manual de vendas linha monitus ppa

16

Upload: luciano-carvalho-de-miranda

Post on 17-Feb-2017

190 views

Category:

Education


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Manual de vendas linha monitus PPA
Page 2: Manual de vendas linha monitus PPA

Índice

Disponíveis nas versões de 4, 10 e 18 setores ......................................................... 03

Painéis de alarmes particionáveis (2 partições) ........................................................ 03

Expansível até 4 teclados ...................................................................................... 04

50 senhas programáveis de 4 ou 6 dígitos ............................................................... 04

Programação remota por Download X-Press, com função duplo toque e call back .......... 05

Setores totalmente configuráveis independentes ...................................................... 06

Supervisão total de toda a fiação ........................................................................... 09

Configuração de zona simples com ou sem resistor de fim de linha ............................. 10

Função “controle de acesso” .................................................................................. 10

Buffer para os últimos 182 eventos ........................................................................ 10

Formatos de comunicação ..................................................................................... 11

Arme e desarme remoto via download e internet...................................................... 11

Entrada para arme/desarme e pânico por controle remoto ......................................... 11

Módulo PGM para automação do painel ................................................................... 11

Até 3 vias de comunicação (GPRS**, linha fixa, CSD**) ........................................... 12

Permite duplo monitoramento mais número de backup ............................................. 13

Auto-arme por não movimento, configurado por partição .......................................... 13

3 níveis de monitoramento (somente alarme; alarme e falha; alarme, falhas earme/desarme .................................................................................................... 13

Teclado com função “backlight” para visão noturna ................................................... 13

Opção de reportar desarme somente após alarme .................................................... 13

Função “chime” habilitada no teclado...................................................................... 14

3 teclas de pânico ................................................................................................ 14

Função teclado silencioso ...................................................................................... 14

Anotações .......................................................................................................... 15

Page 3: Manual de vendas linha monitus PPA

Disponíveis nas versões de 4, 10 e 18 setores.

Os painéis de alarmes da linha Monitus são disponíveis em 3 versões (4, 10 e 18 setores), permitindomaior flexibilidade para a empresa de monitoramento na hora de fazer o projeto do alarme, ou seja, omelhor projeto com um menor custo. Todas as centrais possuem a mesma característica, o que para ovendedor da empresa de monitoramento traz mais praticidade na hora de fazer a venda, e para a equipetécnica mais agilidade na instalação e programação.

Painéis de alarmes particionáveis (2 partições).

Os painéis Monitus podem ser particionados proporcionando ao cliente mais solução de segurança, ouseja, uma única central de alarme pode ser transformada em 2 centrais. Para a empresa de monitoramentotraz maior flexibilidade para expandir contas, pois com um único painel de alarme é possível monitorar 2locais diferentes.

Exemplo: Temos dois estabelecimentos (compartilhando um mesmo prédio) com usuários diferentes.Os usuários da partição A não terão acesso a partição B e vice-versa. Outro exemplo interessante é umcofre de banco onde somente o gerente terá acesso para desarmar o setor do cofre (partição A), todos osoutros funcionários só poderão desarmar as demais áreas da instalação (partição B).

Cada partição possui um tempo de auto-arme independente. Utilizando ainda o exemplo do cofre dobanco, se o gerente esquecer de armar o cofre, a partição se auto-arma automaticamente por não detectarmovimento no local. O tempo de auto-arme das demais áreas da instalação podem ser diferentes.

Teclado Monitus 4

Teclado Monitus 10 Teclado Monitus 18

03

Partição A

Partição B

Page 4: Manual de vendas linha monitus PPA

Expansível até 4 teclados.

Ao aceitar até 4 teclados o painel oferece melhor solução no projeto de segurança, oferecendo maiorcomodidade ao cliente. Além do mais, o teclado Monitus é um acessório barato se comparado aos concorrentesimportados, onde na maioria dos casos o teclado é mais caro que a central de alarme.

50 senhas programáveis de 4 ou 6 dígitos.

Com 50 senhas configuráveis de até 6 dígitos, a linha Monitus oferecemaior segurança ao cliente que tem total conhecimento de qual usuário realizouo acesso ao sistema, e também a empresa de monitoramento tem melhor controlesobre os acessos. A possibilidade de se criar senhas de 6 dígitos (padrão paraagências bancárias) gera uma maior segurança.

As senhas podem ser configuradas individualmente para se adequaremmelhor às instalações dos clientes. Para um melhor entendimento, veja que épossível estipular uma senha para que determinado usuário apenas ative o alarme (servindo apenas para asaída do indivíduo do local protegido), não sendo possível que este mesmo usuário desative o painel.

A característica de “senha de coação” serve para ajudar os usuários em possíveis ocorrênciascriminosas, quando se coage (obriga) uma pessoa a digitar a sua senha. A senha de coação será suasegunda senha para desativar o alarme, abrindo a segurança do local e impossibilitando dúvidas sobre aconduta das pessoas envolvidas.

O usuário tem sua própria senha de acesso, mas se coagido (obrigado) pode digitar a senha decoação. As sirenes não serão disparadas mas a empresa de monitoramento será avisada de que estáocorrendo uma coação. Essas empresas já ficam preparadas para ativar a segurança ou o serviçodisponibilizado para esse tipo de emergência.

A senha de coação nos painéis Monitus é um grande diferencial, pois você pode configurar ate 16senhas de coação, dentre o total de 50 senhas disponíveis.

Exemplo: Em uma agência bancária onde trabalham 10 pessoas, é extremante aconselhável quecada usuário do sistema de alarme tenha uma senha de coação, diferente dos demais. Porque se algumdia alguém deixar escapar a sua senha de coação, supondo que esta seja a de número 1010 e um outrousuário do sistema estiver em risco, necessitando desarmar o alarme sendo obrigado por um indivíduo.Este indivíduo pode “imaginar” que a senha de coação (1010) seja universal, como ocorre no mercado desegurança, e não deixará o usuário digitá-la. Além do usuário estar digitando sua senha de coaçãoparticular, que desativa o painel mas avisa a empresa de monitoramento do perigo, esse tipo de recursotambém entrega quem foi que deixou escapar a senha de coação, pois cada usuário tem a sua.

04

Page 5: Manual de vendas linha monitus PPA

“Anular setores” é outra característica importante, pois pode-se ficar no local anulado e manter osoutros ativados sem diminuir a proteção e temos ainda a senha de serviço ou de técnico e PGM como segueabaixo.

Uma outra característica bastante marcante na configuração das senhas é a “senha de serviço”também conhecida como “senha de técnico”. Esta senha protege tanto o cliente final como a empresa demonitoramento e sua equipe de instaladores. A senha de serviço funciona da seguinte forma: O técnicoconsegue armar e desarmar o painel de alarme enquanto este estiver disponível (desarmado), ou seja, seo painel Monitus estiver armado, o técnico não conseguirá desarmá-lo. Este recurso só pode ser utilizadopara possíveis manutenções dos painéis e seus acessórios.

Porque isso é importante?

Primeiro, porque se um usuário do local protegido armar o painel, a senha de serviço (detécnico) não poderá desarmá-lo.

Segundo, porque sendo assim a empresa de monitoramento passa a ter a tranqüilidade deque nenhum técnico poderá desarmar o alarme fora de horário.

E terceiro, porque protege também a equipe de técnicos instaladores, pois um instalador nãopoderá desarmar o painel. Geralmente esta senha é comum a todos os instaladores e se forutilizado num painel que não possui a senha de serviço qualquer instalador pode desarmar opainel de alarme.

O painel também pode ser armado e desarmado remotamente pelo software de download “MonitusX-Press” para uma eventual necessidade de confirmação de segurança, sendo permitido apenas para osusuários específicos da empresa de monitoramento.

Existe ainda a possibilidade do painel ser armado pornão movimento. O que significa isto? É um tempo de auto-arme programado, suponha que alguém saiu da empresa eesqueceu de ativar o alarme, assim que este tempo se esgotare não havendo detecção dos sensores dispostos no localprotegido, o painel Monitus se auto-arma (se ativa) paraproteger o local.

Os beep’s de sirene no painel Monitus podem serhabilitados para indicar o arme e/ou desarme por teclado epor controle remoto.

Dotado de toda essa flexibilidade incomparável para a programação das senhas e todas as suascaracterísticas, o painel Monitus leva ao usuário (cliente final) e a empresa de monitoramento umatranqüilidade e segurança imprescindível neste segmento de atuação.

Programação remota por download “X-Press”, com função duplo toquee call back.

Garante mais velocidade na instalação e manutenção de programação. Uma vez que a equipe técnicainstala o equipamento, a empresa conecta e faz a programação, garantindo um padrão de programação eum backup da mesma. Desta forma, quando a placa for substituída, não é necessário uma nova programaçãode senhas de usuários e programação dos setores. Além disso, se um usuário quiser a exclusão de umasenha ou alterar um tempo, como por exemplo de entrada, basta uma conexão remota sem a necessidadedo envio de um técnico.

05

Page 6: Manual de vendas linha monitus PPA

A função “duplo toque” garante que o painel seja conectado à distância, mesmo quando tenhampessoas no local da instalação, trazendo mais facilidade para a empresa de monitoramento. O recurso de“call back”, garante que o painel seja conectado somente através da empresa de monitoramento, ou seja,mesmo que alguém tente conectar no painel, o mesmo rejeitará a conexão.

É importante ressaltar que ao ser efetuada uma programação no painel de alarme Monitus, independentede ser via teclado ou via conexão com download “X-Press”, é reportado para a empresa de monitoramentoque a programação foi alterada, garantindo assim maior segurança, pois somente pessoas autorizadaspodem programar o alarme.

Outra característica importante é que quando utilizado o “Monitus X-Press”, passa-se a ter umbackup de toda a programação do painel de alarme instalado, isso torna-se importante quando há anecessidade de troca do painel, assim, não sendo necessário o recadastramento das senhas de todos osusuários e a reprogramação dos setores. Com a conexão através do “Monitus X-Press”, faz-se também oupload das programações e informações e o painel já fica pronto para o uso sem nenhum transtorno oudemora. Rapidez, agilidade e tecnologia, tudo o que o cliente quer com a segurança de quem faz.

Um ponto bastante positivo no “Monitus X-Press” é que toda programação ou alteração pode serescalonada por níveis de acesso, e só o usuário máster pode ter acesso aos registros, sendo assim, pode-se ter um “gerente” de monitoramento mas ele não poderá alterar os registros dos backup’s enviados dospainéis de seus clientes.

O nível de acesso dos usuários permite uma variedade de possibilidades para melhorar a segurança daempresa de monitoramento e do cliente final.

Exemplo: Pode-se ter um usuário que possa apenas visualizar o que foi programado no painelMonitus mas não terá a possibilidade de fazer alterações, ou um usuário que possa armar (ativar) oudesarmar (desativar) o painel de alarmes remotamente através do software “X-Press” e não possa veras senhas dos usuários cadastrados deste cliente.

Setores totalmente configuráveis independentes.

Os painéis de alarme Monitus possuem setores totalmente configuráveis independentes, e podemassumir as seguintes características: temporizados, seguidores, silenciosos, anuláveis, auto-anuláveis,internos, particionado, instantâneos e cruzado com tempo.

Os “setores cruzados com tempo”, são uma ferramenta importante para diminuir os disparosindevidos (disparos provocados por correntes de ar, insetos, folhagens etc), a grande vantagem do setorcruzado com tempo é que para disparar o alarme deve-se abrir um ou mais setores por 2 vezes dentro deum tempo programado.

Exemplo: Um inseto passa na frente do sensor e provoca a abertura do ponto, abrindo uma contagemde tempo programado pelo técnico, e se neste tempo programado não houver mais nenhuma violação domesmo setor ou de outro programado como cruzado com tempo, não gera disparo de alarme e reportepara a empresa de monitoramento, garantindo assim um alarme mais seguro com menos disparos indevidos.

É importante lembrar que se mesmo assim um intruso entrar no local e no raio de ação dos sensores,isso irá provocar mais de uma abertura no sensor e assim, ira disparar a sirene e reportar para a empresade monitoramento.

06

Page 7: Manual de vendas linha monitus PPA

Os “setores temporizados”, serão aqueles configurados em que o usuário terá um tempo paraentrar e desarmar o alarme ou na hora em que for armar, terá um tempo para sair. São geralmente no localonde estão os teclados.

Existe também a função de “arme forçado”. Esta função permite que o usuário arme o alarme como setor temporizado aberto. Se após o tempo de saída, o setor não for restaurado, o alarme dispara, ouseja, o sensor do local está “sentindo” a presença da pessoa no local, depois de digitado a senha de armedo painel Monitus e finalizando o tempo de saída do local, se esta pessoa estiver ainda no local a sirene seráativada. Este recurso aumenta muito a segurança do local.

Os “setores anuláveis” no Monitus, assim como os outros setores podem ser configuradosindependentemente.

Exemplo: Uma residência, loja ou agência que tenha um cofre. Este local não poderá ser um setorque possa ser anulado pelo teclado ou pela programação, pois deixaria a segurança vulnerável. Os outrossetores deste estabelecimento ou residência podem ser anuláveis, pois não há valores significantes ouexiste constante movimentação dos usuários.

07

Page 8: Manual de vendas linha monitus PPA

Este recurso de anular setores sempre é reportado ao monitoramento e através das senhas de usuáriopoderemos saber quem o anulou e a que horas isso aconteceu.

Essa capacidade de ser um setor anulável ou não é definida na programação e através da consulta eorientação de um representante da empresa de monitoramento, que analisa as várias situações e necessidadesdo local. Este representante é um profissional de segurança treinado e gabaritado para essa função.

Nos painéis Monitus ainda possuímos o modo “setoresinternos”, que é a capacidade de armar uma parte dosistema e deixar a outra desarmada. Para isto basta aempresa de monitoramento configurar os setores que ousuário quer que fique desarmado como internos. Trata-sede um recurso de segurança que possibilita a movimentaçãoapenas em uma determinada área. Uma característicainteressante do arme no modo interno é que com a mesmasenha que o usuário arma todo o painel, ele poderá armartambém só parte do sistema.

Uma ressalva importante é que nos painéis Monitus pode-se usaros controles remotos com um botão de pânico e também arme e desarme,mas não utiliza nenhum setor do painel, ou seja, você terá os oito setoresmais o arme e desarme por controle e mais quantos botões de pânicosforem necessário para reforçar o controle de segurança.

Com os setores totalmente configuráveis independentes, o projeto fica personalizado e adequado deacordo com as necessidades do cliente e do mercado. São classificamods como: setores temporizado, 24horas, silencioso, seguidor, anulável, auto-anulável, interior, inteligente.

Temporizado: Ajustado de 1 a 255 segundos independente para entrada e saída. Serve para ousuário chegar ao teclado e desarmar sem disparar o sistema.

24 horas: Usado geralmente em botão pânico ou cerca elétrica, independente do status do painel(armado ou desarmado), estará sempre armado.

Silencioso: Em conjunto com a programação de 24 horas, é usado em botão pânico, assim a empresade monitoramento é avisada e localmente não é gerado disparo. Também indicado para locais onde nãopode haver barulho (ex: próximo a hospitais, casas de repouso, etc.).

Seguidor: Setor este que segue o setor temporizado, uma aplicação importante para esta característicaé uma sala comercial ou pequeno comercio.

Exemplo: Na porta de entrada coloca-se um magnético como setor temporizado e no interior umsensor passivo como seguidor, assim se o local for adentrado por qualquer outro local que não a porta deentrada, será reportado imediatamente para a empresa de monitoramento.

08

Page 9: Manual de vendas linha monitus PPA

Anulável: Projetos onde existe a necessidade da utilização deste tipo de setor.

Exemplo: Uma residência onde o cliente deseja armar o alarme e deixar um setor isolado (anulado),é possível com senha anular este setor, sendo este setor reportado para o monitoramento. Em projetoonde não se pode anular o setor, esta característica é desabilitada na programação (como o cofre de umbanco que não pode nunca ser anulado).

Auto-anulável: Uma aplicação interessante para esta programação é, por exemplo, quando o clienteesquece a janela aberta e este setor fica disparando constantemente. Assim fica gastando pulso telefônicodo cliente e congestionando a linha telefônica do monitoramento. Com esta programação habilitada, após 4disparos, o setor é anulado reportando para a empresa de monitoramento.

Interior: Setores que ficam anulados para que o usuário fique em casa e protegido com os setoresexternos armados, assim o usuário pode ficar no local com as áreas externas armadas.

Inteligente: Aliado da empresa de monitoramento contra os disparos falsos. O setor inteligente noprimeiro momento em que detecta o movimento, entra em prontidão mas não dispara e assim que detectarnovamente o movimento dispara e reporta para a empresa de monitoramento.

Supervisão total de toda a fiação.

Uma vez instalado o painel de alarme, só a equipe técnica autorizada poderá mexer na instalação,garantindo maior segurança. Assim, se for violada a fiação, seja de sirene, teclado, sensor, linha telefônica,será reportado para o monitoramento.

Os painéis de alarme da linha Monitus podem ter sua fiação supervisionada, para tanto basta colocarum resistor de fim de linha. Com isso a instalação passa a ser mais segura, porque independente do statusdo painel (armado ou desarmado), assim que for “mexida” na fiação dos setores, será reportado para acentral de monitoramento, garantido assim muito mais segurança e que apenas pessoas credenciadastenham acesso a fiação dos sensores.

09

Page 10: Manual de vendas linha monitus PPA

Todas as falhas que possam ocorrer no painel também serão reportadas, falhas como uma queda deenergia (falha de rede AC), uma bateria descarregada (falha de bateria), a desconexão de um teclado ou desensores (falha de tamper) um curto na fiação (falha de 12 V), e a desconexão da sirene (falha de sirene).

É importante ressaltar que quando a empresa de monitoramento e o cliente utilizam o módulo MonicelGPRS junto ao painel Monitus, este passa a reportar também o corte de linha telefônica fixa.

Supervisionando toda a fiação e falhas, além de dar maior segurança ao cliente, os painéis Monitusoferecem mais tranqüilidade a empresa de monitoramento.

Configuração de zona simples com ou sem resistor fim de linha.

Setores flexíveis na configuração de resistor da instalação. Assim se o técnico não tiver “intimidade”com sistemas de segurança, pode instalá-lo como uma central simples (não-monitorada). Em instalaçõesmais elaboradas podem ser colocados o resistor de fim de linha garantido maior segurança contra tamperde fiação, proporcionando ao cliente mais segurança.

Exemplo: Um pintor que corta o fio para realizar a pintura de uma parede, se não estiver configuradoo tamper, o usuário não conseguirá armar o alarme pois o setor está aberto. Este, ou anula o setordeixando o local desprotegido, ou aguarda o envio de um técnico para manutenção (6 horas da tarde horade ir embora). Agora, se estiver configurado como tamper no instante em que o pintor cortar o fio seráreportado ao monitoramento que foi cortado o fio, assim o monitoramento pode fazer contato com ocliente e já agendar a manutenção, prestando realmente um serviço de monitorar o alarme do cliente.

Função controle de acesso

Esta função permite não só dividir o alarme em mais de uma partição como também, ao agregar omódulo PGM (acessório opcional) e um fecho magnético (acessório opcional), controlar por senha quempode entrar no local. Ainda pode ser monitorado em qual horário pode-se entrar no local e se desarmadofora do horário programado no monitoramento, o mesmo tome as providencias.

Buffer para os últimos 182 eventos

Importante função para auditar o que realmente foi gerado no painel de alarme (arme, desarme,falha, etc.) e o que chegou no monitoramento.

Exemplos: Um cliente onde não possui o Monicel, foi cortada a linha telefônica e houve um sinistro(furto). Ao conectar no painel é possível verificar por onde o individuo entrou, e qual o horário.O usuário afirma ter armado o alarme e o monitoramento não recebeu a informação, este pode verificaro buffer e ver se o usuário realmente armou ou não o alarme e em que horário isto ocorreu.

Importante:Os eventos do buffer tem memória finita (últimos 182 eventos). Os eventos são descartados pela

forma em que são gerados, ou seja o primeiro que entra é o primeiro que sai.Para ter acesso ao buffer é necessária a ferramenta software “X-Press”, que tem distribuição gratuita

no site www.ppa.com.br.

10

Page 11: Manual de vendas linha monitus PPA

Formatos de comunicação

Prevendo o mercado de segurança, os painéis Monitus contam com 3 formatos de comunicação,contact ID, 4X2, e o de comunicação via GPRS/celular, além de efetuar discagem em tom ou pulso.

Os painéis Monitus podem ser configurados para enviar os códigos de reporte de cada evento emtodos os formatos de comunicação apresentados, códigos esses que demonstram o que está acontecendono local, por exemplo, corte de linha, corte de fiação de sirene, invasão etc.

Arme e desarme remoto via download e internet

Ao usar o software “X-Press”, a empresa pode oferecer o serviço de arme e desarme remoto do alarmedo cliente via linha telefônica. E quando utiliza o “Monicel”, este pode acionar (armar e desarmar) o alarmedo cliente via internet. Em ambos os casos, o evento é reportado para a empresa de monitoramento.

Exemplo: Caso alguém precise entrar no local protegido e não tenha nenhum usuário com senhapresente, o proprietário pode ligar na empresa de monitoramento e solicitar que esta desarme o alarmee assim que o usuário sair, o monitoramento faz o procedimento de arme.

Entrada para arme/desarme e pânico por controle remoto

Esta função serve para locais muito pequenos, onde se colocar o tempo de entrada,poderia colocar em risco o sistema de segurança, como por exemplo, as lojas de uma galeria.

Usuários com dificuldade em utilizar o teclado, também podem utilizar esta função.Para um idoso ou uma pessoa sem afinidade com eletrônica, basta memorizar que 2 beep’sarmam o alarme e um 1 beep desarma o alarme.

Uma outra função importante para esta entrada é o pânico que em algumas situaçõesdeve ser por controle remoto, como em uma joalheria onde cada funcionário fica próximo ao controle remoto,ou um guarda noturno que não tem acesso ao teclado mas que a qualquer sinal de perigo pressiona o botãopânico do controle remoto. Em ambas as situações pode ser audível (dispara a sirene no local e reporta parao monitoramento) ou silencioso (que localmente não acontece nada, mas reporta para o monitoramento).

Módulo PGM para automação

O que é uma PGM?PGM é uma saída programável que serve para automatizar o painel de alarme.

Para ilustrar o poder que se agrega a instalação ao colocar o módulo PGM, vamosdar alguns exemplos.

Se o cliente quer saber, por exemplo, se ao chegar em casa, o painel está armado oudesarmado, pode-se instalar um led indicando que o painel está armado.Uma outra ilustração seria, assim que disparar o alarme, enquanto estiver tocando a sirene,acender a luz dentro do ambiente.Outra forma de agregar valor a instalação, é colocar a saída PGM para acender a luz enquantoconta o tempo de saída ou tempo de entrada, assim o cliente pode entrar ou sair com luzacesa e depois ela se apaga automaticamente.Como uma minuteria de iluminação que acende a lâmpada quando detecta a presença dealguém a PGM da Monitus 4 tem essa mesma função podendo ser acionada ao se passar emtodos os setores, ou apenas em setores específicos.A empresa de monitoramento pode acionar remotamente a PGM do painel em qualquer lugar,por exemplo, abrir um porta ou ligar um equipamento (tudo remotamente).

1

2

3

4

5

11

Page 12: Manual de vendas linha monitus PPA

Locais onde existam geradores de energia, pode-se usar a Monitus para ligar automaticamenteeste gerador assim que ocorrer o corte de energia.Ainda como controle de acesso, pode-se além de armar e desarmar o painel de alarme,destravar uma porta via senha de teclado ou abrir um portão.

Ao instalar o módulo PGM, você agrega mais valor a instalação, pois apresenta soluções inteligentesque são um grande diferencial e na maioria dos casos um fator relevante para a concretização da venda. Eo mais importante, o módulo PGM é de fácil instalação, pois já vem com os relés de correntes incorporados,que o leva a acionar qualquer equipamento com consumo de 10 ampéres.

Até 3 vias de comunicação (GPRS**, linha fixa, CSD**)

O monitoramento é uma prestadora de serviço, responsável por tratar os eventos que recebe de seusclientes. Atualmente, é sabido pelos ladrões que grande parte dos sistemas de segurança é baseado emcomunicação por linha telefônica fixa, e que cortada, o monitoramento não atenderá ao disparo. É o grande“tendão de Aquiles” deste serviço.

Outro grande problema para que a empresa continue prestando o serviço de monitoramento, é onúmero cada vez menor de imóveis com linha de telefone fixo, e por outro lado o número de telefonescelulares vem aumentado, devido a maior mobilidade e em muitas vezes o menor custo do serviço.

Pensando em preservar o “negócio monitoramento” a PPA oferece ao mercado um produto únicoe completo que possibilita o monitoramento por até 3 vias de comunicação.

GPRS: Deixa o cliente conectado on-line com a empresa de monitoramento,possibilitado auto-teste a partir de 30 segundos. Independente de qual a localizaçãodo cliente, se a 1 metro ou 1.000 quilômetros da empresa de monitoramento, o custoserá o mesmo, o que não ocorre na linha fixa convencional.

Linha Fixa: Menor custo de implantação mas com maior custo de manutenção (ligação telefônica) ecom maior risco de falha (corte da linha intencional ou involuntário) ainda é a forma de comunicação maisutilizada pelo mercado.

6

7

CORTE DE LINHA FIXA

MONICEL GPRS

INTERNETGPRS

CENTRAL DEMONITORAMENTO

LO

CA

L P

RO

TEG

ID

O

12

Page 13: Manual de vendas linha monitus PPA

C SD: Necessita do receptor Relatus para receber o evento e tem o maior custo de manutenção (valorda ligação telefônica). Porem é a forma mais segura de comunicação, pois faz uma ligação de celular paracelular sem a necessidade de fio, tanto no cliente como na empresa de monitoramento.

Um painel instalado com as 3 vias de comunicação oferece muito mais segurança para o cliente. A PPArecomenda por questão de custo e segurança que utilize como primeira via o GPRS, segunda via a LINHAFIXA e a terceira via o CSD.

Permite duplo monitoramento 1 mais número de backup

Os painéis de alarmes Monitus podem ser monitorados simultaneamente por 2 empresas demonitoramento sem perder a função de backup de comunicação.

Exemplo: Uma rede com lojas em varias cidades, onde todas as lojas podem ser monitoradas pelaempresa de monitoramento local e remotamente por uma única empresa de monitoramento, e umaauditar a outra.

Auto-teste configurável entre dias ou horas e só quando painel armado

Os painéis de alarmes Monitus oferecem maior flexibilidade quanto ao monitoramento do auto-teste.Cliente como maior risco, onde o custo passa a não ser relevante no sistema de segurança, pode ter estetempo diminuído. Já em casos onde o custo da comunicação pode interferir a ponto de ser proibitivo ainstalação do equipamento, este tempo pode ser espaçado.

Auto-arme por não movimento, configurado por partição

O auto-arme permite que o painel se arme após decorrido um tempo programado, em que o mesmonão detectou movimento, e reporte para o monitoramento. Este tempo é independente por partição.

Exemplo: Um local que não pode ficar com o alarme desarmado e não tem tráfego de pessoas,freqüentemente habilita-se o auto-arme, ficando a outra partição desabilitada.

3 níveis de monitoramento (somente alarme; alarme e falha;alarme, falhas e arme/desarme)

Empresas com grande quantidade de clientes e conseqüentemente com grande número de eventos aserem tratados, podem diminuir a quantidade de eventos, programando para que o alarme reporte alarmese falhas.

Clientes que se preocupam com o valor das contas telefônicas, também podem diminuir o numero deeventos e conseqüentemente o valor da mesma programando para o alarme reportar, por exemplo, somentedisparos e falhas e não os armes e desarmes.

Teclado com função “backlight” para visão noturna

Oferecendo maior comodidade para o usuários, pois mesmo na ausência de luz pode utilizar o teclado.

Opção de reportar desarme somente após alarme

13

Page 14: Manual de vendas linha monitus PPA

Função “chime” habilitada no teclado

Ao instalar um Painel Monitus, o usuário agrega ao local, a função de um anunciador de presença.Assim, se usuário quiser saber se alguém ou algo passou em um determinado local, o teclado emite beep’spara anunciar a presença.

3 teclas de pânico

O teclado do painel de alarme monitus tem 3 teclas de pânico (Pânico Policial, Emergência Médica eIncêndio). Assim, se usuário perceber qualquer movimentação estranha no local, pode acionar omonitoramento pressionando apenas uma tecla. Em uma situação de emergência onde uma pessoa precisede socorro médico, basta pressionar apenas uma tecla e o mesmo ocorrendo quando houver um incêndio.

A VIDA, o nosso maior bem fica muito mais protegida quando este serviço é prestado, pois atrás decada uma destas teclas tem um “exército” de pessoas preparadas para prestar o atendimento.

Função teclado silencioso

Mais comodidade para horários em que o silencio é interessante. Imagine em uma residência ondetem teclado na entrada e no quarto do casal, os filhos saem a noite e na hora que chegam ao digitar a senhaambos os teclados emitem beep.

Anotações

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

14

Pânico Policial Incêndio

Emergência Médica

Page 15: Manual de vendas linha monitus PPA

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________

15

Page 16: Manual de vendas linha monitus PPA