jornal da corrente do bem - zoraia câmara vereadora 11.222

3
Perfil Propostas Imagens Função do Vereador Direitos Sociais SETEMBRO | 2012 | São Sebastião do Caí/RS QUEM SOU EU Para quem não me conhece, meu nome é Zoraia Câmara, bastante conhecida no Caí como Laia. Tenho 53 anos, sou mãe de família, avó e moradora do bairro Navegantes, nossa popular Coréia. Já participei da vida política da cidade em diversos momentos. Inclusive já estive ao lado de outros partidos políticos com a ilusão de que eles fariam algo pela cidade. Infelizmente me enganei. Minha história na cidade é longa. Já fui do Movimento Escoteiro – que ensinava cidadania e educação aos jovens; já fui do Clube Aliança – que nos ajudava a viver mais em comunidade; já fui do Conselho Municipal do Desporto – quando ajudei a levar o nome da cidade para todo o Brasil através do incentivo ao esporte. Também sou mãe de três filhos formados e encaminhados na vida: uma arquiteta, um jornalista e um funcionário público estadual. E tenho orgulho de dizer aos caienses: estou pronta e segura de que na Câmara de Vereadores vou ser a mulher mais atuante em defesa da volta da nossa cidade e de tudo que ela já foi e não é mais. PROPOSTA > Revitalização da Praça da Santinha Fico me perguntando quando foi que o Caí perdeu a relação com o Rio. Lembro de quando era pequena, já moradora da querida e popular Coréia, e meu pai nos levava para tomar banho no Cais. A famosa prainha era um espaço de convivência e de família. Hoje está bem abandonada. Não é porque temos enchentes que não podemos ter áreas de lazer e integração com o Rio Caí. A Praça da Santinha hoje sofre com a marginalização, falta de iluminação, jardinagem e tudo mais. Poderia ser um espaço de lazer com eventos culturais fomentados pelos próprios moradores do bairro. Também poderia ter atividades esportivas como caminhadas orientadas e alongamento para as donas de casa em parceria com empresas. Não seria muito difícil viabilizar algo assim. Falta só vontade política. Porque não fazemos como nas grandes cidades? Em Porto Alegre, às margens do Guaíba na região entre a Usina do Gasômetro e o Shopping Praia de Belas a orla foi toda revitalizada com apoio da Pepsi. Caminhadas Orientadas Atividades Culturais Eventos Esportivos Wifi Zone Passeios pelo Rio Caí Nova iluminação | Lanchonete | Bancos O que poderia ter? Sou MULHER avó, mãe, filha, GUERREIRA e amo São Sebastião do Caí "A política, há muito tempo, deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder" Luciano Bianciardi | Escritor italiano #parapensar

Upload: tiago-schmitz

Post on 09-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

CNPJ da Campanha é: 16.338.181/0001-09 e a Coligação é PP - PR - PPS - PHS Para quem não me conhece, meu nome é Zoraia Câmara, bastante conhecida no Caí como Laia. Tenho 53 anos, sou mãe de família, avó e moradora do bairro Navegantes, nossa popular Coréia.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal da Corrente do Bem - Zoraia Câmara Vereadora 11.222

Perfil Propostas Imagens Função do Vereador Direitos Sociais

SETEMBRO | 2012 | São Sebastião do Caí/RSQUEM SOU EU

Para quem não me conhece, meu nome é Zoraia Câmara, bastante conhecida no Caí como Laia. Tenho 53 anos, sou mãe de família, avó e moradora do bairro Navegantes, nossa popular Coréia. Já participei da vida política da cidade em diversos momentos. Inclusive já estive ao lado de outros partidos políticos com a ilusão de que eles fariam algo pela cidade. Infelizmente me enganei. Minha história na cidade é longa. Já fui do Movimento Escoteiro – que ensinava cidadania e educação aos jovens; já fui do Clube Aliança – que nos ajudava a viver mais em comunidade; já fui do Conselho Municipal do Desporto – quando ajudei a levar o nome da cidade para todo o Brasil através do incentivo ao esporte. Também sou mãe de três filhos formados e encaminhados na vida: uma arquiteta, um jornalista e um funcionário público estadual. E tenho orgulho de dizer aos caienses: estou pronta e segura de que na Câmara de Vereadores vou ser a mulher mais atuante em defesa da volta da nossa cidade e de tudo que ela já foi e não é mais.

PROPOSTA > Revitalização da Praça da Santinha

Fico me perguntando quando foi que o Caí perdeu a relação com o Rio. Lembro de quando era pequena, já moradora da querida e popular Coréia, e meu pai nos levava para tomar banho no Cais. A famosa prainha era um espaço de convivência e de família. Hoje está bem abandonada. Não é porque temos enchentes que não podemos ter áreas de lazer e integração com o Rio Caí. A Praça da Santinha hoje sofre com a marginalização, falta de iluminação, jardinagem e tudo mais. Poderia ser um espaço de lazer com eventos culturais fomentados pelos próprios moradores do bairro. Também poderia ter atividades esportivas como caminhadas orientadas e alongamento para as donas de casa em parceria com empresas. Não seria muito difícil viabilizar algo assim. Falta só vontade política. Porque não fazemos como nas grandes cidades? Em Porto Alegre, às margens do Guaíba na região entre a Usina do Gasômetro e o Shopping Praia de Belas a orla foi toda revitalizada com apoio da Pepsi.

CaminhadasOrientadas

AtividadesCulturais

EventosEsportivos

WifiZone

Passeiospelo Rio Caí

Nova iluminação |Lanchonete | Bancos

O que poderia ter?

Sou MULHERavó, mãe, filha,

GUERREIRA e amo

São Sebastião do Caí

"A política, há muito tempo, deixou de ser

ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da

conservação do poder" Luciano Bianciardi | Escritor italiano

#parapensar

Page 2: Jornal da Corrente do Bem - Zoraia Câmara Vereadora 11.222

Perfil Propostas Imagens Função do Vereador Direitos Sociais

SETEMBRO | 2012 | São Sebastião do Caí/RSQUEM SOU EU

SETEMBRO | 2012 | São Sebastião do Caí/RS SETEMBRO | 2012 | São Sebastião do Caí/RS

PERFILZoraia Câmara é bastante conhecida no Caí como Laia. Filha de dois funcionários públicos municipais aposentados, sempre viveu no bairro Navegantes. Cursou as faculdades de Serviço Social e Jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, mas infelizmente não concluiu por dificuldades financeiras. Sua história política é longa. Já foi Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Desportes de São Sebastião do Caí, presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa do Caí - SERCAÍ, presidente do Clube Aliança, chefe de escoteiros, coordenadora do Movimento Voluntário Humanista na cidade, coordenadora do Centro Integrado Navegantes e idealizadora do projeto Criança Feliz. Também é mãe de três filhos - uma arquiteta, um funcionário público da CEEE e um jornalista especialista em marketing. É avó e sempre foi uma grande defensora dos que mais necessitam. Moradora da famosa Coréia, é considerada pelas crianças do bairro uma segunda mãe que cuida, orienta, repreende e ajuda sempre que preciso.

CNPJ da Campanha é: 16.338.181/0001-09 e a Coligação é PP - PR - PPS - PHS

PROPOSTASMinha principal defesa na Câmara Municipal de Vereadores será pela justiça social e pelo desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Serei incansável defensora de uma São Sebastião do Caí melhor para todos. Não posso prometer e não cumprir e sei que para executar meus projetos preciso de apoio da Prefeitura Municipal e até mesmo da Câmara de Vereadores. Mas dizem que tudo começa com ideias e algumas das minhas principais são essas:

CaminhadasOrientadas

AtividadesCulturais

EventosEsportivos

WifiZone

Passeiospelo Rio Caí

Nova iluminação |Lanchonete | Bancos

O que poderia ter?

+ SAÚDE> Hospital Sagrada FamíliaAproximar e investir no fortalecimento do Hospital para atendimento de toda a comunidade da região

Como pretendo fazer? Já me reuni com as Irmãs que mantém o hospital para entender junto à administração do Hospital quais as principais necessidades e entendo que precisamos buscar parceria com municípios do Vale do Caí para investimentos no nosso Hospital. Como exemplo de sucesso cito o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas que atende toda região metropolitana e é mantido pela Prefeitura Municipal de Canoas.

+ EDUCAÇÃO> Centro Integrado NavegantesRetorno das atividades culturais e educativas do Centro Integrado Navegantes da Coreia

Como fazer? Buscar recursos da Prefeitura para retomar conceito e espaço construído no Governo Leo Klein para investimento social e cultural na comunidade carente.

> Projeto Criança FelizAmpliação do projeto social idealizado por mim que foi laureado em trabalho acadêmico de estudante da UFRG. Busca atender a comunidade carente com atividades educativas durante o período fora de sala de aula. Também promovia oficinas e atividades esportivas para crianças, adolescentes e seus pais.

Como fazer? Buscar recursos da Prefeitura para retomar conceito e espaço construído no Governo Leo Klein para investimento social e cultural na comunidade carente.

> Projeto Pescar no CaíO Projeto Pescar, é mantido pela iniciativa privada em todo o RS. A capacitação, com a aprendizagem básica para o exercício de uma profissão, tem foco no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, com idades entre 16 e 19 anos, e reverte o quadro da baixa qualificação da mão de obra para as vagas existentes e da dificuldade de ingresso desta importante parcela da população no mercado de trabalho.

> Escola Municipal Alencastro GuimarãesA Escola que atende toda a comunidade carente da Coréia merece mais atenção. Atividades para manter o aluno o dia inteiro na instituição com oficinas culturais, esportivas e educativas podem contribuir para diminuir o tráfico de drogas na cidade. Vou defender com veemência a construção de um ginásio para esta Escola.

+ LAZER> Revitalização da Praça MatrizNovo projeto arquitetônico | WiFi Zone | Cafeteria | Atividades Culturais

Como pretendo fazer? Promover campanha de doação de recursos e materiais para revitalização da praça e adoção do espaço por grandes empresas da cidade que auxiliem na manutenção e conservação do local.

> Revitalização da Praça da SantinhaReforma Prainha do Cais | Lancheria | Parque Infantil | Atividades Culturais e Esportivas

Como pretendo fazer? Buscar recursos da Prefeitura para investimento na comunidade carente.

+ SUSTENTABILIDADE

> Coleta Seletiva no CaíA sustentabilidade ambiental também depende das nossas atitudes. Quero propor a implantação de coleta seletiva e de Cooperativa de Catadores de Lixo do Bairro Navegantes.

Como pretendo fazer? A partir de investimento do Governo Federal para a coleta seletiva compartilhada e o fim dos lixões nas cidades brasileiras. Mais informações no site do Governo Federal ou no meu Blog.

- ENCHENTES> FinanciamentosQuem vive em zona de enchente não pode financiar a compra, venda ou reforma de suas casas pela Caixa Econômica Federal. Quero defender o financiamento para comunidade da Coréia levantar suas casas e enfrentar melhor os problemas da enchente, já que estamos longe de uma solução para tamanho problema.

Como pretendo fazer? Buscar parceria com a Caixa Econômica Federal para facilitar o financiamento para obra de levantamento das casas do bairro. No caso da população carente, exigir que a Prefeitura faça dos investimentos necessários.

+ PROJETOS> Projeto Em Defesa dos AnimaisPromover parceria entre a Prefeitura e Veterinários da cidade e PetShops para esterilização dos animais de rua, evitando a reprodução sem controle | Criar um Blog Municipal para adoção de animais de rua com fotos e critérios para adoção, além de artigos de veterinários e cuidadores sobre prevenção de doenças e pragas | Fazer campanhas de vacinação a baixo custo para animais de rua e pessoas carentes | Campanha semestral de doação de remédios, roupas, cobertas, medicação e outras necessidades

"Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da

vida pública mais querem" Bertold Brecht | Poeta Alemão

#parapensar

Conheça meus projetos e pensamento político aqui:

Page 3: Jornal da Corrente do Bem - Zoraia Câmara Vereadora 11.222

Conheça meus projetos e pensamento político aqui:

SETEMBRO | 2012 | São Sebastião do Caí/RS

IMAGENS

O que eu já fiz pela cidade

> Presidente da SERCAÍ (Sociedade Esportiva e Recreativa) que levou o nome do Caí por todo o Brasil nas competições de handebol feminino

> Vencedora do Troféu Destaque como personalidade feminina da cidade

> Líder da Zona Branca (Coréia) nas Olimpíadas Municipais

> 1ª vez das crianças carentes da Coréia à Praia - Projeto Criança Feliz idealizado por mim

> Horta Comunitária de produtos orgânicos do Projeto Criança Feliz voltado à comunidade carente do Bairro Navegantes

> Meu padrinho político, o falecido Doutor Bruno Cassel,que sempre defendeu a população carente da cidade

> Oficina de Culinária no Centro Integrado Navegantes, coordenado por mim durante dois anos

> Moradora da Coréia, aprendi a sorrir na dificuldade, já que todos os anos sofremos com as enchentes