o pensamento e a cÉlula

10
O PENSAMENTO E A CÉLULA

Upload: rodrigo-da-silva-girio

Post on 07-Jul-2015

260 views

Category:

Spiritual


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: O PENSAMENTO E A CÉLULA

O PENSAMENTO E A CÉLULA

Page 2: O PENSAMENTO E A CÉLULA

Questão 27 de O LIVRO DOS ESPÍRITOSHaveria, assim, dois elementos gerais do universo: a matéria e o Espírito? – Sim, e acima de tudo Deus, o Criador, o Pai de todas as coisas. Deus, Espírito e matéria são o princípio de tudo o que existe, a trindade universal.

A TRINDADE UNIVERSALA TRINDADE UNIVERSAL

DEUSInteligência Suprema

Causa primeira

DEUSInteligência Suprema

Causa primeira

ESPÍRITOPrincipio

Inteligente

MATÉRIAEtérea, Sutil

Page 3: O PENSAMENTO E A CÉLULA

Continuação da questão 27 de O LIVRO DOS ESPIRITOS... Mas ao elemento material é preciso acrescentar o fluido universal, que faz o papel de intermediário entre o Espírito e a matéria propriamente dita, muito grosseira para que o Espírito possa ter uma ação sobre ela.

Questão 32 de O LIVRO DOS ESPÍRITOSDiante disso, os sabores, os odores, as cores, o som, as qualidades venenosas ou salutares dos corpos apenas seriam modificações de uma única e mesma substância primitiva? Sim, sem dúvida, e que apenas existem pela disposição dos órgãos destinados a percebê-los.

Questão 33 de O LIVRO DOS ESPÍRITOSA mesma matéria elementar é suscetível de passar por todas as modificações e adquirir todas as propriedades? Sim, e é o que se deve entender quando dizemos que tudo está em tudo.

FLUIDO CÓSMICO UNIVERSALFLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL

Questão 65 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS O princípio vital reside em algum dos corpos que conhecemos? – Tem sua fonte no fluido universal. É o que chamais fluido magnético ou fluido elétrico animalizado. Ele é o intermediário, o elo entre o Espírito e a matéria.

Page 4: O PENSAMENTO E A CÉLULA

A expressão ‘magnetismo’ provém do francês. A Física investiga, neste campo, as substâncias portadoras de carga elétrica que têm o poder de atrair ou repelir outros materiais igualmente constituídos de eletricidade.

Franz Anton Mesmer

Criou a tese chamada de Influxo Planetarum In Corpus Humanum. Descrevia a influência dos planetas por intermédio de um fluido universal com poderes magnéticos sobre a matéria viva. Fez alusão também ao magnetismo animal ( fluido vital ). Explicava que a cura das enfermidades consistia na restauração do equilíbrio ou harmonia alterada entre os fluidos.

MAGNETISMO ANIMALMAGNETISMO ANIMAL

O magnetismo é um fenômeno da vida, por constituir manifestação natural em todos os seres. O magnetismo é um fenômeno da vida, por constituir manifestação natural em todos os seres. EmmanuelEmmanuel

Page 5: O PENSAMENTO E A CÉLULA

O pensamento possui um poder incrível. É uma força dinâmica, magnética como a gravitação, coesão e repulsão. O pensamento é a força mais sutil, mais vital que existe no Universo. É mais poderoso que a eletricidade. Ele se move e a velocidade supera a velocidade da luz; é instantâneo na sua propagação.

Nossa mente é como um aparelho de rádio. Os pensamentos e sentimentos são como mensagens radiofônicas e têm uma frequência. São transmitidos através do éter e captados pelas pessoas cuja mente é receptiva a essas vibrações

Os pensamentos negativos envenenam a vida. Pensamentos de preocupação, ansiedade, raiva, medos são forças destrutivas em nós mesmos. Destroem a harmonia, a vitalidade, o vigor, a habilidade de agir.

Os pensamentos de bom humor, de alegria e coragem curam, acalmam, aumentam a criatividade, a eficiência, o discernimento,

Questão 459 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações? — Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito freqüentemente são eles que vos dirigem.

O PODER DO PENSAMENTOO PODER DO PENSAMENTO

Page 6: O PENSAMENTO E A CÉLULA

Masaru EmotoExecutou experiências com a água e arroz, submetendo-os ao pensamento humano. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas se comportem de formas diferentes.

Experiência do ArrozExperiência do ArrozO experimento contou com três potes de vidro contendo a mesma quantidade de arroz e água. Em cada um deles, Masaru depositou uma energia diferente: no primeiro, ele emanou o amor e citou a frase “obrigado!”. No segundo, o propósito foi o ódio e Masaru repetiu, todos os dias “idiota!”, e no terceiro e último, ele apenas ignorou. Depois de um mês, o resultado foi surpreendente! No pote do amor, o arroz estava fermentando naturalmente. No pote do ódio, os grãos se transformaram em uma substância escura. E no vidro ignorado, o arroz embolorou e o próximo passo caminhava para a decomposição.

Page 7: O PENSAMENTO E A CÉLULA

Experiência da ÁguaExperiência da Água

Masaru Emoto quis demonstrar que a estrutura molecular da água se alterava em face dos sentimentos, pensamentos e palavras. Ele expunha a água a diferentes palavras, imagens ou música e então congelava, examinava a aparência do cristal de água sob um microscópio e tirava fotografias dessas moléculas.

Heavy Metal Obrigado Amor Vou matar você

Page 8: O PENSAMENTO E A CÉLULA

Constituição do Corpo HumanoConstituição do Corpo Humano

O corpo humano é constituído por células e substâncias intracelulares

líquidas.

A célula é a menor unidade formadora dos tecidos do corpo humano. Ela é microscópica e constitui-se de uma membrana externa, citoplasma e um

núcleo. Essas estruturas são imersas no citoplasma que é líquido. No núcleo encontra-se o material genético da célula.

Page 9: O PENSAMENTO E A CÉLULA

Influência no perespírito e no corpo fisico

O corpo é considerado um produto ideoplástico do espírito

O perispírito é constituído de matéria caracterizada pelo seu estado vibratório. Pode ser lesado e mesmo mutilado, em face da persistência na prática do mal; em certos casos, chega a assumir formas animalescas. (zooantropia)

Pensamentos e sentimentos reagem constantemente sobre o corpo fluídico, tornando-o mais denso e sombrio se forem maléficos ou mais leve e luminoso se forem benéficos.

É o agente da evolução orgânica e espiritual

Page 10: O PENSAMENTO E A CÉLULA