participem das procissões - via sacra divulguem esta ... · gue de jesus, selo todos os lugares...

6
ORAÇÃO DO SANGUE DE JESUS Senhor Jesus, em teu nome e com o poder do teu precioso Sangue, selo toda pes- soa, feitos ou acontecimentos através dos quais, o inimigo queira me fazer danos. Com o poder do precioso Sangue de Jesus, selo toda potestade destrutora e do mal, no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra e nas forças satânicas da natureza hoje. Com o poder do Sangue de Jesus, rompo toda interferência e ação do maligno. Te peço, Jesus, que envie ao meu lar, lugar de trabalho, a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel e São Rafael e de toda a corte dos Santos Anjos. Com o poder do Sangue de Jesus, selo minha casa com todos que nela habitam (mencionar o nome das pessoas) e também todas as pesso- as que generosamente enviam nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus, selo portas, janelas, objetos, paredes, pisos e o ar que respiro, e com fé, coloco um círculo do vosso precioso Sangue em volta de minha família. Com o poder do San- gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti- tuições com as quais vou contatar (mencionar os nomes). Com o poder do Sangue de Jesus, selo meu trabalho material e espiritual, os negócios de minha família, os veí- culos, estradas ruas e qualquer meio de transporte que haverei de utilizar. Com o precioso Sangue de Jesus, selo os atos, as mentes e os corações de todos os habi- tantes de minha pátria, a fim de que a paz de vosso coração reine sobre eles. Te agradeço, Senhor, por vosso Sangue e por vossa vida, porque graças a eles, sou salvo e preservado de todo mal. Amém! DIVULGUEM ESTA ORAÇÃO, EVANGELIZEM! FAÇAM O DOWNLOAD ATRAVÉS DO SITE: www.catolicoslondrina.webnode.com Participem das Procissões - Via Sacra

Upload: others

Post on 31-Oct-2019

8 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Participem das Procissões - Via Sacra DIVULGUEM ESTA ... · gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar

ORAÇÃO DO SANGUE DE JESUS Senhor Jesus, em teu nome e com o poder do teu precioso Sangue, selo toda pes-soa, feitos ou acontecimentos através dos quais, o inimigo queira me fazer danos. Com o poder do precioso Sangue de Jesus, selo toda potestade destrutora e do mal, no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra e nas forças satânicas da natureza hoje. Com o poder do Sangue de Jesus, rompo toda interferência e ação do maligno. Te peço, Jesus, que envie ao meu lar, lugar de trabalho, a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel e São Rafael e de toda a corte dos Santos Anjos. Com o poder do Sangue de Jesus, selo minha casa com todos que nela habitam (mencionar o nome das pessoas) e também todas as pesso-as que generosamente enviam nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus, selo portas, janelas, objetos, paredes, pisos e o ar que respiro, e com fé, coloco um círculo do vosso precioso Sangue em volta de minha família. Com o poder do San-gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar (mencionar os nomes). Com o poder do Sangue de Jesus, selo meu trabalho material e espiritual, os negócios de minha família, os veí-culos, estradas ruas e qualquer meio de transporte que haverei de utilizar. Com o precioso Sangue de Jesus, selo os atos, as mentes e os corações de todos os habi-tantes de minha pátria, a fim de que a paz de vosso coração reine sobre eles. Te agradeço, Senhor, por vosso Sangue e por vossa vida, porque graças a eles, sou salvo e preservado de todo mal. Amém!

DIVULGUEM ESTA ORAÇÃO, EVANGELIZEM!

FAÇAM O DOWNLOAD ATRAVÉS DO SITE:

www.catolicoslondrina.webnode.com

Participem das Procissões - Via Sacra

Page 2: Participem das Procissões - Via Sacra DIVULGUEM ESTA ... · gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar

INFORMAÇÃO

Na idade de 18 anos, um jovem espanhol, chamado Estanislau, ingressou ao novici-ado, na vida religiosa, este jovem fez os votos de religião que são: O cumprimento dos regramentos; avançar na perfeição cristã e alcançar o amor puro. O mês de outu-bro de 1926, este irmão se ofereceu a Jesus por intermédio de Maria Santíssima. Pou-co depois de ter feito esta doação heróica de si mesmo, o jovem religioso ficou doente e foi obrigado a descansar. Morreu santamente no mês de março, 1927. Segundo o mestre de noviços, este religioso era uma alma escolhida de Deus; e que recebia mensagens do Céu. Os confessores do jovem, assim como os teólogos, reco-nheceram estes feitos sobrenaturais. O diretor espiritual do irmão Estanislau lhe havia ordenado escrever todas as promessas transmitidas por Nosso Senhor. Isto seria para o bem espiritual dos que fossem devotos da Via Crucis. As Promessas para os devotos da Via Crucis feitas por Jesus ao irmão Estanislau. 1. Eu concederei tudo quando Me pedirem com fé, durante a Via Crucis. 2. Eu prometo a vida eterna aos que, de vez em quando, se aplicarem a rezar a Via Crucis. 3. Durante a vida, eu lhes acompanharei em todo lugar e terão Minha ajuda especial na hora

da morte. 4. Ainda que tiverem mais pecados que as folhas da erva que cresce nos campos, e mais que

os grãos de areia do mar, todos serão apagados por meio desta devoção, a Via Cru-cis. (Importante: Esta devoção não elimina a obrigação de confessar os pecados mortais. Se deve confessar antes de receber a Santa Comunhão.)

5. Os que acostumarem rezar a Via Crucis frequentemente, terão de uma Glória extraordiná-ria no Céu.

6. Depois da morte, se estes devotos chegarem ao Purgatório, eu os livrarei desse lugar de expiação, na primeira terça-feira ou sexta-feira depois da morte.

7. Eu abençoarei a estas almas cada vez que rezarem a Via Crucis; e minha benção lhes acompanhará em todas partes da terra. Depois da morte, gozarão desta benção no Céu, por toda a eternidade.

8. Na hora da morte, não permitirei que sejam sujeitos a tentação do demônio. Ao espírito maligno lhe tirarei todo o poder sobre estas almas. Assim poderão repousar tranqüilamente em Meus Braços.

9. Se rezam com verdadeiro amor, serão altamente premiados. Quer dizer, converterei a ca-da uma destas almas em um recipiente vivo, onde Eu irei derramar Minha graça.

10.. Fixarei Meus Olhos sobre aquelas almas que rezarem a Via Crucis com freqüência e Mi-nhas mãos estarão sempre abertas para protegê-las.

11. Assim como Eu fui cravado na Cruz, igualmente estarei sempre muito unido aos que Me honram, com a reza freqüente da Via Crucis.

12.. Os devotos da Via Crucis nunca se separarão de Mim porque eu lhes darei a graça de jamais cometer um pecado mortal.

13.. Na hora da morte, eu lhes consolarei com Minha presença, e iremos juntos ao Céu. A mor-te será doce para todos os que Me tem honrado durante a vida com a reza da Via Crucis.

14. Para estes devotos da Via Crucis, Minha Alma será um escudo de proteção que sempre lhes prestará o auxilio quando recorram a Mim.

Os Dez Pais-Nossos de Reparação

aos DEZ MANDAMENTOS da Santa Lei de DEUS

Marcos: Aparição ocorrida no dia 01/07/99, às 22h30min. Nossa Senhora veio com Seu Terço na

Mão, tirou-O e pediu que eu tirasse o meu. Elevando a Voz e tomando a primeira conta, disse:

"- Contemplemos os DEZ MANDAMENTOS da Lei de DEUS... Vamos desagravar e reparar cada

MANDAMENTO desobedecido pela humanidade. Reze Comigo:..."

Em reparação ao Primeiro MANDAMENTO:

"Amarás ao Senhor teu DEUS sobre todas as coisas, de todo o teu coração, de toda a tua alma,

de todas as tuas forças, e com todo o teu entendimento." Pai-Nosso...

Em reparação ao Segundo MANDAMENTO:

"Não tomarás Seu Santo Nome em vão." Pai-Nosso...

Em reparação ao Terceiro MANDAMENTO:

"Guardarás Domingos e dias Santos de Guarda." Pai-Nosso...

Em reparação ao Quarto MANDAMENTO: "Honrarás teu pai e tua mãe." Pai-Nosso...

Em reparação ao Quinto MANDAMENTO: "Não matarás." Pai-Nosso...

Em reparação ao Sexto MANDAMENTO: "Não pecarás contra a castidade." Pai-Nosso...

Em reparação ao Sétimo MANDAMENTO: "Não furtarás." Pai-Nosso...

Em reparação ao Oitavo MANDAMENTO: "Não levantarás falso testemunho." Pai-Nosso...

Em reparação ao Nono MANDAMENTO:

"Não desejarás a mulher do teu próximo." Pai-Nosso

Em reparação ao Décimo MANDAMENTO: "Não cobiçarás as coisas alheias." Pai-Nosso...

(Marcos: e assim, foi em todos os DEZ MANDAMENTOS. Por fim,disse Nossa Senhora)

“-Diga aos Meus filhos que Eu desejo que eles rezem esta DEZENA todos os dias... Dez Pais-Nossos, um para cada MANDAMENTO da LEI de DEUS. dizendo o MANDAMENTO um a um, e rezando o Pai-Nosso, um por um... Se os Meus filhos fizerem isso, Eu os inundarei com a Graça da Conver­são, de um novo AMOR, de uma nova Paz, de uma nova LUZ... e serão amados por DEUS, e os libertarei do pecado... Diga aos Meus filhos que neste mês de julho quero que eles rezem estes Pais-Nossos todos os dias, porque o mês de julho é o mês do Sacratíssimo SANGUE do Meu Filho Jesus, portanto, é o mês de reparação por excelência do ano inteiro... Há muitos pecadores na Terra... A humanidade desobedece cada dia mais os MANDAMENTOS de DEUS... É necessário que se reze o Pai-Nosso para cada MANDA-MENTO, porque no Pai-Nosso se pede: - Seja feita a Vossa Vontade, não a nossa... Sejam realizados os Vossos MANDAMENTOS, e não os nossos desejos... Se fizerem assim, DEUS SE sentirá 'Feliz', e derramará copiosas Bênçãos, através de Mim, para os Meus filhos que aten-derem a este Meu Pedido..."

*** Observação - Marcos: Como muitos geralmente têm dificuldade em compreender o significado

do texto resumido do Segundo MANDAMENTO, transcrevemos literalmente o versículo Bíblico correspondente:

"Não pronunciarás o NOME de JAVÉ, teu DEUS, em prova de falsidade, porque o Senhor não deixa

impune aquele que pronuncia o SEU NOME em favor do erro."(Ex. 20,7)

Page 3: Participem das Procissões - Via Sacra DIVULGUEM ESTA ... · gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar

ORAÇÃO DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS

Cura-me, Senhor Jesus! “Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim, neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a for-ça e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos de-sesperadamente de cura física e espiritual, através do toque consolador de Tuas Mãos Ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso, para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança, posso dizer: ‘Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas

lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!

Amém!

Oração Ensinada por Nossa Senhora, que foi extraída do Livro Cami-nhando na Luz, do Padre Robert DeGrandis. Durante uma aparição, a Mãe abençoada ensinou uma oração e pediu que fosse transmitida a todos os povos. Nossa Senhora recomendou que rezasse essa oração pelo menos três vezes ao dia para proteger-se contra satanás e contra os maus espíritos e para honrar e glorificar a Santíssima Trindade: 01. Ao acordar, antes de se levantar, de modo que todo pensamento, pala-vra e ação sejam consagrados a Jesus. 02. Ao meio-dia, para lembrar-se de conservar a vida em Jesus. 03. Antes de dormir, para que seu subconsciente seja protegido da influência do mal durante o sono. A oração é acompanha-da por sinais-da-cruz que são tão importantes quanto às palavras, porque estaremos nos selando no precioso Sangue de Jesus e nos marcando com o sinal da vitória de Jesus sobre o pecado e morte. Oração Ensinada por Nossa Senhora (Fonte: Livro Caminhando na Luz, do Padre Robert De Grandis) Sagrado Coração de Jesus; Eu Te consagro minha mente (sinal da cruz na testa); Minhas palavras (sinal da cruz nos lábios); Meu corpo (sinal da cruz no meio do peito); Meu coração (sinal da cruz abaixo do ombro esquerdo); E minha alma (sinal da cruz abaixo do ombro direito); A fim de que a Tua vontade se realize hoje através de mim. Amém!

MÉTODO DA VIA SACRA

Ensinado pelo Divino Redentor à Ir. Josefa Menéndez (Com aprovação Ecle-siástica) Do livro: “Apelo ao Amor”, por Ir. Josefa Menéndez. Nosso Senhor fez esta Via Sacra com Soror Josefa na quarta-feira da Semana Santa, 28 de março de 1923, e ditou-a dois dias depois, na sexta-feira santa, 30 de março. “Josefa, vais contemplar-me durante o doloroso caminho do Calvário, no qual vou derramar meu Sangue. Adora-o e oferece-o a meu Pai celestial para que sirva à salvação das almas.” Depois de cada estação fazer esta oração: “Pai eterno, recebei o sangue divino, que Jesus Cristo, vosso Filho, derramou na sua Paixão. Por suas chagas, por sua cabeça transpassada pelos espi-nhos, por seu Coração, por seus méritos divinos, perdoai às almas e salvai-as!”- E, beijando o chão: “Sangue divino de meu Redentor, adoro-vos com grande respeito e grande amor para reparar os ultrajes que recebestes das almas”.

ORAÇÃO INICIAL

Senhor Jesus, queremos nesta via-sacra seguir vossos passos no caminho pa-ra o Calvário. Neste longo e tenebroso trajeto, suportastes dores, injúrias e humilhações. Ajudai-nos a meditar estas estações com muita fé e devoção. Queremos aprender de vós a fidelidade a Deus, mesmo diante das dificul-dades que nos cercam ao longo da vida. A “via dolorosa” é essencialmente um exercício de piedade e devoção, um caminho que nos permite purificar nossos passos no vosso seguimento. Que esta Via Crucis aumente em nós o amor a Deus e aos irmãos.

PRIMEIRA ESTAÇÃO - JESUS É CONDENADO A MORTE

Escuta como pronunciam contra mim a sentença de morte! Vê com que silêncio, paciência e mansidão, meu Coração a recebe. Almas, que procurais imitar minha conduta, aprendei a guardar o silêncio e a serenidade diante do que vos mor-tifica e contraria.

Page 4: Participem das Procissões - Via Sacra DIVULGUEM ESTA ... · gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar

SEGUNDA ESTAÇÃO - JESUS CARREGA A SUA CRUZ

Olha a cruz que põem sobre os meus ombros! Grande é o seu peso, porém muito maior é o amor que sinto pelas al-mas. Almas que me amais, comparai vosso sofrimento com o amor que me tendes e não deixeis que o desânimo apa-gue a chama deste amor.

TERCEIRA ESTAÇÃO - JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ

O peso da cruz me faz cair por terra, porém o zelo pela salvação das almas me faz levantar e me reanima para seguir o caminho. Almas que chamei para partilhar o peso de minha cruz, vede se vosso zelo pelas almas vos dá nova vida para prosseguir no caminho da abnegação e da renúncia, ou se vosso amor próprio, excessivo, abate vossas forças e não vos deixa suportar o peso da cruz?

QUARTA ESTAÇÃO - JESUS SE ENCONTRA COM SUA MÃE

Aqui encontro minha santíssima e querida Mãe. Contempla o martírio destes dois corações! Porém a dor de um e do outro se reúnem para se fortalecer mutuamente e, embora doloroso, o amor triunfa. Almas que caminhais pela mesma senda e tendes o mesmo ideal, que a vista de vossos mútuos sofrimentos vos anime e vos fortaleça, para que o amor triunfe. Que a união na dor vos sustente e vos faça abraçar generosamente os espinhos do caminho.

ORAÇÕES PARA NOSSO DIA A DIA - SANGUE DE JESUS CRISTO ORAÇÃO DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS Cura-me, Senhor Jesus! “Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim, neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a for-ça e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos de-sesperadamente de cura física e espiritual, através do toque consolador de Tuas Mãos Ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso, para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança, posso dizer: ‘Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus! Amém! ORAÇÃO DE PURIFICAÇÃO Eu (diga seu nome), em nome de Jesus, ordeno que saiam de mim, de minha casa, de minha família, de meu trabalho, de meu ministério e dos meus ami-gos de Comunidade, todas as forças espirituais do mal que possam ter nos contaminado e ordeno que vão se prostrar aos pés da Cruz do Senhor Jesus e os proíbo de voltar. Que saiam também, agora, toda fúria do inimi-go e todo dardo inflamado lançado contra nossos bens materiais, contra nosso organismo físico, contra nossa mente ou nosso espírito. Neste momento, Senhor Jesus, eu me lavo com Teu Sangue Preciosíssimo e também lavo n’Ele todas as pessoas que comigo convivem. Teu sangue seja para nós cobertura e proteção e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua un-ção, Sua força e Seu poder. Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, de seus Anjos e Santos. Amém! (Rezar a oração de São Bento) ORAÇÃO DE SÃO BENTO Crux Sacra Sit Mihi Lux - A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz. Non Draco Sit Mihi Dux - Não Seja O Dragão O meu Guia. Vade Retro Sátana - Retira-te Satanás Nunquam Suade Mihi vana - Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs Sunt Mala Quae Libas - É Mal O Que Tu Ofereces Ipse Venena Bibas - Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.

Page 5: Participem das Procissões - Via Sacra DIVULGUEM ESTA ... · gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO - JESUS É SEPULTADO

Olhai com que delicadeza me põem no sepulcro. É novo e portanto limpo da mais ligeira mancha. Almas que me estais unidas por laços tão estreitos como são os vossos votos, procurai todas as delicadezas que vos inspire o amor, a fim de que vosso coração esteja limpo e ornado para sepultar-me nele por um amor terno, um amor forte, um amor constante e generoso. Agora, Josefa, adora minhas chagas, beija-as e reza o Miserere!

ORAÇÃO FINAL

Senhor Jesus, terminamos o percurso da via-sacra, onde meditamos e reza-mos sobre as principais dificuldades que enfrentastes no caminho até o Cal-vário. Sobre vossa cruz resplandece a luz da esperança, que não nos permi-te voltar atrás. A vossa cruz se torne para nós sinal de vitória. Ajudai-nos a abraçá-la com amor para que possamos vislumbrar o brilho da vossa ressur-reição. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém. Louvado será nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

QUINTA ESTAÇÃO - SIMÃO AJUDA JESUS A CARREGAR A SUA CRUZ

Olhai como o Cirineu aceita essa carga penosa e cruel. Olhai também como meu corpo vai perdendo as forças… Almas que abraçastes o estado de perfeição, se a vossa coragem fraqueja diante do esforço que exige a luta con-tra a natureza, considerai que vos haveis comprometido a levar minha cruz, não por uma pequena quantia, nem por um gozo terreno e passageiro, senão para adquirir a vida eterna e procurar a mesma ventura a muitas outras almas.

SEXTA ESTAÇÃO - VERÔNICA ENXUGA O ROSTO DE JESUS

Olhai a caridade com que Verônica vem enxugar meu ros-to e como por amor vence todo respeito humano. Ah, vós que por amor haveis abandonado o mundo e o que mais amáveis, não deixeis que agora um ligeiro temor de perder a reputação ou a fama, os impeça de enxugar meu rosto com atos de generosidade e de amor. Vede como o sangue o cobre!...

SÉTIMA ESTAÇÃO - JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ

A cruz esgota as minhas forças. O caminho é longo e peno-so. Ninguém se apresenta para sustentar-me, e minha an-gústia é tal, que caio pela segunda vez. Não desanimeis, almas que caminhais após mim, se em vos-sa vida sem consolo humano e cheia de aridez, vos virdes abandonadas de todo consolo espiritual. Reanimai-vos à vista de vosso Modelo no caminho do Calvário. Vedes que é pela segunda vez que cai, porém se levanta e segue seu caminho até o fim. Se quiserdes tomar um pouco de força, vinde e beijai-lhe os pés!

Page 6: Participem das Procissões - Via Sacra DIVULGUEM ESTA ... · gue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e insti-tuições com as quais vou contatar

OITAVA ESTAÇÃO - JESUS CONSOLA AS MULHERES DE JERUSALÉM

As mulheres de Jerusalém choram ao ver-me em tal estado de ignomínia. O mundo chora diante do sofrimento, porém eu vos digo, almas que me seguis pelo caminho estreito, que mais tarde o mundo vos verá andar por vastos prados floridos, ao passo que ele e os seus, caminharão sobre o fogo que eles mesmos se prepararam com os seus gozos.

NONA ESTAÇÃO - JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ Olha que já estou perto do Calvário e caio pela terceira vez. Deste modo darei forças às pobres almas que, próxi-mas da morte eterna, se enternecerão com o sangue das feridas causadas por esta terceira queda; esta lhes dará o auxílio da graça para se levantarem uma última vez e conseguirem a vida eterna. Almas que desejais imitar-me, não recuseis nunca um ato que vos custe, ainda que vos produza novas feridas! Que importa! … Esse sangue dará vida a uma alma… Imitai vosso Modelo que se adianta até o Calvário.

DÉCIMA ESTAÇÃO - JESUS É DESPOJADO DE SUAS VESTES

Olhai com que crueldade me despojam de minhas vestes. Contemplai como permaneço em silêncio e num abandono total. Deixai-vos despojar de tudo que possuís, seja de vossos bens ou de vossa vontade própria! Em troca, eu vos cobri-rei com a túnica da pureza e com os tesouros do meu pró-prio Coração.

DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO - JESUS É PREGADO NA CRUZ

Já cheguei ao cimo do Calvário, onde vou entregar-me à morte. Já me colocam e pregam na cruz… Nada tenho, nem mesmo a liberdade para mover as mãos e os pés… Porém não são os pregos, mas o amor que me prende. Por isso não sai dos meus lábios nem uma queixa, nem um sus-piro. Vós que estais pregadas na Cruz da vida religiosa e presas a ela pelos vossos votos, que são os pregos do amor, não vos queixeis, não murmureis quando estes cra-vos benditos vos rasgarem as mãos e os pés. Vinde e bei-jai os meus! Aqui encontrareis força.

DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO - JESUS MORRE NA CRUZ

A cruz é minha companheira no caminho do Calvário, e na cruz exalo o último suspiro. Almas que tivestes a cruz por companheira inseparável durante a vossa vida, ficai certas que em seus braços exa-lareis vosso último suspiro, e ficai certas também que ela será a porta por onde entrareis na vida. Abraçai-a com ternura e amai-a como o maior de vossos tesouros.

DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO - JESUS É DESCIDO DA CRUZ

Olhai com que caridade este homem justo (José de Arima-téia) se encarrega de descer meu corpo da cruz. Coloca-o nos braços de minha Mãe. Ela o adora; beija-o, deixa cair suas lágrimas sobre meu rosto e sobre todos os meus mem-bros. Depois o entrega aos que vão embalsamá-lo e de-positá-lo no sepulcro. Almas escolhidas e chamadas para ser esposas e vítimas, vinde! Tomai meu corpo e embalsa-mai-o com o aroma de vossas virtudes!... Adorai suas cha-gas! Beijai-as e deixai que as lágrimas caiam sobre o meu rosto… depois colocai-me no sepulcro de vosso coração! Dizei também uma palavra de consolo à minha querida

Mãe, que é também a vossa!