paulínia participa da primeira etapa da campanha de...

20
A Secretaria de Saúde de Paulínia, por meio da Vigilância em Saúde realizará nos dias 12 de junho e 14 de agosto, respectivamente, a primeira e segunda etapa da Campanha Nacional de Vaci- nação Contra Poliomielite de 2010. A meta é vacinar em cada uma das eta- pas, 95% das 7.402 crianças menores de 5 anos de idade no município de Pau- línia, independente de já terem sido va- cinadas anteriormente. Em Paulínia serão aproximadamente 120 profissionais distribuídos em 20 postos fixos e cinco volantes que vão percorrer a zona rural. A Vigilância es- tará com postos fixos em todas as Uni- dades Básica de Saúde (UBS's), super- mercados, igrejas, praças, EMEIS e postos volantes na Zona Rural - Betel, Okinawa, Etep, Estrada da Rhodia e João Aranha - das 8 às 17 horas. A paralisia infantil é uma doença previnível, através da vacinação. Com o sucesso das campanhas anteriores, o Brasil conseguiu erradicar a poliomieli- te, entretanto anualmente ocorrem mais de 1.000 casos no mundo, é preciso que as nossas crianças continuem a ser va- cinadas para que essa doença não volte a acontecer em nosso país. A Campanha visa vacinar indiscriminadamente todas as crianças de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias em todas as localidades. Na ocasião da Cam- panha, aproveita-se a oportunidade para colocar o cartão de vacinação em dia (serão administradas vacinas atrasadas somente nas Unidades Básicas de Saú- de, leve o cartão de vacinação de seu filho - Confira os locais e horários na página 20). Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de Vacinação Contra Pólio Secretaria de Segurança realiza Campanha de Conscientização no Trânsito Página 18 Inscrições para Curso terminam dia 10 de junho Página 2 Neste final de semana, no Theatro Municipal de Paulínia, Confissões de Adolescente, de Maria Mariana Página 5 A primeira etapa acontece neste sábado, dia 12 de junho, em 20 postos fixos e cinco volantes que vão percorrer a zona rural do município Associação Criança Feliz promove 3° “Espaço Família” Página 4

Upload: tranthu

Post on 19-Nov-2018

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

A Secretaria de Saúde de Paulínia, pormeio da Vigilância em Saúde realizarános dias 12 de junho e 14 de agosto,respectivamente, a primeira e segundaetapa da Campanha Nacional de Vaci-nação Contra Poliomielite de 2010. Ameta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças menoresde 5 anos de idade no município de Pau-línia, independente de já terem sido va-cinadas anteriormente.

Em Paulínia serão aproximadamente120 profissionais distribuídos em 20postos fixos e cinco volantes que vãopercorrer a zona rural. A Vigilância es-tará com postos fixos em todas as Uni-dades Básica de Saúde (UBS's), super-mercados, igrejas, praças, EMEIS epostos volantes na Zona Rural - Betel,Okinawa, Etep, Estrada da Rhodia eJoão Aranha - das 8 às 17 horas.

A paralisia infantil é uma doençaprevinível, através da vacinação. Como sucesso das campanhas anteriores, oBrasil conseguiu erradicar a poliomieli-te, entretanto anualmente ocorrem maisde 1.000 casos no mundo, é preciso queas nossas crianças continuem a ser va-cinadas para que essa doença não voltea acontecer em nosso país.

A Campanha visa vacinarindiscriminadamente todas as criançasde zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias emtodas as localidades. Na ocasião da Cam-panha, aproveita-se a oportunidade paracolocar o cartão de vacinação em dia(serão administradas vacinas atrasadassomente nas Unidades Básicas de Saú-de, leve o cartão de vacinação de seufilho - Confira os locais e horários napágina 20).

Paulínia participa da primeira Etapada Campanha de Vacinação Contra Pólio

Secretaria deSegurança realizaCampanha deConscientizaçãono TrânsitoPágina 18

Inscriçõespara Cursoterminam dia10 de junhoPágina 2

Neste final desemana, no TheatroMunicipal dePaulínia, Confissõesde Adolescente, deMaria Mariana

Página 5

A primeira etapa acontece neste sábado, dia 12 de junho, em 20 postosfixos e cinco volantes que vão percorrer a zona rural do município

Associação Criança Feliz promove 3° “Espaço Família”Página 4

Page 2: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

ATOS DO PODER EXECUTIVO

EXPEDIENTE: A publicação do Semanário Oficial do Município de Paulínia obedece à Lei Nº 1.753 de 09/11/93, que cria a Imprensa Oficial do Município de Paulínia. Este Semanário veicula atosoficiais do Município, e outros atos de interesse do Executivo e da Câmara Municipal. Sua produção está sob a responsabilidade do Gabinete do Prefeito (Serviço de Expediente e Assessoria de Imprensa),Secretaria de Planejamento e Coordenação (Serviço de Informática) e Secretaria de Negócios Jurídicos. Tiragem desta edição: 25.000 exemplares. Impressão: Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

INTERESSE PÚBLICO 7 de junho de 20102

Com o objetivo de arrecadar 50 mildonativos, a primeira-dama e presiden-te do Fundo Social de Solidariedade dePaulínia lançou no dia 1º de junho a Cam-panha do Agasalho 2010 "Um Ato deAmor e Solidariedade". O evento foi re-alizado no Salão Nobre da Prefeitura dePaulínia e contou com a participação devárias autoridades e parceiros, que já fi-zeram, inclusive, doações para a cam-panha.

"Este ano inovamos. Já abrimos aCampanha recebendo doações", disse apresidente. Segundo ela, o objetivo ésuperar os 42 mil donativos arrecada-dos em 2009. "Esperamos contar como espírito de solidariedade de toda a po-pulação, para juntos agasalharmos osmais necessitados com a dignidade queeles merecem", enfatizou.

Além da presidente, também compu-seram a mesa a secretária de Promoçãoe Desenvolvimento Social, o secretáriode Indústria e Comércio, o presidenteda Câmara de Paulínia, o presidente daAssociação Comercial e Industrial dePaulínia (ACIP), Wilson Machado, opresidente do Centro Social São Fran-cisco de Assis, Jayme Lacerda e o pre-sidente da Associação dos moradores dobairro São José, Daniel Alves.

Para a secretária de Promoção Soci-al, é com muita alegria que a Seprodesse agrega ao Fundo Social para auxiliaro inverno das pessoas de baixa renda.

Segundo o presidente da ACIP, Wil-son Machado haverá uma mobilizaçãocom comerciantes e empresários da ci-dade para realizar novamente o bingosolidário. "Queremos repetir o sucessodo ano passado, revertendo toda rendaarrecadada em agasalhos para a Cam-panha", explicou Wilson.

Caco Shop

Toda a arrecadação feita durante aCampanha será encaminhada para oCacoShop - projeto social desenvolvi-do pelo Centro de Ação Comunitária(Caco) de Paulínia - , que ficará res-ponsável pela distribuição dos donativosà população, que acontecerá de 5 a 9 de

Fundo Social e Seprodes lançamCampanha do Agasalho 2010

julho. Antes de serem entregues à po-pulação, todas as peças arrecadaspassarão por um rigoroso processo dehigienização e restauração. A triagemdas famílias que serão atendidas tam-bém será realizada pelo Caco, nos Cen-tros Comunitários da entidade, de 2 a30 de junho.

A Campanha do Agasalho 2010 estásendo organizada pelo Fundo Social dePaulínia e a Secretaria de Promoção eDesenvolvimento Social e conta com oapoio do Caco e das Secretarias Muni-cipais. Seu encerramento está marcadopara o dia 14 de julho.

Durante todo o mês de junho, parcei-ros estarão realizando eventos para con-tribuir com a Campanha. Quem tiverinteresse em aderir à Campanha podeentrar em contato com a Seprodes, atra-vés do telefone 3874-5741 ou enviar ume-mail para [email protected] .

O Centro de Ação Comunitária (Caco)de Paulínia, por meio do Pronto Para o Tra-balho, encerra quinta-feira, dia 10 de ju-nho, as inscrições para o curso da PadariaArtesanal Oficina "Praça do Pão". Ao todo,estão sendo oferecidas 20 vagas. Para con-correr a uma das vagas é necessário sermorador de Paulínia, estar desempregadoter concluído a 6° série do Ensino Funda-mental e possuir habilidade na área de co-zinha, panificação e/ou confeitaria.

As inscrições devem ser feitas na sededo Pronto Para o Trabalho, que fica na RuaJoão Fávero nº 77 - Jardim Vista Alegre.No ato da inscrição é necessário apresen-tar RG e CPF do candidato; Comprovantede escolaridade do candidato (declaraçãoou histórico escolar); RG ou certidão denascimento de todos os membros da famí-lia; Recibo ou declaração de aluguel, fi-nanciamento do imóvel ou terreno de ondereside; Holerite recente (do mês) de quemtrabalha na família; Carteira Profissional do

Inscrições para curso da PadariaArtesanal terminam dia 10 de junho

candidato e de todos os membros da famí-lia. Informações: 0800 771 7077/ 0800 7727076.

O curso será ministrado na sede da Pa-daria, que fica à Praça Bierrembach s/nº -João Aranha.

A Padaria

A Oficina "Praça do Pão" foi lançada em2006 através do projeto Padaria Artesanal,do Fundo Social de Solidariedade e De-senvolvimento Social e Cultural do Esta-do de São Paulo. A Oficina se transformouem modelo para todo o Estado, pois pro-porciona aprendizagem, qualificação, es-pecialização e trabalho em uma nova área,gerando renda e autonomia econômica ple-na dos usuários. Suas modernas instala-ções e a lucratividade gerada aos aprendi-zes são os responsáveis pelo sucesso doprojeto. A padaria funciona no bairro JoãoAranha e é aberta ao público.

Page 3: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de junho de 2010 3INTERESSE PÚBLICO

Page 4: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

INTERESSE PÚBLICO 7 de junho de 20104

Capacitar os Conselheiros Tutelarespara o cumprimento das suas atribui-ções principalmente no atendimento àscrianças vítimas de violência domésti-ca foi uma das preocupações da Se-cretaria da Criança e do Adolescente(Seca) de Paulínia no desenvolvimen-to da Campanha de Prevenção e Com-bate à Violência contra crianças e ado-lescentes.

Com carga horária de 8 horas o cur-so foi ministrado pelo consultor dosDireitos da Criança e do Adolescente,professor Luciano Betiate, na Sala deImprensa da Prefeitura Municipal dePaulínia e atendeu 43 ConselheirosTutelares representantes de 19 cida-des do Estado de São Paulo.

Durante as palestras foram aborda-dos como temas: Métodos de Identi-

Campanha da Seca "Quem Ama Cuida"promove Encontro de Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Paulínia recebeu representantes de 19 Conselhos Tutelares de diversas cidadesdo Estado de São Paulo para um Encontro de Capacitação sobre Violência Doméstica

ficação e Interrupção da ViolênciaDoméstica e a Lei de Crimes Sexuaise o Conselho Tutelar.

O Curso proporcionou aos partici-pantes a integração e o fluxo de infor-mações entre conselheiros das cida-des promovendo o intercâmbio de ex-periências durante o evento.

Para a presidente do Conselho Tu-telar de Vinhedo, Débora Cristina daSilva," o curso foi de extrema impor-tância para a atualização de conheci-mentos técnicos e a cidade de Paulí-nia é bastante acolhedora e parabeni-za pela iniciativa e gostaria de ser con-vidada para outras oportunidades",enfatiza Débora.

A Conselheira do CMDCA de Pau-línia, que participou integralmente dacapacitação, relatou que o curso aten-deu a expectativa da Campanha prin-cipalmente porque os conselheiros re-ceberam informações sobre a nova leide crime sexual, uma das formas maiscontundentes da violência domésticacontra crianças e adolescentes.

Subordinado as diretrizes da Políti-ca Municipal de Atendimento às cri-anças e adolescentes e como agentepúblico o Conselho Tutelar tem a obri-gação de respeitar e seguir com zeloas diretrizes emanadas da comunida-de que o elegeu.

Para cumprir sua missão social, oConselho Tutelar por meio de seusconselheiros, deve executar com efi-cácia as atribuições que lhe foram con-fiadas pelo Estatuto da Criança e doAdolescente (ECA), o que, na práti-ca, resulta na faculdade de aplicarmedidas em relação: às crianças eadolescentes; aos pais ou responsá-veis; às entidades de atendimento; aoPoder Executivo; à autoridade judici-ária; ao Ministério Público; às suaspróprias decisões.

Em Paulínia, a Sede do ConselhoTutelar fica na Rua Eugênio Beraldo,n° 55 - Centro, que é composto porcinco conselheiros com atendimentointegral das 8 às 18 horas e atendeatravés dos telefones (19) 3874-7961e 3874-4839.

A Associação Criança Feliz promoveuo III "Espaço Família" nos Núcleos deOficinas Socioeducativas "Fazendo Arte"que acontece nos bairros Monte Alegre,Cooperlotes e João Aranha.

O Espaço Família tem o objetivo delevar informações e orientações em par-ceria com a rede pública de atendimen-to a criança e adolescentes com profis-sionais altamente qualificados sobre di-versos temas aos pais das crianças eadolescentes atendidas no núcleo, cri-ando vínculos e participação na vida ena formação integral na vida familiar.

O evento, que aconteceu em maio,teve a participação especial da Secreta-ria da Criança e do Adolescente (Seca),que levou aos três núcleos a Campanha"Quem Ama Cuida", que foi apresenta-do a todos um esquete (com o grupo deteatro?) que relatava a violência domés-tica, negligência familiar e o abuso se-xual.

Em cada cena apresentada, as profis-sionais da Secretaria abriam para per-guntas e duvidas aos pais, sendo cons-trutivo o debate e troca de experiências

Associação Criança Felizpromove III "Espaço Família"

relatadas para as vidas daqueles que es-tavam presentes.

O objetivo da campanha é incentivara denúncia, para que não fechemos osolhos para fatos que vivenciamos, pre-senciamos, dentro ou fora de nos-sas casas.

Enquanto os pais participavam da pa-lestra as crianças foram atendidas pelasinstrutoras com oficinas de desenho,

mosaico entre outras.O Núcleo de Oficinas Socioeducati-

vas atua na prevenção e atende 600 cri-anças e adolescentes no período inver-so ao da escola, em três períodos, ma-nhã, tarde e noite, em três bairros e suasadjacentes. A reunião doi encerrada comum cofeebreak, oferecido pela Seca.

A Associação Criança Feliz agradecea participação efetiva dos pais.

Page 5: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de junho de 2010 5INTERESSE PÚBLICO

A Secretaria de Transportes dePaulínia informa que os semáforosda Avenida Getúlio Vargas e tambémos semáforos instalados na região doCorpo de Bombeiros já estão funci-onando. Após estudos realizados ve-rificou-se que naquela região trafegaum grande fluxo de veículos, devidoà confluência de várias avenidas, sur-gindo à necessidade da implantaçãodos semáforos para garantir a fluideze ordem no trânsito.

"Procuramos instalar semáforoscom Led, diodos emissores de luz,que mesmo queimando algum pontonão compromete o funcionamento, jáque eles são inúmeros pontos lumi-nosos. Também foram instalados se-máforos para pedestres que são aci-onados por botoeiras, um sistemaque fecha o sinal para os carros efacilita a travessia do pedestre. Parautilizar o equipamento é só apertar obotão no poste do semáforo, aguar-dar o sinal verde para pedestres eseguir com segurança na faixa, mas,sempre prestando atenção ao movi-mento dos carros", alerta o secretá-rio de Transportes.

Será colocada nos postes dos se-máforos abaixo das botoeiras umaplaca informativa sobre como usar osistema.

Os Semáforos

Uma das principais ferramentas decontrole do trânsito nas cidades sãoos semáforos. Numa abordagem maisobjetiva existem dois pontos impor-tantes na utilização dos mesmos, re-gras de colocação dos semáforos navia e períodos dos ciclos de luzes,sendo este último o objeto de estu-do.

Semáforos em novos pontos dacidade entram em funcionamento

Matheus Souza e Clarice Falcão adap-taram dois textos para a peça que se apre-senta em Paulínia. A peça, com o título Con-fissões de Adolescente tem apresentaçõesno sábado e domingo, dias 12 e 13 de ju-nho, respectivamente.

Com as atrizes Carla Diaz, Clarice Fal-cão, Isabella Camero, Sophia Abrahão eMarianna Pastori (stand-in), Confissõesde Adolescente fala sobre as dúvidas, an-gústias, medos, virgindade, aborto, dro-gas e o mundo, visto e sentido por umageração sem mitos nem tabus. Uma histó-ria de sucesso que em 2000 voltou aospalcos.

E hoje, em 2010, o que escandaliza estageração? A Internet é o confessionáriodessa moçada? Em 1992, ir ao teatro e vero Confissões era como entrar escondidono diário de uma menina e descobrir seussegredos. Esta geração tem segredos? Oque os desafia? O que os escandaliza? Sãoestas as perguntas que a nova montagemdo espetáculo Confissões de Adolescen-te, dirigida por Matheus Souza, procuraresponder.

Com a marca recorde de 1milhão de es-

Confissões de Adolescente, de MariaMariana, no Theatro Municipal de Paulínia

pectadores, Confissões comemora, nesteano, 10 anos em cartaz.

SERVIÇO:

Theatro Municipal de PaulíniaEndereço: Av. Prefeito José Lozano de Ara-újo, 1.551 - Parque Brasil 500

Tel.: (19) 3933-2140www.culturapaulinia.com.brDia: 12 de junho as 20 horasDia: 13 de junho as 19 horasPreço: R$ 40,00 inteira 50% desconto paraEstudantes, Professor da Rede Pública,Terceira Idade, Munícipes de Paulínia.Classificação: 12 anosDuração: 80min

Page 6: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

ATOS DO PODER EXECUTIVO

ATOS DO PODER EXECUTIVOATOS DO PODER EXECUTIVO 7 de junho de 20106

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

LEI Nº 3.077, DE 03 DE MAIO DE 2010

(Projeto de Lei nº14/10, do Executivo com emendas: Modificativa nº 05, nº 06 e

Substitutiva nº 07, do Vereador Marquinho da Bola e Emenda Modificativa nº 08, do

Vereador Custódio Campos de Oliveira.)

"CRIA O PROGRAMA PRIORIDADE SOCIAL, COMPREENDIDO PELOS PROJETOS

BOLSA EDUCAÇÃO, RENDA DA FAMÍLIA E PASSE DA FAMÍLIA, E DÁ OUTRAS

PROVIDÊNCIAS"

A Câmara Municipal REJEITOU O VETO e eu, Prefeito do Município de Paulínia SANCIONO e

PROMULGO os seguintes Incisos do Artigo 11 da Lei nº 3.077, de 03 de maio de 2010:

"Artigo 11 - O Benefício Parcial será destinado:

I - a todos candidatos não atendidos pelo Benefício Integral, inclusive aqueles cuja

renda familiar seja superior a 06 (seis) salários mínimos;

II - a todos candidatos não atendidos pelo Benefício Integral, inclusive aqueles que

tenham cursado o ensino médio em estabelecimento de ensino privado".

Palácio Cidade Feliz, 14 de maio de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIOR

Prefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito, na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONE

Secretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

LEI COMPLEMENTAR Nº 46,

DE 02 DE JUNHO DE 2010

"ALTERA O ARTIGO 64 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 17, DE 09 DE OUTUBRO DE 2001,

ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CIVIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DA

MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeito do Município de Paulínia SANCIONO e PROMULGO

a seguinte Lei Complementar:

Artigo 1º - Fica suprimido o inciso VI, do parágrafo 5º, do artigo 64 da Lei Complementar nº 17

de 09 de outubro de 2001.

Artigo 2º - As despesas com a execução desta Lei Complementar, correrão por conta de

dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Artigo 3º - Esta Lei Complementar entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as

disposições em contrário.

"Palácio Cidade Feliz", 02 de junho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIOR

Prefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito, na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONE

Secretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

LEI Nº 3.088, DE 02 DE JUNHO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A INCORPORAÇÃO DO PRÊMIO PRODUTIVIDADE CRIADO ATRA-

VÉS DA LEI MUNICIPAL Nº 2.510, DE 24 DE MAIO DE 2002."

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeito do Município de Paulínia SANCIONO e PROMULGO

a seguinte Lei:

Artigo 1º - O benefício denominado "Prêmio Produtividade", criado através da Lei Municipal nº

2.510, de 24 de maio de 2002, com as alterações introduzidas pela Lei 2.909, de 03 de abril de

2008, e devido aos ocupantes dos empregos e cargos de médico plantonista e cirurgião-dentista

plantonista, fica incorporado aos salários ou vencimentos destes servidores públicos munici-

pais.

Parágrafo Único - A incorporação prevista no "caput" deste artigo fica estendida aos aposen-

tados e pensionistas.

Artigo 2º - Em decorrência do disposto no artigo anterior, as tabelas de vencimentos constantes

da Lei Municipal n° 1.295, de 15 de maio de 1990, passam a vigorar de acordo com os dados

constantes dos Anexos que fazem parte integrante desta Lei.

Artigo 3º - Fica o Poder Executivo autorizado a abrir no Orçamento vigente, em favor da

Secretaria de Saúde, um crédito adicional suplementar no valor de até R$ 4.183.085,79 (quatro

milhões, cento e oitenta e três mil e oitenta e cinco reais e setenta e nove centavos) destinado à

suplementação das dotações relacionadas à folha de pagamento dos médicos plantonistas e

cirurgiões-dentistas plantonistas.

Artigo 4º - Os recursos para cobertura do presente crédito adicional suplementar são os

resultantes de anulação parcial e/ou total das dotações conforme a seguir:

Artigo 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se em especial o

artigo 2º e seu respectivo parágrafo único e artigo 3º da Lei nº 2510 de 24 de maio de 2002,

alterada pela Lei nº 2909 de 03 de abril de 2008 e a alínea "f" do inciso I do artigo 1º da Lei nº 2846

de 21 de dezembro de 2006.

"Palácio Cidade Feliz", 02 de junho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIOR

Prefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito, na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONE

Secretário Interino dos Negócios Jurídicos

Page 7: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

77 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

(Continuação da Lei nº 3088/2010)

Page 8: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de julho de 20108 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIALEI Nº 3.089, DE 02 DE JUNHO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A OPERAÇÃO ES-TIAGEM DO SISTEMA MUNICIPAL DEDEFESA CIVIL E DE OUTROS ÓR-GÃOS DISCRIMINADOS, E DÁ OU-TRAS PROVIDÊNCIAS."

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeitodo Município de Paulínia SANCIONO e PRO-MULGO a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituída a Operação Estiagem, noperíodo compreendido entre 1º de junho e 30de setembro.

Art. 2º Cabe à Secretaria Municipal de DefesaCivil, por intermédio do Departamento de Defe-sa Civil, a coordenação do Plano de Contin-gência do município, tendo em vista a baixaumidade relativa do ar, as quedas bruscas detemperatura e a estiagem, que ocorrem noperíodo.

Art. 3º O Departamento de Defesa Civil, atra-vés do seu Plano de Contingência, avaliará asituação e diante das previsões meteorológicase dos índices de umidade relativa do ar (URA)fornecidos pelos órgãos meteorológicos, ca-berá metas para monitoração, adotando osseguintes critérios:

I - Estado de Atenção: URA entre 20% e 30%;II- Estado de Alerta: URA entre 12% e 20%;III- Estado de Emergência: URA menor que 12%

Art. 4º Fica adotado como padrão 13°C (trezegraus Celsius), para definir a queda brusca detemperatura, no âmbito do Plano de Contingên-cia de Defesa Civil.

Art. 5º Os órgãos integrantes do Sistema Mu-nicipal de Defesa Civil - SIMDEC deverãopriorizar providências administrativas para osuporte das ocorrências.

§1º - O Departamento de Defesa Civil, em casode necessidade, deverá solicitar auxílio técni-co e assessoramento para as providênciaspreventivas e repressivas a serem tomadas,aos órgãos pertinentes.

§2º - O Departamento de Defesa Civil é o ór-gão responsável pela centralização das infor-mações do Plano de Contingência, oacionamento e controle das emergências, alémda solicitação para a Secretaria Municipal deDefesa Civil da emissão de boletins de alerta.

Art. 6° Visando à monitoração do Plano deContingência de Defesa Civil, o Departamentorealizará plantão permanente, podendo requi-sitar temporariamente servidores de órgãos,autarquias municipais e contratadas, se ne-cessário, à prestação de serviços eventuaisnas ações de Defesa Civil.

Art. 7º O período mencionado no artigo 1º po-derá ser prorrogado mediante orientação daDefesa Civil Estadual e implementado pela Se-cretaria de Defesa Civil.

Parágrafo único - O servidor público munici-pal requisitado na forma do caput deste artigoficará à disposição do Departamento de Defe-sa Civil, sem prejuízo do cargo ou função queocupe, vencimentos e demais vantagens, nãofazendo jus à retribuição ou gratificação es-pecial.

Art. 8º As despesas decorrentes da aplica-ção desta Lei ocorrerão por conta de dota-

ções consignadas no orçamento municipal,suplementadas se necessário.

Art. 9º Esta Lei entra em vigor na data de suapublicação.

"Palácio Cidade Feliz", 02 de junho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIALEI Nº 3.090, DE 02 DE JUNHO DE 2010(Projeto de Lei nº 36/10 de autoria da

Vereadora Siméia Zanon)

"DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDA-DE DE INSTALAÇÃO DE PLACASEDUCATIVAS SOBRE SEGURANÇANO TRÂNSITO NAS SAÍDAS DOSESTABELECIMENTOS COMERCIAISDO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA".

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeitodo Município de Paulínia, SANCIONO e PRO-MULGO a seguinte Lei:

Artigo 1º - Ficam obrigados os estacionamen-tos e os estabelecimentos comerciais que pos-suam estacionamento, a instalar placa educa-tiva nas saídas de seus estabelecimentosconscentizando a população quanto a não uti-lização de álcool no trânsito, e tambem quantoao uso de cinto de segurança.

Parágrafo único - Os cartazes devem serafixados em locais de ampla e perfeitavisualização pelo público, e confecionados comdimensões de no mínimo 70 (setenta) centíme-tros de altura por 80 (oitenta) centímetros delargura, com os seguintes dizeres:

SE BEBER NÃO DIRIJAÁLCOOL E TRÂNSITO, UMA MISTURA

PERIGOSA

USE CINTO DE SEGURANÇAELE PODE SALVAR SUA VIDA.

Artigo 2º - A inobservância do disposto nestaLei acarretará ao infrator as seguintes penali-dades:I - Advertência;II - Multa no valor de 250 UFP (Unidade Fiscalde Paulínia)III - O dobro da multa imposta em caso de rein-cidência;IV - Suspensão do Alvará de Funcionamentodo estabelecimento por 180 (cento e oitenta)dias.

Parágrafo único - Considera-se reincidênciapara os fins desta Lei, a infração repetida oucontinuada, apurada dentro do prazo de 30(trinta) dias, após sua punição definitiva.

Artigo 3º - O Executico regulamentará a pre-sente lei no que lhe compete.

Artigo 4º - Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.

"Palácio Cidade Feliz", 02 de junho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

LEI Nº 3.091, DE 02 DE JUNHO DE 2010(Projeto de Lei nº 37/10 de autoria da

Mesa da Câmara)

"DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DEDESPESAS PELO REGIME DE ADIAN-TAMENTO DO PODER LEGISLATIVOE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeitodo Município de Paulínia, SANCIONO e PRO-MULGO a seguinte Lei.

CAPÍTULO IDISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Artigo 1º - Na Câmara Municipal de Paulínia, aforma de realização de despesas pelo regimede adiantamento passa a reger-se de acordocom o disposto nessa Lei.

Artigo 2º - Entende-se por adiantamento deverba e numerário a entrega de numerário,autorizada pelo ordenador de despesa, a ser-vidor público, de preferência efetivo, para ocor-rer a pagamentos de despesas excepcionaisnos departamentos da Câmara Municipal, quenão possam aguardar o processamento nor-mal, e desde que obedecidos os critérios es-tabelecidos pela Lei Feral nº. 4.320 de 17 demarço de 1964.

Artigo 3º - Considera-se ordenador de des-pesa, com poderes para autorizar adiantamen-tos, o Presidente da Câmara Municipal.

Artigo 4º - A concessão de adiantamento de-verá ser autorizada em expedienteprotocolizado pelo ordenador de despesas, edeverá consignar:

I - o nome, cargo ou função do servidor a quemdeve ser entregue o numerário, de preferên-cia efetivo, matrícula, endereço residencial,CPF, RG;

II - a importância a adiantar, indicada em alga-rismos e repetida por extenso.

Artigo 5º - Poderão realizar-se sob regime deadiantamento, as despesas decorrentes dasseguintes espécies desde que devidamentejustificadas e detalhadas:

I - Material de consumo, desde que não hajadisponibilidade em estoque no almoxarifado,devidamente comprovado por Declaração Ne-gativa do responsável pelo controle;II - Serviços de terceiros, desde que indisponí-veis na Câmara, devidamente comprovado porDeclaração Negativa do Diretor do setor;

III - Transportes em geral;

IV - Custas judiciais e emolumentos recolhidosatravés de guias;

V - Viagens, hospedagens e afins;

VI - Outras despesas de pequeno vulto e denecessidade imediata, desde que devidamen-te justificadas.

Artigo 6º - Os adiantamentos serão movimen-tados através de cheques em contas bancári-as abertas pelo Departamento da Tesouraria,mediante autorização do ordenador da despe-sa.

Artigo 7º - O valor global do adiantamento nãopoderá ser superior a 5% (cinco por cento) dolimite estabelecido no art. 23, inciso II, alínea

"a", da Lei Federal 8.666/93, conforme art. 60,parágrafo único da referida Lei, ressalvandoque fica vedado o fracionamento de despe-sas.

Artigo 8º - O prazo para utilização do valorconcedido por adiantamento é de até 45 (qua-renta e cinco) dias a contar da data do recebi-mento do mesmo na conta bancária, acresci-dos de mais 10 (dez) dias para sua efetivaprestação de contas.

CAPÍTULO IIREQUISIÇÕES DE ADIANTAMENTO

DE VERBA

Artigo 9º - As solicitações de adiantamentosde verbas serão elaboradas e assinadas pe-los responsáveis dos setores, mediante pre-enchimento de Requisições de Compras e en-viadas ao Chefe do Poder Legislativo paraautorização.

§ 1º - Nas requisições de adiantamentos de-verão constar as seguintes informações:

I - identificação do tipo da despesa, de acordocom o artigo 5º desta Lei com histórico claro,objetivo e justificativa quanto à sua necessi-dade;

II - nomes dos servidores responsáveis peloadiantamento, número do CPF, RG e númerode matrícula;

III - valor do adiantamento.

§2º - A dotação orçamentária a ser onerada,será informada pelo Setor de Contabilidade daCâmara Municipal.

Artigo 10 - Não será concedido adiantamentode verba nas seguintes situações:

I - para pagamento de despesas subordináveisao processo normal de desembolso, assimentendidas as que possam ser pagasdiretamente aos credores através de chequesbancários emitidos em nomes destes ou deordens nominais a tesourarias ou pagadorias,depois de apurados regular e exaustivamenteos créditos respectivos;

II - para pagamento de despesas que tenhamde ser precedidas de licitação;

III - para pagamento de numerários nãoenquadráveis na previsão da autoridadeordenadora;

IV - para despesas de pagamento a si próprio;

V - ao departamento que não tenha prestadoconta dentro do prazo de 10 (dez) dias a con-tar do 1º dia subseqüente à data estabelecidano artigo 8º desta Lei;

VI - a quem seja responsável por 02 (dois)adiantamentos;

VII - o servidor em alcance.

Parágrafo único - Não será realizada a con-cessão de adiantamento a servidor indiciadoem inquérito, ou na iminência de aposentado-ria ou de licenciamento por tempo superior asessenta dias.

Page 9: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

97 de julho de 2010

CAPÍTULO IIINORMAS DE UTILIZAÇÃO DOADIANTAMENTO DE VERBA

Artigo 11 - O adiantamento não poderá serutilizado em despesa de classificação diferentedaquela para qual foi autorizado.

Artigo 12 - A cada despesa efetuada, o res-ponsável exigirá o respectivo comprovante.

§ 1º - O documento fiscal, ou correspondente,deverá especificar o produto adquirido, ouserviço realizado.

§ 2º - Nos casos em que não há a emissão dedocumento fiscal, tais como a aquisição depassagens aéreas ou rodoviárias, juntar-se-áo respectivo bilhete e, nos demais caso, deve-rá ser exigido recibo totalmente preenchido decada pagamento.

§ 3º - Deverá constar no documento fiscal, acomprovação do pagamento efetuado, medi-ante carimbo, data e assinatura do recebedor.

§ 4º - Quanto se tratar de cupom fiscal, ane-xar, em conjunto com o original, cópia do mes-mo.

§ 5º - Na solicitação de serviços prestadospor fornecedores do município de Paulínia,deverá ocorrer a retenção do ISSQN - ImpostoSobre Serviços de Qualquer Natureza, no atodo pagamento, nos termos do Código Tributá-rio Municipal.

§ 6º - Os servidores responsáveis pelos adi-antamentos deverão efetuar o recolhimento doISSQN retido, mediante preenchimento deDARM - Documento de Arrecadação Munici-pal, para cada Nota Fiscal de serviços comdomicílio estabelecido no município, no prazolegal estabelecido pela legislação municipal.

Artigo 13 - Os comprovantes das despesasdeverão ser emitidos em nome da CâmaraMunicipal de Paulínia sem abreviaturas, cons-tando data e endereço.

§ 1º - Todos os dados da Câmara Municipalmencionados no artigo 13 deverão ser preen-chidos total e exclusivamente pelo fornece-dor.

§ 2º - Os comprovantes das despesas nãopoderão conter rasuras, emendas, borrões evalor ilegível, não serão admitidas, em hipóte-se alguma, segundas vias ou outras vias, có-pias, xerografadas ou quaisquer outras espé-cies de reproduções.

Artigo 14 - Os comprovantes deverão conterobrigatoriamente carimbo, data e assinatura,atestando o recebimento do material ou o ser-viço adquirido.

Artigo 15 - Os saques bancários deverão serfeitos mediante cheques nominais, em favorde quem tenha crédito a receber por regime deadiantamento.

CAPÍTULO IVDA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Artigo 16 - O prazo para a prestação de con-tas do adiantamento de verba é de 10 (dez)dias a contar do 1º dia subseqüente à data doencerramento do mesmo, conforme estabele-ce o artigo 8º.

Artigo 17 - A prestação de contas far-se-á

mediante a entrega do processo devidamenteinstruído, junto ao Departamento de Finanças/Serviço de Contabilidade.

Artigo 18 - A instrução de que se refere oartigo 17 se dará pelas seguintes formas:

I - relação em ordem cronológica dos compro-vantes das despesas realizadas, constandonúmero e data do documento, razão social dofornecedor, valor da despesa em no final darelação, soma das despesas realizadas e ovalor do saldo a restituir, se for o caso;II - documentos originais das despesas reali-zadas;

III - guia de DARM de recolhimento do ISSQN,com autenticação bancária para cada com-provante de pagamento, quando os serviçosforem prestados por empresas domiciliadasno Município.

§ 1º - Os recibos de pedágios poderão sercolados quantos forem possíveis em uma úni-ca folha, desde que não se sobreponha unsaos outros e tenham a mesma data e justifica-tiva.

§ 2º - Para fins de prestação de contas, cadaguia de DARM, após paga, deverá ser anexa-da ao respectivo documento fiscal.

IV - na prestação de serviços por pessoa físi-ca: Recibo, contendo nome completo, endere-ço, CPF e RG, valor e datas, do serviço e dopagamento;

V - na prestação de serviços por pessoa jurí-dica: Nota Fiscal de Prestação de Serviços e/ou fornecimento de mercadorias, quando cou-ber, ou Cupom Fiscal, contendo efetivamentea discriminação dos serviços e do material for-necido, com a devida liquidação.

Artigo 19 - Não serão aceitos comprovantescom data anterior a data concessão do adian-tamento, ou posterior ao prazo estabelecidono artigo 15 ou que se refira à despesa nãoclassificável na espécie de adiantamento con-cedido.

Parágrafo único - São de responsabilidadepessoal dos servidores responsáveis peloadiantamento de verba, as despesasefetuadas em desacordo com as disposiçõeslegais aplicáveis, sem prejuízo das possíveisresponsabilidades civil, criminal e administrati-va.

Artigo 20 - Se, da aplicação do adiantamento,resultar saldo, o responsável deverá restituí-lo mediante depósito bancário

Artigo 21 - No mês de dezembro, todos ossaldos de adiantamentos serão recolhidos àCâmara Municipal de Paulínia, até o último diaútil, mesmo que o período de aplicação nãotenha sido expirado.

CAPÍTULO VDISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 22 - Caberá ao Departamento de Fi-nanças, através do Serviço de Contabilidade,a tomada de contas de cada adiantamento.

Artigo 23 - Os saques bancários deverão serfeitos mediante cheques nominais, em favorde quem tenha crédito a receber por regime deadiantamento.

Artigo 24 - Após o recebimento das presta-

ções de contas, o Serviço de Contabilidadeverificará se as disposições da presente Leiforam integralmente cumpridas.

Parágrafo único - Quando impugnada a com-provação, de forma parcial ou total, caberá aoDepartamento de Finanças adotar as provi-dências administrativas para apuração de res-ponsabilidades e imposições das penalidadescabíveis, não deixando, entretanto, de enca-minhar o processo de prestação de contas doadiantamento, com seu parecer para as provi-dências seqüenciais necessárias.

Artigo 25 - Esta Lei será regulamentada atra-vés de Ato expedido pela Presidência da Câ-mara Municipal no que couber ou verificar-senecessário.

Artigo 26 - Esta Lei entrará em vigor na datade sua publicação, revogadas as disposiçõesem contrário.

"Palácio Cidade Feliz", 02 de junho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 275/2010

PROTOCOLADO: nº 8.678/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: MULTIMIL CONSTRUTORALTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAEXECUÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS DE MANU-TENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA EMEI CAROLI-NA ROTHER FERRAZ SEGUNDO ATA DEREGISTRO DE PREÇOS SOB Nº 001/2010,PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS DEMANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO EM PRÓPRI-OS MUNICIPAIS, PRÉDIOS LOCADOS ECONVENIADOS, COM FORNECIMENTO DEMATERIAIS E MÃO-DE-OBRA.VALOR: R$ 2.460.847,60 (Dois milhões, qua-trocentos e sessenta mil, oitocentos e quaren-ta e sete reais e sessenta centavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010PRAZO: 240 (duzentos e quarenta) dias, acontar do dia imediatamente posterior da datade recebimento da Autorização de Fornecimen-to/Ordem de Serviço.MODALIDADE: Pregão Presencial nº 67/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 276/2010

PROTOCOLADO: nº 1.475/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: AIMARA COMÉRCIO E REPRE-SENTAÇÕES LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPE-CIALIZADA PARA O FORNECIMENTO DEREAGENTES PARA EXAMES DE BIOQUÍMICACOM CESSÃO GRATUITA E TEMPORÁRIA DEEQUIPAMENTO.VALOR: R$ 635.234,16 (seiscentos e trinta ecinco mil duzentos e trinta e quatro reais edezesseis centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010

PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: Pregão Eletrônico nº 24/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 277/2010

PROTOCOLADO: nº 3.921/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: AMZ RELAÇÕES PÚBLICAS EEVENTOS LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ORGANIZA-ÇÃO DE EVENTOS E SERVIÇOSCORRELATOS.VALOR: R$ 78.960,00 (setenta e oito mil nove-centos e sessenta reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: CONVITE Nº 89/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 278/2010

PROTOCOLADO: nº 8.483/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: LIGA INDEPENDENTE DE VE-LOCIDADE DE REGULARIDADE DO BRASIL(LIVRE BRASIL)OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DA 2ª ETAPADA COPA SÃO PAULO DE MOTOCROSS, NOPERÍODO DE 29 E 30 DE MAIO DE 2010, NAPISTA DE MOTOCROSS NO SAMBÓDROMOVALOR: R$ 30.000,00 (trinta mil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010PRAZO: 10 (dez) dias, a contar do dia imedia-tamente posterior da data de recebimento daAutorização de Fornecimento/Ordem de Ser-viço.MODALIDADE: INEXIGIBILIDADE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 279/2010

PROTOCOLADO: nº 1.913/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: SANSIM SERVIÇOS MÉDIÇOSLTDA.OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAFORNECIMENTO DE SERVIÇOS MÉDICOS PARAACOMPANHAMENTO E TRATAMENTO DE PA-CIENTES NA ÁREA DE ONCOLOGIA.VALOR: R$ 152.000,00 (cento e cinqüenta edois mil reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 28/2010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 280/2010

PROTOCOLADO: nº 20.451/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Page 10: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de julho de 201010

PAULÍNIACONTRATADA: L. F. COMÉRCIO E CONSTRU-ÇÕES PAULÍNIA LTDA - MEOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAINSTALAÇÃO DE FECHADURA ELÉTRICA EMEMEI'S.VALOR: R$ 13.230,00 (treze mil, duzentos etrinta reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010PRAZO: 180 (cento e oitenta) dias, a contar dodia imediatamente posterior da data de recebi-mento da Autorização de Fornecimento/Ordemde Serviço.MODALIDADE: CONVITE Nº 83/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 281/2010

PROTOCOLADO: nº 18.310/2009.CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: ACISTEL COMÉRCIO, MANU-TENÇÃO E INSTALAÇÃO LTDA.OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARADESENVOLVIMENTO E DETALHAMENTO DEPROJETOS E INSTALAÇÕES DE SISTEMA DEPROTEÇÃO À DESCARGA ATMOSFÉRICASPDAVALOR: R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil re-ais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 19/05/2010PRAZO: 150 (cento e cinqüenta) dias, a con-tar do dia imediatamente posterior da data derecebimento da Autorização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS Nº 05/2010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO

AO CONTRATO SOB Nº 157/2009

PROTOCOLADO: nº 1.781/2009.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍ-NIACONTRATADA: J. PREPAROS ALIMENTÍCIOSLTDAOBJETO: PRORROGAÇÃO AO CONTRATOSOB Nº 157/2009 DE CONTRATAÇÃO DE EM-PRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMEN-TO DIÁRIO DE REFEIÇÕES A GRANEL COMCESSÃO TEMPORÁRIA E GRATUÍTA DE BAL-CÃO TÉRMICODATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PROR-ROGAÇÃO: 09/04/2010.PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 02 (dois) me-ses, a partir de 23 de abril de 2.010, encerran-do o presente contrato conforme aquele quefindar primeiro ( prazo ou saldo)MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 23/2009.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃOAO CONTRATO SOB Nº 490/08

PROTOCOLADO: nº 13.524/2008.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍ-NIACONTRATADA: BIOFAST MEDICINA E SAÚDELTDA.OBJETO: Prorrogação ao contrato 490/08 deCONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZA-DA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES NA ÁREADE ANÁLISES CLÍNICAS.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PROR-ROGAÇÃO: 08/04/2010PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 02 (dois) me-ses, a contar de 13/04/2010.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 127/2008

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE ADITAMENTO

AO CONTRATO SOB Nº 01/08

PROTOCOLADO: nº 19.494/09.CONTRATANTE: Municipalidade de PaulíniaCONTRATADA: CONSÓRCIO PLANOVA-OAS.OBJETO: Aditamento ao contrato nº 01/08 decontratação empresa de engenharia para exe-cução de reforma e ampliação do HospitalMunicipal de Paulínia.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE ADI-TAMENTO: 08/04/2010VALOR: R$ 1.792.763,05 (Um milhão, setecen-tos e noventa e dois mil, setecentos e sessen-ta e três reais e cinco centavos).MODALIDADE: Concorrência Pública nº 02/07.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DO TERMO DE PRORROGAÇÃONº 04/2010,DE CONTRATO DE LOCAÇÃO

DE IMÓVEL

PROTOCOLADO: nº 7.321/2009.LOCATÁRIA: Municipalidade de Paulínia.LOCADORA: CLAUDETE APARECIDAFERREIRA DA FONSECA.OBJETO: Locação do imóvel localizado na RuaFrancisco Fadin nº 577, Santa Terezinha, Pau-línia/SP.VALOR: R$ 2.138,45 (Dois mil, cento e trinta eoito reais e quarenta e cinco centavos).DATA DO INSTRUMENTO DE PRORROGAÇÃO:03/05/2010PERÍODO: 12 (doze) meses a contar de 05 dejunho de 2010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE RESCISÃO CONTRATUAL DE

LOCAÇÃO DE IMÓVEL

PROTOCOLADO: nº 1.451/2006 e juntadas.LOCATÁRIA: Municipalidade de Paulínia.LOCADORA: SANTO APARECIDO TRAINOTTIE ANÉSIA DE FARIA TRAINOTTI, neste ato re-presentados por Hermes Administração deBens Imóveis, através da Sra. Vanessa LeoneKiehl.OBJETO: Locação do imóvel situado na Aveni-da Presidente Getúlio Vargas, 202-Nova Paulí-nia - Paulínia- SP.DATA DA ASSINATURA: 03/05/2010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAERRATA AO EXTRATO DE CONTRATO SOBNº 269/2010, DE AQUISIÇÃO DE MATERIAISDE ESCRITÓRIO, QUE ENTRE SI CELEBRAM

A MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA E AEMPRESA S. R. DA SILVA IMPRESSÕES.

No semanário Oficial do Município de PaulíniaAno XVII - Edição 851 de 24 de maio de 2010 -página 12.

ONDE SE LÊ:

VALOR: R$ 13.031,00 (treze mil trinta e umreais)

LEIA-SE:

VALOR: R$ 270.035,42 (duzentos e setentamil trinta e cinco reais e quarenta e dois centa-vos)

Paulínia / SP, 25 de maio de 2010

DEPARTAMENTO DE EDITAIS E CONTRATOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE INEXIGIBILIDADE

DE LICITAÇÃO

PROTOCOLADO: 8.483/2010OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DA 2ª ETAPADA COPA SÃO PAULO DE MOTOCROSS, NOPERÍODO DE 29 E 30 DE MAIO DE 2010 NAPISTA DE MOTOCROSS NO SAMBÓDROMO,PARQUE BRASIL 500.

EXTRATO DE PARECER:

"..., entendendos, s.m.j., que a contrataçãodireta da empresa LIGA INDEPENDENTE DEVELOCIDADE E REGULARIDADE DO BRASIL(LIVRE BRASIL), no valor estimado de R$30.000,00 (Trinta mil reais) por inexigibilidadede licitação, é legalmente possível, com funda-mento no artigo 25 da Lei 8.666/93 (Lei de Lici-tações)"

RATIFICAÇÃO PREFEITORAL:

"RATIFICO o parecer da SNJ e AUTORIZO acontratação da LIGA INDEPENDENTE DE VE-LOCIDADE E REGULARIDADE DO BRASIL (LI-VRE BRASIL), pelo valor estimado de R$30.000,00 (Trinta mil reais), com base no arti-go 25, da Lei de Licitações e Contratos"

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 118 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 20.960/2008Data de Protocolo: 03/12/2008No. CEVS: 353650501-561-000528-1-7Data de Vencimento: / /Razão Social: GONÇALVES & PULINO LTDA.-MECNPJ/CPF: 010.193.313/0001-67( )Endereço: AV. BRASÍLIA,16 A CENTROMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: KARIME IMAZAKI GONÇALVESPULINOCPF: 213.913.738-80Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a Licença de Funcionamento paraatividade de restaurante e similares à GON-ÇALVES & PULINO LTDA.-ME., pois está deacordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 119 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 8.043/2010Data de Protocolo: 28/04/2010No. CEVS: 353650501-477-000007-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGARIA MOTA BRASIL LTDA- MECNPJ/CPF: 001.743.040/0001-96( )Endereço: AV. BRASILIA,2289 JD. PRIMAVE-RAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: PAULO MOTA DA COSTACPF: 830.794.248-91Resp. Técnico:CPF:CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere baixa de responsabilidade técnica deMAGDA CARVALHO DA MOTA., CRF nº27.609, da DROGARIA MOTA BRASIL LTDA -ME., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 120 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 8.764/2010Data de Protocolo: 10/05/2010No. CEVS: 353650501-477-000007-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGARIA MOTA BRASIL LTDA- MECNPJ/CPF: 001.743.040/0001-96( )Endereço: AV. BRASILIA,2289 JD. PRIMAVE-RAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: PAULO MOTA DA COSTACPF: 830.794.248-91Resp. Técnico:CPF:CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a assunção de responsabilidade técni-ca à Leila Regina Fantinati, CRF nº 126067-8,da DROGARIA MOTA BRASIL LTDA - ME., con-forme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 121 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 9.537/2010Data de Protocolo: 19/05/2010No. CEVS: 353650501-360-000052-2-3Data de Vencimento: / /Razão Social: SBR-IND. COM. DE MAT. P/CONSTR. E JARDINAGEM LTDACNPJ/CPF: 008.955.364/0001-37( )Endereço: RUA JOAQUIM ARICÓ,95 BETELMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: ROBERTO STEPHANES SOBOLLCPF: 079.509.168-00Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere o Cadastro para atividade de capta-ção, tratamento e distribuição de água à SBR-IND. COM. DE MAT. P/ CONSTR. E JARDINA-GEM LTDA., pois está de acordo com a porta-ria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 122 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Page 11: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

117 de julho de 2010

No. Protocolo: 13.232/2009Data de Protocolo: 20/07/2009No. CEVS: 353650501-864-000031-1-5Data de Vencimento: / /Razão Social: HORTHODOC RADIOLOGIAODONTOLÓGICA LTDACNPJ/CPF: 010.878.166/0001-69( )Endereço: AVENIDA NOVE DE JULHO,75 NOVAPAULINIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: THAIS KAZUE MIYAZAWACPF: 300.300.158-20Resp. Técnico: THAIS KAZUE MIYAZAWACPF: 300.300.158-20CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a Licença de Funcionamento paraatividade de serviço diagnóstico por imagemcom uso de radiação ionizante à HORTHODOCRADIOLOGIA ODONTOLÓGICA LTDA., poisestá de acordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 123 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 4.468/2010Data de Protocolo: 04/03/2010No. CEVS: 353650501-477-000025-1-8Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGARIA ORTHOMED SANTACRUZ LTDA - EPPCNPJ/CPF: 004.351.621/0001-70( )Endereço: RUA SANTA CRUZ,325 SALAS A EB NOVA PAULÍNIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: JAMES YONAMINECPF: 137.611.038-59Resp. Técnico: RAQUEL STELLACPF: 332.682.618-41CBO: 06710 Conselho Prof: CRFNo. Inscr.: 43.043 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a renovação da licença de Funciona-mento para atividade de comércio varejista deprodutos farmacêuticos sem manipulação defórmulas à DROGARIA ORTHOMED SANTACRUZ LTDA-EPP., pois está de acordo com aportaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 124 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 6.882/2010Data de Protocolo: 07/04/2010No. CEVS: 353650501-863-000152-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: OLIVEIRA E FERNANDES PRES-TAÇÃO DE SERV. MÉDICOS LTDA.CNPJ/CPF: 007.031.924/0001-02( )Endereço: AV. PREFEITO JOSÉ LOZANO DEARAÚJO,1037 JARDIM. AMÉRICAMunicípio: PAULINIA

ATOS DO PODER EXECUTIVO

CEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: HENRICO COSTA OLIVEIRACPF: 799.880.406-87Resp. Técnico: HENRICO COSTA OLIVEIRACPF: 799.880.406-87CBO: 06105 Conselho Prof: CRMNo. Inscr.: 95.873 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a renovação da licença de Funciona-mento para atividade médica ambulatorial comrecursos para realização de exames comple-mentares à OLIVEIRA E FERNANDES PRESTA-ÇÃO DE SERV. MÉDICOS LTDA., pois está deacordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 125 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 7.618/2010Data de Protocolo: 19/04/2010No. CEVS: 353650501-750-000025-1-8Data de Vencimento: / /Razão Social: D.M.F. CLÍNICA VETERINÁRIALTDA.-MECNPJ/CPF: 010.709.157/0001-44( )Endereço: AV. FAUSTO PIETROBOM ,557OURO NEGROMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: DANIEL MULLER FILHOCPF: 291.548.768-50Resp. Técnico: DANIEL MULLER FILHOCPF: 291.548.768-50CBO: 06510 Conselho Prof: CRMVNo. Inscr.: 19.576 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a licença de Funcionamento para ativi-dades veterinárias à D.M.F. CLÍNICA VETERI-NÁRIA LTDA.-ME., pois está de acordo com aportaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 126 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 8.548/2010Data de Protocolo: 06/05/2010No. CEVS: 353650501-863-000176-1-2Data de Vencimento: / /Razão Social: RHODIA POLIAMIDA E ESPECIA-LIDADES LTDA.CNPJ/CPF: 015.179.682/0025-96( )Endereço: FAZENDA SÃO FRANCISCO,S/NMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: ALEXANDRE CORREA DETOLEDOCPF: 162.932.234-20Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a baixa de responsabilidade técnica deRafaela Littig da Fonseca., CRO nº 004914.,da RHODIA POLIAMIDA E ESPECIALIDADESLTDA., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 127 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 9.578/2010Data de Protocolo: 20/05/2010No. CEVS: 353650501-863-000176-1-2Data de Vencimento: / /Razão Social: RHODIA POLIAMIDA E ESPECIA-LIDADES LTDA.CNPJ/CPF: 015.179.682/0025-96( )Endereço: FAZENDA SÃO FRANCISCO,S/NMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: ALEXANDRE CORREA DETOLEDOCPF: 162.932.234-20Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere a assunção de responsabilidade técni-ca à Alana Soares Weitzel, CRO nº 99530, daRHODIA POLIAMIDA E ESPECIALIDADES LTDA.,conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 128 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 9.524/2010Data de Protocolo: 19/05/2010No. CEVS: 353650501-931-000016-2-7Data de Vencimento: / /Razão Social: ITASSIR SOLDERA-MECNPJ/CPF: 000.816.315/0001-01( )Endereço: SITIO SÃO JOAQUIM,S/Nº ZONARURALMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: ITASSIR SOLDERACPF: 282.899.438-49Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIASAÚDE,

Defere o cadastro para atividades esportivasnão especificadas anteriormente, (pesqueiro)à ITASSIR SOLDERA-ME., pois está de acordocom a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAERRATA

Referente a publicação no Semanário Oficialdo município nº 847 de 26/04/2010, folha 16 : :

Edital nº 082 de 2010

Onde se lê : CAR/CAMINHÃO/TANQUE MAR-CA FORD/F12000L PLACA CCT2071;

Leia-se : CAR/CAMINHÃO/TANQUE MARCAVW 15.180 CNM, PLACA CUD2552.

DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PAULÍNIA, 31/05/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 23.137/2009R.C.Nº. 86/2009 - SECRETARIA DE PROMO-ÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIALOBJETO: "AQUISIÇÃO PARCELADA DE FRAL-DAS DESCARTÁVEIS"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor das empresas:

1ª - MEDI HOUSE IND. E COM. DE PRODUTOSCIRÚRGICOS E HOSPITALARES LTDAItem 01: Valor unitário por pacote: R$ 11,30Item 02: Valor unitário por pacote: R$ 12,20Item 04: Valor unitário por pacote: R$ 10,60Item 05: Valor unitário por pacote: R$ 3,48Item 06: Valor unitário por pacote: R$ 3,48Item 07: Valor unitário por pacote: R$ 3,48Item 08: Valor unitário por pacote: R$ 3,48Valor total da Contratação: R$ 143.784,00

1ª - CBS MÉDICO CIENTÍFICA COMÉRCIO E RE-PRESENTAÇÃO LTDAItem 03: Valor unitário por pacote: R$ 8,36Valor total da Contratação: R$ 33.440,00

Valor Total da Licitação: R$ 177.224,00 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde as referidas empresassagraram-se vencedoras.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 01 de junho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA1º EDITAL DE RETIFICAÇÃO/

ESCLARECIMENTO/ NOVA DATA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPregão Eletrônico nº. 45/2010Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAO FORNECIMENTO PARCELADO DE IMPLAN-TES ORTOPÉDICOS".

ENCONTRA-SE INTEGRALMENTE DISPONÍVELNOS SÍTIOS: www.paulinia.sp.gov.br ewww.caixa.gov.br.

02/JUNHO/2010

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA2º EDITAL DE RETIFICAÇÃO/ NOVA DATA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPregão Eletrônico nº. 45/2010Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAO FORNECIMENTO PARCELADO DE IMPLAN-TES ORTOPÉDICOS".

ENCONTRA-SE INTEGRALMENTE DISPONÍVEL

Page 12: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de julho de 201012

NOS SÍTIOS: www.paulinia.sp.gov.br ewww.caixa.gov.br.

07/JUNHO/2010

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 58/2010OBJETO: "AQUISIÇÃO MATERIAIS DE ESCRI-TÓRIO".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:17 de junho de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 18 dejunho de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 18de junho de 2.010 às 10:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:18 de junho de 2.010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 01 de junho de 2010.

Josaine Aparecida Tosta de OliveiraPregoeira

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr.

Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO N° 30/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 5.592/2009 e 8.717/2009R.C.Nº. 66/2009 e 147/2009 - SECRETARIAMUNICIPAL DE EDUCAÇÃOOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAFORNECIMENTO, INSTALAÇÃO E MANUTEN-ÇÃO DE TOLDOS, CORTINAS E PERSIANAS".

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor das empresas:

1ª - BARRACAS JOLLYMAR LTDA ME.Lote: 01.VALOR TOTAL: R$ 12.112,00

1ª - C DIAS EPP.Lote: 02.VALOR TOTAL: R$ 48.645,86

Valor Total da Licitação: R$ 60.757,86 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde as referidas empresas

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULINIASECRETARIA DE EDUCAÇÃODEPARTAMENTO DE ENSINO

FUNDAMENTAL - DEFEMEF "YOLANDA TIZIANI PAZETTI"Rua José A. Vedovello, s/ nº- Jd.

Flamboyant -Paulínia-SP Tel.3874-1285

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Direção da Escola Municipal de EnsinoFundamental "Yolanda Tiziani Pazetti",situada à Rua José A. Vedovello, s/ nº-Jd. Flamboyant, Paulínia/SP, convocanos termos do estatuto padrão em vigor,os membros e associados para partici-parem da Assembléia Geral Ordinária daA. P. M. da EMEF "Yolanda TizianiPazetti", que se realizará no dia 15/06/2010 as 18:00hs, nesta cidade, na RuaJosé A. Vedovello, s/ nº- Jd. Flamboyant,para tratar da eleição dos ConselhosDeliberativos e Fiscal, Diretora Executi-va e aprovação das contas de 2009.

Paulínia, 01 de Junho de 2010.

Maresa FontanaDiretora Escolar

PAULIPREVIPRIMEIRO ADITAMENTO AO CONTRATO

01/2009 DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DECONSULTORIA NA ÁREA DE

CONTABILIDADE PÚBLICA, COMPRAS,ALMOXARIFADO, PATRIMÔNIO E

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL ENTRE OINSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIODE PAULÍNIA E A EMPRESA GAP -CONSULTORIA CONTÁBIL LTDA.

Pelo presente instrumento, e na melhor formade Direito, de um lado o Instituto de Previ-dência dos Funcionários Públicos do Mu-nicípio de Paulínia, autarquia municipal comsede na Avenida Brasília, n.º 29, centro, noMunicípio de Paulínia, Estado de São Paulo, ins-crita no CNPJ/MF sob n.º 04.882.772/0001-55,neste ato representada por seu Diretor-Presi-dente Interino, Juliano Merkes, adiante deno-minado simplesmente CONTRATANTE, e deoutro lado GAP - Consultoria Contábil Ltda.,empresa com sede na Rua São José, 877, sala02 - Vila Ayrosa - Osasco - SP, inscrita noCNPJ/MF sob n.º 10.139.519/0001-09, nesteato representada por seu sócio diretor, CarlosEduardo Pirajá Filho, residente e domiciliado naRua Paulo Franco, 48, apto.63, VilaHamburguesa, em São Paulo - SP, adiantedenominada simplesmente CONTRATADA, têmentre si justo e pactuado o aditamento do con-trato de prestação de serviços de consultoriacontábil, na área de contabilidade pública, com-pras, almoxarifado e patrimônio, especifica-mente na área de previdência municipal, nostermos e condições estabelecidos nas cláu-sulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Fica prorrogado pormais 12 (doze) meses o prazo de vigência docontrato n° 01/09, firmado em 01 de junho de2009, passando a vigorar de 01 de junho de2010 a 31 de maio de 2011, nas mesmas con-dições pactuadas inicialmente, com fundamen-to no art. 57, II, da Lei n.º 8.666/93.

CLAUSULA SEGUNDA - Fica reajustado o va-lor do contrato, pela variação acumulada doINPC/IBGE no período de vigência do contratooriginal, correspondente a 4,86 % (quatro in-

teiros e oitenta e seis centésimos por cento),passando o valor mensal devido à CONTRA-TADA a ser de R$ 2.359,35 (dois mil e trezen-tos e cinqüenta e nove reais e trinta e cincocentavos) e o valor global de R$28.312,20 (vin-te e oito mil e trezentos e doze reais e vintecentavos).

CLÁUSULA TERCEIRA - Ficam mantidas to-das as demais cláusulas e condições do con-trato original, inclusive quanto à remuneraçãoda CONTRATADA e à dotação orçamentária aser onerada pelas despesas oriundas do pre-sente aditamento.

E assim, por estarem justas e pactuadas, aspartes assinam o presente termo de acordo,em três vias de igual teor e para o mesmo fimde Direito.

Paulínia, 01 de Junho de 2010.

JULIANO MERKESDiretor Presidente Interino do Paulínia Previ

p/ Contratante

CARLOS EDUARDO DE M. PIRAJÁ FILHORG 13.885.013-6

p/ Contratada

ANTONIO ROGÉRIO PEREIRARG 22.077.828p/ Contratada

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOSFUNCIONÁRIOS PUBLICOS DO MUNICÍPIO

DE PAULÍNIA - PAULIPREV

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ(PROPORCIONAL)

PORTARIA Nº 14 DE 07/06/2010.

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdên-cia dos Funcionários Públicos do Município dePaulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuiçõesconferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/2001, publicada no Semanário Oficial doMunicípio de Paulínia, de 19/10/2001, e tendoem vista o que consta do processo nº 0015/

PAULIPREVI2010, resolve:

Conceder aposentadoria por invalidez (Pro-porcional ao tempo de contribuição), proventoscalculados com base na média das remunera-ções, correspondente a 66,67%, a servidorapública municipal Srª. MARIA DA CONCEIÇÃOABREU ELOY, matrícula nº 2946, ocupante docargo de Servente, do quadro de pessoal daPrefeitura Municipal de Paulínia, com funda-mento no artigo 18, inciso I, § 1º e 2º da LeiComplementar 18/2001.Desta forma, a aposentadoria aqui concedidafica na forma acima discriminada.

Esta Portaria entrará em vigor na data de suapublicação.

Paulínia, SP 07 de JUNHO de 2010.

JULIANO MERKESDiretor de Previdência e Atuária

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIO-NÁRIOS PUBLICOS DO MUNICÍPIO DE

PAULÍNIA - PAULIPREV

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ (PRO-PORCIONAL)

PORTARIA Nº 15 DE 07/06/2010.

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdên-cia dos Funcionários Públicos do Município dePaulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuiçõesconferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/2001, publicada no Semanário Oficial doMunicípio de Paulínia, de 19/10/2001, e tendoem vista o que consta do processo nº 0016/2010, resolve:

Conceder aposentadoria por invalidez (Pro-porcional ao tempo de contribuição), proventoscalculados com base na média das remunera-ções, correspondente a 82,86%, ao servidorpúblico municipal Sr. JONAS OLIVEIRA DOSSANTOS, matrícula nº 4985, ocupante do car-go de Ajudante Geral, do quadro de pessoalda Prefeitura Municipal de Paulínia, com funda-mento no artigo 18, inciso I, § 1º e 2º da Lei

Complementar 18/2001.Desta forma, a aposentadoria aqui concedidafica na forma acima discriminada.

Esta Portaria entrará em vigor na data de suapublicação.

Paulínia, SP 07 de JUNHO de 2010.

JULIANO MERKESDiretor de Previdência e Atuária

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOSFUNCIONÉRIOS PÚBLICOS DO MUNICIPIO

DE PAULÍNIA - PAULIPREV

APOSENTADORIA COMPULSÓRIA

PORTARIA Nº 16 de 07/06/2010

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdên-cia dos Funcionários Públicos do Município dePaulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuiçõesconferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/2001, publicada no Semanário Oficial doMunicípio de Paulínia, de 19/10/2001, e tendoem vista o que consta do processo nº 0019/2010, resolve:

Conceder aposentadoria compulsória,proventos com base na média dasremunerações,(proporcional ao tempo de con-tribuição) correspondente a 28,57%, ao servi-dor público municipal Sr. ADELELMO PIVA,matrícula nº 8373, ocupante do cargo de Aju-dante Geral do quadro de pessoal da Prefeitu-ra Municipal de Paulínia, com fundamento noartigo 18, item II, parágrafo 1º e art. 20 da LeiComplementar 18/2001.Desta forma, a aposentadoria aqui concedidafica na forma acima discriminada.

Esta Portaria entrará em vigor na data de suapublicação.

Paulínia, SP 07 de JUNHO de 2010.

JULIANO MERKESDiretor de Previdência e Atuária

sagraram-se vencedoras.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 01 de junho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

ff/smm

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL: 33/2010.Objeto: "AQUISIÇÃO DE BANDEJASDESCARTÁVEIS".Data da realização da sessão deprocessamento do Pregão (Presencial) Dia 22/06/2010, às 08:30 horas - Obtenção do Edital:disponível gratuitamente através do sítiowww.paulinia.sp.gov.br ou na Prefeitura Mu-nicipal de Paulínia - Departamento Executivode Licitações - Valor R$ 25,00.Paulínia, 07 de junho de 2010.

ROBSON GONÇALVES RIBEIROPregoeiro

Page 13: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

137 de julho de 2010 UTILIDADE PÚBLICA

UTILIDADE PÚBLICA

DOCUMENTOS ACHADOS/PERDIDOSPERMANÊNCIA DE 60 DIAS CORRIDOS

Serviço de Utilidade Pública

Documentos entregues na Empresa Brasileira de Correiose Telégrafos - EBCT -

Agência Central - Paulínia - Avenida José Paulino nº 1515 -Tarifa R$ 3,50

Horário para retirada: 09:00 às 17:00 hs. (2ª a 6ª - feiras)

Page 14: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de julho de 201014 UTILIDADE PÚBLICA

Page 15: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de junho de 2010 15INTERESSE PÚBLICO

Page 16: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

ATOS DO PODER EXECUTIVOINTERESSE PÚBLICO 7 de junho de 201016

Page 17: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de junho de 2010 17INTERESSE PÚBLICO

O Jardim Botânico Municipal"Adelelmo Piva Junior" completou, dia31 de maio, 18 anos de criação. Suafundação ocorreu durante a primeiraadministração do atual Prefeito, de1989 a 1992. Para comemorar essadata, a Secretaria de Defesa e Desen-volvimento do Meio Ambiente(Seddema) informa que o local passa-rá por uma ampla reforma que prevê:cercamento com gradil, seguindo ospadrões de outros prédios públicos;reforma da Casa da Vegetação paraaumento da produtividade de espéciesnativas da região de Paulínia e mudan-ça da fachada da estufa que será divi-dida em dois espaços.

A Seddema, mantenedora do JardimBotânico, prevê, ainda, a construçãode um complexo: Centro de Recepçãode visitantes, pois hoje não existe umespaço adequado e coberto , quandochove há uma enorme dificuldade emacomodar todos, não existe um localapropriado, somente a sede adminis-trativa. O Centro terá um auditório,com sanitário feminino e masculinoadaptados para os portadores de defi-ciência e espaço multiuso para diver-sas atividades.

Em 18 anos de funcionamento, oJardim Botânico nunca passou por re-formas, mantém a mesma estrutura,apesar de precisar de algumas adequa-ções para melhor atender os visitan-tes como também a equipe de técni-cos que trabalham no local. De acor-do com o secretário de Defesa e De-senvolvimento do Meio Ambiente, "aAdministração Municipal realizará areforma do Jardim Botânico e as obrasestão previstas para o segundo semes-tre deste ano. O projeto da reforma jáexiste, porém agora com certeza sairádo papel", explica.

Na primeira parte irá fazer umaexposição permanente de plantascomo: bromélias, carnívoras e outras,e a segunda parte serão destinadaspara reprodução de ervas medicinal,adaptação dos caminhos para os por-tadores de deficiência, assim comoconstruir trilhas para caminhadas. Ohorário de atendimento para visitação

Equipe do Monterror, vice-campeã de 2009

Jardim Botânico de Paulínia completa 18 anosProjeto pretende melhorar o atendimento aos visitantes e técnicos que trabalham no local

será alterado e passará a ser abertopara visitação nos finais de semana.

"Essa reforma ajuda a almejar ou-tras categorias de classificação naRede Brasileira de Jardins Botânicos,além de oferecer melhores condiçõesde atendimento aos nossos visitantescomo também de trabalho", ressalta abióloga e doutora do Jardim BotânicoJeanette Inamine Miachir.

O Jardim Botânico recebe estudan-tes da rede municipal de ensino e tam-bém de outros municípios, que se inte-ressam em pesquisar na área de botâ-nica e de preservação do meio ambi-ente, esse projeto é realizado em par-ceria com a equipe de educação am-biental do Parque Ecológico Munici-pal 'Armando Müller'.

No local existe uma coleção de plan-tas aromáticas, condimentares e me-dicinais, as quais são oferecidas à po-pulação em geral conforme suas ne-cessidades, os técnicos indicam quaisas espécies são adequadas, por exem-plo, para arborização urbana.

As mudas são reproduzidas no vi-veiro e fornecidas à população. Paraos interessados em adquirir mudas éfeito um cadastro. São mais de 900espécies catalogadas entre arbusto eárvores e mais de 50 em espéciesmedicinais.

Referência

O Jardim Botânico Municipal"Adelelmo Piva Junior", fundado em31 de maio de 1992 é referência naRegião Metropolitana de Campinas(RMC) por ser o único filiado a RedeBrasileira de Jardins Botânicos. Suaárea de 86.000 m2 e tem como objetivoprincipal a preservação de espécies deplantas nativas e exóticas aclimatadasno Brasil, abrigando mais de 447 es-pécies catalogadas.

O Jardim Botânico, órgão da Secre-taria de Defesa e Desenvolvimento doMeio Ambiente (Seddema) é respon-sável pelo gerenciamento do Parqueda Amizade, Parque Brasil 500 e Par-que Municipal do Cerrado.

Page 18: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

INTERESSE PÚBLICO 7 de junho de 201018

A Divisão de Trânsito daSecretaria de Segurança Pú-blica de Paulínia realiza umacampanha de conscientizaçãoe educação no trânsito. Des-de o dia 31 de maio, a Secre-taria leva para os semáforosda cidade os atores da Com-panhia Via Certa Teatral, queinteragem com os motoristaspor meio de encenações eesquetes, chamando a atençãopara os problemas do trânsi-to, e que a educação é o ins-trumento capaz de formar ci-dadãos mais conscientes epreparados para enfrentar avida no trânsito.

O supervisor de trânsitoMantovani Franco explicaque: "tendo em vista a rees-truturação da Divisão de Trân-sito da Secretaria, um ciclo decampanhas será organizada afim de atingir o maior númerode pessoas, incentivando-ascumprir as Leis de Trânsito, ea partir daí reduzir os aciden-tes e garantir a fluidez do mes-mo, más isso só será possívelquando o cidadão aprender arespeitar as normas", con-cluiu.

A Secretaria irá realizaruma campanha sobre o usocorreto das cadeirinhas notransportes de crianças, reser-va de vagas garantido em Lei

Secretaria de Segurança de Paulínia fazCampanha de Conscientização no Trânsito

para idosos e pessoas com de-ficiência ou baixa mobilidade,entre outros.

O Guarda Municipal Gidelesteve no local da Campanharegistrando as imagens e ficouimpressionado com a falta derespeito que os motoristas têmcom o trânsito. "O número depessoas sem o cinto de segu-rança e falando ao celular en-quanto dirigem é muito gran-de, mas, quando eles vêem osatores se aproximarem ealertarem sobre o perigo, elesriem e prometem não come-ter mais a imprudência", ex-plica o Guarda e completa:"Paulínia está há muito temposem fiscalização efetiva notrânsito, acredito que quandocomeçar a fiscalização vai darmuito trabalho e gerar muitasmultas", acrescentou Gidel.

A previsão para o início dafiscalização está programadapara o começo de julho. Jáforam adquiridas as viaturasque farão a operação que são:dois gols, uma camionete equatro motos, e os GMs farãoa autuação por meio de umcomputador de mão chamadoPalm Top, no qual o Agentede Trânsito poderá repassaros dados do motorista parauma central onde vai gerar amulta instantaneamente.

Page 19: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

197 de julho de 20107 de junho de 2010 19INTERESSE PÚBLICO

Equipe do Monterror, vice-campeã de 2009

Concluída mais da metade das 17modalidades dos Jogos dos Trabalha-dores de 2010, a disputa entre a em-presa Orsa e Prefeitura de Paulíniapromete esquentar até o encerramen-to da competição que acontecerá nomês de julho.

No último final de semana a Prefei-tura faturou o Futvôlei e o Truco ediminuiu a distância da Orsa na classi-ficação geral para apenas um ponto,despontando como as favoritas para aconquista do título.

Com o término de 10 modalidades(natação, bocha, vôlei, damas, dominó,basquete, futebol, atletismo, futvôlei etruco), a Orsa mantém a liderança com97 pontos, seguida pela Prefeitura com96. Em terceiro está a FertilizantesHeringer com 72, em quarto a Braslabcom 63 e em quinto a Galvani com 56pontos.

Futvôlei

Na tarde de sábado (dia 5), na qua-dra de areia do Complexo Poliesporti-vo do Monte Alegre, aconteceu à dis-puta da modalidade Futvôlei em siste-ma de eliminatória dupla. No final adupla de jogadores da Prefeitura for-mada por Alex e Chiquinho, venceuAlexandre e Fernando da Orsa peloplacar de 21 a 7. Lucas e André quejogaram pela equipe da Interprise fi-caram com a medalha de bronze.

Truco

Contando com a sorte nas cartas aPrefeitura mais uma vez foi campeãdo truco dos Jogos dos Trabalhadoresque foi disputado no Ginásio de Espor-tes Centro na manhã do último domin-go (6/6). Na final a Prefeitura com asduplas formadas pelos jogadoresLázaro/Marcos, Zé Coco/Erivelton eMárcio/Cícero bateu a Orsa pelo pla-

Prefeitura vence e encosta na líder Orsacar de 2 mesas a 1. Em cada mesa édisputada uma partida com melhor de3 raios de 12 pontos. Na disputa do 3ºlugar a Levefort venceu a Heringertambém por 2 a 1.

A classificação geral das 10 primei-ras empresas colocadas nos Jogos dosTrabalhadores até aqui, com 8 modali-dades já disputadas é a seguinte:

A Administração Municipal, por meioda Secretaria de Turismo e Eventosestá empenhada para instituir a Casado Artesão no município de Paulínia.

Artesãos de Paulínia recebem visita daAssociação dos Artesãos de Valinhos

A proposta da Casa do Artesão écriar oportunidades aos artesãos dacidade para incrementarem suas ren-das com geração de emprego e oportu-

nidade para divulgarem os seus traba-lhos.

Neste sentido, aconteceu dia 2, umareunião no Paço Municipal com deze-nas de artesãos paulinenses que naocasião foram recebidos pelo secre-tário de Turismo e Eventos e informa-dos de mais um investimento social doatual governo que se organiza paracessão de imóvel a Associação dosArtesãos de Paulínia.

Os artesãos paulinenses presentesna reunião receberam a visita de re-presentantes da Associação dosArtesãos de Valinhos, que atualmentecontam com 600 associados.

Durante a reunião, todos puderamcompartilhar suas experiências e cons-tataram que o trabalho em grupo temum único objetivo é um excelente ca-minho a ser trilhado com sucesso ga-rantido.

Jogos dos Trabalhadores

Page 20: Paulínia participa da primeira Etapa da Campanha de ...paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/semanario-853.pdf · meta é vacinar em cada uma das eta-pas, 95% das 7.402 crianças

7 de julho de 201020 INTERESSE PÚBLICO 7 de junho de 201020 INTERESSE PÚBLICO