livro virtual 5ºb profª jussara - 2013

15
Onde a felicidade se esconde ?

Upload: jussarann

Post on 25-Jul-2015

29 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Onde a felicidade se

esconde

?

Em uma bela manhã de sábado, alguns amigos haviam combinado de se encontrarem na praça para brincarem.

Durante as brincadeiras, conversas e sorrisos perceberam que um dos amigos estava triste e isolado.

As crianças curiosas, foram perguntar o que estava acontecendo com ele, já que aquele dia era um dia de alegria!

O menino olhou para todos e disse: _ Eu estou muito triste! Uma menina, preocupada perguntou: _ Por que você não está feliz como nós estamos? _ Na verdade não sei o que é a felicidade, vocês podem me dizer?

Um olhou para o outro e ninguém soube responder. Então decidiram sair a procura da tal felicidade.

Enquanto caminhavam, encontraram um Educador e lhe perguntaram: _ Onde podemos encontrar a felicidade? _ Acredito que o melhor caminho é a dedicação aos estudos, pois somente assim vocês serão vitoriosos.

Agradeceram e continuaram a caminhar, foi quando encontraram um casal com um lindo bebê e fizeram a mesma pergunta.

O casal muito feliz respondeu: _ Ser feliz é amar e respeitar seus pais, familiares e amigos, assim vocês serão amados e respeitados por todos.

Curiosos continuaram e resolveram conversar com um médico, sobre a tão procurada felicidade. Ele falou: _ Vocês sempre serão felizes se cuidarem da saúde, da alimentação, evitando o cigarro, ficando longe das drogas e não ingerindo bebidas alcoólicas.

Retornaram conversando sobre tudo o que tinham ouvido, mas ainda não conseguiam entender todas as informações que receberam.

Quando chegaram ao local de onde partiram, encontraram um senhor muito idoso e perguntaram para ele: _ Senhor, onde podemos encontrar a felicidade?

Experiente e com sorriso sereno, respondeu: _ Meus queridos! A felicidade se encontra muito mais perto do que vocês imaginam, ela só pode estar dentro do nosso coração, nos pequenos detalhes de nossa vida, nas decisões que tomamos em cada momento.

_ Não esqueçam, a felicidade não é algo que achamos e sim o que conquistamos com amor, respeito, dedicação e um lindo sorriso a cada amanhecer.

AlunosAlexsandro da Costa DiasArlen Rogerio Soares da CruzAna Clara MartinsAna Claudia de Faria LobatoCarlos Eduardo Santos da SilvaDaniel de OliveiraDiego Soares GamenhaErica Oliveira dos SantosEvandro LazariGlenda Vitoria Novaes LimaJessica Cristina da SilvaJoão Vitor Santana de S. de LimaJonathan Guilherme Zaparoli

Juan Nicolas Martin Tellis da SilvaLeonardo Maia FerreiraLindaura Maria das G. Silva RitaLuiza Horta Figueiredo CorreaMaria Antonia PrietoMauricio Cardoso ScobinNadyne Mendes AlmeidaNatalia Oliveira SilvaNicole da SilvaRafael Godoy NetoVinicius Alves SiqueiraVitoria Yasmin Moreira da Silva