nossa força 1 | mar/abr 2011

4
ANO 1 - Nº 1 março e abril de 2011 Ippon na exclusão social Veterano em projetos sociais, o judoca faixa preta nunca tinha obtido apoio de empresas até conversar com o diretor da Rudder, Guilherme Laude. “Quando li o projeto, topei na hora. O esporte é a melhor alternativa de inclusão social. Es- tamos fazendo a nossa parte”, explica o executivo. O Projeto Futuro Seguro iniciou em se- tembro de 2010. O foco: crianças e jo- vens em situação de vulnerabilidade social e portadores de deficiência. Hoje a atividade contempla também filhos de funcionários. A Rudder oferece aulas, lan- che, quimono, camiseta, palestra e inscri- ção para torneios. Em contrapartida, os alunos inscritos no projeto devem apresentar atestado de frequência escolar. “Não estamos for - mando só atletas, mas cidadãos”, obser- va Guilherme. E a gurizada está evoluindo dentro e fora dos tatames. O nível técnico de competição cresce no mesmo ritmo do aumento no rendimento escolar. “Eles ficam mais concentrados e disciplina- dos”, garante Marcelo. Neste ano os alunos vão participar de com- petições oficiais. É a chance de Ana Paula começar a trilhar os caminhos da sua ídolo a gaúcha Mayra Aguiar, atual vice-campeã mundial na categoria 78kg. “Não vejo a hora de pegar no quimono de outras meni- nas”, revela com um sorriso animador. Ainda existem vagas no projeto. Interessa- dos podem se inscrever com a gerente de Recursos Humanos, Vera Valente, na Av. Ipiranga, 441, ou com o professor Marcelo no CETE – Gonçalves Dias, 628. Ana Paula ajeita lentamente a mochila. A cabeça está longe dali, mais precisamen- te em golpes e exercícios para aprimorar a força e a velocidade. A adolescente de 14 anos é desperta do transe pela voz do pai. Está na hora de ir para a aula, no Centro Estadual de Desenvolvimento Es- portivo (CETE). No local, Ana Paula se junta a cerca de 120 crianças e adolescentes entre quatro e dezoito anos. No CETE funciona duas vezes por semana, terça e quinta-feira a partir das 18h30min, o Projeto Futuro Seguro. O objetivo é promover a inclu- são social através do judô. A ação é uma parceria do professor Marcelo Xavier e da Rudder com apoio da Fundergs. Crianças e adolescentes mostram talento e dedicação Escolha um nome para o jornal. Participe da campanha para criar um nome para o novo jornal da Rudder. Para concorrer é fácil: basta mandar uma sugestão de nome para o e-mail [email protected]. Não esqueça de informar seus dados. A promoção vai até o dia 16 de junho. O melhor nome será escolhido pelo conselho editorial do jornal e divulgado na próxima edição. Caso o nome tenha sido sugerido por duas ou mais pessoas, será feito um sorteio para definir quem fica com o prêmio. O vencedor ganha um crédito de R$ 200,00, no cartão de vale alimentação, e uma camiseta da Rudder. A campanha é restrita a funcionários da empresa.

Upload: nossa-forca

Post on 18-Feb-2016

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Ippon na exclusão social – O Projeto Futuro Seguro iniciou em setembro de 2010. O foco: crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e portadores de deficiência.

TRANSCRIPT

Page 1: Nossa Força 1 | Mar/Abr 2011

ANO 1 - Nº 1 março e abril de 2011

Ippon naexclusão social

Veterano em projetos sociais, o judoca faixa preta nunca tinha obtido apoio de empresas até conversar com o diretor da Rudder, Guilherme Laude. “Quando li o projeto, topei na hora. O esporte é a melhor alternativa de inclusão social. Es-tamos fazendo a nossa parte”, explica o executivo.

O Projeto Futuro Seguro iniciou em se-tembro de 2010. O foco: crianças e jo-vens em situação de vulnerabilidade social e portadores de deficiência. Hoje a atividade contempla também filhos de funcionários. A Rudder oferece aulas, lan-che, quimono, camiseta, palestra e inscri-ção para torneios.

Em contrapartida, os alunos inscritos no projeto devem apresentar atestado de frequência escolar. “Não estamos for-mando só atletas, mas cidadãos”, obser-va Guilherme. E a gurizada está evoluindo dentro e fora dos tatames. O nível técnico de competição cresce no mesmo ritmo do aumento no rendimento escolar. “Eles ficam mais concentrados e disciplina-dos”, garante Marcelo.

Neste ano os alunos vão participar de com-petições oficiais. É a chance de Ana Paula começar a trilhar os caminhos da sua ídolo a gaúcha Mayra Aguiar, atual vice-campeã mundial na categoria 78kg. “Não vejo a hora de pegar no quimono de outras meni-nas”, revela com um sorriso animador.

Ainda existem vagas no projeto. Interessa-dos podem se inscrever com a gerente de Recursos Humanos, Vera Valente, na Av. Ipiranga, 441, ou com o professor Marcelo no CETE – Gonçalves Dias, 628.

Ana Paula ajeita lentamente a mochila. A cabeça está longe dali, mais precisamen-te em golpes e exercícios para aprimorar a força e a velocidade. A adolescente de 14 anos é desperta do transe pela voz do pai. Está na hora de ir para a aula, no Centro Estadual de Desenvolvimento Es-portivo (CETE).

No local, Ana Paula se junta a cerca de 120 crianças e adolescentes entre quatro e dezoito anos. No CETE funciona duas vezes por semana, terça e quinta-feira a partir das 18h30min, o Projeto Futuro Seguro. O objetivo é promover a inclu-são social através do judô. A ação é uma parceria do professor Marcelo Xavier e da Rudder com apoio da Fundergs.

Crianças e adolescentes mostram talento e dedicação

Escolha um nome para o jornal. Participe da campanha para criar um nome para o novo jornal da Rudder. Para concorrer é fácil: basta mandar uma sugestão de nome para o e-mail [email protected]. Não esqueça de informar seus dados. A promoção vai até o dia 16 de junho. O melhor nome será escolhido pelo conselho editorial do jornal e divulgado na próxima edição. Caso o nome tenha sido sugerido por duas ou mais pessoas, será feito um sorteio para definir quem fica com o prêmio. O vencedor ganha um crédito de R$ 200,00, no cartão de vale alimentação, e uma camiseta da Rudder. A campanha é restrita a funcionários da empresa.

Page 2: Nossa Força 1 | Mar/Abr 2011

A confiançafaz a diferençaAo longo desses quase 40 anos de atuação, conquistamos a confiança de nossos clientes graças a um trabalho sério e um atendimento diferenciado. Com um quadro de profissionais com-petentes e dedicados, o Grupo Rudder tem o orgulho de ser a marca líder no segmento de segurança privada na Re-gião Sul do Brasil.

Para criar um diálogo ainda mais pró-ximo com os funcionários, o Grupo Rudder tem a satisfação de anunciar a criação de um jornal interno. Aqui você terá um contato mais direto com as ações da empresa como, por exemplo, o projeto de inclusão social Futuro Se-guro, que atende a dezenas de crianças e adolescentes.

As aulas de judô com o professor Mar-celo Xavier estão abertas, a partir des-te ano, para os filhos de funcionários. Uma demonstração de como o Grupo Rudder não pensa somente em você, mas também na segurança e bem-estar da sua família.

Em cada uma das quatro páginas do jornal você poderá conhecer mais sobre os seus colegas, incluindo os profissio-nais que se destacaram no cumprimen-to do seu trabalho e são reconhecidos por nossos clientes e motivo de orgulho para a família Rudder.

Boa leituraGuilherme Laude - Diretor

Jaci Meyer dos Santos é uma referência no setor de segurança bancária. Tra-balha há 25 anos como coordenador de Segurança do Banco Itaú-Unibanco, atendendo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e há 18 anos como presidente na mesma área da Associação de Bancos também nos dois estados.

O especialista costuma dar palestras sobre o tema para profissionais do setor. Jaci orienta os vigilantes sobre a necessidade de seguir determinados princípios, como pontualidade, aparência pessoal, cortesia e linguagem formal no contato com os clientes das agências. “Precisamos qualificar o profissional para o seg-mento financeiro”, observa.

Conforme o coordenador, a grande preocupação das instituições financeiras é com a qualidade dos vigilantes. Tanto que uma ou duas vezes por ano são or-ganizados treinamentos em parceria com as empresas de segurança para apri-morar as equipes.

Hoje existem no Rio Grande do Sul mais de 100 empresas de segurança privada, mas, segundo Jaci, dá para contar nos dedos das mãos as que possuem equi-pes bem preparadas. “A Rudder é uma das mais qualificadas. Contrata pessoas devidamente selecionadas e realiza testes psicológicos para identificar a aptidão do funcionário. Sem falar que possui a única escola que inclui no treinamento aulas de técnicas de Segurança Bancária”, elogia.

RefeRência em sEgurança bancárIa

Jaci coordena a segurança do banco há 25 anos

Page 3: Nossa Força 1 | Mar/Abr 2011

maPa nOVOS VaLOReS ccT 2011

Informativo da Rudder Segurança Av. Ipiranga, 441 – Menino Deus - Porto Alegre – [email protected] (51) 3235.7000

Edição, reportagem, revisãoe diagramação: Interna Projetos Editoriaiswww.interna.com.br [email protected](51) 3019.5643 – Fax: 3019.5637

Jornalista Responsável: Cristian Costa – MTb 15.247

Coordenação: Guilherme LaudeRenato Delfino Rodrigues

Periodicidade: bimestral Tiragem: 6.400 unidades Impressão: Gráfica TrindadeProjeto gráfico:ThCom - (51) 3327.8100www.thcom.com.br

auTOcOnTrOLEé fundamental

A tranquilidade é fundamental na hora do atendimentoFo

tos:

Dieg

o La

rré

ANO 1 - Nº 1 março e abril de 2011

Trabalhar com o atendimento ao público não é fácil. É preciso ouvir atentamente o cliente e responder de forma educada às suas necessidades. Mas para chegar a essa equação é fun-damental autocontrole, pois nem sempre o questionamento vem com palavras suaves. Por isso, a psicóloga organizacio-nal e coordenadora do Centro de Formação de Segurança da Rudder, Rosane de Souza, dá algumas dicas para manter a calma e evitar, por exemplo, uma crise de ansiedade.

- Aprenda a relaxar: feche os olhos e percorra toda a muscu-latura do corpo, contraindo-a e relaxando-a em seguida. Co-mece pelo pé e vá passando gradativamente para as outras partes até chegar à cabeça. Isso pode ser feito na posição sentada. Fique atento à sua respiração.

- Respire adequadamente: a respiração ansiosa é curta, con-centra-se no peito. É necessária uma respiração completa e profunda. Para isso, inspire o ar até que a barriga fique cheia como um balão. Depois, expire lentamente até sentir-se total-mente “vazio”. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias.

- Evite café, cigarro, bebidas do tipo cola e outros estimulan-tes. Eles aumentam a ansiedade e desencadeiam ataques de pânico.

Para você ficar por dentro das novas regras, valores e reajustes do dissídio, a partir de 1º de abril, confira a tabela abaixo.

Ano Salário Mês Risco Vida Total TK 2011 688,60 34,43 723,03 8,5

Ano Salário Mês Risco Vida Total TK 2011 903,96 180,79 1.084,75 8,5

Reajuste de 8% até o limite de R$ 1.674,00 do salário.

Em 2012 o reajuste será a partir de 1º de fevereiro

EXPEDIENTE

asP EMPrEsa = asP ÚnIcO = sEgurança

VIgILanTEs

aDMInIsTraçÃO

Empresa leal a seus funcionários

A marca Rudder foi construída com trabalho, esforço e dedi-cação de milhares de pessoas. Gente como Luís bernardi, que veio do interior do Estado com um objetivo: vencer na vida. E conseguiu. Graças ao seu empenho e à oportunidade que teve de trabalhar em uma empresa destaque no mercado de segurança privada.

Luís é vigilante e está há 31 anos na empresa. Ele trabalha na portaria do setor de Serviços Gerais. Um cargo que exige res-ponsabilidade, mas sobretudo confiança. “Respeito demais os diretores da Rudder por sua lealdade com os funcionários. Tenho orgulho de fazer parte deste time”, finaliza.

OrguLHO De SeR RUDDeR

Luis: mais de trinta anos de competência a serviço da Rudder

Page 4: Nossa Força 1 | Mar/Abr 2011

ANO 1 - Nº 1 março e abril de 2011

VOcê sugErE

RUDDeR nEWs

Diretor da rudder no rádio

O Grupo Rudder por meio do seu diretor de Ope-rações, Murilo França, participou do programa Polêmica da Rádio Gaúcha, no dia 5 de abril. O tema – Condomínios são locais seguros ou não?

– foi motivado por um arrastão efetuado por criminosos em um edifício da capital. Com vasta experiência no ramo, o profissional deu dicas preciosas aos ouvintes de como deve funcionar um eficiente sistema de segurança em prédios residenciais.

Visual renovado

A página da internet do Grupo Rudder está de cara nova. Layout moderno e navegação di-nâmica são alguns dos atrativos do endereço eletrônico. Os objetivos da reformulação do site

foram aperfeiçoar o canal de comunicação interno e informar ao público externo quais produtos e serviços a empresa possui, além de dar dicas de segurança. A assinatura do projeto é da agência THCom, referência no ramo publicitário.

um salto seguro

Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Rudder teve o prazer de fazer a segurança do The Best Jump – um dos mais tradicionais e importantes concursos do hipismo nacional. “Somos privile-

giados por participar de um evento deste porte”, observa a diretora comercial da empresa, Vanda Guardiola. Desde 2010, uma das provas da competição leva o nome da Rudder. Em 2011, a disputa ocorreu entre os dias 5 e 8 de maio na So-ciedade Hípica Porto Alegrense.

Plano unimed

Fique bem atento! Informamos que o plano de saúde, que é reajustado anualmente, passará a ter os seguintes valores mensais a partir de junho/2011:

Plano Ambulatorial: R$ 69,76Plano Hospitalar: R$ 133,18

Quem, em função do reajuste, optar por sair do plano tem até o final do mês de maio para pedir descredenciamento. Entre em contato com o Recursos Humanos da empresa e obtenha mais informações.

Faça o jornal com a gente. Envie um e-mail para [email protected] e dê sugestões de temas para serem abordados ou colegas que merecem ser destacados.

fUnciOnÁRiOS DEsTaQuEs

Educação no atendimento ao público. Responsabilidade no trabalho. Qualida-de na prestação de serviços. Empenho e dedicação na hora de cumprir as tarefas. Motivos que levaram a Rudder a destacar esses funcionários na primeira edição do nosso jornal. A empresa orgulha-se de cada um de vocês. Parabéns.

O vigilante Marcelo Soares Martins foi elo-giado pelo cliente de um banco. Ele des-tacou a educação e gentileza do funcio-nário ao atender os usuários da agência.

Dorloni Borges Tagliario, que atua como inspetor de alarmes, foi parabenizado pelo cliente em função do ótimo atendimento.

Em pesquisa realizada pelo cliente TGES- TIONA, os funcionários da Rudder (13 vigi-lantes e 02 auxiliares de segurança privada) foram elogiados pelo excelente trabalho. A equipe é liderada por Volnei Conceição.

Jorge Anderson recebeu os parabéns por sua responsabilidade e comprometimento no trabalho.

Muitos elogios para os 32 vigilantes que participaram da missão na Doux Frangosul Montenegro. Eles se destacaram por seu empenho, dedicação e comprometimento.

Marcelo Martins, Dorlone Borges e Volnei Conceição

Trabalho sério merece reconhecimento