marcos

6
FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected] Rutini Wines Juntamente com poucas outras vinícolas, a Rutini representa a tradição enológica da Argentina. Fundada por um italiano no final do século XIX, é hoje a união de sua carga histórica (foi a primeira vinícola a plantar no Vale de Tupungato) com o que há de mais atual em técnicas de produção e equipamentos. Rutini Malbec - 750 ml País de origem:Argentina Produtor:Rutini Wines Tipo de vinho:Tinto Safra:2007 Cepa(s):Malbec Temperatura de serviço:17° Teor alcoólico:13% O carro-chefe da linha, já esteve entre os 100 melhores do ano da revista Wine Spectator (na época, o único vinho argentino incluído). Corte: 100% Malbec Opinião dos Especialistas: Wine Spectator: 91 pontos (2000) De cor intensa e aromas francos de ameixa, tabaco e café. Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas e pratos mais refinados. Um vinho muito elegante com grande estrutura. ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas tem potencial de guarda por mais dez anos.

Upload: dinamica-estrategia-e-planejamento

Post on 08-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Vinhos argentinos, espanhois, entre outros

TRANSCRIPT

Page 1: Marcos

FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO

Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected]

Rutini Wines Juntamente com poucas outras vinícolas, a Rutini representa a tradição enológica da Argentina. Fundada por um italiano no final do século XIX, é hoje a união de sua carga histórica (foi a primeira vinícola a plantar no Vale de Tupungato) com o que há de mais atual em técnicas de produção e equipamentos.

Rutini Malbec - 750 ml

País de origem:Argentina Produtor:Rutini Wines Tipo de vinho:Tinto Safra:2007 Cepa(s):Malbec Temperatura de serviço:17° Teor alcoólico:13% O carro-chefe da linha, já esteve entre os 100 melhores do ano da revista Wine Spectator (na época, o único vinho argentino incluído). Corte: 100% Malbec Opinião dos Especialistas: Wine Spectator: 91 pontos (2000) De cor intensa e aromas francos de ameixa, tabaco e café. Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas e pratos mais refinados. Um vinho muito elegante com grande estrutura.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas tem potencial de guarda por mais dez anos.

Page 2: Marcos

FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO

Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected]

CALABRIA SAINT MACAIRE

SAFRA: 2006 - REGIÃO: Riverina (Nova Gales do Sul)

TIPO: Vinho Tinto, 100% Saint Macaire - ÁLCOOL: 14,0 %

Saint Macaire é uma variedade tão rara que dificilmente encontra-se menção em livros especializados. Leva o nome de um charmoso vilarejo francês de Bordeaux, mas hoje encontra-se extinta na região. Westend, em apenas dois hectares, é uma das únicas vinícolas no mundo a produzir, de forma comercial, esta cepa. A safra de 2004 recebeu 90 pontos de James Halliday e Blue Gold Medal - 2005 Sydney International Top 100. A safra atual ganhou medalha de prata no Perth Royal Wine Show e bronze no Riverina Wine Show 2007.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Intensa e profunda cor vermelho com halo violáceo. Mostra aroma fragrante de violetas, pétalas de rosas e especiarias, que são atributos únicos da variedade Saint Macaire. Vinho encorpado que exibe fruta madura e especiarias, além de boa integração com a baunilha do carvalho. O paladar é macio, com acabamento cálido e grande persistência, além de taninos refinados. Estagiou por doze meses em carvalho francês. Acompanha tapas, queijo cheddar vintage, cordeiro assado e carnes de caça com ervas frescas, especialmente tomilho, sálvia e alecrim.

ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas tem potencial para ser adegado por dez anos.

Page 3: Marcos

FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO

Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected]

TOKAJI ASZÚ 3 PUTTONYOS ANDRASSY 1999

A região de Tokaj está situada 240 km. a nordeste de Budapeste, Hungria, nas montanhas Zemplen e confluência dos rios Tisza e Bodrog. Os vinhos Tokaji Aszú podem ser considerados os vinhos doces primordiais da Europa, os primeiros produzidos intencionalmente com uvas botrytizadas (em torno do ano 1650). Tornaram-se lendários e foram imortalizados por consumidores como o Papa Piu IV, o rei Louis XIV (que o chamava de “O Rei dos vinhos e o vinho dos reis”), Voltaire, o presidente dos EUA Thomas Jefferson, a rainha Victoria... Tokaji é o nome da região; Tokaj, o da cidade; e Aszú se refere a uvas botrytizadas, estilo dos melhores vinhos produzidos na região.

Com o tempo, a produção de vinhos de uvas atacadas pelo fungo da Botrytis cinerea evoluiu de tal forma que o mundo se apaixonou irreversivelmente por essa bebida refinada, de coloração dourada, com notas intensas de mel e frutas secas, forte untuosidade e grande complexidade gustativa.

A Botrytis é um fungo microscópico que ataca as uvas, penetra em seu interior e as desidrata severamente, deixando-as com aparência de uvas passas. No interior do fruto desidratado, permanece alto teor de açúcar, sais minerais e ácidos naturais residuais. Os húngaros chamam essa uva murcha pelo ataque do fungo de Aszú.

Page 4: Marcos

FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO

Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected]

CASA LA BRANCAIA

Brancaia TRE Maremma IGT 2008

DESCRIÇÃO DO VINHO Vinícola - La Brancaia Pais - Italia Região - Toscana Variedade - 80% Sangiovese, 10% Merlot e 10% Cabernet Sauvignon DADOS TECNICOS Álcool - 13,5% Envelhecimento - 12 meses em barris de carvalho Guarda - 8 anos NOTAS DE DEGUSTAÇÃO Aromas delicados de frutas vermelhas, fresco e mineral, na boca seu corpo médio e equilibrado demonstra elegância e persistência.

Page 5: Marcos

FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO

Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected]

Protos Roble D. O. Ribera del Duero Vinícola: Protos País: Espanha Ano: 2007/2008 Variedade: 100% Tempranillo. Graduação alcoólica: 13º Cor: De cor vermelho cereja com tons violáceos,lágrimas abundantes. Notas de degustação: No nariz, bastante intensidade. Sutis aromas de frutas vermelhas (cerejas e amoras) envoltas em um carvalho cremoso, de ligeiro tostado, integrado e harmônico, que oferece notas de coco, caramelo e recordações de couro, ervas de monte e lilás. Na boca, tem um ataque frutado, fresco e saboroso. Aparecem frutos vermelhos bem maduros e notas florais sobre um fundo balsâmico. Complementado por madeiras finas de tostado baixo. É guloso, equilibrado e de estrutura media, com bom percurso, final fresco e de pós-gosto elegante. Notas de produção: Criado em barrica de carvalho americano por, no mínimo, quatro meses. Nota: Campeão: Gula 2006

Page 6: Marcos

FICHA TÉCNICA DOS VINHOS – ENOTECA CURSINO

Rua Saldanha Marinho, 2619 – Centro – S. José do Rio Preto. Fone: 3304-2488 – E-mail: [email protected]

Protos Crianza D. O. Ribera del Duero Vinícola: Protos País: Espanha Ano: 2006 Graduação alcoólica: 14º Cor: Cor de cereja com reflexos granada. Notas de degustação: No nariz, é intenso, complexo, amplo, estruturado e com grande carga de fruta madura, especiarias doces (baunilha, cravo, canela), flores agradáveis tostados de carvalho (límpido e franco). Na boca, é amplo, com taninos uniformes e muito finos. Seu pós-gosto largo e agradável nos deixa um ligeiro matiz tostado e muito sutil e característico de um Protos. Notas de Produção: Envelhecido no mínimo de 14 meses em barrica de carvalho americano e francês e 12 meses na garrafa. Notas: GULA: Vinho do Mês Guia de Vinos Gourmets 2008: Melhor Tinto Crianza Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas 2009: Melhor Vinho Tinto do Mundo Guia Peñin=92