nº 11 :: 2016 - grupo verzani e · pdf filecapa em 2016, a grupo vs inves-tiu numa...

16
nº 11 :: 2016 VS SerViçoS recebe prêmio do Grupo pSA VS SeGurAnçA reAlizA treinAmento AntiterroriSmo VS tech criA projeto pioneiro pArA A toyotA VS pArkinG expAnde neGócioS no pArAná VemAn lAnçA noVo produto pArA mAquinário induStriAl GRUPO VERZANI modifica modelo de gestão, otimiza processos de Back Office e conta, agora, com duas novas empresas & SANDRINI

Upload: vohanh

Post on 20-Mar-2018

220 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

nº 11 :: 2016

• VS SerViçoS recebe prêmio do Grupo pSA • VS SeGurAnçA reAlizA treinAmento AntiterroriSmo • VS tech criA projeto pioneiro pArA A toyotA • VS pArkinG expAnde neGócioS no pArAná

• VemAn lAnçA noVo produto pArA mAquinário induStriAl

grupo verzani

modifica modelo de gestão, otimiza processos de Back Office e conta, agora, com duas novas empresas

& sandrini

Page 2: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica
Page 3: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

editorial

Renata Godoy Mendes

Div

ulg

ão

expe

dien

te As opiniões aqui assinadas ou citadas nos textos, assim como a forma da apresentação das reportagens, não refletem, necessariamente, no pensamento editorial desta publicação e/ou de seus elaboradores responsáveis.

A Revista VS em Foco é uma publicação semestral destinada aos clientes, fornecedores e parceiros do Grupo Verzani & Sandrini.

Gestão EditorialRenata Godoy Mendes

Jornalista ResponsávelGeisa D’avo (MTB 55.543)[email protected]

Produção Gráfica e DiagramaçãoÔ [email protected]

Envie sua sugestão de pauta para [email protected]

Longevidade e Inovação: o sucesso do Grupo VS

Em 2016, o Grupo Verzani & Sandrini alcançou um novo patamar de profissionalização para o seu negócio. Do começo do ano para cá, profun-

das mudanças organizacionais têm sido implementadas na Companhia com o objetivo de aprimorar a gestão, otimizar procedimentos e agregar ainda mais tecnologia e valor à sua cadeia administrativa e operacional.

Agora com um novo modelo organizacional, o Grupo VS conta com dois níveis de Diretoria Executiva, além de um Conselho Consultivo, o que conferiu maior sinergia às Em-presas e, simultaneamente, melhor visão estratégica aos lí-deres responsáveis pela tomada de decisões.

Por sua vez, com a criação de um Centro de Serviços Com-partilhados (CSC), os processos de Back Office foram centra-lizados, otimizados e modernizados a partir da implantação de algumas das mais bem reconhecidas soluções disponíveis no mercado, como as fornecidas pela Senior e pela SAP.

Outra inovação, a Diretoria de Estratégia e Controles In-ternos, já comemora seu primeiro resultado: a incorporação da JR Higienização ao Grupo VS, uma das mais bem-suce-didas empresas do mercado mineiro.

Igualmente importante, o lançamento da VSI (Verzani Serviços de Inteligência), agora a sétima Empresa com a marca Verzani & Sandrini, chega para oferecer gestão inte-grada em facilities ao mercado.

Trata-se de uma ampla transformação, que certamente se consolidará como mais um importante marco de uma longa e grandiosa trajetória.

Em 2017, o Grupo VS comemora nada menos que 50 anos de mercado, período no qual expandiu seus negócios para prati-camente todo o território nacional, alcançou o impressionante número de 33 mil colaboradores contratados, multiplicou sua carteira de clientes e diversificou os segmentos em que atua.

Os aprendizados do passado serviram de base para que a Companhia chegasse aonde está hoje. E, não à toa, as pers-pectivas para o futuro são as melhores possíveis.

Na página 06, você vai ficar por dentro de todo o projeto de transformação organizacional em andamento no Grupo VS.

Na sequência, também saberá mais sobre o prêmio entre-gue pelo Grupo PSA à VS Serviços e o treinamento antiter-rorismo aplicado pela VS Segurança (página 12).

O projeto concebido pela VS Tech para a Toyota, a expan-são da VS Parking no Paraná e a nova solução da Veman para indústrias também são destaques desta edição (página 14).

Boa leitura!

Page 4: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica
Page 5: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

Com 10 projetos, “Programa Vem Ser” contempla modernização dos processos de Back Office

DIV

ULG

ÃO

VS Serviços é bicampeã do prêmio “Supplier Awards Latin America”, entregue pelo Grupo PSA aos seus melhores fornecedores; VS Segurança realiza treinamento antiterrorismo customizado para atender à Sonae Sierra Brasil

ACONTECE12

Em Curitiba (PR), VS Parking conquista mercado com estacionamentos de rua; Veman lança nova solução de lubrificação para a indústria; VS Tech cria projeto pioneiro para fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP)

dESTAQUE14

Nova estrutura organizacional, Centro de Serviços Compartilhados (CSC), JR Higienização e VSI (Verzani Serviços de Inteligência): veja todas as transformações implementadas pelo Grupo Verzani & Sandrini

CAPA06

Fabio Sandrini, Diretor Executivo do Grupo VS, recebeu homenagem da PSA

DIV

ULG

ÃO

De janeiro para cá, VS Parking inaugurou cinco novas unidades de rua

DIV

ULG

ÃO

sumário

Page 6: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

capa

Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica da Diretoria Executiva, formou um Conselho Consultivo, além de otimizar e modernizar o Back Office. Saiba, agora, como essas transformações impactam positivamente o relacionamento com clientes

P restes a comemorar seu 50º aniversário em 2017, o Grupo Verzani & Sandrini já está mais que con-solidado no Brasil. Com uma extensa carteira de

clientes, número de colaboradores cada dia maior, atuação em seis diferentes segmentos e presença em praticamente todo o território nacional, a Companhia tem escrito uma história baseada em tradição e inovação.

Soma-se, ao know how adquirido até aqui, seu profundo comprometimento com a evolução constante de soluções e produtos – fatores que, combinados, projetam um futuro ain-da mais promissor para a Verzani & Sandrini. E, para trans-formar essa expectativa em realidade, o Grupo VS investiu numa profunda mudança em sua estrutura e cultura orga-nizacional, 100% alinhada às melhores práticas de mercado.

Respaldada por consultorias e empresas de renome – como Deloitte, SAP e Senior, entre outras –, a Companhia promoveu transformações que visam a elevar ainda mais sua credibilidade e transparência. Para isso, modificou seu modelo de gestão, unificou e otimizou os processos de Back Office, e implementou ferramentas mundialmente reco-nhecidas por sua eficácia e tecnologia agregada. A partir de agora, você vai saber de todos os detalhes sobre essas importantes mudanças!

Profissionalização& Inovação

Novo modelo de gestãoNão é de hoje que o Grupo Verzani & Sandrini caminha a

passos largos rumo à consolidação das melhores práticas de Governança Corporativa.

Agora, a busca por evolução contínua culminou num patamar ainda mais elevado de profissionalização. “Propusemos novos modelos de gestão e de estrutura organizacional à Companhia. Também alinhamos essa estrutura com a estratégia do negócio”, explicam Ricardo Teixeira, Dario Mamone e Ulisses Viveiros, só-cios da área de Consultoria Empresarial da Deloitte – grande par-ceira da Verzani & Sandrini em todo o processo de reestruturação.

Com a mudança, foram formados dois níveis distintos de Dire-toria Executiva. O primeiro, composto pelos acionistas Fabio San-drini e Flavio Sandrini, ganhou visão ainda mais estratégica para a tomada de decisões a partir da maior sinergia entre as unidades de negócio. Por sua vez, o segundo, formado por Waldyr Quevedo An-drade, Ademar Pereira Barbosa e Renato Rinaldi, passa a estar to-talmente focado na Operação e na atividade fim de cada Empresa.

Além disso, a convite da própria Diretoria Executiva, um Conselho Consultivo integra agora o organograma da Com-panhia. Com ampla experiência de mercado, Pedro Jaime Cervatti e Silvio Genesini são os membros escolhidos para desempenharem tão importante papel.

free

pik

6 VS em foco

Page 7: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

capa

Conheça a nova estrutura organizacional do Grupo Verzani & Sandrini

“O Conselho Consultivo cumpre a importante missão de agregar valor às nossas decisões. A Diretoria Exe-cutiva ganhou visão ainda mais estratégica para focar no negócio”

“Estão em andamento relevantes mudanças nos controles internos das Empresas. Com isso, o Grupo se fortalecerá para continuar crescendo”

“Alinhados à Governança Corporativa, conseguimos am-pliar a qualidade de gestão e transparência, além de trans-cender em nossas práticas”

Fabio Sandrini

“Com a nova estrutura, a tomada de decisões ficou mais consistente, organizada e inteligente. Estamos mais alinhados com os interesses estratégicos da Companhia”

Waldyr Quevedo andrade

“É uma mudança extremamente positiva, natural para uma Com-panhia que almeja se tornar cada vez maior. Alcançamos um elevado patamar de Governança”

renato rinaldi

“O CSC trará um nível elevado de especialização e otimização na exe-cução de cada procedimento do Back Office, o que confere imensa confiabi-lidade aos processos internos”

Luis blesa

Pedro Jaime Cervatti

FLavio Sandrini

“A maior sinergia entre as unidades de negócio otimiza o relacionamento com clientes. Quanto mais próximos estivermos, mais fortes seremos”

ademar Pereira barbosa

“Ganhamos uma Diretoria voltada espe-cificamente às parcerias de mercado e controles internos, o que mostra que o Grupo VS está mesmo e comprometido com a sua própria evolução”

ricardo Coelho

“Trata-se de uma transição natural para uma governança mais moderna, ativa e profissionalizada. A ideia é que o Grupo se consolide ainda mais”

Silvio Genesini

diV

ulg

Ão

arq

uiV

o/

gru

po V

Sa

rqu

iVo

/g

rupo

VS

pier

Vi f

on

Sec

ao

Siri

S Be

rna

rdin

o

arq

uiV

o p

eSSo

al

arq

uiV

o p

eSSo

al

arq

uiV

o/

gru

po V

Sa

rqu

iVo

/g

rupo

VS

arq

uiV

o/

gru

po V

S

VS em foco 7

diretoreS exeCutivoS do

GruPo vS

ConSelhoConSultIVo

VS SeGurança

VS teCh

eStratÉGIa e ControleS InternoS

VS SerVIçoS

VS parkInG

Veman

CSC

VS em foco 7

Page 8: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

CSC: mais tecnologia e sinergia nos processos de Back office

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) foi con-cebido de forma estratégica para trazer mais eficiên-cia e agregar valor ao Grupo VS.

Para dar início à sua implantação, foram analisa-dos minuciosamente todos os processos utilizados por cada unidade de negócio em suas respectivas áreas de Back Office Comercial, Contabilidade, Contratos e Faturamento, Contratos Jurídicos, Financeiro, Fiscal, Jurídico, Recursos Humanos, Suprimentos e Tecnologia da Informação. Depois, consolidou-se o desenho e a estratégia do CSC e, agora, essas áreas estão sendo unificadas aos poucos para que todos os processos aconteçam de forma centralizada e otimizada.

“O CSC visa a executar os processos administrativos de maneira padronizada, alinhada com as melhores prá-ticas de mercado e utilizando sistemas de ponta. Dessa forma, busca a especialização e a otimização na execu-ção de cada procedimento em cada um dos setores que abrange”, diz Luis Blesa, Diretor da Organização.

“Centros de Serviços Compartilhados são práticas glo-bais de gestão de processos em empresas que atuam em mais de um negócio, como a Verzani & Sandrini. Os re-sultados advindos deles são múltiplos: melhora no pra-zo de atendimento (faturamento, contratos, cobrança,

compras, entre outros); padronização na forma de aten-dimento; e especialização da equipe de funcionários”, afirmam os sócios da área de Consultoria Empresarial da Deloitte, que também contribuiu para o desenho e implantação do novo modelo.

Trata-se, é claro, de uma profunda mudança na cul-tura da Companhia, que tem sido respaldada por par-ceiros de renome, como Tivit, Cosin e PwC – além das já mencionadas Deloitte, SAP e Senior.

“Uma vez que estiver totalmente implantado, o CSC vai nos proporcionar a gestão 100% eletrônica de da-dos, o arquivamento em nuvem de todas as informa-ções e documentações de Back Office, e um sistema fis-cal ainda mais eficiente. As implantações dos sistemas SAP e do Senior, por sua vez, vão trazer imensos be-nefícios aos processos de todas as áreas abrangidas. Por fim, vale dizer também que essa transformação está sendo monitorada, auditada e constantemente compartilhada com nossas equipes e colaboradores, que já aderiram muito bem às novidades”, explica o Diretor de CSC.

A seguir, você vai saber mais sobre dois dos princi-pais projetos que estão em andamento para a implan-tação do Cento de Serviços Compartilhados.

capa

free

pik

8 VS em foco

“É eVidente que o grupo VS hoje apreSenta um Bom níVel de maturidade de geStÃo, decorrente do eSforço de SeuS acioniStaS e diretoreS”.

altair rossato, ceo da deloitte Brasil

diV

ulg

Ão

O primeiro é amplamente reconhecido por sua atuação na KPMG Brasil, enquanto o segundo foi presidente de com-panhias de peso, como o Grupo Estado e a Oracle do Brasil. Juntos, os profissionais têm agregado valor à tomada de de-cisões e ajudado o Grupo VS a transcender em suas práticas.

Outra novidade, diretamente decorrente da reformu-lação da estrutura organizacional, é a criação de duas novas diretorias, a de Estratégia e Controles Internos e a do Centro de Serviços Compartilhados (CSC). A primeira tem à frente Ricardo Coelho, que também de-sempenha papel estratégico de CFO (Diretor do Setor Financeiro). Sob o comando de Luis Blesa, o CSC, por sua vez, foi criado para padronizar e automatizar os processos utilizados nas áreas de Back Office.

Page 9: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

capa

PROJETO SENIORO projeto Senior nasceu para atender a duas grandes

demandas da área de Recursos Humanos do Grupo VS. A

primeira era trazer, para a Empresa, uma ferramenta de fo-

lha de pagamento capaz de atender às obrigações previstas

pelo eSocial. A segunda era obter uma plataforma que inte-

grasse todas as atividades de RH, obtendo assim maior con-

trole e automatização dos processos de Gestão de Pessoas.

A escolha por esse sistema se deu após muita pesquisa de

mercado. “A Senior acabou escolhida depois de demonstrar

a robustez de sua ferramenta e a facilidade de integrá-la aos

processos de Recursos Humanos. Pesaram ainda, em nosso fa-

vor, o fato de que o sistema é constantemente atualizado com

quaisquer mudanças que venham a acontecer nas legislações

tributária e trabalhista”, explica Raphael Pontes Silva, Gerente

de Projetos da Senior.

“O sistema Senior permitirá a sistematização e automa-

tização dos processos de Treinamento, Desenvolvimento,

Recrutamento e Seleção, e Medicina & Segurança, o que

amplia a produtividade e a confiabilidade dessas áreas”,

diz Paulo Marques, Gerente de Recursos Humanos. “Entre

outros benefícios, a ferramenta gerará maior transparência

e rapidez na obtenção de informações estratégicas”, decla-

ra Kaue Quintale, Gestor do Projeto.

PROJETO SAPAs soluções SAP já estão sendo implementadas no CSC para

automatizar os processos contábeis, financeiros, de compras e,

ainda, o Back Office de vendas. Com a ajuda da Deloitte, con-

tratada para auxiliar no processo de implantação, “os novos sis-

temas aumentarão o nível de padronização dos procedimentos,

além de garantir a otimização dos processos e controles”, afirma

Luis Blesa, Diretor do CSC.

Para Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, a nova fer-

ramenta deve agregar valor aos negócios do Grupo VS em

três frentes: “na redução de processos administrativos e de

compras; na disponibilização de informações financeiras em

tempo real; e para gerar uma melhor visibilidade de quem

aplica as regras de Compliance”.

Senior atende às obrigações previstas pelo eSocial

SAP melhorará a qualidade dos processos

free

pik

VS em foco 9

Page 10: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

10 VS em foco

Líder do mercado mineiro, JR Higienização é a mais nova Empresa do Grupo VS

free

pik

diV

ulg

Ão

Jr higienização agora integra o Grupo VSLíder do mercado mineiro, com quatro mil colabo-

radores e mais de quatro décadas de experiência, a JR Higienização agora também integra o Grupo VS. A negociação foi concluída no primeiro semestre de 2016 e, nesse momento, está em andamento o pro-cesso de integração e sinergia da marca à estrutura Verzani & Sandrini. A gestão continuará nas mãos da JR Higienização, com respaldo da Diretoria Exe-cutiva do Grupo VS, e o principal objetivo da união é somar forças e experiências.

“A Verzani & Sandrini acredita no País e reconhe-ce o grande potencial do mercado mineiro. A JR Higienização é uma empresa bastante pro-missora e agregará ainda mais expertise ao nosso negócio”, afirma Fabio Sandrini, Diretor Executivo do Grupo VS.

Este é também o pri-meiro fruto do trabalho da Diretoria de Estra-tégia e Controles Inter-nos, recém-implemen-tada pelo Grupo VS.

Criada para suprir uma demanda interna, o novo se-tor incorporou todas as operações de administração e planejamento financeiro e, ainda, deu corpo à área de Compliance.

Portanto, o escopo da nova Diretoria inclui acom-panhar e gerir as contas da Companhia; garantir que leis e regimentos, internos e externos, sejam devida-mente cumpridos; e analisar e concluir potenciais par-cerias de mercado.

“Antes, não dispúnha-mos de uma estrutura focada em todas essas atividades. O nosso traba-lho será o de alavancar o crescimento do Grupo VS de forma sustentável e res-ponsável”, explica Ricardo Coelho, Diretor de Estraté-gia e Controles Internos e CFO da Companhia.

capa

Companhia se lança em novo mercado Outra novidade, a VSI (Verzani Supply Intelligence ou

Verzani Serviços de Inteligência) passa a integrar o Grupo VS para ajudar clientes a reduzirem custos na aquisição de materiais e insumos.

Atuando como uma consultoria de compras, a nova Empresa complementará os serviços oferecidos pela Verzani & Sandrini ao ofertar o melhor custo/benefício na negociação de todos os produtos necessários à operação – como itens de higienização, produtos de limpeza, equipamentos de segurança, câmeras de CFTV, entre outros.

“Como especialistas em seu próprio negócio, cada Empre-sa do Grupo VS tem, também, o know how para adquirir

os produtos mais adequados para a Operação. Então, por que não integrar e ofertar mais essa possibilidade aos nossos clientes? Com a VSI, passamos a disponibilizar uma expe-riência além do serviço, que consiste na compra e entrega desses itens com o melhor custo/benefício aliada às melho-res práticas de gestão e utilização dos mesmos na Operação”, explica Eduardo Madeira, sócio-diretor da VSI.

“Com esse novo negócio, aumenta-se a sinergia com nos-sos clientes. A nossa equipe analisará a cadeia de valor como um todo para identificar onde estão os pontos que podem ser aprimorados para gerar redução de custo. Em suma, va-mos oferecer gestão integrada em facilities”, afirma Diogo Feliciano, Diretor Administrativo da VSI.

Page 11: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica
Page 12: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

12 VS em foco

acontece

Grupo PSA elege VS Serviços como melhor fornecedora pelo 2º ano consecutivo

DiV

ulg

ão

Co

mu

niC

ão

e m

ark

etin

g/

gru

po V

S

pixa

bay

O Grupo PSA realizou, no início do mês de

junho, a 5ª edição do “Supplier Awards La-tin America 2016” – evento concebido pela

montadora para reconhecer e incentivar os

fornecedores que mais se destacaram em toda

a América Latina. Concorrendo pelo segundo

ano consecutivo, a VS Serviços repetiu o resul-

tado obtido em 2015 e ficou com o título na

categoria “Indirect Material, Machinery, Equi-pment & Services Performance” (Performance

em Materiais Indiretos, Maquinários, Equipa-

mentos e Serviços), ao lado da empresa argen-

tina Fourwinds.

Presentes à cerimônia, Waldyr Quevedo, Di-

retor Executivo da VS Serviços, e Fabio Sandri-

ni, Diretor Executivo do Grupo VS, receberam

o troféu. “Ficamos muito lisonjeados com essa

conquista, que valida a nossa experiência e

excelência. Hoje, estamos entre os líderes do

mercado nacional e, também, entre as mais

bem reconhecidas companhias no mercado

latino-americano”, afirmou Fabio Sandrini.

Contratada pela PSA há cerca de três anos,

a VS Serviços conta com cerca de 80 colabo-

radores alocados na fábrica da montadora

em Resende (RJ), que são responsáveis por de-

sempenhar as atividades de Limpeza, Limpeza

Técnica e Jardinagem.

Para eleger os melhores fornecedores, a PSA

Peugeot Citroën avaliou o trabalho realizado

pelos fornecedores ao longo do ano de 2015

de acordo com o seguinte critério: “prestação

de excelente nível nos domínios qualidade e

custo (competitividade), cumprindo os objetivos

de tempo/capacidade de resposta e a perpe-

tuação destes resultados”. Neste ano, apenas

16 empresas fornecedoras foram eleitas as me-

lhores pela PSA.

E ncerrada recentemente, a Olimpíada do Rio

de Janeiro foi considerada um verdadeiro

sucesso. Porém, antes de sua realização, havia

grande preocupação com a possibilidade de

que o evento acabasse marcado por atentados

terroristas. Para que pudesse adotar as melho-

res medidas preventivas em caso de ameaça,

a Sonae Sierra Brasil solicitou a colaboração

da VS Segurança.

A Empresa do Grupo VS promoveu uma pro-

gramação especial, com duração de um dia,

para demonstrar aos profissionais da Sonae

como agir e reagir em situações de crise. O

conteúdo foi inteiramente preparado e minis-

trado por um profissional do Grupo de Ações

Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do

Estado de São Paulo.

Duas vezes, a melhor!

TrEinamEnTO anTiTErrOrismO

Fabio Sandrini recebe prêmio: “essa conquista valida a nossa experiência e excelência”

Cerca de 20 pessoas participaram de evento realizado pela VS Segurança

“Trabalhamos com foco na prevenção.

O objetivo era qualificar todos os profis-

sionais de segurança da rede Sonae para

que, diante de um eventual momento de cri-

se, soubessem exatamente o que fazer, por

que fazer e como fazer”, explica Amarildo

Moraes, Gerente Geral de Operações da

Empresa do Grupo VS.

“Queríamos que a nossa equipe opera-

cional tivesse uma visão mais ampla, mais

aguçada, para que soubesse quais proce-

dimentos adotar em caso de ameaça. E foi

exatamente esse o resultado do treinamento.

O conteúdo agregou muito aos nossos pro-

fissionais. Foi brilhante!”, diz Eurico de Zilo

Leli Junior, Gerente de Segurança Corpora-

tiva da Sonae.

Page 13: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

VS em foco 13

Page 14: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

14 VS em foco

destaque

VS Parking avança no mercado paranaense e consolida marca com estacionamentos de rua

DiV

ulg

ão

DiV

ulg

ão

free

pik

ima

gem

fre

epik

free

pik

N a contramão da crise econômica,

a VS Parking está comemorando os

resultados obtidos no primeiro semestre

de 2016. Isso porque, do começo do

ano para cá, a Empresa alavancou seu

negócio, especialmente na cidade de

Curitiba (PR), onde inaugurou nada me-

nos que cinco estacionamentos de rua.

Antes das implantações, a Com-

panhia do Grupo VS estudou cada

localidade, identificou as demandas

e montou uma estrutura operacional

customizada para atender aos clientes.

“O mercado curitibano tem sido muito

receptivo. Essas novas unidades ainda

estão em fase de maturação, mas, até

Considerada uma das plantas mais mo-

dernas da Toyota em todo o mundo,

a fábrica de motores da montadora em

Porto Feliz (SP) foi inaugurada no primei-

ro semestre deste ano. Mas, muito antes

de começar a operar, já contava com a

presença e participação da VS Tech.

Responsável pela concepção e implan-

tação do projeto de vigilância eletrônica

na unidade, a Empresa do Grupo VS

trabalhou lado a lado com a equipe de

Engenharia da montadora para aplicar

a mais alta tecnologia em cada detalhe

da Operação.

“O sistema conta com câmeras de alta

resolução, que conferem mais credibili-

dade às imagens. O grande diferencial

do projeto, no entanto, é o nível de auto-

mação nas áreas consideradas de risco.

Ao sinal de qualquer problema, a Central

de Monitoramento é acionada em tempo

real para adotar os procedimentos ade-

quados de controle e resolução”, explica

Bruno Carrere, Coordenador Técnico da

VS Tech. Em breve, outras duas unidades

da Toyota, em São Bernardo do Campo

e em Indaiatuba, também contarão com

projetos semelhantes.

A Veman apresentou recentemente mais um projeto de destaque relacionado ao

processo de Manutenção Industrial. Trata-se da Aplicação do Conceito de Lubri-ficação Adequada: “Lubrificante correto – Quantidade exata – Momento exato”.

Definida essa premissa básica, com uma equipe de Engenharia estabelecendo

todas as etapas do Projeto e com todas as ferramentas de gestão da Empresa, foi

possível, em um reduzido período, estabelecer toda a metodologia aplicada de

forma eficiente e eficaz.

Economia de energia, maior disponibilidade de máquinas, otimização de proces-

sos e, consequentemente, benefícios financeiros foram os resultados obtidos nesse

projeto junto da unidade da MAHLE estabelecida em Jaguariúna (SP). A Veman

pretende estender a solução a toda sua cartela de clientes do segmento industrial.

Expansão em Curitiba

Em 2016, Empresa inaugurou cinco unidades na capital paranaense

Com câmeras de alta resolução, sistema confere mais credibilidade às imagens

NovidAde pArA iNdústriAs

TECnologia dE ponTa

aqui, apresentam resultados significati-

vos e gradativamente crescentes. Esses

modelos vão nos servir de referencial

quando iniciarmos os projetos de ex-

pansão para outros Estados e regiões”,

afirma Ana Paula Batista, Gerente Ope-

racional da VS Parking.

Page 15: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica

VS em foco 15

Page 16: nº 11 :: 2016 - Grupo Verzani e · PDF filecapa Em 2016, a Grupo VS inves-tiu numa profunda mudança organizacional. Com a ajuda de parceiros de renome, am-pliou a visão estratégica