o jornal de cara limpa.. aonde ir - homeshave.com.br · te ajuda a dormir melhor esposta:...

2
. O Jornal de cara limpa. HOMESHAVE.COM.BR Setembro 2018 Edição Nº 44 Esqueça o bondinho, o local cheio e os gringos a rodo. Esse corcovado, não tão distante da capital carioca, é menos conhecido, mais barato, porém, mais complicado de se visitar. Trata-se de um pico de 1,181m de altitude localizado no bairro do Corcovado, próximo a Praia Dura em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Dada a dificuldade de se alcançar o ponto mais alto e a localização - No Parque Estadual da Serra do Mar - hoje só é possível a visitação mediante autorização e agendamento prévio. A caminhada até o pico é um tanto quanto complicada. Cerca de 7 horas de subida intensa em meio a uma trilha fechada com apenas um ponto para abastecimento de água. Aconselha-se programar a viagem para os meses de Abril a Outbro, quando a incidência de chuvas é menor, levar pouca bagagem e alguns mantimentos. Devido ao tempo de caminhada até o local, a permanência no topo durante a noite é quase que inevitável, por isso, leve uma barraca para passar a noite e nao se esqueça da câmera fotográfica. O nascer do sol sobre as nuvens e o céu estrelado a noite são os grandes motivos e recompensa da visitação. Para maiores entre em contato pelos canais: pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br ou (12) 3832.1397. um corcovado fora do rio de janeiro pedra papel tesoura, va bene? o jokenpô italiano Aonde ir: Você, descendente de italiano, já ouviu falar da Morra? ou La Morra? Jogado com as mãos, trata-se de um passatempo bem simples todavia com toda aquela energia e vibração características italianas. Você pode participar com uma equipe ou individualmente. O jogo consiste em dois oponentes com os punhos cerrados mostrarem os dedos ao mesmo tempo gritando a soma que cada um acha que resultará. Muito parecido com o tradicional ‘Pedra, papel e tesoura’. Nesse caso, é jogado com números. Você escolhe quantos dedos irá mostrar, tenta adivinhar quantos o seu oponente pretende mostrar e fala a soma. Vai ganhando quem for acertando as somas de cada rodada até que se atinja uma pontuação máxima definida. No caso da Morra de equipes, um jogador enfrenta outro adversário e enquanto for acertando, vai defendendo seu time, até que perca e um companheiro tome seu lugar, assim sucessivamente. A parte legal - ou bizarra - da brincadeira são os berros intimidatórios com o resultado que os participantes palpitam. Sabe aquele truco bem gritado na orelha do seu adversário? Então, imagine berros constantes de duas pessoas fervorosamente se encarando para descobrir quem ganha. Ma dona mia!

Upload: trandiep

Post on 14-Jan-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

.O Jornal de cara limpa.

HOMESHAVE.COM.BR

Setembro 2018Edição Nº 44

Esqueça o bondinho, o local cheio e os gringos a rodo. Esse corcovado, não tão distante da capital carioca, é menos conhecido, mais barato, porém, mais complicado de se visitar. Trata-se de um pico de 1,181m de altitude localizado no bairro do Corcovado, próximo a Praia Dura em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Dada a dificuldade de se alcançar o ponto mais alto e a localização - No Parque Estadual da Serra do Mar - hoje só é possível a visitação mediante autorização e agendamento prévio. A caminhada até o pico é um tanto quanto complicada. Cerca de 7 horas de subida intensa em meio a uma trilha fechada com apenas um ponto para abastecimento de água. Aconselha-se programar a viagem para os meses de Abril a Outbro, quando a incidência de chuvas é menor, levar pouca bagagem e alguns mantimentos. Devido ao tempo de caminhada até o local, a permanência no topo durante a noite é quase que inevitável, por isso, leve uma barraca para passar a noite e nao se esqueça da câmera fotográfica. O nascer do sol sobre as nuvens e o céu estrelado a noite são os grandes motivos e recompensa da visitação. Para maiores entre em contato pelos canais: [email protected] ou (12) 3832.1397.

um corcovado fora do rio de janeiro

pedra papel tesoura, va bene?o jokenpô italiano

Aonde ir:

Você, descendente de italiano, já ouviu falar da Morra? ou La Morra? Jogado com as mãos, trata-se de um passatempo bem simples todavia com toda aquela energia

e vibração características italianas. Você pode participar com uma equipe ou individualmente. O jogo consiste em dois oponentes com os punhos cerrados

mostrarem os dedos ao mesmo tempo gritando a soma que cada um acha que resultará. Muito parecido com o tradicional ‘Pedra, papel e tesoura’. Nesse caso, é jogado com números. Você escolhe quantos dedos irá mostrar, tenta adivinhar quantos o seu oponente pretende mostrar e fala a soma. Vai ganhando quem for acertando as somas de cada rodada até que se atinja uma pontuação máxima definida. No caso da Morra de equipes, um jogador enfrenta outro adversário e enquanto for acertando, vai defendendo seu time, até que perca e um companheiro tome seu lugar, assim sucessivamente. A parte legal - ou bizarra - da brincadeira são os berros intimidatórios com o resultado que os participantes palpitam. Sabe aquele truco bem gritado na orelha do seu adversário? Então, imagine berros constantes de duas pessoas fervorosamente se encarando para descobrir quem ganha. Ma dona mia!

HOMESHAVE.COM.BR

É verdade que a busca por tranquilidade e segurança dita muitas regras na vida do brasileiro. Seja a escolha do seu endereço, a escolha das suas roupas, amizades, programas e produtos, estamos sempre optando por algo que não vá colocar nossa vida e saúde em risco. A empresa norte americana BASU criou um chaveiro que pode minimizar a ocorrência de alguns crimes como assalto e estupro, por exemplo. O BASU eAlarm é um chaveiro de duas partes que ao serem desencaixadas emitem um sinal sonoro (parecido com o de uma sirene) de até 120 decibéis. Capaz de ser ouvido em uma grande área. O som tem como objetivo intimidar o criminoso e chamar a atenção de quem está por perto para que você não esteja só nos momentos de perigo. O chaveiro ainda pode ser utilizado como despertador, repelente acústico de animais (como mosquitos) e dispositivo de resgate, para quando você estiver perdido. Seu funcionamento se dá por 2 bateriais com autonomia para 30 minutos ligado diretamente. O BASU eAlarm possui 6 cores disponíveis sob o preço inicial de US$ 16,99 no site basu.com. A empresa acredita tanto em seu produto que o inaugurou distribuindo gratuitamente para adolescentes estudantes em diversos colégios dos EUA.

Balela ou fato: um copo de leite a noite te ajuda a dormir melhor

Resposta: homeshave.com.br/blog

gadgets & engenhocas

segurança que cabe no bolsoum chaveiro pra chamar de herói

Um professor de química foi morto em seu laboratório e em sua bancada foi encontrado um papel com as palavras alumínio, iodo e cério. A polícia investiga 5 suspeitos: André, Jorge, Isabela, Camila e Nelson. Quem matou o professor?

Essa história de que leite auxilia o sono tem como base a presença de triptofano nesse alimento. O triptofano é um aminoácido, não fabricado pelo corpo, que modula a produção de serotonina e essa, por sua vez, é utilizada na produção de melotonina, o hormônio do sono. Todavia, pesquisas mais recentes - distantes do tempo em que nossos avós acreditavam piamente no poder do leite para dormir* - mostram que o triptofano não faz seu trabalho sozinho. Ele auxilia sim na produção de melotonina, durante a etapa inicial do sono. Mas para que aja por completo, é preciso que esse aminoácido chegue ao tronco cerebral que controla o ciclo sono/vigília. Aí entra a questão das pesquisas recentes. O triptofano “perde” para outros aminoácidos na corrida ao cérebro, pela corrente sanguínea. Sendo assim pouco efetivo para você dormir melhor. O ideal é que o leite morno seja acompanhado de algum carboidrato, uma fatia de pão integral com mel, por exemplo. Isso estimula a produção de insulina que ajuda a limpar os aminoácidos “rivais” da corrente sanguínea, facilitando o caminho do triptofano até o tronco cerebral e, consequentemente, te ajudando a ter uma noite de sono mais estável.

*Apesar de, cientificamente, um copo de leite morno não te ajudar a dormir melhor a hipótese de assimilação do leite morno com a hora de dormir não é completamente descartável. Isso devido a experiências vividas, rotineiras, recorrentes que acabam por condicionar o corpo dessa forma.