jornal start - 37 - o ponto de partida da boa informaÇÃo

12

Upload: editora-stockcompany

Post on 28-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Start 37

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO
Page 2: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

POLÍT

ICA

Jornal StartSexTA-feIrA

22 de fevereiro de 2013

2

O problema é que não exis-te consenso entre os governistas e eles querem jogar a culpa na oposição, que não tem número para barrar qualquer votação.”

Senador Álvaro Dias,Sobre reclamação, segundo ele, infundada do governo federal

Papa argentino?O mundo foi tomado de

grande surpresa na segunda-feira de carnaval. Tudo porque o Papa Bento XVI revelou que no próxi-mo dia 28 de fevereiro às 20h (16h de Brasília) vai renunciar ao trono de Pedro, o apóstolo de Jesus que fundou a Igreja Católica Apostóli-ca Romana. Esta é a primeira vez em quase 600 anos que um Papa renuncia. O último havia sido Gregório II, em 1415. O alemão Joseph Ratzinger assumiu o posto depois da morte do polonês Karol Wojtyla – João Paulo II - em 2005. A ideia dos cardeais que vão par-ticipar do conclave é eleger um novo Papa antes da Páscoa. Todos os cardeais com menos de 80 anos podem ser eleitos, porém, para o novo papado, os cardeais pensam

em alguém mais jovem para o principal posto da Igreja Católica. Cinco brasileiros estarão na dispu-ta. Dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Pre-sidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Cláudio Hummes, de 78 anos, ar-cebispo emérito de São Paulo, Odi-lo Scherer, de 63 anos, atual cardeal arcebispo de São Paulo, dom João Braz de Aviz, de 66 anos, que mora em Roma e é prefeito das congre-gações dos religiosos em Roma, e dom Geraldo Majella Agnelo, de 79 anos, atual arcebispo emérito de Salvador (BA).

Contudo, os brasileiros não são apontados como favoritos. Antes deles aparecem os nomes de um italiano, um ganês, um canadense e

um argentino.Leonardo Sandri, que tem des-

cendência italiana, mas é argentino, está muito bem cotado. Descul-pem-me os fiéis, mas Papa argen-tino não dá, pelo menos para nós brasileiros. Os hermanos já dizem por aí que Deus é argentino. Imagi-nem então se o Papa fosse também? Que a profecia de São Malaquias se cumpra então.

Brincadeiras à parte, outro fato marcou a semana passada e nos chamou a atenção: o teste nuclear que fez a Coreia do Norte. Quase 68 anos depois da bomba de Hiroshi-ma, o ato dos norte-coreanos é uma clara demonstração de provocação que foi desaprovada até pela “ami-ga” China. Onde será que isso vai parar? Na 3ª guerra mundial?

Editorial

A velha máxima de que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval é inega-velmente verdadeira. Nada decola ou pelo menos parece não ter autorização para de-colar antes desta data. O ano tem 365 dias, começa em 1º de janeiro e termina em 31 de dezembro. Porém, no Brasil, o famoso país do “jeitinho”, o calendário se inicia quase dois meses depois do começo (no Carnaval) e termina uma semana antes do fim (no Na-tal). A roda que deveria vol-tar a girar no dia 2 de janeiro parece sempre enferrujada. Depois das festas de fim de ano, o brasileiro imediata-mente começa a voltar a ca-beça para o carnaval. As en-grenagens da máquina giram lentamente: escolas em férias, políticos em recesso, órgãos públicos com expediente re-duzido e nada funciona efeti-vamente. O país para. Parece poupar energias para a maior festa popular que acontece ge-ralmente em fevereiro (às ve-zes em março). Carnaval não é feriado, mas acaba virando feriadão. Aí é só festa, alegria

e diversão. Não sou contra o Carnaval. Longe disso. Gosto muito, aliás. Só que a verdade nua e crua dos fatos esta aí. O ano só começou na segunda--feira, 18, e num país que precisa trabalhar para cres-cer cada vez mais, quase dois meses de “férias” é muito não acham? Se contarmos então os feriados e pontes ao longo do ano são quase três meses. Depois reclamamos que qua-tro meses do nosso salário vão parar nas mãos do governo em forma de impostos. Nada fica barato neste país. Então vamos ao trabalho que o ano está só começando.

Enfim 2013 MUDANÇA De HÁBITO

ANTO

NIO B

ALDI

NI

DIreTOr-GerAL DO JOrNAL STArTGraduado em Propaganda e Marketing

e morador de Alphaville há 32 anos

diretor geralantonio baldini [email protected]

editorfabio oscar mtb: 45939/SP [email protected]

arte anna gabrielle [email protected]

colaboradoreslaura arrienti

administrativotatiane pires [email protected]

projeto gráfico sc comunicação www.stockcompany.com.br

tiragem 30.000 exemplares

para anunciar ligue: 4193.8454 / [email protected]

O Jornal Start é uma publicação da Editora Stock Company Comunicação Ltda. Não nos responsabilizamos por opiniões expressas nos artigos assinados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Os preços de produtos e serviços divulgados nesta edição foram informados pelos fabricantes ou fornecedores epodem ser alterados sem aviso prévio.

editora stock company comunicação ltda

alameda grajaú,129 | 7º andarconj. 702 | barueri | 06454-050

c o m u n i c a ç ã o

e d i t o r aSTOCK CO.

Cezar quer universidade em Santana de Parnaíba

O prefeito de Santana de Parnaíba, Antonio da Rocha Marmo Cezar, este-ve em Brasília para tratar de um assunto bastante im-portante para o município: a educação. Em encontro com o ministro da educa-ção Aloizio Mercadante, Cezar pediu que o governo federal instalasse na cida-de uma unidade da UAB (Universidade Aberta do Brasil). A escola de ensino superior gratuito para a po-pulação é uma importante ferramenta de aprendizado para alunos e professores, já que ela também serve para a reciclagem dos profissio-nais do ensino. Além deste pedido, o prefeito também solicitou ao ministro uma atenção especial para fazer mais escolas e creches, além de reformas nas unidades já existentes e melhoria no transporte escolar. De acor-do com o prefeito, “o saldo do encontro foi positivo” e uma nova reunião deve acontecer em breve.

encontro com eletropauloCezar se reuniu com

representantes da AES Eletropaulo para estreitar laços com a companhia responsável pela distri-buição de energia no mu-nicípio. Durante o encon-tro, a empresa apresentou ao prefeito os investimen-tos e serviços executados. Também foram apresen-tadas novas obras, como a do Complexo Anhan-guera, que compreende

a construção de novas li-nhas de transmissão aérea e a reconstrução da atual linha de transmissão. Atu-almente, a AES Eletro-paulo é responsável pela distribuição de energia elétrica de 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, o que com-preende uma população de 16,5 milhões de pesso-as. A empresa é uma das campeãs em reclamações no Procon-SP.

Divulgação

Divulgação

Aloizio Mercadante e Cezar durante encontro em Brasília

Papa Bento XVI

Page 3: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013PoLÍtiCa 3startCoNfLito Ministro desmente racha entre a Igreja Católica e a presidente Dilma Rousseff

Ministro nega problemas de dilma com igreja

Aluguel Social é aprovado em Barueri

O ministro-chefe da Se-cretaria Geral da Presidên-cia da República, Gilberto Carvalho, afirmou que não houve “pressa” por parte do governo brasileiro para se manifestar sobre a renún-cia do papa Bento XVI. “O governo brasileiro não se apressou em fazer nenhum grande pronunciamento. A nossa posição frente a esta decisão é uma posição de respeito, de reverência e um desejo muito forte que (Bento 16) possa continuar a contribuir para a Igreja. Não se pode ler os aconte-cimentos a partir de fala, as atitudes são mais importan-tes” afirmou Carvalho.

Em nome da presidente Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho negou que hou-vesse qualquer problema na relação do governo brasi-leiro com a Igreja Católica. Em 2010, durante a campa-nha eleitoral em que Dilma era candidata a presiden-te, a Igreja recomendou a bispos brasileiros que não votassem em políticos que defendiam o aborto.

“Não há nenhum pro-blema nas nossas rela-ções. Pelo contrário, ela tem sido a melhor possí-vel. Quando da chegada do novo papa, vamos re-tomar a conversação e as relações no melhor nível possível com o governo da Santa Sé”.

O presidente da Câ-mara Municipal de Ba-rueri, o vereador Chico Vilela, trabalhou rápido e conseguiu aprovar o projeto de lei do Executi-vo chamado de “Aluguel Social”.

O assunto foi tratado pela Casa de Leis. O pro-jeto, que partiu do Poder Executivo pretende aju-dar as famílias de baixa renda que tiverem que deixar suas residências em situações extremas, como desastres ou risco iminente à integridade física dos moradores. Lí-der do governo na casa legislativa, o vereador Carlinhos do Açougue (DEM) defendeu a apro-vação do projeto de lei por se tratar de uma me-dida importante, que traz segurança à população mais carente do municí-

pio. Na avaliação do vere-ador, o assunto é urgente. “Precisamos da lei para regulamentar essa ques-tão em Barueri, garantin-do o auxílio a quem mais precisa” revelou.

Fabio Pozzebom/ABr Fabio Oscar da redação

Gilberto Carvalho participa da coletiva de lançamento da 50ª edição da Campanha da Fraternidade da CNBB

Chico Vilela, Presidente da Câmara de Barueri

Ivan Nunes

Page 4: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

em fo

coJornal StartSexta-feira

22 de fevereiro de 2013

4

a importância da aula particularUm tópico mal-aprendido durante a aula pode determinar o fracasso ou o sucesso do aluno na prova, na escola, na faculdade, no trabalho e na vida. É possível evitar o fracasso? Sim. Basta ter um apoio dinâmico e ficar atento às singularidades e necessidades individuais do aluno, diz Bernardo magri, que é mestre e doutorando em computação na USP/ime e dá aulas particulares de matemática para ensino médio/fundamental e programação de computador.mais informações: [email protected]

Brasil em altaa american airlines, terceira maior companhia aérea do mundo, enfrentou um dos anos mais difíceis de sua história em 2012. agora, ela se prepara para deixar essa condição, garante thomas Horton, presidente da companhia. tudo isso, garante ele, graças ao Brasil. Por isso, executivos da empresa pleiteiam com o governo americano a dispensa do visto de brasileiros para os eUa.

Câncer de pulmão passará o de mama em mortes de mulheres na UE

O câncer de pulmão vai ultrapassar, até o ano 2015, o câncer de mama como a princi-pal causa de mortes por tumor entre as mulheres europeias, segundo um estudo italiano recém-divulgado.

De acordo com os auto-res da pesquisa, publicada na revista especializada “Anais da Oncologia”, o aumento reflete o crescimento no número de mu-lheres que começaram a fumar nos anos 1960 e 1970.

Os cientistas afirmam, porém, que no médio e longo prazos, a tendência deve ser de redução dos casos de câncer de pulmão, já que hoje há menos jovens começando a fumar.

Segundo os pesquisado-res da Universidade de Milão responsáveis pelo levantamen-to, em 2013 deve haver 82.640 mortes por câncer de pulmão e 88.886 por câncer de mama entre mulheres europeias, mas em alguns países, como o Reino Unido e a Polônia, as mortes por câncer de pulmão já são maio-res.

A equipe liderada pelo pro-fessor Carlo La Vecchia analisou

as taxas de todos os tipos de câncer em 27 países da União Europeia e também individual-mente em seis países – França, Alemanha, Itália, Polônia, Espa-nha e Reino Unido.

Os dados indicam que, ape-sar de cada vez mais pessoas desenvolverem câncer por vi-verem mais, no geral há menos indivíduos morrendo em con-sequência da doença.

Apesar da queda no núme-ro total de mortes por tumores, os óbitos por câncer de pulmão entre as mulheres continuam

crescendo em todos os países europeus.

O número de mortes por câncer no pâncreas, tanto entre homens quanto entre mulheres, também não mostra sinais de redução, principalmente porque há poucas alternativas efetivas de tratamento para esse tipo de alteração celular.

Segundo o autor da pesqui-sa, para o câncer de pulmão, es-pera-se que o número de mortes comece a cair entre 2020 e 2025, já que a geração de mulheres mais jovens tem fumado menos.

A Justiça Militar da União em Brasília aceitou denúncia contra o primeiro-sargento da Marinha Luciano Gomes Me-deiros, acusado de provocar o incêndio que destruiu a base brasileira na Antártica. Ele responderá por homicídio cul-poso (sem intenção de matar) de dois militares e por dano à instalação militar. O acidente ocorreu em 25 de fevereiro do ano passado.

Por determinação judicial, o processo ficará em sigilo, pois tem informações sobre a segu-rança nacional. O juiz ainda acatou pedido do Ministério Público Militar para arquivar as apurações em relação a ou-tros dois militares por falta de indícios de participação no crime.

Segundo a denúncia do

Ministério Público, o sargento Medeiros era responsável pela transferência de óleo diesel de

combustão imediata entre tan-ques que alimentavam os gera-dores da base militar. Na noite

do dia em que ocorre a tragé-dia, ele deixou o posto, com a transferência em andamento,

para participar da festa de des-pedida de uma pesquisadora.

De acordo com as perícias, o incêndio ocorreu porque a transferência de combustível não foi encerrada em tempo hábil, levando ao transborda-mento dos tanques. O contato do óleo com o gerador quente foi a principal causa do incên-dio, que destruiu 70% da base militar. O prejuízo causado pelo incêndio foi orçado em R$ 24,6 milhões.

Em sua defesa, o sargento disse que desligou a bomba de transferência de combus-tível, mas que não se lembra de ter fechado as válvulas dos tanques. O interrogatório do acusado e a oitiva de seis teste-munhas estão marcados para dia 28 de fevereiro, às 14h. A etapa não será aberta ao públi-co devido ao caráter sigiloso do processo.

Justiça militar denuncia sargento envolvido em incêndio

iNcÊNDio

Divulgação

Divulgação

Base brasileira na Antártica vai ser reconstruída depois de incêndio do ano passado

Fabio Oscar da redação Fabio Oscar da redação

Base brasileira foi 70% destruída

pelas chamas

Estudo afirma que câncer de pulmão vai ultrapassar o de mama

Estava com alguns amigos no feriado prolongado e no de-correr da conversa um dos pre-sentes iniciou um discurso sobre a Lei Seca e do quanto isto feriria os “direitos dos cidadãos”. Outro amigo já emendou o discurso fa-lando dos “abusos” dos policiais nas “blitze” autuando os moto-ristas que se recusavam a fazer o teste do bafômetro. A conversa inflamou ao ponto de todos os presentes bravejarem sobre as “atrocidades” cometidas pelos policiais. Ninguém lembrou que eu sou policial. Quieto, tomava meu refrigerante enquanto es-cutava as lamentações, até que um amigo me olhou com ar de deboche e perguntou por que eu estava tão quieto. Respondi que cada um tem uma opinião sobre o assunto, mas que não entendia como pessoas tão cultas podiam falar tanta besteira. Pronto. A inquisição fora instalada, pois um destes lembrou que eu era policial. Fui acusado de pender para lado da instituição poli-cial, de que somente um médico poderia atestar a embriaguez e por fim o chavão mais usado por quem deve: De que ninguém era obrigado a produzir prova contra si”. Não aguentei, não

tenho sangue de barata. Pergun-tei se algum dos “doutores” já tinha perdido um ente querido num acidente de trânsito cau-sado por um bêbado; perguntei se já haviam prestado socorro a vítimas deste tipo de acidente e se a pessoa tinha morrido em seus braços; perguntei por fim se alguém tinha sido o emissário deste tipo de notícia aos paren-tes. O silêncio reinou no local; estraguei o encontro. Temos que entender que Lei foi feita para se cumprir, que cidadão é aquele que cumpre leis, que lugar de gente embriagada é debaixo de um chuveiro gelado e que exer-cemos nossos direitos na justa proporção que cumprimos nos-sos deveres. Tive um pai alcoó-latra e presenciei inúmeras vezes o estrago que uma pessoa como essa faz nas ruas e em casa.

Pão e Circo

[email protected] em administração e direito, é investigador de polícia especializado em repressão e crimes de alta tecnologia.

MarCos Velloza

SegUraNça em DeBate

Page 5: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013em foco 5startUtiLidade PÚBLica Promessa de campanha, farmácia municipal 24 horas sai do papel e começa a funcionar

farmácia municipal de Barueri atende 24 horas desde segunda-feira, 18

absurdos do nosso país

Farmácia Central atende também aos sábados e domingos

Fabio Oscar

Primeira promessa de campanha do prefeito Gil Arantes, a farmácia munici-pal, localizada na Avenida 26 de Março, 873, bem no centro de Barueri, começou a atender a população da cidade 24 ho-ras por dia, sem interrupções. Até então, o equipamento atendia em horário comercial. No local é possível encontrar do simples e eficiente “Aas” até uma “Insulina Detemir”, pas-sando por outros seiscentos medicamentos padronizados, inclusive os controlados e os chamados tarjas pretas.

De acordo com o coor-denador-geral da farmácia central José Martins (o Billy da farmácia), tudo está sen-

do montado para atender à população com muita segu-rança. “Nosso principal foco é atender bem o nosso mu-nícipe. Vamos ter segurança 24 horas com carro da guar-da municipal na porta. Nos-sos farmacêuticos vão poder atender a demanda e explicar para a população que vem nos procurar para que serve o re-médio que ela está retirando. Tudo foi pensado com muito carinho”.

Outro serviço que a far-mácia oferece é o do projeto “medicamento em casa”, onde um motoboy, sempre iden-tificado, leva a medicação na casa das pessoas acima dos 60 anos e para as pessoas com mobilidade reduzida. É bom lembrar que qualquer muní-

cipe pode retirar medicação, independentemente de ter passado ou não na rede mu-nicipal de saúde.

“Uma coisa importante que a população precisa saber é que para retirar medicação é necessário portar a receita, o RG (em caso de crianças, o responsável tem que apresen-tar as duas identidades) e pri-mordialmente ser morador do município com cadastro na farmácia” revela Billy.

As farmácias que funcio-nam nas UBSs continuam atendendo em horário co-mercial, “mas agora o muní-cipe que tiver que tomar um remédio na sexta-feira à noite, por exemplo, não precisa mais esperar até segunda-feira para ter sua medicação” finaliza.

Fabio Oscar da redação

Fechado desde sexta-fei-ra, 8, por falta de médicos, o Pronto-Socorro Municipal de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, agora usa ambulân-cias como lotação para trans-portar pacientes por quase 2 km, até o hospital estadual mais próximo.

Quem procura auxílio é encaminhado ao Hospital Estadual Santa Marcelina. A “migração” deixou o hospital mais lotado e com atendimen-to mais demorado - a Secreta-ria Estadual da Saúde confir-ma o aumento no movimento.

Casos graves são atendi-dos em frente ao hospital mu-nicipal, em três ambulâncias do Samu (Serviço de Aten-dimento Móvel de Urgência) que se dividem entre a unida-de e atendimentos regulares na cidade. Na segunda-feira, 11, até cinco pacientes eram levados por ambulância, em cadeiras ou macas.

O fechamento do hospi-tal, a princípio por 30 dias, foi determinado pelo Con-selho Municipal de Saúde e pela Secretaria de Saúde do município.

Ansiedade IIaUtoconhecimento

[email protected], hipnóloga e criadora de uma nova abordagem terapêutica, a Busque Autoconhecimento.

MyrIAM DurAnte

Na última edição falamos sobre ansiedade. Hoje vamos dar continuidade ao assunto. Com esse fenômeno, existe uma tendência a não nos pre-ocuparmos conosco. Assim, muitas vezes surge o deslei-xo e a falta de preocupação com a aparência. Há em geral uma preocupação fixa com um determinado assunto em detrimento de tudo que há em volta. O pensamento fica difí-cil, há dificuldade de concen-tração, insônia e impaciência, além de perda de memória.

A ansiedade leva também ao adoecimento físico, como: hipertensão, gastrites, dores de cabeça, fadiga, cansaço e tensões musculares. A saída é descobrir o que deseja ser e aprender a amar a si mesmo em primeiro lugar, pois nin-guém é perfeito.

O importante é se conhe-cer e se respeitar, para isso é preciso relaxar, mas é mui-to difícil dizer isso para um ansioso. Respirar, meditar e ficar quieto só com seus pen-samentos são tarefas quase impossíveis para uma pessoa ansiosa. Nestes casos, a psico-terapia holística ajuda muito,

e num prazo muito curto. Uti-lizo nesses casos a radiestesia, como desbloqueador dos cen-tros energéticos (chakras), e a hipnose, que proporciona um relaxamento imediato. A téc-nica da hipnose proporciona mudanças de hábitos e com-portamentos, tornando a pes-soa mais tranquila. Ela eleva a auto-estima e a disposição, trazendo novamente a vonta-de de viver e de ser feliz.

Algumas dicas eficazes no controle da ansiedade: es-creva sobre o que estiver sen-tindo. Descreva suas sensa-ções com detalhes, sem fugir ou negar. Aprenda a relaxar. Pratique exercícios relaxan-tes, como yoga. Realize tare-fas agradáveis, como: leitura, pintura, dança. Caminhe. E por aí vai.

assine já!

(11) 3301-2006

www.tvalphaville.com.br tvalphaville

somos da família

A TV Alphaville te acompanha no dia a dia oferecendo o que você precisa na hora que você quer. E mais, atendimento personalizado e conteúdo exclusivo.

TV_an_125x163mm_Start.indd 1 26/09/12 16:38

Page 6: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

tartO pOntO de partida da bOa infOrmaÇÃO

AlphAville | TAmboréAldeiA dA SerrA | GrAnjA viAnASAnTAnA de pArnAíbA | bAruerij O r n a L s t a r t | d i r e t O r g e r a L : A n T o n i o b A l d i n i | A n o 1 - n o 1 3 | w w w. S T o c k c o m pA n y. c o m . b r | q u i n TA - f e i r A , 1 4 d e j u n h o d e 2 0 1 2

principais candidaturas de barueri são definidas neste fim de semana

cuLtspfw

verão 2013 chega colorido, cheio de

estampas e texturasPág. 11

espOrtefutebOLGrêmio barueri contrata 3º técnico em apenas 6 jogosda série b Pág. 8

As eleições munici-pais de 2012 em Barueri vão começar pra valer a partir dos dias 16 e 17 de junho. No sábado a tarde, acontece à convenção do DEM que deve oficializar a candidatura de Gil Aran-tes para disputar a cadeira executiva do município. Já no domingo pela manhã, a convenção do PMDB no Ginásio de Esportes José Corrêa deve tornar oficial a candidatura do vice-pre-feito Carlos Zicardi. Pág.2

novas regras do financiamento da casa própria

justiça convoca mesários

brasil já gastou r$ 2 bi no Haiti

O prazo do financia-mento aumentou para até 35 anos e vale para quem ganha mais de R$ 5,4 mil por mês ou que adqui-rir imóveis de mais de R$ 170 mil. Pág. 4

A Justiça Eleitoral co-meçou a convocar os me-sários para as eleições mu-nicipais que acontecem em outubro. As cartas de con-vocação serão entregues pelo correio. Pág. 2

A operação militar do Brasil no Haiti, que come-çou no dia 1º de junho de 2004, e era para ser apenas uma operação de emer-gência, com duração de seis meses e com custos de R$ 150 mi, completou oito anos, a um preço de quase R$ 2 bilhões. Pág. 3

mOtOrbravOfiat apresenta novo bravo, que sai a partir de r$ 53.140Pág. 7

divu

lgaçã

o

carlos Zicardi e Gil Arantes devem ser confirmados candidatos à prefeitura de barueri neste fim de semana

LOndres pHiLip HammOd faLa em instaLar mísseis terrestres, aLém de 13 miL miLitares, para refOrÇar a seguranÇa dOs jOgOs OLímpicOs. Pág. 8

Divulgação

diversÃO teatrO“A velha” de 180 anos está no Teatro Abril para alegrar espectadores Pág. 13

bistrÔcHurrascOchurrasco é uma ótima opção para o fim de semana com a família Pág. 15

OLimpíadas

facebook.com/jornalstart

curta e cOmpartiLHe a página do jornal start no facebook

www.stockcompany.com.br

divu

lgaçã

o

As melhores oPções de imóveis PArA comPrA e vendA você encontrA AquiPág. 10

seLeiÇões 2012

c o m u n i c a ç ã o

e d i t o r aSTOCK CO.

É impossível conseguir resultados diferentes

fazendo sempre a mesma coisa

Start diferente e moderno.a melhor opção para divulgar sua empresa ou produto

Para anunciar 4193.6112

Page 7: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

mot

or

Jornal StartSexta-feira

22 de fevereiro de 2013

7

Venda de motos caia associação Brasileira dos fabricantes de motocicletas, Ciclomotores, motonetas, Bicicletas e Similares (abraciclo) confirmou que o mercado de motos registrou em janeiro 126.423 emplacamentos, que equivalem a uma queda de 11,1% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram vendidas 142.219 unidades. Já o declínio na produção foi de 28,1%: 127.209 unidades contra 176.981 de janeiro de 2012.

o pior fevereiro desde 2010mês de 28 dias e ainda hospedando o Carnaval, este fevereiro deverá ser o pior dos últimos tempos para o comércio de carros de acordo com a fenabrave. a primeira quinzena teve apenas oito dias úteis, o que resultou em vendas de 106.985 carros e comerciais leves.

Divulgação

Wilson Dias

Oito marchas, equipamentos de última geração e até internet fazem parte deste novo carrão

A BMW apresentou na segunda-feira, 18, o Série 6 Gran Coupé que, a partir do mês que vem, completa a gama já constituída pela Série 6 Cabrio e Série 6 Coupé. O carro custará R$ 399.950. Segundo a mar-ca, é o primeiro cupê de quatro portas na história da marca, que vem para brigar com Audi A7 Spor-tback (R$ 372.485), Mer-cedes-Benz CLS (a partir de R$ 369.900) e Porsche Panamera (a partir de R$ 399.000).

Na configuração 640i, única oferecida a princípio,

o Série 6 Gran Coupé traz motor 3.0 turbo de seis ci-lindros em linha, com 320 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. A BMW também venderá o ainda mais poderoso 650i, dota-do de um 4.4 V8 turbo, de 450 cv, mas que ainda não tem data de lançamento e preço definidos.

Dinamicamente, o 640i ainda faz jus ao preço e à distinta categoria em que se encaixa por trazer sis-tema start/stop, freios com regeneração de energia, suspensão dianteira de eixo duplo e eixo traseiro

integral, direção elétrica, amortecedores adaptati-vos, sistema Adaptive Dri-ve (que muda o comporta-mento do carro conforme os desejos e necessidades do condutor), rodas aro 19, entre outros.

Quanto aos equipa-mentos, há bancos de cou-ro com ajustes elétricos, teto solar em cristal, senso-res de estacionamento tra-seiros e frontais, câmera de ré com Top View, sistema de som com amplificador, equalizador e sete alto-fa-lantes, sistema de navega-ção em tela de 10,2 polega-das, internet a bordo, seis airbags, ABS e controles de

estabilidade e tração.Tudo isso num “pa-

cote” enorme: são 5 m de comprimento, 2,97 m de entre-eixos, 1,89 m de

largura e 1,39 m de altura. O porta-malas leva 460 litros, mas pode ter sua capacidade ampliada para 1.265 litros.

Nova BmW chega ao mercado por r$ 400 mil

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, revelou que com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em re-lação à Lei Seca, não será tolerado nenhum índice de álcool no organismo do motorista. “Não pode beber nada. De forma prática, não se pode beber nada”, afirmou o ministro.

A regulamentação do Contran prevê que, no tes-te do bafômetro, a partir de 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motoris-ta já vai ser autuado por infração de trânsito. No entanto, de acordo com o ministro, o índice de 0,05 é como uma margem de erro e representa a ingestão de qualquer quantidade de álcool. Isso porque o bafô-metro possui uma margem de erro de 0,04.

A regulamentação tam-bém trouxe a determinação de que agentes de trânsito poderão, com base em cri-térios estipulados pelo Con-selho, definir se o motorista

ingeriu álcool e aplicar pu-nição por crime ou infração de trânsito. Na opinião do ministro, essa medida não vai gerar arbitrariedade. Ele também informou que agen-tes estão sendo treinados para lidar com a norma.

O ministro das Cidades disse ainda que a possibili-dade de o agente de trân-sito definir se o motorista está embriagado e, baseado nessa verificação, aplicar multa ou até enquadrar o motorista em crime, vai fazer com que os próprios motoristas optem por fazer o teste do bafômetro ou até o teste de sangue, também previsto na resolução.

Na nova Lei Seca, o motorista não é obrigado a se submeter ao bafôme-tro nem a nenhum tipo de exame, a não ser que haja acidente com vítima fatal.

A infração continua classificada como gravís-sima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano.

“Não pode beber nada”, diz ministro sobre regulamentação da Lei Seca

Fabio Oscar da redação

aLta CLaSSe

Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro explica regulamentação da Lei Seca

Conforto é a palavra de ordem no novo carrão da BMW

Page 8: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

espo

rte

Jornal startsexta-feira

22 de fevereiro de 2013

8

Grêmio Baruerio time da cidade anda mal das pernas. passadas nove rodadas na série a2 do paulistão, a equipe tem apenas uma vitória. Com sete pontos, o time está na zona de rebaixamento para a terceira divisão do estadual. este, pelo menos, parece ser o caminho natural. Que fase!

peixe perde Vilaem julgamento realizado na segunda-feira, 18, o santos foi punido em um jogo pelas moedas atiradas por seus torcedores no atleta paulo Henrique Ganso, na vitória do peixe sobre o são paulo, por 3 a 1, no último dia 3, na Vila Belmiro. Desta forma, os santistas não poderão enfrentar o Corinthians, no dia 3 de março, em seu estádio. ainda cabe recurso.

Divulgação

Fonte Nova será apresentada oficialmente no final deste mês

arena fonte Nova será entregue no dia 28 deste mês na Bahia

A Arena Fonte Nova deverá ser entregue à orga-nização da Copa do Mundo de 2014 no dia 28 deste mês, segundo o Ministério do Esporte. A partir daí, come-çarão os testes com os equi-pamentos do estádio para a Copa das Confederações, que ocorrerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho, com seis jogos na arena baiana. A reconstrução do estádio cus-tou R$ 591,7 milhões, dos quais R$ 323,6 milhões vêm de financiamento federal.

No dia 5 de fevereiro foi concluída a colocação da última lâmina das membra-nas de cobertura do está-dio, com a presença do go-vernador da Bahia, Jaques Wagner, e representantes

do consórcio responsável pelas obras. Segundo o Mi-nistério do Esporte, o gra-mado já está sendo irrigado e as obras físicas do está-dio estão com mais de 95% de avanço. Assim, a Fonte Nova será o terceiro estádio da Copa do Mundo de 2014 a ficar pronto, depois ape-nas do Mineirão, em Belo Horizonte, e do Castelão, em Fortaleza.

De acordo com a empre-sa construtora, a cobertura foi projetada para filtrar a luz do sol em até 70%, re-duzindo o calor, mas permi-tindo a iluminação. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive

montadores alpinistas es-pecializados em construção civil. O material é confec-cionado em plástico de alto desempenho, reforçado com fibras de vidro. Testes reali-

zados nos Estados Unidos mostraram alta resistência às correntes de ventos.

A Copa das Confedera-ções será disputada em seis capitais: Brasília, Belo Hori-

zonte, Fortaleza, Recife, Sal-vador e Rio de Janeiro. Já a Copa do Mundo terá jogos também em São Paulo, Por-to Alegre, Manaus, Cuiabá, Curitiba e Natal.

Copa 2014

Fabio Oscar da redação

Mais de 40 mil pessoas querem trabalhar de graça na Copa das Confederações

Ao todo, 40.065 candida-tos disputarão 7 mil vagas do Programa Brasil Voluntário para atuar na Copa das Con-federações de 2013. As ins-crições foram encerradas no sábado, 16. De acordo com o Ministério do Esporte, se ins-creveram homens e mulheres de 18 a 85 anos de mais de 30 nacionalidades. As únicas exigências eram: ter no míni-mo 18 anos de idade, residir no Brasil e ter disponibilida-de de horário.

Os voluntários seleciona-dos irão atuar no suporte à gestão, operação do evento e ao apoio ao turista. Algumas características serão levadas em consideração para a se-leção: idiomas falados além do português, experiências anteriores de voluntariado, formação acadêmica, cursos relacionados às áreas de atua-ção e habilidades específicas.

O resultado da seleção será comunicado via e-mail e pela rede social Brasil Vo-luntário até o dia 1º de mar-ço. Depois, os selecionados

irão, do dia 1º de março a 31 de março, fazer capacitação à distância, em uma platafor-ma online.

O treinamento presencial ocorre de 20 de abril a 11 de maio nas cidades em que o inscrito optou atuar como voluntário. Nesta fase, os 7 mil voluntários serão distri-buídos e capacitados nas seis cidades-sede da Copa das Confederações.

Aqueles que não forem selecionados continuarão na lista de reserva e pode-rão ter a chance de partici-par das ações de apoio na Copa do Mundo de 2014, quando serão escolhidos 50 mil voluntários.

No primeiro processo se-letivo, da Copa das Confede-rações, que ocorre de 15 a 30 de junho, além dos 7 mil, mais 4,9 mil voluntários de Brasília e do Rio de Janeiro participa-rão das cerimônias de abertu-ra e encerramento, junto com os voluntários selecionados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Estádio baiano será um dos principais da Copa das Confederações

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

TESA TELECOMSomos uma operadora voltada para os segmentos comercial e corporativo oferecendo soluções de voz, dados e imagem para empresas, através de tecnologias de última geração.

O serviço de voz é disponibilizado a partir de plataformas tecnológicas de última geração, operando de forma integrada com as mais variadas soluções de centrais telefônicas do mercado:

Voice Mail - Secretária eletrônica individual Siga-me - desvio de chamadas Cadeado eletrônico Transferência de chamadas Captura de chamadas Ramais DDR analógicos, digitais e IP Teleconferências e Videoconferências Porta E1 Acessos 0800

Acessos dedicados de internetBanda LargaCircuitos ponto a pontoRedes privadas baseadas em MPLS

Elaboração de projetos e execução de infraestrutura de cabeamento interno de telefonia e dados.

Rua Quintana, 753 - cj. 11Brooklin – São Paulo - Tel.: 08007092262 / 10338

Virtualização de infraestrutura de TI em ambiente robusto, seguro e escalável.

CSPCódigo de Seleção de Prestadora38

SERVIÇOS DE VOZ

SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA

CLOUD COMPUTING

SERVIÇOS DE DADOS

Todos os serviços podem ser contratados em modelo de outsourcing de infraestrutura e operação para condomínios empresariais e comerciais, centros de convenções & eventos e hotéis.

38

Page 9: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

imóv

eisim

óveis

Jornal startsexta-feira

22 de fevereiro de 2013

9

No evento...executivos do GBC Brasil vão apresentar e comentar os números e o crescimento da certificação internacional LeeD, a posição estratégica do Brasil no âmbito global e as novas oportunidades de apro-ximação entre os membros e a organização.

reunião de líderesO Green Building Council Bra-sil, organização que fomenta a construção sustentável no país, realiza no dia 5 de março o primeiro encontro de networking do ano. O objetivo é reunir grandes empresas engajadas no setor para trocar experiências e promover a sus-tentabilidade na construção civil. O almoço será realizado no restaurante Upstair Loun-ge, no Grand Hyatt morumbi, e deve contar com a presença de representantes de cerca de 100 empresas membros.

sUa Casa Em 2013, o mercado imobiliário deve crescer pelo menos 10% em relação a 2012

O mercado imobiliário não sofre com falta de in-teresse dos consumidores, nem condições para compra de imóveis, na avaliação do economista-chefe do Secovi--SP, Celso Petrucci. “O mer-cado não enfrenta problema de falta de demanda e oferta de crédito”, afirmou o estu-dioso em entrevista na terça--feira, 19.

Petrucci mencionou que a demanda está saudável, tendo em vista que em 2012 foram lançadas 27,8 mil uni-dades e vendidas 26,9 mil unidades na capital paulista. “A demanda está aquecida. Se lancei 27 mil e vendi 27 mil, é lógico que a demanda está aquecida”, argumentou.

Já sobre o crédito imo-biliário, Petrucci reiterou a

estimativa de crescimento, já que, na sua opinião, os ban-cos têm grande interesse em participar desse mercado. “Não faltará crédito imobili-ário, pois (essa carteira) é um grande negócio para os ban-cos em função da sua garan-tia e da baixa inadimplência”.

Para 2013, ele mostrou otimismo e afirmou que a estimativa de crescimento de 10% no volume de lançamen-tos em São Paulo se baseia na perspectiva de demanda aquecida, melhorias no pro-cesso de licenciamento pelo setor público, revisão do pla-no diretor na capital paulista e pelas medidas para desone-ração para as construtoras, anunciadas em dezembro pelo governo federal.

Na avaliação do execu-tivo do Secovi-SP, o preço dos imóveis deve seguir em

crescimento estável, com alta em torno de 3% acima dos índices de inflação utilizados como referência para o setor

- IGPM e INCC - levando a uma alta nominal de aproxi-madamente 10% no acumu-lado do ano. “O crescimento

do preço real do imóvel deve ser parecido com o verificado em 2012 e em anos anterio-res”, afirmou.

Divulgação

Preço dos imóveis residenciais deve subir 10% em 2013

Fabio Oscar da redação

Mercado de imóveis está aquecido, revela Secovi

REVESTIRE

www.facebook.com/jornalstart

www.STOCKCOMPANY.com.br

acesse e LeIa a eDIÇãO VIRTUaL DO jORnaL sTaRT

Page 10: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

dive

rsão

Jornal startsexta-feira

22 de fevereiro de 2013

10

elton John para quem tem granao cantor inglês elton John, toca no Jockey Club de são Paulo no dia 27 de fevereiro. ele apresenta o show da turnê “40th anniversary of the rocket Man”. Para quem tem uma grana a mais para gastar é possível acompanhar o astro no camarote JK iguatemi. o ingresso individual custa r$ 1.000 e inclui estacionamento no shopping, transfer até o Jockey, open bar, bufê gastronômico e dJ antes e depois do show.

the Cure em são Paulo e no rioa icônica banda the Cure fará dois shows no Brasil em abril. No dia 4, o grupo toca na HsBC arena, no rio de Janeiro, e depois vem a são Paulo, onde se apresenta no estádio do Morumbi , no dia 6. os ingressos estão sendo vendidos no site Live Pass e vão de r$ 125 a r$ 600.

voCÊ saBia?CiNeMa

HorÓsoCoPo

A chegada de um meteorito à região dos Montes Urais na Rússia e a passagem do asteroide “2012 DA14” próximo à Terra (27 mil km), causaram certa apreensão em todo o mundo na sex-ta-feira, 15. Enquanto o meteorito de cer-ca de 10 toneladas e com velocidade de 18 quilômetros por se-gundo deixou rastros de destruição e cerca de mil pessoas feridas, o segundo “visitan-te” passou apenas de raspão, por aqui. Apesar de toda a pre-

ocupação, “invasões” como as que foram registradas na sema-na passada são muito mais comuns do que a maioria das pessoas imagina. De acordo com dados da Mete-oritical Society, orga-nização dedicada ao estudo destes corpos,

73 quedas de meteo-ritos já foram registra-das apenas no Brasil.

Áries Momento propício para relacionar-se com ami-gos, parentes, vizinhos e colegas de trabalho. Mostre a todos seu entu-siasmo pela vida servindo de exemplo aos demais. Dica: Aproveite e cultive seus relacionamentos.

LeÃO Invista mais em você e explore sua criatividade. Lembre-se também das pessoas que estão à sua volta e esperam somente por seu carinho e aten-ção. Dica: Aproveite o dia de hoje e ame muito.

sAGiTÁriO Bom período para desfru-tar de cada momento pois a vida social tende a estar bastante intensa. Então re-laxe e aproveite a vida com calor, com sabor e princi-palmente com sabedoria. Dica: Desacelere.

VirGeM Observe toda a natureza, ela tem muito a ensinar. Procure também aprender com o exemplo alheio. Lembre-se sempre: quan-do uma porta se fecha, outras tantas, com certeza se abrirão. Dica: Saia da rotina.

CAPriCÓrNiO Novos projetos estão para serem realizados. Expan-da seu talento e exponha seu ponto de vista. Esse é o momento, pois todos ouvirão com muita aten-ção e admiração. Dica: Concretize o que está no imaginário.

GÊMeOsÉ tempo de comunicar-se. Use seu intelecto para descobrir novas técnicas e novas ideias. Expresse ao mundo seu potencial cria-tivo e sua agilidade. Dica: Nos relacionamentos in-terpessoais dialogue com franqueza.

LiBrANovas idéias e projetos surgirão. É hora de cum-prir aquilo que você se propôs com alegria e sa-tisfação. Possibilidade de viagens ou ascensão no período. Dica: Aproveite, comemore e divirta-se.

AQUÁriO Sua autoestima está bem estruturada então está na hora de começar a dar bons exemplos e incentivar aos outros a agirem com mais dispo-sição e entusiasmo. Seu bom humor está em alta. Dica: Aproveite e brilhe!

esCOrPiÃO O período é favorável a aprofundar-se em algum tipo de estudo que poderá exigir de você concentra-ção e dedicação. Aproveite esse período para investir em cursos. Dica: Reflita sobre o que realmente deseja.

PeiXesÉ hora de pensar mais em você, em seu lazer e em seus familiares. Con-cilie seu tempo para não sacrificar sua vida pesso-al. Explore seu lado aven-tureiro e viva situações inesperadas. Dica: Apro-veite mais a vida!

Chuva GalácticaIguatemI alphavIlle

LINCOLN – 17:50

A HORA MAIS ESCURA – 14:10 – 21:30

O LADO BOM DA VIDA – 13:10 16:00 – 19:30 – 22:10

DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER – 13:20 – 14:20 15:50 – 16:50 – 18:20 – 19:20 21:00 – 22:00

TAINÁ 3 – 12:50 – 15:00

O VOO – 17:05 – 20:00 – 23:00 B

O REINO GELADO – 13:50 – 14:40 – 17:40

AS AVENTURAS DE TADEO 19:40 – 21:50

INDOMÁVEL SONHADORA – 12:10 A – 14:30 – 16:40 – 19:00 – 21:15

OS MISERÁVEIS – 13:40

CIRQUE DU SOLEIL – 17:00 19:15 – 21:45

O DOBRO OU NADA – 14:00 16:15 – 18:30 – 20:40

A – SOMENTE SÁBADO E DOMINGOB – SOMENTE SEXTA E SÁBADO

ShoppIng tamboréJOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS – 13:40 – 16:10 – 17:10 18:40 – 19:20 - 20:50 – 21:40 - 23:00 A

CIRQUE DU SOLEIL – 12:10 15:10 – 20:20 -22:30

O REINO GELADO – 14:30 – 16:30 – 18:30 – 20:30

DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER – 13:10 – 13:50 15:30 – 16:20 - 17:50 – 18:50 - 20:10 – 21:10 - 22:50 A

O LADO BOM DA VIDA – 12:20 17:30 – 22:30

MEU NAMORADO É UM ZUMBI – 13:30 – 16:00 – 18:20 – 21:00 23:20 A

INATIVIDADE PARANORMAL 21:30

TAINÁ 3 –12:50 – 15:00 – 17:20 19:30

DE PERNAS PRO AR 2 13:00 G – 15:20 G

ROYAL OPERA HOUSE: CARMEN –14:00 M – 19:00 C

O VOO –17:40 S – 20:40 S

AS AVENTURAS DE TADEO - 12:30 – 14:50

A- ESTA SESSÃO SERÁ EXIBIDA SOMENTE SÁBADO (23/02).C- ESTA SESSÃO SERÁ EXIBIDA SOMENTE QUINTA-FEIRA (28/02).G- ESTA SESSÃO NÃO SERÁ EXIBIDA TERÇA-FEIRA (26/02).M- ESTA SESSÃO SERÁ EXIBIDA SOMENTE TERÇA-FEIRA (26/02).S- ESTA SESSÃO NÃO SERÁ EXI-BIDA QUINTA-FEIRA (28/02).

22/02 À 28/02

22/02 À 28/02

Master Coach e ativista quântica. É idealizadora do Esppaço Alpha em Osasco, que desde 1996 atua no segmento holí[email protected].: 11 3682.5614

Fátymade moraes

CÂNCerExplore sua sensibilidade e descubra o que realmente você quer e o que interessa para a sua vida daqui para frente. A resposta poderá ser surpreendente. Dica: Confie na sua intuição e conscientize-se.

TOUrOVocê estará propenso a reconquistar mais carinho e atenção. Vá buscar um colo amigo para receber mais chamegos e mimos. Aproveite cada momento. Dica: Apaixone-se pela vida e por tudo que tens.

Bruce Willis em cena de “Duro de Matar: Um bom dia para morrer”

Divulgação

Page 11: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO

Muito se especulou sobre “Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer”. Seria Bruce Willis capaz de carregar a velha franquia de ação de forma res-peitável? Após todo esse tem-po, John McClane conseguiria cativar o público?

A história começa na Rús-sia, onde Komarov (Sebastian Koch), prisioneiro político, aguarda por um julgamento arranjado por um político corrupto do país (Sergey Ko-lesnikov). A CIA se envolve na história, pois Komarov possui documentos que podem der-rubar seu rival, o que seria benéfico para o governo de ambos os países.

Enquanto isso, nos Estados

Unidos, John McClane (Bruce Willis) tenta descobrir o pa-radeiro de seu filho Jack (Jai Courtney), com quem não fala há anos. Infelizmente, o rapaz está na Rússia… e é um agente da CIA em uma operação que deu errado.

Sacaram o drama?Sem pensar duas vezes,

McClane arruma as malas, viaja para a Rússia e prepara--se para reunir-se com seu garoto. Como não poderia deixar de ser, ele se envolve em toda a confusão que o menino arranjou e decide bancar o bom pai e lhe dar uma força para completar sua missão.

Enquanto isso, claro, ele tenta consertar sua relação com ele. Pois só John McClane tentaria fazer as pazes com o

filho em meio a um tiroteio com terroristas vindos da anti-ga União Soviética.

“Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer” não se leva a sério, o que é ótimo. O longa

sabe o quanto sua premissa é absurda, seus personagens ultrajantes e seu enredo uma insanidade, e é justamente isso que o faz funcionar.

A graça da série “Duro de

Matar” sempre foi ver John McClane, um cara normal, se envolvendo em situações cada vez mais estapafúrdias. Ele deteve terroristas com um plano totalmente implausível

no primeiro filme, repetiu a dose no segundo, no terceiro, impediu o roubo de ouro mais ambicioso a história do mun-do e no quarto, arremessou uma viatura de polícia contra um helicóptero em pleno voo. Sensatez não é o forte do per-sonagem.

Óbvio, existem as cenas em que McClane tenta alcan-çar o filho, que guarda muito ressentimento dele e por incrível que pareça, elas fun-cionam. Não são momentos dramáticos dignos do Oscar, mas o carinho que o perso-nagem de Willis cultivou no público pelos últimos vinte e cinco anos é suficiente para fazer com que nos importemos e torçamos para que ele e o rapaz se entendam.

Dilvulgação

EXPLOSIVO Quinto filme da franquia deve agradar ao público que gosta de muitos tiros, explosões e é claro, um pouco de comédia

Fabio Oscar da redação

SEXta-fEIra, 22 dE fEVErEIrO dE 2013dIVErSãO 11Start

Muitas bombas, tiros e toque de muito bom humor são aperitivos em “duro de Matar”

Bruce Willis e Jai Courtney

em cena no novo “Duro de Matar”

Page 12: Jornal Start - 37 - O PONTO DE PARTIDA DA BOA INFORMAÇÃO