quando qualquer um, seja aonde for estender a mão pedindo ajuda

16
Revista Vivência Aliada nos trabalhos do CTO

Upload: carlos-aquino-lencastre

Post on 07-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Revista VivênciaAliada nos trabalhos do CTO

Page 2: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Quando qualquer um, seja aonde for

Page 3: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Estender a mão pedindo ajuda

Page 4: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Quero que a mão de A.A. esteja sempre ali

Page 5: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

E por isso, eu , a Revista Vivência e todos os Comitês, trabalhando

no único propósito; somos responsáveis.

Page 6: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Mensagem impressa de A.A. junto às Comissões do CTO e Transmitindo a mensagem

• “É vital que o sentido de A.A. esteja integrado em todos os nossos escritos. O que dizemos tão bem pela palavra oral, precisamos também comunicar por escrito.” A literatura é um dos principais meios pelo qual a recuperação, a unidade e o serviço de A.A. são facilitados.” Conceito XI e a finalidade básica do CTO, é organizar, estruturar, padronizar e facilitar a divulgação da mensagem de A.A., bem como o propósito primordial de Alcoólicos Anônimos é transmitir a sua mensagem ao alcoólico que ainda sofre.

Page 7: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• No desempenho dessas atribuições o CTO conta com uma poderosa aliada que é a Revista Vivência, que tem como objetivo e seu conteúdo contribui efetivamente com a informação ao público em geral como funciona a Irmandade de A.A. destacando o programa de recuperação.

Page 8: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• Bem como informa os membros e os grupos de A.A. o que a comunidade profissional pensa a respeito de nossa Irmandade e sobre o problema do alcoolismo.

Page 9: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Devemos utilizar a Revista Vivência como ferramenta eficaz na transmissão da mensagem, nos Comitês do CTO:

• CCCP- Comissão de Cooperação com a Comunidade Profissional – Esta comissão tem a missão de conquistar novos amigos e estabelecer com eles trabalho conjunto de informação da doença, a Revista

Vivência traz em seu conteúdo nosso Preâmbulo, umasíntese do que é A.A. nossos Doze Passos, Doze Tradições,Doze Conceitos, bem como as Doze questões. Informando de forma clara e precisa onde estamos, quem somos e como nos recuperamos.

Page 10: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• CIP – Comissão de Informação ao Público – Assim como o próprio nome indica esta comissão mentem viva a imagem da Irmandade junto à comunidade. É uma tarefa difícil, um simples descuido de repercussão pública pode custar muitas vidas e muito sofrimento, porque muitos membros em potencial se afastariam, ao contrário, toda relação pública com sucesso traz os alcoólicos em nossa direção.

Page 11: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• A CIP utiliza da Revista presenteando os amigos não alcoólicos com exemplar da Revista que mantém em seu conteúdo informações do nosso programa, endereço de nossos escritórios, depoimentos de membros em recuperação e textos de não alcoólicos enfocando de forma didática como cooperamos e trabalhamos juntos,

Multiplicando nossa mensagem.• Disponibilizando nas reuniões de Informação ao Público um stand contendo itens de nossa literatura e exemplares da Vivência.

Page 12: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

CIT- Comissão de Instituições de tratamento – Levar a mensagem de A.A. aos internos em hospitais, clínicas, casas de recuperações, Ong, albergues e comunidades reforçando a possibilidade do paciente alcoólico continuar sóbrio após sua alta através da frequência ao grupos de A.A., a Revista Vivência é nossa aliada nesta missão,permanece com os internos quando os membros da CIT não mais estão.

Page 13: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• É a mensagem impressa, traz em sua conteúdo matérias de membros que também estiveram em instituições e como se mantem sóbrios após a alta nos grupos de A.A., bem como serve para que o possível alcoólico possa se identificar através dos depoimentos dos membros em suas negações.

Page 14: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• CIC- Comissão de Instituições Correcionais - É a comissão que leva a mensagem de A.A. aos presídios, penitenciaras e instituições correcionais, como o único propósito primordial de A.A. é a transmissão da mensagem ao alcoólico que ainda sofre através de suas princípios de reformulação de vida, utilizamos da mensagem impressa na Vivência para que os

reclusos possam desfrutar dos depoimentos de reformulação nela contidos através de nossos Doze Passos e Doze Tradições.

Page 15: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

• O serviço em A.A. é tudo aquilo que nos leve a alcançar mais um, “Esses serviços haviam adquirido uma significação decisiva para o futuro de A.A., caso essas atividades vitais entrassem em colapso ou falhassem, a nossa unidade interior e a transmissão da mensagem aos inúmeros alcoólicos sem ajuda sofreriam sérios danos talvez irreparáveis. Sob quaisquer condições e a custa de qualquer sacrifício, tínhamos que manter esses serviços e a corrente sanguínea que eles estavam bombeando nas artérias mundiais da nossa Irmandade.” – Conceito I.

Page 16: Quando qualquer um, seja aonde for Estender a mão pedindo ajuda

Parabéns a Revista Vivência a todos que de alguma forma contribuíram para que hoje a Revista completasse 30 anos. CTO/SEDE-ÁREA2/MG