jornal comunidade

4
Por que eleger um VEREADOR? saiba qual o trabalho de um vereador e como ele pode transformar nossa cidade... Página 2 Biografia Moisés Paixão Página 3 Marília pode mudar assim como o Brasil está mudando! Página 2 Nesta Edição: Página 4 Juntos por Marília!

Upload: adriano-matilha

Post on 24-May-2015

204 views

Category:

News & Politics


8 download

DESCRIPTION

Jornal Comunidade PT

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Comunidade

Por que eleger um

VEREADOR?saiba qual o trabalho de um vereador e como ele pode transformar nossa cidade...

Página 2

Biografia Moisés Paixão

Página 3Marília pode mudar assim como o Brasil está mudando!

Página 2

Nesta Edição:

Página 4Juntos por Marília!

Page 2: Jornal Comunidade

Por que

eleger um

vereador?

.

2 comunidade www.moisespaixao.com.br

Analisar e aprovar leis ligadas à

prefeitura e ao poder executivo.

Fiscalizar órgãos da prefeitura.

Receber os eleitores e ouvir

sugestões, críticas e

reivindicações.

Promover a ligação entre

eleitores e o governo.

Criar leis com intuito de formar

uma sociedade mais justa.

Elaborar e redigir projetos.

Fiscalizar a ação do prefeito,

garantindo que os recursos sejam

aplicados de acordo com o que

estabelece a lei.

Aprovar leis que melhorem a

cidade e a qualidade de vida de

seus moradores.

Atender às reivindicações da

sociedade mais carente.

Funçõesdo Vereador:

Encontro com Senador Eduardo Suplicyem visita a Marília.

Paixão com o Ministro da SaúdeAlexandre Padilha

Ex-ministra da Igualdade RacialMatilde Ribeiro, em formação política nacidade de Marília

indiferença geral, 50 mil conterrâneos são assassinados anualmente e 64% da população não contam com saneamento básico. E é o país onde a casa-grande e a senzala ainda estão de pé e, embora dono do sexto PIB do mundo ombreia-se com as mais miseráveis nações africanas em matéria de péssima distribuição de renda.”

E nestas eleições? Nada de surpresas?

Podemos começar a mudar esse jogo. É preciso renovar, e a renovação começa com a análise criteriosa de cada candidato. Nossa proposta é que seu voto seja um voto consciente, um voto pela mudança, pela esperança e por Marília. Vote Paixão, vote 13013

Ano de Olimpíadas é também ano de eleições para prefeitos e vereadores

E em 2012, não será diferente. Milhões de brasileiros vão às urnas digitar muito mais que um voto, muito mais que números, pois irão deixar uma mensagem clara de suas expectativas, de sua insatisfação, de seus anseios... Em Marília, o sentimento de esperança retornou com o novo governo Tóffoli. A cidade percebeu em tão pouco tempo que muitas coisas podem ser realizadas.

Mas em relação aos vereadores: POR QUE ELEGER VEREADOR?

O sentimento de descrédito aos políticos aliado a imagem desgastada da Câmara de Vereadores é enorme. A imagem que a população tem do vereador é alicerçada pelo prenoção do senso comum de que todos os políticos são iguais. O fato de 65% dos eleitores não lembrarem os nomes dos candidatos a vereador em que votaram na última eleição reflete de alguma maneira o quanto esse exercício eleitoral é extremamente frágil.

Nepotismo, corrupção, desonesto... São alguns adjetivos que a população tem do vereador. Para muitas pessoas não precisamos destes representantes.

Bertold Brecht fez uma feliz citação “o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Desta forma, queremos resgatar a imagem e a função social do vereador.

O Informativo ComUnidade quer abrir esse espaço para o debate e esclarecer aos seus leitores a importância desse direito conquistado pelo povo que é o direito de votar.

Todas as importantes decisões deste país são tomadas através da política – é por intermédio da política que todas as “coisas boas ou ruins acontecem”. O Brasil precisa resgatar em seu seio a vocação transformadora de sua gente.

Nosso país e nosso município convivem com dilemas históricos. Mino Carta afirma que a atual conjuntura reflete a omissão da sociedade e o momento reflete “o nosso atraso político, cívico, cultural, moral. O Brasil é o país onde um oligarca como José Sarney,

Vice presidente da CUT SP Douglas Izzo

Moisés Ferreira da Paixão, o PAIXÃO como é conhecido, iniciou sua militância política ainda jovem quando a necessidade da participação política somava-se a uma mudança junto a sociedade.

Militante frente ao movimento estudantil na Unesp de Marília onde se formou Cientista Social teve sua trajetória de luta pautada pela busca da igualdade e justiça. Motivado por esta busca formou-se em Direito pela UNIVEM levando-o a aprofundar-se nos fundamentos do direto e utilizá-lo como ferramenta de mil i tância em prol dos movimentos sociais.

Moisés Paixão acredita que a “via política deve se pautar pelos anseios dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários e que a Prefeitura como grande prestadora de serviços públicos deve buscar sempre a eficiência no atendimento. Cabe aos agentes políticos ir além da mediação e estar junto na organização popular em busca da ampliação dos direitos sociais”.

Funcionário público concursado trabalhou na EMDURB durante sete anos, trajetória que o fez assumir a presidência da empresa em 2011 onde desenvolveu ações para a moralização e renovação da estrutura administrativa. Assim PAIXÃO concilia grande ex-periência no trabalho adminis-trativo além da prática política, traçando seu perfil político frente a cidade.

Não por acaso Moisés Paixão é um homem bem visto nas comu-nidades da cidade de Marília. Seu apoio nas categorias de base vem ao encontro com associações de bairros, projetos culturais, bem c o m o o s m o v i m e n t o s d e consciência negra.

Paixão é casado há 10 anos com Kátia com quem tem um filho, Ícaro. Sua esposa também é militante, diretora de escola e defensora do ensino público de qualidade. Juntos acreditam na renovação política da cidade de Marília e propõem uma ação voltada as causas sociais. De-fendem que a atividade do vereador é corresponder aos interesses do cidadão.

Moisés Paixão carrega consigo a trajetória de luta, a força da família, a esperança do novo como impulso solidário de transformação.

Encontro com o Presidente do PT Rui Falcão

Page 3: Jornal Comunidade

Deputado Federal

José de FilippiMarília precisa seguir mudando para ter muito mais. Ao lado do prefeito Ticiano Toffoli, Moisés Paixão irá trabalhar pela continuidade das políticas públicas que são sucesso em Marília e são bandeiras do PT.

Denise Lopes

Moisés Paixão é um camarada que apóia o fortalecimento de políticas públicas especificas para o segmento de juventude em nosso município. Com a

confiança do seu voto será possível implementar o Fundo Municipal da Juventude e viabilizar a 3ª Conferência Municipal da Juventude, no dia 07 de Outubro vote Moisés Paixão, com Paixão pela Juventude 13013.

Alex Vasconcellos

Prof. CarlãoComo educador vejo que a cidade espera por mudanças, esta juventude quer transformação e renovação. Juntos podemos avançar na democracia, juntos vamos garantir justiça social e o

atendimento digno da população da cidade. Juntos vamos eleger Moisés Paixão!

Nossa cidade precisa de alguém como o Paixão, o rapaz tem garra e gosta de grandes desafios, ele vai mudar a forma como as

pessoas enxergam o trabalho de um vereador.

Santana

Maria da Graça

A população mais carente precisa de alguém que olhe por eles e que lute para garantir que a cidade atenda suas necessidades mais fundamentais. O Paixão vai ser o vereador que vai mudar Marília.

Marília precisa de gente como o Moisés Paixão que entende que o esporte é um meio de mudar o mundo e também nossa cidade. Nós

estamos juntos com o Paixão!

Meu apoio vai para Moisés Paixão porque ele tem as propostas de que Marília precisa para melhorar e também pelo conhecimento que tenho de sua vida pública.

Francisco

Regiane SarmentoÉ de alguém assim como o Paixão que nós precisamos para nos representar e garantir que as coisas mudem em nossa cidade. Eu voto e convido a todos que votem no Paixão!

Paulão daIndependente

Diogo Castelano

Gláucia Eliane

Sem o trabalho do Paixão, nossa cooperativa não existiria e muitas famílias estariam desamparadas. Ele teve a coragem de lutar pela nossa comunidade e

enfrentar os desafios da mudança. Eu só voto em gente guerreira, eu só voto no Paixão!

Márcio (Tobé)

Moisés Paixão é uma esperança para nossa cidade, as lideranças de bairros conhecem e acreditam no trabalho dele. É por isso que eu voto 13013.

Aldemir Estevão

Edilson Borella

A renovação política da câmara de vereadores de Marília passa pela eleição do Moisés Paixão. Por isso, no dia 07 de outubro eu vou

votar 13013. Reúna seus amigos e entre nessa proposta de Renovação Já!

Rodrigo Funchal

Precisamos do trabalho dos vereadores para entender qual é realmente as necessidades da população mais carente do interior de nosso estado. Marília tem

sorte de ter um prefeito como Ticiano Toffoli e um candidato a vereador como Moisés Paixão.

O Moisés é uma esperança para todos do Partido dos Trabalhadores, sua história de militância e sua capacidade de trabalho é a garantia de que ele será um

ótimo vereador para nossa cidade. Quem deseja mudança e renovação vota no Paixão!

Vilma

Moisés Paixão é um candidato capacitado, íntegro, idôneo (FICHA LIMPA) e que merece meu VOTO e uma oportunidade para representar-nos na Câmara Municipal.Baseado

nestes princípios peço-lhes que votem em MOISÉS PAIXÃO 13013 e até a VITÓRIA.

Ticiano Toffoli

Elegendo vereadores do PT a cidade vai andar em consonância com os projetos do governo federal, pois é também através da força destes vereadores que podemos atender diretamente a população.

Prefeito

Direção Estadual do PT

Moisés Paixão sempre foi uma pessoa preocupada com os problemas sociais de nossa cidade. Fez cursos de Ciências Sociais na UNESP e Direito na UNIVEM. Jovem participativo e

preparado será de grande importância sua atuação na próxima Câmara Municipal. Apoiamos a sua eleição para vereador.

O Paixão é um companheiro de luta, um amigo que vai nos ajudar a renovar e transformar a nossa Marília. O Moisés tem o meu apoio e juntos chegaremos a vitória!

Marília precisa de uma transformação urgente! Coerência e disposição ao trabalho são qualidades fundamentais de um candidato a vereador, características que encontro em Moisés Paixão.

Professor César Naka

Marília

Brasil pode mudar,

assim como o está mudando!As mudanças s ign i f i ca t ivas ocorridas no Brasil após 2002 com o governo Lula a frente da presidência da República tem consolidado os índices de aprovações do governo do Partido dos Trabalhadores até os dias de hoje com a Presidenta Dilma. Essas aprovações, que resultam em 59% para o governo e 77% para a aprovação pessoal da Presidenta, segundo levantamento feito nos dias 16 e 19 de junho pelo IBOPE, confirma a proposta do Partido dos Trabalhadores de crescimento que o Brasil passa neste momento. Marília como todos os municípios do Brasil vai as urnas eleger seus representantes, prefeito e vereadores em outubro. Após anos de descaso e de má representatividade em sua prefeitura, a cidade de Marília tem a chance de eleger Ticiano Tóffoli para prefeito e Moisés Paixão para vereador. Ambos do Partido dos Trabalhadores. Kita Amorim coordenador da macrorregião faz uma observação precisa:‘Não basta ganhar ou disputar em condições de igualdade nos grandes colégios eleitorais; é preciso ampliar o número de prefeituras governadas pelo PT e de vereadores petistas nas Câmaras Municipais, principalmente nos

Ex-presidente Lula

Presidenta Dilma

Propostas para mudar a cidadeatravés do trabalho do vereador:

TRÂNSITO -

EDUCAÇÃO -

SAÚDE -

SEGURANÇA -

URBANISMO -

ASSISTÊNCIA SOCIAL -

INCLUSÃO –

CULTURA -

MEIO AMBIENTE -

ESPORTE –

FUNCIONALISMO PÚBLICO -

Implantação de mecanismos eletrônicos de fiscalização para prevenção de acidentes, inibindo os abusos e desrespeitos à legislação de trânsito.

Incentivar e cobrar a elaboração do plano de carreira do magistério e de novas vagas na educação infantil.

Visitar periodicamente os postos de saúde para o acompanhamento do atendimento ao cidadão.

Estimular a criação de Conselhos Comunitários de Segurança e participação de movimentos visando discutir e buscar soluções.

Fiscalizar e garantir a implantação do Plano Diretor do Município; Cobrar a implantação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

Fiscalizar o cadastro e o atendimento dos diversos programas federais; Estimular a criação e manutenção de cursos profissionalizantes; Incentivar a formação de Incubadora de Cooperativas.

Fiscalização e elaboração de políticas públicas que assegurem o direito de inclusão da pessoa com deficiência em todas as esferas sociais e fortalecimento das entidades representativas. Elaboração do censo municipal e do plano municipal de acessibilidade.

Estímulo e fortalecimento das atividades sócio culturais tais como: Hip-Hop, Rap, Teatro, Artes Plásticas, Dança e Música.

Incentivar a coleta seletiva, reciclagem do lixo e a criação de cooperativas.

Propor a ampliação do calendário municipal de eventos desportivos (englobando todas as modalidades).

Defender a implantação de um Plano de Carreira para o servidor municipal atendendo suas expectivas, promovendo as demandas para uma modernização administrativa.

pequenos e médios municípios paulistas.’Tóffo l i e Pa ixão tem a oportunidade de unir as vozes e fazer Marília mudar assim como o Brasil está mudando.É hora de Trabalhar pra levar qualidade de vida aos cidadãos, Marília merece uma gestão pública de qualidade com desenvolvimento e justiça social.

3comunidadewww.moisespaixao.com.br

Page 4: Jornal Comunidade

4 comunidade www.moisespaixao.com.br

Deputado Federal Filippi e Moisés Paixão: juntos por Marília!O deputado federal Filippi é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP, foi secretário de Obras de Diadema, prefeito da cidade por três gestões e o deputado estadual mais votado do PT em 1998.

Foi presidente do Consórcio Inter-municipal do Grande ABC e membro da coordenação da Frente Nacional de Prefeitos. Cursou pós-graduação em Gestão Urbana na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e é filiado ao PT desde 1987.

O deputado Filippi trabalha para fortalecer a parceria dos municípios com o governo da presidenta Dilma e irá, junto com o vereador Paixão, trazer mais recursos federais para Marília. A cidade cresceu e evoluiu na gestão do prefeito Ticiano Tóffoli e certamente será ainda melhor no próximo mandato.

Sua atuação como gestor público e parlamentar é focada na inclusão social, na par t ic ipação popular e no desenvolvimento econômico. Isso o credenciou como uma das principais lideranças no Estado e no país, já que governou Diadema por 12 anos, que ficou conhecida nacionalmente como referência em implantações de políticas públicas de sucesso.

Na Educação, Filippi triplicou a quantidade de vagas nas creches, construiu e reformou escolas e criou a Fundação Florestan Fernandes, que há 17 anos oferece cursos profis-sionalizantes para a população. Na assistência social, foi o segundo em todo o estado de São Paulo a construir uma casa voltada ao cuidado de mulheres vítimas de violência doméstica, a Casa Beth Lobo.

Na Segurança reduziu em mais de 78% o número de homicídios na cidade,

investindo em políticas sociais e na parceria com as polícias Civil e Militar. Outra medida aprovada pela população é a Lei de Fechamento de Bares às 23h. Todo este trabalho levou Filippi a par t ic ipar de uma Conferência Internacional da ONU, em 2005, onde expôs a política municipal de segurança para mais de 194 líderes mundiais.

Como Saúde é prevenção, Filippi investiu nas Unidades Básicas de Saúde, ampliou o programa Saúde em Casa e construiu o maior complexo de especialidades médicas e exames da região, o Quarteirão da Saúde. Em suas gestões, investiu cerca de 30% do Orçamento na área.

Filippi foi convidado pelo ex-presidente Lula para compor a coordenação da campanha vitoriosa de 2006, além de participar como coordenador financeiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, mantendo a sua candidatura a deputado federal. Foi eleito parlamentar com 149.525 votos, sendo o deputado mais votado do Grande ABCD.

facebook.com/moisespaixaopt

[email protected]

@agorapaixao

Ainda jovem observava as

mudanças que o povo brasileiro

gostaria que ocorresse após 20 anos

de ditadura que consequentemente

mesmo após os processos de

redemocratização com as diretas já

essas mudanças não vieram como

esperado.

Lembro-me certa vez quando meu

pai José Paixão, carreteiro a mais de

30 anos, chegou em casa relatando

os acontecimentos ocorridos na

grande greve dos caminhoneiros

que parou o Brasil em 1999. Ele

estava assustado com a agres-

sividade por parte da tropa de

choque do governo Covas furando o

bloqueio da greve com violência.

Essa mudança almejada e esta

política arbitrária sempre me

consumiu e me fez questionar sobre

como fazer valer a voz do povo. O

senso crítico e a humildade vem de

berço, fiz desses valores ir de

encontro aos ideais do Partido dos

Trabalhadores. O PT primeira-

mente, surgiu para mim como

proposta de mudança e de fato essa

mudança ocorreu após 2002,

quando o povo tomou a frente em

Brasília representada por Lula.

O PT é minha paixão, eu OPTEI pelo partido da luta. Agora é luta!!!

Marí l ia quer e agora tem a oportunidade de ter o PT como representante na câmara municipal e na prefeitura de Marília.

Dentro de mim há um sonho. Esse

sonho agora é realidade!

Agradeço à meus pais José e Lourdes

Paixão que me deram base de

honestidade e senso crítico.

Agradeço aos companheiros do PT que

em meio as calorosas discussões me

dão apoio e lutam pra que este sonho

torne realidade.

Agradeço à todos que de maneira direta

ou indiretamente acreditam em mim e

trabalham por uma Marília melhor.

E não podia deixar de agradecer as

minhas amada e companheira Kátia e

meu filho Ícaro, estrelas que brilham

em minha vida e me mostram o

caminho certo.

Por Moisés Paixão

57.8

24.6

17/0

001-4

9 tiragem

2.0

00