o informante - nº 77 - junho de 2011

4
Edição n° 77 . Junho de 2011 www.igrejadedeusnaamazonia.org LEITURA PROPOSTA PELO PASTOR O HORROR DA CRUZ FOI O MAIOR EXEMPLO DE SERVIDÃO JOÃO 12: 27-28 O Senhor sabia, desde a fundação do mun- do, que era o Cordeiro Imolado (Ap 13.8). Fre- quentemente Ele disse que seria crucificado. Quando esteve diante da realidade da morte de cruz, uma profunda agonia de morte tomou conta dele. No Getsêmani Ele pediu: “Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice!” (Mt 26:39). Era o cálice cheio da ira de Deus sobre o pecado e o pecador, que lhe causou grande angústia. Esse era o batismo que Ele tanto temia (Lc 12:50). 1- A hora terrível. Freqüentemente o Senhor falou dela. a - Esta era a hora pela qual Ele veio ao mundo. Todas as épocas apontaram para ela e em Espírito todos os profetas avistaram-na (I Pe 1. 10.11). b - Naquela hora foi consumada a maior obra de todas as épocas (Hb 9.26) c - Toda criatura estava interessada naque- le momento, inclusive os anjos, que anelavam perscrutar aquelas coisas. (I Pe. 1.12) d - Também foi a hora diante da qual Sata- nás e todas as suas hostes tremeram, por que ela destruiu sua última esperança de vencer 2 - O imensurável horror desta hora. a - As agonias físicas (Sl 22; 69/ Is 53) b - As agonias da alma (Is 53: 10-11). Ele devia tomar o cálice amargo. Foi esta a hora que o separou de Deus e o conduziu até as mais pro- fundas trevas. c - Também veio a solidão. Desprezado por todos e ainda desamparado por Deus. 3 - Uma súplica compreensível. Nós compreen- demos que o Senhor temeu esta hora terrível e clamou: “ Pai, salve-me desta hora”. A luta no Getsêmani, as agonias físicas, a densa treva, de- sonra, vexame, escárnio, zombaria, tudo isso es- tava diante dele como um obstáculo invencível. Por isso a súplica: Salve-me! 4 - Total rendição. O Senhor disse. “ É chega- da a hora”. O Senhor conhecia a Escritura, que diz: “Agradou a Deus de feri-lo”. É como se Ele quisesse dizer: “Devo agora pedir ao Pai para me livrar da responsabilidade assumida? Não, eu devo ir (Mt. 26: 45-46) TEMA ANUAL: “GRANDE É O QUE SERVE” (MATEUS 23:11)

Upload: toni-sky

Post on 06-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo mensal da Igreja de Deus na Amazônia, Itaituba, Pará.

TRANSCRIPT

Edição n° 77 . Junho de 2011

www.igrejadedeusnaamazonia.org

LEITURA PROPOSTA PELO PASTOR

O HORROR DA CRUZ FOI O MAIOR EXEMPLO DE SERVIDÃO JOÃO 12: 27-28

O Senhor sabia, desde a fundação do mun-do, que era o Cordeiro Imolado (Ap 13.8). Fre-quentemente Ele disse que seria crucificado. Quando esteve diante da realidade da morte de cruz, uma profunda agonia de morte tomou conta dele. No Getsêmani Ele pediu: “Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice!” (Mt 26:39). Era o cálice cheio da ira de Deus sobre o pecado e o pecador, que lhe causou grande angústia. Esse era o batismo que Ele tanto temia (Lc 12:50).1- A hora terrível. Freqüentemente o Senhor falou dela.

a - Esta era a hora pela qual Ele veio ao mundo. Todas as épocas apontaram para ela e em Espírito todos os profetas avistaram-na (I Pe 1. 10.11).

b - Naquela hora foi consumada a maior obra de todas as épocas (Hb 9.26)

c - Toda criatura estava interessada naque-le momento, inclusive os anjos, que anelavam perscrutar aquelas coisas. (I Pe. 1.12)

d - Também foi a hora diante da qual Sata-nás e todas as suas hostes tremeram, por que ela destruiu sua última esperança de vencer2 - O imensurável horror desta hora.

a - As agonias físicas (Sl 22; 69/ Is 53)b - As agonias da alma (Is 53: 10-11). Ele

devia tomar o cálice amargo. Foi esta a hora que

o separou de Deus e o conduziu até as mais pro-fundas trevas.

c - Também veio a solidão. Desprezado por todos e ainda desamparado por Deus.3 - Uma súplica compreensível. Nós compreen-demos que o Senhor temeu esta hora terrível e clamou: “ Pai, salve-me desta hora”. A luta no Getsêmani, as agonias físicas, a densa treva, de-sonra, vexame, escárnio, zombaria, tudo isso es-tava diante dele como um obstáculo invencível. Por isso a súplica: Salve-me!4 - Total rendição. O Senhor disse. “ É chega-da a hora”. O Senhor conhecia a Escritura, que diz: “Agradou a Deus de feri-lo”. É como se Ele quisesse dizer: “Devo agora pedir ao Pai para me livrar da responsabilidade assumida? Não, eu devo ir (Mt. 26: 45-46)

TEMA ANUAL: “GRANDE É O QUE SERVE” (MATEUS 23:11)

Igreja de Deus na Amazônia

2011

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE JUNHOCultos de Domingo

Sociedade Masculina

Sociedade Feminina

Reunião de Casais

Dia 25, no templo da Igreja de Deus

RecepçãoKÁTIA E RODRIGO

Limpeza e OrnamentaçãoSOCIEDADE MASCULINA

BerçárioIRMÃ RAIMUNDA E MADERLAN

Exclusivo para crianças que estiverem dormindo.

CapacetesEDUARDO E FERNANDO

Cantina Missionária

DIA DIREÇÃO5 IRMÃ ELZA

12 RICHELE E JEFERSON19 JOELMA (SECRETÁRIA)26 TONICO

DIA RESPONSÁVEL5 MARILENA & ALEXANDRE /NALVA/

JOSILEIDE

12 MARIA SILVA/MARIA DE JESUS/MARIAZINHA/ERCÍLIA

19 CILLI/IVANETH/MUNDICA/AFONSINA

26 OLENO/RODRIGO/EDINALDO/EVA

DIA LOCAL2 EDIVILSON9 GIVANILDO

16 EDVAN (BIA)23 JÚNIOR (PIRACANÃ)30 EDIVALDO

DIA BOM REMÉDIO BELA VISTA2 PÁTIO DA IGREJA MARIA SILVA9 PÁTIO DA IGREJA MARIAZINHA

16 PÁTIO DA IGREJA MARTINHA23 PÁTIO DA IGREJA NEZINHA30 MACRO

SERVIÇO CRISTÃO

PLANTEL - PLANTANDO, TREINANDO E EDIFICANDO LÍDERES

TODA QUARTA, A PARTIR DAS 19H30

Grupo de jovens que se apresentaram no culto de unificação de jovens e adolescentes, no mês passado

Igreja de Deus na Amazônia

2011NOTÍCIAS DA IGREJA

DOMINGO Escola Bíblica Dominical - 9h | Culto de Louvor e Adoração - 19h30SEGUNDA Oração - 19h30QUARTA PLANTEL - 19h30QUINTA Sociedade Feminina e Masculina - 19h30SÁBADO Reunião de Jovens e Adolescentes - 19h30

Programação Semanal da Igreja de Deus - Cultos

Agora a Igreja de Deus tem um site, acessewww.igrejadedeusnaamazonia.org e fique por dentro das principais atividades da nossa igreja.

No dia 29 de junho (quarta-feira), não haverá culto, pois o Centro Infantil estará realizando a sua noite cultural.

TADEL – TREINAMENTO DE LÍDERESToda terça- feira,

a partir das 19h30.

Acampamento de Juniores (9 e 10 anos)Tema: Fazendo a diferençaDias 17,18 e 19 de junhoInvestimento: R$ 60,00Inscrições e informações:Rose – Clínica Betel – 3518 2150

Igreja de Deus na Amazônia

2011PANORAMA BÍBLICO

Nome: “Josué”- “Yeshua”- Yanwen é Salvação, “Jesus” do Novo Testamento.Data: 1400 a. C. (?)-1375 a. C.Local: CanaãVersículos Chaves: 1:8 (1:3/ 24:15)Frases Chaves: “Vitória” (conquista) / “Pos-sessão” “ Sê forte e corajoso”Tema: Possessão da Terra Prometida através da obediência pela fé.Propósito: Josué, como Deus, em fidelidade à Sua aliança, dá ao seu povo a Terra prometida visando também encorajar o povo a ser fiel à aliança.Personagens Principais: Josué, Raabe

Fatos Interessantes:1- Dos onze livros históricos que narram a his-tórias de Israel no VT. Josué é o único livro que não relata uma grande falha de Israel ou de sua liderança.2 - O nome “Josué” em hebraico é o nome “Je-sus “ em grego, que quer dizer “Javé é Salvação”3 - Raabe, a prostituta, está incluída na linhagem messiânica de Cristo.4 - Três campanhas resultaram na derrota de sete nações com 37 reis.5 - Josué não conquistou toda a Terra Prome-tida.6 - Josué é mencionado 35 vezes fora do livro de Josué.7 -Toda a antecipação de Moisés é a realização de Josué.

Aplicações:

JOSUÉ: “EM JOSUÉ VITÓRIA VEM

E CADA TRIBO SUA TERRA TEM”

1 - Vitória (sucesso) vem através da confiança em Deus e da obediência à Sua palavra, não pela força militar ou pro grandes números.2 - Fé age em obediência.3 - O povo de Deus santo não pode tolerar pecado no seu meio e ainda esperar a benção de Deus (a santidade de Deus exige obediência completa!).4 - Às vezes o povo de Deus deve obedecer Seus mandamentos apesar destes parecerem--lhes ridículos.5 - Cada decisão deve ser consagrada ao Senhor6 - O homem, suscetível de esquecer, precisa de memoriais da fidelidade de Deus7 - A obra do senhor continua, ainda que Seus líderes morram.