revista realiza mar/abr 2013

64
1 Fabiana Karla Entrevista exclusiva ANO 3 EDIÇÃO 28 MARÇO/ABRIL 2013 Comprometimento e excelência no atendimento domiciliar por meio de cuidadores de pessoas No ar como a divertida Dil Maquinista do metrô Zorra Brasil, quadro do programa Zorra Total, da Rede Globo, a pernambucana Fabiana Karla fala abertamente sobre a vida pessoal, como a tv entrou em sua vida e afirma que ser gordinha sempre foi a sua marca Home Angels Ribeirão Rodeo Music 2013 Evento apresenta as novidades deste ano e esclarece as polêmicas que envolvem o rodeio HB20X Versão “cross” da Hyundai é perfeita para quem gosta de carros esportivos e tem espírito aventureiro

Upload: mario-egidio

Post on 29-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Revista Realiza bimestral de Ribeirão Preto

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Realiza mar/abr 2013

1

Fabiana KarlaEntrevista exclusiva

ANO

3 E

DIÇÃ

O 2

8 M

ARÇO

/ABR

IL 2

013

Comprometimento e excelência no atendimento domiciliar por meio de cuidadores de pessoas

No ar como a divertida Dil Maquinista do metrô Zorra Brasil, quadro do programa Zorra Total, da Rede Globo, a pernambucana Fabiana Karla fala abertamente sobre a vida pessoal, como a tv entrou em sua vida e afirma que ser gordinha sempre foi a sua marca

Home Angels

Ribeirão Rodeo Music 2013Evento apresenta as novidades deste ano e esclarece as polêmicas que envolvem o rodeio

HB20XVersão “cross” da Hyundai é perfeita para quem gosta de carros esportivos e tem espírito aventureiro

Page 2: Revista Realiza mar/abr 2013

2

Page 3: Revista Realiza mar/abr 2013

3

Page 4: Revista Realiza mar/abr 2013

4

Page 5: Revista Realiza mar/abr 2013

5

Page 6: Revista Realiza mar/abr 2013

6

Tâmara Spanghero | [email protected] Santos | [email protected]

• MARÇO 2013 • ANO 3 • EDIÇÃO 28TIRAGEM • 10.000 EXEMPLARES

Revista Realiza é uma publicação da Santos & Spanghero Serviços de Marketing Ltda ME.

Direção Geral:Fernanda [email protected]âmara [email protected]

Jornalista Responsável:Leonardo Andrade MTB 65.146

Fotografia:Luis Yamada

Projeto Diagramação/Arte: Mario Egidio

Depto Criação:[email protected]

Depto Comercial: 16 3961 [email protected]

Redação:[email protected]

A opinião da revista é expressa em editorial. Os artigos as-sinados são de responsabilidade de seus autores.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deuse a guardam! | LUCAS 11:28

EXP

EDIE

NTE

EDITORIAL

De forma clara e objetiva, o escritor Edson Luceiro foi muito consciente ao traduzir, em palavras, as transformações da sociedade em que vivemos. Hoje a banalização do sexo, dos valores de família e amizade, o respeito à saúde e integridade física das pessoas são tratados de forma natural.

Há 2 mil anos atrás, Jesus Cristo ressaltou a importância de amar o próximo. Parece um conceito simples, mas até hoje a humanidade não entendeu. A cada dia, nos deparamos com notícias trágicas que compro-vam essa teoria. Então vamos relembrar alguns fatos recentes que foram destaque na mídia.

Recentemente, um menor de 17 anos de idade, torcedor do Corin-thians, confessou ter sido o responsável pelo disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de apenas 14 anos, durante a estreia do time paulista pela Libertadores, na Bolívia. O menor contou que preparou o sinalizador para dispará-lo pouco depois do gol marcado pela equipe brasi-leira. Em seguida, ele afirma que não soube manusear o artefato do modo correto, o que levou o foguete ir em direção aos torcedores bolivianos de maneira involuntária. Há uma possibilidade do menor ser uma espécie de “laranja” (indivíduo que recebe a culpa no lugar de outro acusado), para que os doze torcedores detidos na Bolívia, como culpados pelo crime, possam ser soltos.

Acidente ou não, a realidade dos estádios é dura. Torcedores se riva-lizam com xingamentos, ofensas e juras de morte ao invés de só torcer e incentivar a equipe. Sem contar as juras de morte feitas pelas redes sociais mesmo antes da partida. É bom lembrar que, do outro lado, existem pesso-as trabalhadoras, lutadoras, pais de família, filhos, amigos, irmãos, enfim...que só vão aos estádios pensando em se divertir. Só que o apito final pode ser muito trágico.

Outro caso chocante, que também envolve um sinalizador, mostra a irresponsabilidade dos donos da boate Kiss e do vocalista da banda que se apresentava no dia do incêndio que matou 240 pessoas na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Tudo começou quando o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira acendeu um sinalizador e as faíscas atingi-ram o teto da boate, incendiando a espuma de isolamento acústico, que não tinha proteção contra fogo. Uma falta de responsabilidade que tirou a vida e os sonhos de muitos jovens.

Mas o fato que mais causou revolta aconteceu em Curitiba, no Paraná. A médica Virgínia Helena Soares de Souza, chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Evangélico, foi presa, por suspeita de pra-ticar eutanásia. Segundo testemunhas, ela antecipava a morte de pacientes em estado terminal, com o uso de procedimentos médicos. Ainda não se sabe o número de vítimas que ela pode ter feito, mas Virgínia trabalhava há 20 anos para o Hospital. Um verdadeiro absurdo! Onde vamos parar com tanta ignorância e desrespeito às pessoas?

Para mostrar que ainda existem pessoas com amor no coração, vamos apresentar uma matéria especial com os proprietários da Home Angels, em-presa que recruta cuidadores de pessoas. Tem ainda matérias de turismo, construção civil, tecnologia, gastronomia, autos, um especial com dicas para o dia internacional da mulher e uma entrevista exclusiva com a atriz Fabiana Karla, destaque do humorístico Zorra Total. Boa leitura!

Aprenda a amar e respeitar o próximo

Page 7: Revista Realiza mar/abr 2013

7

Page 8: Revista Realiza mar/abr 2013

8

ÍNDICE

CAPA

RESGATANDO A EXCELêNCIA NO CUIDADO E NA ATEN-çãO COM AS PESSOAS

TECNOLOGIA ELES ESTãO CHEGANDO

ENTREVISTA

VERSATILIDADE E BOM HUMOR NA TV, TEATRO E CINEMA

TURISMO DESFRUTE DAS MARAVILHAS DESSE MAR DE MINAS

AUTOS

ACELERE COM SOFISTICAçãO E ESPORTIVIDADE

GASTRONOMIA

EXPERIêNCIA úNICA EM CARNES NOBRES

OPINIãO OSCAR 2013: ALGUNS GANHAM, MAS qUEM DEVERIA GANHAR?

1420

2644

4853

5914

20

48

26

53

59

44

Page 9: Revista Realiza mar/abr 2013

9

Page 10: Revista Realiza mar/abr 2013

10

Page 11: Revista Realiza mar/abr 2013

11

Avenida Caramuru, 567 Jardim Sumaré

Ribeirão Preto – SP (16) 3441-1233 e 3441-3005

Sua vida com mais saúde!

Ambientes Climatizados

Estacionamento com Manobrista

www.brasilfitnessribeirao.com.br

facebook.com/brasilfitnessribeirao

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta: 6h às 00h

Sábados: 9h às 14h

* Suje

ito a

alte

raç

ão

sem

aviso

pré

vio. C

on

sulte

as fo

rma

s de

pa

ga

me

nto

.

Page 12: Revista Realiza mar/abr 2013

12

ApurAçãoLeonardo Andrade | [email protected]

Carnabeirão ou Carnasertão?

Sempre que um novo ano começa, muita gente já fica naquela expectativa do carnaval e, prin-cipalmente, do Car-nabeirão. Nas redes sociais, nos bares e na roda de amigos o papo é sempre o mesmo: quem vai se apresentar no Car-

nabeirão? Pista ou camarote? Nana ou Eva? Mas é só os organizadores divulgarem as atrações que vira um misto de alegria e decepção. Muitas pessoas gostaram da presença da Claudia Leitte, mas outras estão inconformadas com o show da dupla Jorge & Mateus no domingo, que no caso, seria a banda Chiclete com Banana. Vamos ser sinceros, o que tem a ver o show de uma dupla sertaneja em um evento de axé? Os músicos são ótimos, mas não é o caso. Seria melhor colocá-los em um evento de rodeio. Ou quem sabe testar bandas e músicos como Parangolé, Harmonia do Samba, Timbalada, Daniela Mercury, A Zorra, Araketu, Psirico e muito mais. Sou contra a mistura de ritmos com o intuito de conquistar públicos diferentes, mas sou um fã incondicional do Carnabeirão. Sucesso a todos os organizadores!

Chorar pra quê?

quem gosta e acompanha o Big Brother Brasil, da Rede Globo, pode ou não concordar comigo. Mas imagina participar de um programa no qual a fama chega sem muito esforço, afinal os participantes são convidados a ficarem em uma casa muito bem es t r u t u r ada , com bons quartos, ar condicionado a todo

vapor, piscina, academia, comida do bom e do me-lhor e sem falar das festas que bombam nas noites de quarta e sábado. Para quem chega mais longe no programa, são três meses de mordomia e sem nenhuma preocupação com o que acontece aqui fora. Enfim, mais é só um participante ser elimina-do que a choradeira toma conta da casa. É o fim, afinal mal sabem eles o que aconteceu dentro de uma boate no Rio Grande do Sul, das fortes chuvas que alagaram algumas das principais cidades do país e prejudicaram milhares de pessoas e por ai vai. E o pior de tudo é o apresentador chamando os participantes de heróis. Heróis são as pessoas que pagam impostos abusivos, pagam combustí-vel caro, são enganados pelos políticos todos os dias e ganham uma miséria de salário. Vamos dar mais valor as pessoas que estão do lado de fora do que dentro dessa casa na TV, não acham?

Profissão Sucesso apresenta as novidades para 2013

O programa Profissão Sucesso, apresentado pela jornalista Silvana Resende, está com mais no-vidades para este ano. De-pois de seis anos, sendo exibido aos sábados, pelas regionais do SBT Ribeirão Preto e Jaú, a equipe se prepara para também ir ao ar de segunda a sexta. O programa já é sucesso porque tem um conteúdo útil. Trata de educação, mercado de trabalho, qua-lidade de mão de obra e traz sempre dicas para quem quer ter sucesso pro-fissional. Para mais informações fique ligado também no site www.profissaosucesso.com.br

Novidade para os pés no Boulevard

Março é um mês especial para os empresários Thais Miranda e Guilherme Guerra. O jovem casal inaugurou, em Ribeirão Preto, a mais nova loja de sapatos femininos, a “Chauss”, que está localizada

Page 13: Revista Realiza mar/abr 2013

13

entre as ruas São José e Eliseu Guilherme, no Boulevard. E no mês em que comemoramos o dia internacional da mulher, nada melhor do que es-colher um presente que vai mexer com a cabeça e, principalmente, com

os pés da mulherada de bom gosto. Vale a pena conferir! Sucesso ao casal!

APP de assessoria nova

A Itech Brasil Comunicação é a nova assessoria de imprensa da Associação dos Profissionais de

Propaganda (APP Ribei-rão). A responsável pela conta será a jornalista Marcela Gomide, que tem vasta experiência na área e já atendeu gran-des clientes como Ou-rofino Agronegócio, Te-lefônica, Senac Ribeirão

Preto, FIESP/CIESP, ACIRP, entres outros. Garantia de um bom trabalho!

Destaque nacional

Como é bom ver os talentos da nossa querida Ribeirão Preto fazer sucesso por todo o país. Recen-temente, a dupla revelação do sertanejo universitário João Lucas & Matheus esteve no programa “En-contro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Os músicos participaram de um debate e falaram sobre a experiência fascinan-te que vivenciaram ao estrear no pré-carnaval do Rio de Janeiro. Na oportunidade, eles pu-xaram o Bloco Chora Me Liga, que reuniu 70 mil foliões na orla de Copacabana. Além disso, cantaram, ao vivo, a música que leva o nome do bloco. Sucesso sempre!

Page 14: Revista Realiza mar/abr 2013

14

CAPA

Por Leonardo Andrade

Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Esta-tística), a tendência de

envelhecimento da população brasileira cristalizou-se mais uma vez. Os idosos - pessoas com mais de 60 anos - somam 23,5 milhões dos brasileiros, mais do que o dobro do registrado em 1991, quando a faixa etária contabilizava 10,7 milhões de pessoas.

Na comparação entre 2009 (última pesquisa divulgada) e 2011, o grupo da terceira idade aumentou 7,6%, ou seja, mais

Resgatando a excelência no cuidado e na atenção com as pessoasEspecializada em atendimento domiciliar por meio de cuidadores de pessoas, a Home Angels é referência em qualidade nos serviços de monitoramento continuado, comunicação efetiva e vínculo com a família

1,8 milhão de pessoas. Há dois anos, eram 21,7 milhões de pessoas. Até 2020, esse número deve chegar a 30 milhões. É o que podemos chamar de “a nova velha geração”.

Com o aumento da expecta-tiva e qualidade de vida, famílias buscam cada vez mais recursos para que não só os idosos, mas adultos e crianças estejam re-cebendo cuidados propícios e,

Fábio, Dr. Nélio e Letícia: profissionalismo e

respeito com as pessoas.

Page 15: Revista Realiza mar/abr 2013

15

para isso, contratam cuidadores com a função de auxiliar no dia a dia e também nos cuidados da saúde e equilíbrio.

No âmbito geral, a presença do cuidador de pessoas é hoje uma realidade indiscutível. Ana-lisando um mercado em ampla expansão e carente de profissio-nais capacitados, o casal Fábio Coelho Pires, administrador de empresas, e a enfermeira Letícia Exposto Cardoso Coelho Pires, inauguraram, em Ribeirão Preto, uma nova franquia da Home Angels.

Segundo Fábio, o intu i to desse trabalho é atender melhor às necessidades diárias das famílias que necessitam de cui-dados para seus familiares no próprio domicílio. “O foco está na assistência emocional e físi-ca para que os nossos clientes mantenham uma vida completa e digna. Além disso, parentes com bebês recém-nascidos, adultos ou crianças doentes ou em re-cuperação cirúrgica também so-licitam os serviços da empresa”.

A Home Angels dispõe de 22 profissionais capacitados, na fai-xa etária média de 30 a 40 anos, para a promoção e recuperação da saúde de pessoas de todas as idades, reduzindo as enfermi-dades, controlando as doenças pré-existentes e melhorando a qualidade de vida das pessoas atendidas. “A responsabilidade dos nossos profissionais é dife-renciada, pois levam o trabalho muito a sério, e o comprometi-mento é ainda maior”, observa Fábio.

A Home Angels acredita na importância do convívio familiar como auxiliar na recuperação de quadros de saúde. Assim, ao

Conheça a Home Angels

A Home Angels, rede de fran-quias especializada em cuidados a idosos, adultos e crianças, com 145 unidades em todo o Brasil, oferece cuidadores para pessoas de todas as idades que estejam necessitando de cuidado temporário ou perma-nente. Todos os profissionais são preparados, treinados e compro-metidos com a missão de tornar a vida mais fácil para os clientes.

Suas especialidades estão focadas no atendimento de:

* Pessoas com limitação físi-ca, portadores de Síndrome de Down, Artrite, Mal de Alzheimer, Diabéticos, Mal de Parkinson, pessoas em recuperação mo-tora, vítimas de acidentes, pes-soas em recuperação cirúrgica, mulheres grávidas, pós-parto e bebês recém-nascidos.

E oferece aos seus clientes:* Visita e avaliação gratuita ao

cliente, planos específicos para sua necessidade, atendimento individual ou para grupo, dis-ponibilidade imediata, horários flexíveis, acompanhamento dos resultados via WEB, reunião para avaliação dos resultados e me-lhor custo-benefício do mercado.

invés de colocar uma pessoa da família em alguma instituição, como em casas de repouso ou clínicas de recuperação, o melhor é contratar um profissional para cuidar de seu familiar em sua própria residência. “Nem sempre é possível aos membros de uma família executar todos os cuidados de saúde que seus parentes neces-sitam. E é aí que entra o nosso trabalho”, explica a enfermeira Letícia.

Serviços oferecidos

Tudo começa com uma ava-liação diagnóstica gratuita para verificar quais as necessidades a serem atendidas e adequar o perfil do cuidador à pessoa e sua família. Em seguida, é sele-cionado um cuidador treinado, extremamente qualificado e com preparo emocional para lidar com qualquer tipo de situação.

Todos os profissionais pos-suem experiência específica para trabalhar como companhia ou em casos de limitação física, re-cuperação cirúrgica, cuidado ex-tra e atenção primária no lar para mães antes e após o nascimento do bebê, artrite, diabete, Síndro-me de Down, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, entre outros.

O cuidador é responsável pelo banho, alimentação, serviços básicos de higiene, passeios e interação com algumas ativida-des para estimular a pessoa que está sendo assistida.

Letícia lembra que os cuidado-res não trabalham com nada in-vasivo e não executam trabalhos domésticos. “É preciso deixar

“O foco está na assistência emocional e física”, afirma Fábio.

Page 16: Revista Realiza mar/abr 2013

16

CAPA

bem claro que nós não fazemos um trabalho de Home Care, ou seja, não aplicamos medicamen-tos. Além disso, o profissional não lava, não passa e não co-zinha. Se ele faz o serviço do-méstico, então ele está deixando de cuidar e é aí que acontece a maioria dos acidentes”.

Todo cuidador em atendimen-to é supervisionado semanal-mente. Carregam um diário que funciona como uma passagem de plantão onde tudo é descrito sobre o trabalho realizado no dia. Em seguida, é feito um relatório semanal (resumo de tudo o que ocorreu durante a semana) e enviado, via e-mail ou mensagem sms, aos familiares para que possam manter-se informados sobre o atendimento. “O trabalho é perso-nalizado para evitar qua lquer t ipo de problema. Isso para que aquela pessoa que es te j a con -tratando o serviço se sinta segura e tranquila. No nosso trabalho, existe um acompanhamento de cada caso e uma supervisão total para que o serviço seja realizado da melhor maneira”, diz Fábio.

Planos personalizados

Com flexibilidade no atendi-mento e planos de pagamento adequados, os serv iços da Home Angels encaixam perfeita-mente no orçamento familiar.

Os atendimentos podem ser

ocasionais, em dias e horários variados, ou regulares, por hora, turno de 6/8/12/24 horas, sema-nais e mensais. Há casos que o profissional fica na parte do dia, outro no período noturno, um folguista e mais dois que ficam à disposição, caso haja alguma troca.

Há ainda casos em que fa-mílias não concordam ou não se encaixam no perfil do cuidador e assim solicitam a troca. “A maioria dos nossos clientes são exigentes e, quando isso acon-tece, nós fazemos a troca do profissional para suprir as suas necessidades. Tudo é resolvido de maneira rápida para que o cliente fique 100% satisfeito”,

afirma Letícia.

Tratamento humanizado

A Home Angels se destaca nesse mercado não só por oferecer serv iços persona l i zados e comprometidos com a qualidade de vida das pessoas, mas também por dar um suporte todo espe-cial na área da saú-de, aliando experiên-

cia e profissionalismo, de mais de 35 anos, do médico especialista em geriatria e cardiologia, Dr. Né-lio Resende Cardoso.

Atencioso, paciente e sempre disposto a cuidar das pessoas, Dr Nélio é reconhecido na área médica ribeirão-pretana pelos seus atendimentos personaliza-dos. As consultas costumam ser demoradas para que a saúde dos seus clientes seja tratada

O interesse do administrador de empresas, Fábio Coelho Pi-res, pelo cuidado com as pesso-as, surgiu de uma necessidade pessoal. Sua mãe teve câncer e precisava de uma pessoa que pudesse dar todo o apoio e cuidados diários. Ao pesquisar o mercado, Fábio não encontrou ninguém e nenhuma empresa de confiança que pudesse oferecer um atendimento de qualidade.

Nessa época, o administra-dor de empresas largou dois empregos para se dedicar a sua mãe. A partir desse momento, ao lado de sua esposa, surgiu a vontade de abrir algo relacionado à área da saúde, já que toda a família vinha desse mercado. “Isso foi um incentivo para que a gente fizesse uma pesquisa e encontrasse algo para oferecer uma excelência no serviço. Foi aí que nós conhecemos a Home Angels, gostamos da proposta e inauguramos uma franquia em Ribeirão Preto”.

Depois de um ano a frente da empresa, Fábio e Letícia, com o auxílio do Dr. Nélio, garantem que estão realizados e satisfeitos em ajudar as pessoas que buscam recuperar a alegria pela vida. “A nossa intenção é resgatar o cui-dado, dando carinho e atenção e zelando por aquela pessoa que tanto precisa”, conclui Letícia.

De família para todas as famílias

O cliente Dr. José Elias Jábali

recebe atendimento da cuidadora Mihaela.

Page 17: Revista Realiza mar/abr 2013

17

com dedicação e muito respeito. “Ele é a base da nossa empresa por oferecer esse tratamento humanizado e por acolher tão bem os nossos clientes”, explica Letícia, que também é filha do médico.

Para o profissional, a ideia da empresa partiu do genro Fábio e sua filha Letícia. “Estou aqui para dar um suporte em algumas dúvidas que surgirem, eu faço visitas para verificar como está o atendimento junto aos idosos, já que a minha especialidade é car-diogeriatria”. E completa, “Mas é importante deixar bem claro que este é um serviço complementar da Home Angels e sempre estou à disposição para ajudar em qualquer eventualidade”.

Dr. Nélio lembra ainda que a Home Angels ganhou a confian-ça, respeito e, principalmente, a aceitação das pessoas que con-tratam os serviços. O importante saber é que as pessoas que necessitam de ajuda constante para viver, o cuidador faz-se ne-cessário garantindo melhoria na sua qualidade de vida. “Toda a equipe está ligada 24 horas por dia, finais de semana e feriados. Aqui o serviço não pára, pois nós sabemos lidar com cada tipo de pessoa e paciente. Esse é o nosso maior diferencial”, conclui.

quem tiver interesse em co-nhecer a Home Angels ou con-tratar um cuidador de pessoas, basta ligar para os telefones (16) 3443-9684, 9600-2277, 8222-1386, 8840-1166, 9148-6769, mandar um e-mail para [email protected] ou acessar o site www.homeangels.com.br/sp-ribpreto--central.

Clientes satisfeitos

“Eu precisava de cuidadores para o meu pai e foi por meio de um site de buscas que conheci a Home Angels. Enviei um e-mail e, passado um tempo, recebi o contato via telefone. Desde a primeira entrevista, fiquei impressionada com o profissionalismo. Foi empatia. Em seguida, veio a satisfação em ver tanta dedicação com a pessoa ne-cessitada. Indico para todas as pessoas que tenham a mesma necessidade que eu tive!” - Ana Jábali, cirurgiã dentista.

“Minha mãe tem 83 anos e mora sozinha por vontade dela e, embora seja independente em muitas ações, tem Alzheimer e está muito esquecida. Assim surgiu a necessidade de uma pessoa para ser acompanhante dela. Co-nheci a Home Angels e fiquei impressionada com a delicadeza no trato, a pontualidade nos horários de chegada e a administração dos remédios na hora certa. Estou muito satisfeita com o trabalho da Home Angels” - Elisabe-th Regina de Carvalho Paez, publicitária.

“Tenho uma rotina de vida muito agitada e, com um filho de apenas 10 meses, precisava de uma pessoa que pudesse tomar con-ta dele. Por indicação de uma funcionária, conheci a Home Angels. Entrei em contato, marcamos uma visita e contratei uma cuida-dora/babá. Depois de cinco meses, posso afirmar que o serviço superou as minhas expectativas. Os profissionais são altamente capacitados, pontuais e atenciosos com o meu filho. Estou muito satisfeita com a Home Angels” – Marcela Vassoler Zuca, médica.

“Conheci a Home Angels por indicação de uma enfermeira da Unimed. Minha mãe pre-cisava de cuidados, e eu tive a oportunidade de contratar a empresa para dar o apoio necessário em um momento tão delicado. A Letícia e o Fábio foram de muita competência e responsabilidade, verdadeiros anjos. Agra-deço muito o carinho que tiveram comigo e, principalmente, com a minha mãe” – Aurisinha Gasparini, ex-primeira dama de Ribeirão Preto.

Page 18: Revista Realiza mar/abr 2013

18

ESPORTE

A prát ica de esportes é uma das melhores maneiras para se viver com corpo e mente em

harmonia, principalmente se a atividade escolhida se der desde

Karatê pode ser uma excelente atividade para criança em desenvolvimento

Mães com filhos pequenos praticantes do karatê contam os benefícios da saúde com a prática da modalidade

Também com dois filhos cara-tecas, Flávia Fortes Guimarães, mãe de Guilherme, de 4 anos, e José Carlos, de 8, também des-taca a importância da prática da arte marcial pelos filhos. “Crianças sempre acabam brincando de lutas e eu tinha medo que eles pudessem se machucar. Meu marido e meu cunhado praticaram o karatê e resolvemos assim colo-car nossos filhos desde cedo na modalidade. O karatê ajuda muito na parte disciplinar, respeito, no desenvolvimento e também na parte física. É uma modalidade que eu recomendo”, explica Flávia.

a infância e praticada constante-mente.

Para as crianças em desen-volvimento, uma das melhores opções indicadas pelos especia-listas em educação física são as

artes marciais de origem oriental, como o karatê, por exemplo. Atividades assim proporcionam o desenvolvimento corporal infantil de forma completa, colaborando também com o processo de formação biológica do corpo da criança.

Os prat icantes de karatê realizam exercícios e técnicas que trabalham e desenvolvem a força, velocidade, técnica, estratégia, controle, definição da musculatura, além de resistência e, principalmente, a disciplina oriental.

Há 17 anos ensinando o kara-tê em Ribeirão Preto, o professor Ricardo Aguiar, do Instituto Ri-cardo Aguiar, ex-atleta e técnico da Seleção Brasileira também destaca a importância e os be-nefícios da prática da modalida-de para as crianças entre 3 e 8 anos, por exemplo. “Nessa fase a formação da personalidade é natural, e se pudermos influenciar de maneira saudável com refe-rências positivas de educação e respeito, atuaremos no cres-cimento físico e mental dessas crianças. O karatê atua de forma global em todas as idades e nes-sa, em especial, temos tido um resultado fantástico”, explicou Ricardo Aguiar.

O instituto Ricardo Aguiar dá aulas de segunda a sexta para todas as idades. Mais informa-ções são obtidas pelo telefone (16) 3625-0454.

Maria Amélia Canheo, mãe de Artur, de 4 anos, e José Alexan-dre, de 7, exemplifica as melhoras notadas nos filhos após iniciarem no karatê. “Meus filhos nunca foram agressivos, mas com a prática do karatê eles melhoraram demais na questão da segurança do próprio corpo, no respeito e também na disciplina. Outro pon-to importante para as crianças que fazem karatê é aprender que a luta e o combate acontecem somente em cima do tatame e não no dia a dia”, conta ela.

Page 19: Revista Realiza mar/abr 2013

19

Page 20: Revista Realiza mar/abr 2013

20

TECNOLOGIA

As novidades tecnológi-cas apresentadas na Mobile World Congress 2013, congresso mun-

dial de telefonia móvel em Bar-celona, Espanha, realizado entre

os dias 25 a 28 de fevereiro, reuniu os principais fabricantes de celulares, operadores de rede, fornecedores de tecnologia e aplicativos, e desenvolvedores

de serviços.Entre as grandes marcas es-

tavam a finlandesa Nokia, que firmou parceria com a Microsoft dando suporte ao Windows Phone 8. Além da LG Lenovo,

ZTE e Sony Mobile. Já a sul--coreana Samsung Eletronics apresentou seu novo tablet com tela de 8 polegadas para com-petir com o mini Ipad da Apple.

Eles estão chegando

O grupo chinês, Huawei, apre-sentou o Ascend P2, seu novo smartphone, divulgado o mais rápido do mundo. Já a fundação Mozilla, anunciou o lançamento de telefonas equipados com

o s i s t e -ma Firefox OS, para o segundo semestre.

Confira outros lançamentos apresentados no evento e que prometem fazer a cabeça dos apaixonados por novas tecno-logias.

Page 21: Revista Realiza mar/abr 2013

21

Nokia 150 por 39 reais?

É isso mesmo. A Nokia apresen-tou seus novos telefones celulares, que têm como principal destaque o preço baixo – o modelo mais sim-

ples, chamado 105, será comerciali-zado na Europa por 15 euros (cerca de R$ 39). O 105 não é um smar-tphone: trata-se de um aparelho bas-tante limitado em termos de recurso. Com teclado e tela de apenas 1,4 polegada, ele não oferece conexão Wi-Fi nem 3G, mas pode ser inte-ressante para aqueles que desejam um aparelho apenas para falar. Ele conta com rádio FM, memória para 500 contatos, calculadora, lanterna, calendário e despertador.

Optimus G Pro

A LG tem chamado a atenção com o Optimus G Pro. As principais características incluem display de 5,5 polegadas 1920 x 1080 Full HD, câmera de 13 megapixels, e bateria de 3140 mAh. Ele vem com muitas das ferramentas personalizadas da

LG e algumas características inova-doras, tais como a capacidade de gravar vídeo através das câmeras principais e secundárias ao mesmo tempo. Ele é alimentado por um processador quad-core qualcomm Snapdragon 600 de 1,7 GHz, o que está emparelhado com os 2 GB de RAM. Ele tem 32 GB de armazena-mento embutido e também suporta

cartões microSD para mais 32 GB. Ele será lançado com o Android

4.1.2 Jelly Bean.

Xperia Tablet Z

A Sony anunciou que o Xperia Tablet Z estará à venda em todo o mundo no segundo trimestre deste ano. O preço, nos EUA, será de US$ 499 (cerca de R$ 1.000). Com 495 gramas e espessura de 6.9 mm, o tablet tem uma tela de 10 polegadas com resolução HD (1920 x 1080 pixels) e foi foi apresentado como o mais fino do mundo. Tem câmera

de 8 megapixels, armazenamento de 16 GB (expansível com cartão), conexão 4G, Android 4.1 (Jelly Bean), processador quad-core de 1,5 GHz, resistência a água e poeira. Ele chegará ao mercado para subs-tituir o Xperia S. A empresa também está lutando para dar ao tablet um papel chave na sala de estar de seus consumidores. Ele pode ser usado como um controle remoto universal, e um novo app chamado “TV SideView” permite a busca por programas nos canais de TV aberta e a cabo e também em serviços online como o Netflix e YouTube, bem como o compartilhamento de conteúdo em redes sociais.

Galaxy Note 8 pode funcionar como telefone

O tablet tem 8 polegadas e é praticamente do mesmo tamanho de

tela do iPad mini, lançado pela Apple no ano passado, com um display de 7,9 polegadas. O Galaxy Note 8 tem formato retangular wide e um diferencial interessante é a caneta S Pen, que ajuda o usuário a criar con-teúdos no tablet (como desenhos ou até mesmo escrever texto). Ele tem o sistema Smart Stay (que só “apaga” a luz da tela quando percebe que o usuário não está olhando para o display), o Direct Call (ao acessar um contato, basta colocar o aparelho no rosto para fazer uma ligação) e o S Voice (o assistente pessoal da Sam-sung). De acordo com a Samsung, o portátil será vendido no Brasil em duas versões: uma com conecti-vidade Wi-Fi e outra com Wi-Fi e 3G. Nesta segunda versão, o dono do aparelho poderá usá-lo como telefone convencional. O portátil vai chegar ao Brasil no mês de abril e o valor deve ficar entre R$ 1.500 e R$ 1.600.

HP revela tablet Android de baixo

custo Slate 7

A HP está voltando ao mercado de tablets para o consumidor com o

lançamento do Slate 7, um aparelho baseado em Android e equipado com uma tela de 7”, que irá custar a partir de US$ 169 nos EUA. O tablet pesa 368 gramas e roda o sistema operacional Android 4.1 “Jellybean”. Tem um processador dual-core ARM Cortex-A9 rodando a 1.6 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna expansível com um cartão microSD, uma câmera de 3 MP na traseira e outra câmera VGA na frente (para videochamadas), além de uma inter-face Wi-Fi. A tela tem resolução de 1024x600 pixels. Ele será o primeiro tablet da HP baseado no sistema operacional Android, da Google.

Page 22: Revista Realiza mar/abr 2013

22

ARTIGO

* Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é CEO da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros A Tríade do Tempo; Você, Dona do Seu Tempo; e Estou em Reunião; e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro. Sua mais nova obra: Equilíbrio e resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?

www.triadps.com.br e www.maistempo.com.br

Conecte-se nas redes sociais sem perder a produtividade

Frequentemente discutimos se é possível ser produtivo no trabalho e ainda utilizar as redes sociais ao mes-

mo tempo. Será que é realmente prejudicial passar algum tempo no Facebook ou Twitter? Recentemente a Page Talent, unidade de negócios

da Page Personnel dedicada ao re-crutamento de estagiários e trainees, decidiu pesquisar o assunto entre os jovens. O levantamento feito pela empresa apontou que 45,2% usam as redes sociais no trabalho. Des-se percentual, 42% permanecem conectados por cerca de uma hora

diariamente. Além disso, um terço dos entrevistados reconheceu que a atividade pode atrapalhar na pro-dutividade.

Para que você consiga ficar co-nectado sem prejudicar o seu traba-lho sugiro dez ações que ajudarão a salvar seu tempo.

Por Christian Barbosa*

1 – Seja seletivo nas suas redes – quantidade de redes não é quali-dade. Para que participar de redes sociais que não são relevantes? O ideal é focar nas principais, na qual seus amigos e interesses estão lo-calizados.

2 – Cancele e-mails de notifica-ções  – Todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails, o melhor é cancelar todos, assim você comanda a rede e aces-sa quando quiser. Caso contrário, vai ser difícil controlar a vontade de saber o porquê você foi “taggeado” na foto da seu amigo.

3 – Determine um foco nas re-des – quem tenta agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo se complica com um dos lados. Crie uma estratégia para cada rede que você tiver. Por exemplo, se for utilizar o Twitter para fins profissionais, não misture com assuntos pessoais. Muitas empresas utilizam as redes sociais na hora de contratar um profissional e vai pegar muito mal se tiver fotos suas bêbado depois da balada. Mantenha coerência no perfil que você definir, com fotos, textos e comentários.

4 – Determine horários – Não sou contra ver seu Facebook durante o horário de expediente, sou contra o abuso desse uso. Caso queira acessar as redes no trabalho para fins pessoais, utilize seus horários antes ou após o expediente e seu horário de almoço. Eu costumo ver e responder minhas redes no final do dia, em casa.

5 – Siga poucas pessoas, mas relevantes – Para que seguir gente que não tem nada a ver ou que o conteúdo se tornou irrelevante? Faça uma dieta de pessoas que você segue, repare nos próximos dias quem não tem agregado valor e simplesmente deixe de seguir esta pessoa.

6 – Utilize agregadores – Existem sites e softwares que permitem cen-tralizar suas redes sociais ou atualizar a partir de um único post.

7 – Seja relevante nas suas re-des – As pessoas gostam de seguir pessoas que fornecem um conteúdo relevante, na medida certa e com pe-riodicidade. Aquele chato que posta muito e de uma vez só, acaba per-dendo seguidores. E o que publica

posts dizendo que acordou de mau humor também não agrega.

8 – Aproveite seu tempo de es-pera – Eu gosto muito de atualizar minhas redes quanto estou no ae-roporto ou esperando para começar um evento. Aproveitar esse tempinho é muito válido desde que seu celular ou tablet estejam habilitados para tal. Existem centenas de softwares para esses dispositivos que mandam muito bem.

9 – Rede social não requer “real time answer” – Não sinta-se obri-gado a responder uma mensagem na mesma hora em que a pessoa te enviou. Se fosse urgente de ver-dade, ela encontraria outra forma de falar com você. Se você cria esse péssimo hábito de responder assim que chega, além de acostumar mal as pessoas, vai perder muito tempo desnecessariamente.

10 – A vida existe lá fora – Não é porque a vida social se tornou digital que você vai se esconder atrás de um computador em seus relaciona-mentos. É preciso reservar um tem-po para estar junto com os amigos e família presencialmente.

Page 23: Revista Realiza mar/abr 2013

23

DESTAqUE

Imagine a emoção de levar o Grand Prix mais prestigiado de todo o mercado publicitário do interior? E que tal o Ouro pela produção realizada para aquele cliente exigente? Todo ano, cen-tenas de profissionais se reúnem com este objetivo!

Participar do FestVídeo, um dos mais respeitados prêmios publicitários do país, se tornou parte do dia a dia das agências que querem se destacar, afinal, o Festival de Vídeo Publicitário do Interior deixou de ser uma mera premiação para fazer parte do calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto, numa iniciativa da Câmara dos Vereadores.

Promovido pela APP Ribeirão há 23 anos, um dos maiores eventos de publicidade do país vem cumprindo o papel de reunir os melhores filmes comerciais produzidos no interior do Brasil. Ao mesmo tempo, contribuindo para o aprimoramento criativo e a qualidade dos trabalhos. “A reali-zação do FestVídeo faz com que as agências e produtoras de áu-dio e vídeo invistam em talentos e em tecnologia para conquistar resultados cada vez melhores e isso não implica só em prêmios”, explica Toni Valente, presidente do festival. “O resultado alcança-do também é fundamental, pois os anunciantes esperam sem-pre um filme diferente, ousado, criativo e bem produzido, capaz

FestVídeo: termômetro para avaliar os melhores talentos da propagandaDesde que passou a integrar o calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto, premiação ga-

nhou notoriedade e consolidou-se como o maior festival publicitário do interior do país

de deixar os intervalos cada vez mais interessantes, e o telespec-tador com foco na mensagem publicitária”.

Não é surpresa para ninguém que um evento dessa magnitude coloca Ribeirão Preto como um dos principais palcos da publici-dade brasileira. Isso porque, para avaliar os trabalhos, a APP Ribei-rão convida jurados experientes e profissionais de agências re-nomadas da capital do Estado de São Paulo. São pessoas ca-pacitadas que atuam na criação, direção de arte, redação, direção de cena e produção de filmes publicitários.

Nesta etapa, Toni Valente ex-plica que cabe ao júri selecionar entre todas as peças as melho-

res que irão para o shortlist e depois as finalistas aos prêmios: Ouro, Prata e Bronze e, nas ca-tegorias comerciais, o Grand Prix como o melhor filme publicitário do festival. “Uma dica que damos é inscrever o que de melhor foi feito no ano anterior, lembran-do sempre que o que vale é a avaliação do júri, pois, às vezes, achamos que determinada peça não seria competitiva e acaba sendo”, explica. “Além disso, é um termômetro que mede a cria-tividade e a qualidade da produ-ção e ajuda no desenvolvimento dos profissionais das agências”.

As inscrições para o próximo FestVídeo já estão encerradas e a premiação será no dia 4 de abril, no Theatro Pedro II.

Para Toni Valente, O FestVídeo ajuda no desenvolvimento dos profissionais das agências de publicidade.

Page 24: Revista Realiza mar/abr 2013

24

CONSTRUçãO CIVIL

A 19ª edição da FEICON BATIMAT - Salão Inter-nacional da Constru-ção, realizada entre os

dias 12 a 16 de março, no Pavi-lhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, foi um sucesso. Os visitantes puderam encontrar mais de 1.030 marcas nacionais e internacionais, reunidos numa área de exposição de 85 mil m². Lá, iluminação, revestimentos, portas, janelas, fundações, es-truturas, produtos para cozinha, banheiros e incontáveis acessó-rios estavam mais uma vez em destaque.

Em sua última edição, em 2012, o evento reuniu 800 expo-sitores entre marcas nacionais e internacionais, que entraram em contato com 133.347 mil visitan-tes de 88 países diferentes, que reconhecem a tradição da mar-ca, presente em países do mun-do todo. O nível técnico da feira

Vai construir ou reformar? Conheça a Feicon Batimat 2013

O Anhembi, em São

Paulo, foi palco dos

principais lançamentos

e tendências de

produtos e serviços para

todos os setores da

construção civil no 19º Salão

Internacional da Construção

e cenário propício para negócios ficou confirmado por pesquisa realizada pela organizadora do evento, onde 70% dos visitantes apresentavam poder de decisão final de compra e 60% ocupa-vam cargos de liderança nas empresas.

A diretora do evento, Liliane Bortoluci, reforça o que o merca-do reconhece. “Trata-se da feira mais completa do setor, sob a chancela do maior evento global da área, a Batimat, e que reúne todos os grandes líderes de mer-cado nacional da construção em um único espaço. Essas empre-sas se preparam todos os anos

para oferecer durante o evento soluções exclusivas em produ-tos, serviços, design e negócios, em condições especiais”.

Entidades essenciais ao setor da construção, e apoiadoras da 19º Feicon Batimat – Salão Inter-nacional da Construção, também dão o tom de otimismo e bons negócios. Cláudio Conz, presi-dente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), projeta um 2013 melhor do que 2012 e comenta que a Feicon Batimat é a grande vitrine para o varejo de material de construção. “As ex-pectativas são as melhores pos-

Page 25: Revista Realiza mar/abr 2013

25

síveis. Recebemos lojistas de todo o país durante o evento e sempre temos um feedback muito positivo por parte deles”.

Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), espera um 2013 mais positivo que 2012 e projeta que a indústria de materiais deve crescer 4,5% em 2013. “Milhares de ‘atores’ empresariais e gover-namentais, fornecedores, engenheiros, arquitetos, designers, lojistas, construtoras, atacadistas, operá-rios da construção e consumidores em geral, enfim, todo o mundo da construção se aproxima para desempenhar seus diferentes papéis em busca de conhecimentos para negociações seja no ambiente da feira ou no futuro”.

Entre os destaques estavam os cursos gratuitos de eletricidade que a Tigre irá oferecer para profis-sionais e consumidores. O curso trouxe orientações e dicas sobre instalação elétrica predial e serão abordados os conceitos básicos de eletricidade. A empresa também apresentou os seus principais lançamentos como a nova linha de Caixas D’água para a conservação de água limpa.

A Goodyear é outra novidade deste ano que entra no mercado da construção civil e apresentou sua primeira linha com mais de 60 produtos divididas em três linhas: elétricas e a bateria, manuais e lavadoras de alta pressão.

Acompanhe as novidades através do site oficial do evento (www.feicon.com.br). A Feicon Batimat também está nas principais redes sociais. Confira a página no Facebook (facebook.com/feiconbatimat) e no twitter @feiconbatimat).

FEICON BATIMAT19º Salão Internacional da ConstruçãoData: 12 a 16 de Março de 2013

Horário: 3ª a 6ª das 10h às

19h | Sábado das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Expo-

sições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 -

Santana São Paulo - SP

Page 26: Revista Realiza mar/abr 2013

26

ENTREVISTA

Realiza: Quando e como você descobriu o talento para o humor?

Fabiana: Descobri na infância que as pessoas riam das coisas que eu falava e isso me fazia feliz e, além do mais, era uma coisa natural, não era forçada, era da minha personalidade.

Realiza: O que você fazia antes de se tornar uma das atrizes mais carismáticas do país? Conte um pouco da sua trajetória profissio-nal.

Fabiana: Olha que são palavras suas (risos). Fui assistente de den-tista, trabalhei em loja de shopping, fui corretora de imóveis e conces-sionária de previdência privada. O teatro era um hobby. Só depois que as coisas foram se tornando mais profissionais que comecei a pagar as minhas contas com o dinheiro dos meus cachês.

Realiza: Fazer comédia sempre

Versatilidade e bom humor na tv, teatro e cinema

foi sua praia ou foi por acaso que acabou caindo nesse gênero?

Fabiana: Iniciei no teatro infantil na Cia. do Sol e depois fui chamada para as comédias que eram monta-das na Cia Recifense. Mas o que eu queria era atuar, independente do gênero que fosse.

Realiza: Como a TV Globo surgiu na sua vida? Você se ima-ginou, algum dia, trabalhando em uma das maiores emissoras de tv do mundo e se tornar uma atriz/humorista consagrada?

Fabiana: Sempre fui curiosa e quis saber como funcionava essa “caixa mágica” que me fascinava, a tal da TV! Só que eu achava que seria uma coisa de conhecer, confor-mar e voltar para a minha terra natal, o Recife! Mataria minha curiosidade e só! Mas foi aí que eu me senti parte daquele universo e pedi um teste, descaradamente ou movida pela

emoção de quem quer uma oportu-nidade, ao Maurício Sherman (diretor geral do humorístico Zorra Total, na Rede Globo) na portaria do Projac (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção). Fui acompanhar um colega, o ator Pedro Malta, que iria fazer um teste. Mas ao conhecer o Sherman e, com a sua visão de caça-talentos, me concedeu a opor-tunidade de fazer essa provinha. Ele foi muito generoso comigo.

Realiza: Qual foi a sua primeira personagem na tv? Como foi essa experiência?

Fabiana: Minha primeira parti-cipação na tv foi em um episódio de uma série policial com reconsti-tuições de crimes chamada “Linha Direta”. Foi muito legal e, ao mesmo tempo, engraçado porque eu, inex-periente que era, decorei as falas que estavam roteirizadas, mas que

Acostumada a es ta r sempre na pe le de personagens, Fabiana Karla Simões Barbosa

já está habituada a ouvir nas ruas os bordões ditos por ela na TV, como “Isso não te pertence mais”, que virou mania com a personal trainer Dra. Gislaine, ou “Pode… Não pode”, que con-quistou os telespectadores na época em que a atriz dava vida a Dra. Lorca, a nutricionista gor-dinha que só prescrevia dietas hipercalóricas, ambas do Zorra Total.

Atriz completa, talentosa e o mais importante, carismática, ela conquista colegas de trabalho,

diretores e fãs por onde passa. Nascida em Recife, no dia 30 de outubro de 1975, ficou conheci-da na TV em 2003, quando viveu a empregada “Célia”, na novela “Mulheres Apaixonadas”.

Depois, a atriz marcou presen-ça em vários programas como: “Linha Direta”, “A Grande Família” e “Zorra Total”. Nesse último interpretou papéis hilários que a consagraram na televisão. Atual-mente, dá vida à personagem Dil Maquinista. Ano passado, Fabia-na voltou à dramaturgia na pele de Olga Bastos, em Gabriela - novela das onze da Rede Globo.

Além de sua atuação na tele-visão, Fabiana mostra toda sua

versatilidade no cinema e nos palcos. Atualmente, viaja por todo o país com a peça “A Vida em Rosa”.

Apesar da fama, ela faz ques-tão de conservar a simplicidade e mostra ser uma mulher bem liga-da ao trabalho e, principalmente, à família.

Tantas qualidades fazem dela uma mulher disposta a se rein-ventar, aceitando as mudanças e enfrentando os desafios com transparência e alegria. Mesmo com toda correria, por conta de um workshop para a sua próxima novela, Fabiana Karla aceitou o convite da Realiza para participar dessa entrevista exclusiva. Confira.

Page 27: Revista Realiza mar/abr 2013

27

Page 28: Revista Realiza mar/abr 2013

28

ENTREVISTA

só faziam parte da simulação e não tinha nada que ver com o meu papel. E ainda por cima fiz todo mundo que estava no estúdio decorar também, mas quando souberam que era apenas a descrição do roteiro todos ficaram me olhando com aquela cara (risos).

Realiza: Você participou de vá-rios programas, novelas, cinema e interpretou papéis hilários com bordões que ficaram famosos. Mas qual foi a personagem que marcou a sua carreira?

Fabiana: Amo todos os meus personagens e seria injusta em dizer de qual eu gosto mais. Mas até hoje todo mundo ainda mexe comigo na rua dizendo o bordão “Isso pooooo-de!”, da Dra. Lorca, e eu fico envai-decida.

Realiza: Atualmente, você inter-preta a personagem Dil Maquinis-ta no Zorra Total. Como surgiu a ideia de criar um personagem que fizesse referência a nossa presi-dente? O que ela achou?

Fabiana: Essa personagem foi um grande desafio que marcou a minha carreira. Não sou imitadora, sou uma atriz e optei por fazer a personagem no instinto, sem maiores estudos, para não me comprometer com imitação. Nunca fiquei vendo vídeos dela (da presidente Dilma), apenas lembrei do último debate em que ela se movimentava bem. Essa foi a memória que usei para criar a Dil Ma-quinista. Parece que a personagem foi bem aceita pela nossa querida presidente Dilma!

Realiza: Dez anos após fazer a novela Mulheres Apaixonadas, como foi retornar à dramaturgia em Gabriela, vivendo a persona-gem Olga?

Fabiana: A Olga Bastos era fo-gosa em momentos cômicos, mas que também tinha um lado dramá-tico. Para mim, foi mais um grande desafio.

Realiza: Vivemos em um mun-do onde as pessoas se preocu-pam cada vez mais com a saúde do corpo. O que te levou a fazer uma cirurgia para emagrecer: es-tética ou saúde?

Fabiana: Resolvi fazer a cirurgia pela minha saúde mesmo! Sou uma pessoa muito ativa e, por isso, estava me sentindo ofegante, meus joelhos já estavam mal, sobrecarre-gados. Estava me sentindo cansada quando subia escada. Foi ai que fiz uma cirurgia em que foi colocado um anel no intestino. A cirurgia me fez passar dos 113 kg para os 95 kg.

Realiza: Mas ser gordinha é a sua marca?

Fabiana: Sempre fui gordinha. E a minha família toda também. Eu costumo dizer que a galera toda é barbapapa – ninguém vai lembrar do barbapapa, são aqueles bone-quinhos da Paula Saldanha (risos). A minha família tem muita tendência para engordar. É uma luta, mas eu já fui magra. E ficou marcado por-que também eu sempre enalteci as pessoas, de gordura ou não. Mas eu nunca fiz apologia à gordura.

Realiza: O que tira você do sé-rio no dia a dia?

Fabiana: Falta de respeito, dis-criminação, desorganização (minha bagunça é organizada), mentira e, se eu estiver sem dormir, saia da frente (risos). Sou igual criança, pois preci-so estar limpinha, comer e dormir pra não ficar chatinha.

Realiza: O que você costuma fazer quando não está alegrando o Brasil com seu bom humor?

Fabiana: Adoro ver filmes com meu marido no sofá de casa ou no cinema, estar com meus amigos, ficar com meus filhos e minha ca-chorrinha Bijoux. Coisas simples que me fazem relaxar realmente.

Realiza: Conte um pouco sobre a sua nova peça teatral “A Vida em Rosa” e como é a sua perso-nagem?

Fabiana: “A Vida em Rosa” é um texto de Adriana Falcão com direção de Claudia Borioni, onde eu tenho o prazer de dividir o palco, pela se-gunda vez, com meu querido amigo, o ator Leandro DaMatta. A peça conta a história de uma professora chamada Rosa que, em uma noite corrigindo as provas de seus alunos, resolve sair e comprar um Brownie de chocolate na confeitaria da es-quina. Ao chegar lá, se depara com um homem onde juntos começam a refletir sobre a vida e a morte. Uma comédia, onde eu posso trazer um pouco do meu humor que vocês já conhecem no Zorra Total, mas com a digital e o requinte de Adriana Falcão.

Realiza: Você já conhecia a nossa querida Ribeirão Preto?

Fabiana: Conheço sim!! Visitei o santuário das 7 capelas quando es-tive em Ribeirão Preto apresentando a peça “Balaio de Gatos”. Inclusive minha irmã mora em Ribeirão. Tenho uma relação afetiva forte pela cidade e sempre sou muito bem recebida.

Realiza: O que os fãs podem esperar da Fabiana Karla para 2013?

Fabiana: Podem esperar todo meu empenho e carinho em tudo o que eu fizer! Seja no cinema com o filme “A casa da mãe Joana 2”, seja no teatro com a peça “A Vida em Rosa”, seja na TV com o “Zorra Total” ou até mesmo no CD/DVD infantil dos meus queridos Kleiton e Kledir - “Par ou Ímpar” onde eu canto uma trova pra gurizada! Meu público merece o meu melhor! Beijos.

Page 29: Revista Realiza mar/abr 2013

29

Cortinas com requinteCortina de PrataCortina de Prata

Page 30: Revista Realiza mar/abr 2013

30

Águas de Março fechando o VERãO!Fechando o verão, as águas do mês de março trazem looks despojados, um mix de moda praia e uma moda casual chique. Para as próximas estações invista em cores neutras e cla-ras, pois ainda tem um tempinho para aprovei-tar o final do verão.

Modelo usa maiô e saia longa com estam-pas de folhas PLANETA ÁGUA , acessórios arqui-vo pessoal.

Page 31: Revista Realiza mar/abr 2013

31

Eles usam sunga PLANETA ÁGUA, colar de tecido Ro-bes Britto

Page 32: Revista Realiza mar/abr 2013

32

Ela usa biquíni e sai-da de banho PLANETA ÁGUA, acessórios acer-vo pessoal

Page 33: Revista Realiza mar/abr 2013

33

Ela usa biquíni com estampa de onça PLA-NETA ÁGUA, acessó-rios acervo pessoal.

Page 34: Revista Realiza mar/abr 2013

34

Modelos usam calça e camisa de manga longa KOLLORS (16) 3911-3199.

Page 35: Revista Realiza mar/abr 2013

35

Page 36: Revista Realiza mar/abr 2013

36

VITRINE

úNICA SHIRLEYProduto: Edredom dupla-face - Soltei-ro a S.KIng - A partir de R$ 125,00.Rua: Ayrton Roxo 307, esquina com a 7 de setembro.Alto da Boa Vista - (16) 3234-9477 - [email protected]

BLIX - GAMES E INFORMÁTICAXBOX 360 destravado R$ 999,00.Rua: Visconde do Rio Branco 604Centro - (16) 3635-0127www.blixgames.com.br

KOLORSCamisa Kolors disponível

em vários modelosAvenida José Adolfo

Bianco Molina, 2132 - Loja 1(16) 3911-3199

OUTLET - LINGERIEConjunto Valisere vários modelos e tamanhos Avenida Presidente Vargas, 915(16) 3877-0444

Page 37: Revista Realiza mar/abr 2013

37

Page 38: Revista Realiza mar/abr 2013

38

Fernanda Santos | [email protected]

GENTE qUE REALIZA

FISIOFORMAA fisioterapeuta responsável pelas clínicas Fisioforma, Luciana Sensini, foi convidada pela produção do Programa do Gugu, da Rede Record, para apresentar ao público a Criolipólise, um procedimento não inva-sivo, não agressivo, que utiliza uma nova tecnologia de resfriamento intenso e loca-lizado para eliminar a gordura localizada. A Dra. Luciana Sensini trabalha, exclusi-vamente, com estética há 20 anos e tem muito know-how para tratar de qualquer assunto relacionado ao tema. Por esta razão, é referência no assunto e já foi convidada outras vezes para participar de programas com veiculação nacional.

BIOBELLACom o visual renovado, o Biobella salão de beleza ofere-

ce todos os tratamentos que as mulheres precisam, afirmam as proprietárias Priscila Bonadio e Daiane De Oliveira.

O salão conta com serviços de unha, depilação, estética corpo-ral e facial enfim, tudo pra você ficar linda da cabeça aos pés.

O Biobella fica na rua Visconde de Inhaúma, 1657Agende seu horário pelo telefone (16) 3610-3906.

PITANGA DOCEOs empresários Gustavo Jorge e Renata Jorge estão em festa depois do agitadíssimo coquetel de inaugu-ração do lançamento da coleção outono/inverno que está um arraso. Venham conferir a loja na Avenida Pre-sidente Vargas, 505. O telefone é (16) 3421-4747.

DOG ZENChega em Ribeirão Preto o mais novo conceito em SPA para cães, o Dog Zen.Lá você encontra todo confor-to e a mais alta qualidade em serviços para seu amiguinho de estimação entre eles, Day care, ofurô, massoterapia, na-tação, estética e muito mais.O Dog Zen fica na rua Conde Afonso Celso, 519, Boulevard.Corre pra lá, seu ami-guinho merece!

TIA LUNos dias 8 e 9 de fevereiro, as crianças do Berçário e Escola

Infantil Tia Lu, se divertiram no MICA LU. Os alunos do Jardim I confeccionaram seus próprios abadás. 

Parabéns à querida Tia Lu por mais este delicioso evento.

Page 39: Revista Realiza mar/abr 2013

39

Está aberta a temporada de rodeios! Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, a cidade de Ribeirão

Preto recebe a 9ª edição de um dos eventos mais aguardados do ano, o Ribeirão Rodeo Mu-sic. Para os amantes do mundo country, o momento é perfeito para tirar as botas e o chapéu do guarda-roupa. Segura peão!

Com um novo formato, o Ri-beirão Rodeo Music contará com nove shows no palco principal e provas de Team Penning, Três Tambores e as montarias em tou-ros que integram o Campeonato Brahma Super Bull PBR, as quais seguem as normas internacionais do esporte e que reúnem os mais importantes competidores do esporte do país e do mundo. “Não estamos medindo esforços para preparar uma festa ainda mais atrativa e com estrutura di-ferenciada”, conta Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Além das novidades na estru-tura, que garantirão o conforto e a segurança do público, e a vasta programação musical, um dos pontos de grande atenção da organização do evento é o bem-estar animal. De acordo com Matheus Calil, nestes 9 anos, o evento sempre priorizou os bons tratos. “Seguimos todas as normas previstas em lei e estabelecemos diversas regras internas. Temos ainda a chancela do ECOA – Centro de Estudos do Comportamento Animal – que rege a Festa do Peão de Barre-tos”.

O ECOA conta com diversas pesquisas que norteiam as me-lhores práticas de manejo para

ESPECIAL

garantir o tratamento correto dos animais. “Os animais são trata-dos como verdadeiros atletas, com dieta balanceada, treina-mento para fortalecimento dos músculos e acompanhamento veterinário constante. Além dis-so, cada peão recebe um equi-pamento de segurança”, explica Rodrigo Costa, responsável pelo marketing do evento.

Já os tropeiros garantem que é importante que o animal esteja bem de saúde, caso contrário, ele não participa das competições. “A prova só dura oito segundos, tem boi que pula apenas três ou cinco segundos e já retorna para seu lugar. Ele não volta mais a pular naquela arena. O touro que pula num dia, no outro descansa, nem chega a ser levado para o local da festa. Ele fica sossegado no pasto”, explica Costa.

Cinco dias de diversão

e emoçãoNo próximo dia 30 de abril, a cidade de Ribeirão Preto re-

cebe mais uma edição de um dos maiores eventos de rodeio

do país, o Ribeirão Rodeo Music. Novidades na progra-

mação artística e um show de rodeio estão confirmados.

Matheus Calil - um dos organizadores do evento

Atrações musicais

Mais uma vez o Ribeirão Rodeo Music traz em sua programação o melhor da música sertaneja. Já estão confirmados no palco prin-cipal do evento os shows de Munhoz & Mariano, Fernando & Sorocaba, Milionário & José Rico, João Bosco & Vinícius, Humberto & Ronaldo e Gust-tavo Lima. Além disso, uma das novidades na programa-ção é o cantor pop Naldo. “Teremos mais novidades até abril”, avisa Matheus Calil.

Page 40: Revista Realiza mar/abr 2013

40

DICAS

Uma por todas e todas por uma

“É importante a mulher não per-der sua essência, sua feminilidade e seu encanto. Junto com suas conquistas, ela tem o papel impor-tante de se posicionar como pro-fissional, como mãe, como mulher. Busco esse equilíbrio na minha ro-tina, na minha família, amigos, tra-balho, na terapia e, principalmente, nas mulheres da minha família, que são minhas grandes inspirações e modelo de mulheres.”

“A mulher de hoje precisa so-nhar mais. Sim, depois de tudo o que conquistou, seja do ponto de vista social ou profissional, a mulher teve que ter muita atitude, organização e garra, sem per-der a doçura, a feminilidade e a preocupação em cuidar de si e dos outros. Para ser mais feliz, a mulher precisa sonhar, ouvir seus desejos mais profundos e ir atrás de realizá-los!”

“A principal característica que a mulher de hoje em dia deve ter é o equilíbrio necessário entre o trabalho, lazer e a família. Além disso, ela precisa ter um tempo dedicado para cuidar de si mes-ma, algo primordial para a quali-dade de vida das mulheres que se dividem em tantas funções”.

Roberta Scatena NovelliPsicóloga e Consultora de

Recursos Humanos da Companhia de Bebidas Ipiranga

Sônia MaggiottoAssessora de imprensa da

Conceito Comunicação Empresarial

Veruska Schereiber Passos Apresentadora e diretora do programa

Oferta Mix TV

Para comemorar o mês que é dedicado a elas, nós convidamos 10 mulheres realizadas em suas vidas pessoais e profissionais para responderam a seguinte pergunta: qual o papel da mulher na sociedade atual?

“A mulher quebrou vários paradigmas e venceu inúmeros obstáculos para chegar à posição que se encontra hoje. No entanto, apesar de já ter demonstrado seu valor, depois de tantos anos de luta continua, em muitos casos, sendo desvalorizada, vista como uma profissional que trabalha apenas para “matar o tempo” e não por compe-tência e profissionalismo. Mas profissionalismo é o que não falta no mundo feminino. Como vemos há cada vez mais mulheres assumindo posições de destaque e que ainda continuam dando conta da casa, marido, casamento, família com a mesma destreza e competência”.

“A mulher deve impor respeito! Saber assumir sua postura de ser humano e exer-cer sua atividade, independente do seu grau de intelectualidade. Ter atitudes, buscar seus ideais mostrando sempre sua independência sem perder sua sensibilidade e nunca permitir desrespeito!”

Marcella Guimarães - publicitária e proprietária da Bambalalão Brinquedos

Ana Paula da Silva – fisioterapeuta

Page 41: Revista Realiza mar/abr 2013

41

“A mulher de hoje tem que se amar acima de tudo. que a mulherada é cheia de amor pra dar, todo mundo sabe. Cuida da família, dos amigos, da casa, do trabalho. Mas e quando o assunto é amar a si mesma? Muitas nem pensam no que deveria ser prioridade. Afinal, alguém que casa perfeitamente razão e emoção, se doa, é guerreira e não deixa a peteca cair, merece muito mais do que admiração. Tem que ser amada pra valer!”

“Na ânsia de estar de igual pra igual com os homens no campo profissional e com a necessidade de ser bonita, malhada e tudo que é relacionado à vaidade, a mulher de hoje está vivendo pressionada por ela mesma e fica artificial, pois não é possível ser natural com tanta expectativa em cima de si própria! Por isso, o corpo e a mente devem estar em equilíbrio, e isso não tem acontecido, afinal os limites tem sido ultra-passados pela vaidade física e psíquica!”

“A mulher, em sua grande maioria, deixou de ser coadjuvante para se tornar a protagonista da história. Hoje, ela deixou de ser apenas a mãe e a dona de casa e passou a ocupar também postos de trabalho, cargos de governo e são referências culturais. Essa transformação é irrevogável! Hoje, as mulheres são chefes de família, máquinas de trabalho, pensadoras. Mesmo assim, não perdem a doçura e as suas responsabilidades como mãe, como esposa e, acima de tudo, como mulher. E, eu, particularmente, adoro isso!”

“Atualmente, as mulheres ocupam duas posições fundamentais: casa e trabalho. O que antes era visto como obstáculo, hoje em dia é um grande desafio. Elas têm que lidar com o espaço no mercado de trabalho, a liberdade financeira, administrar o lar e educar os filhos. Conquistar a independência e ser reconhecida é motivo de grande orgulho e vitória.”

“Em meio à correria da vida moderna, toda mulher procura estar bem. E o que é estar bem? É sentir-se bem, é se cuidar mais, além dos cuidados com os outros no trabalho ou em casa, é ter aquele tempinho, mesmo com toda a correria que as tarefas impõem. Sentir-se bem, valorizar-se, cuidar de si é estar bem, é bem-estar. É assim que tratamos as nossas clientes: respeitando as suas necessidades, cuidando daquilo que é precioso para ela, de sua imagem e, mais do que tudo, sua valorização de mulher segura e sempre bonita.”

Aline Bueno - editora-chefe do programa Balanço Geral (TV Record) e editora-chefe do programa Tarde VIP (SBT)

Maíra Gatalógicacantora

Verônica Silvajornalista

Fernanda Marioti Perespublicitária e mídia da Br Love comunicação e marketing

Letícia Françadiretora da clínica de estética Não+Pêlo

Page 42: Revista Realiza mar/abr 2013

42

O RUGIDO POR PEDRO LEãOwww.pedroleao.com.br| [email protected]

As gravações da temporada 2013 do Tarde Vip já começaram a todo vapor sob o comando de Patricia Penteado. O InOff, com este felino, vem ainda mais moderno e informado para as regiões de Ribeirão Preto, Santos e Campinas.

Um rugido para Pedro Codognotto, novo presidente da APP Ribeirão e sua diretoria.

A empresária Valéria Nidia Bueno escolheu Roma para refletir e buscar

novos projetos para este ano.

Este colunista tem o prazer de apre-sentar e apadrinhar a dupla Marcos e Bersan, guardem esses nomes, os garotos vieram para ficar.

Realmente o nome João Brigadeiro é a sensação do momento, a marca e o empresário se destacaram em uma competição com a nova linha de produtos para 2013. Sucesso!

Ribeirão Preto ganha um novo secretário da cultura, Alessandro Maraca. Ele tem

mostrado que veio para ficar e já é conhe-cido como o secretário Rock and Roll.

Este colunista teve o prazer de experimentar os lindos e delicio-sos bolos da empresária Renata Ianni Guimarães. Vale a pena recomendar. Um rugido especial!

Minha amiga, a comunicadora Zuleica Carbonaro se casou com Pedro Oso-

res no Restaurante Siena em Sidney na Austrália. Felicidades ao casal!

A dançarina e empresária Alini Índia e suas meninas

são o pedido certo para apresentações de dança

árabe em festas e eventos. A nova escola, recém-

-inaugurada também ficou belíssima. Vale conferir!

Recorro a Clarice Lispector para definir esse momento quando

ela diz que “ A saudade do outro é um dos sentimentos

mais urgentes que se tem na vida”. Um ano sem a presen-

ça física de Zezé Najem.

Page 43: Revista Realiza mar/abr 2013

43

SOCIAL GOLF

No dia 1 de março os queridos Márcio e Vanessa, da Golf Class, inauguraram uma ampla loja no Novo Shoping com coquetel pra lá de animado com Buffet assi-nado por Guto Menezes. Confira quem compareceu no evento.

Page 44: Revista Realiza mar/abr 2013

44

TURISMO

Desfrute das maravilhas desse mar de MinasLocalizada no circuito turístico nascente das Gerais, Capitólio é um lugar fascinante, cheio de beleza natural, que merece ser explorado sem pressa. E ainda tem a Represa de Furnas que forma um dos maiores lagos artificiais do mundo, o Mar de Minas. Faça as malas e boa viagem.

Page 45: Revista Realiza mar/abr 2013

45

Localizada a 200 quilômetros da cidade de Ribeirão Preto, Capitólio é uma das 34 cidades banhadas pelo Lago de Furnas, o imenso reservatório de 1.440 quilôme-

tros quadrados (quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro), também conhecido como “Mar de Minas”. A área do lago que banha Ca-pitólio tem grandes paredões de pedra, cachoeiras, piscinas naturais e uma praia artificial com área de lazer construída no perímetro urbano. A localização privilegiada faz Capitólio ser considerada a cidade “Rainha dos Lagos”.

O município surgiu no início do século 20 com o nome de Casa de Pedras, uma referência aos paredões rochosos. Na sequência, passou a se chamar “Arraial dos Cabeças”, em homenagem aos produtores rurais que lideravam a região. Em 1920, recebeu o nome de Capitólio.

A palavra vem do latim “capit”, que significa ca-beça. Em 1962, Furnas inundou boa parte da região

para a construção da usina hidrelétrica. As águas do Rio Grande alagaram fazendas inteiras, repre-sentando naquela época um grande prejuízo para a economia local. Atualmente, o turismo gerado com as águas do Lago movimenta boa parte da econo-mia regional.

Capitólio é uma típica e pacata cidade mineira, com pouco mais de oito mil habitantes, boa infra-estrutura e fácil acesso aos atrativos naturais da região. A cidade conta também com uma boa rede hoteleira. Alguns hotéis e pousadas têm atrativos naturais próprios.

Page 46: Revista Realiza mar/abr 2013

46

TURISMO

Pon tos t u r í s t i cos - As atrações começam pelas paisagens avistadas da rodovia MG-050. O lago sempre se apresenta depois das curvas e depois da barragem (ou antes, para quem viaja em sentido contrário). Algumas cachoeiras podem ser curtidas ali mesmo, na beira da estrada, como é o caso da Diquadinha, Cascatinha e Filó.

Um dos grandes pontos turísti-cos da região é a Lagoa Azul, às margens da rodovia MG-050, a 31 quilômetros da cidade, que possui águas cristalinas em tons, logica-mente, azuis, também facilmente acessada pela estrada. Uma recep-ção com lanchonete e loja funciona de terça a domingo. O acesso pode ser pela rodovia ou pelo lago.

Mas, como não poderia ser dife-

rente, a melhor atração dessa região é um passeio pelo Mar de Minas, o Lago de Furnas, que pode ser feito de diversas maneiras, de escuna saindo da Lagoa Azul, de chalana saindo da ponte do Rio do Turvo ou de lancha que, se combinado com antecedência, vai te buscar onde você estiver, desde que seja na beira do lago. Uma boa opção é conhecer também o Restaurante do Turvo, que tem como especialidade a maravilhosa traíra sem espinhos.

Durante o passeio será possível conhecer os cânions, um lugar onde o lago afunila e paredões com até 20 metros de altura do reserva-tório formam uma paisagem única: cachoeiras despencam das rochas diretamente na água cristalina do lago, às vezes, em pequenos e de-licados cânions quase escondidos.

Page 47: Revista Realiza mar/abr 2013

47

A água limpa é um convite para o mergulho. Em algumas partes sur-gem cachoeiras onde é possível passar com o barco praticamente embaixo da queda.

Os passeios de chalana são um atrativo à parte. O passeio é para grupos acima de 40 pessoas e dura cerca de três horas. As paradas são na Lagoa Azul e na Cachoeira do Cânion, outra queda d´água que brota das pedras no meio do reservatório. Os equipamentos de segurança são inspecionados pela Marinha garantindo segurança aos tripulantes.

Outra atração de Capitólio é o Morro do Chapéu, um mirante na-tural a 1.293 metros de altitude, de onde se pode avistar boa parte do Lago de Furnas e algumas cidades por ele banhadas. O topo é formado

por uma chapada com vegetação típica de cerrado, ambiente do ta-manduá-bandeira e do lobo-guará.

No perímetro urbano, a praia ar-tificial construída em 1988 oferece área de lazer completa, com bar, quadras esportivas, calçadão e pal-cos para shows.

Já o Paraíso Perdido, uma das maiores sequências de queda d’água da região, fica a apenas 4 quilômetros da rodovia e deve ser visitado. É uma área particular onde foi montado um camping próximo ao rio. Para quem gosta de tranquili-dade e sossego, a Trilha do Sol tem uma vista impressionante do lago. Já os mais curiosos seguem as trilhas que vão até a Cachoeira do Grito e ao Poço Dourado. O difícil é decidir qual delas é mais bonita ou mais gostosa para o banho.

Page 48: Revista Realiza mar/abr 2013

48

AUTOS

Já não é de hoje que os carros esportivos ganham lugar de destaque nas ruas. Além de potentes,

os carrões chamam a atenção pelo design e ousadia. quem tem ou já pilotou essas máquinas afirma que é uma experiência única, principalmente, para os

Versão aventureira do HB20 com suspensão elevada e itens estéticos off-road é ideal para quem tem espírito aventureiro

aventureiros de plantão.E quem está chegando no

mercado de autos com força total é o novo hatch HB20X, da Hyundai. A New, concessionária

exclusiva em Ribeirão Preto para comercialização do automóvel HB20, da rede Hyundai Motor Brasil, apresentou o novo carro da família: o HB20X.

Segundo Adr iano Agui lar, diretor de marca Hyundai, o veí-culo foi pensado e desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, principalmente para o público mais ousado e explo-rador. “O “X” é a versão “cross” do HB20, equipada apenas com motor 1.6 de até 128 cavalos e duas variações de acabamento”, explica.

O lançamento está inserido na categoria de veículos de segmento B. Somente no ano passado representou 66% do mercado total com registro de vendas de 2,4 mil unidades.

Com uma roupagem mais mo-derna e urbana, o HB20X segue a filosofia de design de projeto dos SUV Hyundai, com adornos plásticos na base inferior da car-roceria e nas caixas de rodas e com os para choques dianteiro e traseiro redesenhados.

Acelere com sofisticação e esportividade

Page 49: Revista Realiza mar/abr 2013

49

O espírito cross é também garantido pelas mol-duras pretas que protegem e envolvem todo o carro, além de suas barras longitudinais no teto que dão um visual mais esportivo e funcionalidade. Os faróis exclusivos de máscara com detalhes de alumínio e contornos negros possuem acendimento automáti-co (versão Premium), as rodas de liga leve aro 15’’ trazem um desenho exclusivo e um borrachão na porta completa o visual.

Na parte interna muda pouca coisa em relação ao HB20 tradicional. Assim, está mantida a boa quali-dade dos materiais bem como o aspecto moderno. Outro diferencial do lançamento é o Áudio Hyundai BTH, com Bluetooth e comandos no volante. Traz ainda computador de bordo, vidros e travas elétri-cas, ar condicionado com função cluster ionizer e sensor de estacionamento traseiro. O acabamento dos bancos é de costura dupla e as pedaleiras são prateadas, itens exclusivos do HB20X.

Apesar do apelo mais aventureiro, o HB20X não tem pretensões de encarar uma aventura mais ra-dical. O modelo é voltado para pessoas com perfil de uso mais urbano, mas que querem viajar no fim de semana. Ainda assim, a Hyundai se propôs a fazer mais, além de apenas incorporar apliques no desenho.

Em comparação com a versão tradicional, o HB20X é 40 milímetros mais alto em relação ao solo e ganhou um ajuste na suspensão para deixar o carro mais duro e encarar situações mais adversas. O resultado é positivo, com uma suspensão bem calibrada. Direção hidráulica leve, baixo nível de ruído interno e boa dirigibilidade são características marcantes do modelo.

O veículo está disponível em sete cores: mar-rom, azul, prata, cinza, preto, vermelho e branco. O HB20X conta com o motor 1.6 Flex, mais potente da categoria e que obteve nota B no Programa Brasilei-ro de Etiquetagem (PBE).

Segundo Adriano, as vendas estão superando as expectativas da concessionária. “Em poucos dias após o lançamento, já conseguimos comercializar oito unidades e com um detalhe que está chamando a atenção dos clientes: garantia de oito anos sem limite de velocidade. Vale a pena conhecer e pilotar essa máquina”.

O Hyundai HB20X é oferecido pela montadora sul-coreana em dois padrões de acabamento - Pre-mium (versão topo de linha) e Style.

Page 50: Revista Realiza mar/abr 2013

50

AUTOS

- Style manual: vem com ar condicionado, direção hidráuli-ca, duplo air bag frontal, fixação ISOFIX, supervision cluster, faróis de neblina, áudio Hyundai BTH, volante com regulagens de altura e profundidade, retrovisores elé-tricos, rodas de liga 15’’, tecidos Knit azul com costura dupla, pedaleiras esportivas, quatro vidros elétricos one-touch para motorista, travas centrais, chave canivete com comandos à dis-tância, alarme, computador de bordo, console central com porta objetos e porta copos, gaveta porta objetos sob o banco do motorista.

Valor: R$ 48.775,00

- Style automático: opcionais iguais ao Style mais apoio de bra-ço no banco do motorista.

Valor: R$ 51.955,00

HB20X

Conheça os modelos e opcionais disponíveis:

- Premium manual: opcionais iguais ao Style mais quatro vi-dros elétricos one-touch (subida e descida) com comandos de abertura e fechamento por meio da chave canivete, sensores de estacionamento traseiro, alarme com sensores de presença, fa-róis com acendimento automáti-co, função cluster no ar condicio-nado, banco traseiro bi-partido, painel em duas tonalidades, teci-do Knit cinza com costura cinza, volante revestido em couro.

Valor: R$ 51.255,00

- Premium automático: opcionais iguais ao Premium manual mais apoio de braço do motorista.

Valor: R$ 54.455,00.

Para Adriano Aguilar, as vendas estão superando as

expectativas da concessionária.

Page 51: Revista Realiza mar/abr 2013

51

Page 52: Revista Realiza mar/abr 2013

52

Page 53: Revista Realiza mar/abr 2013

53

A paixão por churrasco é geral – ninguém passa sem um churrasquinho nos horários de refeições ou finais de semana, com a família, com os amigos, neste hábito

que se tornou um dos grandes rituais brasileiros. E quando se fala em churrascaria com excelência em carnes nobres e bom atendimento a seus clientes, a imagem que vem à mente é a churrascaria Bon Vivant.

O responsável pelo mais novo espaço gastro-nômico que já caiu no gosto dos ribeirão-pretanos é o empresário José Ricardo de Almeida que, ao lado do seu filho Felipe de Lima Almeida, gerente da casa, fazem um trabalho extremamente competente em oferecer uma experiência única em sabor. “Logo na entrada, os clientes são recepcionados por um manobrista que vai dar toda atenção ao seu carro em um estacionamento gratuito. Depois, é só entrar e ficar à vontade”, afirma Felipe.

Outro grande diferencial está no sistema de carne fatiada, onde o carro-chefe da churrascaria é a pica-nha feita na brasa acompanhada por arroz (a grega, carreteiro ou branco), farofa, salada, cebolete, po-lenta frita ou batata frita e mini filão. “Sem contar com os mais variados pratos a la carte”, lembra o maitre Juliano Chaves Monteiro.

quem preferir o rodízio, o Bon Vivant proporciona ainda os mais nobres cortes, dos mais variados tipos de carne, entre eles o filet mignon, alcatra, ma-minha, lombo, picanha suína, frango com entradas de linguiça e pão de alho que pode ser acompanha-do de um delicioso chopp gelado claro ou escuro. Tudo isso com o atendimento de profissionais cuida-dosos e sempre atentos para proporcionar o melhor, da maneira mais rápida e eficaz. “A nossa maior preocupação é oferecer um momento único para os nossos clientes degustarem do melhor churrasco da cidade”, afirma José Ricardo

Para quem busca um salão amplo e aconche-gante para a realização de eventos, casamentos, aniversários, confraternizações e workshops, a chur-rascaria oferece um espaço com capacidade para até 120 pessoas. Para a criançada tem uma área playground com monitoramento nos finais de sema-na. Faça um orçamento e reserve o seu evento. O restaurante funciona de terça a sábado, das 11h30 às 15h30, e das 18 horas às 23h30. Aos domingos, das 11h30 às 16 horas.

A churrascaria Bon Vivant está localizada na avenida Costábile Romano, 1.603. O telefone é (16) 3442-4350. Mais informações, adicione o Bon Vivant no Facebook.

Experiência única em carnes nobres

GASTRONOMIA

Page 54: Revista Realiza mar/abr 2013

54

Page 55: Revista Realiza mar/abr 2013

55

Spaghetti e CiaUma grande variedade no cardápio com carnes

assadas e ao molho madeira, massas como canelones, lazanhas, rondele emuito mais.

Faça sua encomenda! Fone: (16) 3632-0919

Av Leais Paulista, 441 Jd Irajá, Ribeirão Preto – SP

GASTRONOMIA

Restaurante Coisa BoaDeliciosa comida caseira por apenas R$ 6,99 a vontade. Saladas e grãos, carnes e grelhados por R$ 29,80 o quilo.O Coisa Boa fica na Av. Portugal, 465. Fone: (16) 3878-0872 / 3878-0873.

Alta BrasaPara os amantes de churrasco, a casa oferece um rodízio de dar água na boca, com cortes nobres, exclusivos e mais de 70 itens na pista fria. Com destaque para os pratos quentes elaborados pela chef Maria Furtado, a chur-rascaria agrada aos mais exigentes paladares e tem no atendimento seu prin-cipal diferencial. A Alta Brasa oferece manobrista gratuito, espaço kids e game center. E no mês de inauguração, o jantar para o casal sai por R$59,90. A churrascaria funciona de terça a domingo, no almoço e no jantar. Alta Brasa Churrascaria. Av. Antônio Diederichsen, 835Tel.: (16) 3623-6400 . www.altabrasa.com.br

Harmony Japanese FoodO HOT ROLL é a dica do chef para esta semana. PROMO-ÇÃO de segunda a quinta RODIZIO EXECUTIVO R$ 28,00 Feminino e R$ 32,00 Masculino O Harmony abre diariamente das 18h às 24h. A casa da rua Eliseu Guilherme abre na se-

gunda só para o almoço, de terça a sábado das 11h30 às 14h30 e a partir das 18h, e aos domingos das 16h às 24H.

Rua Eliseu Guilherme, 495 - Tel.: (16) 3877.8070Rua Altino Arantes, 1064 - Tel.: (16) 3610.3940http://www.facebook.com/HarmonyRestaurante

Page 56: Revista Realiza mar/abr 2013

56

AGENDA CULTURAL

Oz Mágico e Poderoso quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão es-perando. Relutantemente envolvido nos

problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfren-tam, Oscar precisa descobrir aquem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar transforma-se não apenas no grande e po-deroso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor. Gênero: FantasiaElenco: James Franco, Mila Kunis, Ra-chel Weisz e Michelle Williams

Estreia: 8.3.2013

Homem de Ferro 3quando o industrial arrogante, porém bri-lhante, Tony Stark/ Homem de Ferro vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustian-te jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá de sobreviver lançando mão dos próprios

dispositivos, contando apenas com sua engenhosidade e ins-tintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?Gênero: AçãoElenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce, Ben Kingsley, Paul Bettany, Rebecca Hall, Jon Favreau, Don CheadleEstreia: 26.4.2013

CINEMA

TEATROFESTAS E SHOWS

Sérgio MallandroSem CensuraData: 10.3.2013Local: Teatro MunicipalHorário: 19 horasIngressos: R$ 80,00 inteira | R$ 40,00 meiaÍcone da cultura trash dos anos 80, Mallandro diverte

a plateia revivendo seu passado, desde sua estreia na tele-visão com o apresentador Silvio Santos, passando por suas participações na TV Globo com a apresentadora Xuxa Mene-ghel e Chico Anysio, na Escolinha do Professor Raimundo.

“Adoráveis Mons-tros - O Musical”Data: 23.3.2013Local: Teatro MunicipalHorário: 16 horas e 19h30Ingressos: R$ 40,00 in-teira | R$ 20,00 meiaNarra à história de uma família

nada convencional, mas cheia de humor e carisma. O es-petáculo ambientado em uma casa excêntrica e esquisita, com vida própria, mostra a rotina de uma adorável família de monstros que tem tudo de esquisito, menos o grande coração. Um lindo Musical , que emociona, diverte e ensina porque

nos mostra que as diferenças têm que ser respeitadas.

A Vida em RosaData: 9.3.2013Local: Theatro Pedro IIHorário: 21 horasIngressos: Plateia, Frisa e Balcão Nobre: R$ 60,00 inteira | R$ 30,00 meiaBalcão Simples e Galeria: R$ 50,00 inteira | R$ 25,00 meia

Fabiana Karla e Leandro da Matta interpretam de for-ma muito descontraída e inteligente as dúvidas que

surgem quando se pensa em vida e morte.

Almir SaterData: 23.3.2013Local: Theatro Pedro IIHorário: 21 horasIngressos: Plateia, Frisa e Balcão Nobre: R$ 140,00 in-teira | R$ 70,00 meia

Balcão Simples: R$ 100,00 inteira | R$ 50,00 meiaGaleria: R$ 80,00 inteira | R$ 40,00 meiaMesmo tendo chegado à excelência técnica, Almir é um dos poucos que não deixou a emoção de lado. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.

Entorta Bixo 2013Data: 15.3.2013Local: Parque Perma-nente de ExposiçõesHorário: a par-tir das 22 horas

Show com Cristiano Araújo, Nando Reis, Ve-lhas Virgens, Carlo Dall Anese e muito mais.Pontos de venda: Código Girls Novo Shopping - Tel:(16) 3442-0550 | Chapelaria Garcia R. São Se-bastião, 30 - box 127 - Tel:(16) 3635-5760

Page 57: Revista Realiza mar/abr 2013

57

Maldita Sorte“Trata-se de uma comédia engra-çadíssima, onde é rogada uma praga no personagem principal. Praga que todo homem, acredito eu, gostaria de ter! Ele descobre no casamento de uma ex--namorada que

toda mulher com quem transou aca-ba descobrindo o verdadeiro amor logo após deixá-lo. Até o momento que ele se apaixona e não quer que o grande amor fuja dos seus bra-ços! Vale mega a pena assistir”.

Meu nome é Rádio“O filme “Meu Nome é Rádio”, baseado numa história verídica, denuncia como as pessoas portadoras de necessidades especiais são excluídas da socie-dade no dia a dia. O personagem Rádio, interpretado brilhantemen-

te pelo ator Cuba Gooding Jr, traz como a amizade e a convivência com os seus semelhantes, apesar das dificuldades, podem unir e socializar o ser humano. Um filme que faz refletirmos e aprendermos a respeitar as diferenças do outro por meio da compreensão, além de lutarmos pelo que acreditamos”.

A Cabana“A Cabana se revelou um des-ses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público. É a história de um pai que tem a sua filha raptada durante uma viagem. Evi-

dências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos, ele recebe um estranho bilhe-te, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.É de ar-repiar, emocionante mesmo, é Deus falando com a gente, vale a pena ler!”

Show Naldo BennyData: 16.3.2013Local: Espaço Le Coq (Rod. Ale-xandre Balbo, KM332)Telefone: (16) 3237-0504Pontos de vendas:*LOJA FALL – Rua: Altino Arantes, 1222 - Ribei-rão Preto-SP – Boulevard – (16) 3237-0504* NET Tickets: www.nettickets.com.br

Pagode Gentefina SunsetData: 23.3.2013Local: Vitória HillHorário: a partir das 17 horas

Show com Samba Zona Sul, Grupo Bote-co, Carlos Victor & Thia-go e Ruan & Marcelo. Convites:

BONEKA’S - Rua Eliseu Guilherme, 357 - (16) 3931.2226Realização: Gentefina Eventos, Cabrália Eventos e André Nestim.

Carnabeirão 2013Data: 5, 6 e 7.4.2013Local: Parque Permanente de ExposiçõesHorário: a partir das 18 horas

O evento chega em sua 17ª edição reunindo nomes im-portante da música, entre eles: Asa de Águia, Banda Eva, Jorge & Mateus, Tomate, Chiclete com Banana e Claudia Leitte, que inicia um ano de estreias em sua carreira, uma delas será a primeira vez no circuito do Carnabeirão.Pontos de venda: Loja Oficial do Carnabeirão que fica no Extra Hipermercado da Av. Presidente Vargas e também via online pelo site do evento www.carnabeirao.com.br.

Ribeirão Rodeo Music 2013Data: 30.4 a 4.5.2013Local: Parque Permanente de ExposiçõesHorário: a partir das 22 horas

Shows com as duplas Fernando & Sorocaba, Milionário & José Rico, João Bosco & Vinícius, Munhoz & Mariano, Hum-berto & Ronaldo, Gusttavo Lima e do cantor Naldo.

Mais informações: www.ribeiraorodeomusic.com.br

LIVROS E DVDS

ALDA PETEANcerimonialista e empresária

ALEX RIBEIROapresentador do programa A Mais TV

GODI JúNIOR jornalista

Page 58: Revista Realiza mar/abr 2013

58

Tâmara Spanghero | [email protected]

ALTA BRASAInaugurada no final do ano passado, a Alta Brasa já se consolida como nova opção para os amantes do churrasco. A casa faz parte do Grupo Coxilha dos Pampas, do qual herdou a excelência no atendimento que o transformaram em um dos principais do estado de São Paulo, e ao churrasco tipicamente gaúcho somou um buffet variado de pratos quentes, capaz de agradar aos mais exigentes paladares.“A ideia é apresentar uma nova proposta, somando aos diversos acompanhamentos e os tradicionais cortes, como a picanha, pratos variados que mudam a cada dia”, explica o diretor da churrascaria, Luiz Cutti Jr. “Sábado, por exemplo, é o Dia da Fei-joada na Alta Brasa. Já no domingo, o destaque fica por conta das massas”, revela.Ao todo são mais de 20 pratos quentes, assinados pela chef Maria Furtado.Para as crianças, a Alta Brasa oferece exclusivo “Espaço Kids”, equipado com brinquedos e estrategicamente localizado próximo as mesas, para garantir a tranquilidade dos pais enquanto a molecada se diverte. Além disso, um “Game Center”, equipado com seis videogames, agrada jovens e até mesmo adultos!A Alta Brasa está localizada na Av. Antônio Diederichsen, 835. O telefone é (16) 3623-6400. Para outras informações acesse www.altabrasachurrascaria.com.br.

FELICIDADE!A felicidade chegou em dose

dupla na minha família.João Pedro meu filho e Rafa-

el, meu sobrinho e afilhado.A família cresce e a felicidade também!

Muita saúde para os bebês mais lindos e amados do mundo!ATENDIMENTO

EXCLUSIVO!Com ótima localização e es-tacionamento exclusivo para seus clientes, a KOLORS aten-de homens e mulheres que gostam de se vestir bem.A loja trabalha com numerações do 34 ao 50, com marcas de excelente qualidade, prezando sempre o bom atendimento, inclusive serviço delivery.A KOLORS fica na Avenida José Adolfo Bianco Moli-na, 2132, no Fiúsa Mall.(16) 3911-3199

SALÃO DE BELEZA DE SEGUNDA-FEIRA?Pode acreditar!Você mulher que não tinha ne-nhuma opção para se arrumar de segunda-feira, eis a boa notícia.O Camarim coiffeur atende de segunda a sexta, das 7 às 21h e aos sábados das 9 às 20h.Fica dentro da academia Bra-sil Fitness. Agende pelo te-lefone: (16) 3919-5590Corram pra lá.

João Pedro

Rafael

Page 59: Revista Realiza mar/abr 2013

59

OPINIãO

Por: Alexandre Carlomagno

A 85ª cerimônia do Oscar chegou ao ext remo na politicagem. Argo, favorito ao prêmio de

Melhor Filme, foi anunciado por Michelle Obama, mulher do pre-sidente Barack Obama. Um pou-co excessivo, não? Ainda mais levando em consideração que o filme é fraco, esquemático, frio e óbvio. Uma obra para acalentar os corações estadunidenses, de que uma fez o Cinema foi utilizado pelo governo para salvar

vidas.Não mere-

cia a láurea. A l i á s , d o s nove indica-dos, poucos m e r e c i a m . A c a b o u l e -vando o me-díocre, a fita do meio. As Aventuras de Pi ou Django L i v r e , s i m , são filmes de

verdade. O primeiro, sobre a religiosidade sem pregar religião, com um uso magnífico do 3D por um diretor autoral, que é o Ang Lee (levou o de Melhor Diretor); o segundo, uma vingança no cenário do velho oeste sob a es-tética italiana com personagens memoráveis e um Cinema estili-zado, lindo, calculado e feito com paixão por quentin Tarantino (que saiu com Melhor Roteiro Original).

Mas o grande erro da Acade-

mia foi em Melhor Atriz, dado a Jennifer Lawrence pelo insosso O Lado Bom da Vida. Não era a sua vez. Ela é jovem, linda, boa atriz, ainda tem muito a oferecer. A noite deveria ter sido de Em-manuelle Riva, atriz que nunca ganhou um Oscar e protagonizou clássicos como Hiroshima Meu Amor (1959), por exemplo. Mas não deveria ter ganhado pelo seu passado, ou muito menos por ter feito 86 anos de idade no mesmo dia da premiação. O Oscar de-veria ter sido entregue a ela pela sua interpretação visceral em Amor, que venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

quanto a Melhor Ator, Daniel Day-Lewis era óbvio. Na sua interpretação de Lincoln, no filme homônimo do Steven Spielberg, ele – mais uma vez - leva ao máximo a sua encarnação nos papeis. Foi uma injustiça? Bem, ele agora é o único ator com três Oscar. Outro sujeito ali me-recia, sim, muito mais: Joaquin Phoenix, por uma interpretação infinitamente mais corajosa e incomparavelmente brutal no filme O Mestre, do diretor Paul Thomas Anderson.

Para Melhor Ator Coadjuvante, ninguém merecia mais que o pró-prio Christoph Waltz, por Django Livre. quanto ao de atriz coadju-vante, levou Anne Hathaway, Os Miseráveis, quando na verdade Helen Hunt era a melhor ali, por As Sessões (filme ignorado pela Academia), ao lado de Amy Ada-ms em O Mestre.

Falando dos esquecidos, O

Mestre deve-ria ao menos ter ocupado uma vaga nos ind icados a Melhor Filme – e ganhado. E le poder ia t e r p e g o o l u g a r d e O Lado Bom da Vida, por exemplo. Assim como Moonrise Kingdon, obra maravilhosa e ímpar sobre o amor juvenil dirigida por Wes An-derson poderia ter pego o lugar de Lincoln.

E falando daqueles que foram lembrados, 007 – Operação Skyfall (que poderia muito bem estar no lugar de, por exemplo, o próprio Argo, em Melhor Filme) levou Melhor Canção Original e Melhor Edição de Som. Este último, um empate, divido com A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow – algo que não aconte-cia desde 1994, na categoria de Melhor Curta-Metragem.

No f i na l das con tas , As Aventuras de Pi, que tinha 11 indicações, saiu vitorioso com mais estatuetas, quatro no total. Ao contrário de Lincoln, com 12 indicações, duas estatuetas, ou mesmo Argo, com oito indica-ções e três estatuetas.

Ainda fica a patética vitória de Valente, da Pixar, como Melhor Longa Animado, quando Para-Norman é visivelmente superior.

Enfim, Oscar é isso, erros e acertos. É corrente cultural, sindi-cato. Matemática de premiações e, acima de tudo, política.

Oscar 2013: alguns ganham, mas quem deveria ganhar?

Page 60: Revista Realiza mar/abr 2013

60

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

Amarelo Ciano Magenta Preto Aprovado por Melissa em 26/02/2013 Anuncio Revista Realiza GCom Gráfica

Page 61: Revista Realiza mar/abr 2013

61

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

0% 5% 10% 20% 40% 50% 60% 80% 90% 95% 100%

Amarelo Ciano Magenta Preto Aprovado por Melissa em 26/02/2013 Anuncio Revista Realiza GCom Gráfica

Page 62: Revista Realiza mar/abr 2013

62

KIDS

Page 63: Revista Realiza mar/abr 2013

63

Page 64: Revista Realiza mar/abr 2013

64