m5 portfolio v

2
Antropomúsica Portfólio do Módulo V Proposta: Treinar a reflexão sobre a interação entre dois processos: momentos da própria biografia e momentos durante o módulo. Treinar a dinâmica de feedback que acompanha a produção do portfólio, estimulando seu aprimoramento. Formato: Individual Feedback: Em duplas dentro do grupo da Prática Musical. Estrutura: Título Tipo “Minha música biográfica” Apresentação Índice de capítulos Contextualização biográfica: “Por que eu escolhi esta música?” Embasamento teórico (conteúdos do módulo e pesquisas) Resumo do diário dos ensaios e apresentações Observação anímica trimembrada (o que eu aprendi, o que eu senti, o que eu recebi como impulsos para meu aprimoramento?) Considerações finais sobre minhas maturidades (lente dos planetas), meu perfil (lente dos arquétipos zodiacais), insights, etc. Anexos: Partituras, fotos, gravações, desenhos, poesias, textos complementares, etc. Feedbacks do parceiro de trabalho e, possivelmente, de outras pessoas do grupo. Observação: Como o portfólio tem o propósito de registrar caminhos de aprendizado, todos os tipos de versões iniciais são interessantes como anexo. Inclusive feedbacks de esboços, trocas de ideias com o parceiro etc. Sugestão: Elemento muito bem-vindo neste contexto seria uma “pesquisa acadêmica” breve sobre sua música: aspectos estilísticos, históricos, análises musicais.

Upload: denismito

Post on 04-Jan-2016

215 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: M5 Portfolio V

Antropomúsica

Portfólio do Módulo V

Proposta:

Treinar a reflexão sobre a interação entre dois processos: momentos da própria biografia e momentos durante o módulo.

Treinar a dinâmica de feedback que acompanha a produção do portfólio, estimulando seu aprimoramento.

Formato: Individual

Feedback: Em duplas dentro do grupo da Prática Musical.

Estrutura:

Título Tipo “Minha música biográfica” Apresentação Índice de capítulos Contextualização biográfica: “Por que eu escolhi esta música?” Embasamento teórico (conteúdos do módulo e pesquisas) Resumo do diário dos ensaios e apresentações Observação anímica trimembrada (o que eu aprendi, o que eu senti, o que eu

recebi como impulsos para meu aprimoramento?) Considerações finais sobre minhas maturidades (lente dos planetas), meu perfil

(lente dos arquétipos zodiacais), insights, etc. Anexos: Partituras, fotos, gravações, desenhos, poesias, textos

complementares, etc. Feedbacks do parceiro de trabalho e, possivelmente, de outras pessoas do

grupo.

Observação: Como o portfólio tem o propósito de registrar caminhos de aprendizado, todos os tipos de versões iniciais são interessantes como anexo. Inclusive feedbacks de esboços, trocas de ideias com o parceiro etc.

Sugestão: Elemento muito bem-vindo neste contexto seria uma “pesquisa acadêmica” breve sobre sua música: aspectos estilísticos, históricos, análises musicais.

Bom trabalho!

Veronika Quincas