papo reto · manutenção, reorientou como efetuar a operação da plataforma elevatória de forma...

2
www.tcestrela.com.br www.insulartc.com.br Tiragem: 500 exemplares - Jornalista responsável: Carolina Coral - Ilustrações e diagramação: Ricardo Manhães Junho de 2018 PAPO RETO: Nas integrações dos dias 25 e 26, o funcionário Carlos Fale, do setor de manutenção, reorientou como efetuar a operação da plataforma elevatória de forma correta. Para dar início ao procedimento de operação da plata- forma, é preciso que o carro esteja com o freio de mão acionado, o motor ligado, o interruptor que habilita o funcionamento do elevador acionado e a porta onde está a plataforma aberta. Fique atento à operação da plataforma elevatória automática FECHA CHAVE PARA HABILITAR O EQUIPAMENTO SOBE DESCE Habilite o funcionamento da botoeira da plataforma, introduzindo e girando a chave no contato para a posição “ON”. Pressione o botão “SOBE” até o equipamento angir o nível do assoalho onde irá parar automacamente. Pressione o botão “DESCE”, e a plataforma descerá pelo próprio peso até o nível de parada inferior. Pressione o botão “FECHA” até que a rampa trava e libera a passagem para a cadeira de rodas. Pressione o botão “SOBE” até o equipamento angir o nível do assoalho onde irá parar automacamente. Pressione o botão “FECHA” até o fechamento do conjunto do carro no nível superior. Pressione o botão “DESCE” para a plataforma voltar automacamente para a posição da escada. SIGA O PASSO A PASSO: Observação: caso seja necessário parar o movimento da plataforma, basta deixar de apertar o botão que está sendo acionado. Alô, funcionário, atualize os dados de seus dependentes no RH. O pessoal dos recursos humanos das empresas Estrela e Insular solicita a todos os funcionários que atualizem os dados de seus dependentes (filhos, filhas, esposo e esposa)o mais rápido possível.Esse procedimento deverá ser realizado devido ao sistema e-Social, que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas. Por isso, todos os dependentes acima de 7 anos de idade devem ter a sua data de nascimento e o CPF registrados na empresa. 1 2 3 4 5 6 7 Nos dias 25 e 26 de maio, esteve na integração o assessor técnico da DVA Veículos Alcides Cunha que explicou para os funcionários das empresas Estrela e Insular a importância de cada motorista conhecer bem o veículo que opera. Alcides destacou: “Quando fazemos da arte de dirigir a nossa profissão, é fundamental saber que o peso da responsabilidade do motor - ista profissional é maior do que todos no trânsito”. Dirigir é uma arte! Ponto-a-Ponto_Junho_2018.indd 1 05/06/2018 16:42:47

Upload: nguyenminh

Post on 15-Dec-2018

231 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PAPO RETO · manutenção, reorientou como efetuar a operação da plataforma elevatória de forma correta. Para dar início ao procedimento de operação da plata-

www.tcestrela.com.br www.insulartc.com.brTiragem: 500 exemplares - Jornalista responsável: Carolina Coral - Ilustrações e diagramação: Ricardo Manhães

Junho de 2018

PAPO RETO:

Nas integrações dos dias 25 e 26, o funcionário Carlos Faletti, do setor de manutenção, reorientou como efetuar a operação da plataforma elevatória de forma correta. Para dar início ao procedimento de operação da plata-forma, é preciso que o carro esteja com o freio de mão acionado, o motor ligado, o interruptor que habilita o funcionamento do elevador acionado e a porta onde está a plataforma aberta.

Fique atento à operação da plataforma elevatória automática

FECHA

CHAVE PARA HABILITARO EQUIPAMENTO

SOBE

DESCE

Habilite o funcionamento da botoeira da plataforma, introduzindo e girando a chave no contato para a posição “ON”.

Pressione o botão “SOBE” até o equipamento atingir o nível do assoalho onde irá parar automaticamente.

Pressione o botão “DESCE”, e a plataforma descerá pelo próprio peso até o nível de parada inferior.

Pressione o botão “FECHA” até que a rampa trava e libera a passagem para a cadeira de rodas.

Pressione o botão “SOBE” até o equipamento atingir o nível do assoalho onde irá parar automaticamente.

Pressione o botão “FECHA” até o fechamento do conjunto do carro no nível superior.

Pressione o botão “DESCE” para a plataforma voltar automaticamente para a posição da escada.

SIGA O PASSO A PASSO:

Observação: caso seja necessário parar o movimento da plataforma, basta deixar de apertar o botão que está sendo acionado.

Alô, funcionário, atualize os dadosde seus dependentes no RH. O pessoal dos recursos humanos das empresas Estrela e Insular solicita a todos os funcionários que atualizem os dados de seus dependentes (filhos, filhas, esposo e esposa)o mais rápido possível.Esse procedimento deverá ser realizado devido ao sistema e-Social, que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas. Por isso, todos os dependentes acima de 7 anos de idade devem ter a sua data de nascimento e o CPF registrados na empresa.

1

2

3

4

5

6

7

Nos dias 25 e 26 de maio, esteve na integração o assessor técnico da DVA Veículos Alcides Cunha que explicou para os funcionários das empresas Estrela e Insular a importância de cada motorista conhecer bem o veículo que opera. Alcides destacou: “Quando fazemos da arte de dirigir a nossa profissão, é fundamental saber que o peso da responsabilidade do motor-ista profissional é maior do que todos no trânsito”.

Dirigir é uma arte!

Ponto-a-Ponto_Junho_2018.indd 1 05/06/2018 16:42:47

Page 2: PAPO RETO · manutenção, reorientou como efetuar a operação da plataforma elevatória de forma correta. Para dar início ao procedimento de operação da plata-

www.tcestrela.com.br www.insulartc.com.brTiragem: 500 exemplares - Jornalista responsável: Carolina Coral - Ilustrações e diagramação: Ricardo Manhães

Motorista, se ligue na validade da CNH!Atenção, motorista, fique atento ao vencimento da Carteira de Motorista (CNH). Faz parte do procedimento da empresa enviar um comunicado com antecedência àqueles profissionais que já estão com a CNH perto de vencer para que não haja problemas com a renovação. Lembre-se de que é obrigado realizar o exame toxi-cológico para a renovação da carteira, e o resultado do exame pode demorar. Além da CNH, todos os motoristas devem ter em dia o Curso de Condutores do SEST/ SENAT.

Campanha Maio Amarelo durante todo ano!Segundo o palestrante do SEST/SENAT, a Campanha do Maio Amarelo faz parte de um acordo entre 23 países que buscam conscientizar a população sobre a prevenção da morte no trânsito. Os últimos dados revelaram que 40% dos leitos de hospital do mundo são ocupados por pessoas que sofreram acidente de trânsito. Outro dado chocante é que o uso de celular no trânsito pelos condutores já gera mais acidentes do que o uso de álcool, até então principal causa de morte nesse contexto.

Programa de Qualidade dos 5 SensosEm 1950, foi criado no Japão, pós-Segunda Guerra Mundial, o Programa de Qualidade por meio dos 5 sensos. Com o intuito de trazer mais agilidade e eficiência ao trabalho dos funcionários das empresas Insular e Estrela, o instrutor do SEST/ SENAT explanou o programa com os profissionais presentes nas integrações dos dias 25 e 26 de maio.

1

2

3

4

5

Senso de utilização: se você não usa algum material da empresa, passe para algum funcionário que precise.

Senso de arrumação: tudo o que você usou, deixe ordenado como estava após o uso.

Senso de limpeza:mantenha o seu lugar de trabalho limpo, cuide das dependências da empresa.

Senso de saúde e higiene: realize a sua higiene pessoal diariamente e cuide de sua saúde. Antes de iniciar sua jornada, arrume a ergometria da cadeira de trabalho.

Senso de disciplina:pratique a autodisciplina e siga todos os outros sensos acima.

APRENDA OS 5 “S”:

E ao final, o pessoal do SEST/SENAT sorteou brinde entre os funcionários presentes.

Alerta aos motoristas!

Não utilize o freio de mão sem necessidade. Infelizmente, sabemos que alguns motoristas têm realizado esta prática irregular prejudicando tanto a mecânica do veículo quanto expondo os passageiros a riscos de queda.

Ponto-a-Ponto_Junho_2018.indd 2 05/06/2018 16:42:50