jornal da paulicoop 15 anos- documento histórico

52
Nas datas comemorativas, é muito comum se voltar os olhos para o passado. Nada mais natural do que rever o caminho percorrido e, a partir dele, projetar o futuro. Nesta edição comemorativa do 15º aniversário da Paulicoop, estamos caminhando no sentido do amanhã, que nada mais é do que o retrato do que hoje esta- mos construindo. Ou seja, o lançamento de 1.600 imóveis, a entrega, em 2011, de 500 novas uni- dades e, também, a expansão de obras para o interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste. O passado foi modelado por múltiplas con- quistas - materializadas na entrega de 10.000 apartamentos - pela continuada realização do sonho da casa própria de milhares de famílias e pelo incentivo do progresso e desenvolvimento em diversas regiões do em torno de São Paulo. Nesse momento singular da nossa história, desejo agradecer a todos que têm nos acompan- hado: os clientes, pela confiança; os colabora- dores, pelo empenho e dedicação; os parceiros, pela harmonia com nossas demandas. Um agra- decimento especial à SQG por uma intensa dé- cada de sólida aliança estratégica. Desejo, por outro lado, assinalar o trabalho da equipe de comunicação e, em especial, à organizadora do evento comemorativo dos 15 anos, Christianne Geargeoura. Esta edição é um Documento Histórico, fon- te de justificado orgulho. Mario de Carvalho Neto, diretor da Paulicoop. LEIA MAIS: A festa dos 15 anos: página 14 www.blogdomariopaulicoop.com.br 1

Upload: ricardola-lauricella

Post on 26-Mar-2016

251 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Jornal da Paulicoop 15 anos- Documento Histórico e Relatório de Obras

TRANSCRIPT

Nas datas comemorativas, é muito comum se voltar os olhos para o passado. Nada mais natural do que rever o caminho percorrido e, a partir dele, projetar o futuro. Nesta edição comemorativa do 15º aniversário da Paulicoop, estamos caminhando no sentido do amanhã, que nada mais é do que o retrato do que hoje esta-mos construindo. Ou seja, o lançamento de 1.600 imóveis, a entrega, em 2011, de 500 novas uni-dades e, também, a expansão de obras para o interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.

O passado foi modelado por múltiplas con-quistas - materializadas na entrega de 10.000 apartamentos - pela continuada realização do sonho da casa própria de milhares de famílias e pelo incentivo do progresso e desenvolvimento em diversas regiões do em torno de São Paulo.

Nesse momento singular da nossa história, desejo agradecer a todos que têm nos acompan-hado: os clientes, pela confiança; os colabora-dores, pelo empenho e dedicação; os parceiros, pela harmonia com nossas demandas. Um agra-decimento especial à SQG por uma intensa dé-cada de sólida aliança estratégica. Desejo, por outro lado, assinalar o trabalho da equipe de comunicação e, em especial, à organizadora do evento comemorativo dos 15 anos, Christianne Geargeoura.

Esta edição é um Documento Histórico, fon-te de justificado orgulho.

Mario de Carvalho Neto,diretor da Paulicoop.

LEIA MAIS:

A festa dos 15 anos: página 14

www.blogdomariopaulicoop.com.br

1

“Somos uma equipe”, disse Mario de Carvalho Neto, diretor de Paulicoop, ao iniciar o evento comemorativo do 15º aniversário da empresa, no sábado, dia 6, no Es-paço Pinheiros. Entre os muitos mo-mentos de emoção, se destacaram as homenagens à mãe de Mario de Carvalho, “D. Odila, que acompan-hou a fundação da Paulicoop” desde os primeiros momentos e, com carin-ho, guarda tudo que foi escrito e publicado sobre o empreendimento; e Maria Odila, irmã de Mario, que foi a criadora da Marca Paulicoop.Eram 21h30. A música parou. “Mais

de 130 pessoas, entre associados, funcionários e parceiros da Pauli-coop”, pararam de dançar e conver-sar animadamente. Apenas a voz do mestre de cerimônias, Ricardo Lauri-cella, passou a quebrar o silêncio:

“É com satisfação que registra-mos a presença de todos vocês. É

Cenas de uma festa que fez história

2

uma honra e um privilégio recebê-los neste dia de festa.

Este momento festivo traduz a imensa felicidade de tê-los aqui para comemorar o 15º aniversário da Pau-licoop.

Muitos acompanham a Paulicoop desde os primeiros momentos. São os pioneiros. Outros são companhei-ros mais recentes ou recentíssimos. São também pioneiros de uma nova era.

Todos estão reunidos num mes-mo sentimento de confiança, par-ticipação e, acima de tudo, têm con-tribuído para que os sonhos de todos nós se realizem.

É um momento que modela, por igual, o sentimento de que estamos avançando rumo ao futuro, a par-tir da realização do sonho da casa própria para mais de 10 mil associa-dos. Uma comunidade de 50.000 pes-soas em números aproximados, hoje presente em 24 regiões da Grande São Paulo.”

Cenas de uma festa que fez história

Expediente:

Editores: Francisco Viana e Ricardo Lauricella

Redação: Alex Viana (fotógrafo), Isis Karolina (repórter),

Rosana Pascale (direção de arte e editoração).

3

A liderança lidera

Foi o que, a seguir, afirmou o consul-tor Francisco Viana, que coordena a comunicação da Paulicoop. Na sau-dação a Mario de Carvalho Neto, lembrou a trajetória de coragem, determinação e seriedade da com-panhia. “Hoje, estamos reafirmando uma história vitoriosa. Não se trata apenas de uma festa, mas de uma longa caminhada, sempre orientada pela vontade de construir o sonho

da casa própria do brasileiro. Mario tem sido o líder dessa caminhada. É a liderança que lidera”.Então, começaram a se suceder, sob aplausos, momentos de intensa emoção. Mario de Carvalho Neto entregou a placa comemrativa para Irineu Hen-rique, pioneiro entre os associados da Paulicoop, morador do aparta-mento nº 23 do Bloco 01 do Con-domínio Residencial Ba-ronesa no Empreendimento Barão de Mauá, desde 1995.

Mario afirmou: “Com o sentimento de alegria,

tenho a honra de homenagear Irineu Henrique e sua família. Quando a nossa empresa era apenas um son-ho, você já estava presente como re-alidade da Casa Própria.”

Emocionado, Irineu respondeu: “Nós da Paulicoop, vamos vencer sempre.”

4

A liderança lidera

5

Dedicação e empenho que fazem a diferença

Novamente, ouviu-se a voz do mestre de cerimônias. Desta vez para ler a placa comemorativa:

“Nesta data, 06.11.2010, pela dedicação e empenho, que fazem a diferença na história construtiva da Paulicoop, hom-enageamos o nosso corpo de colaboradores, na certeza de que estamos unidos numa mesma e honrosa missão; re-alizar o sonho da casa própria do brasileiro.”

Colaboradores Paulicoop:

Alexandre Attina de Castro, Amanda

Cristina de Abreu, Andre Luis Dias

Moraes, Andrea Borges Felippe, An-

tonny Barros Correa, Bruno Rodri-

gues de Souza, Cleiton Basilio Lopes,

Damaris Costa de Jesus, Da-niel de

Santana Bassani, Eduardo Simon,

Elson Rodrigues Vilaça, Fabiana Ra-

mos, Giovana David, Giovana Ribei-

ro, Isis Karolina Amantéa de Araújo,

Marcia Regina das Flores, Mercilio

dos Santos Yamassita, Nadim Ger-

ges Capelli Nassr, Nadini dos Santos

Borges, Nilsa Rodrigues da Silva, Pa-

tricia Melo Alves da Silva, Rodrigo

Rodrigues, Ronaldo Degiovani, Sid-

ney Costa Arruda, Vania Fonseca

da Cruz, Vitor José da Silva, Viviane

Cristina Vicente de Morais, Viviane

Ferreira de Moura, Welligton Carlos

Bertoso.

Lilian Maurer Koats, a mais antiga parceira da Paulicoop, recebeu a placa comemorativa.

Veja entrevista página 42

6

Dedicação e empenho que fazem a diferença

7

Agilidade, antecipação, referência de qualidade

“Agora, convidamos Alda Pran-dato a fazer o uso da palavra, em homenagem a Mario de Carvalho Neto”, anunciou o mestre de ce-rimônias. “Alda trabalha com a Paulicoop há “16” anos e exerce função de Diretora da Cooperativa Habitacional Nosso Teto em Parce-ria com a Paulicoop.”

O discurso de Alda Prandato:

“Falar neste dia de festa é trazer à memória um filão de recordações encantadas. Olho em volta e vejo rostos conhecidos que contam a nos-sa história. Aqui, estão Lilian, Gio-vana, as duas Giovana, funcionári-as de muitos anos, pioneiras. Estão também rostos mais recentes, como Amanda, Fabiana, Viviane, Isis Karo-lina, Ronaldo, Siney e o mais recente contratado, Orlando. E são tantos os nomes...Todos esses rostos se fun-dem num só: o da vontade de venc-er, de se superar, de realizar esse belo sonho que é a casa própria do brasileiro. O nome do sonho: Pauli-coop.Lembro de que comecei a trabalhar com s Paulicoop no dia 26 de janei-ro de 1996. Vestia azul naquele dia. Verdade, um vestido azul. Vinha do Inocoop . Cabe mais um agradeci-mento à Antonio Carlos De Angelis. Voltando ao meu primeiro dia... Eu fazia sorteios. Foi por isso que fui

8

convidada para integrar a equipe. Era um dia de sol, luminoso. Eu es-tava muito feliz. Tinha acabado de formar minha filha, Alessandra, em Fonoaudiologia. Lembro que traba-lhávamos na sede da Rua Santa Isa-bel. A Paulicoop crescia a todo o va-por. Cheguei a fazer 3 sorteios por dia. Você, Mario, naquela época cuida-va da parte de vendas, dos negócios externos. Era sempre bem humora-do, mas firme. Lembro bem de você.Foi um período de grande otimismo, aliás otimismo nunca faltou a você e a todos nós.Vieram os anos de crise – que hoje são passado - você assumiu a frente do empreendimento. Revelou-se um líder que impõe respeito pela pre-sença, pela proximidade com a equi-pe de trabalho. Pela capacidade de ouvir, dialogar. Todos o admiramos. Todos temos confiança no novo ciclo que se inicia na nossa cooperativa.

Guardo as imagens do passado, mas a minha mente está voltada para o futuro.

Agilidade, antecipação, referên-cia de qualidade: são imagens que se adensam no tempo presente. Em nome dos funcionários, Mario, de-sejo abraçá-lo e dizer: assim como aqueles que nos prestigiam com sua confiança, têm a certeza de que irão receber seus imóveis, nós, a equipe Paulicoop, temos certeza do êxito. A Paulicoop somos todos nós: você, toda a nossa equipe. Conte com nos-so empenho e vontade de vencer.”

9

Paradigmas de Otimismo e criatividade

Antes do encerramento, duas home-nagens especiais. A primeira, desta-cou uma personalidade muito espe-cial: D. Odila de Carvalho, mãe de Mario de Carvalho Neto. Ela tem sido uma presença constante na trajetória da Paulicoop. É fonte de inspiração realizadora. É protago-nista das diferentes fase da compan-hia. Mais do que uma referência, é um paradigma de força, coragem

e otimismo. Em paralelo, foi home-nageada Maria Odila de Carvalho, irmã de Mario de Carvalho Neto Criadora da marca Paulicoop, in-spirada nos atributos de vitalidade, confiança e seriedade. Essas pala-vras tem norteado a história da Pau-licoop nestes 15 anos e que a força da marca, pela qualidade da sua origem se faz hoje cada vez mais presente.

10

Paradigmas de Otimismo e criatividade

11

Salto para o futuro

Mario de Carvalho Neto encerrou o discurso com poucas palavras. Falou dos planos de expansão que já começaram e agradeceu a confian-ça que a Paulicoop tem merecido ao longo dos anos.

“Estamos dando um saltopara o futuro”.

12

“Estamos dando um saltopara o futuro”.

Estava emocionado. Apagou as velas do bolo de 15 anos, brindou a data e foi muito aplaudido. A festa prosseguiu. Uma nova era estava começando para a Paulicoop naquele momento.

13

Conheço bem a Paulicoop. Trabalhei 13 anos para a empresa. Vejo que as perspectivas são as melhores possíveis. Há muito financiamento e a construção civil encontra-se em expansão. Há muita demanda reprimida a ser atendida.

A Paulicoop está vivendo um novo presente e futuro.Antonio Carlos De Angelis, diretor do Inocoop São Paulo.

Segundo alguns, foi “uma festa de novela”. Outros preferiram defini-la como uma “festa perfeita”. Uma festa em que não faltou nada, a começar pela qualidade do coquetel e o primor da organização. Houve quem preferisse simplesmente se di-vertir, sem entrar pelo caminho das definições. Houve quem levasse fil-hos pequenos e se divertisse a exem-plo de Paulo César Miranda, zelador do Residencial Aricanduva, que es-

tava acompanhado de sua mulher, Amanda, e do filho de um ano. Ele é proprietário de um apartamento Paulicoop e planeja comprar mais um, este de três quartos.

“Foi minha sogra quem indicou a cooperativa. Estou muito satisfeito.”

E houve quem dançou a noite inteira. Ou, se divertiu conversando, falan-do da vida, a exemplo de Nelson

14

Conheço bem a Paulicoop. Trabalhei 13 anos para a empresa. Vejo que as perspectivas são as melhores possíveis. Há muito financiamento e a construção civil encontra-se em expansão. Há muita demanda reprimida a ser atendida.

A Paulicoop está vivendo um novo presente e futuro.Antonio Carlos De Angelis, diretor do Inocoop São Paulo.

sas, indepen-dente dos convidados estarem acompanhados ou não dos filhos, uma coisa é certa: a festa foi um sucesso total. Por trás do êxito, a competente Christianne Geargeoura e sua brava equipe de trabalho.

Narciso Vieira, de 80 anos, síndico de um dos blocos do Residencial Eu-caliptos. Ele mora há cinco anos em um apartamento Paulicoop e se pre-para para comprar outro, ainda em dezembro. Contava que está plan-tando um pomar no Residencial e que os frutos do seu trabalho serão distribuídos entre os moradores:

“Vamos colher, em breve, ba-nana, cana, limão, acerola e mamão. Sou muito ativo. Não gosto de ficar parado. Caminho todos os dias, faço ginástica.”

Contou que em 41 anos de trabalho profissional, até se aposentar, jamais faltou um único dia ao serviço. Independente do tema das conver-

15

Sinto-me feliz por ter sido convidado para celebrar os 15 anos da Pauli-coop. Me agrada saber que nosso convívio são águas presentes. Quando me mudei, fiquei em dúvida e contratei um engenheiro para fazer uma aval-iação do meu imóvel. O engenheiro disse que a estrutura e o acabamento do meu imóvel eram excelentes. Parabéns.

Jurandir Carlos, professor de Literatura e Língua Portuguesa, morador do Residencial Aricanduva há dez anos.

A Paulicoop sabe que pode contar com os cooperados. Sentimos que há uma retomada de relacionamento com todos nós. Proponho que tenhamos

reuniões periodicamente. Só teremos a ganhar.

Maria de Lourdes Belonci,associada desde 1999 do Residencial Parque dos Pinheiros.

16

A festa foi um espetáculo.Linda, animada e emocionante.Estamos nos divertindo muito.

Meu marido se associou há dez anosno Residencial Aricanduva.

Eu estou muito contente com meuempreendimento. O apartamento é

grande e confortável, o local é ótimo.Eu não tenho palavras para agradecer

a Paulicoop. Acredito que ela temrealizado o sonho de muitas pessoas. O sorteio é muito claro e real. No dia

do sorteio fomos comemorarem um restaurante-bar e eu ganheiuma lembrancinha lá que guardo

até hoje como recordação desta datatão especial para nós.

A Paulicoop sempre atendeu nossospedidos, mesmo depois da entrega,mantivemos contato e continuamosmantendo uma parceria muito boa.

Laura Maria de Sousa, subsíndica do Residencial

Aricanduva. (estilo Paulicoop)

17

Essa festa da Paulicoop foi linda,mas o mais legal é a iniciativa de juntar os associados

em uma confraternização. Solange Torres Fonseca, associada desde 1998,

Residencial Parque dos Pinheiros.

A festa foi muito legal e aconchegante.Essa foi uma comemoração mais que merecida,afinal 15 anos não são 15 dias. A Paulicoop semprerealizou sonhos e vai continuar realizando.

Adelson Souza do Nascimento, síndico do Residencial Aricanduva.

18

Eu gostei muito da festa e da iniciativaporque passa para nós segurança,além de dar ideia de continuidade.

A Paulicoop demonstrou um recomeço.A festa está linda, o lugar é maravilhoso,

todos gostaram.Eduardo Rubira, síndico do Residencial Américas.

Mario de Carvalho Neto sempre está em contato con-osco e sempre foi acessível. A festa foi excelente! Achei

a idéia muito proveitosa. Faço votos para a Paulicoop mantenha uma postura transparente.

Flávio Conrado Junior, morador e associado da Paulicoop desde 1996, no Residencial Verdes Mares, Praia Grande.

19

por Alex Viana

20

Bolo decorativo assinado pela chef Kelly Chen

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

Confiança e seriedade

Maria Odila, a publicitária que criou a Marca Paulicoop, sorri quando lembra os primeiros anos da empresa:

“Era uma loucura, tudo muito rápi-do. Vendíamos algo totalmente novo no País. Eu e meus irmãos - Mario, Cassiano e Arnaldo - não tínhamos

tempo para nada. Mario estava com 22. Era o mais jovem dos três

irmãos. Eu cuidava da comuncação.”

Ela lembra que o azul da mar-ca foi escolhido por transmitir qualidade e otimismo. Combina-da com o cinza, a cor ressalta a ideia de qualidade e ainda agrega outra característica: a força e responsabilidade. São estes, exatamente, os atributos da Marca Paulicoop.

“Meus irmãos construírama Paulicoop na base da confiança,

da palavra empenhada. Compraram os primeiros terrenos assim e assim

venderam os primeiros imóveis. A Paulicoop sempre pensou em

construir muito para que todos pu-dessem ter. Sempre fizemos tudo bem feito porque queríamos rea-lizar o sonho do comprador, para

isso sempre nos baseamosno que temos de mais forte;

a seriedade”.

Retratosde um empreendimento

pioneiro Essas imagens retratam uma sín-tese do que foi a Paulicoop nos tempos primeiros. É uma história de êxito que dá a exata medida das suas raízes e do alcance do compromisso com os clientes e com o mercado. Simboliza, tam-bém, o reconhecimento do tra-balho realizado.

40

41

Homenagem à parceria

Lilian Maurer é, hoje, a parceira mais antigada Paulicoop. Por essa razão, no dia da festa

dos 15 anos da cooperativa, recebeu das mãos de MarioCarvalho Neto, a placa em homenagem aos colaboradores.

Emocionada, Lilian contou a sua históriaà repórter Isis Karolina:

Como você conheceu a Paulicoop? Foi entre 1989-1990. Eu trabalhava no Inocoop-SP quando Mario e seus dois irmãos foram contratados para vender um número considerável de apartamentos ainda sem comprado-res. Tiveram tanto êxito que o con-trato, inicialmente temporário, passou a ser permanente. Pedi demissão do Inocoop e fui trabalhar para a Pauli-coop que estava nascendo. Isto foi em 1993. Junto com a cooperativa veio a Cooperativa Habitacional Nosso Teto, a primeira a autofinanciar a casa própria. Fui nomeada diretora. Era uma alegria, emoções muito fortes. Como tudo no começo é meio lento, não havia necessidade de ir todos os dias na sede, que ficava na Rua Frei Henrique de Coimbra, na Vila Pom-peia. Depois começou a correria. Todo mundo queria comprar aparta-mentos. Eram baratos e muito bons.

42

Qual era a visão da cooperativa na época? Era uma coisa inédita e cheia de esperança de futuro e aceitação. Naquela época, estavam acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo na minha vida, tais como separação do meu marido e o falecimento do meu pai. Contudo, era preciso continuar, persistir. E eu encarei o desafio. Em se-tembro comecei a trabalhar todos os dias na cooperativa e entrei em clima de euforia, sempre acreditando no sucesso de todos, da mesma forma que continuo até hoje. Sou muito confiante, muito otimista. Entrávamos às oito da manhã, mas a hora da saída só Deus sabia. Todos queriam comprar tudo a um tempo só. Ficávamos eu e Célia até altas horas separando e conferindo os recibos com o dinheiro que vinha do plantão de vendas. Era muito legal. O trabalho exigia empenho total. Com a facilidade prática para adesão dos empreendimentos, a aceitação foi em massa. Tudo foi fluindo e crescendo rápido. Qual a sua perspectiva de futuro? A equipe de trabalho da Paulicoop tem muita garra. Trabalha com firmeza e determinação. Mario de Carvalho assumiu o empreendimento, com lider-ança total, a partir de 2008. Retomamos as iniciativas com plena energia. Mario foi um diferencial na historia da Paulicoop. Soube administrar, criar equipe de trabalho. Transmitir otimismo e confiança. Deu prosseguimento às iniciativas com força e coragem. Foi deixando os anos de dificuldades, que se seguiram aos problemas com o Residencial Barão de Mauá, para trás. Encerrou-se, assim, o ciclo de um empreendimento de gestão familiar. Começou o ciclo de gestão profissionalizada. Manteve-se o sonho de con-struir a casa própria para as pessoas. Sonho esse sempre realizado.

Como aconteceu a mudança na prática?

É uma nova etapa. Mudou-se o comportamento.

Nossa equipe está muito motivada. Desejamos prosperar mais 15, mais 30, mais 45 anos.

43

44

Departamento de PlanejamentoPosição das Obras – outubro 2010.

CAMILÓPOLIS - 3 DORMITÓRIOS - T+17

1o. bloco(E)2o. bloco(D)3o. bloco(F)4o. bloco(G)5o. bloco(C)6o. bloco(B)7o. bloco(A)

- entregue - entregue - entregue - entregue - entregue - entregue Alvenaria da Platibanda e desforma da laje da cobertura concluído/desmontagem bandeja salva vidas 15 andar/Alvenaria apartamentos concluída/instalação contra marcos dormitórios concluída.Montagem de balancim para inicio de revestimento externo.

SADIA OSASCO ACÁCIAS - 3 DORMITÓRIOS - T+17 / (*) T+16

- entregue - entregue - entregue - entregue- entregue Fachada concluída,exceto fachada do guincho de carga.Instalações hidráulicas apartamentos tipo concluídas.Massa interna 16 andar.Gesso liso aptos/hall/escadaria 16 andar/Telhado concluí-do 80%.Inicio enfiação apartamentos.

1o. bloco(6C) 2o. bloco(8A) 3o. bloco(7B) 4o. bloco(5D) 5o. bloco(4E)

6o. bloco(3F) (*)

7o. bloco(2G) 8o. bloco(1H)

a ser iniciadoa ser iniciado

FLAMBOYANT I - 2 DORMITÓRIOS - T+18

- entregue - entregue Fundação executada 40%.a ser iniciado

1o. bloco(4A)2o. bloco(5B)3o. bloco(6C)4o. bloco(7D)

45

FLAMBOYANT - 2 DORMITÓRIOS - T+181

- entregue - entregue - entregue

1o. bloco(1A)2o. bloco(2B)3o. bloco(3C)

OBS.: FLAMBOYANT I - Lotes 31 e 32 e FLAMBOYANT - Lotes 33 e 34

IPÊ - 3 DORMITÓRIOS - T+17 / (*) T+18

- entregue- entregue - entregue - entregue - entregue

1o. bloco(5E) 2o. bloco(4D) (*)3o. bloco(3C) (*)4o. bloco(2B) (*)

5o. bloco(1A)

MANACÁS - 3 DORMITÓRIOS - T+17

- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue Concretada laje 15 andarFundação concluída. Início Forma Baldrames

a ser inicado

1o. bloco(4A)2o. bloco(1B)3o. bloco(3D)4o. bloco(2C)5o. bloco(5E)6o. bloco(6F)7o. bloco(7G)8o. bloco(8H)

AMÉRICAS (Guarulhos) - T+121a. Etapa - 2 dorm (atenção: houve alteração nas nomenclaturas dos blocos)

- entregue - entregue- entregue Revestimento de gesso apartamentos concluído ate 12 andar.Gesso escadaria/hall concluído ate primeiro andar.Azulejo concluído e fiação apar-tamentos concluído até 8 andar.

1o. bloco(A)2o. bloco(S)antigo E

3o. bloco(Q)4o. bloco(O)

46

AMÉRICAS (Guarulhos) - T+122a. Etapa - 3 dorm (atenção: houve alteração nas nomenclaturas dos blocos)

- entregue- entregue - entregue- Executada a forma / ferragens e concretagem da Laje Teto do 9º andar/Executada a derforma da laje 9 andar

- sem atividades - entreguea ser iniciado

1o. bloco(D)2o. bloco(N) antigo B3o. bloco(M) antigo F4o. bloco(F) antigo N

5o. bloco(J) antigo M6o. bloco(B) antigo J

7o. bloco(G)

- entregue- entregue- entregue- entreguea ser iniciadoa ser iniciadoa ser iniciadoa ser iniciado

1o. bloco(C)2o. bloco(T)antigo H3o. bloco(R) antigo S4o. bloco(P) antigo T5o. bloco(E) antigo O6o. bloco(H) antigo P

7o. bloco(L)8o. bloco(I)

AMÉRICAS (Guarulhos) - T+123a. Etapa - 2 dorm (atenção: houve alteração nas nomenclaturas dos blocos)

JARDIM BOTÂNICO - 3 DORMITÓRIOS - T+91a. Etapa

- entregue- entregue- entregue- entregue- entreguea ser iniciado- entregue

1o. bloco(1)2o. bloco(3)3o. bloco(6)4o. bloco(8)

5o. bloco(12)6o. bloco(15)7o. bloco(10)

47

JARDIM BOTÂNICO - 3 DORMITÓRIOS - T+92a. Etapa

- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entreguea ser iniciadoconcretagem do térreo

1o. bloco(4)2o. bloco(2)3o. bloco(5)4o. bloco(7)5o. bloco(9)

6o. bloco(11)7o. bloco(14)8o. bloco(13)

VERDES MARES (PRAIA GRANDE) - T+9 / (*) T+101a. Etapa - QUADRA C - 2 DORMITÓRIOS

- entregue- entregue- entregue- 9º andar concluído(estrutura)/desforma laje 9 andar.- entregue- térreo concluído

1o. bloco(*)2o. Bloco

3o. bloco(*)4o. Bloco

5o. bloco(*)6o. Bloco

VERDES MARES (PRAIA GRANDE) - T+9 / (*) T+102a. Etapa - QUADRA B - 3 DORMITÓRIOS

- entregue - entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- 1º andar concluído - térreo concluído - fundação e reaterro concluído

1o. Bloco2o. bloco(*)

3o. Bloco4o. bloco(*)

5o. Bloco6o. bloco(*)

7o. Bloco8o. bloco(*)

9o. Bloco

48

VERDES MARES (PRAIA GRANDE) - T+9 / (*) T+103a. Etapa - QUADRA D - 2 DORMITÓRIOS

- entregue- entregue- entregueAlvenaria interna apartamentos concluída.Tubu-lações elétricas apartamentos , 4 andar.Contra marcos varanda concluídos.

- térreo concluído- térreo concluído

1o. Bloco2o. bloco(*)

3o. Bloco4o. bloco(*)

5o. Bloco6o. bloco(*)

PARQUE DOS CARVALHOS - 3 DORMITÓRIOS - T+18

- entregue- entreguea ser iniciadoTelhado concluído 80%. Massa interna áreas fri-as apartamentos, concluída. Instalações hidráu-licas aptos, concluída. Contra piso aptos concluí-dos.Azulejo cozinha e banheiros até 10 andar.Gesso liso apartamentos até 8 andar. Enfiação aptos até 7 andar. Prumadas:recalque/redutora/incêndio, concluídas. Batentes Porta Corta Fogo, concluído. Alvenaria térreo, concluída.

- entregue- entreguea ser iniciado

1o. bloco(1)2o. bloco(2)3o. bloco(3)4o. bloco(4)

5o. bloco(5)6o. bloco(6)7o. bloco(7)

PARQUE DOS PINHEIROS - 3 DORMITÓRIOS (1SUÍTE) - T+18

- entregue- entregue -entregue (tubulões executado)

1o. bloco(1)2o. bloco(2)4o. bloco(4)5o. bloco(5)

JARDIM DOS COLÉGIOS (MORUMBI) - 3 DORMITÓRIOS - T+13

- entregue- entregue- entregueexecução do teto do 2º andar

1o. bloco(A) (T+13)2o. bloco(C) (SS+T+12)3o. bloco(D) (SS+T+12)

4o. bloco(B) (T+13)

49

ADRIÁTICO – T+171ª Etapa – 2 dorm. (BB-01)

- entregue- entregue- entregue- entregue- entreguea ser iniciadoa ser iniciado

1º bloco (PR02) 1-2-22º bloco (PR05) 2-2-23º bloco (PR08) 3-2-24º bloco (PR11) 4-2-25º bloco (PR14) 5-2-26º bloco (PR17) 6-2-27º bloco (PR20) 7-2-2

ADRIÁTICO – T+172ª Etapa – 3 dorm. (BB-02)

- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue a ser iniciado

1º bloco (PR01) 1-3-12º bloco (PR04) 2-3-13º bloco (PR07) 3-3-14º bloco (PR10) 4-3-15º bloco (PR13) 5-3-16º bloco (PR16) 6-3-17º bloco (PR19) 7-3-1

ADRIÁTICO – T+173ª Etapa – 2 dorm. (BB-03)

- entregue- entregue - entregue - entregue - entregue Executada a laje 12 andar tipo(Térreo +12 lajes).

a ser iniciado

1º bloco (PR03) 1-2-32º bloco (PR06) 2-2-33º bloco (PR09) 3-2-34º bloco (PR12) 4-2-35º bloco (PR15) 5-2-36º bloco (PR18) 6-2-37º bloco (PR21) 7-2-3

50

PEDRAS (ANHAIA MELLO) – 3 DORM. - T+16 (KD)

- entregue- entregue- entregue- entreguea ser iniciadoa ser iniciado

1º bloco (A)2º bloco (B)3º bloco (C)4º bloco (E)5º bloco (D)6º bloco (F)

EUCALIPTOS (SADIA SP) – T+101ª Etapa – 2 dorm. (CC-01)

- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue

1º bloco (18)2º bloco (19)3º bloco (20)4º bloco (21)5º bloco (22)6º bloco (23)7º bloco (24)8º bloco (25)

EUCALIPTOS (SADIA SP) – T+102ª Etapa – 3 dorm. (CC-02)

- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entreguea ser iniciadoa ser iniciado

1º bloco (17)2º bloco (15)3º bloco (12)4º bloco (10)5º bloco (08)6º bloco (06)7º bloco (04)8º bloco (02)

51

EUCALIPTOS (SADIA SP) – T+103ª Etapa – 3 dorm. (CC-03)

- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue- entregue Fachada concluída 80%.Alvenaria in-terna concluída.Prumadas: esgoto/água plu-vial/gás/água fria- 10 andar.Tubulação de gás, distribuição,concluída.Distribuição água fria 5 andar.Distribuição elétrica apartamentos con-cluída.Batentes apartamentos concluído,batente Porta Corta Fogo concluído.Massa atico concluí-da.Emboço 5 andar.Seladora fachada externa.Gesso aptos concluídos.

a ser iniciadoa ser iniciado

1º bloco (16)2º bloco (14)3º bloco (13)4º bloco (11)5º bloco (09)6º bloco (07)7º bloco (05)

8º bloco (03)9º bloco (01)

- entregue- entregue - entregue

1º bloco C (C1/C2)2º bloco B (C1/C2)3º bloco A (C1/C2)

NOVE DE JULHO (JUNDIAÍ) – T+17 / (*) T+161ª Etapa (C1/C2) – 2 dorm. (AK-01)

- entregue- entregue- entregue- entregue- 3ª lajeRevestimento de fachada 70% executa-do. Alvenaria interna,concluída.

1º bloco A (C4/C5)2º bloco B (C4/C5)3º bloco C (C4/C5)4º bloco D (C4/C5)

5º bloco A1 (C3)6º bloco B1 (C3)

NOVE DE JULHO (JUNDIAÍ) – T+17 / (*) T+162ª Etapa (C3 e C4/C5) – 3 dorm. (AK-02)

52

Nova Era

SADIA OSASCOMANACÁS - 3 DORMITÓRIOS - T+17

- Executada a Fundação. Início forma Baldrames.

- a ser iniciado

7o. bloco(7G)8o. bloco(8H)

ADRIÁTICO – T+17

- a ser iniciado

- a ser iniciado

- a ser iniciado

- Executada a laje do 12 andar tipo.

- a ser iniciado

6º bloco (PR17) 6-2-27º bloco (PR20) 7-2-27º bloco (PR19) 7-3-16º bloco (PR18) 6-2-37º bloco (PR21) 7-2-3