que fica na rua Padre de Conde, s/nº, no Bairro Nossa Senhora do Sion. Informações no Departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTE-CE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro ou pelo número (13) 3421-1700, ramal 1770 ou 1739.

Page 7: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 7

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

II - representantes da sociedade civil:a) segmento educação:titular: José Raniel Martins de Sousasuplente: Nataly de Moraes Martins;b) segmento movimento estudantil secundarista:titular: Kennedy Paulo da Silvasuplente: Deivid Silva Santos; c) segmento movimento estudantil universitário:titular: Kamila dos Santos Sevilhasuplente: Amanda Alves Rodrigues;d) segmento diversidade religiosa:titular: Ana Paula de Jesus Castrosuplente: Marcely Gibran Azevedo;e) segmento cultura e arte:titular: Lucas Irmão de Oliveirasuplente: Eduardo Prudente de Toledo do Amaral.Art. 2º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.Itanhaém, em 23 de julho de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS Prefeito MunicipalRegistrado em livro próprio. Departamento Administrativo, em 23 de julho de 2015.PETERSON GONZAGA DIAS Secretário de Administração

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes ediTAl de ConvoCAÇÃo PArA A reAliZAÇÃo dA ProvA obJeTivA

edItal de coNVocação PaRa a RealIZação da PRoVa oBjetIVa PaRa a coNtRatação de PRofessoR de educação BásIca III – dIscIPlINas: cIÊNcIas, geogRafIa e líNgua PoRtuguesaA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, torna pública a CONVOCAÇÃO dos candidatos inscritos no Processo Seletivo nos termos dos Editais nº. 04/2015, 05/2015 e 06/2015 para a realização de Prova Objetiva, de acordo com as instruções divulgadas abaixo:DATA DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA:DIA 02 DE AGOSTO DE 2015 (DOMINGO)Professor de Educação Básica III – Ciências, Geografia e Língua PortuguesaInício – 09hLOCAL DA PROVA E ENDEREÇO:E.M. “SILVIA REGINA SCHIAVON MARASCA”Avenida João Batista Leal, 241 – Centro – ItanhaémTelefone: (13) 3426-5826I - Os portões serão fechados impreterivelmente no horário previsto para início da Prova.II - O tempo máximo para realização da prova, incluindo o preenchimento do gabarito será de 02 (duas) horas.III - Os candidatos deverão comparecer ao local da Prova, pelo menos 30 (trinta) minutos antes da hora marcada, munidos da ficha de inscrição, documento oficial de identidade com foto e no original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.IV - Não será admitido na sala de Prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o fechamento do portão do prédio ou que não estiver de posse dos documentos hábeis previstos no item anterior.V - As provas não serão aplicadas em outra data, local e/ou horário, senão aqueles previstos neste Edital de Convocação.Itanhaém, 29 de julho de 2015.ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOSDiretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes relAÇÃo dos insCriTos - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - CiênCiAs

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, torna público a relação dos inscritos em ordem alfabética, para a função de Professor de Educação Básica III - Ciências, nos termos do Edital nº 04/2015.

Nº de

oRdeMNoMe data de

NascIMeNto

N.º de fIlhos MeNoRes de 18

aNos

PoNtos de

títulos1 ALESSANDRA DE SOUZA LIMA 23/04/1978 2 0,0002 ADELAIDA FERNANDA LOPEZ 16/03/1989 - 0,000

3 ALEX BORGES DE CAMPOS FILHO 13/01/1982 1 0,0004 ALINE DOMINISKI DE OLIVEIRA 15/02/1989 2 0,0005 AMANDA RODRIGUES LAMEIRA 14/10/1980 2 0,0006 ANA BARBOSA DOS SANTOS 17/12/1966 1 1,0007 ANA CAROLINA SALES PACHECO 31/10/1986 - 0,0008 ANA CRISTINA RIBEIRO DOS SANTOS 18/12/1976 - 0,0009 ANA PAULA DOS SANTOS MOREIRA 20/10/1979 - 0,000

10 ANA PAULA TELES TOKUNAGA 08/11/1986 - 0,00011 ANDRÉ LUIS PESSOA 08/08/1974 - 0,00012 ANDREA DE VÉRAS 24/08/1977 - 0,00013 ANDREA MARTUCCI DIAS 28/02/1984 1 0,00014 AUREA BERTRILI NOGUEIRA 13/06/1979 - 0,00015 CAMILE CRISTINA RIBEIRO 26/12/1987 - 0,00016 CARLOS ALBERTO VERNAGLIA JÚNIOR 24/01/1969 3 1,00017 CARLOS EDUARDO SABIÁ 01/04/1980 1 0,00018 CLAUBER RICARDO PINHEIRO 12/09/1983 2 0,00019 CLÁUDIO LÚCIO VICENTE 11/12/1961 2 0,00020 CRISTIANE STERCHELE 30/03/1977 - 1,00021 DAIANE FATIMA DA CRUZ 23/08/1985 3 1,00022 DANIELLE DE SOUZA 28/03/1992 - 0,00023 DÉBORA RUIZ NEGRÃO 22/05/1960 - 0,00024 DENISE CRISTINA MARQUES DE OLIVEIRA 18/05/1987 1 0,00025 DIVINA GEOCELY RIZZANTI 01/01/1955 - 2,00026 ETHIENY ROSSI PINHEIRO 03/11/1980 - 0,00027 EUNICE SOARES DE MORAIS 10/09/1949 - 0,00028 FÁTIMA CLEICE DE SOUZA QUEIROZ 28/08/1980 1 0,00029 FÁTIMA VASQUEZ BERNADEZ MENDONÇA 28/06/1974 2 0,00030 FRANCISCA SILVONEIDE DE OLIVEIRA SILVA 18/09/1968 - 0,00031 FRANCISCO LIMA JUNIOR 25/06/1982 3 2,00032 FRANCISLENE DE FREITAS BENEDITO 19/12/1991 - 0,00033 GABRIELA NATALIA VASQUEZ ARROIO 04/12/1986 - 0,00034 HILMA BRITO DOS SANTOS FUKUTI 24/03/1970 1 1,00035 IVO PAZ JUNIOR 04/09/1990 - 0,00036 JEFERSON MOURA DA SILVA 09/11/1979 1 0,00037 JÉSSICA MANKAUSCAS 12/11/1971 - 0,00038 JOSÉ CARLOS ALVES SILVA 06/11/1969 2 0,00039 JOSEVAL SILVA SANTOS 14/09/1981 - 0,00040 JOSUÉ SILVINO DA SILVA JÚNIOR 01/08/1976 2 0,00041 JULIANA KILSE FERREIRA DA SILVA 20/10/1988 - 1,00042 JULIANA MELLO FREITAS DE BARROS 04/05/1987 - 0,00043 KATHLEEN VALENTIN 04/05/1977 2 0,00044 LAFAIETHE FONTES 28/12/1979 - 0,00045 LEILA ALVES TAVEIRA 11/05/1962 - 1,00046 LUCIANO DOMINGUES GOMES 24/03/1965 3 0,00047 LUÍS SANDRO TEODORO 12/07/1972 1 0,00048 LUIZ CARLOS LEONARDO MENDONÇA 15/04/1954 - 0,00049 MARCELO BATISTA DE OLIVEIRA 01/04/1974 - 0,00050 MARIA CRISTINA TAVARES DE LIRA LINHARES 01/10/1963 - 2,00051 MARIA GOMES GUIMARÃES 17/10/1979 1 1,00052 MARIA MARTA ROSSI GURGEL 19/01/1980 1 0,00053 MARIANA MACHADO LIMA 07/11/1981 1 1,00054 MARIANA SILVA DE LIMA 14/10/1988 - 0,00055 MARÍLIA SILVINA FERREIRA 14/06/1988 - 0,00056 MARINA MORAES CARLOS 03/06/1976 - 3,00057 MARLUA SOCORRO BATISTA 14/11/1987 - 0,00058 MILTON STANISCIA GONÇALVES SERRA JÚNIOR 14/03/1986 - 0,00059 NEIDE ZIMERMANN FRAZÃO 12/09/1949 - 1,00060 NEUSA MARIA PINTO FONSECA 18/11/1957 - 0,00061 PATRÍCIA ALENCAR DE OLIVEIRA BAPTISTA 06/11/1968 - 2,00062 PAULA CHRISTINA DA SILVA ELIAS 02/06/1990 - 0,00063 PAULA CRISTINA CELEGHIN 25/01/1983 - 1,00064 PEDRO RENE DA SILVA SILVA 09/11/1993 - 0,00065 PRISCILA CRISTINA BRASIL SILVA 01/07/1982 - 0,00066 REGIANE CARVALHO DE MORAES 30/07/1986 - 0,00067 REGINA CELIA DE OLIVEIRA 29/01/1960 - 0,00068 RENATA DE OLIVEIRA SIQUEIRA CUNHA 09/04/1975 1 0,00069 RENATO DE SOUZA ABELHA 20/09/1977 1 0,00070 RITA DE CÁSSIA GOMES DA SILVA 26/06/1974 - 0,00071 ROBERTA PEÇANHA 13/05/1984 1 0,00072 ROSELY SILVA TOMANDL 31/10/1957 - 0,00073 ROSEMEIRE ROCHA MACEDO 07/05/1971 2 1,00074 SORRAYLLA RAHIN DE SÁ 18/10/1990 - 0,00075 SUSAN ROVAROTO AGUIAR 05/05/1987 - 0,00076 SUZANA LINARES DEAMO 10/05/1972 - 0,00077 THAIS JORGE DE BARROS 28/03/1983 - 1,00078 THAIS MENDES DE ANDRADE 08/09/1986 1 0,00079 TOMAS LINCOLN PINHEIRO SANTIAGO 15/06/1987 - 0,00080 UIARA SETUBAL DE SOUZA 10/06/1986 - 0,00081 VIRGINIA APARECIDA DE CASTRO DALLA 12/10/1981 - 0,000

Itanhaém, 29 de julho de 2015. ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOS Diretora do Departamento de Administração Escolar

leIs e decReto

leI Nº 4.028, de 3 de julho de 2015“Ratifica a alteração do Protocolo de Intenções, consubstanciado no contrato de Consórcio Público do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul - CONSAÚDE, e dá outras providências”.Retificação da publicação do Boletim Oficial do Município nº 345, de 1º a 7 de julho de 2015, pág, 23.No Protocolo de Intenções, à pág. 23, leia-se como segue:PROTOCOLO DE INTENÇÕESOS MUNICÍPIOS DE APIAI, BARRA DO CHAPÉU, BARRA DO TURVO, CAJATI, CANANÉIA, ELDORADO, IGUAPE, ILHA COMPRIDA, IPORANGA, ITANHÁEM, ITAOCA, ITAPIRAPUÃ PAULISTA, ITARIRI, JACUPIRANGA, JUQUIÁ, MIRACATU, MONGUAGUÁ, PARIQUERA-AÇU, PEDRO DE TOLEDO, PERUÍBE, REGISTRO, RIBEIRA, SETE BARRAS E TAPIRAÍ ALTERAM O PROTOCOLO DE INTENÇÕES CONSUBTANCIADO NO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO VALE DO RIBEIRA - CONSAÚDE.

leI Nº 4.030, de 31 de julho de 2015“Autoriza a concessão de subvenção social à Associação Beneficente de Amparo e Solidariedade - ABAS, e dá outras providências”.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Itanhaém,FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Itanhaém aprovou e eu promulgo a seguinte Lei: Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a conceder, no corrente exercício, subvenção social de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) à Associação Beneficente de Amparo e Solidariedade - ABAS, destinada ao custeio de despesas com a manutenção de seus serviços.Art. 2º - Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar convênio com a entidade beneficiária, do qual deverá constar, entre outras, as seguintes cláusulas essenciais:I - as normas administrativas que regularão a transferência e a utilização dos recursos repassados;II - a data limite para apresentação da prestação de contas, nos moldes das instruções específicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a qual não poderá ultrapassar o dia 31 (trinta e um) de janeiro do exercício seguinte à transferência dos recursos.Art. 3º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta da dotação própria consignada no orçamento municipal vigente.Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.Itanhaém, em 31 de julho de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS Prefeito MunicipalRegistrada em livro próprio. Proc. nº 6.002/2015. Projeto de Lei de autoria do Executivo.Departamento Administrativo, em 31 de julho de 2015.PETERSON GONZAGA DIAS Secretário de Administração

RePuBlIcado PoR INcoRReçãodecReto Nº 3.355, de 23 de julho de 2015“Nomeia, para o biênio 2015/2017, os membros do Conselho Municipal de Juventude – CMJ.”MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Itanhaém, no uso das atribuições que a lei lhe confere, e CONSIDERANDO o disposto na Lei nº 3.737, de 21 de novembro de 2011, com as alterações introduzidas pela Lei nº 3.859, de 9 de outubro de 2013,DECRETA:Art. 1º - O Conselho Municipal de Juventude - CMJ, criado pela Lei nº 3.737, de 21 de novembro de 2011, alterada pela Lei nº 3.859, de 9 de outubro de 2013, será, no biênio 2015/2017, integrado pelos membros a seguir nomeados:Art. 1º - Ficam nomeados para compor o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência, na condição de representantes do Poder Público e da I - representantes do Poder Público Municipal:a) representante da Secretaria do Governo Municipal:titular: Leonardo Salles Padovan Santos suplente: Michele Sartori;b) representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social:titular: Renata Perke Serranosuplente: Ivaldo Reis dos Santos;c) representante da Secretaria dos Negócios Jurídicos:titular: Patricia Eliane dos Santossuplente: Andréa Terra Tarcha; d) representante da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente:titular: Raquel da Silva Santossuplente: Rosimeire Aparecida da Cruz;e) representante da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes:titular: Helder Pereira da Silva suplente: Thomaz da Silva Alves dos Santos;

Page 8: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes insCriÇÃo indeFeridA - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - CiênCiAs

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, torna público a inscrição indeferida, para a função de Professor de Educação Básica III - Ciências, nos termos do Edital nº 04/2015.

Nº de

oRdeMNoMe data de

NascIMeNto

N.º de fIlhos MeNoRes de

18 aNos

PoNtos de

títulos1 JOSÉ LUÍS ROJAS VUSCOVICH 03/06/1971 - 2,000

Itanhaém, 29 de julho de 2015. ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOS Diretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes relAÇÃo dos insCriTos - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - geogrAFiA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, torna público a relação dos inscritos em ordem alfabética, para a função de Professor de Educação Básica III - Geografia, nos termos do Edital nº 05/2015.

Nº de

oRdeMNoMe data de

NascIMeNto

N.º de fIlhos MeNoRes de 18

aNos

PoNtos de

títulos1 ALDA LÉA DA SILVA 25/05/1966 1 1,0002 ANGELA DE SOUZA BENTO 19/03/1961 - 1,0003 BRENO ALEXANDRE DALOSTO 04/05/1979 - 1,0004 CARLOS AUGUSTO LITVINOFF GENTA JÚNIOR 29/03/1980 1 0,0005 CLAUDETE COUTINHO DO CARMO 15/03/1955 - 1,0006 CLAUDIA MARIA SILVA PEREIRA 12/11/1970 - 0,0007 EDNA SILVA SOUZA 30/05/1974 - 1,0008 EDSON LOPES MENDONÇA 09/03/1967 2 0,0009 ELIANE APARECIDA ALVES 04/01/1967 - 1,000

10 ÉRICA FERREIRA 13/10/1980 - 0,00011 ERICSON DIAS DE OLIVEIRA 20/02/1979 - 0,00012 EVERTON CARVALHO ILRIU 09/01/1986 - 0,00013 FABIO CARDOSO GUERISE 03/02/1965 3 0,00014 FERNANDO NASCIMENTO NETO 10/07/1987 - 0,00015 GABRIEL FERNANDES RIOS 06/11/1987 1 0,00016 GEORGINA RAMOS RODRIGUES 20/03/1973 - 0,00017 KAREN DOS SANTOS ORTIZ 13/01/1973 2 1,00018 LEILA AKEMY ARAUJO TUZUKI 05/07/1960 1 0,00019 LÍDIA MAGDA HIPÓLITO FERNANDES 06/06/1974 1 1,00020 LUCAS ALVES DO AMARAL 11/02/1991 - 0,00021 LUCIANA GARCIA RAMOS VIEIRA 11/04/1977 2 0,00022 LUCIANA MARIA DE ALMEIDA SILVA 15/05/1979 1 0,00023 LUCIANA MARTINS DA CUNHA SILVA 26/05/1978 2 0,00024 LUCILIA APARECIDA DO NASCIMENTO CARVALHO 04/08/1967 2 1,00025 MARCIO JOSÉ SANCHES 16/01/1970 - 0,00026 MARIA AUXILIADORA DA SILVA E SILVA 07/10/1951 - 1,00027 MARIA GORETH DOS SANTOS SILVA PEREIRA 23/10/1955 - 0,00028 MARIA MADALENA DE REZENDE 06/10/1952 - 0,00029 MARILIA RODRIGUES LAMEIRA 12/06/1959 - 1,00030 MARINA FERREIRA 14/05/1980 1 1,00031 MAXIMO AURELIO DA SILVA 10/09/1963 1 0,00032 NAIARA BRITO DA LUZ 23/05/1977 - 0,00033 NEIMAR DA SILVA MEDRADO 25/10/1973 1 0,00034 NIVALDO DE FRANÇA 31/12/1957 - 0,00035 NIZETE NASCIMENTO A. GUSMÃO 01/02/1981 1 0,00036 PAULO SÉRGIO ALMEIDA 22/05/1965 2 0,00037 PERLA MARQUES SERBINO DE MOURA 14/12/1977 - 1,00038 RICARDO ALEXANDRE DE ASSUNÇÃO 02/08/1981 - 0,00039 RICARDO GOMES DE OLIVEIRA 24/07/1963 - 0,00040 RICARDO SOARES 14/10/1979 1 0,00041 ROBSON ADRIANO APARECIDO DA CRUZ 12/03/1976 2 0,00042 ROGERIO APARECIDO BRIOTO 29/05/1979 1 1,00043 ROSA MARIA SALGADO 05/07/1957 - 0,00044 ROSILVANHA RODRIGUES DA SILVA 21/06/1971 - 0,00045 SUELI PEREIRA RODRIGUES 10/09/1961 1 0,00046 TANIA REGINA GARCIA 10/11/1956 - 0,00047 THALES ALBERTO MARINO MACHADO 04/01/1989 - 0,00048 VINICIUS MAGALHÃES SANTOS 26/12/1985 - 0,00049 WALTER HENRIQUE DE OLIVEIRA 15/06/1981 - 0,000

Itanhaém, 29 de julho de 2015. ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOS Diretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes relAÇÃo dos insCriTos - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - l. PorTUgUesA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, torna público a relação dos inscritos em ordem alfabética, para a função de Professor de Educação Básica III - Língua Portuguesa, nos termos do Edital nº 06/2015.

Nº de

oRdeMNoMe data de Nas-

cIMeNto

N.º de fIlhos MeNoRes de 18

aNos

PoNtos de

títulos1 ADELMO MAURICIO CARDOSO FILHO 03/07/1975 - 1,0002 ADRIA CRISTINA HELENO SANTOS 18/03/1972 2 1,0003 ADRIANE ZULMIRA BUSSO CRUZ 27/01/1969 2 1,0004 ÁGNES CÁSSIA SANTOS GRILLO 25/09/1990 - 0,0005 ALIAN REGIS DOS SANTOS GONÇALVES 11/10/1971 2 1,0006 ALINE DA SILVA LOPES 16/02/1984 - 0,0007 ALINE RAMALHO REIS 27/03/1987 - 0,0008 ALINE SILVA DE HOLANDA 17/07/1991 - 0,0009 AMANDA DE CASTRO SANTOS 11/08/1978 - 0,000

10 AMANDA PLAZA ALVES FERREIRA 28/07/1986 2 0,00011 ANA CAROLINA BRAGANÇA 02/01/1987 - 1,00012 ANA CLAUDIA VILLELA MACHADO DE AGUIAR 14/01/1988 1 1,00013 ANA GLAUCIA ALVES RODRIGUES 28/01/1963 - 0,00014 ANA LAURA FERREIRA 21/01/1964 - 1,00015 ANA LÚCIA PEREIRA 08/01/1969 2 0,00016 ANA PAULA DE AGUIAR 07/05/1982 2 0,00017 ANA PAULA KERBER 27/07/1964 1 2,00018 ANA PAULA MAGRI 09/04/1975 - 2,00019 ANDRESSA TORRES DE OLIVEIRA 22/09/1993 - 0,00020 ANGÉLICA GOMES GREGÓRIO FERREIRA 21/09/1987 1 1,00021 ANGELINA ALBUQUERQUE DE LIMA 28/11/1972 - 0,00022 ANTONIO MARCOS ALVES PAULINO 14/03/1973 - 0,00023 ARETUZA MIDORY TUZUKI 27/11/1977 1 1,00024 AUREO BACELAR DA SILVA 29/11/1975 2 0,00025 BRUNA DE SOUSA CATANHO 09/01/1987 - 2,00026 BRUNO SYLVANO CASALUNGA 01/03/1985 - 0,00027 CAMILA DE OLIVEIRA RIBEIRO 28/11/1991 - 1,00028 CAMILA GONÇALVES DE OLIVEIRA 03/06/1985 3 0,00029 CAMILLA MARQUES FERNANDES VICENTE 04/04/1989 - 0,00030 CARINA EMILIA DA SILVA FRAGA 17/09/1982 2 1,00031 CARLA MARIA ARRIVABENE 07/03/1978 2 0,00032 CARLOS EDUARDO PEREIRA DE LIMA 10/02/1982 1 0,00033 CÍNTHIA GARCIA DOS SANTOS 28/02/1982 - 0,00034 CÍNTIA PRINCESA DOS SANTOS 24/12/1969 1 0,00035 CLAUDECI SIQUEIRA DE ALMEIDA REIS 03/09/1978 1 0,00036 CLAUDIA MENEZES 29/03/1971 1 0,00037 CLAUDIA REGINA CAVALHERI 10/08/1976 2 0,00038 CLAUDIANA CORREIA DE AQUINO PAZ 21/05/1982 - 0,00039 CLAUDINEI VIANNA MAIA 07/08/1964 1 0,00040 CRISTIANE ALVES PINHEIRO 01/02/1975 1 0,00041 CRISTIANE DE ANDRADE CAMARGO 11/10/1972 1 0,00042 CRISTIANE ISABEL DE MUCIO 01/12/1970 1 0,00043 CRISTIANE PEREIRA DA SILVA 17/10/1984 1 0,00044 DAIANE DA SILVA SANTIAGO 02/07/1984 1 1,00045 DALVA LUCIA B. ALVES DA SILVA 12/02/1956 - 0,00046 DANÚBIA CRISTINA VENTURA 06/09/1983 - 1,00047 EBERLE SANTANA DA CRUZ 20/11/1992 - 0,00048 EDGAR LUIZ MONTEIRO PANCA 04/09/1980 - 0,00049 EDILAINE MARIA CIRILO DA SILVA 06/04/1984 - 1,00050 EDNA RODRIGUES SANTOS 30/05/1960 - 0,00051 EDNILSON LIMA SABINO 21/01/1965 - 0,00052 EDVANIA GOMES DOS SANTOS PRADO 07/01/1982 2 0,00053 ELAINE SANTOS DE ALMEIDA 01/09/1980 1 0,00054 ELIANA MOREIRA DOS SANTOS SILVA 26/03/1961 1 0,00055 ELISABETE APARECIDA DA SILVA 01/08/1957 - 1,00056 ELIZANGELA ROSARIA MENDES DOS SANTOS 23/06/1982 2 0,00057 ELLEN REGINA MEDEIROS DE S. SILVA 15/06/1971 3 0,00058 ELZA HELENA COSTA 28/06/1989 - 0,00059 EMÍLIA BOTTARO 25/12/1973 1 0,00060 EVA PATRICIA OLIVEIRA DE A. BARBOSA 01/07/1972 2 0,00061 FABIULA KELLY DE SOUZA RODRIGUES 18/03/1981 3 1,00062 FÁTIMA APARECIDA DE MENEZES 23/10/1961 - 3,00063 FERNANDA CAVALCANTI DOS SANTOS 08/04/1987 - 0,00064 FERNANDA NEVES ROCHA 03/06/1989 - 1,00065 FERNANDA RANGEL DE OLIVEIRA 02/08/1983 - 0,00066 FRANCIANE JULIE SCHREINER 25/04/1973 1 2,00067 GABRIEL SILVA ZANELLA 01/02/1989 - 1,00068 GABRIELLA DOS SANTOS G. ALBUQUERQUE 14/12/1986 1 1,00069 GILSO ROCHA 07/05/1965 - 0,00070 GILVANICE FRANCISCA RIBEIRO 19/08/1983 2 0,00071 GIOVANA HELOÍSA DA SILVA 07/07/1981 1 0,00072 GISELE DE LARA TEIXEIRA 16/09/1976 - 0,000

73 GISELI SERAFINI LIMA 16/05/1977 3 0,00074 HEIDE QUEIROZ DE OLIVEIRA 16/12/1981 1 0,00075 HÉLIO ALAN SARTOREL 21/07/1965 - 0,00076 HELY CHARLES TORRES DE OLIVEIRA 15/11/1972 - 0,00077 ILSE LENCZYNSCHI NIZA 16/12/1952 - 1,00078 IOLETE PRATA 03/02/1958 - 0,00079 IRIS TORRES DA CUNHA 26/06/1966 - 0,00080 ISABEL DONIZETE VIEIRA CELLA 09/09/1974 - 1,00081 IVONE DA LUZ 10/07/1968 1 0,00082 JACIRA MONTEIRO ALVES 08/11/1967 1 1,00083 JACKELINE LUCIENE DE A. C. INNOCENCIO 26/03/1976 1 0,00084 JANAÍNA RODRIGUES DA SILVA DE OLIVEIRA 28/01/1977 - 0,00085 JANE MAKAREWICZ 16/09/1953 - 0,00086 JANETE RIBEIRO SOUSA 16/10/1978 1 0,00087 JAQUELINE ANDREZZA VALERIANI 09/11/1987 - 0,00088 JESSICA MONTEIRO DE ARAUJO MARTINS 28/12/1989 - 1,00089 JHONATTAN PERES NASCIMENTO 07/08/1990 - 0,00090 JIDELSINA MARIA DE JESUS 01/03/1966 - 0,00091 JOICY MIDIÃ FIGUEIREDO MACEDO 25/10/1988 - 0,00092 JONAS PELIN 06/06/1980 - 0,00093 JOSÉ ROBERTO DE SOUZA 16/07/1970 - 0,00094 JULIANA APARECIDA FERNANDES DOS SANTOS 30/10/1983 1 1,00095 JUSSARA CHAVES COSTA DOS SANTOS 17/08/1980 - 1,00096 KAREN JUFFERNBRUCH 03/08/1968 1 0,00097 KATIA RODRIGUES DE SOUZA 10/02/1978 1 1,00098 KELLY CRISTINA MORAES 11/03/1981 1 2,00099 KLEBER LOPES CORREA 13/08/1975 - 0,000

100 KLÉSIA SILVA ARAUJO 11/06/1979 - 0,000101 LÉA PEREIRA BORBA 16/03/1972 1 0,000102 LILIAN GROSSI 23/03/1979 2 0,000103 LILIANE LIGIA ALBUQUERQUE 06/03/1984 - 1,000104 LUCIA DE OLIVEIRA SANTOS 18/02/1970 1 0,000105 LUCIANA AMARANTE DUZZI GARCIA 02/09/1986 2 0,000106 LUCIANO DE ALMEIDA 26/04/1979 3 0,000107 MARCELA DIAS PEREIRA COSTA 18/03/1985 - 1,000108 MARCIA APARECIDA CURA 04/09/1969 - 2,000109 MARCIA CRISTINA DOS SANTOS 10/08/1967 - 0,000110 MARCIA VALÉRIA SANTANA 07/02/1974 - 0,000111 MARCOS ANTONIO DOS SANTOS JÚNIOR 12/02/1984 1 0,000112 MARGARETH DE OLIVEIRA PINTO SILVA 08/04/1974 - 0,000113 MARIA APARECIDA DA SILVA PRADO 05/09/1955 - 0,000114 MARIA DEJAENE CRUZ 09/04/1969 - 0,000115 MARIA EDILENE GOMES 05/10/1980 - 1,000116 MARIA ELIZA CIOCCI ALVES 27/03/1968 1 2,000117 MARIA FELIX VALÉRIO SOUZA 20/01/1983 1 0,000118 MARIA NATALIA PEREIRA A. LIMA 25/03/1992 - 0,000119 MARIANA CORRÊA BATISTA 17/06/1982 1 0,000120 MARIANGELA DE BRITO PEREIRA 29/01/1981 - 0,000121 MARILICE SOARES DE ALMEIDA 22/09/1976 2 0,000122 MEIRE MAMEDE 23/09/1969 2 0,000123 NATÁLIA CRISTINA DE OLIVEIRA 27/05/1985 - 1,000124 NATÁLIA LUIZA VENANCIO DE CAMPOS 24/03/1987 - 1,000125 NEIVA APARECIDA DOS SANTOS BUSO 11/08/1958 - 2,000126 NEUSA APARECIDA BROCCO DA SILVA 21/01/1956 - 0,000127 PAMELA LOPES CAVALCANTE 20/01/1989 1 0,000128 PATRÍCIA SIQUEIRA 23/04/1968 - 1,000129 RAQUEL CLARA DOS SANTOS 14/06/1975 - 1,000130 ROBSON RODRIGUES DOS SANTOS 20/07/1989 - 0,000131 RÔDE MARIANO NOGUEIRA 25/04/1960 - 0,000132 ROSANA TAVARES VENTURA DA SILVA 30/08/1978 1 1,000133 ROSANGELA ALVES DE BARROS CARDOSO 12/09/1971 - 1,000134 ROSANGELA MARIA DA SILVA 19/05/1971 - 0,000135 ROSANGELA SCHUWARTEN GIRELLI 21/05/1959 1 1,000136 ROSINEIDE DE SOUZA MATOS ARAÚJO 17/01/1977 2 1,000137 SAMIRA DOS SANTOS RAMOS 31/03/1988 - 1,000138 SAMUEL CUSTÓDIO DE OLIVEIRA 20/01/1992 - 0,000139 SANDRA DUARTE STRADIOTTO 15/05/1954 - 0,000140 SANDRA REGINA FULONI BATISTA 08/09/1963 - 1,000141 SANDRA RITA DE SIQUEIRA 10/09/1957 - 0,000142 SHIRLEI PEREIRA DA SILVA 25/12/1975 2 0,000143 SILVANA CANUTO LEITE 02/12/1967 - 0,000144 SILVANA LOPES DE OLIVEIRA GRANTHAN 11/04/1976 2 2,000145 SILVIO RENATO ALOISE FERREIRA JÚNIOR 02/11/1986 - 0,000146 SOLANGE DE ARAUJO 21/08/1981 2 0,000147 SONIA BIANCHINI BRANQUINHO 12/01/1964 1 1,000148 TARCISIA MARIA BELISIO 01/01/1972 1 0,000149 TATIANA CRISTINA GIL DE CARVALHO 22/01/1978 1 0,000150 TATIANA CUNICO PIRES 11/10/1985 - 0,000151 TATIANA GRABOSQUE DE JESUS 30/01/1972 2 0,000152 TATIANE DA SILVA DOS SANTOS 12/09/1988 - 0,000153 THAÍS ALENCAR BAPTISTA 06/03/1980 2 1,000154 THIAGO MACHADO ALVES 24/11/1984 - 0,000155 TICIANE APARECIDA SILVA DE OLIVEIRA 08/08/1980 - 0,000156 VANDA MARIA PINHEIRO DA SILVA 01/11/1970 - 0,000157 VANESSA GEROLOMO GOMES 10/10/1973 2 1,000

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e rPá

gina

8

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

Page 9: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 9

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

158 VERA LÚCIA RIBEIRO DA COSTA 28/03/1956 - 0,000159 VERONICA LEANDRO 10/07/1976 2 0,000160 VILMA NETO DOS SANTOS 10/03/1960 1 0,000161 VIVIANE DE SÁ FERNOCCHIO 10/06/1987 1 1,000162 WANIA LUCIA BAPTISTA 06/07/1981 1 1,000

Itanhaém, 29 de Julho de 2015. ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOS Diretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes gAbAriTo dA ProvA obJeTivA - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - CiênCiAs

coMuNIcado Nº 01/2015Processo seletivo – edital nº 04/2015A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, torna público o Gabarito da Prova Objetiva do Processo Seletivo nos termos do Edital nº 04/2015 para a função de Professor de Educação Básica III – Disciplina Ciências.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10B A A D A C D C D C11 12 13 14 15 16 17 18 19 20C D A D B C B C A B

Itanhaém, 03 de agosto de 2015.ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOSDiretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes gAbAriTo dA ProvA obJeTivA - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - geogrAFiA

coMuNIcado Nº 01/2015Processo seletivo – edital nº 05/2015A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, torna público o Gabarito da Prova Objetiva do Processo Seletivo nos termos do Edital nº 05/2015 para a função de Professor de Educação Básica III – Disciplina Geografia.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10C D A D D B B A C A11 12 13 14 15 16 17 18 19 20C A B D A B C B C A

Itanhaém, 03 de agosto de 2015.ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOSDiretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes gAbAriTo dA ProvA obJeTivA - ProFessor de edUCAÇÃo básiCA iii - l. PorTUgUesA

coMuNIcado Nº 01/2015Processo seletivo – edital nº 06/2015A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, por sua Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, torna público o Gabarito da Prova Objetiva do Processo Seletivo nos termos do Edital nº 06/2015 para a função de Professor de Educação Básica III – Disciplina Língua Portuguesa.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10B C B D A B A D D A11 12 13 14 15 16 17 18 19 20C B C C e D A A D B ANULADA C

Itanhaém, 03 de agosto de 2015.ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOSDiretora do Departamento de Administração Escolar

seCreTAriA de edUCAÇÃo, CUlTUrA e esPorTes ConCUrso PúbliCo - ediTAl nº 01/2014

edItal de coNVocação nº 13/2015atribuição de classesA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2014, na função de Professor de Educação Básica II (PEB II), a comparecerem dia 06/08/2015 (quinta-feira) para atribuição de classes, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:

função Nº de Vagas candidatosProfessor de Educação Básica II (PEB II) 01 candidatos aprovados a partir do

número 632.Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de classes munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária.Os candidatos que tiverem classes atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 07/08/2015 e 10/08/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Prefeitura Municipal de Itanhaém, 03 de agosto de 2015.ROSELI PAQUIER BERTOLI DOS SANTOSDiretora do Departamento de Administração Escolar

secRetaRIa de adMINIstRação

eXtRato do teRMo adItIVoProcesso de locação nº 7325/1/2011Contratante: Prefeitura Municipal de ItanhaémContratado:Thereza CarpentieriObjeto: Prorrogação a locação do imovel onde esta instalado o 1ª Delegacia de Policia e Plantão Permanente, sito a Av. Condessa de Vimieiros nº 814, Centro, neste Municipio.Valor Global do Contrato: R$ 2.461,87 ( dois mil quatrocentos e sessenta e um reais e oitenta e sete centavos).Prazo: 30 (trinta) dias, a contar de 01/07/15.Ficam ratificadas demais clausulas e condições estipuladas no contrato original não especificadas por este Termo Aditivo.MARCO AURELIO GOMES DOS SANTOSPrefeito Municipal

seCreTAriAde desenvolvimenTo eConômiCoPRocesso 4.192/2011Faço saber que, conforme solicitado pelo Processo Administrativo nº 4.192/2011, foi realizado o cancelamento do Alvará de Licença e Funcionamento, do Alvará Sanitário e da Inscrição Municipal nº 8325-9 referente a empresa Roza Mitiyo Uemura ME, CNPJ nº 01.731.739/0001-36, módulo comercial “quiosque”, localizado na Av. Dr. José Peixe Abade, 5690, Suarão, Itanhaém/SP e que o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Marco Aurélio Gomes dos Santos autorizou a demolição do referido quiosque conforme parecer constante no mesmo processo em 29/07/2015.

Itanhaém, 31 de julho de 2015.ELISEU BRAGA CHAGASSecretário de Desenvolvimento Econômico

ItaNhaÉM- PReV

PoRtaRIa gs Nº 038/2015LUCIANO MOURA DOS SANTOS, Superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Itanhaém, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e tendo em vista o que consta do processo administrativo nº 722/2015.RESOLVE: CONCEDER, a partir da data de publicação, a servidora OZANA ALCANTARA DO NASCIMENTO, portadora da cédula de identidade RG nº 38.414.780-X e do CPF nº 197.475.408-19, ocupante do cargo de provimento efetivo de GARI o Benefício de APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PROPORCIONAL, com proventos proporcionais, em conformidade com o disposto no artigo 40, §1º, I, da CF/88 e o artigo 20, § 1º, 7º, da lei Municipal nº 3.212/06, com as alterações introduzidas através da Lei Municipal nº 3.510/09.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.Registre-se, publique-se e dê-se ciência. Itanhaém, 31 de Julho de 2015. LUCIANO MOURA DOS SANTOSSuperintendente - Itanhaém- PREV

PoRtaRIa gs Nº 039/2015LUCIANO MOURA DOS SANTOS, Superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Itanhaém, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e tendo em vista o que consta do processo administrativo nº 724/2015.RESOLVE:CONCEDER, a partir da data de publicação, a servidora IZABEL CRISTINA CONCEIÇÃO MARQUES MASSARENTI , portadora da cédula de identidade RG nº 18.062.438-6 e do CPF nº 074.177.028-80, ocupante do cargo de provimento efetivo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BASICA I, TBII - CII o Benefício de Aposentadoria Voluntária por Tempo de Contribuição e Implemento de Idade, com proventos integrais, em conformidade com o disposto no artigo 6º da Emenda Constitucional nº 41/03 e artigo 45 da Lei Municipal nº 3.212/06, com as alterações introduzidas através da Lei Municipal nº 3.510/09.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.Registre-se, publique-se e dê-se ciência. Itanhaém, 31 de Julho de 2015. LUCIANO MOURA DOS SANTOSSuperintendente - Itanhaém- PREV

PoRtaRIa gs Nº 040/2015LUCIANO MOURA DOS SANTOS, Superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Itanhaém, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e tendo em vista o que consta do processo administrativo nº 719/2015.RESOLVE: CONCEDER, a partir da data de publicação, ao servidor CLAUDIO WANDEUR, portador da cédula de identidade RG nº 19.748.127-9 e do CPF nº 140.556.758-95, ocupante do cargo de provimento efetivo de TECNICO DE GESSO, o Benefício de APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PROPORCIONAL, com proventos proporcionais, em conformidade com o disposto no artigo 40, §1º, I, da CF/88 e o artigo 20,§ 1º, 7º, da lei Municipal nº 3.212/06, com as alterações introduzidas através da Lei Municipal nº 3.510/09.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.Registre-se, publique-se e dê-se ciência. Itanhaém, 31 de Agosto de 2015. LUCIANO MOURA DOS SANTOSSuperintendente - Itanhaém- PREV

Page 10: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e rPá

gina

10

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIl RReo - aNeXo 1 - BalaNço oRçaMeNtáRIo - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 RReo - anexo 1 (lRf, art. 52, inciso I, alíneas “a” e “b” do inciso II e § 1º) - R$ 1,00

ReceItas RealIZadascaMPo ReceItas PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a) No BIMestRe (b) % (b/a) atÉ o BIMestRe (c) % (c/a) saldo a RealIZaR (a-c)

1 ReceItas (eXceto INtRa-oRçaMeNtáRIas)(I) 336.598.621,00 336.598.621,00 48.549.743,37 14,42 172.080.933,99 51,12 164.517.687,012 ReceItas coRReNtes 308.041.921,00 308.041.921,00 45.719.538,27 14,84 166.131.044,58 53,93 141.910.876,423 RECEITA TRIBUTÁRIA 100.715.000,00 100.715.000,00 12.927.802,23 12,84 55.671.083,23 55,28 45.043.916,774 Impostos 75.500.000,00 75.500.000,00 10.207.336,62 13,52 41.460.144,55 54,91 34.039.855,455 Taxas 24.565.000,00 24.565.000,00 2.698.661,57 10,99 14.121.464,84 57,49 10.443.535,166 Contribuição de Melhoria 650.000,00 650.000,00 21.804,04 3,35 89.473,84 13,77 560.526,167 RECEITA DE CONTRIBUIÇÕES 10.140.000,00 10.140.000,00 715.802,55 7,06 6.710.271,57 66,18 3.429.728,438 Contribuições Sociais 7.140.000,00 7.140.000,00 227.309,44 3,18 4.762.868,66 66,71 2.377.131,3410 Contribuição de Iluminação Pública 3.000.000,00 3.000.000,00 488.493,11 16,28 1.947.402,91 64,91 1.052.597,0911 RECEITA PATRIMONIAL 2.158.000,00 2.158.000,00 987.590,41 45,76 4.455.678,46 206,47 -2.297.678,4613 Receitas de Valores Mobiliários 2.158.000,00 2.158.000,00 987.590,41 45,76 4.455.678,46 206,47 -2.297.678,4628 RECEITA DE SERVIÇOS 453.000,00 453.000,00 47.543,80 10,50 219.819,03 48,53 233.180,9729 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES 160.440.300,00 160.440.300,00 26.790.241,53 16,70 85.613.606,25 53,36 74.826.693,7530 Transferências Intergovernamentais 155.711.100,00 155.711.100,00 25.578.572,44 16,43 82.960.774,47 53,28 72.750.325,5331 Transferências de Instituições Privadas 1.000.000,00 1.000.000,00 15.010,86 1,50 315.410,86 31,54 684.589,1433 Transferências de Pessoas 100.000,00 100.000,00 4.688,68 4,69 36.138,00 36,14 63.862,0034 Transferências de Convênios 3.629.200,00 3.629.200,00 1.191.969,55 32,84 2.301.282,92 63,41 1.327.917,0836 OUTRAS RECEITAS CORRENTES 34.135.621,00 34.135.621,00 4.250.557,75 12,45 13.460.586,04 39,43 20.675.034,9637 Multas e Juros de Mora 14.815.121,00 14.815.121,00 2.159.656,59 14,58 7.152.376,52 48,28 7.662.744,4838 Indenizações e Restituições 400.000,00 400.000,00 82.090,79 20,52 204.496,08 51,12 195.503,9239 Receita da Dívida Ativa 18.400.500,00 18.400.500,00 1.959.895,73 10,65 5.898.178,98 32,05 12.502.321,0241 Receitas Correntes Diversas 520.000,00 520.000,00 48.914,64 9,41 205.534,46 39,53 314.465,5442 ReceItas de caPItal 28.556.700,00 28.556.700,00 2.830.205,10 9,91 5.949.889,41 20,84 22.606.810,5943 OPERAÇÕES DE CRÉDITO 11.800.000,00 11.800.000,00 0,00 0,00 2.047.406,39 17,35 9.752.593,6144 Operações de Crédito Internas 11.800.000,00 11.800.000,00 0,00 0,00 2.047.406,39 17,35 9.752.593,6146 ALIENAÇÃO DE BENS 50.000,00 50.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00 50.000,0047 Alienação de Bens Móveis 50.000,00 50.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00 50.000,0050 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL 16.706.700,00 16.706.700,00 2.830.205,10 16,94 3.902.483,02 23,36 12.804.216,9856 Transferências de Convênios 16.706.700,00 16.706.700,00 2.830.205,10 16,94 3.902.483,02 23,36 12.804.216,9862 ReceItas INtRa-oRçaMeNtáRIas (II) 10.800.000,00 10.800.000,00 443.418,69 4,11 6.597.249,50 61,09 4.202.750,5063 suBtotal das ReceItas (III) = (I + II) 347.398.621,00 347.398.621,00 48.993.162,06 14,10 178.678.183,49 51,43 168.720.437,5171 suBtotal coM RefINaNcIaMeNto (V) = (III+IV) 347.398.621,00 347.398.621,00 48.993.162,06 14,10 178.678.183,49 51,43 168.720.437,5172 dÉfIcIt (VI) - - 8.564.743,11 - 0,00 - -73 total (VII) = (V+VI) 347.398.621,00 347.398.621,00 57.557.905,17 14,10 178.678.183,49 51,43 168.720.437,51

caMPo desPesas dotação INIcIal (d) dotação atualIZada (e)

desPesas eMPeNhadas saldo a eMPeNhaR (g) = (f-e)

desPesas lIquIdadas saldo a lIquIdaR (i) = (e-h)

desPesas Pagas atÉ o BIMestRe (j)No BIMestRe atÉ o BIMestRe (f) No BIMestRe atÉ o BIMestRe (h)

1 desPesas (eXceto INtRa-oRçaMeNtáRIas)(VIII) 336.243.621,00 349.898.271,00 51.544.966,16 220.741.436,02 129.156.834,98 55.772.977,85 165.959.295,77 183.938.975,23 148.037.022,882 desPesas coRReNte 257.287.806,00 264.608.211,00 46.436.388,08 171.150.960,81 93.457.250,19 44.944.219,00 136.579.664,71 128.028.546,29 123.886.138,223 PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 134.137.396,00 135.691.046,00 24.437.175,06 79.901.568,78 55.789.477,22 24.089.996,88 78.425.045,42 57.266.000,58 77.596.963,704 JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA 930.000,00 930.000,00 176.720,24 554.454,80 375.545,20 180.294,46 554.454,80 375.545,20 554.454,805 OUTRAS DESPESAS CORRENTES 122.220.410,00 127.987.165,00 21.822.492,78 90.694.937,23 37.292.227,77 20.673.927,66 57.600.164,49 70.387.000,51 45.734.719,726 desPesas de caPItal 69.765.815,00 77.197.060,00 5.108.578,08 49.590.475,21 27.606.584,79 10.828.758,85 29.379.631,06 47.817.428,94 24.150.884,667 INVESTIMENTOS 57.214.000,00 65.705.245,00 3.729.474,67 41.076.838,51 24.628.406,49 9.394.180,82 20.989.959,53 44.715.285,47 17.099.471,609 AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA 12.551.815,00 11.491.815,00 1.379.103,41 8.513.636,70 2.978.178,30 1.434.578,03 8.389.671,53 3.102.143,47 7.051.413,06

10 ReseRVa de coNtINgÊNcIa 8.000.000,00 7.003.000,00 0,00 0,00 7.003.000,00 0,00 0,00 7.003.000,00 0,0011 ReseRVa do RPPs 1.190.000,00 1.090.000,00 0,00 0,00 1.090.000,00 0,00 0,00 1.090.000,00 0,0012 desPesas INtRa-oRçaMeNtáRIas (IX) 11.155.000,00 11.396.350,00 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 3.784.914,1113 suBtotal das desPesas (X) = (VIII+IX) 347.398.621,00 361.294.621,00 53.329.893,48 226.311.276,85 134.983.344,15 57.557.905,17 171.529.136,60 189.765.484,40 151.821.936,9921 suBtotal coM RefINaNcIaMeNto (XII) = (X+XI) 347.398.621,00 361.294.621,00 53.329.893,48 226.311.276,85 134.983.344,15 57.557.905,17 171.529.136,60 189.765.484,40 151.821.936,9922 suPeRáVIt (XIII) - - - - - 0,00 7.149.046,89 - -23 total (XIV) = (XII+XIII) 347.398.621,00 361.294.621,00 53.329.893,48 226.311.276,85 134.983.344,15 57.557.905,17 178.678.183,49 182.616.437,51 151.821.936,99

caMPo ReceItas PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a) ReceItas RealIZadas saldo a RealIZaR (a-c)No BIMestRe (b) % (b/a) atÉ o BIMestRe (c) % (c/a)1 ReceItas (INtRa-oRçaMeNtáRIas)(I) 10.800.000,00 10.800.000,00 443.418,69 4,11 6.597.249,50 61,09 4.202.750,502 ReceItas coRReNtes 10.800.000,00 10.800.000,00 443.418,69 4,11 6.597.249,50 61,09 4.202.750,507 RECEITA DE CONTRIBUIÇÕES 10.800.000,00 10.800.000,00 443.418,69 4,11 6.597.249,50 61,09 4.202.750,508 Contribuições Sociais 10.800.000,00 10.800.000,00 443.418,69 4,11 6.597.249,50 61,09 4.202.750,50

caMPo desPesas dotação INIcIal (d) dotação atualIZada (e)

desPesas eMPeNhadas saldo a eMPeNhaR (g) = (f-e)

desPesas lIquIdadas saldo a lIquIdaR (i) = (e-h)

desPesas Pagas atÉ o BIMestRe (j)No BIMestRe atÉ o BIMestRe (f) No BIMestRe atÉ o BIMestRe (h)

1 desPesas (INtRa-oRçaMeNtáRIas)(VIII) 11.155.000,00 11.396.350,00 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 3.784.914,112 desPesas coRReNte 11.155.000,00 11.396.350,00 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 3.784.914,113 PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 11.155.000,00 11.396.350,00 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 1.784.927,32 5.569.840,83 5.826.509,17 3.784.914,11

Obs.: Contas intra-orçamentárias, inclusive os cálculos previstos nos cabeçalhos, deverão ser preenchidos manualmente pelo ente da Federação.Itanhaém, 21 de Julho de 2015.

Page 11: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 1

1

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIlRReo - aNeXo 2 - deMoNstRatIVo da eXecução das desPesas PoR fuNção/suBfuNção Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - anexo 2 (lRf, art. 52, inciso II, alínea “c”) - R$ 1,00

caMPo cÓd fuNção/suBfuNção dotação INIcIal dotação atualIZada (a)

desPesas eMPeNhadas saldo a eMPeNhaR

(c) = (a-b)

desPesas lIquIdadasNo BIMestRe atÉ o BIMestRe

(b) % (b/total b) No BIMestRe atÉ o BIMestRe (d) % (d/total d) saldo a lIquIdaR

(e) = (a-d)1 desPesas (eXceto INtRaoRçaMeNtáRIas)(I) 336.243.621,00 349.898.271,00 51.544.966,16 220.741.436,02 97,54 129.156.834,98 55.772.977,85 165.959.295,77 96,75 183.938.975,232 01 legIslatIVa 7.580.000,00 7.363.000,00 386.622,04 3.289.809,25 1,45 4.073.190,75 509.841,07 2.560.926,37 1,49 4.802.073,633 01.031 ACAO LEGISLATIVA 7.580.000,00 7.363.000,00 386.622,04 3.289.809,25 1,45 4.073.190,75 509.841,07 2.560.926,37 1,49 4.802.073,634 04 adMINIstRacao 21.641.000,00 25.973.650,00 4.069.684,31 15.317.193,26 6,77 10.656.456,74 4.589.947,00 12.106.228,82 7,06 13.867.421,185 04.122 ADMINISTRACAO GERAL 19.138.000,00 21.837.830,00 3.660.560,46 13.420.453,93 5,93 8.417.376,07 3.549.309,17 10.516.461,26 6,13 11.321.368,746 04.123 ADMINISTRACAO FINANCEIRA 294.000,00 294.000,00 40.670,91 137.854,69 0,06 156.145,31 42.036,91 136.214,69 0,08 157.785,317 04.124 CONTROLE INTERNO 646.000,00 1.578.650,00 140.265,41 383.093,14 0,17 1.195.556,86 139.449,41 337.617,14 0,20 1.241.032,868 04.126 TECNOLOGIA DE INFORMACAO 0,00 700.170,00 0,00 675.681,00 0,30 24.489,00 675.681,00 675.681,00 0,39 24.489,009 04.131 COMUNICACAO SOCIAL 1.563.000,00 1.563.000,00 228.187,53 700.110,50 0,31 862.889,50 183.470,51 440.254,73 0,26 1.122.745,27

10 06 seguRaNca PuBlIca 5.083.000,00 5.736.000,00 1.303.367,35 3.745.934,64 1,66 1.990.065,36 1.211.257,35 3.244.531,99 1,89 2.491.468,0111 06.182 DEFESA CIVIL 5.083.000,00 5.736.000,00 1.303.367,35 3.745.934,64 1,66 1.990.065,36 1.211.257,35 3.244.531,99 1,89 2.491.468,0112 08 assIsteNcIa socIal 4.980.000,00 5.080.000,00 422.513,99 3.414.254,66 1,51 1.665.745,34 797.288,95 2.628.320,38 1,53 2.451.679,6213 08.122 ADMINISTRAÇÃO 280.000,00 280.000,00 107.752,95 274.075,91 0,12 5.924,09 107.752,95 274.075,91 0,16 5.924,0914 08.241 ASSISTENCIA AO IDOSO 300.000,00 300.000,00 0,00 0,00 0,00 300.000,00 0,00 0,00 0,00 300.000,0015 08.243 ASSISTENCIA A CRIANCA E ADOLESCENTE 218.000,00 218.000,00 31.127,11 89.807,35 0,04 128.192,65 33.578,17 85.664,45 0,05 132.335,5516 08.244 ASSISTENCIA COMUNITARIA 4.182.000,00 4.282.000,00 283.633,93 3.050.371,40 1,35 1.231.628,60 655.957,83 2.268.580,02 1,32 2.013.419,9817 09 PReVIdeNcIa socIal 20.100.000,00 20.200.000,00 1.800.138,54 10.195.603,65 4,51 10.004.396,35 886.215,10 8.638.700,36 5,04 11.561.299,6418 09.271 PREVIDENCIA BASICA 1.500.000,00 1.500.000,00 261.922,67 1.150.421,89 0,51 349.578,11 399.753,42 1.149.852,09 0,67 350.147,9119 09.272 PREVIDENCIA DO REGIME ESTATUTARIO 18.600.000,00 18.700.000,00 1.538.215,87 9.045.181,76 4,00 9.654.818,24 486.461,68 7.488.848,27 4,37 11.211.151,7320 10 saude 63.214.400,00 63.214.400,00 11.000.908,91 36.572.832,81 16,16 26.641.567,19 11.725.101,65 31.721.682,38 18,49 31.492.717,6221 10.122 MANUTENÇÃO DA ADM. GERAL 4.568.000,00 4.568.000,00 729.799,34 3.070.388,83 1,36 1.497.611,17 877.521,06 2.814.599,43 1,64 1.753.400,5722 10.301 ATENCAO BASICA 17.522.200,00 17.522.200,00 2.377.771,82 10.352.802,28 4,57 7.169.397,72 2.889.934,35 9.155.103,49 5,34 8.367.096,5123 10.302 ASSIST.HOSPITALAR E AMBULATORIAL 37.979.000,00 37.979.000,00 7.384.298,70 21.488.026,22 9,49 16.490.973,78 7.419.489,15 18.217.716,71 10,62 19.761.283,2924 10.303 SUPORTE PROFILATICO E TERAPEUTICO 510.000,00 510.000,00 123.002,10 486.334,78 0,21 23.665,22 186.510,40 465.803,08 0,27 44.196,9225 10.305 VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA 2.635.200,00 2.635.200,00 386.036,95 1.175.280,70 0,52 1.459.919,30 351.646,69 1.068.459,67 0,62 1.566.740,3326 11 tRaBalho 500.000,00 550.000,00 61.678,38 238.989,41 0,11 311.010,59 68.778,83 231.266,34 0,13 318.733,6627 11.332 RELACOES DE TRABALHO 500.000,00 550.000,00 61.678,38 238.989,41 0,11 311.010,59 68.778,83 231.266,34 0,13 318.733,6628 12 educacao 111.865.406,00 113.115.406,00 24.472.593,73 81.277.327,15 35,91 31.838.078,85 22.930.334,52 61.379.898,47 35,78 51.735.507,5329 12.244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA 963.000,00 1.033.000,00 -73.889,29 602.289,09 0,27 430.710,91 77.694,69 394.955,20 0,23 638.044,8030 12.361 ENSINO FUNDAMENTAL 83.426.406,00 85.141.406,00 18.506.288,75 62.053.610,14 27,42 23.087.795,86 17.753.667,91 48.211.791,66 28,11 36.929.614,3431 12.362 ENSINO MEDIO 506.000,00 1.486.000,00 699.449,02 940.912,56 0,42 545.087,44 214.185,10 214.185,10 0,12 1.271.814,9032 12.363 ENSINO PROFISSIONAL 23.000,00 23.000,00 0,00 1.796,00 0,00 21.204,00 0,00 1.796,00 0,00 21.204,0033 12.364 ENSINO SUPERIOR 1.100.000,00 1.100.000,00 0,00 1.100.000,00 0,49 0,00 112.292,32 397.013,20 0,23 702.986,8034 12.365 EDUCACAO INFANTIL 24.230.000,00 23.025.000,00 5.252.964,25 16.300.867,26 7,20 6.724.132,74 4.699.350,90 11.908.498,61 6,94 11.116.501,3935 12.366 EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS 1.102.000,00 842.000,00 59.407,60 226.958,70 0,10 615.041,30 62.293,60 226.958,70 0,13 615.041,3036 12.367 EDUCACAO ESPECIAL 515.000,00 465.000,00 28.373,40 50.893,40 0,02 414.106,60 10.850,00 24.700,00 0,01 440.300,0037 13 cultuRa 1.362.000,00 1.595.000,00 179.951,73 1.119.741,45 0,49 475.258,55 285.044,35 758.110,94 0,44 836.889,0638 13.392 DIFUSAO CULTURAL 1.362.000,00 1.595.000,00 179.951,73 1.119.741,45 0,49 475.258,55 285.044,35 758.110,94 0,44 836.889,0639 15 uRBaNIsMo 63.203.000,00 68.903.000,00 4.564.798,70 47.849.739,76 21,14 21.053.260,24 9.450.929,89 27.321.713,03 15,93 41.581.286,9740 15.451 INFRA-ESTRUTURA URBANA 28.363.000,00 34.463.000,00 1.649.369,44 25.365.038,57 11,21 9.097.961,43 4.581.995,49 11.898.780,80 6,94 22.564.219,2041 15.452 SERVICOS URBANOS 34.840.000,00 34.440.000,00 2.915.429,26 22.484.701,19 9,94 11.955.298,81 4.868.934,40 15.422.932,23 8,99 19.017.067,7742 16 haBItacao 895.000,00 2.485.000,00 287.614,32 741.474,90 0,33 1.743.525,10 195.015,26 318.196,04 0,19 2.166.803,9643 16.482 HABITACAO URBANA 895.000,00 2.485.000,00 287.614,32 741.474,90 0,33 1.743.525,10 195.015,26 318.196,04 0,19 2.166.803,9644 17 saNeaMeNto 1.175.000,00 1.175.000,00 3.767,00 222.767,00 0,10 952.233,00 219.000,00 219.000,00 0,13 956.000,0045 17.512 SANEAMENTO BASICO URBANO 1.175.000,00 1.175.000,00 3.767,00 222.767,00 0,10 952.233,00 219.000,00 219.000,00 0,13 956.000,0046 18 gestao aMBIeNtal 935.000,00 1.485.000,00 15.135,05 395.337,26 0,17 1.089.662,74 55.842,90 257.245,23 0,15 1.227.754,7747 18.541 PRESERVACAO E CONSERVACAO AMBIENTAL 935.000,00 1.485.000,00 15.135,05 395.337,26 0,17 1.089.662,74 55.842,90 257.245,23 0,15 1.227.754,7748 20 agRIcultuRa 230.000,00 250.000,00 25.155,72 95.541,10 0,04 154.458,90 25.482,24 91.397,34 0,05 158.602,6649 20.601 PROMOCAO DA PRODUCAO VEGETAL 230.000,00 250.000,00 25.155,72 95.541,10 0,04 154.458,90 25.482,24 91.397,34 0,05 158.602,6650 23 coMeRcIo e seRVIcos 4.375.000,00 5.375.000,00 711.579,84 3.838.141,00 1,70 1.536.859,00 386.299,98 2.802.206,75 1,63 2.572.793,2551 23.122 ADMINISTRAÇÃO GERAL 1.015.000,00 1.015.000,00 149.218,51 523.524,35 0,23 491.475,65 155.083,56 498.618,61 0,29 516.381,3952 23.695 TURISMO 3.360.000,00 4.360.000,00 562.361,33 3.314.616,65 1,46 1.045.383,35 231.216,42 2.303.588,14 1,34 2.056.411,8653 26 tRaNsPoRte 1.020.000,00 1.020.000,00 38.759,78 143.862,57 0,06 876.137,43 38.511,26 134.936,05 0,08 885.063,9554 26.782 TRANSPORTE RODOVIARIO 1.020.000,00 1.020.000,00 38.759,78 143.862,57 0,06 876.137,43 38.511,26 134.936,05 0,08 885.063,9555 27 desPoRto e laZeR 2.143.000,00 2.593.000,00 230.300,00 1.114.724,65 0,49 1.478.275,35 343.357,80 647.642,01 0,38 1.945.357,9956 27.812 DESPORTO COMUNITARIO 2.143.000,00 2.593.000,00 230.300,00 1.114.724,65 0,49 1.478.275,35 343.357,80 647.642,01 0,38 1.945.357,9957 28 eNcaRgos esPecIaIs 16.751.815,00 15.691.815,00 1.970.396,77 11.168.161,50 4,93 4.523.653,50 2.054.729,70 10.897.293,27 6,35 4.794.521,7358 28.843 SERVICO DA DIVIDA INTERNA 7.930.000,00 6.870.000,00 662.681,32 6.489.637,09 2,87 380.362,91 721.730,16 6.365.671,92 3,71 504.328,0859 28.845 TRANSFERENCIAS 465.000,00 465.000,00 0,00 232.044,00 0,10 232.956,00 38.674,00 116.022,00 0,07 348.978,0060 28.846 OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS 8.356.815,00 8.356.815,00 1.307.715,45 4.446.480,41 1,96 3.910.334,59 1.294.325,54 4.415.599,35 2,57 3.941.215,6561 ReseRVa de coNtINgÊNcIa 8.000.000,00 6.903.000,00 0,00 0,00 0,00 6.903.000,00 0,00 0,00 0,00 6.903.000,0062 ReseRVa do RPPs 1.190.000,00 93.000,00 0,00 0,00 0,00 93.000,00 0,00 0,00 0,00 93.000,0063 desPesas INtRa-oRçaMeNtáRIas (II) 11.155.000,00 11.396.350,00 1.784.927,32 5.569.840,83 2,46 5.826.509,17 1.784.927,32 5.569.840,83 3,25 5.826.509,1764 01 legIslatIVa 120.000,00 337.000,00 0,00 49.875,83 0,02 287.124,17 0,00 49.875,83 0,03 287.124,1765 01.031 ACAO LEGISLATIVA 120.000,00 337.000,00 0,00 49.875,83 0,02 287.124,17 0,00 49.875,83 0,03 287.124,1766 04 adMINIstRacao 0,00 24.350,00 0,00 0,00 0,00 24.350,00 0,00 0,00 0,00 24.350,0067 04.124 CONTROLE INTERNO 0,00 24.350,00 0,00 0,00 0,00 24.350,00 0,00 0,00 0,00 24.350,0068 06 SEGURANCA PUBLICA 312.000,00 312.000,00 44.278,29 150.964,04 0,07 161.035,96 44.278,29 150.964,04 0,09 161.035,9669 06.182 DEFESA CIVIL 312.000,00 312.000,00 44.278,29 150.964,04 0,07 161.035,96 44.278,29 150.964,04 0,09 161.035,96

Page 12: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e rPá

gina

12

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

70 08 assIsteNcIa socIal 18.000,00 18.000,00 0,00 0,00 0,00 18.000,00 0,00 0,00 0,00 18.000,0071 08.244 ASSISTENCIA COMUNITARIA 18.000,00 18.000,00 0,00 0,00 0,00 18.000,00 0,00 0,00 0,00 18.000,0072 09 PReVIdeNcIa socIal 1.800.000,00 1.800.000,00 238.636,58 786.934,56 0,35 1.013.065,44 238.636,58 786.934,56 0,46 1.013.065,4473 09.271 PREVIDENCIA BASICA 1.800.000,00 1.800.000,00 238.636,58 786.934,56 0,35 1.013.065,44 238.636,58 786.934,56 0,46 1.013.065,4474 10 saude 2.710.000,00 2.710.000,00 517.675,23 1.463.097,01 0,65 1.246.902,99 517.675,23 1.463.097,01 0,85 1.246.902,9975 10.122 MANUTENÇÃO DA ADM. GERAL 700.000,00 700.000,00 0,00 699.727,43 0,31 272,57 0,00 699.727,43 0,41 272,5776 10.301 ATENCAO BASICA 700.000,00 700.000,00 235.941,41 265.941,41 0,12 434.058,59 235.941,41 265.941,41 0,16 434.058,5977 10.302 ASSIST.HOSPITALAR E AMBULATORIAL 1.300.000,00 1.300.000,00 281.733,82 497.428,17 0,22 802.571,83 281.733,82 497.428,17 0,29 802.571,8378 10.305 VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA 10.000,00 10.000,00 0,00 0,00 0,00 10.000,00 0,00 0,00 0,00 10.000,0079 12 educacao 6.195.000,00 6.195.000,00 984.337,22 3.118.969,39 1,38 3.076.030,61 984.337,22 3.118.969,39 1,82 3.076.030,6180 12.361 ENSINO FUNDAMENTAL 4.250.000,00 4.250.000,00 617.944,40 2.311.329,65 1,02 1.938.670,35 617.944,40 2.311.329,65 1,35 1.938.670,3581 12.365 EDUCACAO INFANTIL 1.910.000,00 1.910.000,00 366.392,82 807.639,74 0,36 1.102.360,26 366.392,82 807.639,74 0,47 1.102.360,2682 12.366 EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS 20.000,00 20.000,00 0,00 0,00 0,00 20.000,00 0,00 0,00 0,00 20.000,0083 12.367 EDUCACAO ESPECIAL 15.000,00 15.000,00 0,00 0,00 0,00 15.000,00 0,00 0,00 0,00 15.000,0084 total (III) = (I + II) 347.398.621,00 361.294.621,00 53.329.893,48 226.311.276,85 100,00 134.983.344,15 57.557.905,17 171.529.136,60 100,00 189.765.484,40

Obs.: Contas intra-orçamentárias, inclusive os cálculos previstos nos cabeçalhos, deverão ser preenchidos manualmente pelo ente da Federação.Itanhaém, 21 de Julho de 2015.

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIlRReo - aNeXo 3 - deMoNstRatIVo da ReceIta coRReNte líquIda - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - anexo 3 (lRf, art. 53, inciso I) - R$ 1,00

caMPo ReceItas 1jul/2014

2ago/2014

3set/2014

4out/2014

5Nov/2014

6dez/2014

7jan/2015

1 ReceItas coRReNtes(I) = (2+8+...+13+22) 24.398.143,67 20.706.737,49 24.570.008,30 20.915.631,64 27.678.058,80 29.656.331,51 46.921.156,422 Receita Tributária = (3+4+5+6+7) 6.272.535,26 5.248.779,62 6.402.100,35 5.607.105,39 6.126.876,49 10.724.781,63 22.285.998,983 IPTU 2.307.220,20 2.241.379,60 2.302.301,53 2.191.015,81 2.213.937,23 4.749.643,85 13.287.070,724 ISS 684.016,38 635.106,90 702.772,49 607.192,85 791.558,18 705.207,17 693.974,185 ITBI 1.270.284,18 1.018.305,18 942.810,99 880.733,71 1.002.367,19 1.498.370,76 572.280,156 IRRF 683.986,11 171.948,51 1.083.516,62 783.915,62 763.585,17 1.324.436,08 719.191,697 Outras Receitas Tributárias 1.327.028,39 1.182.039,43 1.370.698,72 1.144.247,40 1.355.428,72 2.447.123,77 7.013.482,248 Receita de Contribuições 871.461,91 428.774,39 860.325,62 1.141.334,01 1.705.182,69 600.056,50 2.438.384,889 Receita Patrimonial 848.401,70 1.585.476,24 1.010.015,83 747.019,98 125.855,86 133.314,99 1.241.057,7610 Receita Agropecuária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0011 Receita Industrial 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0012 Receita de Serviços 29.343,24 22.359,84 18.074,10 40.848,06 17.544,98 34.321,80 63.537,9413 Transferências Correntes = (14+...+21) 14.135.692,38 11.428.477,30 14.203.458,11 11.434.945,24 17.448.289,01 15.623.901,38 18.523.466,9714 Cota-Parte do FPM 2.064.302,41 1.906.417,90 2.799.633,84 2.077.596,75 2.749.964,98 4.423.060,21 3.370.895,6915 Cota-Parte do ICMS 2.541.736,44 1.926.804,15 2.418.499,25 1.823.863,48 2.005.722,94 2.425.880,52 2.080.370,2916 Cota-Parte do IPVA 265.478,69 278.364,34 319.446,27 258.228,72 348.208,66 907.671,33 2.177.202,9217 Cota-Parte do ITR 0,00 387,49 1.149,30 6.770,90 2.240,89 1.868,83 1.204,8918 Transferências da LC 87/1996 10.303,20 10.303,20 10.303,20 10.303,20 10.303,20 20.606,40 0,0019 Transferências da LC 61/1989 - IPI Exportação 16.520,54 15.889,47 16.392,64 16.804,14 19.142,43 18.902,60 24.941,4320 Transferências do FUNDEB 6.020.095,28 4.654.250,23 6.046.364,14 4.540.731,38 6.120.337,51 4.882.258,22 7.483.421,3321 Outras Transferências Correntes 3.217.255,82 2.636.060,52 2.591.669,47 2.700.646,67 6.192.368,40 2.943.653,27 3.385.430,4222 OUTRAS RECEITAS CORRENTES 2.240.709,18 1.992.870,10 2.076.034,29 1.944.378,96 2.254.309,77 2.539.955,21 2.368.709,8923 deduçÕes (II) = (24+25+26) 1.827.640,18 946.899,63 1.654.011,21 1.628.960,91 2.293.560,62 2.021.372,42 3.135.182,4024 Contrib. para o Plano de Previdência do Servidor 645.893,08 174.856,55 604.815,61 841.893,25 1.336.085,79 310.683,17 2.039.700,0225 Compensação Financ. entre Regimes Previdência 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0026 Dedução de Receitas para Formação do FUNDEB 1.181.747,10 772.043,08 1.049.195,60 787.067,66 957.474,83 1.710.689,25 1.095.482,3827 ReceIta coRReNte líquIda (III) = (I - II) = (1-23) 22.570.503,49 19.759.837,86 22.915.997,09 19.286.670,73 25.384.498,18 27.634.959,09 43.785.974,02

caMPo ReceItas 8fev/2015

9Mar/2015

10abr/2015

11Mai/2015

12jun/2015

total(Últ. 12 Meses)

PReVIsão atualIZada2015

28 ReceItas coRReNtes(I) = (29+35+...+40+49) 24.184.198,14 26.665.157,18 26.712.916,12 23.255.053,25 24.603.678,48 320.267.071,00 321.877.121,0029 Receita Tributária = (30+31+32+33+34) 6.200.613,59 7.702.619,79 6.554.048,64 5.818.682,08 7.109.120,15 96.053.261,97 100.715.000,0030 IPTU 2.787.680,85 2.808.029,10 2.649.064,23 2.607.766,47 2.558.705,62 42.703.815,21 47.100.000,0031 ISS 654.342,02 714.293,45 666.621,94 654.794,47 653.545,03 8.163.425,06 8.000.000,0032 ITBI 1.052.709,49 1.381.624,07 1.028.627,76 973.143,19 1.240.343,59 12.861.600,26 13.000.000,0033 IRRF 231.554,12 1.204.562,14 801.182,02 131.793,28 1.387.244,97 9.286.916,33 7.400.000,0034 Outras Receitas Tributárias 1.474.327,11 1.594.111,03 1.408.552,69 1.451.184,67 1.269.280,94 23.037.505,11 25.215.000,0035 Receita de Contribuições 1.111.881,04 1.108.071,38 1.336.131,72 548.258,97 167.543,58 12.317.406,69 10.140.000,0036 Receita Patrimonial 402.707,93 706.447,00 1.117.875,36 1.112.786,73 -125.196,32 8.905.763,06 2.158.000,0037 Receita Agropecuária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0038 Receita Industrial 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0039 Receita de Serviços 34.026,65 34.710,96 39.999,68 29.176,48 18.367,32 382.311,05 453.000,0040 Transferências Correntes = (41+...+48) 14.312.446,41 14.845.727,88 15.213.645,01 13.527.474,26 15.401.960,73 176.099.484,68 174.275.500,0041 Cota-Parte do FPM 3.441.031,41 2.506.285,97 2.704.946,68 3.326.329,87 2.894.244,20 34.264.709,91 32.800.000,0042 Cota-Parte do ICMS 1.542.198,36 2.080.012,40 2.519.931,19 1.986.373,59 2.433.317,19 25.784.709,80 26.000.000,0043 Cota-Parte do IPVA 1.207.523,84 1.037.075,90 258.627,61 225.246,62 303.407,98 7.586.482,88 10.000.000,0044 Cota-Parte do ITR 946,82 1.199,56 127,38 57,57 2.018,46 17.972,09 16.000,0045 Transferências da LC 87/1996 0,00 0,00 41.156,38 10.289,10 10.289,10 133.856,98 160.000,0046 Transferências da LC 61/1989 - IPI Exportação 15.069,55 13.739,40 15.551,52 15.439,58 17.764,21 206.157,51 200.000,0047 Transferências do FUNDEB 4.715.973,61 6.086.295,10 6.485.727,83 5.174.268,15 6.112.188,98 68.321.911,76 70.000.000,00

Page 13: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 1

3

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

48 Outras Transferências Correntes 3.389.702,82 3.121.119,55 3.187.576,42 2.789.469,78 3.628.730,61 39.783.683,75 35.099.500,0049 OUTRAS RECEITAS CORRENTES 2.122.522,52 2.267.580,17 2.451.215,71 2.218.674,73 2.031.883,02 26.508.843,55 34.135.621,0050 deduçÕes (II) = (51+52+53) 1.657.838,96 1.666.302,03 2.148.157,38 1.295.007,32 1.071.495,58 21.346.428,64 21.075.200,0051 Contrib. para o Plano de Previdência do Servidor 728.373,54 746.054,62 1.021.431,04 227.309,44 0,00 8.677.096,11 7.140.000,0052 Compensação Financ. entre Regimes Previdência 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 100.000,0053 Dedução de Receitas para Formação do FUNDEB 929.465,42 920.247,41 1.126.726,34 1.067.697,88 1.071.495,58 12.669.332,53 13.835.200,0054 ReceIta coRReNte líquIda (III) = (I - II) = (28-50) 22.526.359,18 24.998.855,15 24.564.758,74 21.960.045,93 23.532.182,90 298.920.642,36 300.801.921,00

Itanhaém, 21 de Julho de 2015.

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIlRReo - aNeXo 4 - deMoNstRatIVo das ReceItas e desPesas PReVIdeNcIáRIas do RegIMe PRÓPRIo de PReVIdÊNcIa dos seRVIdoRes - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - (PcasP) - RReo - anexo 4 (lRf, art. 53, inciso II) - R$ 1,00

caMPo ReceItas PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZadaReceItas RealIZadas

até o Bimestre2015

até o Bimestre2014

1 ReceItas PReVIdeNcIáRIas - RPPs (eXceto INtRa-oRçaMeNtáRIas) (I) = (2+21-25) 8.990.000,00 8.990.000,00 8.659.406,04 9.821.402,542 ReceItas coRReNtes = (3+12+13+17+18) 8.990.000,00 8.990.000,00 8.659.406,04 9.821.402,543 Receita de Contribuições dos Segurados = (4+8) 7.140.000,00 7.140.000,00 4.762.868,66 6.381.828,864 Pessoal Civil = (5+6+7) 7.140.000,00 7.140.000,00 4.762.868,66 6.381.828,865 Ativo 7.000.000,00 7.000.000,00 4.707.376,05 6.337.629,886 Inativo 70.000,00 70.000,00 44.132,58 36.470,707 Pensionista 70.000,00 70.000,00 11.360,03 7.728,2813 Receita Patrimonial = (14+15+16) 1.700.000,00 1.700.000,00 3.714.477,85 3.437.502,8915 Receitas de Valores Mobiliários 1.700.000,00 1.700.000,00 3.714.477,85 3.437.502,8918 Outras Receitas Correntes = (19+20) 150.000,00 150.000,00 182.059,53 2.070,7919 Compensação Previdenciária do RGPS para o RPPS 100.000,00 100.000,00 0,00 0,0020 Demais Receitas Correntes 50.000,00 50.000,00 182.059,53 2.070,7926 ReceItas PReVIdeNcIáRIas - RPPs (INtRa-oRçaMeNtáRIas)(II) 10.800.000,00 10.800.000,00 6.597.249,50 5.478.132,6627 total das ReceItas PReVIdeNcIáRIas - RPPs (III) = (I+II) = (1+26) 19.790.000,00 19.790.000,00 15.256.655,54 15.299.535,20

caMPo desPesas dotação INIcIal dotação atualIZadadesPesas eMPeNhadas desPesas lIquIdadas

até o Bimestre2015

até o Bimestre2014

até o Bimestre2015

até o Bimestre2014

28 desPesas PReVIdeNcIáRIas - RPPs (eXceto INtRa-oRçaMeNtáRIas)(IV) = (29+32) 18.600.000,00 18.700.000,00 9.045.181,76 9.140.801,13 7.488.848,27 8.894.328,3329 adMINIstRação = (30+31) 3.635.000,00 3.750.000,00 858.403,26 1.347.771,25 719.341,83 1.101.298,4530 Despesas Correntes 2.365.000,00 2.480.000,00 729.919,56 1.347.515,23 590.858,13 1.101.042,4331 Despesas de Capital 1.270.000,00 1.270.000,00 128.483,70 256,02 128.483,70 256,0232 PReVIdÊNcIa = (33+37+41) 14.965.000,00 14.950.000,00 8.186.778,50 7.793.029,88 6.769.506,44 7.793.029,8833 Pessoal Civil = (34+35+36) 14.965.000,00 14.950.000,00 8.186.778,50 7.793.029,88 6.769.506,44 7.793.029,8834 Aposentadorias 8.500.000,00 8.500.000,00 4.681.153,60 4.823.072,16 3.861.579,81 4.823.072,1635 Pensões 2.800.000,00 2.800.000,00 1.038.732,18 1.410.739,53 864.479,10 1.410.739,5336 Outros Beneficios Previdenciários 3.665.000,00 3.650.000,00 2.466.892,72 1.559.218,19 2.043.447,53 1.559.218,1945 total das desPesas PReVIdeNcIáRIas - RPPs(VI) = (IV+V) = (28+44) 18.600.000,00 18.700.000,00 9.045.181,76 9.140.801,13 7.488.848,27 8.894.328,3346 Resultado PReVIdeNcIáRIo (VII) = (III-VI) = (27-45) 1.190.000,00 1.090.000,00 6.211.473,78 6.158.734,07 7.767.807,27 6.405.206,87

caMPo ReseRVa oRçaMeNtáRIa do RPPs PReVIsão oRçaMeNtáRIa56 ValoR 1.190.000,00

caMPo BeNs e dIReItos do RPPs PeRíodo de RefeRÊNcIaem jun/2015 31/dez/2014

58 BANCOS CONTA MOVIMENTO 0,00 3.149.882,0559 INVESTIMENTOS 0,00 54.534.813,04

caMPo BeNs e dIReItos do RPPs PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZadaReceItas RealIZadas

até o Bimestre2015

até o Bimestre2014

61 ReceItas coRReNtes (VIII) = (62+74+75+76) 10.800.000,00 10.800.000,00 6.597.249,50 5.478.132,6662 Receita de Contribuições = (63+72+73) 10.800.000,00 10.800.000,00 6.597.249,50 5.478.132,6663 Patronal = (64+68) 9.900.000,00 9.900.000,00 5.259.784,99 4.170.626,5664 Pessoal Civil = (65+66+67) 9.900.000,00 9.900.000,00 5.259.784,99 4.170.626,5665 Ativo 9.900.000,00 9.900.000,00 5.259.784,99 4.170.626,5673 Em Regime de Débitos e Parcelamentos 900.000,00 900.000,00 1.337.464,51 1.307.506,1082 total das ReceItas PReVIdeNcIáRIas INtRa-oRçaMeNtáRIas (XI) = (VIII+IX-X) = (61+77-81) 10.800.000,00 10.800.000,00 6.597.249,50 5.478.132,66

Itanhaém, 21 de Julho de 2015.PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIl

RReo - aNeXo 6 - deMoNstRatIVo do Resultado PRIMáRIo - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - aNeXo 6 (lRf, art 53, inciso III) - R$ 1,00

caMPo ReceItas PRIMáRIas PReVIsão atualIZada

ReceItas RealIZadasaté o Bimestre

2015até o Bimestre

20141 ReceItas PRIMáRIas coRReNtes(I) = (2+8+11+14+20) 316.683.921,00 168.272.615,62 156.515.528,612 Receita Tributária = (3+4+5+6+7) 100.715.000,00 55.671.083,23 52.973.758,653 IPTU 47.100.000,00 26.698.316,99 26.374.040,004 ISS 8.000.000,00 4.037.571,09 3.591.253,095 ITBI 13.000.000,00 6.248.728,25 5.066.760,476 IRRF 7.400.000,00 4.475.528,22 4.082.602,067 Outras Receitas Tributárias 25.215.000,00 14.210.938,68 13.859.103,038 Receita de Contribuições (9+10) 20.940.000,00 13.307.521,07 13.463.816,159 Receitas Previdenciárias 17.940.000,00 11.360.118,16 11.859.961,52

Page 14: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e rPá

gina

14

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

10 Outras Receitas de Contribuições 3.000.000,00 1.947.402,91 1.603.854,6311 Receita Patrimonial Líquida (12-13) 0,00 0,00 0,0012 Receita Patrimonial 2.158.000,00 4.455.678,46 3.876.276,6713 (-) Aplicações Financeiras 2.158.000,00 4.455.678,46 3.876.276,6714 Transferências Correntes = (15+16+17+18+19) 160.440.300,00 85.613.606,25 78.241.922,3815 Cota-Parte do FPM 26.240.000,00 14.594.987,24 13.857.165,5916 Cota-Parte do ICMS 20.800.000,00 10.105.531,28 9.072.899,0117 Cota-Parte do IPVA 8.000.000,00 5.209.084,87 4.719.897,8218 Convênios 3.629.200,00 2.301.282,92 1.922.092,6919 Outras Transferências Correntes 101.771.100,00 53.402.719,94 48.669.867,2720 Demais Receitas Correntes (21+22) 34.588.621,00 13.680.405,07 11.836.031,4321 Dívida Ativa 18.400.500,00 5.898.178,98 5.096.725,5022 Diversas Receitas Correntes 16.188.121,00 7.782.226,09 6.739.305,9323 ReceItas de caPItal (II) = (24+25+26+27+30) 28.556.700,00 5.949.889,41 12.724.124,4224 Operações de Crédito (III) 11.800.000,00 2.047.406,39 4.299.728,3625 Amortização de Empréstimos (IV) 0,00 0,00 0,0026 Alienação de Bens (V) 50.000,00 0,00 0,0027 Transferências de Capital (28+29) 16.706.700,00 3.902.483,02 8.424.396,0628 Convênios 16.706.700,00 3.902.483,02 8.424.396,0629 Outras Transferências de Capital 0,00 0,00 0,0030 Outras Receitas de Capital 0,00 0,00 0,0031 ReceItas PRIMáRIas de caPItal (VI) = (II-III-IV-V) 16.706.700,00 3.902.483,02 8.424.396,0632 ReceIta PRIMáRIa total (VII) = (I+VI) 333.390.621,00 172.175.098,64 164.939.924,67

caMPo desPesas PRIMáRIas dotação atualIZadadesPesas eMPeNhadas desPesas lIquIdadas

até o Bimestre 2015

até o Bimestre2014

até o Bimestre2015

até o Bimestre2014

33 desPesas coRReNtes (VIII) = (34+35+36) 276.004.561,00 176.720.801,64 168.466.731,44 142.149.505,54 132.058.541,7734 Pessoal e Encargos Sociais 147.087.396,00 85.471.409,61 80.555.700,01 83.994.886,25 80.547.000,9635 Juros e Encargos da Dívida (IX) 930.000,00 554.454,80 592.908,81 554.454,80 592.908,8136 Outras Despesas Correntes 127.987.165,00 90.694.937,23 87.318.122,62 57.600.164,49 50.918.632,0037 desPesas PRIMáRIas coRReNtes (X) = (VIII-IX) 275.074.561,00 176.166.346,84 167.873.822,63 141.595.050,74 131.465.632,9638 desPesas de caPItal (XI) = (39+40+44) 77.197.060,00 49.590.475,21 38.768.692,52 29.379.631,06 19.603.433,7339 Investimentos 65.705.245,00 41.076.838,51 32.355.745,79 20.989.959,53 13.731.481,2740 Inversões Financeiras = (41+42+43) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0041 Concessão de Empréstimos (XII) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0042 Aquisição de Título de Capital já Integralizado (XIII) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0043 Demais Inversões Financeiras 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0044 Amortização da Dívida (XIV) 11.491.815,00 8.513.636,70 6.412.946,73 8.389.671,53 5.871.952,4645 desPesas PRIMáRIas de caPItal (XV) = (XI-XII-XIII-XIV) 65.705.245,00 41.076.838,51 32.355.745,79 20.989.959,53 13.731.481,2746 ReseRVa de coNtINgÊNcIa (XVI) 7.003.000,0047 ReseRVa do RPPs (XVII) 1.090.000,00 0,00 0,00 0,00 0,0048 desPesa PRIMáRIa total (XVIII) = (X+XV+XVI+XVII) 348.872.806,00 217.243.185,35 200.229.568,42 162.585.010,27 145.197.114,2349 Resultado PRIMáRIo (XIX) = (VII-XVIII) -15.482.185,00 -45.068.086,71 -35.289.643,75 9.590.088,37 19.742.810,4450 saldo de eXeRcícIos aNteRIoRes 0,00 0,00

CAMPO DESCRIMINAÇÃO DA META FISCAL VALOR CORRENTE51 META DE RESULTADO PRIMÁRIO FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO PARA O EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA 7.473.815,00

Itanhaém, 21 de Julho de 2015.

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIl RReo - aNeXo 7 - deMoNstRatIVo de Restos a PagaR PoR PodeR e ÓRgão - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre - (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - anexo IX (lRf, art. 53, inciso V) - R$ 1,00

1 - cÂMaRa MuNIcIPal de ItaNhaÉM, 2 - PRefeItuRa MuNIcIPal de ItaNhaÉMRP PRocessado e Não PRocessado lIquIdado eM eXeRcícIos aNteRIoRes RP Não PRocessado

caMPo PodeR/ÓRgãoInscritos em

exercícios anteriores

Inscritos em 31 de dezembro

de2014

Pagos caNcelados saldo (a)Inscritos em

exercícios anteriores

Inscritos em 31 de dezembro

de2014

lIquIdados Pagos caNcelados saldo (b) saldo (a+b)

1 Restos a PagaR (eXceto INtRa-oRçaMeNtáRIos) (I) 1.156.048,35 11.796.805,75 10.454.393,15 0,00 2.498.460,95 1.878.630,83 7.022.847,79 4.392.939,19 4.030.710,94 26,38 4.870.741,30 7.369.202,252 eXecutIVo 1.156.048,35 11.796.805,75 10.454.393,15 0,00 2.498.460,95 1.872.285,82 6.973.747,64 4.338.748,97 3.982.865,72 26,38 4.863.141,36 7.361.602,313 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM 1.156.048,35 11.796.805,75 10.454.393,15 0,00 2.498.460,95 1.872.285,82 5.515.899,91 4.338.748,97 3.982.865,72 26,38 3.405.293,63 5.903.754,584 INSTITUTO PREV. MUNICIPAL - ITAPREV 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1.457.847,73 0,00 0,00 0,00 1.457.847,73 1.457.847,735 LEGISLATIVO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 6.345,01 49.100,15 54.190,22 47.845,22 0,00 7.599,94 7.599,946 CÂMARA MUNICIPAL DE ITANHAÉM 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 6.345,01 49.100,15 54.190,22 47.845,22 0,00 7.599,94 7.599,947 Restos a PagaR (INtRa-oRçaMetáRIos) (II) 151.113,88 1.186.229,27 1.186.229,27 0,00 151.113,88 0,00 1.256.184,34 1.256.184,34 1.256.184,34 0,00 0,00 151.113,888 EXECUTIVO 151.113,88 1.186.229,27 1.186.229,27 0,00 151.113,88 0,00 1.256.184,34 1.256.184,34 1.256.184,34 0,00 0,00 151.113,889 LEGISLATIVO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

10 total (III) = (I+II) 1.307.162,23 12.983.035,02 11.640.622,42 0,00 2.649.574,83 1.878.630,83 8.279.032,13 5.649.123,53 5.286.895,28 26,38 4.870.741,30 7.520.316,13

Fonte: Nota:Itanhaém, 28 de Julho de 2015.

Page 15: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 1

5

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM secRetaRIa da faZeNda dePaRtaMeNto coNtáBIlRReo - aNeXo 14 - deMoNstRatIVo sIMPlIfIcado do RelatÓRIo ResuMIdo da eXecução oRçaMeNtáRIa - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - anexo XVIII - R$ 1,00

caMPo BalaNço oRçaMeNtáRIo até o Bimestre1 ReceItas2 Previsão Inicial 327.608.621,003 Previsão Atualizada 327.608.621,004 Receitas Realizadas 164.040.288,335 Déficit Orçamentário 618.760,386 Saldo Exercícios Anteriores (Utilizados para Créditos Adicionais) 0,007 desPesas8 Dotação Inicial 327.608.621,009 Créditos Adicionais 13.896.000,0010 Dotação Atualizada 341.504.621,0011 Despesas Empenhadas 217.266.095,0912 Despesas Liquidadas 164.040.288,3313 Despesas Pagas 0,0014 Superávit Orçamentário 0,00

caMPo desPesas PoR fuNção/suBfuNção até o Bimestre14 Despesas Empenhadas 217.266.095,09 15 Despesas Liquidadas 164.040.288,33

caMPo ReceIta coRReNte líquIda - Rcl até o Bimestre16 Receita Corrente Líquida 298.920.642,36

caMPo ReceItas e desPesas dos RegIMes de PReVIdÊNcIa até o Bimestre21 Regime Próprio de Previdência dos servidores22 Receitas Previdênciarias Realizadas (IV) 0,0023 Despesas Previdenciárias Liquidadas (V) 0,0024 Resultado Previdenciário (VI) = (IV - V) 0,00

caMPo Resultados NoMINal e PRIMáRIo Meta fixada no aMf da ldo (a) % em Relação à Meta (b/a) 25 Resultado Nominal 2.500.000,00 -2.026,6826 Resultado Primário 7.473.815,00 -636,42

caMPo Restos a PagaR PoR PodeR e MINIstÉRIo PÚBlIco Inscrição cancelamento até

saldo aPagar

27 Restos a PagaR PRocessados28 Poder Executivo 14.290.197,25 0,00 2.649.574,83

29 Poder Legislativo 0,00 0,00 0,0032 Restos a PagaR Não PRocessados33 Poder Executivo 10.102.217,80 26,38 4.863.141,3634 Poder Legislativo 55.445,16 0,00 7.599,94

caMPo desPesas coM açÕes tíPIcas de Mde Valor apurado atéo Bimestre

% aplicadoaté o Bimestre

37 Mínimo Anual de 25% das Receitas de Impostos em MDE 21.563.500,04 28,43

39 Mínimo Anual de 60% do FUNDEB na Remuneração do Magistério com Educação Infantil e Ensino Fundamental 21.650.883,21 73,10

CAMPO RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO E DESPESAS DE CAPITAL Valor Apurado Até o Bimestre

Saldo NãoRealizado

41 Receitas de Operações de Crédito 0,00 0,0042 Despesa de Capital Líquida 0,00 0,00

caMPo PRojeção atuaRIal dos RegIMes de PReVIdÊNcIa exercício ¹ 10º exercício 35º exercício47 Regime Próprio de Previdência dos servidores48 Receitas Previdênciarias (IV) 0,00 0,00 0,0049 Despesas Previdenciárias (V) 0,00 0,00 0,0050 Resultado Previdenciário (IV - V) 0,00 0,00 0,00

caMPo ReceIta da alIeNação de atIVos e aPlIcação dos RecuRsos Valor apurado até o Bimestre

saldo aRealizado

52 Aplicação dos Recursos da Alienação de Ativos 0,00 0,00

caMPo desPesas coM açÕes e seRVIços PÚBlIcos de saÚde Valor apurado atéo Bimestre

% aplicadoaté o Bimestre

53 Despesas com Ações e Serviços Públicos de Saúde Executadas com Recursos de Impostos 22.806.231,33 27,42

caMPo desPesas de caRáteR coNtINuado deRIVadas de PPP Valor apurado no exercício corrente54 Total das Despesa / RCL (%) 0,00

tanhaém, 28 de Julho de 2015.

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIlstN - RReo - aNeXo VIII - deMoNstRatIVo das ReceItas e desPesas coM MaNuteNção e deseNVolVIMeNto do eNsINo - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - aNeXo 8 (ldB, art. 72)

ReceItas do eNsINo

caMPo ReceIta ResultaNte de IMPostos(caput. do art. 212 da constituição) PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a)

ReceItas RealIZadas

No Bimestre até o Bimestre(b)

%(c) = (b/a) x 100

1 ReceIta de IMPostos 99.360.500,00 99.360.500,00 12.954.286,02 49.989.183,51 50,311.1 Receita Resultante do Imposto sobre a Propriedade Predial e territorial urbana - IPtu 70.460.500,00 70.460.500,00 7.824.404,49 34.969.261,86 49,63

1.1.1 IPTU 47.100.000,00 47.100.000,00 5.166.472,09 26.698.316,99 56,681.1.2 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do IPTU 560.000,00 560.000,00 52.992,99 158.522,37 28,311.1.3 Dívida Ativa do IPTU 14.390.500,00 14.390.500,00 1.255.161,38 3.817.217,03 26,53

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM secRetaRIa da faZeNda dePaRtaMeNto coNtáBIlstN - RReo - aNeXo V - deMoNstRatIVo do Resultado NoMINal - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - (PcasP) - exercício: 2015 - RReo - anexo VI (lRf, art. 53, inciso III) - R$ 1,00

caMPo díVIda fIscal líquIda saldoem 31/dez/2014 (a) em 30/abr/2015 (b) em 30/jun/2015 (c)

1 díVIda coNsolIdada (I) 58.953.155,07 57.047.896,39 56.349.641,142 deduçÕes (II) = (3+4-5) 6.758.701,51 73.578.234,35 56.334.230,783 Disponibilidade de Caixa Bruta 17.281.931,69 31.949.117,62 19.040.395,484 Demais Haveres Financeiros 3.811.082,77 46.019.325,88 40.305.638,385 (-) Restos a Pagar Processados (Exceto Precatórios) 14.334.312,95 4.390.209,15 3.011.803,086 díVIda coNsolIdada líquIda (III) = (I-II) 52.194.453,56 -16.530.337,96 15.410,367 ReceIta de PRIVatIZaçÕes (IV) 0,00 0,00 0,008 PassIVos RecoNhecIdos (V) 50.074.367,42 48.745.239,67 48.562.275,119 díVIda fIscal líquIda (VI) = (III+IV-V) 2.120.086,14 -65.275.577,63 -48.546.864,75

caMPo Resultado NoMINalPeRíodo de RefeRÊNcIa

No Bimestre(c - b)

até o Bimestre(c - a)

10 VALOR 16.728.712,88 -50.666.950,89

caMPo dIscRIMINação da Meta fIscal ValoR coRReNte11 META DE RESULTADO NOMINAL FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO PARA O EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA 2.500.000,00

RegIMe PReVIdeNcIáRIocaMPo díVIda fIscal líquIda PReVIdeNcIáRIa saldo

em 31/dez/2014 em 30/abr/2015 em 30/jun/201512 díVIda coNsolIdada PReVIdeNcIáRIa (VII) 0,00 0,00 0,0013 Passivo Atuarial 0,00 0,00 0,0014 Demais Dívidas 0,00 0,00 0,0015 deduçÕes (VIII) = (16+17+18-19) 0,00 0,00 0,0016 Disponibilidade de Caixa Bruta 0,00 0,00 0,0017 Investimentos 0,00 0,00 0,0018 Demais Haveres Financeiros 0,00 0,00 0,0019 (-) Restos a Pagar Processados 0,00 0,00 0,0020 díVIda coNsolIdada líquIda PReVIdeNcIáRIa (IX) = (VII-VIII) 0,00 0,00 0,0021 PassIVos RecoNhecIdos (X) 0,00 0,00 0,0022 díVIda fIscal líquIda PReVIdeNcIáRIa (XI) = (IX-X) 0,00 0,00 0,00

Se o cálculo das “Deduções” resultar em valor negativo, o campo será preenchido pelo sistema com zero.Itanhaém, 28 de Julho de 2015.

Page 16: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e rPá

gina

16

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

1.1.4 Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do IPTU 8.410.000,00 8.410.000,00 1.349.778,03 4.295.205,47 51,071.1.5 (-) Deduções da Receita do IPTU 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.2 Receita Resultante do Imposto sobre transmissão Inter Vivos - ItBI 13.000.000,00 13.000.000,00 2.213.486,78 6.248.728,25 48,07

1.2.1 ITBI 13.000.000,00 13.000.000,00 2.213.486,78 6.248.728,25 48,071.2.2 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do ITBI 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.2.3 Dívida Ativa do ITBI 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.2.4 Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do ITBI 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.2.5 (-) Deduções da Receita do ITBI 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.3 Receita Resultante do Imposto sobre serviços de qualquer Natureza - Iss 8.500.000,00 8.500.000,00 1.397.356,50 4.295.665,18 50,54

1.3.1 ISS 8.000.000,00 8.000.000,00 1.308.339,50 4.037.571,09 50,471.3.2 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do ISS 100.000,00 100.000,00 32.868,88 89.105,49 89,111.3.3 Dívida Ativa do ISS 300.000,00 300.000,00 38.692,26 116.525,08 38,841.3.4 Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do ISS 100.000,00 100.000,00 17.455,86 52.463,52 52,461.3.5 (-) Deduções da Receita do ISS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.4 Receita Resultante do Imposto de Renda Retido na fonte - IRRf 7.400.000,00 7.400.000,00 1.519.038,25 4.475.528,22 60,48

1.4.1 IRRF 7.400.000,00 7.400.000,00 1.519.038,25 4.475.528,22 60,481.4.2 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do IRRF 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.4.3 Dívida Ativa do IRRF 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.4.4 Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do IRRF 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.4.5 (-) Deduções da Receita do IRRF 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.5 Receita Resultante do Imposto territorial Rural - ItR (cf, art. 153, § 4º, inciso III 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

1.5.1 ITR 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.5.2 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do ITR 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.5.3 Dívida Ativa do ITR 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.5.4 Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do ITR 0,00 0,00 0,00 0,00 0,001.5.5 (-) Deduções da Receita do ITR 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

2 ReceIta de tRaNsfeRÊNcIa coNstItucIoNaIs e legaIs 69.176.000,00 69.176.000,00 11.224.777,47 36.264.816,66 52,422.1 cota-Parte fPM 32.800.000,00 32.800.000,00 6.220.574,07 18.243.733,82 55,62

2.1.1 Parcela referente à CF, art. 159, I, alínea b 32.800.000,00 32.800.000,00 6.220.574,07 18.243.733,82 55,622.1.2 Parcela referente à CF, art. 159, I, alínea d 0,00 0,00 0,00 0,00 0,002.2 Cota-Parte ICMS 26.000.000,00 26.000.000,00 4.419.690,78 12.642.203,02 48,622.3 ICMS-Desoneração - L.C. nº 87/1996 160.000,00 160.000,00 20.578,20 61.734,58 38,582.4 Cota-Parte IPI - Exportação 200.000,00 200.000,00 33.203,79 102.505,69 51,252.5 Conta-Parte ITR 16.000,00 16.000,00 2.076,03 5.554,68 34,722.6 Cota-Parte IPVA 10.000.000,00 10.000.000,00 528.654,60 5.209.084,87 52,092.7 Cota-Parte IOF-Ouro 0,00 0,00 0,00 0,00 0,003 total da ReceIta de IMPostos (1+2) 168.536.500,00 168.536.500,00 24.179.063,49 86.254.000,17 51,18

caMPo ReceItas adIcIoNaIs PaRa fINaNcIaMeNto do eNsINo PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a)ReceItas RealIZadas

No Bimestre até o Bimestre(b)

%(c) = (b/a) x 100

4 RECEITA DA APLICAÇÃO FINANCEIRA DE OUTROS RECURSOS DE IMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO 35.000,00 35.000,00 -210.704,27 25.369,39 72,485 ReceItas de tRaNsfeRÊNcIa do fNde 12.028.300,00 12.028.300,00 2.035.517,78 7.206.013,93 59,91

5.1 Transferências do Salário-Educação 9.600.000,00 9.600.000,00 1.556.268,62 6.012.537,03 62,635.2 Outras Transferências do FNDE 2.428.300,00 2.428.300,00 479.249,16 1.193.476,90 49,155.3 Aplicação Financeira dos Recursos do FNDE 0,00 0,00 0,00 0,00 0,006 ReceIta de tRaNfeRÊNcIas de coNVÊNIos 2.100.000,00 2.100.000,00 1.121.459,55 1.942.712,92 92,51

6.1 Transferências de Convênios 2.100.000,00 2.100.000,00 1.121.459,55 1.942.712,92 92,516.2 Aplicação Financeira de Recursos de Convênios 0,00 0,00 0,00 0,00 0,007 RECEITA DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,008 OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DO ENSINO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,009 total das ReceItas adIcIoNaIs PaRa fINaNcIaMeNto do eNsINo (4+5+6+7+8) 14.163.300,00 14.163.300,00 2.946.273,06 9.174.096,24 64,77

fuNdeB

caMPo ReceItas do fuNdeB PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a)ReceItas RealIZadas

No Bimestre até o Bimestre(b)

%(c) = (b/a) x 100

10 ReceItas destINadas ao fuNdeB 13.835.200,00 13.835.200,00 2.139.193,46 6.211.115,01 44,8910.1 Cota-Parte FPM Destinada ao FUNDEB - (20% de 2.1.1) 6.560.000,00 6.560.000,00 1.244.114,75 3.648.746,58 55,6210.2 Cota-Parte ICMS Destinada ao FUNDEB - (20% de 2.2) 5.200.000,00 5.200.000,00 883.938,11 2.536.671,74 48,7810.3 ICMS-Desoneração Destinada ao FUNDEB - (20% de 2.3) 32.000,00 32.000,00 4.115,64 4.115,64 12,8610.4 Cota-Parte IPI-Exportação Destinada ao FUNDEB - (20% de 2.4) 40.000,00 40.000,00 6.639,76 20.500,16 51,2510.5 Cota-Parte ITR ou ITR Arrecadados Destinada ao FUNDEB - (20% de (1.5 + 2.5)) 3.200,00 3.200,00 385,20 1.080,89 33,7810.6 Cota-Parte IPVA Destinada ao FUNDEB - (20% de 2.6) 2.000.000,00 2.000.000,00 0,00 0,00 0,00

11 ReceItas ReceBIdas do fuNdeB 70.050.000,00 70.050.000,00 11.300.498,70 36.084.805,35 51,5111.1 Transferências de Recursos do FUNDEB 70.000.000,00 70.000.000,00 11.286.457,13 36.057.875,00 51,5111.2 Complementação da União ao FUNDEB 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0011.3 Receita de Aplicação Financeira dos Recursos do FUNDEB 50.000,00 50.000,00 14.041,57 26.930,35 53,8612 Resultado líquIdo das tRaNsfeRÊNcIas do fuNdeB(11.1 - 10) 56.164.800,00 56.164.800,00 9.147.263,67 29.846.759,99 53,14

[SE RESULTADO LÍQUIDO DA TRANSFERÊNCIA (12) > 0] = ACRÉSCIMO RESULTANTE DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB [SE RESULTADO LÍQUIDO DA TRANSFERÊNCIA (12) < 0] = DECRÉSCIMO RESULTANTE DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB

Page 17: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 1

7

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

caMPo desPesas do fuNdeB dotação INIcIal dotação atualIZada (d)

desPesas líquIdadasNo Bimestre até o Bimestre

(e)%

(f) = (e/d) x 10013 PagaMeNto dos PRofIssIoNaIs do MagIstÉRIo 45.130.000,00 44.340.000,00 8.925.936,53 26.376.448,85 59,49

13.1 Com Educação Infantil 8.458.000,00 8.458.000,00 1.782.762,02 4.985.647,16 58,9513.2 Com Ensino Fundamental 36.672.000,00 35.882.000,00 7.143.174,51 21.390.801,69 59,6114 outRas desPesas 24.920.000,00 23.670.000,00 3.527.214,45 9.626.151,33 40,67

14.1 Com Educação Infantil 8.505.000,00 6.805.000,00 1.082.999,70 1.861.192,36 27,3514.2 Com Educação Fundamental 16.415.000,00 16.865.000,00 2.444.214,75 7.764.958,97 46,0415 total das desPesa do fuNdeB (13 + 14) 70.050.000,00 68.010.000,00 12.453.150,98 36.002.600,18 52,94

caMPo deduçÕes PaRa fINs de lIMIte do fuNdeB PaRa PagaMeNto dos PRofIssIoNaIs do MagIstÉRIo ValoR16 RESTOS A PAGAR INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DE RECURSOS DO FUNDEB 0,0017 DESPESAS CUSTEADAS COM O SUPERÁVIT FINANCEIRO, DO EXERCÍCIO ANTERIOR, DO FUNDEB 0,0018 total das deduçÕes coNsIdeRadas PaRa fINs de lIMIte do fuNdeB (16 + 17) 0,0019 MíNIMo de 60% do fuNdeB Na ReMuNeRação do MagIstÉRIo coM educação INfaNtIl e eNsINo fuNdaMeNtal1 ((13 –18) / (11) x 100)% 73,10

caMPo coNtRole da utIlIZação de RecuRsos No eXeRcícIo suBsequeNte ValoR20 RECURSOS RECEBIDOS DO FUNDEB EM 2014 QUE NÃO FORAM UTILIZADOS 0,0021 DESPESAS CUSTEADAS COM O SALDO DO ITEM 20 ATÉ O 1º TRIMESTRE DE 2015² 0,00

MaNuteNção e deseNVolVIMeNto do eNsINo - desPesas custeadas coM a ReceIta ResultaNte de IMPostos e RecuRsos do fuNdeB

caMPo ReceItas coM açÕes tíPIcas de MdeReceItas RealIZadas

PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a) No Bimestre até o Bimestre

(b)%

(c) = (b/a) x 10022 IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS DESTINADAS À MDE (25% de 3)³ 42.134.125,00 42.134.125,00 6.044.765,87 21.563.500,04 51,18

caMPo desPesas coM açÕes tíPIcas de Mde dotação INIcIal dotação atualIZada (d)

desPesas líquIdadas

No Bimestre até o Bimestre(e)

%(f) = (e/d) x 100

23 educação INfaNtIl 22.648.000,00 19.733.000,00 3.967.621,14 10.048.747,17 50,9223.1 Despesas Custeadas com Recursos do FUNDEB 16.963.000,00 15.263.000,00 2.865.761,72 6.846.839,52 44,8623.2 Despesas Custeadas com Outros Recursos de Impostos 5.685.000,00 4.470.000,00 1.101.859,42 3.201.907,65 71,6324 eNsINo fuNdaMeNtal 78.870.106,00 78.875.106,00 15.198.276,65 44.342.996,61 56,22

24.1 Despesas Custeadas com Recursos do FUNDEB 53.087.000,00 52.747.000,00 9.587.389,26 29.155.760,66 55,2724.2 Despesas Custeadas com Outros Recursos de Impostos 25.783.106,00 26.128.106,00 5.610.887,39 15.187.235,95 58,1325 ENSINO MÉDIO 506.000,00 1.486.000,00 214.185,10 214.185,10 14,4126 ENSINO SUPERIOR 1.100.000,00 1.100.000,00 112.292,32 397.013,20 36,0927 ENSINO PROFISSIONAL NÃO INTEGRADO AO ENSINO REGULAR 23.000,00 23.000,00 0,00 1.796,00 7,8128 OUTRAS 115.309.406,00 115.839.406,00 23.525.900,72 63.658.914,86 54,9529 total das desPesas coM açÕes tíPIcas de Mde (23 + 24 + 25 + 26 + 27 + 28) 218.456.512,00 217.056.512,00 43.018.275,93 118.663.652,94 54,67

caMPo deduçÕes coNsIdeRadas PaRa fINs de lIMIte coNstItucIoNal ValoR30 RESULTADO LÍQUIDO DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB = (12) 29.846.759,9931 DESPESAS CUSTEADAS COM A COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB NO EXERCÍCIO 0,0032 RECEITA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA DOS RECURSOS DO FUNDEB ATÉ O BIMESTRE = (50 h) 26.930,3533 DESPESAS CUSTEADAS COM O SUPERÁVIT FINANCEIRO, DO EXERCÍCIO ANTERIOR, DO FUNDEB 0,0034 DESPESAS CUSTEADAS COM O SUPERÁVIT FINANCEIRO, DO EXERCÍCIO ANTERIOR, DE OUTROS RECURSOS DE IMPOSTOS 0,0035 RESTOS A PAGAR INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DE RECURSOS DE IMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO 0,0036 CANCELAMENTO, NO EXERCÍCIO, DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS COM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DE RECURSOS DE IMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO = (46 g) 0,0037 total das deduçÕes coNsIdeRadas PaRa fINs de lIMIte coNstItucIoNal (30 + 31 + 32 + 33 + 34 + 35 + 36) 29.873.690,3438 total das desPesas PaRa fINs de lIMIte ((23 + 24) – (37)) 24.518.053,4439 MíNIMo de 25% das ReceItas ResultaNtes de IMPostos eM Mde5 ((38) / (3) x 100) % 28,43

outRas INfoRMaçÕes PaRa coNtRole

caMPo outRas desPesas custeadas coM ReceItas adIcIoNaIs PaRa fINaNcIaMeNto do eNsINo dotação INIcIal PReVIsão atualIZada (d)

desPesas líquIdadas

No Bimestre até o Bimestre(e)

%(f) = (e/d) x 100

40 DESPESAS CUSTEADAS COM A APLICAÇÃO FINANCEIRA DE OUTROS RECURSOS DE IMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0041 DESPESAS CUSTEADAS COM A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DO SALÁRIO-EDUCAÇÃO 5.685.000,00 5.230.000,00 52.396,15 552.433,86 10,5642 DESPESAS CUSTEADAS COM OPERAÇÕES DE CRÉDITO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0043 DESPESAS CUSTEADAS COM OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DO ENSINO 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0044 total das outRas desPesas custeadas coM ReceItas adIcIoNaIs PaRa fINaNcIaMeNto do eNsINo (40 + 41 + 42 + 43) 5.685.000,00 5.230.000,00 52.396,15 552.433,86 10,5645 total geRal das desPesas coM Mde (29 +44) 224.141.512,00 222.286.512,00 43.070.672,08 119.216.086,80 53,63

caMPo Restos a PagaR INscRItos coM dIsPoNIBIlIdade fINaNceIRa de RecuRsos de IMPostos VINculados ao eNsINo saldo atÉ o BIMestRe caNcelado eM 2015 (g)46 RESTOS A PAGAR DE DESPESAS COM MDE 1.305.331,17 0,00

caMPo fluXo fINaNceIRo dos RecuRsos ValoRfuNdeB (h) fuNdef

47 SALDO FINANCEIRO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2014 0,00 0,0048 (+) INGRESSO DE RECURSOS ATÉ O BIMESTRE 36.057.875,00 0,0049 (-) PAGAMENTOS EFETUADOS ATÉ O BIMESTRE 32.999.219,34 0,0050 (+) RECEITA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA DOS RECURSOS ATÉ O BIMESTRE 26.930,35 0,0051 (=) SALDO FINANCEIRO NO EXERCÍCIO ATUAL 3.085.586,01 0,00

FONTE: Sistema 4R Sistemas, Unidade Responsável SECRETARIA DA FAZENDA, Data de Emissão 28/07/2015 e Hora da Emissão 10:48:00¹ Limites mínimos anuais a serem cumpridos no encerramento do exercício.² Art. 21, § 2º, Lei 11.494/2007: Até 5% dos recursos recebidos à conta dos Fundos, inclusive relativos à complementação da União recebidos nos termos do §1º do art. 6º desta Lei, poderão ser utilizados no 1ºtrimestre do exercício imediatamente subsequente, mediante abertura de crédito adicional”.³ Capit. do art. 212 da CF/1988.Os valores referentes à parcela dos Restos a Pagar inscritos sem disponibilidade financeira vinculada à educação deverão ser informados somente no RREO do último bimestre do exercício.Limites mínimos anuais a serem cumpridos no encerramento do exercício, no âmbito de atuação prioritária, conforme LDB, art. 11, V.Itanhaém, 28 de Julho de 2015.

Page 18: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e rPá

gina

18

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

PRefeItuRa MuNIcIPal estaN BalN ItaNhaÉM - secRetaRIa da faZeNda - dePaRtaMeNto coNtáBIlstN - RReo - aNeXo XII - deMoNstRatIVo das ReceItas e desPesas coM açÕes e seRVIços PÚBlIcos de saÚde - Período de Ref.: 01/01/2015 a 30/06/2015 - 3º Bimestre (Maio/junho) - exercício: 2015 - RReo - aNeXo 12 (lc 141/2012, art. 35)

ReceItas PaRa aPuRação da aPlIcação eM açÕes e seRVIços PÚBlIcos de saÚde PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (a) até o Bimestre(b)

ReceItas RealIZadas% (b/a) x 100

ReceIta de IMPostos líquIda (I) 99.360.500,00 99.360.500,00 49.989.183,51 50,31Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 47.100.000,00 47.100.000,00 26.698.316,99 56,68Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos - ITBI 13.000.000,00 13.000.000,00 6.248.728,25 48,07Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza - ISS 8.000.000,00 8.000.000,00 4.037.571,09 50,47Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF 7.400.000,00 7.400.000,00 4.475.528,22 60,48Imposto Territorial Rural - ITR 0,00 0,00 0,00 0,00Multa, Juros de Mora e Outros Encargos dos Impostos 660.000,00 660.000,00 247.627,86 37,52Dívida Ativa dos Impostos 14.690.500,00 14.690.500,00 3.933.742,11 26,78Multa, Juros de Mora e Outros Encargos da Dívida Ativa 8.510.000,00 8.510.000,00 4.347.668,99 51,09ReceIta de tRaNsfeRÊNcIas coNstItucIoNaIs e legaIs (II) 69.176.000,00 69.176.000,00 36.264.816,66 52,42Cota-Parte FPM 32.800.000,00 32.800.000,00 18.243.733,82 55,62Cota-Parte ITR 16.000,00 16.000,00 5.554,68 34,72Cota-Parte IPVA 10.000.000,00 10.000.000,00 5.209.084,87 52,09Cota-Parte ICMS 26.000.000,00 26.000.000,00 12.642.203,02 48,62Cota-Parte IPI-Exportação 200.000,00 200.000,00 102.505,69 51,25compensações financeiras Provenientes de Impostos e transferências constitucionais 160.000,00 160.000,00 61.734,58 38,58Desoneração ICMS (LC 87/96) 160.000,00 160.000,00 61.734,58 38,58Outras 0,00 0,00 0,00 0,00total das ReceItas PaRa aPuRação da aPlIcação eM açÕes e seRVIços PÚBlIcos de saÚde (III) = (I+II) 168.536.500,00 168.536.500,00 86.254.000,17 51,18

ReceItas RealIZadas

ReceItas adIcIoNaIs PaRa fINaNcIaMeNto da saÚde PReVIsão INIcIal PReVIsão atualIZada (c) até o Bimestre(d) % (d/c) x 100

tRaNsfeRÊNcIa de RecuRsos do sIsteMa ÚNIco de saÚde-sus 20.292.900,00 20.292.900,00 9.163.005,09 45,15Provenientes da União 17.783.700,00 17.783.700,00 8.499.133,86 47,79Provenientes dos Estados 2.000.000,00 2.000.000,00 123.871,23 6,19Provenientes de Outros Municípios 0,00 0,00 540.000,00 0,00Outras Receitas do SUS 509.200,00 509.200,00 0,00 0,00TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS 0,00 0,00 0,00 0,00RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS A SAÚDE 0,00 0,00 0,00 0,00OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDE 111.000,00 111.000,00 138.846,59 125,09total ReceItas adIcIoNaIs PaRa fINaNcIaMeNto da saÚde 20.403.900,00 20.403.900,00 9.301.851,68 45,59

desPesa coM saÚde(Por grupo de Natureza da despesa) dotação INIcIal dotação

atualIZação (e)até o Bimestre

(f) % (f/e) x 100desPesas eMPeNhadas desPesas lIquIdadas

até o Bimestre(g) % (g/e) x 100

desPesas coRReNtes 62.274.900,00 62.274.900,00 36.655.290,48 58,86 32.713.675,10 52,53Pessoal e Encargos Sociais 42.025.396,00 42.310.396,00 23.465.901,16 55,46 23.464.942,84 55,46Juros e Encargos da Dívida 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Outras Despesas Correntes 20.249.504,00 19.964.504,00 13.189.389,32 66,06 9.248.732,26 46,33desPesas de caPItal 3.649.500,00 3.649.500,00 1.380.639,34 37,83 471.104,29 12,91Investimentos 3.649.500,00 3.649.500,00 1.380.639,34 37,83 471.104,29 12,91Inversões Financeiras 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Amortização da Dívida 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00total das desPesas coM saÚde (IV) 65.924.400,00 65.924.400,00 38.035.929,82 57,70 33.184.779,39 50,34

desPesas coM saÚde Não coMPutadas PaRa fINs de aPuRação do PeRceNtual MíNIMo dotação INIcIal dotação atualIZação

desPesas eMPeNhadas desPesas lIquIdadasaté o Bimestre

(h) % (h/IVf) x 100 até o Bimestre(i) % (i/IVg) x 100

DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00DESPESAS COM ASSISTÊNCIA À SAÚDE QUE NÃO ATENDE AO PRINCÍPIO DE ACESSO UNIVERSAL 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00desPesas custeadas coM outRos RecuRsos 20.393.900,00 21.228.900,00 14.382.095,72 37,81 10.378.548,06 31,28Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde - SUS 20.393.900,00 21.228.900,00 14.382.095,72 37,81 10.378.548,06 31,28Recursos de Operações de Crédito 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Outros Recursos 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00OUTRAS AÇÕES E SERVIÇOS NÃO COMPUTADOS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS INSCRITOS INDEVIDAMENTE NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA¹ 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00DESPESAS CUSTEADAS COM DISPONIBILIDADE DE CAIXA VINCULADA AOS RESTOS A PAGAR CANCELADOS² 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00DESPESAS CUSTEADAS COM RECURSOS VINCULADOS À PARCELA DO PERCENTUAL MÍNIMO QUE NÃO FOI APLICADA EM AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE EM EXERCÍCIOS ANTERIORES³ 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

total das desPesas coM saÚde Não coMPutadas (V) 20.393.900,00 21.228.900,00 14.382.095,72 37,81 10.378.548,06 31,28total das desPesas coM açÕes e seRVIços PÚBlIcos de saÚde (VI) = (IV - V) 45.530.500,00 44.695.500,00 23.653.834,10 62,19 22.806.231,33 68,72

PERCENTUAL DE APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE SOBRE A RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIOANAIS E LEGAIS (VII%) = (VIh/IIIb x 100) - LIMITE CONSTITUCIONAL 15% 27,42

VALOR REFERENTE À DIFERENÇA ENTRE O VALOR EXECUTADO E O LIMETE MÍNIMO CONSTITUCIONAL [(VII - 15)/100 x IIIb] 10.712.746,82

Page 19: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e r

Pági

na 1

9

ItaNhaÉMB o l e t I M o f I c I a l

eXecução de Restos a PagaR Não PRocessados INscRItos coM dIsPoNIBIlIdade de caIXa INscRItos caNcelados/

PRescRItos Pagos a PagaR PaRcela coNsIdeRada No lIMIte

Inscritos em 2015 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Inscritos em 2014 1.614.524,78 26,38 1.562.647,05 51.851,35 26,38Inscritos em 2012 54,60 0,00 0,00 54,60 0,00Inscritos em 2011 7.164,00 0,00 0,00 7.164,00 0,00Inscritos em 2010 2.540,94 0,00 0,00 2.540,94 0,00Inscritos em 2009 27.123,41 0,00 0,00 27.123,41 0,00Inscritos em 2008 1.874,80 0,00 0,00 1.874,80 0,00Inscritos em 2006 29.780,70 0,00 0,00 29.780,70 0,00total 1.683.063,23 26,38 1.562.647,05 120.389,80 26,38

coNtRole das desPesas custeadas coM dIsPoNIBIlIdade de caIXa VINculada aos Restos a PagaR caNcelados ou PRescRItos coNsIdeRados PaRa fINs de cuMPRIMeNto do lIMIte - aRtIgo

24, § 1º e 2º

dIsPoNIBIlIdade de caIXa VINculada aos Restos a PagaR caNcelados ou PRescRItos

saldo INIcIal despesas custeadas no exercício de referência (j)

saldo fINal(Não aplicado)

Restos a Pagar Cancelados ou Prescritos em 2015 - Processado 0,00 0,00 0,00Restos a Pagar Cancelados ou Prescritos em 2015 - Não Processado 0,00 0,00 0,00Restos a Pagar Cancelados ou Prescritos em 2014 - Não Processado 26,38 0,00 26,38total 26,38 0,00 26,38

coNtRole das desPesas custeadas coM RecuRsos VINculados À PaRcela do PeRceNtual MíNIMo Não aPlIcada eM açÕes e seRVIços de saÚde eM eXeRcícIos aNteRIoRes - aRtIgos 25 e 26

RecuRsos VINculados À dIfeReNça de lIMIte Não cuMPRIdo

saldo INIcIal despesas custeadas no exercício de referência (k) saldo fINal

(Não Aplicado)Diferença de Limite não Cumprido em 2014 0,00 0,00 0,00Diferença de Limite não Cumprido em 2013 0,00 0,00 0,00total 0,00 0,00 0,00

desPesas coM saÚde(Por subfunção) dotação INIcIal dotação atualIZação até o Bimestre

(l)

desPesas eMPeNhadas desPesas lIquIdadas

% (l/total l) x 100 até o Bimestre(m) % (m/total m) x 100

Atenção Básica 18.222.200,00 18.222.200,00 10.618.743,69 27,92 9.421.044,90 28,39Assistência Hospitalar e Ambulatorial 39.279.000,00 39.279.000,00 21.985.454,39 57,80 18.715.144,88 56,40Suporte Profilático e Terapêutico 510.000,00 510.000,00 486.334,78 1,28 465.803,08 1,40Vigilância Sanitária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Vigilância Epidemiológica 2.645.200,00 2.645.200,00 1.175.280,70 3,09 1.068.459,67 3,22Alimentação e Nutrição 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Outras SubFunções 5.268.000,00 5.268.000,00 3.770.116,26 9,91 3.514.326,86 10,59total 65.924.400,00 65.924.400,00 38.035.929,82 100,00 33.184.779,39 100,00

FONTE: Sistema 4R Sistemas, Unidade Responsável SECRETARIA DA FAZENDA, Data de Emissão 28/07/2015 e Hora da Emissão 10:49:38¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício.² O valor apresentado na intercessão com a coluna “h” ou com a coluna “h+i” (último bimestre) deverá ser o mesmo apresentado no “total j”.³ O valor apresentado na intercessão com a coluna “h” ou com a coluna “h+i” (último bimestre) deverá ser o mesmo apresentado no “total k”.Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.Durante o exercício esse valor servirá para o monitoramento previsto no art. 23 da LC 141/2012.Itanhaém, 28 de Julho de 2015.

Page 20: pAvIMeNTAção - Prefeitura de Itanhaém · No dia 14 de agosto, das 18 às 21 horas, e no dia 15 de agosto, das 8 às 17 horas, os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Itanha-ém

29 de julho a 4 de agosto de 2015 | aNo 12 | Nº 349

Pági

na 2

0