luta sindicaldiáriametalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-295.pdf ·...

3
Miguel Torres participa de plenária do setor do vestuário em Brasília MIGUEL TORRES DEFENDE NENHUM DIREITO A MENOS EM AUDIÊNCIA COM RENAN CALHEIROS WWW.METALURGICOS.ORG.BR Acesse e curta /MiguelTorresFS Luta Sindical Diária Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES 31 DE MAIO 2017 - Nº 295 O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, e vice-pre- sidente da Força Sindical, participou, em Brasília, do segundo dia da Plenária Nacional da Conaccovest e Encontro de Advogados (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil), entidade presidida por Eunice Cabral. O evento debateu “Reforma Tra- balhista”, “Debate Jurídico”, “O Con- gresso e as Reformas” e “Organização sindical e o reflexo das reformas” e contou também com a participação do presidente da Força Sindical, deputado federal Paulinho, e dirigentes do setor, do Secretário Nacional do Emprego do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda, e do diretor de documentação do Diap, Antonio de Queiroz. Miguel Torres defendeu mais pres- são contra as reformas do governo e seus aliados no Congresso Nacional e reafirmou a necessidade de o movi- mento sindical continuar unido na luta O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, e o depu- tado federal Paulinho da Força par- ticiparam, na tarde desta quarta-feira, de uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tratar da reforma trabalhista, que está tra- mitando na Casa. A audiência reuniu o deputado Bebeto, outros senadores e dirigentes sindicais de algumas categorias, que são contra a reforma. Miguel Torres defendeu intensi- ficar as manifestações por nenhum direito a menos. em defesa das aposentadorias e dos direitos trabalhistas, sem descartar a realização de uma nova greve no País. Paulinho da Força falou sobre o an- damento das reformas no Congresso e o esforço para tentar mudar as propostas do governo, que são “prejudiciais à classe trabalhadora”. Eunice Cabral destacou o papel e a importância da Conaccovest na luta em defesa dos direitos e nos debates atuais. “A Conaccovest procura fortale- cer a categoria e preparar os dirigentes para enfrentar a guerra contra os maus patrões”, afirmou. “Tem muitas manifestações acon- tecendo pelo Brasil e elas precisam continuar. Temos que defender ´ne- nhum Direito a menos´, porque isso fortalece a luta. Teve manifestação pelas diretas no Rio domingo passado e foi excelente; em São Paulo será no próximo domingo. Temos que levar nossa mensagem e pedir para quem for fazer uso da palavra defender os direitos, falar isso para os senadores abertamente e jogar para a população para que ela pressione os seus sena- dores”, disse Miguel Torres. NENHUM DIREITO A MENOS! NENHUM DIREITO A MENOS! MÃO NA MÃO PUNHO CERRADO TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! Orgulho de ser Metalúrgico!

Upload: others

Post on 06-Oct-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Luta SindicalDiáriametalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-295.pdf · nossa mensagem e pedir para quem for fazer uso da palavra defender os direitos, falar

Miguel Torres participade plenária do setor do vestuário em Brasília

MIGUEL TORRES DEFENDE NENHUM DIREITO A MENOS EM AUDIÊNCIA COM RENAN CALHEIROS

WWW.METALURGICOS.ORG.BRAcesse e curta

/MiguelTorresFS

LutaSindicalDiária

Informativo doSINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES

31 DE MAIO 2017 - Nº 295

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, e vice-pre-

sidente da Força Sindical, participou, em Brasília, do segundo dia da Plenária Nacional da Conaccovest e Encontro de Advogados (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil), entidade presidida por Eunice Cabral.

O evento debateu “Reforma Tra-balhista”, “Debate Jurídico”, “O Con-gresso e as Reformas” e “Organização sindical e o reflexo das reformas” e contou também com a participação do presidente da Força Sindical, deputado federal Paulinho, e dirigentes do setor, do Secretário Nacional do Emprego do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda, e do diretor de documentação do Diap, Antonio de Queiroz.

Miguel Torres defendeu mais pres-são contra as reformas do governo e seus aliados no Congresso Nacional e reafirmou a necessidade de o movi-mento sindical continuar unido na luta

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, e o depu-

tado federal Paulinho da Força par-ticiparam, na tarde desta quarta-feira, de uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tratar da reforma trabalhista, que está tra-mitando na Casa. A audiência reuniu o deputado Bebeto, outros senadores e dirigentes sindicais de algumas categorias, que são contra a reforma.

Miguel Torres defendeu intensi-ficar as manifestações por nenhum direito a menos.

em defesa das aposentadorias e dos direitos trabalhistas, sem descartar a realização de uma nova greve no País.

Paulinho da Força falou sobre o an-damento das reformas no Congresso e o esforço para tentar mudar as propostas do governo, que são “prejudiciais à classe trabalhadora”.

Eunice Cabral destacou o papel e a importância da Conaccovest na luta em defesa dos direitos e nos debates atuais. “A Conaccovest procura fortale-cer a categoria e preparar os dirigentes para enfrentar a guerra contra os maus patrões”, afirmou.

“Tem muitas manifestações acon-tecendo pelo Brasil e elas precisam continuar. Temos que defender ´ne-nhum Direito a menos´, porque isso fortalece a luta. Teve manifestação pelas diretas no Rio domingo passado e foi excelente; em São Paulo será no próximo domingo. Temos que levar nossa mensagem e pedir para quem for fazer uso da palavra defender os direitos, falar isso para os senadores abertamente e jogar para a população para que ela pressione os seus sena-dores”, disse Miguel Torres.

NENHUM DIREITO

A MENOS!NENHUM DIREITO

A MENOS!

MÃO NA MÃOPUNHO CERRADOTRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Orgulho de ser Metalúrgico!

Page 2: Luta SindicalDiáriametalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-295.pdf · nossa mensagem e pedir para quem for fazer uso da palavra defender os direitos, falar

www.metalurgicos.org.br 31 DE MAIO 2017 - Nº 295Acesse e curta

/MiguelTorresFS

AÇÃO NAS FÁBRICAS NENHUM DIREITO A MENOS!

REFAL(zona oeste) Trabalhadores aprovaram o acordo de PLR, com pagamento do benefício em parcela única, em julho, e foram

convocados para a assembleia-geral na próxima sexta-feira, no Sindicato. A assembleia foi comandada pelo diretor Alemão com apoio da equipe.

PRESMAK(zona leste)

Equipe do diretor Rodrigo conduziu

assembleia de aprovação da renovação

do acordo da PLR, com pagamento das parcelas

em junho e dezembro.

J. M. S(zona oeste) Trabalhadores aprovam a PLR de 2017 com pagamento em duas parcelas,

agosto de 2017 e fevereiro de 2018. A assembleia foi comandada pelo diretor Erlon e equipe.

CARTEC(zona leste)

Diretor Maurício Forte e equipe

acompanharam o início da eleição

da CIPA na empresa.

Diretores e assessores do Sindicato participaram, hoje de manhã, do ato de protesto contra os juros altos e pelo corte da taxa Selic, taxa dos juros básicos da economia, em frente à sede do Banco Central em São Paulo, na Avenida Paulista.O ato, convocado pela Força Sindical e demais centrais, foi realizado no dia da divulgação da nova taxa Selic pelo Copom (Comitê de Política Monetária). A taxa caiu de 11,25% para 10,25% ao ano. A luta contra os juros e a pressão para que o governo corte drasticamente a taxa segue determinação do presidente do Sindicato, Miguel Torres.

Audiência do GT da VerdadeOs diretores do Sindicato Campos, Adriano

Lateri, Erlon e Roberto Sargento partici-param, hoje de manhã, da primeira Audiência Pública do Grupo de Trabalho da Comissão Verdade, realizada na Escola Dieese, em SP.

O grupo cobra a investigação da repressão junto aos sindicatos durante a ditadura militar.

Os companheiros José Luiz del Roio, Plínio Sarti, Walter Barelli, Arouca, Ra-fael Martinelli foram homenageados pela participação na luta dos trabalhadores, desempenhando as mais diversas funções:

militância, advogados, economistas.O historiador Murilo Leal, professor da

Unifesp Osasco, explicou que na ditadura foi criado um novo regime de relações de trabalho, em que o Estado passou a cumprir papel de reforço ao arbítrio patronal. Era o novo regime fabril marcado pela vigilância, controle (inclu-sive com polícias na linha de produção) e super explorador da força de trabalho. Nesse regime, o controle sobre quais jornais os operários liam (inclusive os de grande imprensa), revista nos armários dos trabalhadores, listas sujas.

PROTESTO PELA QUEDA DOS JUROS NA AVENIDA PAULISTA

FOTOS: JAÉLCIO SANTANA

Page 3: Luta SindicalDiáriametalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-295.pdf · nossa mensagem e pedir para quem for fazer uso da palavra defender os direitos, falar

www.metalurgicos.org.br 31 DE MAIO 2017 - Nº 295Acesse e curta

/MiguelTorresFS

Diretoria e assessoria estão convocando os trabalhadores da categoria que participaram da Marcha em Brasília pelos direitos, dia 24 de Maio, para assembleia na próxima sexta-feira, no Sindicato, de avaliação da manifestação e dos próximos passos da luta.

MÃO NA MÃOPUNHO CERRADOTRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Orgulho de ser

Metalúrgico!

Assembleiana BERTA(zona norte) com a equipe dadiretora Alsira

Convocação na ERGOLIFE

(zona leste) com diretor Ninja e equipe

Convocação na WENDY BIKE

(zona sul) com a equipe do diretor

Nivaldo

Trabalhadores da YADOYA

FURADEIRAS(zona norte) apoiam a luta - Diretor Chico

Pança e equipe

Diretor Rodrigo e equipe na INDAB

(zona leste) relatando as ações do Sindicato

pelos direitos

Diretor Bombeirinho e equipe na JANGADA(zona leste)

Convocação na ROAPLAS(zona leste) com diretor Mixirica e equipe

Diretor Bombeirinho e equipe com trabalhadores da CALHA FORTE(zona leste)

Equipe da diretora Cristina falando das reformas na SATO (zona sul)

MOBILIZAÇÃO E CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA NENHUM DIREITO

A MENOS!

WWW.METALURGICOS.ORG.BR

Diretora Yara e equipe com trabalhadores da PRATECOM e da ROLDAN(zona leste)

PRATECOM

ROLDAN

PARTICIPE. FAÇA SUA DOAÇÃO!