jornal zoada bonita novembro 2012

16
Tel- el- el- el- el- ZOADA BONITA FELIZ NATAL! ANO III NOVEMBRO, 2012 Número 29 3 ANOS! 3 ANOS! 3 ANOS! 3 ANOS! 3 ANOS! DEU NA INTERNET O COMPERJ E O POVO DE ITABORAÍ! ITABORAÍ: ONDE ESTÁ A INFRAESTRUTURA? Onde estão até ago- ra para o povo itaborai- ense, a justiça, a digni- dade e a qualidade de vida deste progresso que chega? Temos sido conduzidos por políti- cos fracos e oportunis- tas e por grupos finan- ceiros, interessados em lucros polpudos. E o povo aceita? O povo não participa de forma cidadã, não fiscaliza, nem cobra. Se deixa enganar, abaixando a cabeça, obedecendo e arcando com as consequências. No Município de Itaboraí não hou- ve até agora nenhum avanço no que diz respeito à infraestrutura, para que a ci- dade suporte o rápido e desordenado crescimento que está ocorrendo desde o anúncio da instalação do Comperj, o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro. Considerada a “Dubai brasileira”, Itaboraí vive uma cruel dualidade. De um lado a efervescência financeira dos investimentos das mega empresas, que chegam acreditando na possibilidade de grandes negócios. Do outro está o povo de uma cidade completamente sem infraestrutura para suportar o repentino crescimento populacional, provocado pela chegada de pessoas de várias par- tes do país, atraídas pelas notícias de que o “Eldorado é aqui”. Em decorrên- cia disso, os itaboraienses foram obri- gados a se adaptar à nova realidade, mu- dando a sua rotina de vida. Se antes já existiam muitos problemas, agora eles aumentaram consideravelmete. Trânsito tumultuado, agências bancárias superlotadas, agência do Correio idem, supermercados cheios, atendimento hos- pitalar deficiente... Enfim, é como que- rer colocar um pé 44 num sapato 35. Até o momento nenhum projeto con- sistente foi apresentado e quando algu- ma obra é realizada, como é o caso dos sinais instalados em frente ao Forum do Trabalho, na Av. 22 de maio, fica sempre faltando alguma coisa. Por que não aproveitaram a rua que passa atrás do posto de gasolina para fa- zer o retorno, retirando da Av. 22 de maio, os veículos que entrarão para o Hospi- tal? Solução simples e barata! Foto Jean Martim Pág. 14 Caos no trânsito: Sinal em frente ao Forum do Trabalho, na 22 de maio “Estamos dentro d’água”!

Upload: paulo-maia

Post on 16-Jan-2015

484 views

Category:

News & Politics


8 download

DESCRIPTION

Jornal Cultural e informativo de Itaboraí RJ

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal zoada bonita novembro 2012

TTTTTel-el-el-el-el-

ZOADA BONITAFELIZ NATAL!

ANO IIINOVEMBRO, 2012

Número 29

3 ANOS!3 ANOS!3 ANOS!3 ANOS!3 ANOS!

DEU NA INTERNET O COMPERJ E OPOVO DEITABORAÍ!

ITABORAÍ: ONDE ESTÁA INFRAESTRUTURA?

Onde estão até ago-ra para o povo itaborai-ense, a justiça, a digni-dade e a qualidade devida deste progressoque chega? Temos sidoconduzidos por políti-cos fracos e oportunis-tas e por grupos finan-ceiros, interessados emlucros polpudos. E opovo aceita? O povonão participa de formacidadã, não fiscaliza,nem cobra. Se deixaenganar, abaixando acabeça, obedecendo earcando com asconsequências.

No Município de Itaboraí não hou-ve até agora nenhum avanço no que dizrespeito à infraestrutura, para que a ci-dade suporte o rápido e desordenadocrescimento que está ocorrendo desdeo anúncio da instalação do Comperj, oComplexo Petroquímico do Estado doRio de Janeiro.

Considerada a “Dubai brasileira”,Itaboraí vive uma cruel dualidade. Deum lado a efervescência financeira dosinvestimentos das mega empresas, quechegam acreditando na possibilidade degrandes negócios. Do outro está o povode uma cidade completamente seminfraestrutura para suportar o repentinocrescimento populacional, provocadopela chegada de pessoas de várias par-tes do país, atraídas pelas notícias deque o “Eldorado é aqui”. Em decorrên-cia disso, os itaboraienses foram obri-

gados a se adaptar à nova realidade, mu-dando a sua rotina de vida. Se antes jáexistiam muitos problemas, agora elesaumentaram consideravelmete. Trânsitotumultuado, agências bancáriassuperlotadas, agência do Correio idem,supermercados cheios, atendimento hos-pitalar deficiente... Enfim, é como que-rer colocar um pé 44 num sapato 35.

Até o momento nenhum projeto con-sistente foi apresentado e quando algu-ma obra é realizada, como é o caso dossinais instalados em frente ao Forum doTrabalho, na Av. 22 de maio, fica semprefaltando alguma coisa.

Por que não aproveitaram a rua quepassa atrás do posto de gasolina para fa-zer o retorno, retirando da Av. 22 de maio,os veículos que entrarão para o Hospi-tal? Solução simples e barata!

Fot

o Je

an M

arti

m

Pág. 14Caos no trânsito: Sinal em frente ao Forum do Trabalho, na 22 de maio “Estamos dentro d’água”!

Page 2: Jornal zoada bonita novembro 2012

2 ZB NOVEMBRO 2012 GENTE QUE TRABALHA SÉRIO

Page 3: Jornal zoada bonita novembro 2012

3 ZB NOVEMBRO 2012 MÃE: PORTA DIMENSIONAL POR ONDE FLUI A VIDA!

RECEITAS DA VOVÓ LOLITA

Modo de Preparar

INGREDIENTES

ANGU COM MOLHO DE LINGUIÇA CALABRESA

EDITORIAL

ENQUANTO ISSO ALGUNS POLÍTICOS

Eu quero Tchu!Eu quero Tcha!

Diretor Presidente - Paulo Maia

Av. Américo Cardoso 469 - Nova Cidade Itaboraí RJ - Cep -24.804.132 Correio Eletrônico - [email protected] Tel (21) 2635-1971 / 8745-6811Os artigos e matérias assinados são de inteira responsabilidade dos seusautores, não expressando necessariamente o pensamento desse jornal.

Jornal Mensal - Tiragem - 5.000 exemplares

Reportagens - Bianca Sheckter / J. Carlos Martin

CORREIO ELETRÔNICO

1/2 kg de linguiça calabresa picada em pedaços;1 cebola média picada;1 pimentão vermelho picado;1 tomate picado;3 dentes de alho socados;1 cubo de caldo de carne;4 colheres de sopa de molho de tomate;Sal e pimenta do reino;1 1/2 xícara de fubá;

Molho:

Angu:

A palavra angu tem origem na África Ocidental, onde denominava uma papa deinhame, chamada de “águn”. Os portugueses à partir de 1498, levaram o milho, origi-nário da América, para a costa africana, onde a farinha de milho, era chamada de“fubá”, outra palavra também herdada dos africanos. A palavra angu no Brasil passoua denominar as papas feitas com farinha de mandioca ou de milho, servidas com miú-dos de carne de vaca ou de porco. Com o tempo, a palavra angu passou a ser usadaapenas para as papas feitas com fubá, enquanto as papas feitas de farinha de mandiocapassaram a ser chamadas de pirão.

Angu é um prato típico da culinária brasileira, preparado com fubá (farinha demilho). Aqui na região da Vila de SAnto Antonio de Sá, o angu sempre foi apreciado,desde o período colonial.

Eu quero é me dar bem! Ah,ah,ah,ah,ah!

O Zoada Bonita completou 3 anos!

Coloque no fogo uma panela média com 1 litro e meio de água temperadacom sal. À parte, dissolva o fubá em um pouco de água fria. Quando a água da panelaferver, acrescente o fubá dissolvido, mexendo bem. Cozinhe por 30 minutos, mexen-do até desprender da panela. Sirva o angu em cada prato, colocando o molho por cima.

Coloque a linguiça picada numa panela, fritando-a na própria gordura.Quando estiver frita, retire e escorra. Na mesma panela ponha a cebola picada, refo-gando-a na gordura da linguiça. Em seguida coloque o alho socado, fritando até dou-rar. Acrescente a linguiça frita, o tomate e o pimentão. Nesse ponto dissolva o cubo decaldo de carne em um pouquinho de água quente, despejando na panela. Junte tambémo molho de tomate, o sal e a pimenta, de acordo com o seu paladar. Cozinhe em fogobaixo, até o molho ficar bem apurado.

No dia 2 de setembro de 2012, o nosso Jornal Zoada Bonita completou 3anos de existência. Durante esse tempo procuramos nos manter livres de qual-quer preconceito ou segregação, não nos escravizando a regras pré-estabelecidas,sejam elas, políticas, religiosas ou filosóficas. Sempre buscamos não nos abaterpela censura ou crítica, nem nos engrandecer pelo louvor. É claro que em nossasociedade ninguém escapa às críticas. São criticados os que se calam, os quefalam demais e até mesmo os que falam moderadamente.

A intenção do Jornal Zoada Bonita é ser o porta voz dos anseios do povo deItaboraí, buscando sempre a verdade, da qual não pretendemos nunca nos apar-tar e nem ser os donos.

Nós acreditamos que tudo o que somos hoje é resultado do que pensamos, doque planejamos e colocamos em prática através de muito trabalho. Os nossostextos são sempre voltados para a reflexão. Nunca publicamos. verdades absolu-tas, deixando sempre a cargo do leitor, suas próprias conclusões.

Tentamos incansavelmente a cada edição, atingir o ideal a que nos propuse-mos: Ser um jornal para a família, tribuna da verdade, da cultura e da reflexão,dando voz a todos, livre de sectarismos, diferente até no nome: “Zoada Bonita,Barulhinho bom”!

Temos consciência de que nesses três anos evoluímos bastante, devido prin-cipalmente ao auxílio luxuoso dos nossos patrocinadores, colaboradores e ami-gos leitores, sem os quais não existiria Zoada Bonita. Toda essa força nos levoua ser o único jornal da região que tem um caderno de classificados de imóveis, oZB Classificados e também um caderno exclusivo para as mulheres, o ZB Mu-lher. Outros projetos para a criação de novos cadernos estão em andamento,aguardem. Muito obrigado aos amigos do ZB.

Somos um jornal pequeno, mas o nosso objetivo nunca foi buscar a grandezada forma, do tamanho, mas sim o conteúdo e a essência. Humildemente procura-mos desempenhar o papel que nos cabe na sociedade itaboraiense, tão carente devalores verdadeiros. Isso me faz lembrar a história do incêndio na floresta, ondeo fogo impiedosamente tudo destruía. Os animais desesperados fugiam, tentan-do atravessar o rio, onde estariam a salvo na outra margem. A onça, a paca, acobra, o porco do mato, enfim, todos queriam se salvar. A rã seguia aos pulos,quando o escorpião lhe disse: _ “Por favor, leve-me nas suas costas para o outrolado do rio, pois eu não sei nadar e poderei morrer afogado”. - A rã se negou,dizendo: _ “Claro que não! Você pode me picar e quem vai acabar morrendo soueu”. - Oh! De maneira nenhuma farei isso com alguém que está me ajudando. Eudou a minha palavra de honra”. - A rã então, acreditando na palavra do escor-pião, deixou que ele subisse em suas costas e começou a nadar para a outramargem. Quando estavam chegando na areia, o escorpião picou a rã, que cho-rando lhe disse: _ “Por que fez isso escorpião, você me deu a sua palavra. Agoraeu vou morrer”. - E o escorpião: _ “Não pude evitar, pois essa é a minha nature-za”.

Enquanto isso o beija flor voava feito um louco, pegando água em seu bicopara jogar sobre as chamas. Os outros animais riam dizendo: _ “Você está louco.Pare com isso e salve a sua vida enquanto é tempo”! - E ele respondeu: _ “Não!Eu estou fazendo a minha parte. Se todos voces estivessem ajudando, o fogo jáestaria apagado”. -

Nós somos o Zoada Bonita e estamos fazendo a nossa parte.Paulo Maia

Meu nome é Jorge Marinato Corrêa. Moro em Manilha e sou leitor assiduodo Zoada. Tenho notado nas reportagens que voces se referem ao povo dos Esta-dos Unidos como estadunidenses e não americanos, como os outros jornais. Porque? _ “Meu caro Jorge, obrigado pelo e-mail. Quanto a sua pergunta, america-nos somos todos nós que nascemos nas Américas. Hondurenhos, argentinos, bra-sileiros, canadenses, mexicanos... Se o nome do país é Estados Unidos,logicamente o povo é estadunidense. Por que só eles são americanos?

Page 4: Jornal zoada bonita novembro 2012

4 ZB NOVEMBRO 2012 UMAS & OUTRAS

Qualidade - Ética - Pioneirismo

Para Rir um PoucoA morte do político

VIDA DE APOSENTADO

A etiqueta

Conversa de bar

Um deputado brasileiro morreu e a suaalma foi para Céu. Chegando ao Paraíso eleencontrou com São Pedro, logo na entrada.

_ “Bem-vindo!’ - diz São Pedro _ Antes que você entre, há um problemi-

nha. Raramente recebemos políticos aqui, porisso não sabemos bem o que fazer.

_ “Não vejo problema, é só me deixar en-trar”! - diz o antigo deputado.

_ “Eu bem que gostaria, mas tenho ordenssuperiores. Vamos fazer o seguinte: Você ficaum dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí,pode escolher onde quer passar a eternidade.

_ “Não precisa, já resolvi. Quero ficar noParaíso - diz o deputado.

_ “Desculpe, mas temos as nossas regras”. Assim, São Pedro o acompanhou até o

elevador e ele desceu, desceu... Até que che-gou ao Inferno. A paisagem era deslumbran-te. Um lindo campo de golfe. A gramaverdinha. Lá estavam todos os seus amigos eoutros políticos com os quais havia trabalha-do. Todos felizes, conversando animadamen-te sobre os bons tempos em que ficaram ricosas custas do povo. Jogam uma partidadescontraída e depois comem lagosta, caviare bebem um delicioso vinho. Quem tambémestá presente é o diabo, um cara muito amigá-vel e educado, que conta piadas e alegra todomundo. Eles se divertem tanto que, antes queele perceba, já é hora de ir embora. Todos sedespedem dele com abraços e acenam enquan-to o elevador sobe. Quando chega, São Pedroestá esperando.

Era a vez de visitar o Paraíso, onde elepassou 24 horas junto a um grupo de almascontentes, andando de nuvem em nuvem, to-cando harpas e cantando. No final do dia, SãoPedro retornou.

_ “E aí ? Você passou um dia noInferno e um dia no Paraíso. Agora es-colha a sua casa eterna”.

_ “Olha, eu pensei .. O Paraíso émuito bom, mas eu acho que vou ficarmelhor no Inferno”.

_ “A escolha é sua”! - disse São Pe-dro, levando-o de volta ao elevador, quedesceu até o Inferno. Então ele se vê nomeio de um enorme terreno baldio,cheio de lixo. Todos os amigos com asroupas rasgadas e sujas, catando o en-tulho e colocando em sacos pretos. Odiabo vai ao seu encontro e passa o bra-ço pelo ombro do deputado.

_ “Não estou entendendo’, - gague-ja o político assustado - “Ontem mes-mo eu estive aqui e havia um campo degolfe, lagosta, caviar, vinho e nós dan-çamos e nos divertimos o tempo todo.Agora vejo esse fim de mundo cheio delixo e meus amigos tristes e sofrendomuito”...

O diabo olha pra ele, sorri ironica-mente e diz:

_ “É que ontem estávamos em cam-panha. Agora, já conseguimos o seuvoto”...

Dois amigos em um bar, conversan-do:

_ “Se por acaso eu transasse com asua mulher, continuaríamos amigos”?

_ “Não”!_ “Ficaríamos inimigos”?_ “Não”!_ “Como assim, deixaríamos de nos

falar”?_ “Não”!

_ “Poxa, então ficaríamos como”?_ “Quites”.

Um menino de três anos foi com seupai ver uma ninhada de gatinhos quehaviam acabado de nascer. De voltapara casa, contou, com exci.tação, parasua mãe que havia gatinhos e gatinhas.

_ “Como você soube disso”? - per-guntou a mãe.

_ “Papai os levantou e olhou porbaixo” - respondeu o menino - “achoque ali estava a etiqueta”.

Foi uma questão de apenas dez minutos... Quando saí, um policial já estavapreenchendo uma multa por estacionamento indevido. Rapidamente, me aproxi-mei dele e disse:

_ “Vamos lá, seu guarda, eu não demorei mais do que dez minutos..! Deus irárecompensá-lo, se tiver um pequeno gesto de consideração para com um aposen-tado”...

Ele me ignorou completamente e continuou a preencher o formulário. A ver-dade é que me impacientei um pouco e lhe disse que devia ter vergonha peladesconsideração. Ele me olhou friamente e sem titubear começou a preencheroutra infração. Então eu levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido queestava lidando com um tira insensível e que eu nem compreendia como é que eletinha sido admitido na polícia de trânsito... Ele terminou a segunda infração,colocando-a no para-brisa, e começou a preencher uma terceira infração. Eu jáestava ali há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde babaca a escroto.Ele, a cada insulto, respondia que era uma nova infração minha e,consequentemente, preenchia mais uma multa, acompanhada de um sorriso querefletia sua inteira satisfação de “otoridade sádica”... Depois da décima infraçãoeu lhe falei:

_ “Nada mais a dizer. Tenho que ir embora... Aí vem meu ônibus”!Desde que me aposentei estou testando minhas habilidades para conseguir

um pouco de diversão gratuita. Na minha idade, tenho que fazer alguma coisa...para não me entediar, não é mesmo?

Uma repórter estava na rua entrevis-tando pessoas para uma pesquisa de

A entrevistaEnvie a sua piada para

[email protected]

opinião pública. Então se aproximou deum senhor de idade, muito humilde, deaparência matuta e lhe perguntou: _“Estamos fazendo uma pesquiza parasaber a opinião das pessoas sobre aNUDEZ.

_ “Por favor, qual a sua opinião so-bre a NUDEZ” ?

_ “É bão”..._ “Puxa... Fiquei surpresa com sua

resposta...porque o senhor acha bom aNUDEZ”?

_ Mió nu deis du qui nu nosso... asinhora num acha?.....

Page 5: Jornal zoada bonita novembro 2012

5 DE OLHO NA CIDADEZB NOVEMBRO 2012

BOTEQUIM DO POETA! PAULINHO REZENDE, 40 ANOS DE SUCESSO!

2635-4218Rua PresidenteCosta e Silva, 31Centro - Itaboraí

Paulinho recebeu a galera de braços abertos

Paulinho Rezende e Paulinho Mocidade

Valéria Dias e Paulo Maia, editor do ZB

Marinete Rezende e Paulinho Mario Rezende Chico Roque e Paulinho Carlos Evaney e Paulinho Rezendede

Paula Rezende e as amigas O Vereador Luciano Lucio e seu filhoFabinho do Blues e AdrianoE a galera só de camarote

Dessa vez o Botequim do Poeta comemorou os40 anos de carreira do grande compositor PaulinhoRezende, com muitos convidados. Artistas, músi-cos, compositores, radialistas, jornalistas, familia-res e amigos. A festa na casa de Paulinho eMarinete, começou durante a tarde, se estendendopela noite e contou com o apoio da Cerveja Itaipava.Com certeza mais de mil pessoas passaram pelolocal. Wanderley Monteiro, Gabriela Mellin,Marília Bevilaqua

O samba rolou de primeira, com o excelenteGrupo Samba na Fé dando início aos “trabalhos”.O cardápio servido era típico de botequim: Sardi-nha frita, aipim, pé de galinha, ôvo cozido, salga-dinhos variados, batida de limão, cachacinha e éclaro, cerveja Itaipava estupidamente gelada. É issoaí. Festa em casa de gente bamba, é só sucesso!

Page 6: Jornal zoada bonita novembro 2012

6 ZB NOVEMBRO 2012

CLASSIFICADOSDE

SERVIÇO

ATITUDE

31 anos de mercado

SINFÔNICA AMBULANTE:

2639-0797

no local desua

R. Salvador de Men-donça 53 - CentroItaboraí. Rua ao ladodo Esporte ClubeComercial.

preferência

9165-72137713-0887

ID120*74615

Flores

Entregamos

A CAMÉLIADE ITABORAÍ

Juventude e música de qualidade!FELIZ NATAL!B I A N C A

SHEKTER

A Sinfônica Ambulante foi criada em Ni-terói, em março de 2011, quando alguns ami-gos músicos se uniram para formar uma ban-da onde os instrumentos de percussão se jun-tassem aos metais: Tuba, saxofones,trompetes, trombones e flautas, produzindouma sonoridade moderna e contagiante, cujorepertório fosse constituído de sucessos po-pulares, visitando vários estilos diferentes,como o samba, a funk music, o rock and roll,o forró, o maracatu, a salsa, o jazz, semprecom muito swing e liberdade para improvi-sos.

Beatles, James Brown, Nirvana, AlceuValença, Bezerra da Silva, Zé Keti, JorgeBenjor... A Sinfônica Ambulante é só suces-so!

O grande lance é que os 21 músicos queformam a banda, não precisam da parafernália

comum aos shows de música: Amplifi-cadores, microfones, caixas de som enem de eletricidade. É só chegar e to-car. Na rua, em praça pública, dentrodo espírito de que “todo artista deve iraonde o povo está”.

Você pode saber mais sobre a Sin-fônica Ambulante acessando o site:-www.sinfonicaambulante.com -

A Sinfônca Ambulante toca todoprimeiro domingo do mês, na parte damanhã, no Campo de São Bento emNiterói, cuja entrada principal fica narua Lopes Trovão, perto do nº 377 emIcaraí. O local abre às 6 e fecha às 22horas e a entrada é franca.

Pois é, pegando carona na letra deCaetano: “Atrás da Sinfônica Ambu-lante só não vai quem já morreu”!

A vida é uma correria e quando damos conta, o anopassou. Assim, muitos desejos ficam em segundo pla-no. A busca pela sobrevivência cada vez mais intensa,complica os laços de amizade e nesse contexto vamosdeixando de lado a simplicidade que traz a paz. Às ve-zes pode ser a leitura de um livro, conversar com umamigo, ou até mesmo ficar mirando as estrelas no céu.Você acha isso ridículo? Que pena, a que ponto se che-gou.

A ansiedade de querermos nos manter eternamentejovens e sempre bonitos, e em tudo bem sucedidos têmse confundido com o que realmente somos ou devería-mos ser em nossa própria essência. Afinal, quem so-mos nós? Seres tão frágeis e ao mesmo tempo com aingênua ilusão de eternos. Esquecemos que o final umdia chega.

Mas agora vem chegando o Natal, que não é umadata mágica, onde os sonhos se realizam e os milagresacontecem. Porque o milagre já aconteceu há milharesde anos atrás. O Natal contagia quando se vislumbra oseu verdadeiro sentido. O Natal não deveria ser come-morado apenas em uma época, mas constantemente, seos homens não fossem tão “ocupados” em seus afaze-res. O Natal terá sentido real quando entendermos averdadeira razão de estarmos aqui. Quando acreditar-mos na paz. Quando olharmos para além de nós mes-mos, enxergando além da aparência tão estereotipada,tão divulgada pela mídia, que nós buscamos nos mo-dernos recursos científicos, que conseguem como má-gica, deixar o físico mais jovem e belo, porém por den-tro, corremos o risco de ficarmos bolorentos.

O Natal é a celebração do nascimento daquele quemarcou a história em antes e depois. Só há natal ondehá esperança, amor, solidariedade e perdão. Onde há féde que Jesus deixou uma mensagem que pode conduzira humanidade num caminho de harmonia, justiça eigualdade. FELIZ NATAL!

Page 7: Jornal zoada bonita novembro 2012

NOVEMBRO 2012- Diretor Paulo Maia [email protected]

Débora Lobosco Ateliê, em Itaboraí é sinônimo de bom gosto, requinte e qualidade em modafeminina. Há 20 anos no mercado fashion, atendendo a exigente clientela feminina da cidade e re-gião, Débora percebeu que para consolidar de vez a sua marca junto ao público, seria necessárioconfeccionar as suas próprias criações, com modelos exclusivos, feitos com muito carinho e dedica-ção.

_” Atendendo pessoalmente a cada cliente durante todo esse tempo, fui colhendo informações,que me orientaram no sentido de produzir as minhas próprias peças, com um padrão exclusivo,criatividade e principalmente um preço especial, acessível a todos” - disse Débora -

Rua Raimundo de Farias 542Centro - Itaboraí

Tel - (21) 2635-3780

[email protected]:Estamos

a sua visita!aguardando

Page 8: Jornal zoada bonita novembro 2012

QUALIDADE DE VIDAZB NOVEMBRO 20128

Diretor Presidente - Paulo MaiaReportagens - Bianca Sheckter

Propaganda & Marketing - Jean Martim

Caderno Feminino - Encarte do Jornal Zoada Bonita

Os artigos e matérias assinados são da inteira responsabilidade de seusautores, não expressando necessáriamente o pensamento desse jornal.

Correio Eletrônico - [email protected]

Tel- (21) 2635-19718745-6811

Seios Firmes Aline Castro

Estar com o intestino preso é algo desagradabilíssimo. A constipação intestinal,prisão de ventre ou obstipação, tem como característica o ressecamento das fe-zes, que provoca a dificuldade de evacuação, além da falta de disposição, quedade cabelos, unhas quebradiças, espinhas, gases e mau humor. Ocorre mais nasmulheres do que nos homens, devido a fatores hormonais e durante a gestação,pela compressão do útero sobre o intestino. A prisão de ventre não é uma doença,mas sim um sintoma, podendo ter diversas causas, como alimentação de má qua-lidade, falta de exercício físico e stresse, sendo necessária uma avaliação médicapara diagnosticar a origem. A frequência normal de evacuação pode variar entretrês vezes por semana e três vezes por dia. Quando se verifica menos de trêsvezes por semana, considera-se que existe prisão de ventre.

Combata a prisão de ventre comendo melhor!

Bianca Shekter

Estimule o funcionamento do intestino com alimentos ricos

Quando sentir vontade de evacuar, não de-more, vá imediatamente ao banheiro. Seguindoessas dicas, adeus prisão de ventre. Ah! Não es-queça dos exercícios físicos. Movimente-se.

Alguns alimentos que podem ajudar bastante

em fibras e bastante água!Quando acordar, ainda em jejum, beba um copo d’água. Durante o dia, de 8 a

12 copos de água. Evite o consumo de refrigerantes, biscoitos, enlatados, carnevermelha, massas, frituras, doces e balas. Substitua tudoisso por uma alimentação equilibrada, rica em fibras.Coma diariamente alimentos crus com bagaço ou cas-ca. Passe a consumir feijão, ervilha, soja, lentilha e grãode bico. Frutas 4 vezes por dia. Vegetais crus, comocenoura ralada, beterraba ralada, repolho ralado, 2 ve-zes por dia (não esqueça de lavá-los bem). Vegetaiscozidos, também 2 vezes por dia. Passe a utilizaralimemntos integrais como arroz integral, pão integral,macarrão integral, aveia, linhaça e farelo de trigo. Con-suma iogurte, coalhada ou leite fermentado diariamen-te. Alimente-se de 3 em 3 horas, em pequenas quanti-

dades, fazendo de 5 a 6 refeições por dia. Mastigue muito bem os alimentos. Nãotome remédios laxantes sem orientação médica, pois o seu uso frequente podepiorar a prisão de ventre.

Estabeleça horários regulares para ir ao ba-nheiro, escolhendo os momentos mais tranquilos.

Procure controlar o estresse e a ansiedade.

Mamão - É rico em fibras, sais minerais e tem alto teor de betacaroteno,antioxidante responsável pela obtenção indireta da vitamina A.

Ameixa - Contém alto teor de fibras, facilitando o trânsito intestinal.Abóbora - Tem alto teor de fibras, zinco, potássio e ferro.Iogurte - Estimula a proliferação de bactérias benignas ao intestino. O seu

efeito melhora quando adicionamos uma colher de linhaça.

A flacidez nos seios é um terror para asmulheres. Com o passar do tempo, cedo outarde, ela vem surgindo sorrateira e se ins-tala. Seja pelas constantes perdas e ganhosde peso, problemas hormonais ou pela açãoda gravidade, ou ainda pela herança genéti-ca de cada um, a tendência é que os múscu-los dessa região percam a elasticidade e asmamas caiam. Essa questão pode afetar aautoestima da mulher, que tem nos seios, ocentro de sua feminilidade.

Para prevenir e amenizar essa situação, algumas medidas podem ser tomadas,como alimentação adequada, evitando gorduras, açucares, bebidas alcoólicas e elimi-nando o fumo. Prefira alimentos integrais, azeite extra-virgem, frutas, legumes, ver-duras e proteínas magras. Isso ajudará na manutenção estavel do seu peso, pois oefeito sanfona, engorda/emagrece, causa mais flacidez.

É importante o uso de sutiãs com o tamanho adequado, para proporcionar umacorreta sustentação, evitando que os seios fiquem flácidos.

NÃO CULPE A AMAMENTAÇÃO

Amamentar é benéfico, tanto para a saúde e beleza da mamãe quanto do bebê. Oque acontece é que durante a gravidez as glândulas mamárias produzem leite, aumen-tando o tamanho das mamas, com isso esticando a pele, que quando volta ao normal,pode ficar flácida.

Não existem músculos nas mamas. Elas são constituídas de glândulas e gordura,por isso é necessário fortalecer os músculos do peito com exercícios específicos demusculação, que podem ser feitos em academias ou até mesmo em casa.

Sente-se no chão e cruze as pernas, mantendo as costas retas e as palmas das mãosjuntas, na altura dos seios (como você faz quando ora). Pressione as palmas das mãose mantenha a tensão por alguns segundos e depois relaxe e repita por cerca de 10minutos por dia, todos os dias.

O levantamento de peso também é muito bom para fortalecer os peitorais e bra-ços. Utilize pequenos pesos, mas se não tiver, improvise aproveitando garrafas pet ,com água ou areia, para fazer os exercícios. Esportes como natação, remo eescalada também são ótimos para fortalecer os músculos peitorais. Bastante atividadeaeróbica faz com que a gordura das glândulas dos seios diminua.

Musculação ajuda

Page 9: Jornal zoada bonita novembro 2012

9 ZB NOVEMBRO 2012 ATITUDE

ESPAÇO DANÇA MUNIZ MENEZES

RESUMO DE UMA VIDA

Marinete Rezende

ZOZOZOZOZOADADADADADA BONITA BONITA BONITA BONITA BONITAAAAAUM JORNAL DIFERENTEUM JORNAL DIFERENTEUM JORNAL DIFERENTEUM JORNAL DIFERENTEUM JORNAL DIFERENTE

ATÉ NO NOME!ATÉ NO NOME!ATÉ NO NOME!ATÉ NO NOME!ATÉ NO NOME!E-mail: [email protected]

VALORIZEM OS PROFESSORESTodo profissional formado, passa pelas mãos de um

professor. O professor é o arquiteto de uma sociedadedesenvolvida!

Só os nossos políticos não conseguem assimilar estaverdade, ou então acham mais conveniente para os seus“interesses” que o povo permaneça sem a luz do saber!

BALLET, JAZZ, DANÇA CONTEM-PORÂNEA, DANÇA DO VENTRE,SAPATEADO, POLE DANCE, DANÇAAFRO, GINÁSTICA PARA A MATURIDA-DE, DANÇA DE SALÃO, STREET DANCE,LAMBAERÓBICA.

É com muita alegria e satisfação que convidamos a todos para o “1º Festival deDança, Itaboraí em Movimento”, que será realizado no Colégio Alberto Torres, naRua Presidente Costa e Silva, 212, no Centro de Itaboraí. Mais uma realização doEDMM, com apoio do Colégio Alberto Torres, Prefeitura Municipal de Itaboraí eSindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje vou escrever so-bre uma pessoa muito co-nhecida, principalmentepor mim. Paulo Robertodos Santos Rezende,

40 anos de casados. Ele é um compa-nheiro sempre presente nos momentosfáceis e nos difíceis. É um pai e avômaravilhoso. Como profissional, dis-pensa comentários. Suas canções es-tão espalhadas por todo lado. Como elemesmo costuma dizer, não é um com-positor só de MPB, mas de todos osestilos e ritmos musicais, portanto, seconsidera um operário da música.

Paulinho Rezende, carioca de Ola-ria, filho único, foi criado pela avóFrança, seu padrinho Eduardo, pelaDinda e pela Tetê, pois sua mãe fale-

ceu 22 dias após seu nascimento e seupai não tinha como criá-lo. Ele foi le-vado para a Usina Santa Isabel em BomJesus do Itabapoana, no interior do Es-tado. Lá, ele passou os seus primeirosanos de vida, voltando para o Rio aos16 anos, começando aí sua batalha paraalcançar o sucesso. Participou de vári-os festivais, sendo vencedor do Festi-val MPB Shell da canção, da Rede Glo-bo, e no mesmo ano venceu o Festivaldo SBT de Músicas de Carnaval. Po-rém, em nosso país, quem quer viver dearte, tem que matar muitos leões por dia,e é o que Paulinho mais tem feito, es-crevendo letras e poesias, e graças aDeus, ele tem conseguido sustentar suafamília, sempre ajudando e conquistan-do novos amigos. Em toda sua vida elesó fez amigos. Claro que não é nenhumSanto. Tem defeitos como todos nós, po-

rém, as qualidades superam os defeitos. Suapoesia é e sempre será uma agregadora. Elefala de amor como ninguém, principalmentequando escreve no feminino as belas cançõescomo se soubesse o que vai na alma feminina.Esse é Paulinho Rezende, meu marido e paidos meus filhos, Mário e Paula Rezende, so-gro de Vanessa, avô de duas netas, Carollina eLuiza, um neto, Arthur, e esperando ansioso achegada da terceira neta, Laura. Ele é o maisorgulhoso dos avós.

Sempre encontrando nos papos com osamigos inspiração para novas e belas canções.Peço a Deus que lhe dê muitos anos de vida eque possamos estar sempre juntos, até bem ve-lhinhos, juntos aos nossos entes queridos. Pa-rabéns pelos 40 anos de casado e pelos 40 anosde sucesso!

Parabéns, parabéns, parabéns, e muito su-cesso! Beijos!

mais conhecido por Paulinho Rezende.Compositor, músico, autor e cantor.Quase ninguém sabe disso, masPaulinho lá pelos seus 17 anos come-çou cantando em bares e casas notur-nas. Em paralelo para se sustentar, eletrabalhou em diversos ramos, comovendedor de livros e também em umafábrica de bobinas de papel. Comovocês podem ver, livros e papéis sem-pre estiveram presentes na vida doPaulinho. Trabalhou também na extin-ta TV Tupy. Aos 23 anos gravou suaprimeira música. Era uma marchinha decarnaval em pareceria com Carlos Cruz,gravada pelo então conhecido ClóvisBornay, chamada “Eu sou um luxo”.Nós casamos no mesmo ano, portantoPaulinho faz 40 anos de carreira e nós,

Participação do Grupo de Dança Muniz Menezese do Grupo de Dança de Rua Nucleo 7.0

FALTA

VOCÊ

EDDM

AQUI

Grupo de Dança Muniz Menezes

Page 10: Jornal zoada bonita novembro 2012

10 ZB NOVEMBRO 2012

Page 11: Jornal zoada bonita novembro 2012

ZB NOVEMBRO 201211 FIQUE ESPERTO

DEU NA INTERNET: O DIRIGÍVEL GRAF ZEPPELINO DIRIGÍVEL GRAF ZEPPELINO DIRIGÍVEL GRAF ZEPPELINO DIRIGÍVEL GRAF ZEPPELINO DIRIGÍVEL GRAF ZEPPELIN

OPERAÇÃOSALÁRIO MÍNIMOPARA TODOS OS

POLÍTICOS

O ZB APOIAO ZB APOIAO ZB APOIAO ZB APOIAO ZB APOIA

Zeppelin sobrevoando o Rio, em maio de 1930

O LZ 127 GrafZeppelin, tinhauma estrutura dealumínio com 213m de comprimen-to, revestida poruma tela recobertacom uma lona dealgodão, pintadana cor prata, paraabsorver o calor.Dentro dessa es-trutura ficavam 60balões cheios degás hidrogênio,responsável pela sua flutuação., além de5 motores Maybach, com 12 cilindrose potência máxima de 550 HP cada um,alimentados com um combustível leve,o Blau Gas e gasolina. O Zeppelin al-cançava a velocidade de até 128 km porhora., podendo transportar até 62 tone-ladas de carga, 20 passageiros e cercade 45 tripulantes.

A gôndola, onde iam os passageirose os tripulantes, possuía banheiros, salade jantar e estar, cozinha, 10 camarotescom dois beliches cada um, além desalas de rádio e navegação. Com todoesse conforto o Graf Zeppelin era cha-mado de “hotel voador”. A passagem,na época, custava 6.590 réis ( o equiva-lente hoje a R$ 3.690,40).

Por ser o hidrogênio um gas alta-mente explosivo, na hora do embarqueera verificado se os passageiros nãoportavam isqueiros ou fósforos. Tam-bém não era permitido fumar livrementea bordo. As áreas de fumantes estavamrestritas ao bar, com os isqueiros pró-

prios do dirigivel presos às mesas.

Sala de estar e jantar do ZeppelinNo mundo todo foram construídos apenas

3 hangares exclusivos para o Zeppelin. Doisna Alemanha e um em Santa Cruz, no Rio deJaneiro, montado com peças vindas da Ale-manha. Foi utilizado apenas nove vezes - qua-tro pelo LZ-127 Graff Zeppelin e cinco peloLZ-129 Hindenburg, que explodiu em 1937nos Estados Unidos. Esse hangar ainda existee pode ser visitado.

Hangar em Santa Cruz, no Rio de Janeiro

Page 12: Jornal zoada bonita novembro 2012

ZB NOVEMBRO 201212 HISTÓRIAS DA VIDAProf. Paulo Maia“SONDERWAFFEN” - ARMAS SECRETAS DA ALEMANHA NAZISTA

Continuação...O TRIBUNAL DE NUREMBERG

Após o fim da Segunda Guerra Mundial,com a vitória dos aliados em junho de 1945,num conflito que causou na Europa, pelo me-nos 40 milhões de mortes e o extermínio decerca de 6 milhões de judeus, 2 milhões deeslavos e outros 200 mil civis (ciganos, ho-mossexuais, e.t.c.), a Alemanha foi divididaem 4 zonas, controladas pelos EUA., Rússia,Inglaterra e França. Cerca de 1,5 milhão desoldados alemães voltavam para a sua pátria,vindos de países como França, Itália e Polônia.Entre eles estavam muitos carrascos nazistas,responsáveis pelo extermínio nos campos deconcentração.

Os aliados acharam necessário punir oscriminosos de guerra e para isso convocarammilhares de funcionários públicos, dentre osquais, escrivães, juízes e advogados. A cidadede Nuremberg na Alemanha, foi escolhida parasediar um tribunal militar: o Tribunal MilitarInternacional de Nuremberg, que funcionou apartir de 20 de novembro de 1945 até 1º deoutubro de 1946. O documento de abertura doTribunal de Nuremberg dizia o seguinte: “Nãose pode culpar um país, mas deve-se respon-sabilizar seus líderes. Aqueles que lideraramo destino de milhões devem responder pelosseus atos”.

América do Sul,

Continua...

Na frente, da esq. para a dir.: HermannGöring, Rudolf Hess, Joachim vonRibbentrop, Wilhelm Keitel. Atrás, da esq. paraa dir.:Karl Dönitz, Erich Raeder, Baldur vonSchirach, Fritz Sauckel.

Paraiso dos criminosos Nazistas

Além de Hermann Göring, comandante daLuftwaffe, presidente do Reichstag, segundona hierarquia do Reich e ministro da Prússia,que suicidou-se engolindo uma cápsula de

Hans Fritzsche – Diretor Ministeri-al e ajudante de Goebbels no Ministé-rio da Propaganda. Absolvido.

cianeto de potássio, na véspera da suaexecução no dia 16, outros onze acusa-dos foram condenados à morte.

Martin Bormann – Vice-líder doPartido Nazista e secretário particularde Hitler estava desaparecido, por issofoi julgado à revelia e condenado àmorte por enforcamento.

Karl Donitz - Supremo Comandan-te da Marinha; Presidente e SupremoComandante das Forças Armadas Ale-mãs. Condenação: 10 anos de prisão.

Hans Frank – Governador Geral daPolônia ocupada. Condenação: morte naforca.

Wilhelm Frick – Ministro do Interi-or. Condenação: morte na forca.

Walther Funk – Ministro da Econo-mia e presidente do Banco do Reich.Condenação: prisão perpétua..

Rudolf Hess – Vice-líder do PartidoNazista. Condenação: prisão perpétua.

Alfred Jodl – Chefe de Operaçõesda OKW. Condenação: morte na forca.

Ernst Kaltenbrunner – Chefe do Es-critório Central de Segurança do Reich(RSHA), no qual incluía a Gestapo.Condenação: morte por enforcamento.

Wilhelm Keitel – Chefe do AltoComando da Wermacht. Condenação:morte por enforcamento.

Gustav Krupp – Industrial que seaproveitou do trabalho escravo. Semcondenação.

Robert Ley – Chefe do Corpo Ale-mão de Trabalho. Suicidou-se na prisão.

Erich Raeder – Comandante chefeda Marinha Alemã. Condenação: prisãoperpétua.

Alfred Rosemberg – Ministro dosterritórios orientais ocupados do Lestee ideólogo do racismo. Condenação:morte por enforcamento.

Fritz Sauckel – Diretor do progra-ma de trabalho escravo. Condenação:morte por enforcamento.

Arthur Seyss-Inquart – Líder da ane-xação da Áustria e Gauleiter dos PaísesBaixos. Condenação: morte na forca.

Albert Speer – Ministro dos Arma-mentos e Produção de Guerra. Conde-nação: 20 anos de prisão.

Julius Streicher – Editor do jornal

anti-semita Der Stürmer e Diretor doComitê Central para Defesa contra Atro-cidades dos Judeus e Boicote de Propa-ganda. Condenação: morte na forca.

Constantin Von Neurath – Ministroda RREE, protetor da Morávia e daBoêmia. Condenação: 15 anos de pri-são.

Joachim Von Ribbentrop – Ministrodas Relações Exteriores. Condenação:morte por enforcamento.

Baldur Von Schirach – Líder da Ju-ventude Hitlerista. Condenação: 20 anosde prisão.

Hjalmar Schacht – Ex-presidente doReichsbank. Foi absolvido.

Franz Von Papen – Ministro e vice-chanceler da Alemanha. Absolvido.

Julius Streicher enforcado

Fot

os a

rqui

vo I

nter

net

As execuções foram assistidas por45 pessoas. Ribbentrop foi o primeiro asubir os treze degraus do patíbulo. Umoficial estadunidense lhe perguntou:"Qual o seu nome?". Ele respondeu:"Joachim von Ribbentrop”. O oficialvoltou a perguntar: "Tem ainda algumacoisa a declarar? - Ele respondeu: "Deussalve a Alemanha. Faço votos para queo Leste e o Oeste se irmanem e que apaz possa reinar no mundo". O alçapãose abriu.

Um por um foi enforcado. Até o ca-dáver do marechal Herman Göring foisuspenso na forca. Após as execuções,colocaram os corpos em rústicos ataú-des de madeira e levaram para um for-no crematório onde foram incinerados.As cinzas foram espalhadas no rio Isaar,que atravessa Munique.

O Tribunal de Nuremberg julgou econdenou os mais importantes líderesnazistas, porém muitos criminosos deguerra escaparam. Mais de1milhão dealemães saíram da Alemanha por vialegal nos dois anos após o julgamento.Outros 100 mil deixaram o país de for-ma ilegal e entre esses estavam várioscriminosos de guerra. A Argentina foium dos principais lugares para ondefugiram os nazistas que se livraram deNuremberg, assim como o Brasil, ondea presença de criminosos nazistas tam-bém foi grande. A partir de 1997 o go-verno brasileiro liberou mais de 20 mildocumentos dos arquivos da antiga De-legacia de Ordem Política e Social(Deops). Junto a esses documentos, fo-ram encontradas cartas entre as embai-xadas brasileiras em Roma e Berlim quedeixam claro que nossos governantes naépoca faziam vista grossa para o passa-do nazista de empresários, engenheirose ex-militares, que declaravam falsosnomes quando vinham para cá.

Historiadores acreditam que o pre-sidente Eurico Gaspar Dutra, que tomouposse em 1946 após a saída de Vargas,sabia o que estava acontecendo. Dutraachava que a vinda de técnicos e cien-tistas alemães poderia ajudar no desen-volvimento industrial do Brasil.

Fot

os a

rqui

vo I

nter

net

Gustav Wagner

Gustav Wagner foi um criminoso na-zista que veio para o Brasil. Morava emAtibaia, São Paulo.

Page 13: Jornal zoada bonita novembro 2012

Ciência e Vida13 ZB NOVEMBRO 2012

SERVIÇOAEROMÓVEL

Veículo movido a ar

Av. Luiz Fernando de Oliveira Nanci - Nancilândia - Itaboraí - Em frente à rua do Forum

Para maiores informações, ligue ou venha nos visitar - (21) 2635-2134

AMARAL HAIR SAMARAL HAIR SAMARAL HAIR SAMARAL HAIR SAMARAL HAIR STTTTTYLISYLISYLISYLISYLISTTTTT

Em Itaboraí, as mulheres e tam-bém os homens, agora podem usu-fruir das modernas técnicas doestilista em beleza, Amaral, quetrouxe para a cidade o que há demais avançado em maquiagem,manicure, tratamento capilar, cor-te, penteados, coloração, depila-ção... Enfim, o toque mágico pararealçar a sua beleza.

Acreditando no crescimento deItaboraí com a instalação doCOMPERJ, Amaral Hair Stylist,há 28 anos na área de beleza, aten-dendo a exigente clientela da ZonaSul de Niterói, em Icaraí, resolveuse estabelecer de vez na cidade,atendendo de terça a sábado das9:00 às 19:00h. na Av. LuizFernando de Oliveira Naci, emfrente à rua do Forum emNancilândia. Amaral é formado pe-las academias L’Ongueras emBuenos Aires e Tony Guy em Lon- Amaral Hair Stylist, para quem quer o melhor!

O toque mágico que despertaráa princesa que há em você!

dres, onde aprendeu novas técnicas em maquiagem,corte, penteado e tratamento de fios, que possibilita-ram mais ainda o desenvolvimento do seu talentonato. Amaral Hair Stylist, para quem quer o melhor!

Preparamos noivas, madrinhas,debutantes e também modelos.

Utilizamos produtos importados,para maquiagem,

como a Mac canadensee a Kryolan alemã,

muito usadas pelas atrizes Globais!

Assim é denominado otransporte urbano automatizado em viaelevada, invento patenteado em 1977pelo engenheiro brasileiro Oskar HansWolfgang Coester, descendente de ale-mães, nascido em Pelotas no Rio Gran-de do Sul, em 26 de setembro de 1938.

O A e r o m ó v e l étotalmente brasileiro e utiliza umsistema de propulsão pneumática.É 100% automatizado (sem con-dutores a bordo) e funciona em viaelevada. Sua propulsão fica porconta do vento produzido por ven-tiladores industriais de alta potên-cia. O ar é soprado através de umduto localizado dentro da via ele-vada, incidindo em uma placa de ummetro quadrado fixada ao veículo, fa-zendo com que ele se movimente sobrerodas de aço, sobre trilhos. O aeromóvelé bastante leve, por isso o consumo deenergia do sistema é muito baixo. Paraacelerar e transportar 300 passageiros,a potência média demandada é de 150cavalos. Há pouca emissão de ruído,zero emissão de poluentes gasosos e émuito baixo o impacto visual.

Baixo custo de implantação

O seu custo é cerca de R$ 30 mi-lhões por quilômetro construído, en-quanto o do metrô pode custar até dezvezes mais, em cidades como São Pau-lo ou Rio de Janeiro .

O nome Aeromovel é uma deriva-ção de Aerodynamic MovementElevated.

Em Jacarta, capital da Indonésia, oAeromóvel já funciona há 21 anos. NoBrasil existe uma linha para testes comaproximadamente 600m, construída em1983, em Porto Alegre. Com a realiza-ção da Copa do Mundo de 2014 no Bra-sil, e sendo a cidade de Porto Alegreuma das sedes dos jogos da Copa, já estáem construção uma nova via deAeromóvel, que ligará a estação daTrensurb ao aeroporto Salgado Filho. Oveículo permitirá que entre 150 e 300passageiros percorram 944 metros emapenas 90 segundos.

Nova Iguaçu no Estado do Rio deJaneiro, vai receber do governo federalR$ 252 milhões para a construção deuma linha do aeromóvel.

ELEVADOR ESPACIALFoi Vitrúvio, um engenheiro romano, que no século I a.C.,

inventou o elevador. Desde então sua utilidade tem sido in-discutível para facilitar o deslocamento vertical entre os an-dares dos prédios. Só que agora os cientistas estão propondoa construção de elevadores espaciais com nanotubos de car-bono, minúsculas estruturas cilíndricas capazes de formar umcabo resistente e longo o bastante para chegar ao espaço. Oprojeto, anunciado no Japão no início de 2012 pela empreiteiraObayashi, construtora da Tokyo Sky Tree, uma torre de 634metros de altura, tem previsão para 2050. O veículo, acopladoa um cabo de nanotubos de carbono, teria propulsão de moto-res magnéticos e viajaria numa velocidade média de 220 km/h, transportando carga ou até 30 passageiros para uma esta-ção espacial localizada a 36 mil quilômetros da Terra.

A Bíblia narraa história da Torrede Babel, antigodesejo do homematingir o espaçopor meio de umatorre. Mas foi umcientista russo,c h a m a d oK o n s t a n t i nTsiolkovsky, queem 1895 teve aideia de construir um elevador espacial. Nikola Tesla tambémconcebeu uma torre deste tipo.

A Obayashi não revelou os custos nem o local da constru-ção, mas aqui pra nós, construir um cabo de carbono de maisde 36 mil quilômetros de comprimento conectado a uma "pla-taforma de lançamento" na Terra e a um ponto geoestacionárioem órbita, ainda parece coisa ficção científica.

Page 14: Jornal zoada bonita novembro 2012

14 A CIDADEZB NOVEMBRO 2012

QUEREMOS ITABORAÍ, AQUELA DA PEDRA BONITA! Paulo Maia

OS LÍDERES EVANGÉLICOS, A POLÍTICA,AS ELEIÇÕES E A RELIGIÃO!

ITABORAÍ:ONDE ESTÁ AINFRAESTRUTURA?

Filhos dos homens, até quandoconvertereis a minha glória em infâmia?Até quando amareis a vaidade e buscareisa mentira? Salmos 4:2

Itaboraí carece de quase tudo que propor-cione uma qualidade de vida melhor, porémsegundo informações do Portal da Transparên-cia do Governo Federal, a Prefeitura de Itabo-raí recebeu R$ 1.419.354,84 para ações de Sa-neamento básico e R$ 3.000.000,00 para obrasde infra-estrutura urbana. É certo que algu-mas ruas foram asfaltadas, o que ainda épouquíssimo, se levarmos em conta o volumedas carências. Precisamos muito mais.

EM ITABORAÍ

Em recente entrevista, antes das eleições,o Pastor Silas Malafaia defendeu a participa-ção dos líderes evangélicos na política brasi-leira com a seguinte declaração:

_ “Uma banana para quem diz que um re-ligioso não pode falar sobre eleições. Querdizer que Marx vale mais do que Jesus”?

Realmente os evangélicos estão muito en-volvidos com a política, haja vista a bancadaevangélica no Congresso Nacional.

Na última campanha para prefeito, no Riode Janeiro, Eduardo Paes do PMDB, recebeuo apoio de Silas Malafaia, Marcelo Crivella eMarcos Soares, deputado estadual e filho domissionário R. R. Soares, da Igreja Internaci-onal da Graça de Deus. Outro filho de R.R.Soares, Daniel Soares, foi candidato a verea-dor pelo DEM, na cidade de Guarulhos, mu-nicípio vizinho a São Paulo. O DEM fez parteda base aliada do candidato José Serra, em São

Paulo, onde a Igreja Universal do Rei-no de Deus, apoiou o candidato a pre-feito Celso Russomanno do PRB. AConvenção Geral das Assembleias deDeus, CGADB, ficou com José Serrado PSDB. O líder da Igreja Mundial,Valdemiro Santiago, apoiou o candida-to do PT, Fernando Haddad, de quemSilas Malafaia é ferrenho adversário.

Aqui em Itaboraí os carros de sompassavam a todo instante, com a voz dopróprio Silas Malafaia e do seu irmão,o deputado Samuel Malafaia, ambosdeclarando apoio à reeleição do prefei-to Sérgio Soares, do PP.

Já o Bispo da Igreja Universal e Se-nador Marcelo Crivella, apoiou e fezcampanha para Altineu Cortes, que tam-bém foi escolhido por líderes evangé-licos itaboraienses como o candidatocerto.

Helil Cardoso, candidato vencedorpara prefeito em Itaboraí, contou com

Se fosse o caso dos evangélicosapoiarem candidatos que têm compro-misso com os princípios defendidos emsuas doutrinas, tudo bem. Mas não é issoque acontece, porque cada líder religi-oso indica candidatos completamentediferentes, tanto nos partidos, quanto naideologia. O que dá a entender é queesse apoio da liderança evangélica é ba-seado em interesses próprios. Do con-trário haveria entre esses líderes, umaconcordância na escolha.

o apoio de várias lideranças evangéli-cas no município.

JESUS CRISTO

Jesus Cristo foi o primeiro a sepa-rar a Igreja do Estado, quando disse:“Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deuso que é de Deus”! Porém quem é religi-oso não deve ficar alienado em relaçãoao processo político , afinal é atravésdele que estabelecemos as leis sob asquais vivemos.

Por sua vez, o líder relgioso deveorientar os fiéis na escolha do candida-to certo, baseando-se nos princípioscristãos de justiça, igualdade e amor ao

próximo. Mas não é isso que se vê. Hágigantescos interesses políticos e eco-nômicos envolvidos na questão.

No Congresso, a bancada evangéli-ca, composta de 63 deputados e três se-nadores é contrária ao projeto de fideli-dade partidária, pois, distribuídos por14 partidos, têm no troca-troca de par-tidos uma de suas práticas mais comuns.Vários de seus membros foram acusa-dos de corrupção nas CPIs dos Correi-os e da compra de ambulâncias, em2005 e 2006. O coordenador da banca-da, Bispo Rodrigues, da Igreja Univer-sal, foi acusado de fazer parte domensalão. Rodrigues renunciou ao man-dato e foi expulso da Igreja.

Por Paulo Maia

Pastor Silas Malafaia

Fot

o In

tern

et

ERIC MAIA

2635-19719716-8029

&

Música emSua Vida!O Sucesso

da suaFESTA!

THIAGO GOIS

Váriosestilos!

No Centro de Venda das Pedras, aparada de ônibus da passarela, está exa-tamente em cima da entrada para o pos-to de vistoria do DETRAN, o que cau-

Por outro lado, soluções muito simples ebaratas poderiam tornar a vida do itaboraien-se bem melhor. Por exemplo a questão do trân-sito, que está caótico. Na principal avenida dacidade, a 22 de maio, não há retornos comodeterminam as modernas regras de trânsito.Outro problema fatal é que a maioria das pa-radas de ônibus está localizada exatamente nos

Medidas simples ajudariam

cruzamentos com sinal, como é o casoem frente ao Maza Box, na entrada paraNova Cidade, de um lado e do outro etambém na parada em frente ao Forum

do Trabalho. Observe na foto acima: Oponto de onibus em cima do sinal parapedestres.

sa vários transtornos, inclusive acidentes. Em Manilha,os terriveis engarrafamentos poderiam ficar mais bran-dos se os pontos de ônibus e vans, de um lado e do outrofossem retirados daquele local, próximo à passarela.

São medi-das simplesque ajudariammuito. Bastaum pouco deobservação,boa vontade emãos à obra.

Na foto aolado, agência

bancária super lotada, com pessoas do lado de fora. Omesmo acontece com a agência do Correio. E aindachamam Itaboraí de “Dubai”.

“Como foi noticiado, a nossa Dubai tem investimentoimobiliário, tem emprego, progresso e alto salário, masestá incompleto o recado, porque faltam educação, saú-de, segurança e um bom político que nos dê esperança.A minha cidade que eu conheci e pela qual tenho apre-ço, é aquela da Pedra Bonita, a tradicional Itaboraí”.

Page 15: Jornal zoada bonita novembro 2012

Gente que trabalha sérioZB NOVEMBRO 201215

Page 16: Jornal zoada bonita novembro 2012

16 OBRIGADO - THANK YOU - MERCI - DANKE - AZÉHARAMOPA - GRATIAS ZB NOVEMBRO 2012

Gravação de CDpara Carro de Som

R$ 20,00

SEICHO-NO-IEReuniões: Domingos - 9 h / Terças - 19,30h

Rua Vicente Celestino 143-Carioca- Centro, Itaboraí