o bumbum e o suor na evolução humana

2
O "Bumbum" e o Suor para Evolução Humana! Os sapiens ( homens ou mulheres) têm um bumbum muito mais avantajado que seus ancestrais. Falando mais propriamente, estamos nos referindo ao músculo "glúteo máximo" , que, na realidade, é o grande músculo das nossas nádegas. Cientistas descobriram que sem este músculo, o homem ao correr ( mesmo em baixa velocidade) não suportaria seu corpo e tombaria para frente. Este músculo não é muito ativado quando andamos, mas ao iniciarmos uma marcha mais veloz, ele começa a entrar em atividade maior e a puxar para traz o corpo humano evitando que o corpo humano tombe para frente ao iniciar uma corrida __________________ Uma das principais estratégias adaptativas do Homo Sapiens foi a capacidade de correr, à baixa velocidade, mas "às grandes distâncias". Sem dúvida que somos uma espécie maratonista E o homem geralmente caçava nas horas mais quentes das savanas, exatamente quando os grandes animais não poderiam correr muito, pois cansariam devido ao intenso calor e densa pelagem que reveste os mesmos. Para o homem conseguir empreender tal estratégia de sobrevivência, (perseguir suas presas até cansá-las) teve outras duas grandes adaptações - Corpo praticamente sem pelos (ou com pelos muito pequenos) - grande quantidade de glândulas sudoríparas Estas duas características combinadas permitiam que o homem ao correr levasse o um verdadeiro "banho de suor". Em sendo assim, a espécie humana poderia correr e ao mesmo tempo se refrescar. A natureza dotou o homem de algo como um autobanho : o seu suor que escorria abundantemente da grande quantidade de glândulas especializadas .

Upload: jorio-eduardo-maia

Post on 18-Feb-2015

9 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: O Bumbum e o  Suor na Evolução Humana

O "Bumbum" e o Suor para Evolução Humana!

Os sapiens ( homens ou mulheres)  têm um bumbum muito mais avantajado que seus ancestrais.Falando mais propriamente, estamos nos referindo ao músculo "glúteo máximo"  , que, na realidade, é o grande músculo das nossas nádegas.

Cientistas descobriram que sem este músculo, o homem ao correr ( mesmo em baixa velocidade)  não suportaria seu corpo e tombaria para frente.

Este músculo não é muito ativado quando andamos, mas ao iniciarmos uma marcha mais veloz, ele começa a entrar em atividade maior  e  a puxar para traz o corpo humano evitando  que o corpo humano tombe para frente ao iniciar uma corrida__________________

Uma das principais estratégias adaptativas do  Homo Sapiens  foi  a capacidade de correr, à baixa velocidade, mas  "às grandes distâncias".Sem dúvida que somos uma espécie maratonista

E o homem geralmente caçava nas horas mais quentes das savanas, exatamente quando os grandes animais  não poderiam correr muito, pois cansariam devido ao intenso calor e  densa pelagem que  reveste os mesmos.

Para o  homem  conseguir empreender tal estratégia de sobrevivência, (perseguir suas presas até cansá-las)  teve outras duas grandes adaptações

- Corpo praticamente sem pelos (ou com pelos muito pequenos)- grande quantidade de glândulas sudoríparas

Estas duas características combinadas permitiam que o homem ao correr levasse o um verdadeiro "banho de suor". Em sendo assim, a espécie humana poderia correr e ao mesmo tempo se refrescar. A natureza dotou o homem de algo como um  autobanho : o seu suor que escorria abundantemente da grande quantidade de glândulas especializadas .

Portanto, de pouco adiantaria nosso grande cérebro e nossa capacidade de falar, se não fossem  nosso enorme bumbum (comparado aos nossos ancestrais mais próximos) e a habilidade do nosso corpo em produzir seu próprio banho refrescante.

Na evolução, todos os detalhes são importantes