mÉtodo executivo me - 50 - quimicryl.com.br · mÉtodo executivo me - 50 tratamento de fissuras,...

4
MÉTODO EXECUTIVO ME - 50 Tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos www.quimicryl.com.br REVISÃO: 13/09/13 | PÁGINA: 1/4 Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-50 é detalhar o Processo para tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos de concreto ou revestidos com argamassa, de modo a propiciar o treinamento da mão-de-obra e por conseqüência garantir a obtenção dos resultados desejados. Documentos de Referência: Boletim Técnico BAUCRYL ® JUNTA EPÓXI. Equipamentos e Ferramentas: Descrição Quantidade Serra circular tipo “MAKITA” 1 Espátula de 1” para mistura do produto 1 Espátula de 2” para mistura do produto 1 E.P.Is – obrigatórios da obra + luva de borracha 1 Vassoura (ou aspirador de pó) 1 Materiais: Tipo Consumo / m linear/Junta 5 mm x 10 mm BAUCRYL ® JUNTA EPÓXI AN (A + B) 50 ml = 65 gramas Obs. densidade da mistura = 1,30 g/ml Condições Iniciais de Serviço: 1) A superfície que receberá o tratamento deverá estar seca e limpa. 2) Deverá ter sido mapeado as fissuras, trincas e ou juntas a serem tratadas.

Upload: vudan

Post on 13-Sep-2018

224 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

MÉTODO EXECUTIVO ME - 50 Tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos

www.quimicryl.com.br REVISÃO: 13/09/13 | PÁGINA: 1/4

Objetivo:

O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-50 é detalhar o Processo para tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos de concreto ou revestidos com argamassa, de modo a propiciar o treinamento da mão-de-obra e por conseqüência garantir a obtenção dos resultados desejados.

Documentos de Referência:

Boletim Técnico BAUCRYL® JUNTA EPÓXI.

Equipamentos e Ferramentas:

Descrição Quantidade

Serra circular tipo “MAKITA” 1

Espátula de 1” para mistura do produto 1

Espátula de 2” para mistura do produto 1

E.P.Is – obrigatórios da obra + luva de borracha 1

Vassoura (ou aspirador de pó) 1

Materiais:

Tipo Consumo / m linear/Junta 5 mm x 10 mm

BAUCRYL® JUNTA EPÓXI AN (A + B) 50 ml = 65 gramas

Obs. densidade da mistura = 1,30 g/ml

Condições Iniciais de Serviço:

1) A superfície que receberá o tratamento deverá estar seca e limpa. 2) Deverá ter sido mapeado as fissuras, trincas e ou juntas a serem tratadas.

MÉTODO EXECUTIVO ME - 50 Tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos

www.quimicryl.com.br REVISÃO: 13/09/13 | PÁGINA: 2/4

Modo de Execução:

1 – Abertura da fissura, trinca ou junta de trabalho Utilizando a MAKITA, abrir sobre a fissura, trinca ou junta de trabalho, um corte com profundidade média de 10 mm, na espessura do disco de corte da MAKITA. Não utilizar água nesse processo. Para evitar pó, realizar o corte e simultaneamente utilizar aspirador. Conforme figura 01

Figura 01 – Abertura do corte da MAKITA

2 – Limitador de profundidade Existindo fissuras, trincas ou juntas de trabalho profundas, com possibilidade de vazar o produto para o ambiente inferior, deverá ser colocado um tarugo de polietileno, tipo TARUCEL, de diâmetro de 6 mm ou superior, posicionado à profundidade máxima de 10 mm, conforme figura 02.

Figura 02 – Posicionamento do TARUCEL

MÉTODO EXECUTIVO ME - 50 Tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos

www.quimicryl.com.br REVISÃO: 13/09/13 | PÁGINA: 3/4

3 - PREPARO DO MATERIAL Misturar energicamente (mais ou menos 5 min) o componente B (fluído escuro) com o componente A do BAUCRYL® JUNTA EPÓXI AN, com o auxílio de uma espátula de 1” tomando cuidado para estar sempre raspando toda a lateral do pote, e assim conseguindo total homogeneização dos componentes sem que apresente traços brancos ou pretos. Conforme figura 3.

Figura 03 – Mistura do BAUCRYL® JUNTA EPÓXI

OBS: POT-LIFE (tempo de utilização da mistura): preparar a quantidade de mistura para uso no máximo em 20 minutos. Cura total do Baucryl Junta Epóxi AN 7dias.

4 – Aplicação do BAUCRYL® JUNTA EPÓXI AN

Após a mistura dos componentes A e B, realizar o preenchimento das aberturas, despejando o BAUCRYL® JUNTA EPÓXI AN e limpando imediatamente os excessos com auxílio da espátula. Conforme figura 4.

Figura 04 – Aplicação do BAUCRYL® JUNTA EPÓXI AN

MÉTODO EXECUTIVO ME - 50 Tratamento de fissuras, trincas ou juntas de trabalho em pisos

www.quimicryl.com.br REVISÃO: 13/09/13 | PÁGINA: 4/4

Controles: (CUIDADOS ESPECIAIS) Com o BAUCRYL® JUNTA EPÓXI AN, deve ser tomado as precauções usuais da manipulação de produtos químicos, que são a boa ventilação da área de trabalho e o cuidado preventivo no contato com a pele utilizando luvas protetoras. Segundo nossa experiência, o BAUCRYL®

JUNTA EPÓXI AN não exercem ação prejudicial à saúde, quando manipulado convenientemente. Suporte Técnico A Quimicryl conta com profissionais altamente qualificados para dar todo o suporte técnico necessário na aplicação de sua linha de produtos. As dúvidas devem ser dirigidas à Assistência Técnica, através do SAQ 0800 12 70 88 em horário comercial ou [email protected]. Responsabilidade da Quimicryl As informações contidas neste documento são exatas, baseadas em ensaios, nossa experiência e desempenho confirmado em obras. A uniformidade dos produtos decorre da parceria com fornecedores conhecidos e idôneos e de nosso Sistema de Gestão Compartilhada certificado nas normas NBR ISO 9001 e ISO 14001. Como fabricante, temos o compromisso de indicar soluções e orientar o uso e métodos de execução. Garantimos o desempenho proposto neste documento, exceto em casos decorrentes do surgimento de patologias oriundas de falha de processos construtivos anteriores ou de má aplicação.