josé roberto nº 2 cef1

14
José roberto nº 2 CEF1 1

Upload: josefilhocef2

Post on 14-Dec-2014

500 views

Category:

Travel


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: José Roberto  Nº 2 Cef1

José roberto nº 2 CEF1

1

Page 2: José Roberto  Nº 2 Cef1

Índice

- Introdução…………………………………………………….

- Material necessário…………………………………………….

- Passos de construção……………………………………………

- Conclusão…………………………………………………….

2

Page 3: José Roberto  Nº 2 Cef1

Introdução

O trabalho consiste por cabos de rede rj45.

3

Page 5: José Roberto  Nº 2 Cef1

- TESTADOR

5

Page 6: José Roberto  Nº 2 Cef1

Cabo utilizado para ligar as placas de rede a concentradores,Com um comprimento máximo de 100 metros entre osEquipamentos activos.

Corte a quantidade de cabo de acordo com as suasNecessidades.

Com a ajuda do alicate, retire cerca de 2 cm do revestimentoExterior do cabo em cada uma das extremidades, de forma aFicar com os pares à mostra.

6

Page 7: José Roberto  Nº 2 Cef1

Acerte as pontas com a lâmina de corte do alicate.

7

Page 8: José Roberto  Nº 2 Cef1

Enfie os cabos na ficha RJ45 de modo a que a patilha fique paraBaixo e o fio correspondente ao pino 1 fique à esquerda. FaçaPressão a direito e verifique se ficaram bem enfiados.

Configuração da Ficha do Tipo T568B:

RJ45

SPar Cores Descrição

1 2 Branco Laranja TxData +2 2 Laranja TxData -3 3 Branco Verde RecvData +4 1 Azul Não usado5 1 Branco Azul Não Usado6 3 Verde RecvData -7 4 Branco Castanho Não Usado8 4 Castanho Não Usado

Configuração da Ficha do Tipo T568A:

RJ45

SPar

CoresDescrição

1 2Branco Verde

TxData +

2 2 Verde TxData -

3 3Branco Laranja

RecvData +

4 1 AzulNão usado

5 1Branco Azul

Não Usado

6 3 LaranjaRecvData -

8

Page 9: José Roberto  Nº 2 Cef1

7 4Branco Castanho

Não Usado

8 4Castanho

Não Usado

 

 

COMO CONSTRUIR UM CABO DE REDE

1º Pegue a quantidade de fio necessária, e adicione mais um pouco para segurança. Se uma luva for colocada, faça-o antes de desemcapar o fio, e certifique-se de que a luva está do lado certo.  

2º Remova a capa externa do cabo, expondo cerca de 3 cm dos fios torcidos. Tome cuidado para cortar somente a jaqueta externa, e nenhum fio. Depois de remover esta capa, vai haver oito fios torcidos em 4 pares. Cada par tem um fio de cor sólido, e o outro é branco com uma listra colorida marcando seu par. Algumas vezes um cordão branco também está presente.

3º Inspeccione os fios para ver se algum deles foi partido ao cortar a jaqueta externa. Se algum deles estiver com o cobre exposto, corte todos os fios rente ao corte da jaqueta, e comece tudo de novo. Fios expostos vão causar linha cruzada, perda de performance ou simplesmente não conectar. É importante manter a capa de todos os fios

9

Page 10: José Roberto  Nº 2 Cef1

internos intacta.

4º Desenrole os pares deixando-os alinhados e achatados entre seus dedos. O cordão branco pode ser cortado e jogado fora (veja Avisos).

5º Arrume os fios baseado na especificação que está seguindo. Existem dois métodos determinados pela TIA, 586A e 586B. 586B é o mais comum para cabos de rede, usado amplamente por computadores e telefones digitais. É o padrão usado em nesta demonstração (para o 586A, precisamos de uma ordenação diferente, veja nas Dicas). Coloque os fios na seguinte ordem, da esquerda para direita:

1. Branco/Laranja 2. Laranja 3. Branco/Verde 4. Azul 5. Branco/Azul 6. Verde 7. Branco/Castanho 8. Castanho 

6º Acerte todos os fios para que fiquem paralelos entre seus dedos. Verifique se a ordem deles continua a mesma. Corte a capa de todos os fios alinhados, a 19 mm da base da jaqueta. Os cortes devem deixar os fios intactos e alinhados. Este passo é importante, pois fios tortos ou meio partidos não vão fazer contacto dentro do blogue, e pode estragar todo o cabo.

10

Page 11: José Roberto  Nº 2 Cef1

7º Mantenha os fios alinhados enquanto os coloca dentro do RJ-45 com a parte chata para cima. O fio branco/laranja deve estar a esquerda, olhando para baixo no conector. Você pode ver se todos os fios entraram em seus lugares olhando o conector de frente, deve haver um fio em cada buraco, como visto ao lado. Você pode ter que forçar um pouco para empurrar os pares de fios no conector. Pelo menos 6 mm da capa do cabo deve entrar para dar firmeza ao cabo depois que o blogue for cromado. Você pode precisar esticar a capa

para conseguir isto. Certifique-se uma última vez que os fios estão em ordem correcta antes de cromar o cabo.

8.

Coloque o blogue com os fios no alicate de cromar, aperte firme o cabo. Você vai ouvir os sons característicos, e depois de ter terminado o cabo vai voltar para a posição de aberto.

 

9.  Repita com o outro lado do cabo. O modo como vai prender o outro lado (586A ou 586B) depende se está fazendo um cabo comum ou um cabo cross-over (veja

11

Page 12: José Roberto  Nº 2 Cef1

nas Dicas).

 10.

Teste o cabo para garantir seu funcionamento. Cabos incompletos e mal montados podem causar muita dor de cabeça mais a frente. Com o advento do "Power-over-Ethernet" (electricidade via Ethernet), cabos mal presos podem danificar seriamente o equipamento. Um testador de cabos pode verificar esta informação com precisão para você. Se tiver um, teste a conectividade pino-a-pino.

Conclusão

Eu gostei muito do trabalho, e aprendi muito coisa com os cabos de rede.

12