jornal o repórter regional - ed. 76

8
facebook.com/jornaloreporter Edição 76 - 06 à 16 de maio de 2013 - Distribuição Gratuita REGIÃO - PÁG. 06 ILUSTRAÇÃO PERUÍBE - PÁG. 03 Começam as obras de ampliação do Hospital Regional de Itanhaém Prédio anexo terá oito andares e será totalmente remodelado com a criação de duzentos e dois novos leitos de emergência. A nova estrutura deverá ser entregue à população em trinta e seis meses e atenderá os municípios de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. MÃE TE AMO “Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca lhe gostou o chocolate." (Autor desconhecido) DIA DAS MÃES - PÁGS. 04 E 05 "Mãe, sinônimo do verbo amar, eu te amo, nós te amamos hoje e sempre." (Luis Alves) Homenagem da equipe do jornal O Repórter Regional para todas as mães

Upload: jornal-o-reporter

Post on 09-Mar-2016

245 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Um jornal a serviço do desenvolvimento

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

facebook.com/jornaloreporterEdição 76 - 06 à 16 de maio de 2013 - Distribuição Gratuita

REGIÃO - PÁG. 06

ILU

STR

ÃO

PERUÍBE - PÁG. 03

Começam as obras de ampliação do Hospital Regional de Itanhaém

Prédio anexo terá oito andares e será totalmente remodelado com a criação de duzentos e dois novos leitos de emergência. A nova estrutura deverá ser entregue à população em trinta e

seis meses e atenderá os municípios de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

MÃE TE AMO

“Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só fi cam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca lhe gostou o chocolate."

(Autor desconhecido) DIA DAS MÃES - PÁGS. 04 E 05

"Mãe, sinônimo do verbo amar, eu te amo, nós te amamos hoje e sempre." (Luis Alves)

Homenagem da equipe do jornal O Repórter Regional para todas as mães

Page 2: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

O RepórterRegional

Anúncios em destaque com tamanhos exclusivos ligue (13) 3455-2949

02 Ano 04 número 7606 à 16 de maio de 2013

Guia de Negócios

Segundo informações do Portal do Governo do Estado De São Paulo, o governador Geraldo Alckmin sancionou no dia 08 de abril, a lei que cria o Mosaico Juréia--Itatins.

Com a criação do mo-

saico, a área da estação ecológica será ampliada de 79.240 para 84.425 hectares.

"Os moradores tradi-cionais da região vão inclusive nos ajudar na conservação e na susten-tabilidade" (contanto que

a população se enquadre nos Artigos da Lei).”, dis-se o governador.

O vereador Ivo Eletri-cista agradece ao Gover-nador Geraldo Alckmin em nome de todas as fa-mílias que moram nestes locais em nossa região.

Preocupado com a in-tegridade física dos mu-nícipes da nossa região, o vereador Ivo Eletricis-ta apresentou indicações com o intuito de amenizar a proliferação do mosqui-to transmissor da dengue, solicitando que a prefeita

passasse o carro fumacê na cidade e inúmeras indi-cações solicitando limpe-za dos bairros principal-mente os mais afetados como Jardim Ribamar e Vila Romar onde foram registrados os maiores números da doença.

Preocupado com a epidemia de dengue, vereador Ivo Eletricista fi scaliza execução de serviços de

limpeza solicitados por ele.

Vereador Ivo Eletricista tem a satisfação de informar que os moradores da Barra do Una não

correm mais risco de serem desapropriados

Peruíbe

O REPÓRTER REGIONAL/ JORGE TAKUJIM

Page 3: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

O RepórterRegional 03Região Ano 04 número 76

06 à 16 de maio de 2013

Estão abertas as inscri-ções para o vestibular do meio do ano das Fa-

culdades de Tecnologia do Estado de São Pau-lo (Fatecs). Na Baixada

Santista há 600 vagas, sendo 320 para Santos e 280 em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Em Santos, a novidade é a ampliação do curso de Gestão Portuária, que oferece 40 vagas. Os ou-tros cursos são de Análi-se e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empre-sarial, Logística e Siste-mas para Internet.

Já em Praia Grande, são quatro cursos disponíveis: Análise e Desenvolvimen-to de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Empresa-rial e Processos Químicos.

Os interessados devem preencher a ficha de inscri-ção e o questionário socio-econômico, que estão no www.vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição cus-ta R$ 70.

Itanhaém lidera a cria-ção de empregos for-mais, isto é, com cartei-ra assinada, na Região Metropolitana da Bai-xada Santista neste pri-meiro trimestre de 2013. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados re-centemente pelo Ministé-rio do Trabalho e Empre-go. No total, o saldo foi de 21 empregos mantidos na Cidade.

Das nove cidades que compõem a região, ape-nas Itanhaém registrou um número de admissões maior do que o número de demissões no período. Mesmo com uma redução em relação ao saldo de ja-neiro (foram 165 empre-gos mantidos em janeiro contra os 21 postos elen-

cados neste levantamento mais atual do trimestre), o índice comprova que a Cidade ainda consegue gerar e manter mais em-pregos ativos no mercado do que eliminar vagas.

A característica socio-econômica de Itanhaém está ligada diretamente com o setor de comércio e serviços, que responde pela maioria das vagas oferecidas na Cidade. O resultado deste levanta-mento do Caged está re-lacionado com diversas ações, como a vinda de grandes redes ao Muni-cípio e os programas do Governo Municipal nas áreas do Turismo e do Desenvolvimento Econô-mico. Entre esses progra-mas destaca-se o Time do Emprego, desenvolvido em parceria com o Gover-

no do Estado, para facili-tar a inserção ou a recolo-cação do participante no mercado de trabalho.

Outro fator importante para esse cenário atual foi a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), em vigor desde o dia 2 de ja-neiro deste ano. Segundo o prefeito Marco Aurélio Gomes, a medida ser-viu como estímulo para o setor de prestação de serviços. “Mais empresas abriram as portas. Conse-quentemente, mais vagas foram abertas”.

Marco Aurélio lem-brou também a presença da Petrobras na Cidade, que utiliza o Aeroporto Estadual como base de operações aéreas para as Plataformas Marítimas. “O aeroporto está tendo o seu terminal de passagei-

ros ampliado para atender essas operações feitas pela estatal”.

O chefe do Executivo itanhaense destaca que o Governo Municipal tem dado atenção especial a qualificação profissio-nal. “Estamos em cons-tante entendimento com os governos Estadual e Federal, visando trazer cursos ou programas que garantam uma qualifica-ção para o mercado de trabalho. Mais empresas abrindo as portas repre-sentam mais profissio-nais sendo contratados na Cidade”. O secretário municipal de Desenvolvi-mento Econômico, Luiz Evaldo Pinto, avalia que as ações de política de geração de emprego e renda foram importantes para a consoli-dação desse quadro.

O programa Via Rápi-da Emprego, do Gover-no Estadual, confirmou que em 2013 serão rea-lizados dois cursos gra-tuitos de qualificação profissional em Itanha-ém. São 30 vagas para o curso de ‘Técnicas de Vendas’ e 60 para o cur-

so ‘Básico em Rotinas de Escritório’. Para par-ticipar, é necessário estar inscrito no programa. As inscrições podem ser fei-tas pela internet, no site do programa, ou pessoal-mente, das 9 às 12 horas, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT),

localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.

Os cursos chegam à Ci-dade após solicitação da Secretaria de Relações do Trabalho de Itanhaém ao Governo Estadual e tem como diferencial a con-cessão de bolsa-auxílio

no valor de R$ 430,00 aos alunos durante o período de duração. Os alunos também receberão todo o material didático gratui-tamente e as aulas serão ministradas por profissio-nais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comer-cial (Senac).

O crescimento da indústria petrolífera no Brasil, aquecida com as recentes descobertas de petróleo e gás nos últimos anos, está fazendo com que o Brasil "importe" um número cada vez maior de estrangei-ros com alta qualificação para trabalhar no setor.

Um levantamento feito pela 'BBC Brasil' com a Coordenação Geral de Imigração (CGIg), que faz parte do Ministério do Trabalho em Emprego (MTE), mostra que 49.801 profissionais de países como a Grã-Bretanha, Estados Unidos, Noruega, Holanda e França entraram no Brasil entre 2010 e 2012 para trabalhar no setor de petróleo e gás.

O número, que é o mais recente divulgado pelo MTE, coloca o setor petrolífero na liderança da emissão dos vistos para estrangeiros no país, o que representa 25% de todas as permissões de trabalho temporárias e permanentes no período, dentro de uma abrangência de 15 atividades econômicas di-ferentes.

Em 2011, a atividade petrolífera registrou um boom com a contratação de mais de 23 mil enge-nheiros e técnicos da área de petróleo e gás, dado que é quase dez vezes maior ao registrado em 2006, quando apenas 2.645 profissionais de outros países entraram no Brasil para atuar em empresas do setor.

Apesar de indicar uma pequena desaceleração, o ano de 2012 viu quase 17 mil permissões de traba-lho sendo concedidas nas áreas ligadas ao petróleo.

Para o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Paulo Buarque de Macedo Guimarães, o trabalho de estrangeiros na indústria petrolífera brasileira está diretamente liga-do à falta de mão de obra brasileira qualificada para atuação no setor.

A presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso um projeto de lei prevendo a destinação para a educação dos recursos de royalties e participação especial do petróleo da camada pré-sal.

O projeto foi encaminhado no último dia 30 e publica-do no "Diário Oficial" da União em edição extra publi-cada na tarde do último dia 02.

Nos últimos dias, Dilma já havia afirmado que enca-minharia um projeto de lei sobre a questão.

"Vamos enviar nova proposta para uso dos recursos de royalties e participação especial do pré-sal para ser gas-to exclusivamente na educação", afirmou a presidente, em evento que aconteceu no último dia 29 em Campo Grande (MS). Ela também tratou do assunto em pronun-ciamento de rádio e televisão que foi ao ar ontem em comemoração ao Dia do Trabalho. "É importante que o Congresso Nacional aprove nossa proposta de destinar os recursos do petróleo para a educação. Peço a vocês que incentivem o seu deputado e o seu senador para que eles apoiem esta iniciativa", disse Dilma. Segundo o texto, as receitas de União, Estados e municípios prove-nientes de royalties e participação especial do petróleo em contratos estabelecidos a partir de 3 de dezembro do ano passado sob regime de concessão e partilha passa-rão a ser destinados completamente à educação. Serão ainda destinados 50% dos recursos do fundo social.

Fatec abre 600 vagas para vestibular na Baixada

Itanhaém lidera índice de criação de empregos na Baixada Santista em 2013

Programa Via Rápida Emprego confi rma realização de dois cursos em Itanhaém

Para se inscrever no programa o interessado deve ter ensino fundamental completo, ter mais de 16 anos e residir no Estado

Indústria do petróleo emprega 50 mil estrangeiros no Brasil

em três anos Confira os resultados das cidades

da Região Metropolitana da Baixada Santista no primeiro trimestre de 2013:

Cidades Saldo de EmpregosItanhaém 21Peruíbe 26Mongaguá 65Cubatão 207Praia Grande 283Santos 313Bertioga 316São Vicente 406Guarujá 654

J. K. DA SILVA FUNILARIA – ME, inscrito no CNPJ nº. 13.730.033/0001-39, solicita o comparecimento do Senhor EMANUEL CANDIDO PEREIRA, portador da CTPS n° 79110, série 255 SP, ao estabelecimento desta Empresa, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a partir desta publicação, para tratar de assuntos de seu interesse, sujeito às penalidades previstas no art. 482 da CLT.

Peruíbe, 10 de Maio de 2013.

EDITAL

São 320 vagas para Santos e 280 para Praia Grande. Taxa de inscrição custa R$ 70.

Itanhaém tem no setor de comércio e prestação de serviços o seu principal polo empregador na Cidade

Dilma envia ao Congresso projeto para destinar royalties para

educação

ILU

STR

ÃO

/ A

SSES

SOR

IAIL

UST

RA

ÇÃ

O /

ASS

ESSO

RIA

Page 4: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

A SALLAS SABADIN está indo para o seu 4º ano no ramo de calçados e bolsas femininas, malas e sacolas para viagem e acessórios em geral.

O diferencial é atender nossas clientes suprindo suas ne-cessidades e trazendo o que há de mais atual em tendências.

Voce encontra na SALLAS SABADIN multimarcas, como: Miucha, Usaflex, Loucos & Santos, além de uma linha em calçados brancos e confort.

Agora no centro de Peruibe. Rua Rosa Emilia Costa Neves nº 50 loja 01, na rua do Banco Santander.

Parcelamos nos cartões: Visa e Mastercard.

SALLAS SABADIN

MÃE.Palavra pequena mas com um signifi cado infi nito, pois quer

dizer: amor, dedicação, força e sabedoria.

Parabéns à todas as Mamães!

Ética e Estética

Mirian F. da Silva - MTB 44969 SP Mirians Dreams - Cirurgia Plástica

Cel.: (13) 9786-9297 Res.: (13) 3426-5248

miriansdreams.blogspot.com facebook.com/miriansdreams

DRT = 46219

DIVULGAÇÃO

MTB 44969 SP - DRT 46219

04

O REPÓRTER REGIONAL/ JORGE TAKUJIM

O RepórterRegionalDia das Mães Ano 04 número 76

06 à 16 de maio de 2013

Comunico que presto consultoria nas áreas da estética facial e corporal e da cirurgia plástica junto à equipe de uma conceituada Clínica de Cirurgia Plástica localizada na cidade de São Paulo, próxima à Estação do Metrô do Paraíso. Quaisquer dúvidas e esclarecimentos a respeito, terei enorme satisfação em responder nos fones (13)97869297, (13) 34263848 e (13) 34265248, ou através do Email [email protected]

www.facebook.com/miriansdreamsconsultoraestetica77

www.facebook.com/sandrasilvasonhos

Dia das MãesPenso que todas as mu-

lheres já nascem mães, com o dom de cuidar, de amparar e proteger, é o chamado instinto ma-ternal, comum ao sexo feminino.

Muitas mulheres gosta-riam de ser mãe de mui-tas pessoas que conhe-cem e de quem gostam muito e são amigas, não importando a idade das pessoas, mais novas ou mais velhas, gostariam que fossem seus filhos ou filhas, é a vontade de pro-teger e amparar as pesso-as de quem gostam, como se fossem mãe delas.

E o chamado “dia das mães” acaba sendo todos os dias, pois ser mãe re-presenta uma tarefa di-ária com uma carga de trabalho sem igual, sem férias, gratificações e sa-lário, mas desempenhada com tanto amor e carinho que o maior prêmio a ser

dado é a mãe ver o filho feliz, o que significa que o seu objetivo está sendo cumprido.

Mas já que existe uma data específica dedicada às mães, todas as esposas e companheiras, sejam elas mães de fato ou não, nesse dia devem receber um carinho especial, e se você não puder presen-teá-la, cante uma música ou escreva uma cartinha contando tudo o que ela representa para você, será mais importante do que o valor material de qualquer presente.

Assim sendo, em es-pecial no chamado “dia das mães” temos que ho-menagear todas as mães, mas não só as mães de fato, como todas as mu-lheres, mães ou não, aquelas que são mães ou ainda vão ser e tam-bém aquelas que queriam muito, mas por algum

motivo não puderam ou não podem ser mães. Aproveite o dia das mães para enaltecer ainda mais essa mulher que está ao seu lado!

Por Mirian Florêncio da Silva – Mirian’s

Dreams –Em 06/05/2013

MTB=44969 SPDRT=46219

ILUSTRAÇÃO

ILUSTRAÇÃO

Page 5: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

O RepórterRegional 05Dia das Mães Ano 04 número 76

06 à 16 de maio de 2013

No Brasil, o Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio (de acordo com

decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, que já se tornou uma

tradição, e é considerada a segunda principal data de vendas do comércio, somente atrás do Natal.

ILU

STR

ÃO

Dados Históricos: A mais antiga comemora-ção dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festeja-da em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra co-meçou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias in-glesas. Nesse dia, as tra-balhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “mo-thering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em

prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República. No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câma-ra, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determi-nou que essa data fizesse parte também no calen-dário oficial da Igreja Católica. Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio. Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser cele-brado, passando a existir o Dia da Família em Fe-vereiro.

Dia das Mães em diferentes países

Parabéns a todas as mães, por esse grande dia.Dia 12 de maio data comemorativa ao Dia das mães, quero com todo carinho e respeito deixar um forte abraço e um beijo a todas as mães da nossa cidade e de todo país, que Deus abençoe a cada uma dando-lhes saúde, paz e muito amor, são os votos do Vereador Ivo Eletricista Chok Neles.

ILUSTRAÇÃO

Page 6: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

A Campanha Metropo-litana do Agasalho está em andamento em toda a região. É hora de dar uma olhada no guarda--roupas, armários e nas gavetas, a procura de itens sem uso e em bom estado. Na Baixada San-tista há 193 postos de do-ação.

Com o slogan Roupa boa, a gente doa, a cam-

panha tem o objetivo de arrecadar 450 mil peças, entre casacos, cobertores e calçados. Serão aceitas roupas novas e usadas. O importante é que elas es-tejam em bom estado de conservação.

Cada cidade se respon-sabilizará pela sua arreca-dação. As roupas doadas serão divididas entre os municípios, de acordo com as necessidades. Os principais pontos de ar-recadação são escolas, unidades de saúde, super-mercados e associações de bairro.Começando bemA prova de que a popu-

lação da Baixada Santis-tas é solidária foi a mo-bilização para ajudar os moradores de Cubatão afetados pelas fortes chu-vas. Como essa cidade recebeu muitas doações, sobraram peças.

A Prefeitura de Cubatão informou que o exceden-te foi higienizado e en-caminhado para a Cam-panha Metropolitana do Agasalho.

Apesar de não ter o número exato dos itens doados, a Prefeitura afirma que as roupas ajudarão no início da mobilização.

Em Peruíbe, a Campa-nha foi lançada oficial-mente no último dia 30, no Tiro de Guerra.

Casa & Construção

Entre os produtos susten-táveis em alta na arquite-tura, estão as esquadrias de PVC, que são consi-deradas ecologicamen-te corretas por diversos motivos, dentre eles a preservação das reservas naturais de madeira e mi-nérios, pois utiliza em sua composição apenas 43% de derivados do petróleo e 57% de cloreto de só-dio, obtido do sal comum. Os aditivos utilizados na composição do composto

são insolúveis, não po-luidores. O produto não é biodegradável, o que é fundamental para a sua utilização como material de construção.

Com grande durabilida-de, as esquadrias de PVC são desenvolvidas com formulação especial para climas tropicais, sem adi-ção de chumbo, o que ga-rante qualidade superior das cores. Por exemplo, portas e janelas nas cores brancas não amarelam

com o tempo, preservan-do a aparência de novo. “O PVC pode ser rea-proveitado em pequenas partes para esquadrias e pode ser transformado em solados de calçados, laminados flexíveis, bal-des, mangueiras, tubos de conexões, entre outros objetos. Que o produto é reciclável é notório, mas, na minha opinião, a cons-ciência em reciclar ainda precisa ser mais amadure-cida no Brasil.”, destaca

Elisabete Cassettari, da Eurosystem.

Outra vantagem do ma-terial é a economia de energia que promove. Por ser um material isolante térmico, preserva grande parte da energia do am-biente.

Há diferentes modelos de esquadrias de PVC, que podem ser utilizadas em edifícios comerciais ou residências com gran-des vãos, como é tendên-cia na arquitetura.

Esquadrias de PVC: opção ecologicamente corretaA preocupação com o uso de material ecologicamente correto na construção cresce a cada dia.

ILU

STR

ÃO

RegiãoRegião tem 193 postos de doação

para a Campanha do Agasalho

Confi ra os locais de doação em Peruíbe:- Prefeitura Municipal- Câmara Municipal- Fundo Social de

Solidariedade (NIAS)- Tiro Guerra- Sabesp- Associação Comercial- AEP (associação dos

estudantes)- Igreja São José operário- Supermercado Baba- Mercado UETI Ltda- Auto e Moto Peças

Muttas- Auto Peças MV- Posto 7 Barras- Escola Dimensão- Supermercado Cuca- Depósito Ambrósio

Baldim- Supermercado Krill- Colégio Nossa Senhora

da Divina Providência

O Governo do Estado iniciou a obra de am-pliação do Hospital Regional de Itanhaém, com prazo de duração de 36 meses. A meta con-siste em modernizar toda a estrutura atual e cons-truir um edifício anexo com oito andares, que se tornará referência para a região do Litoral Sul.

A obra está sendo exe-cutada pela Tratenge, em-presa especializada em construir prédios hospita-lares, vencedora do pro-cesso licitatório da Secre-taria de Estado da Saúde. A revitalização do prédio antigo, em área cons-

truída de 3.418,36 m², abrangerá sala de admi-nistração, auditório para 103 lugares, consultórios de ginecologia, urologia, ortopedia, lavanderia, farmácia, manutenção e empresas terceirizadas, centro obstétrico, UTI neonatal e parto normal, e semi-intensiva.

O projeto trará benefí-cios para os clientes e os funcionários, com melho-rias significativas no aco-lhimento e humanização. O novo Edifício Anexo, que será interligado ao prédio antigo que sofrerá reforma, terá oito andares e ocupará uma área de

11.508,97 m². Serão 202 novos leitos de emergên-cia, UTI e enfermaria, re-presentando um aumento de 153%, cinco novos centros cirúrgicos, dois obstétricos e um de diag-nóstico. Com as mudan-ças, o número de atendi-mentos do hospital deve passar de 1,3 mil para 2,7 mil mensais, o que ga-rantirá mais qualidade na assistência aos usuários da região do litoral sul de São Paulo. O investimen-to total nas duas obras (revitalização e constru-ção) será algo em torno de R$ 60 milhões.

O edital da obra foi lan-çado no segundo semes-tre de 2012, em Itanhaém, com a presença do gover-nador Geraldo Alckmin. Será erguido no local um novo prédio com 13,5 mil metros quadrados de área construída. Dessa forma, o hospital ficará mais moderno para atender a região do Litoral Sul.

Hospital Regional de Itanhaém começa a ampliar a sua estrutura

O R

EPÓ

RTE

R R

EGIO

NA

L/ J

OR

GE

TAK

UJI

M

A proposta do Governo do Estado é de dotar o espaço com infraestrutura moderna de atendimento, ampliando assim a

oferta para as cidades do Litoral Sul

ILU

STR

ÃO

/ A

SSES

SOR

IA

Ano 04 número 7606 à 16 de maio de 2013 O Repórter

Regional06

Roberta Risden Freitas, Presidente do Fundo Social de

Solidariedade de Peruíbe.

Page 7: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

TERRENOS

EMPREGOS

Dr. Resolve admite profi s-sionais para a área da con-strução civil. Tel.: 3455-6338 com Marlene.

OPORTUNIDADE

Vendo ou troco terreno de 250m² próximo ao postinho do Caraguava (Peruíbe). Tel.: 9709-4729 com Carlos.

Vendo 3 cavalos. 1 manga larga, 1 pampa e 1 árabe. Combinar. Tel.: 9788-6501 com Carlos.

DIVERSOS

Unhas decoradas a domi-cílio apenas R$22,00 pé e mão. Agende seu horário. Tratar com Ana Paula no cel 9795-1067 ou tel 3455-4975

ALUGUEL

Alugo casa em definitivo. 2 domitórios, sendo 1 suíte, 2 banheiros, sala em “L”, cozinha, área de serviço, garagem p/ 3 carros, mobil-iada ou não, em Peruíbe, no Arpoador, com caseiro. R$ 1.500,00 com 9734-3650 / 3455-5228 com Braga.

DIVERSOS

Vendo gerador Suzuki. Tel.: 9788-6501 com Carlos.

Faço serviço de elétrica, telefonia, instalação em residência, comércio e in-dústria. Tel.: 3455-8562 com Ramos.

Técnico eletricista com instalação de coifas in-dustriais e residenciais, arandelas, ventiladores de teto e iluminação de LED. Tudo para a parte estética de sua residência. Tel.: 9628-1526 com Alexandre.

SERVIÇOS

SERVIÇOS

Classifi cados Regionais

Vendo casa no Stella Maris (Peruíbe). 2 dormitórios, sendo 1 suíte, garagem p/ 4 carros, churrasqueira, es-paço gourmet e próxima ao Extra. R$ 170 mil. Tel.: 3458-2023 / 9143-6382.

Vendo casa no Ribamar (Peruíbe). 2 dormitórios, suíte, banheiro, sala, coz-inha, ampla área nos fundos com churrasqueira. Entrada para 4 automóveis. R$ 170 mil. Tel.: 3458-2023 com corretor.

Vendo fábrica de blocos e lajes treliçadas. Montada. 1 máquina pneumática, 1 máquina manual. 190m linear de formas para lajes treliçadas. 2 betoneiras, 1 mesa vibratória, 1 máquina pneumática para reforma, 1 caminhão Chevrolet 1978, mil tábuas, formas para blo-cos de 15, blocos de 10 e meia canaleta. Terreno com 3 mil m² (alugado). Ótimo ponto comercial na Av. Ar-mando Cunha (na entrada de Peruíbe). Aceito trocas do meu interesse e contrap-roposta. R$ 120 mil. Tel.: 9623-1580 com Carlos.

SERVIÇOS

Alugo gerador p/ eventos e festas. Capacidade: 180kva. Tel.: 3458-2023 / 9143-6382.

Preciso de dentista para Peruíbe. Tel.: 8112-1420 ou 9609-6274 com Drª Ingrid.

Troco vários freezer(s), em bom estado, funcionando, por mesas e cadeiras. Tel.: 3458-2023.

Vendo aparelho e som Sony Genesis (completo). R$ 1.500,00. Aceito TV como produto. Tel.: 3455-1096 / 9729-6508 com Nely.

Vendo caminhão Mercedes 915-C Accelo, 2004, bran-co, 160 mil km originais, plataforma para gerador. Tel.: 3458-2023 / 9143-6382.

VEÍCULOS

IMÓVEIS IMÓVEIS

O RepórterRegional

Amaro S. da Silva – Em-preiteiro de Obras. Refor-mas, construções e serviços gerais. Tel.: 11 9310-0140 / 8600-9535 / 7605-6370 / 4049-2743.

Vendo teclado. Teclas 920 – 5 oitavas – caixa amplifi-cada. Tel.: 3455-9759 com Sebastião.

Vendo casa da CDHU em Peruíbe. Boa localização, quintal amplo, salão de fes-ta, campo de futebol, IPTU, condomínio e prestações quitadas. 2 quartos com ventilador de teto, sala, cozinha, área de serviço e banheiro com box. R$ 35 mil. Tel.: 9747-9115 / 9783-8500 com Elisabeth.

ORAÇÕES E AGRADECIMENTOSOração a Santo Expedito - Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cris-to, socorra-me nesta hora de afl ição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos afl itos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me preju-dicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. De-volva-me a paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz).

Vendo uma casa no Cara-minguava. Terreno 12x30, área de lazer, 2 quartos (sendo 1 suíte), sala, copa, cozinha e vaga para 10 car-ros. Tel.: 3455-9149 com Roseli.

Uma publicação da empresa Serviçal Editora e Comunicação Ltda. CNPJ.: 96.569.355/0001-75. Peruíbe - SP. CEP.: 11.750-000.

Telefone: (13) 3455-2949 e-mails: [email protected] [email protected] - Perfi l: facebook.com/jornaloreporter

Matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

Tiragem: 6.000 exemplares - Gráfi ca: RBS Jornalista Responsável: Silvio Siqueira Junior - MTB 20.989

Administração: Silvana Ribeiro Siqueira - Publicidade: Ricardo Alves, Tarciso Antonio da Silva. Produção Gráfi ca: Bruno Neri

Colaboradores: Rui Sibílio, Isabelle Kretschmer e Jorge Takujim

07

Anúncios (13) 3455-2949

Ano 04 número 7606 à 16 de maio de 2013

Anúncios

Os bancos de couro, se não forem devi-damente cuidados, desenvolvem falhas visuais muito parecidas com problemas na pele humana.

Assim como em tratamentos específicos para o órgão humano, a primeira coisa a ser feita é uma limpeza. A higienização tira manchas e deixa o couro mais limpo e sem sujeira nas dobras.

Depois disso, vem o segundo passo. Hi-dratação protege, revitaliza a cor e ama-cia o assento. Caso essa parte do processo seja esquecida ou deixada de lado, vem a consequência: o material vai ressecar, endurecer e, logo, marcas vão aparecer (aquelas que lembram estrias).

Deve-se sempre levar em consideração que vários fatores prejudicam os bancos.

Se ficar exposto ao sol, perde a quali-dade. Portanto, a prevenção precisa ser feita. “Sempre que for lavar, é bom fazer.

Pelo menos, de três em três meses, pas-sar pano úmido e hidratar.

Cuidados com banco de couro

Vendo uma bicicleta elé-trica. Tel.: 3455-9754 com Sebastião.

Page 8: Jornal O Repórter Regional - Ed. 76

Sabor Regional08 O Repórter

Regional Ano 04 número 76

06 à 16 de maio de 2013

IngredientesServe: 5MASSA:500 gramas de ricota espremida e passada na pe-neira1 ovo1 clara3 colheres (sopa) de farinha de trigoSal a gosto

Noz-moscada a gostoMOLHO:1 cebola1 dente de alho1 kg de tomate sem pele e sem semente2 colheres (sopa) de massa de tomate1 cenoura cortada em cubosmanjericão a gostoorégano a gosto1 colher (sopa) de queijo parmesão raladoModo de preparoPrep: 25 min | Cozimento: 40 minPrepare a massa em uma vasilha, misture bem to-dos os ingredientes. Leve à geladeira por 20 mi-nutos. Retire da geladeira e enrole em pequenas bolinhas. Para fazer o molho, refogue a cebola e o alho. Acrescente os outros ingredientes e cozinhe. Em uma fôrma refratária coloque o molho e depois o nhoque. Polvilhe o parmesão e leve ao forno mé-dio por 30 minutos.

Almoço para o Dia das MãesNhoque de Ricota ILUSTRAÇÃO

IngredientesServe: 82 latas de leite condensado150 g de manteiga sem sal200 g de açúcar4 gemas2 latas de creme de leite gelado (sem o soro)1-1/2 cálice de licor de amarula1 xícara (chá) de leite400 g de biscoito maisenaModo de preparoPrep: 8 horas 20 min | Cozimento: 30 min1. Cozinhe as latas de leite condensado na panela de pressão por 30 minutos.(Deixe esfriar antes de abri-las.)

2. Bata a manteiga com o açúcar. Acrescente as gemas uma a uma, batendo até obter um creme esbranquiçado. Junte o creme de leite, bata por mais 5 minutos e reserve. Bata o leite condensado com 1 cálice do licor até formar um creme brilhante e reserve. Misture o lei-te com o restante do licor e reserve.3. Num refratário, distribua uma camada de biscoi-tos molhados rapidamente no leite, uma camada de creme branco e uma camada de leite condensado. Repita as camadas nessa ordem. Se desejar, decore com biscoito maisena moído grosseiramente e calda de açúcar caramelado. Leve à geladeira de uma dia para o outro.

Pavê da mamãe