o município de santa cruz, através da secretaria municipal ... · (nasf) e agente comunitário de...

15
ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ GABINETE DO PREFEITO PRCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N". 001/2017 RATIFICADO POR INCORREÇÃO O Município de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Administração, torna público que estão abertas as inscrições para Processo Seletivo Simplificado, através de análise de Curriculum Vitae com vistas à contratação por prazo determinado de excepcional interesse público para: Médico Plantonista (Hospital e Maternidade Francisca Wanderley], Médico de ESF (Centro), Educador Físico (NASF), Psicólogo (NASF) e Agente Comunitário de Saúde (Centro), Psicólogo (CRAS) Assistente Social e Orientador Social (Programa Criança Feliz) e Orientador Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV). 1. Das Disposições Preliminares 1.1 - O Processo Seletivo Simplificado visa satisfazer necessidade temporária de excepcional interesse público para preenchimento de vagas existentes para os cargos de: Médico Plantonista (Hospital e Maternidade Francisca Wanderley), Médico de ESF (Centro) e Agente Comunitário de Saúde - ACS (Centro), para compor a Equipe de Saúde da Família - USB Centro, Educador Físico (NASF) e Psicólogo (NASF), para compor a Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Psicólogo (Centro de Referência de Assistência Social - CRAS), Assistente Social e Orientador Social (Programa Criança Feliz) e Orientador Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV), no Município de Santa Cruz - PB, ou que vierem a vagar dentro do prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado (PSS). 1.2 - O Provimento para as funções de Médico Plantonista (Hospital e Maternidade Francisca Wanderley), Médico de ESF (Centro), Educador Físico (NASF), Psicólogo (NASF), Agente Comunitário de Saúde (Centro), Psicólogo (Centro de Referência de Assistência Social - CRAS), Assistente Social e Orientador Social (Programa Criança Feliz) e Orientador Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV), serão em caráter temporário, por meio da celebração de contrato temporário de excepcional interesse público. As referidas contratações têm parceria com o Governo Federal, Estadual e recursos próprios do Município e a contratação dos profissionais se em conformidade com os artigos e 2°, Vil e VIII da Lei Complementar 013/2013. Esclarecemos que o NASF foi criado pela Portaria GM n. 154 de 24 de janeiro de 2008 do Ministério da Saúde e o Município de Santa Cruz foi credenciado a implantação de um Núcleo a partir da portaria n. 1.281 de 21 de junho de 2012 do Ministério da Saúde e o Programa Criança Feliz, nos ter 8.869/2016, em consonância com a Lei Federal N°. 13.257/2016. o do Decreto N°. SANTA CRUZ•PB Av. Professei Nestor^tunes, 165; CER: 58.824-000. Telefone; (83)3536-1002, Santa Cruz-PB.

Upload: vukhuong

Post on 22-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

PRCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N". 001/2017RATIFICADO POR INCORREÇÃO

O Município de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Administração, tornapúblico que estão abertas as inscrições para Processo Seletivo Simplificado, atravésde análise de Curriculum Vitae com vistas à contratação por prazo determinado deexcepcional interesse público para: Médico Plantonista (Hospital e MaternidadeFrancisca Wanderley], Médico de ESF (Centro), Educador Físico (NASF), Psicólogo(NASF) e Agente Comunitário de Saúde (Centro), Psicólogo (CRAS) Assistente Social eOrientador Social (Programa Criança Feliz) e Orientador Social (Serviço deConvivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV).

1. Das Disposições Preliminares

1.1 - O Processo Seletivo Simplificado visa satisfazer necessidade temporária deexcepcional interesse público para preenchimento de vagas existentes para os cargosde: Médico Plantonista (Hospital e Maternidade Francisca Wanderley), Médico de ESF(Centro) e Agente Comunitário de Saúde - ACS (Centro), para compor a Equipe deSaúde da Família - USB Centro, Educador Físico (NASF) e Psicólogo (NASF), paracompor a Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Psicólogo (Centro deReferência de Assistência Social - CRAS), Assistente Social e Orientador Social(Programa Criança Feliz) e Orientador Social (Serviço de Convivência eFortalecimento de Vínculos - SCFV), no Município de Santa Cruz - PB, ou que vierem avagar dentro do prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado (PSS).

1.2 - O Provimento para as funções de Médico Plantonista (Hospital e MaternidadeFrancisca Wanderley), Médico de ESF (Centro), Educador Físico (NASF), Psicólogo(NASF), Agente Comunitário de Saúde (Centro), Psicólogo (Centro de Referência deAssistência Social - CRAS), Assistente Social e Orientador Social (Programa CriançaFeliz) e Orientador Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV), serão em caráter temporário, por meio da celebração de contrato temporáriode excepcional interesse público. As referidas contratações têm parceria com oGoverno Federal, Estadual e recursos próprios do Município e a contratação dosprofissionais se dá em conformidade com os artigos 1° e 2°, Vil e VIII da LeiComplementar 013/2013. Esclarecemos que o NASF foi criado pela Portaria GM n.154 de 24 de janeiro de 2008 do Ministério da Saúde e o Município de Santa Cruz foicredenciado a implantação de um Núcleo a partir da portaria n. 1.281 de 21 de junhode 2012 do Ministério da Saúde e o Programa Criança Feliz, nos ter8.869/2016, em consonância com a Lei Federal N°. 13.257/2016.

o do Decreto N°.

SANTA CRUZ•PB Av. Professei Nestor^tunes, 165; CER: 58.824-000. Telefone; (83)3536-1002, Santa Cruz-PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

1.3 - O número de vagas, os vencimentos, a carga horária, a escolaridade exigida estãoestabelecidos no item 4., deste Edital.

1.4 - As vagas para portadores de deficiência física obedecerão aos critériosestabelecidos no artigo 37, inciso VII da CF 1988.

1.5 - A Coordenação e execução do Processo Seletivo Simplificado [PSS] a que serefere o presente edital são de competência da Comissão Organizadora doProcesso Seletivo Simplificado (PSS), nomeada para este fim, através da PortariaPMSC/GP N°. 092 de 08 de março de 2017.

2 - DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO:

2.1 - As atribuições das funções de Médico Plantonista [Hospital e MaternidadeFrancisca Wanderley], Médico de ESF [Centro), Educador Físico [NASF), Psicólogo[NASF] e Agente Comunitário de Saúde [Centro), Psicólogo [CRAS), Assistente Social eOrientador Social [Programa Criança Feliz) e Orientador Social [Serviço deConvivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV), são:

I - MÉDICO PLANTONISTA - Prestar atendimento de Urgência e Emergênciapassíveis de tratamento a níveis de Pronto Atendimento a pacientes tanto adultoscomo pediátricos em demanda espontânea, cuja origem á variada e incerta,responsabilizando-se integralmente pelo tratamento clínico dos mesmos; atenderprioritariamente os pacientes de urgência e emergência identificados de acordo comprotocolo de acolhimento definidas pela Secretaria Municipal de Saúde, realizadopelo Enfermeiro Classlficador de Risco; Realizar consultas, exames clínicos, solicitarexames subsidiários, analisar e interpretar seus resultados, emitir diagnósticos,emitir atestado médico quando houver necessidade, prescrever tratamentos, orientaros pacientes, aplicar recursos da medicina preventiva ou curativa para promover,proteger e recuperar a saúde do usuário; Fazer uso,quando necessário, de todos osrecursos e equipamentos disponíveis na Unidade de saúde, para ressuscitarão depacientes com parada cardiorrespiratória; Realizar todos os procedimentos inerentesa profissão de médico, dentre eles: Estabilização de pacientes, suturas, curativos,gesso e outros; Encaminhar pacientes de risco aos serviços de maior complexidadepara tratamento e ou internação hospitalar [caso indicado), contatar com o hospitalou com a Central de Leitos do SUS, garantindo a continuidade da atenção médica aopaciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência ou naremoção e transporte de pacientes críticos a nível intermunicipal, regional e estadual,prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, realizar atos médicospossíveis e necessários, até a sua recepção por outro médico; Fazer controle de,

SANTA CRUZ-PB Av. Professor Nestor Aníunes, 165,^€f.; bb.824-000, Telefone: (83) 3536-1002, Santa Cruz- PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão, intensivista e deassistência pré-hospitaiar. Garantir a continuidade da atenção médica ao paciente emobservação ou em tratamento nas dependências da entidade até que outroprofissional médico assuma o caso; Preencher os documentos inerentes à atividadede assistência pré-hospitalar à atividade do médico, realizar registros adequadossobre os pacientes, em fichas de atendimentos e prontuários assim como, outrosdeterminados pela Secretaria Municipal de Saúde; Dar apoio a atendimentos deurgência nos eventos externos, de responsabilidade da instituição; Zelar pelamanutenção e ordem dos materiais, equipamentos e locais de trabalho; Executaroutras tarefas correlatas à sua área de competência; Participar das reuniõesnecessárias ao desenvolvimento técnico-científico da Unidade de Urgência eEmergência, caso convocado; Obedecer ao Código de Ética Médica.

II. MÉDICO DO ESF: Preferencialmente, o médico da equipe preconizada pelo ESFdeve ser um generalista; portanto, deve atender a todos os componentes das famílias,independentemente de sexo e idade. Esse profissional deverá comprometer-se com apessoa, inserida em seu contexto biopsicossocial, e não com um conjunto deconhecimentos específicos ou grupos de doenças. Realizar assistência integral(promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento,reabilitação e manutenção da saúde) aos indivíduos e famílias em todas as fases dodesenvolvimento humano: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade;Realizar consultas clínicas e procedimentos na USF e, quando indicado ou necessário,no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc);Realizar atividades de demanda espontânea e programada em clínica médica,pediatria, ginecoobstetrícia, cirurgias ambulatoriais, pequenas urgências clínico-cirúrgicas e procedimentos para fins de diagnósticos; Encaminhar, quandonecessário, usuários a serviços de média e alta complexidade, respeitando fluxos dereferência e contra referência locais, mantendo sua responsabilidade peloacompanhamento do plano terapêutico do usuário, proposto pela referência; Indicara necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilizaçãopelo acompanhamento do usuário; Contribuir e participar das atividades de EducaçãoPermanente dos ACS, Auxiliares de Enfermagem, ACD e THD; e participar dogerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da USF.

III. PSICÓLOGO (NASF): diagnóstico de saúde mental da área geográfica deabrangência do programa da Saúde da Família para priorizaçâo das ações; traçarestratégias para o alcance de melhoria dos indicadores de saúde, especialmente desaúde mental, a partir das características da população identificadas a partir dodiagnóstico; desenvolvimento de grupos com ações para promoção da saúde,prevenção e reabilitação; formação de grupos terapêuticos; atendimentos familiares e<

Av. Professor Nestor Antun^, 165. CEP:r"5r92<000. Telefone; (83) 3536-1002, Santa Cruz- PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

individuais aos usuários referenciados pelas Unidades de Saúde da Família;realização de atividades de educação em saúde para grupos e individuais, comvalorização da temática de Saúde Mental; fortalecimento dos mecanismos dereferência e contra-referência entre o NASF, as Unidades de Saúde da Família, CAPS eHospital Psiquiátrico; acompanhamento de pacientes portadores de doenças mentaisna comunidade, objetivando entre outras ações a desospitalização e favorecendo areinserção social; supervisão e acompanhamento às Equipes de Saúde da Família comênfase em ações de saúde mental que visam oferecer cuidados e atenção especial aosprofissionais "Cuidando de quem cuida"; desenvolvimento de ações de EducaçãoContinuada com as Equipes de Saúde da Família de referência com estimulo àrealização da escuta terapêutica, atendimento em grupo e estimulo aorelacionamento interpessoal; desenvolvimento de ações interdisciplinares, que visama desmedicalização da população, envolvendo especialmente os profissionaisfarmacêutico e o terapeuta ocupacional; favorecer a formação de grupos de vivênciasna comunidade; ações individuais e coletivas com enfoque para a prevenção doalcoolismo, do tabagismo e do uso de drogas; acompanhamento individual e coletivode alcoolistas, tabagistas e dependentes químicos.

IV. EDUCADOR FÍSICO (NASF): Desenvolver atividades físicas e práticas junto àcomunidade; Veicular informação que visem à prevenção, a minimização dos riscos eà proteção à vulnerabilidade, buscando a produção do autocuidado; Incentivar acriação de espaços de inclusão social, com ações que ampliem o sentimento depertinência social na comunidade, por meio da atividade física regular, do esporte elazer, das práticas corporais; Proporcionar Educação Permanente em AtividadeFísico-Prático Corporal, nutrição e saúde juntamente com as Equipes PSF, sob a formade co-participação, acompanhamento supervisionado, discussão de caso e demaismetodologias da aprendizagem em serviço, dentro de um processo de EducaçãoPermanente; Articular ações, de forma integrada às Equipes PSF, sobre o conjunto deprioridades locais em saúde que incluam os diversos setores da administraçãopública; Contribuir para a ampliação da utilização dos espaços públicos deconvivência como proposta de inclusão social e combate à violência; Identificarprofissionais e/ou membros da comunidade com potencial para o desenvolvimentodo trabalho em práticas corporais, em conjunto com as Equipes do PSF; Capacitar osprofissionais. Inclusive os Agentes Comunitários de Saúde, para atuarem comofacilitador-monitores no desenvolvimento de atividades físicas práticas corporais;Supervisionar, de forma compartilhada e participativa, as atividades desenvolvidaspelas Equipes PSF na comunidade; Articular parcerias com outros setores da áreajunto com as Equipes PSF e a população, visando ao melhor uso dos espaços públicosexistentes e a ampliação das áreas disponíveis para as práticas corporais; Promover!

Av. Professor Nestor Antunes. 1^. CEP.: 58.824W0. Telefone: (83) 3536-1002, Santa Cruz - PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

eventos que estimulem ações que valorizem. Atividade Física/Práticas Corporais esua importância para a saúde da popuiação; Outras atividades inerente à função.

V. AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (Centro): Reaiizar mapeamento de sua área;Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; Identificarindivíduos e famílias expostos a situações de risco; Identificar área de risco; Orientaras famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e atéagendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário;Realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias daAtenção Básicas; Realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal detodas as famílias sob sua responsabilidade; Estar sempre bem informado, e informaraos demais membros da equipe, sobre a situação das família acompanhadas,particularmente aquelas em situações de risco; Desenvolver ações de educação evigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças;Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver açõescoletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; Traduzir para aESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites;Identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possa serpotencializados pela equipe.

VI. ASSISTENTE SOCIAL (Programa Criança Feliz): Profissional responsável poracompanhar e apoiar os visitadores no planejamento e desenvolvimento do trabalhonas visitas, com reflexões e orientações; O supervisor deve buscar, por intermédio doCRAS: Viabilizar a realização de atividades em grupos com as famílias visitadas,articulando CRAS/UBS, sempre que possível, para o desenvolvimento destas ações;Articular encaminhamentos para inclusão das famílias na rede, conforme demandasidentificadas nas visitas domiciliares; Mobilizar os recursos da rede e da comunidadepara apoiar o trabalho dos visitadores, o desenvolvimento das crianças e a atenção àsdemandas das famílias; Identificar situações complexas, lacunas e outras questõesoperacionais que devam ser levadas ao debate no Comitê Gestor, sempre quenecessário, para a melhoria da atenção às famílias.

VII. ORIENTADOR SOCIAL (Programa Criança Feliz): profissional responsável porplanejar e realizar a visitação às famílias, com apoio e acompanhamento dosupervisor. O visitador deve, dentre outras atribuições: Observar os protocolos devisitação e fazer os devidos registros das informações acerca das atividadesdesenvolvidas; Consultar e recorrer ao supervisor sempre que necessário; Registraras visitas; Identificar e discutir com o supervisor demandas e situações querequeiram encaminhamentos para a rede, visando sua efetivação (como educação,,cultura, justiça, saúde ou assistência social).

Av. Professor Nestor Antunes, 165.£/tP.: bB.b^4ítíIJU,ielefone; (83) 3536-1002, Santa Cruz-PB

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

VIU. ORIENTADOR SOCIAL (SCFV): Comprometer-se com o processo socioeducativodos adolescentes em todas as fases; Recepcionar e acolher os adolescentes;Comunicar situação de risco e de violação de direitos à chefia imediata; Executar eacompanhar a rotina diária dos adolescentes, observando e atendendo suasnecessidades; Preservar a integridade física e mental dos adolescentes e demaisservidores; Fazer cumprir regras e normas; Acompanhar e supervisionar osadolescentes nas movimentações internas e externas sempre que necessário;Participar de reuniões socioeducativas; Desenvolver oficinas; realizar atividadesartísticas, de lazer, cultura, recreativas, esportivas e pedagógicas lúdicas; Realizarprocedimentos de segurança, entre eles revista corporal, revista de ambiente, revistade espaço, de alimentos; Elaborar relatórios e documentos; Realizar a segurançapreventiva e interventiva junto aos adolescentes, dentro e fora da unidade; Zelar pelopatrimônio, mediante vistoria sistemática das instalações físicas e de materiaisutilizados nas atividades, prevenindo situações de crise; Executar atividadesrelacionadas com a rotina diária dos adolescentes, tais como: higiene pessoal, servir aalimentação, recolher os resíduos; entregar medicação regularmente prescrita;Revistar, orientar, acompanhar e controlar o acesso de pessoas e visitantes no âmbitoda unidade; Manter a organização do ambiente de trabalho; Realizar atividadesadministrativas; Atuar em equipe cumprindo suas funções e colaborando com osdemais.

IX - PSICÓLOGO (CRAS): Orientar, coordenar e controlar a aplicação, o estudo e ainterpretação de testes psicológicos e a realização de entrevistas complementares;orientar ou realizar entrevistas psicossociais com candidatos à orientaçãoprofissional, educacional, vital e vocacional, realizando síntese e diagnóstico; orientara coleta de dados estatísticos sobre os resultados dos testes a realizar suainterpretação para fins científicos; realizar síntese e diagnósticos em trabalhos deorientação educacional, vocacional, profissional e vital; planejar e executar ousupervisionar trabalhos de psicoterapia em casos de pessoas com problemas deajustamento; realizar síntese de exames de processos de seleção; diagnosticar eorientar crianças e adolescentes com problemas no ambiente escolar; participar dereuniões e realizar trabalhos de estudo e experimentos; selecionar baterias de testese elaborar as normas de sua aplicação; elaborar, aplicar, estudar e corrigir testesdestinados à seleção de candidatos à ingresso em estabelecimento de ensino, e aoprovimento em cargos municipais; realizar trabalhos administrativos correlato;elaborar relatórios sobre assuntos pertinentes a sua área; desempenhar tarefas afin:

3 - DAS INSCRIÇÕES

Av. Professor Nestor Antunes, 165, CEP.: 58.824-000,^steíone: (83) 3536-1002, Santa Cruz-PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

3.1 - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação das normas econdições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegardesconhecimento.

3.2 - As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão no período de 03 à 19de abril de 2017, no horário de 08:00hs às 12:00hs, no serviço de Protocolo, daSecretaria Municipal de Administração, localizado à Avenida Professor NestorAntunes de Oliveira, 165, Centro, Santa Cruz. - PB.

3.3 - Não será cobrada taxa de inscrição.

3.4 - Será uma inscrição por cargo.

3.5 - No ato da Inscrição o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição(anexo ao edital] e se apresentar com a seguinte documentação:

I. Xerox de documento de identificação ou outro documento que comprove serbrasileiro nato ou naturalizado;

II. Xerox do comprovante de escolaridade mínima exigida;III. Curriculum Vitae abrangendo o mínimo exigido abaixo, além dos documentoselencados no tópico 5.3 b) a g):

• MÍNIMO EXIGIDO:

a. MÉDICO PLANTONISTA: comprovante de conclusão da graduação em Medicina ecomprovante de inscrição no conselho regional de Medicina.b. MÉDICO DO ESF: comprovante de conclusão da graduação em Medicina ecomprovante de inscrição no conselho regional de Medicina.c. PSICÓLOGO (NASF): comprovante de conclusão da graduação em Psicologia ecomprovante de inscrição no conselho regional de Psicologia.d. EDUCADOR FÍSICO (NASF): comprovante de conclusão da graduação em EducaçãoFísica e comprovante de inscrição no conselho regional de Educação Física.e. ASSISTENTE SOCIAL (Programa Criança Feliz): comprovante de conclusão dagraduação em Serviço Social e comprovante de inscrição no conselho regional deServiço Social.f. PSICÓLOGO (CRAS): comprovante de conclusão da graduação em Psicologia ecomprovante de inscrição no conselho regional de Psicologia.g. AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ESF): comprovante de conclusão do EnsinMédio.

Av. ProíessOT NestCH* Antunes. 165, CBv; 58.824-0§5ríelefone: (83) 3536-1002. Santa Cruz- PB

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

h. ORIENTADOR SOCIAL (Programa Criança Feliz): comprovante de conclusão doEnsino Médio.

i. ORIENTADOR SOCIAL (SCFV); comprovante de conclusão do Ensino Médio.

3.6 - Será admitida a inscrição por terceiros mediante a entrega de procuraçãopública do interessado, acompanhada de cópia legível com assinatura de acordo como documento de identidade apresentado.

3.6.1 - Não há necessidade de reconhecimento de firma na procuração.

3.6.2 - O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelasinformações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências deeventuais erros de seu representante no preenchimento do Formulário de Pedido deInscrição.

3.6.3 - Toda documentação deverá ser apresentada em envelope lacrado eindevassável, rubricado em seus fechos e com as seguintes indicações:

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N° 001/2017

NOME DO CANDIDATO:

NÚMERO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG) :CPF:

ENDEREÇO:TELEFONE/CELÜLAR/DDD:E-MAIL AUTORIZADO PARA QUALQUER COMUNICAÇAO:

4. DAS VAGAS

Cargo

Médico

Plantonista

N® de

Vagas

01

Médico ESF 01

CargaHorária

24 horas

(plantão, podendoatingir até 72horas/semana]

40 horas

Vencimentos

(R$)

1.500,00

7.000,00 +

produtividade

Requisitos

Curso Superior emMedicina em Instituiçãoreconhecida pelo MEC.Registro no ConselhoRegional Competente.

Curso Superior em

Medicina em Instituição

Unidade de

Trabalho

Hospital eMaternidade

Franclsca

Wanderley -Saúde

ESF Centro -

Saúde

SANTA CRUZ - PB Av. Professor Nestor Antunes. 165, CEJ fíone: (83) 3536-1002, Santa Cruz - PB.

M ri. V

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

Educador

Físico01 30 horas 1.000,00

Psicólogo 01

AgenteComunitário 01

de Saúde

Assistente

Social

Orientador

Social

Orientador

Social

30 horas

40 horas

01 30 horas

1.000,00

937,00 +

incentivo

1.000,00

03 40 horas

02 40 horas

Psicólogo 01 30 horas

reconhecida pelo MEC.Registro no ConselhoRegional Competente.Curso Superior deEducação Física, emInstituição reconhecidapelo MEC. Registro noConselho RegionalCompetente.

Curso Superior dePsicologia em Instituiçãoreconhecida pelo MEC.Registro no ConselhoRegional Competente.

Ensino Médio Completo.

Curso Superior deServiço Social emInstituição reconhecidapelo MEC. Registro noConselho RegionalCompetente.

937,00 Ensino Médio Completo.

TOTAL DE VAGAS: 12

NASF - Saúde

937,00 Ensino Médio Completo.

Curso Superior dePsicologia em Instituição

1.000,00 reconhecida pelo MEC.Registro no ConselhoRegional Competente.

NASF - Saúde

ESF Centro -

Saúde

ProgramaCriança Feliz -Assistência

Social

ProgramaCriança Feliz -Assistência

Social

Serviço deConvivência e

Fortalecimento

de Vínculos -

SCFV-

Assistência

Social

CRAS-

Assistência

Social

SANTA CRUZ - PB Av, Professor Nestor Antunes, 165, 'elefone: (83) 3536-1002, Santa Cruz-PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

S. DA SELEÇÃO

5.1 - Será procedida por Comissão formada por servidores públicos municipais daPrefeitura Municipal de Santa Cruz.

5.2 - O Processo Seletivo Simplificado constará análise/avaliação de títulos.

5.3 - Na análise/avaliação do Curriculum Vitae será atribuído o total de 80 (oitenta)pontos que serão atribuídos aos títulos e experiência dos candidatos da seguinteforma;

a) Mínimo exigido - número de pontos: 02 pontos.

b) Certificado de participação em evento, seminário, congresso e/ou outros na áreade inscrição ou em áreas afins: número de pontos: 02 pontos por certificado, commáximo de quatro certificados.

c) Especialização em áreas afins: número de pontos: 03 pontos por certificado,com o máximo de três certificados.

d) Especialização na área de inscrição, item 3.5, III, "a/f. reconhecido pela LegislaçãoFederal: número de pontos: 04 pontos por certificado, com o máximo de trêscertificados.

e) Mestrado na área de inscrição, item 3.5, III. "a/f. número de pontos: 05 portitulo, com o máximo de dois títulos.

f) Doutorado na área de inscrição, item 3.5. III, "a/f. número de pontos: 06 portitulo, com o máximo de um título.

g) Comprovante de experiência profissional na área de inscrição, item 3.5, 111, "a/f,número de pontos: 07 para cada 06 (seis) meses de experiência profissional,com o máximo de cinco comprovantes.

h) Comprovante de experiência profissional na área de inscrição, item 3.5. III, "g/i",número de pontos: 14,4 para cada 06 (seis) meses de experiência profissional,com o máximo de cinco comprovantes.

5.4 - Os títulos de especialização pós-graduação, mestrado ou doutorado só senaceitos quando expedidos por instituição reconhecida pelo MEC.

Av. Professor Nestor Antunes, 165, CEP./Í68.824-000, TefeTone: (83) 3536-1002, Santa Cruz-PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

5.5 - O certificado de especialização, o comprovante de experiência profissional e ocomprovante de experiência prática serão aceitos quando expedidos por instituiçãoautorizada.

5.6 - Os títulos, certificados e comprovantes descritos no item 5.3 deverão serapresentados no ato da inscrição juntamente com o Curriculum Vitae, em envelopelacrado e índevassável, rubricado em seus fechos e com as indicações contidas nositem 3.6.3, deste edital.

5.7 - Na análise/avaliação serão observados os componentes curricularesfundamentais: formação escolar; experiência profissional, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado, nas áreas descritas no item 3.5, 111, "a/h" eexperiência prática as atribuições das funções descritas no item 2.1, I a VIII desteEdital.

6. DO RESULTADO DA ANÁLISE/AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

6.1 - O Resultado da análise/avaliação será realizado, logo após o término do períodode inscrições, através de listagem e afixado no quadro de avisos da PrefeituraMunicipal, Secretaria Municipal de Administração e no Diário Oficial do Município.

7. DO RESULTADO FINAL

7.1 - O resultado final será calculado pela soma geral dos pontos obtidos na forma doitem 5.3 "a/h" deste Edital.

8. DA CLASSIFICAÇÃO

8.1 - Os candidatos serão classificados na ordem decrescente do total de pontosobtidos, sendo primeiro colocado o candidato que obtiver maior número de pontos.Serão inabilitados os candidatos que não satisfizerem o mínimo exigido no item 3.5,III, "a/i" deste Edital. Serão considerados os seguintes aspectos, por ordem deprioridade, para desempate:

a) Maior tempo de efetivo exercício profissional;b) Especialização na área de inscrição, expedido por Universidade Federal, Estadual,

ou de nível internacional;

c) Candidato maisveiho.

3.5? Av, Professor Nestor Antunes, 165, CEP.; ̂.824-000, TetefOTe: (83) 35:^-1002, Santa Cruz-PB

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

9. DA HOMOLOGAÇÃO

9.1 - O resultado final deste Processo Seletivo será homologado pelo PrefeitoMunicipal e o Decreto de Homologação será publicado no Quadro de avisos daPrefeitura Municipal de Santa Cruz, na Secretaria Municipal de Administração e noDiário Oficial do Município.

10. DA CONTRATAÇÃO

10.1 - Os candidatos aprovados no processo seletivo, obedecida à classificação final,serão convocados para contratação por meio de Edital publicado no Quadro de Avisosda Prefeitura Municipal e serão lotados nas respectivas Secretarias Municipais,conforme este Edital.

10.2 - O candidato convocado deverá comparecer no prazo máximo de 03 [três] diasa contar do Edital de Convocação, munido da documentação constante no item 10.3,para assinar o contrato, sob pena de sua desídia ser considerada renúncia ao objetodo certame, à relação jurídica e ao direito de contratar com a municipalidade, sendoconvocado o próximo classificado da lista.

10.3 - Os candidatos aprovados e classificados neste Processo Seletivo Simplificado[PSS] serão contratados e deveram comparecer na Gerência de Recursos Humanos,da Secretaria Municipal de Administração munido dos originais e cópiasautenticadas [apenas na fase de contratação) os seguintes documentos:

a] Certidão de nascimento ou casamento;b] Carteira de identidade (RG);c] CPF;d] Título eleitoral;e] Carteira de trabalho (CTPS);f] Certificado de alistamento militar (p/ homem);g] Comprovante de residência [atualizada];h] Certidão de nascimento do[s] filho[s], junto com o cartão de vacina [p/crianças de00 a 05 anos) ou declaração de matricula (p/menores de 06 a 14 anos);i] Certidão de quitação eleitoral [cartório eleitoral];j] Certidão de antecedentes criminais eleitorais [cartório Eleitoral do Estado votante);k] Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual e Federal;l] Comprovante de inscrição no cadastro do PIS ou PASEP [coso possuir);m] Uma [01) fotografias tamanho 3x4;n] Declaração de aptidão física e mental;

Av. Professor Nestor Antunes, 165, CBP.; S6.824-uÓ(írTéfefone: (83) 3536-1002, Santa Cruz-PB

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

o) Comprovação do Nível de Escolaridade exigido para o exercício do cargoconcorrido (certificado ou diploma);p) Comprovação de experiência profissional (se o cargo exigir);q] Carteira de Inscrição no Órgão Profissional;r) Número da agência e conta-corrente da Caixa Econômica Federal (se possuir);s) Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública et] Declaração de Relação de Parentesco - DRP.

11. RECURSOS

11.1 - O prestador de serviço que se sentir prejudicado poderá interpor recurso,mediante requerimento, desde que;

a] seja dirigido ao Presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

b] seja entregue no Protocolo da Secretaria Municipal de Administração localizada naAvenida Professor Nestor Antunes, 165, Centro, Santa Cruz, no prazo máximo de 24(vinte e quatro} horas, contados do ato que motivou a reclamação;

c} os motivos apresentados sejam explicados com clareza e amplamentefundamentados;

11.2 - Será indeferido, liminarmente, o requerimento que não estiver fundamentadoou for apresentado fora do prazo estabelecido na letra "b" do item 11.1;

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 - A aprovação no processo seletivo simplificado assegurará apenas a expectativade direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada àobservância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniênciada Administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade doprocesso seletivo.

12.2 - O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de 06 (seis) meses, acontar da publicação do Edital de homologação do resultado final de que trata osubitem 9.1, possibilitada a sua prorrogação sucessiva, devidamente justificada,observado o prazo máximo de 02 (dois) anos, de acordo com o arL 4°, da LeiComplementar 013/2013.

santa CRUZ Professor Nestor Antunes, 165. CEP/58.824-000, TeiSfone; (83) 3536-1002, Santa Cruz - PB.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZGABINETE DO PREFEITO

12.3 - Na desistência, renúncia ou eliminação de algum candidato aprovado dentro donúmero de vagas, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, observando-se aordem de classificação.

12.4 - Decorridos 90 (noventa) dias após a homologação e não se caracterizandoqualquer óbice, é facultada a incineração registros escritos, mantendo-se, porém, peloprazo de validade do concurso, os registros eletrônicos.

12.5 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial e Fiscalizadora doConcurso, no que couber.

Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Estado da Paraíba, em 17 de março de 2017.

ÍRA BatistaPREFEITO

Laylson

Seci

í KÉllb Gomes fontesIDE^MINISTRAÇÂO

SANTA CRUZ - PB Av. Professor Nestor Anfeines, 165, CEP.: 58.824-000, Telefone; (83) 3536-1002. Santa Cruz- PB.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADOFOTO

PREFEITURA DE SANTA CRUZ

SECRETARIA DE AMÍNISTRAÇÀO REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDAIQ

NOME COMPLETO

DE INSCRIÇÃO

ENDEREÇO m^AJA VENIDA/PRAÇA)

BAIRRO CIDADE DDD TEL. RESIDENCIAL/CELULAR

NOME DO PAI

NOME DA MÃE

DATA DE NASCIMENTO SEXO ESTADO CIVIL

mIfCARTEIRA DE IDE7IT1DA0E (RQ ORGÃO UF DATA DE EMISSÃO DO RG

CARTEIRA DE TRABALHO rCJTí» SÉRIE ATADEEMISSAO

TITULO DE ELEITOR ZONA SESSÃO CARTEIRADEHABILrTAÇÃO(S£fOSSUÜD GRAU DE INSTRUÇÃO

NOME DO CÔNJUGE DATA DE NASCIMENTO

FILHO DlDATA DE NASCIMENTO

FILHO 02DATA DE NASaMENTO

FILHO 03DATA DE NASCIMENTO

DATA DE NASCIMENTO

DATA DE NASCIMENTO

EXERCE OUTRA ATIVIDADE REMUNERADA / ÓRGÃO QUE EXERCE ATIVIDADE

SIM NÃO

FUNÇAONO ÓRGÃO EFETIVO/COMISSIONADO/PRO-TEMPORE ÇARGAHORARIA

HORASs|n| |s|n| |s|n|ESCOLARIDADE

ÃREA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL CARGO FRETENDINDO

ASSINATURA

Declaro, sob as penas da Lei que as informações contidas neste formulário são verdadeiras, preenche todas as condiçõesexigidas no Edital de abertura de Inscrição.

Santa Cruz - PB, de de 2017.

Assinatura

No ato do preenchimento do formulário o servidor deverá apresent^ originais efotocópia.