livro dos espíritos cap. 420 - ese cap1item9

12
“Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perdas de seres queridos, encontram sua consolação na fé no futuro, e na confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens (…) Eis o que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim, vós todos que estais fatigados, e eu vos aliviarei”.” Allan Kardec - Evangelho Segundo o Espiritismo

Upload: patricia-farias

Post on 07-Jan-2017

159 views

Category:

Spiritual


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

“Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perdas de

seres queridos, encontram sua consolação na fé no futuro, e na

confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens (…)

Eis o que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim, vós todos que estais

fatigados, e eu vos aliviarei”.”Allan Kardec - Evangelho Segundo o Espiritismo

Page 2: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

Dubai, 30-10-2016Por Patrícia Farias

Page 3: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

NÃO VIM DESTRUIR A LEI

A Nova eraUm Espirito israelita. (Mulhouse, 1861.)

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Cap. VII – O povo de Israel

“Dos Espiritos degredados na

Terra, foram os hebreus que

constituiram a raça mais forte

e mais homogênea, mantendo

inalterados os seus caracteres

através de todas as mutações.”

Page 4: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

NÃO VIM DESTRUIR A LEI

A Nova eraUm Espirito israelita. (Mulhouse, 1861.)

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Revista Espírita, março de 1861 - A lei de Moisés e a lei do CristoUm de nossos assinantes de Mulhouse nos dirige a carta e a comunicação seguintes: ..."Aproveito da ocasiao que se apresenta para vos escrever, para vos fazer parte de uma comunicaçao que recebi, como médium, de meu Espirito protetor, e que me parece interessante e instrutiva a justo titulo; se a julgais tal, vos autorizo a fazer dela o uso que julgar mais util.”

1. Em todas as comunicações que são dadas na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, cita-se Jesus como sendo aquele que ensinou a mais bela moral; o que devo disso pensar? -2. Em que, pois, a moral de Moisés é inferior à do Cristo?

“Os leitores se recordam da bela comunicação publicada no número de março último, sobre a lei de Moisés e a lei do Cristo, assinada por Mardoqueu e recebida pelo Sr. R..., de Mulhouse. Esse senhor recebeu outras, igualmente notáveis, do mesmo Espírito, e que publicaremos. A que damos a seguir é de um outro parente falecido há alguns meses. Foi ditada em três ocasiões diversas.” Kardec – Set 1861 – Revista Espírita

Page 5: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

NÃO VIM DESTRUIR A LEI

A Nova Era (O Evangelho Segundo o Espiritismo)9. Deus é único e Moisés é o Espírito que Ele enviou em missão para torna-lo conhecido não só dos hebreus, como também dos povos pagãos. O povo hebreu foi o instrumento de que se serviu Deus para se revelar por Moisés e pelos profetas, e as vicissitudes por que passou esse povo destinavam-se a chamar a atenção geral e a fazer cair o véu que ocultava aos homens a divindade. Os mandamentos de Deus, dados por intermédio de Moisés, contêm o gérmen da mais ampla moral cristã. Os comentários da Bíblia, porém, restringiam-lhe o sentido, porque, praticada em toda a sua pureza, não na teriam então compreendido. Mas, nem por isso os dez mandamentos de Deus deixavam de ser um como frontispício brilhante, qual farol destinado a clarear a estrada que a Humanidade tinha de percorrer.

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Page 6: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

NÃO VIM DESTRUIR A LEI

A moral que Moisés ensinou era apropriada ao estado de adiantamento em que se encontravam os povos que ela se propunha regenerar, e esses povos, semi-selvagens quanto ao aperfeiçoamento da alma, não teriam compreendido que se pudesse adorar a Deus de outro modo que não por meio de holocaustos, nem que se devesse perdoar a um inimigo. Notável do ponto de vista da matéria e mesmo do das artes e das ciências, a inteligência deles muito atrasada se achava em moralidade e não se houvera convertido sob o império de uma religião inteiramente espiritual. Era-lhes necessária uma representação semimaterial, qual a que apresentava então a religião hebraica. Os holocaustos lhes falavam aos sentidos, do mesmo passo que a idéia de Deus lhes falava ao espírito. (A Nova era – O Evangelho Segundo o Espiritismo)

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

“Enquanto a civilização egípcia e os iniciados hindus criavam o politeísmo para satisfazer os imperativos da

época, contemporizando com a versatilidade das multidões, o povo de Israel acreditava somente na

existência do Deus Todo-Poderoso, por amor do qual aprendia a sofrer todas as injúrias e a tolerar todos os

martírios.” – do Livro A Caminho da Luz

Page 7: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

NÃO VIM DESTRUIR A LEI

O Cristo foi o iniciador da mais pura, da mais sublime moral, da moral evangélico- cristã, que há de renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos; que há de fazer brotar de todos os corações a caridade e o amor do próximo e estabelecer entre os humanos uma solidariedade comum; de uma moral, enfim, que há de transformar a Terra, tornando-a morada de Espíritos superiores aos que hoje a habitam. E a lei do progresso, a que a Natureza está submetida, que se cumpre, e o Espiritismo é a alavanca de que Deus se utiliza para fazer que a Humanidade avance. (A Nova Era - Evangelho Segundo o Espiritismo)

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Page 8: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

NÃO VIM DESTRUIR A LEI

São chegados os tempos em que se hão de desenvolver as idéias, para que se realizem os progressos que estão nos desígnios de Deus. Têm elas de seguir a mesma rota que percorreram as idéias de liberdade, suas precursoras. Não se acredite, porém, que esse desenvolvimento se efetue sem lutas. Não; aquelas idéias precisam, para atingirem a maturidade, de abalos e discussões, a fim de que atraiam a atenção das massas. Uma vez isso conseguido, a beleza e a santidade da moral tocarão os espíritos, que então abraçarão uma ciência que lhes dá a chave da vida futura e descerra as portas da felicidade eterna.

Moisés abriu o caminho; Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá.

Um Espirito israelita. (Mulhouse, 1861.)

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Page 9: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

Fraternidade sem Fronteiras: como explicar com palavras?

Page 10: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

A próxima caravana está com data marcada:Caravana sem Fronteiras: de 14 de abril a 1 de maio de 2017

“Moçambique integra o grupo dos 10 paises com os piores Índice de Desenvolvimento Humano do planeta (dados do IDH 2015). Chama a atençao o fato de todos os 10 paises

deste grupo pertencerem ao Continente Africano.”

Page 11: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

“Uma cena chocou os caravaneiros durante caminhada hoje pelas aldeias de Moçambique. No teto de uma casinha, ratos desidratados sao alternativa de alimento para uma familia de Chicualacuala, regiao seca e triste, onde nao chove regularmente há mais de 10 anos. Os rios secaram. Nao há água para plantar. Também nao é época da Cuacua, a planta de cuja semente as familias sobrevivem até conseguirem vender um pouco de carvao para comprar comida.”28-10-2016

https://www.youtube.com/watch?v=4PgU8J8chPQ&feature=youtu.be

Page 12: Livro dos Espíritos Cap. 420 - ESE cap1item9

Dubai, 14-08-2016Por Patrícia Farias

Vídeo e Audiohttp://www.livestream.comAudiohttp://www.espacodespertar.blogspot.com

Obrigada!A Paz do Cristo.

Acompanhe as reuniões em: