jornal da feira do empreendedor 2014 - 1ª edição

4
twitter.com/sebraesp youtube.com/sebraesaopaulo facebook.com/sebraesp 0800 570 0800 O Sebrae-SP reservou uma área especial para orientar empreendedores que buscam financiamento. Saiba mais sobre linhas de crédito Espaço auxilia produtores a desenvolver parcerias comerciais Ano 2014 | 1 a Edição | Sábado, 22 de fevereiro JORNAL DA Chegou a hora! Maior acontecimento do setor no País, a Feira do Empreendedor 2014 traz tudo para quem já tem ou quer montar um negócio; são esperadas 60 mil pessoas durante os quatro dias do evento. Pág. 3 Pág. 3 Pág. 2 Agronegócio tem área exclusiva www.sebraesp.com.br Na edição anterior, de 2012, o evento foi visitado por 55 mil pessoas jn_FE_2014_novo.indd 1 19/02/14 19:03

Upload: sebrae-saopaulo

Post on 21-Jun-2015

1.389 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal da Feira do Empreendedor 2014 - 1ª edição

twitter.com/sebraespyoutube.com/sebraesaopaulofacebook.com/sebraesp0800 570 0800

O Sebrae-SP reservou uma área especial para orientar empreendedores que buscam financiamento.

Saiba mais sobre linhas de crédito

Espaço auxilia produtores a desenvolver parcerias comerciais

Ano 2014 | 1a Edição | Sábado, 22 de fevereiro

JORNAL DA

Chegou a hora!

Maior acontecimento do setor no País, a Feira do Empreendedor 2014 traz tudo para quem já tem ou quer montar um negócio; são esperadas 60 mil pessoas durante os quatro dias do evento. Pág. 3

Pág. 3

Pág. 2

Agronegócio tem área exclusiva

www.sebraesp.com.br

Na edição anterior, de 2012, o evento foi visitado por 55 mil pessoas

jn_FE_2014_novo.indd 1 19/02/14 19:03

Page 2: Jornal da Feira do Empreendedor 2014 - 1ª edição

2

Palavra do Presidente

Palavra da Diretoria

Cerca de 300 palestras e muita informação

Muitos falam que em-preender é aventurar-se. Também acreditamos nisto, pois assumir riscos é um dos traços do empreendedor de sucesso. Mas arriscar-se tendo uma rota, uma bús-sola e os equipamentos e informações adequados e calibrados, torna a aventura muito mais segura.

Empreender requer planejamento constante, in-dependente do grau de maturidade da empresa. Porque desta forma é possível atingir os resultados com mais facilidade, chegando até a superá-los e, consequentemente, crescer e perenizar a empresa.Planejar nada mais é que preparar-se para fazer o que é certo para o crescimento de seu empreendimento.

A Feira do Empreendedor traz o melhor equipa-mento para aventurar-se no mundo empresarial: o conhecimento em gestão. Aproveite, converse com nossos especialistas; eles vão ajudá-lo na jornada rumo ao sucesso.

Inovação é tema recor-rente no empreendedo-rismo. É uma necessidade para manter-se competi-tivo. Mas, pesquisa do Se-brae-SP mostra que no Es-tado de São Paulo só 53% das micro e pequenas em-presas inovam com alguma frequência e 47% não têm essa prática ou raramente tomam iniciativas nesse sentido.

Muito se deve à mística em torno do assunto. Parte dos empresários acredita que inovação é só para a in-dústria e grande empresa de base tecnológica. Mas é possível para todos os segmentos e portes e sem ne-cessidade de altos investimentos. Abrange mudanças no produto, processos, marketing e organização. Sim-plificando: inovar é fazer o que não era feito antes. Sem inovar, uma empresa está fadada à estagnação.

Na Feira do Empreendedor não faltam ideias, infor-mação e apoio para isso. Então, mãos à obra. Procure nosso time para inovar.

A programação de aproximadamente 300 palestras da Feira do Empreendedor foi elaborada para cobrir um enorme leque de temas. Nelas, o dono de um pequeno negócio encontra informação e análise de qualidade na voz de quem realmente entende do assunto.

Um dos destaques de hoje é a palestra “A realidade das MPEs e as principais dicas para quem empreende ou pretende abrir um negócio”, do diretor-superin-tendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. O evento será realizado na Sala do Conhecimento 4, às 16h30.

Também hoje, às 17h, na Sala do Conhecimento 8, Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Sescon-SP), entidade parceira do Sebrae-SP, fala sobre “A burocracia tributária - o custo imposto pelas novas tecnologias fiscais em face da legislação brasileira”.

Confira a programação e veja quais palestras mais lhe interessam.

Alencar Burti, empresário e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP

Bruno Caetano,Diretor-superintendentedo Sebrae-SP

ExpedienteCONSELHO DELIBERATIVOPresidente: Alencar BurtiACSP, ANPEI, Banco do Brasil, Faesp, Fecomercio, Fiesp, Fundação Parqtec, IPT, Desenvolve SP, SEBRAE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sindibancos-SP, Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal.

DIRETORIA EXECUTIVABruno Caetano (Diretor-superintendente)Ivan Hussni (Diretor Técnico)Pedro Jehá (Diretor de Administração e Finanças)

JORNAL DE NEGÓCIOSUnidade Inteligência de MercadoGerente: Eduardo Pugnali Editora responsável: Marcelle Carvalho - MTB 00885Editores assistentes: Roberto Capisano Filho e Daniel LopesFotos: A2 FotografiaProjeto Gráfico e diagramação: Marcelo Costa Barros e Carlos Kazunari

Destaques do dia• 14h - Sala do Conhecimento 1 – Redes sociais para negócios

• 16h30 – Sala do Conhecimento 4 – A realidade das MPEs e as principais dicas para quem empreende ou pre-tende abrir um negócio

• 12h – Sala do Conhecimento 5 – Tendências de varejo

• 17h – Sala do Conhecimento 8 – Burocracia tributária. O custo imposto pelas novas tecnologias fiscais em face da legislação brasileira

jn_FE_2014_novo.indd 2 19/02/14 19:03

Page 3: Jornal da Feira do Empreendedor 2014 - 1ª edição

3

Orientação sobre crédito Negócios para o produtor rural

Começa a maior feira de empreendedorismo do País

Donos de micro e pequenas empresas saberão mais sobre as linhas de crédito disponíveis no mer-cado visitando o estande Acesso ao Crédito.

Com perguntas básicas sobre o negócio, consul-tores do Sebrae-SP farão a triagem daquilo que a empresa deseja fazer com o crédito. A seguir, encaminharão o empresário para atendimento individual pela instituição que melhor se encaixar ao perfil da demanda.

O atendimento vai ajudar empresas que buscam recursos para investimento, apoio em infraestru-tura, máquinas, equipamentos , que estejam em seu estágio inicial ou de ampliação.

São parceiros da Sebrae-SP na ação a Caixa Crescer, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Povo Paulista (BPP) e a Agência Desenvolve-SP.

Dedicado ao agronegócio, o Empório de Represen-tações reúne 20 produtores rurais, que poderão apresentar seus produtos e estabelecer contatos com futuros parceiros comerciais.

O local vai ajudar produtores e artesãos rurais a acessar mercados, escoando mercadorias das cadeias de flores, laticínios, mel e derivados, oleri-cultura, entre outros.

A Feira do Empreendedor abre suas portas hoje com tudo para o empresário aprimorar seu negócio. Nos 78 pontos de atendimento, o visitante terá consultoria individual, acompanhará palestras

Empresários encontrarão orientação de qualidade para todos os setores

com especialistas e conhecerá expositores dos segmentos de franquias, negócios online, máquinas e equipamentos e representação comercial. Tudo para levar aos empresários –

futuros ou já estabelecidos – orientação de qualidade para os setores de comércio, serviços, indústria ou agronegócios. Este último ganhou atenção especial: um estande que permitirá às empresas apresentarem seus produtos, possibilitando a realização de negócios (leia abaixo).

“Trata-se de uma verdadeira vitrine das soluções que o Se-brae-SP e parceiros oferecem aos empresários que querem se tornar mais competitivos e aos futuros empreendedores que estão iniciando sua jornada. Serão quatro dias intensos de orientação, capacitação e opor-tunidades de negócios”, define o presidente do Conselho Deliber-ativo do Sebrae-SP, Alencar Burti.

jn_FE_2014_novo.indd 3 19/02/14 19:03

Page 4: Jornal da Feira do Empreendedor 2014 - 1ª edição

4

“A Feira do Empreendedor pode ser o ponto de partida de milhares de sonhos”

Um ambiente ideal para quem já é empreendedor ou deseja abrir uma empresa. Para o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, a Feira do Empreendedor marcará a vida de muitas empresas.

Como o Sebrae-SP chegou ao formato atual da Feira?

Esse projeto é resultado da nos-sa convivência com os donos de pequenos negócios. Os visitantes podem ver na prática como fun-ciona uma empresa, inclusive, visitar a Loja Modelo, Lavanderia Conceito, Salão de Beleza Móvel, entre outras atrações.

E qual a importância de participar?

Temos quase 300 palestras e ofi-cinas em quatro dias, consultoria gratuita e milhares de pessoas em busca do sonho de empreender. Quem vier sairá daqui com muito mais do que imaginou.

Muita coisa que as pessoas só poderão ver aqui...

Ampliamos o portfólio e mui-tas novidades serão lançadas. Teremos espaço para acesso a crédito, formalização de MEI, franquias e representações, par-cerias comerciais e atendimento

para empresas de tecnologia.

E para quem deseja abrir o pri-meiro negócio?

A Feira será o ponto de partida de milhares de sonhos. Muitos visitantes terão o evento como a data simbólica do nascimento das suas empresas.

Seu espaço

Vinicius Ramos, franqueador Master da Não+Pêlo SP

De acordo com Ivan Hussni, a feira é resultado da convivência com empreendedores

“Esta ação vem totalmente ao encontro da nossa política de expansão. Tivemos um ótimo resultado na edição passada, fechando bons negócios e divulgando a empresa para milhares de pessoas que conheceram o nosso método inovador de depilação”

Eugênio Santos, inventor dos equipamentos de sushi e temaki da Japa Express

“Ganhamos fama na última edição: a mídia espontânea chamou a atenção dos maiores grupos varejistas do país”

jn_FE_2014_novo.indd 4 19/02/14 19:03