18.10 o pensamento - formas-pensamento x 20 jan 2015

28
Estudos Dirigidos O Pensamento Voltamos com o nosso assunto...

Upload: periclis-roberto

Post on 20-Jul-2015

147 views

Category:

Spiritual


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Estudos DirigidosO Pensamento

Voltamos com o nosso assunto...

Page 2: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Estudos DirigidosFormas–Pensamento

Vamos ver aqui alguns textos sobre as

Formas-Pensamento.

Page 3: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 4Matéria mental

Formas-pensamentos

Emitindo uma ideia, passamos a refletir as que se lhe asseme-lham,

do-nos, assim, espontaneamente em comunicação com todosos que nos esposem o modo de sentir.

correspondente à nossa insistência em sustentá-la,

ideia essa que para logo se corporifica,com intensidade

manten-

É nessa projeção de forças, a determinarem o compulsóriointercâmbio com todas as mentes encarnadas ou desencar-nadas, que se nos movimenta o Espírito no mundo das formas-pensamentos, construções substanciais na esfera da alma, quenos liberam o passo ou no-lo escravizam, na pauta do bem oudo mal de nossa escolha.

Isso acontece porque, à maneira do homem que constrói estradas para a sua própria ex-pansão ou que talha algemas para si mesmo, a mente de cada um, pelas correntes de ma-téria mental que exterioriza, eleva-se a gradativa libertação no rumo dos planos superioresou estaciona nos planos inferiores, como quem traça vasto labirinto aos próprios pés.

FIM

Page 4: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 15Cargas elétricas e

cargas mentais

A leitura de certa página, a consulta a esse ou àquele livro, deter-minada conversação, ou o interesse voltado para esse ou aqueleassunto, nos colocam em correlação espontânea com as Inteli-gências encarnadas ou desencarnadas que com eles se harmoni-zem, por intermédio das cargas mentais que acumulamos e emiti-mos, na forma de quadros ou centelhas em série, com que alicia-mos para o nosso convívio mental os que se entregam a ideaçõesanálogas às nossas.

Page 5: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 18Efeitos intelectuais

Tomemos o homem moderno buscando o jornal da manhã, e vê-lo-emos procurando o setor do noticiário com que mais sintonize.

Suponhamos, porém, que o leitor se decida pelos fatos policiais.

Avidamente procurará os sucessos mais lamentáveis e, finda avoluptuosa seleção dos crimes ou desastres apresentados, escolheráo mais impressionante aos próprios olhos, para nele concentrar aatenção.

Feito isso, começará exteriorizando na onda mental característicaos quadros terrificantes que lhe nascem do cérebro, plasmando asua própria versão, ao redor dos fatos ocorridos.

Nesse estado de ânimo, atrairá companhias simpáticas que, em lhe escutando as conjetu-ras, passarão a cunhar pensamentos da mesma natureza, associando-se-lhe à maneiraíntima de ver, não obstante cada um se mostre em campo pessoal de interpretação.

Daí a instantes, se as formas-pensamentos fossem visíveis ao olhar humano, os comenta-ristas contemplariam no próprio agrupamento o fluxo tóxico de imagens deploráveis, em torno da tragédia, a lhes nascerem da mente no regime das reações em cadeia, espraian-do-se no rumo de outras mentes interessadas no acontecimento infeliz.

FIM

Page 6: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Terceira ParteCapítulo 11

As formas de pensamento são realidades energéticas, observáveis, queirradiam cores de vária intensidade. Sua intensidade e sua definição deforma decorrem da energia ou da importância que a pessoa lhes deu.

As formas de pensamento são criadas, construídas e mantidas pelos seus donos por intermédio dos pensamentos habituais.

Quanto mais definidos e claros forem os pensamentos, tanto mais defi-nida será a forma.

A natureza e a força das emoções associadas aos pensamentos dão àforma sua cor, sua intensidade e seu poder. Esses pensamentos podemou não ser conscientes.

Uma forma de pensamento se constrói a partir da constante ruminação de um temor co-mo este, por exemplo: “Ele vai me deixar.” O criador da forma de pensamento agirá comose aquilo fosse acontecer. O campo de energia da forma de pensamento influirá de modonegativo no campo da pessoa a que ela se refere. Terá provavelmente o efeito de empurrara pessoa para longe.

Quanto mais força se der a essa influência negativa, enchendo-a de energia, consciente ou inconscientemente, tanto mais eficaz será ela no criar o resultado temido.

CONTINUA

Page 7: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Terceira ParteCapítulo 11

Tais formas de pensamento, por via de regra, tanto fazem parte da per-sonalidade que o indivíduo nem sequer se dá conta delas. Começam aformar-se na infância e baseiam-se num raciocínio de criança, quandosão integradas à personalidade. São como um excesso de bagagem quea pessoa leva dentro de si, sem reparar no seu efeito, que é muito gran-de.

Essas formas de pensamento conglomeradas ou sistemas de crenças atraem muitos “efeitos” na realidade externa da pessoa.

FIM

Page 8: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Terceira ParteCapítulo 11

Em seu livro How to Read the Aura (Como Ler a Aura), William Butlerobservou que determinadas formas de pensamento permanecem es-tacionárias no campo da energia até serem disparadas por uma entradainterna ou externa de energia. Essas formas movem-se, então, pela au-ra, numa sequência crônica, mas não são liberadas. Exaurem-se e ador-mecem, até ganhar energia suficiente para se movimentarem outra vez.

As formas de pensamento ganham energia por intermédio dos pensa-mentos semiconscientes habituais do indivíduo e dos sentimentos cor-relatos.

Também ganham energia atraindo pensamentos e sentimentos similares de outras pes-soas. Ou melhor, se você se julga continuamente a respeito de alguma coisa, seus atos esentimentos seguirão seus julgamentos e, logo, através de ambos, as pessoas que vocêconhece captarão o quadro e concordarão com você, mandando assim energia em formade pensamentos e sentimentos a seu respeito que concordam com os seus.

Por exemplo, se você repetir constantemente a si mesma que é boba, indigna, feia ou gor-da, os outros não tardarão em concordar com você. Essa energia se acrescenta ao seu es-toque pessoal até que sua forma de pensamento tenha energia suficiente (alcançando amassa critica) para ser disparada.

CONTINUA

Page 9: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Terceira ParteCapítulo 11

Você cairá então num estado em que se convencerá de que é boba, feia,indigna ou gorda, até que a energia da forma de pensamento se dissipe.Ou você poderá atrair um acontecimento externo que a disparará comuma explosão de energia. Em qualquer caso, o processo é o mesmo.

O disparo não é necessariamente negativo, pois se o individuo se encon-tra num processo terapêutico, pode sair do ciclo crônico e romper a for-ma cíclica de maneira que venha a manejá-la muito bem na próxima vezque ela for disparada.

FIM

(...) Geralmente, a expressão e a liberação dos sentimentos é a chave para sair de um padrão de pensamento cíclico.

Page 10: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

(...) no ser humano cuja mente está mais ou menos organizada, o pensa-mento surge como vibração da mente.

De natureza ainda material, o pensamento ou fluido mental está estrutu-rado na quintessência (*) da matéria, com elementos sutilíssimos elabo-rados no laboratório íntimo do ser, em seu corpo mental.

(*) Matéria quintessenciada ou quintessência são termos que foram por muito tempo empregados para falar de umaespécie de matéria muito sutil ou de um fluido bastante depurado, mas ainda não descoberto ou não percebido.Pode-se referir ainda aos elementos além do plano mental ou da matéria mental, para os quais nãoencontramos analogia ou explicações.

Imensamente superior ao fenômeno da luz, o pensamento propaga-seatravés de ondas, e, considerando-se a vida mental do espírito encarnado,na elaboração do pensamento entram em ação inúmeros fenômenosfisiológicos ainda incompreensíveis para meus irmãos.

As ondas mentais e formas-pensamento são o resultado do ato de pensar. Tais formas-pensa-mento resultam de uma fixação da matéria mental na atmosfera psíquica. Essa substânciamental de ordem superior, da qual é formada essa atmosfera ou psicosfera, impregna todo ouniverso e compõe igualmente o campo magnético que circunda o espírito encarnado oudesencarnado.

As ondulações provocadas pelo ato de pensar se propagam na atmosfera fluídica com a mesmaintensidade da força mental que as gerou.

CONTINUA

Page 11: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

Além de afetar a substância mental, invisível para os meus irmãos e pre-sente em todo o universo, as ondas de pensamento também se propagamem outras dimensões, conforme a intensidade e a vontade do ser que asoriginou.

A mente humana, ao exsudar (emitir) o pensamento de forma mais oumenos contínua, mobiliza recursos ainda desconhecidos pela ciência ter-rena, imprimindo coloração nas formas mentais que idealiza.

Essas criações mentais, quando impregnadas de qualidade superior, vi-bram de uma forma mais intensa, pois que nutridas por elementos impon-deráveis da vida mental superior, causando uma repercussão vibratória (*)suave e preciosa no equilíbrio do corpo psicossomático.

(*) Repercussão vibratória – É um fenômeno que se relaciona à transmissão de impressões, imagens,sensações entre dois ou mais seres, por processo de afinidade.

Em uma análise mais profunda do corpo mental, verificamos que também a matéria mentalexsudada pelo ser pensante poderá sofrer interferências, alterando o seu teor vibratório, àsemelhança das intoxicações verificadas no corpo somático.

As intoxicações mentais existem devido à baixa vibração da criatura que se afiniza com ener-gias inferiores. Nesses casos, o elemento psíquico daninho, as viciações mentais e os conse-qüentes clichês formados na atmosfera psíquica ganham força à medida que o indivíduo forta-lece o pensamento desgovernado e infeliz, que necessitará ser expurgado de sua intimidade.

CONTINUA

Page 12: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

Os expurgos de formas-pensamento ocorrem em decorrência da neces-sidade de saneamento das fontes da vida psíquica, e esse é um impositi-vo natural.

Esse fenômeno de higiene mental acontece com a descida vibratória damatéria mental tóxica ou de nível inferior, que se condensa progressiva-mente. Processo que afeta as várias camadas da aura, perdura até queesse produto da viciação do pensamento seja absorvido pelo sistema ner-voso ou haja penetrado na circulação sangüínea. Desse modo, sendo mo-bilizados os recursos orgânicos, comprometem-se notadamente os siste-mas linfático e endocrínico.

Surgem então, na periferia orgânica, as enfermidades classificadas pela medicina humana co-mo alergias, nefrites, eczemas e muitos outros males que, pela sua natureza psíquica, são maisdetectáveis nas pessoas que adotam o pessimismo, a raiva e a violência em todas as suas for-mas.

Toda idéia elaborada com vontade persistente produz formas-pensamento que ganham umavida momentânea, coloração e até mesmo sons que são perceptíveis a qualquer sensitivo maisou menos treinado.

FIM

Page 13: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

CONTAMINAÇÕES FLUÍDICAS

A mente viciada e enferma cria sintonia com energias e fluidos densos.

Como a matéria mental flui de forma constante do próprio espírito,formam-se, dessa maneira, imagens que, a princípio, assemelham-se arelâmpagos fugazes na tela mental.

À medida que o pensamento se repete e o sentimento o fortalece, aimagem mental torna-se cada vez mais densa, agregando em torno desi os fluidos pesados e grosseiros que estão na mesma faixa de sintonia.

A esse exercício mental de criação inferior, realizado constantementepor milhões de mentes em desequilíbrio, juntam-se a energia e omagnetismo de espíritos infelizes que se sintonizam com os encarnados.

A permanência da mente invigilante na sombra do magnetismo inferior faz com que sejamestruturadas formas fluídicas de larvas e vírus, bactérias e miasmas, que infestam as aurasdos nossos companheiros encarnados.

Materializam-se, por assim dizer, as criações mentais, ou firmam-se mais intensamente osclichês criados pelas mentes invigilantes.

A ação desses parasitas reflete-se nos estados emocionais graves e delicados.

CONTINUA

Page 14: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

CONTAMINAÇÕES FLUÍDICAS

O sistema nervoso, como via de ligação mente-corpo, é bombardeadocom fluidos mórbidos e mentalizações infelizes que se imantam ao longoda rede delicada de neurônios.

Dessa forma está estabelecido o desajuste dos centros de força.

O fluido mórbido encontra livre acesso ao mundo orgânico, concentran-do-se, por processo de sintonia magnética, no órgão mais sensível, ge-rando as enfermidades.

Compreendendo o percurso do fluido deletério, das formas-pensamentoou das contaminações fluídicas, podem os meus irmãos entender a razãode insistirmos na elevação do padrão vibracional, o que se consegue através de posturas ínti-mas corretas, da manutenção de emoções sadias, da reforma interior e do otimismo.

Da mesma forma que os fluidos se adensam em torno das criações mentais infelizes, os flui-dos mais sutis envolvem a matéria mental superior, os pensamentos nobres e elevados, ossentimentos e emoções saudáveis.

Quando os meus irmãos encontram-se contaminados fluidicamente, com as auras povoadasde fluidos e criações mentais nocivas, é necessária a terapia energética ou fluidoterapia paradispersar as energias densas.

CONTINUA

Page 15: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

CONTAMINAÇÕES FLUÍDICAS

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

Os canais de energia, os centros de força ou chacras e toda a organizaçãopsicossomática necessitam ser liberados da matéria mental mais densaou dos vírus, larvas e bactérias astrais, através de terapia adequada.

A saúde do corpo espiritual só é restabelecida plenamente com a vivênciados estados superiores da alma, do desenvolvimento de posturas íntimase pensamentos equilibrados.

A soma dos fatores mentais e emotivos de ordem superior determinamo equilíbrio integral.

Em sua vida social o homem acostuma-se ao automatismo e à velocidadedas realizações e conquistas.

Suas experiências são superficiais e cada vez menos comprometidas com a realização interiore com o amor, que deve reger as relações de toda ordem.

Dessa forma, despreocupa-se com as questões de ordem transcendente e vicia o pensamentoe os sentimentos; cria situações infelizes, gerando um panorama psíquico favorável à conta-minação de suas fontes interiores.

O convite oportuno da Doutrina Espírita é para que o homem desperte para uma visão maisampla de si e do mundo que o envolve e no qual está inserido, num processoconsciente de evolução. CONTINUA

Page 16: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

CONTAMINAÇÕES FLUÍDICAS

Capítulo 15O Pensamento e as

Contaminações Fluídicas

Trabalhando sob a nova visão, mais ampla, mais espiritual, compreenderáa sua responsabilidade para consigo mesmo.

Esse despertamento para os valores internos, para a vida espiritual, abriráum vasto campo de experiência e conhecimento ao espírito.

A atuação da força mental, a realidade dos fluidos, a consciência de suaimortalidade desdobrará, ante a visão interna, novos panoramas, novosvalores.

Experimentando em si mesmo a realidade dessas energias sutis, o homempoderá sentir-se motivado e impulsionado para as conquistas do espírito.

A chamada reforma interior, com a natural mudança de hábitos, pensamentos e sentimentos,fixará novas diretrizes para o ser e fortalecerá as criações mentais superiores.

FIM

Page 17: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 18Elementais

Artificiais e Naturais

A matéria mental, ao ser exsudada (emitida) da mente, interage com o meio ou atmosfera psíquica atraindo para si elementos imponderáveis.

A princípio, a mente humana cria formas mais ou menos permanentes,de acordo com o conteúdo emocional e volitivo (intenção).

Essas criações manifestam-se como vibrações radiantes, semelhantesa relâmpagos, fugazes.

Após se envolverem na matéria mental mais densa e, depois, nos fluidosdo mundo astral, o elemental artificial passa a ter uma vida aparente,não própria, pois que é mantido por pensamentos e emoções externas aele.

Tais formas primitivas poderão, com o tempo, ser atraídas ou enviadas, por uma mente expe-riente, em direção a determinado alvo ou objetivo.

Caso a pessoa alvo estiver em sintonia, devido a pensamentos ou emoções do mesmo teorque mantém o elemental, absorverá seu conteúdo.

Aumenta assim a cota de energia, de caráter nocivo ou positivo, conforme o conteúdo arma-zenado na própria substância do ser mental.

CONTINUA

Page 18: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 18Elementais

Artificiais e Naturais

Sendo uma criação de qualidade positiva, como ocorre nas reuniões decura e irradiações, a pessoa alvo aumentará sua vibração mental ouemotiva, suavizando-se ou fortalecendo-se também de acordo com oconteúdo da criação elemental com que se afiniza.

Os elementais podem ser constituídos tanto de matéria mental quantode matéria astral, mais densa.

O elemental artificial portador de certa cota de magnetismo pode serpercebido pelos homens de várias formas, dependendo da maneiracomo interage no organismo humano e da sua ação daninha ou benéfica.

Quando é constituído de matéria astral, etérica – inalado durante a respiração –, atinge o sis-tema vital humano. Absorve a vitalidade, produzindo sensação de perda de energia, tontura,mal-estar.

Nas ocasiões em que o elemental é elaborado a partir de matéria puramente mental, é absor-vido pelas células sutis do sistema nervoso e interfere nas atividades cerebrais:

Provoca desequilíbrios do pensamento, intensificando dificuldades deconcentração e favorecendo estados mórbidos de alteração da consciência.

A vontade é enfraquecida, e o indivíduo passa a ter dificuldades de encontrara própria identidade. Aparece a tendência a mimetizar aqueles que estão emmaior evidência. CONTINUA

Page 19: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 18Elementais

Artificiais e Naturais

Ocorrem com maior facilidade as tendências ao monoideísmo e àcriação de clichês mentais de conteúdo emocional forte e estressante.

Ocorrem pensamentos e sonhos ou pesadelos recorrentes.

Há irritabilidade, nervosismo e inquietude sem causa aparente oudevido a questões normais ao cotidiano.

Ocorrem alterações e oscilações no sistema nervoso, com estadosalternados entre apatia e euforia.

Nos momentos em que o elemental penetra o organismo humano atravésdo plexo solar, interfere nas emoções de uma forma mais intensa e nociva,provocando:

Estados de angústia sem causas plausíveis

Depressão prolongada e persistente

Medo indefinido

Sensação forte e recorrente de solidão com conseqüente somatização

Desespero

Raiva e ódio que se manifestam sem causa aparenteCONTINUA

Page 20: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 18Elementais

Artificiais e Naturais

A absorção desses elementais ocorre de acordo com a sintonia do indiví-duo e o campo mental e emocional, que já se encontra estruturado naintimidade, aguardando momento propício para eclodir.

Dessa forma, torna-se compreensível que a contaminação seja algo queocorra de maneira mais fácil devido à sintonia; porém, o livramento daação perniciosa é mais complexo.

Como os elementais artificiais são alimentados por pensamentos e emo-ções do seu hospedeiro, há de se compreender quanto é difícil para osencarnados livrarem-se da influência deles.

Naturalmente que a terapia espírita oferece recursos imensos para otratamento desses casos delicados.

Entretanto, desconhecemos qualquer situação em que o hospedeiro alcance melhora semesforços e sem reeducação da mente e das emoções.

FIM

Obs.: Nesse mesmo capítulo do livro, o espírito Joseph Gleber continua falando também sobre osElementais Naturais. Já que esse assunto não está em nosso roteiro de estudo, recomendamos aleitura do livro, aos interessados pelo assunto.

Muitos processos enfermiços encontrados no dia-a-dia, principalmente daqueles que vêm àcasa espírita, têm sua gênese na atuação de elementais naturais ou artificiais que se encon-tram imantados na delicada tessitura dos corpo energéticos de tais pessoas.

Consideramos de imensa importância para os modernos terapeutas do espírito – os médiuns– estudarem mais a respeito da existência e da atuação desses seres.

Page 21: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 19Outros elementos

do Plano Astral

As MENTES ENFERMIÇAS e acostumadas com as ideoplastias de longaduração, como ocorre nos casos de monoideísmo, criam elementos maisou menos duradouros no plano astral.

Pensamentos de forte conteúdo sensual e erótico, imagens de pessoas,seres e coisas plasmadas pela permanência da mente em criações devibração barôntica ganham forte conteúdo vital.

Barôntica – de baixo padrão vibratório.

Baronte – do italiano. Desencarnado. Nos dá o adjetivo barôntico.

Devido à sintonia dessas criações com os planos e dimensões mais pró-ximas à Crosta, forma-se uma espécie de camada de matéria etérica,ectoplásmica e astralina em torno da idéia original.

A persistência nessas criações faz com que estas se movimentem, atueme permaneçam nas imediações da atmosfera mental que as gerou.

Com o tempo, tais criações, desprovidas de vontade própria, porém detendo imensa vitalida-de, podem ser utilizadas por consciências extrafísicas a fim de dar suporte a seus planos demaldade.

Algumas filosofias espiritualistas sugerem o nome de cascões ou sombras a essas criaçõesprenhes de vitalidade.

CONTINUA

Page 22: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 19Outros elementos

do Plano Astral

O nome justifica-se devido ao fato de que são apenas matéria vital,etérica ou ectoplásmica, sem o elemento espiritual consciente. Vaziasde consciência, sem espírito que as anime, essas formas vagam muitasvezes em torno de ambientes e pessoas que as mantêm ativas comseus pensamentos recorrentes em situações e vibrações inferiores.

Entidades de força mental vigorosa podem fazer uso dos chamados cas-cões como robôs de sua vontade, os quais obedecem às manipulaçõesmagnéticas infelizes.

É o que ocorre nas ocasiões em que os sensitivos percebem presençasextrafísicas em algum momento do transe, mas não conseguem detectarnenhuma vibração emocional e nenhum pensamento se irradiando dessasmesmas presenças.

Isso acontece porque não são espíritos, consciências extracorpóreas. Aliás, não possuemconsciência. São criações mentais impregnadas de vitalidade, mas destituídas de pensamentoe emoções próprias.

São enviadas como marionetes às reuniões mediúnicas, ou simplesmente utilizadas comoformas de manipulação mental, à distância.

Quando o médium não conhece com quem ou com o que está tratando, costuma deixar-seenvolver por uma pseudo-incorporação, atraindo para si toda a carga mentalque está acumulada no elemental artificial.

FIM

Page 23: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 3.A Oração Coletiva.

“O cântico celeste constituía-se de notas angelicais, de sublimadoreconhecimento. Pairavam no recinto misteriosas vibrações de paz ede alegria e, quando as notas argentinas fizeram delicioso staccato,desenhou-se ao longe, em plano elevado, um coração maravilho-samente azul (1), com estrias douradas.”

staccato |stàcátò| (palavra italiana)s. m.Maneira de fazer suceder as notas, separando-as umas das outras. = DESTACADO

(1) - Imagem simbólica formada pelas vibrações mentaisdos habitantes da colônia. (Nota do Autor espiritual.)

Page 24: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 13.

A movimentação de encarnados e de desencarnados era muitogrande.

Visitando um hospital psiquiátrico...

(...) numerosos adversários desencarnados que se misturavam comos pacientes, uns seus inimigos, outros Espíritos vadios e promíscuosque se utilizavam das circunstâncias para locupletar-se nas viciaçõesmentais condensadas em formas agressivas e pastosas, frutos daideoplastia enfermiça dos internados, (...)

FIM

Page 25: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 10

Em uma outra visita, a outro hospital psiquiátrico...

O quarto em que Ester se alojava, verdadeira cela presidiária, produ-ziu-me incontinente mal-estar. Empestada por vibrações perniciosas,densas, escuras, pareciam fluído condensado, oleoso, que causavainsuportável indisposição psíquica, generalizando-se em sensação denáuseas contínuas.

O dirigente da equipe, profundo conhecedor daqueles sítios, sugeriu-nos mais intenso controle da emotividade e imperiosa disposição paraa caridade, com que superaríamos as incômodas impressões, sinto-nizando em faixa mais sutil, de que nos alimentaríamos seguramente.

Nos três outros catres (leitos) infectos que infestavam o exíguo(diminuto) apartamento, a tresandar odores insuportáveis, seencontravam duas jovens e uma senhora de meia-idade,estigmatizadas por diversas alienações que as diferenciavam entre si.

Outras Entidades desequilibradas se imiscuíam nas sombras e na imundície do quartoabafado, algumas das quais, entorpecidas, pareciam hibernadas em longo processosonoterápico, mantendo-se alimentadas pelas emanações mefíticas abundantes dospacientes, suas presas inermes.

FIM

Page 26: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 2

Acercando-me, ouvi o Benfeitor sugerir que lhe penetrasse o campomental, de modo a registrar os seus apelos aflitivos, inteirando-medo conflito que o assaltava, levando-o a inevitável desesperação.

Estava acontecendo com um padre, pedófilo...

As emanações mentais eram carregadas de imagens infantis escabro-sas e cenas de perversão sexual com crianças nos seus aspectos maischocantes. Entre sombras densas, que lhe dominavam as reflexões,destacavam-se a promiscuidade sadomasoquista e aberrações outrasque o pareciam satisfazer ao tempo que o afligiam de maneira espe-cial.

FIM

Page 27: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Capítulo 4

O que foi visto ao entrar no quarto deste padre pedófilo...

O ambiente psíquico do quarto, possivelmente em razão das emana-ções habituais do residente vinculado aos desejos mórbidos, eradeplorável. Entidades ociosas e viciadas ali permaneciam, umas ematitude de vigilância, enquanto outras se apresentavam como parasi-tas que se nutriam dos vibriões mentais e das formas-pensamentoexteriorizadas pelo paciente infeliz.

O padre se retira do quarto...

Permanecendo na habitação empestada pelas ondas sucessivas debaixo teor vibratório, Anacleto convidou-nos a um trabalho de as-sepsia psíquica, a fim de que a ingestão continuada da psicosferadoentia, que sempre afetava mais o paciente, fosse modificada,diminuindo-lhe o transtorno emocional.

Concentrando-se, silenciosamente, o Mentor exorou o auxílio divino, no que o acompa-nhei, incontinenti, transformando-se, a pouco e pouco, em um dínamo emissor de ondasvigorosas e luminosas que se exteriorizavam, diluindo as construções fluídicas perniciosase afastando as Entidades viciosas que ali se homiziavam. A operação prolongou-se poralguns minutos, enquanto podíamos ouvir os gritos e blasfêmias dos infelizes que eramexpulsos pelas ondas mentais direcionadas pelo pensamento do nobre Espírito.

Ao terminar, tomando contato com o recinto, tive a impressão de que me encontrava numoutro lugar, no qual o Sol entrava gentil, completando a assepsia com os seus raiosluminosos benéficos. FIM

Page 28: 18.10   O Pensamento - Formas-Pensamento X 20 jan 2015

Estudos Dirigidos

Vamos dar uma pausa por aqui.

http://vivenciasespiritualismo.net/index.htmLuiz Antonio Brasil

Périclis [email protected]