jornal 22/06/2013

12
Festas & Eventos Neste domin- go o grupo N'atividade estara no Bar da "Loira", bairro Coronel Borges à partir das 15:00 horas, venha e traga os amigos. Pag. 04 DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00 FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO WWW.FOLHADOES.COM 22 DE JUNHO DE 2013 - SÁBADO ANO XV - N° 413431 Nesta edição, o Prouni vai ofere- cer 90.010 bolsas, sendo 55.658 in- tegrais e 34.352 bolsas parciais. Pag. 06 Mec abre inscri- ções ao Prouni JR Celebrity Pag. 09 Pag. 11 OPERAÇÃO POLI- CIAL PRENDE SETE EM CACHOEIRO A manifestação começa ao meio dia de hoje (22) partindo da Beira Rio Pág 05 A concentração será em frente a Prefeitura, no centro Foram aprovados projetos em to- das as 11 cate- gorias da Lei. Pág 07 O Instituto Militar de Engenharia do Exército abriu se- leção para pro- fessores da área Pág 10 Lei Rubem Braga contempla 25 artistas Instituto Militar realiza concurso As prisões acon- teceram em cumprimento de mandado de bus- ca e apreensão. A revista "Sexy" divul- gou a capa de sua edição de julho. Nela, a modelo Aline Bernardes, Cachoeiro volta às ruas contra corrupção

Upload: folha-do-esanto

Post on 10-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição Nº 413431

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL 22/06/2013

Festas & Eventos

Neste domin-go o grupo N'atividade estara no Bar da "Loira", bairro Coronel Borges à partir das 15:00 horas, venha e traga os amigos.Pag. 04

DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00

FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO www.fOLHADOES.COM

22 dE Junho dE 2013 - SábadoANO XV - N° 413431

Nesta edição, o Prouni vai ofere-cer 90.010 bolsas, sendo 55.658 in-tegrais e 34.352 bolsas parciais. Pag. 06

Mec abre inscri-ções ao Prouni

JR Celebrity

Pag. 09

Pag. 11

oPERação Poli-Cial PREndE SEtE

EM CaChoEiRo

A manifestação começa ao meio dia de hoje (22) partindo da Beira Rio Pág 05

a concentração será em frente a Prefeitura, no centro

Foram aprovados projetos em to-das as 11 cate-gorias da Lei. Pág 07

O Instituto Militar de Engenharia do Exército abriu se-leção para pro-fessores da áreaPág 10

lei Rubem braga contempla 25 artistas

instituto Militar realiza concurso

As prisões acon-teceram em cumprimento de mandado de bus-ca e apreensão.

A revista "Sexy" divul-gou a capa de sua edição de julho. Nela, a modelo Aline Bernardes,

Cachoeiro volta às ruas contra corrupção

Page 2: JORNAL 22/06/2013

02 Folha do E. Santo22 de Junho de 2013 - Sábado www.folhadoes.com

É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir

nunca. Dom Hélder Câmara

[email protected]

Isaías, 44:3 Porque der-r a m a r e i água sobre o seden-to, e torren-tes sobre a terra seca; derramarei o meu Espí-rito sobre a tua posteri-dade, e a minha bênção sobre os teus descenden-tes // Senadores capixabas viran-do alvo de cha-cotas nas redes sociais // Vota-ram em Renan, o Senador Ricar-do teve a cartei-ra de motorista cassada, Malta é cada vez mais cantor e Ana Rita não é levada a sé-rio nem pelo seu partido, o PT // De grão em grão a galinha enche o papo, é o velho ditado popular // Enquanto isso a Câmara que exis-te para legislar e fiscalizar de "co-menda" em co-menda enche o "saco" do povo // Para que mais co-mendas ? // Saú-de em Cachoei-ro é péssima // Vereadores deto-nando o Restau-rante Popular pe-tista que não sai do papel // Fili-penses, 1:6 Estou plenamente cer-to de que aque-le que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cris-to Jesus // A.W

desfolhando

CaPa antERioR

As mortes que se sucedem por negli-gência ou desca-so com os pacien-tes que procuram o Pronto Atendimen-to Paulo Pereira Go-mes, em Cachoeiro--ES, foram parar na polícia e no Minis-tério Público. Famí-lias com ações con-tra o município vão se multiplicando e a situação se agra-vando

Volta e meia, os institutos de pes-quisas espalhados pelo Brasil apresen-tam os resultados de avaliações de serviços e órgãos governamentais, e mostram o que po-demos chamar de óbvio.

Agora, uma pesqui-sa do Índice de De-sempenho do Siste-ma Único de Saúde, criado pelo governo federal para medir o

acesso do usuário e a qualidade dos ser-viços da rede públi-ca, destaca que vin-te e sete por cento da população bra-sileira vive em cida-des com as notas mais baixas.

Dos 5.563 muni-cípios, 1.150 rece-beram pontuação abaixo de 5, em uma escala de 0 a 10 estabelecida pelo índice. Nessas cidades, onde a in-fraestrutura de saú-de é classificada de alta, média ou bai-xa, vivem mais de 50 milhões de bra-sileiros.

Esse é o serviço pelo qual pagamos – e caro – e que no momento de preci-são, “nega fogo”. Al-guém já viu algum graúdo, político ou não, usar dos servi-ços do Sistema Úni-co de Saúde?

Espaço Bíblico

A Medicina ainda deve trilhar o caminho da hu-mildade, reconhecendo suas limitações e rece-bendo a mensagem bí-blica de que Jesus Cristo é o Médico Divino, capaz de curar doenças que ex-cedem o plano físico e se alojam no plano espiritu-al. Colocam-se no mais alto patamar, mas se-quer cumprem com o de-ver ético, moral e profis-sional de tratar o doente mesmo quando esse não

possui recurso algum. Medicina hoje é o cami-nho do enriquecimento e paga-se caro para se ter acesso a ela. Já com Jesus, ele só pedia nos-sa fé: Se tu podes crer, eu também posso curar. Mas crer em que exata-mente? O Evangelho res-ponde: Aquele que crer em mim, rios de águas vi-vas correrão em seu inte-rior!, disse Jesus. Mas o que é crer em Jesus? Crer em Jesus é crer no que o

apóstolo João nos revela sobre sua pessoa:

No princípio era o Ver-bo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conhe-ceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o recebe-ram.

Ponto de Equilíbrio entre a Medicina e a Fé

Saúde pública é vergonha

opiniãoCharge

Page 3: JORNAL 22/06/2013

03www.folhadoes.comFolha do E. Santo

22 de Junho de 2013 - Sábado

PROTESTANDOHoje tem nova ma-nifestação de pro-testo em Cachoeiro de Itapemirim-ES. O foco é o mesmo: contra a corrupção e os desmando dos governos federal, estadual e munici-pal. A concentra-ção também acon-tecerá em frente ao Teatro Municipal Rubem Braga a partir de 12h e se-guirá nos mesmos moldes.

BARRAÇÃOApoiada nos pro-testos que se espalharam pelo País, a oposição do Senado estuda alternativa para barrar a proposta que asfixia a cria-ção de partidos políticos. Os minis-tros do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubaram a liminar de abril que suspendia a votação, mas po-dem ser acionados novamente caso a matéria seja apro-vada na Casa.

PalanquEJackson Rangel

O prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), um frouxo, nunca entenderá o significado de comandar a cidade e nem a Guarda Municipal.

Daqui a pouco vão sugerir avental para a Guarda Municipal

Como jornalista, fui um dos incentivadores da criação da Guarda Mu-nicipal em Cachoeiro de Itapemirim em meio

a muita polêmica provocada pelo Ministério Público, na época, com o promotor Jean Claude de Olivieira – contra a guarda ar-mada – e pela delegada Ancila Zanol que via conflito de atribui-ções com as polícias existentes.

Ao final de muito debate, a sociedade entendeu a não vali-dade alguma de uma guarda de apenas cassetete contra melian-tes de toda espécie, bem arma-dos, e com o aumento da crimi-nalidade. Depois de um período de reciclagem e treinamento, a Guarda Municipal, mesmo en-frentando resistência, mais da Polícia Militar, passou a ser mui-to útil na ação preventiva.

Com o passar do tempo, os governos, por puro descaso im-puseram à Guarda Municipal Ci-vil e aos Agentes de Trânsito,o desprezo e a humilhação em de-trimento da ausência do Estado com suas polícias tradicionais e viciadas – defendo a munici-palização da Segurança -. Hoje, o pior já se constata: A Guarda Municipal sucateada e sem fun-cionalidade, com baixo estima. Arma no coldre e de mãos ata-das, com a cara a tapa.

Para piorar, o Ministério Pú-blico vê no uniforme chumbo, se-melhante a da PM, como um mal. Era para entender como um bem – efeito multiplicador psicológi-co contra criminosos -. A cor do uniforme não fere a constituição e sua atuação antes fosse seme-lhante ao BOPE do Rio de Janei-ro. Bandido não tem regra. Mas, as instituições protetórias são acorrentadas por burocracias e legalismo esdrúxulo, de vaidades

sem sentido em desfavor da popu-lação.

O prefeito de Cachoeiro de Itape-mirim, Carlos Casteglione (PT), um frouxo, nunca entenderá o significa-do de comandar a cidade e nem a Guarda Municipal. Um bundão! Por isso, este desmando na cidade, com agentes civis sem ânimo de subir morros e cumprir a missão de su-pervisionar a cidade – PM não tem contingente para isto – e os agentes de trânsito como máquinas de fazer multas para aumentar produtividade no contracheque. Tudo errado!

Respeito a sentença e o Minis-tério público nas suas proposições, contudo, democraticamente, a cane-tada é um desserviço à sociedade e atende apenas ao interesse da vai-dade da Polícia Militar, mais violenta do que a Polícia Civil e menos cor-rupta do que esta, com as exceções dos bons profissionais na sua maio-ria. Inclusive, as polícias do Brasil precisam ser revistas em conceito e função.

Juiz Robson Louzada, a decisão judicial foi dada e será, certamente, acatada, mas saiba Vossa Excelên-cia, tirou o restinho de sentimento de dignidade dos guardas munici-pais, por uma cor e uma especifica-ção de uniforme.

Daqui a pouco vão sugerir aven-tal de cor branca. Nada contra as domésticas!

*Jackson Rangel Vieira é jornalista

Page 4: JORNAL 22/06/2013

04 Folha do E. Santo22 de Junho de 2013 - Sábado www.folhadoes.com

Estas últimas se-manas foram rechea-das de más notícias, especialmente para o

governo. Nada além do que já estamos alertando faz tempo. Certamente o "PIBi-nho" e a volta da inflação assustam, mas, na minha visão, o crescimento grande da agricultura, que salvou o PIB, não é moti-vo para tanta comemoração, já que es-tamos voltando a ser uma economia pri-mária, em vários sentidos. A alta de juros além do previsto também provoca apre-ensão, porém são os juros que as famí-lias pagam aos cartões de crédito é que deveriam ter ação imediata do governo. Todavia, como esperar alguma ação do governo federal se assistimos de cama-rote a derrota dele no Congresso Nacio-nal, mostrando a frágil articulação políti-ca.

E se não bastasse os problemas con-junturais, o Bolsa-Família protagonizou um verdadeiro pavor entre os beneficia-dos, com corre-corre, quebra- quebra, sa-ques e depredações. Os governistas fo-ram rápidos: culpa da oposição! Ou dos "desumanos", conforme a presidente Dil-ma.

De qualquer forma, não podemos dei-xar que esses fatos impeçam nossa vi-são de ver que temos muitos miserá-veis. Mais até do que o governo divulga. Quando a Dilma foi eleita, 22,3 milhões de pessoas recebiam, entre seus ganhos e as transferências do Estado, menos de R$ 70, valor que define a linha de misé-ria, conforme recomenda o Banco Mun-dial.

Porém, o estabelecimento da linha de R$ 70 aconteceu em agosto de 2009, de lá para cá, a inflação foi de 23,4%, o que nos indica um número de 27,3 mi-lhões miseráveis, mais do que a Dilma recebeu como herança maldita do Lula. Ou seja, Dilma não tirou 22 milhões da miséria, mas jogou outros cinco milhões nela.

Ao invés de benefício, eu preferia ver frentes de trabalho, por exemplo, cons-truindo cisternas no sertão. Enfim, o que dizer para esse governo que acredita na própria propaganda?

MaquiageM da MiséRia

Mario EugEnio Saturno Tecnologista

anChiEtaalEgREJERôniMoA prefeitura de Jerônimo Montei-ro promove cur-so de Ética, polí-tica e cidadania. O desafio ético atual. Código de ética do servi-dor público. A éti-ca, moral, valores e suas implica-çõesn o compor-tamento huma-no/organizações. HORÁRIO: 08h às 11h30min e 13h às 16h30mim no PERÍODO: 24 a 26 de junho de 2013

No dia 23 de Ju-nho acontece-rá a II CAMINHA-DA "Caminho dos Túneis". Va-mos percorrer "Nas Trilhas dos Trilhos" os 100 Anos de Histó-ria da Estrada de Ferro Leo-poldina em Ale-gre. Haverá sor-teio de brindes. Inscrições e in-formações na Phoenix Turismo em Alegre. face-book.com/phoe-nix.turismo.

Começou ontem (17) os Jogos Es-colares do Espíri-to Santo e Anchie-ta sediará a etapa Sul da competi-ção. A solenidade de abertura está marcada para as 14h, no ginásio da Vila Olímpica de Anchieta. Os jo-gos envolvem ins-tituições públicas municipais, esta-duais e federais, além de institui-ções particulares de todos os muni-cípios capixabas.

Newton BragaNewton BragaPagodão CoM o gRuPo n'atividadENeste domingo o grupo N'atividade estara no Bar da "Loira", bairro Coronel Borges (ao lado da Zamaco Mat. de construção) à partir das 15:00 horas, venha e traga os amigos.

Page 5: JORNAL 22/06/2013

05www.folhadoes.comFolha do E. Santo

22 de Junho de 2013 - Sábadopolítica :.

Escola premiada

A escola muni-cipal Saturnino

Rangel Mauro, do bairro Ararigua-

ba, foi a ganhado-ra do troféu Biguá,

da 2ª Edição do Prêmio de Susten-tabilidade Gestão das Águas, na ca-tegoria "Escolas".

O projeto “Alimen-tação Saudável”, como é chama-

do, nasceu a par-tir de palestras

para pais e alunos na escola sobre

a importância da alimentação sau-dável e do uso ra-

cional da água.

Folclore de CachoeiroIntegrantes dos três grupos fol-clóricos de Ca-xambu de Ca-choeiro vão a

Anchieta no pró-ximo fim de se-mana para par-ticipar de uma oficina realiza-

da pela Universi-dade Federal do

Espírito Santo. A atividade, que tem como tema

“Identidade, Me-mória e Organi-zação Comuni-

tária”, faz parte do programa de extensão e pes-quisa “Jongos e Caxambus: cul-

turas afro brasi-leiras no Espírito

Santo”.

notaTom

e

O movimento popular em pro-testo contra a corrupção em Cachoeiro de Itapemi-rim-ES, além do transpor-te coletivo precário e caro,

vai se repetir neste sábado (22). Se na última quinta-feira, a iniciativa reuniu cerca de seis mil pessoas, hoje o nú-mero de participantes da caminhada deverá ser, no mínimo, o dobro.

Cerca de seis mil pessoas tomaram as ruas de Cachoeiro de Itapemirim-ES nesta quinta-feira (20), em uma luta contra a corrupção e o transporte caro e precário da cidade.

Os participantes vão repetir o protes-to com faixas e cartazes contra o pre-feito Carlos Casteglione (PT), o desca-so da administração com a Saúde e Infraestrutura, além de pedir mudan-ças já.

Após se organizarem na Praça Jero-nimo Monteiro os manifestantes co-meçaram a fazer as reivindicações e novamente confirmaram o outro ato que será neste sábado, por volta das 12h, no teatro Rubem Braga.

leia mais notícias no portalfolhadoes.com

Da Redação

a participação popular deverá ser o dobro da última quinta (20)

CACHOEIRENSE VAI PARAR A CIDADE HOJEOs participantes vão repetir o protesto com faixas e cartazes contra o prefeito Carlos Casteglione (PT)

Page 6: JORNAL 22/06/2013

06 Folha do E. Santo22 de Junho de 2013 - Sábado www.folhadoes.com

Cultura em debate

Cachoeiro de Itapemirim vai

promover a 2ª Conferên-

cia Munici-pal de Cultura no período de 20 a 22 de ju-nho. A data e o regulamen-to do evento

foram aprova-dos pelo Con-selho Munici-

pal de Cultura. A realização da conferência faz

parte do pro-cesso de in-tegração do

município ao Sistema Nacio-nal de Cultura

(SNC).

Editais Secult

Artistas, cria-dores e pro-

dutores cultu-rais tem até esta quarta-

-feira (12) para se inscreverem

no terceiro grupo de Edi-

tais da Secre-taria de Esta-do da Cultura

do Espírito (Se-cult) de 2013. Agora é a vez das áreas da

Literatura e do Patrimônio Cultural apre-

sentarem suas propostas e

concorrerem a nove modali-

dades de edi-tais.

notaTom

e

.: educação

Da Redação

As inscrições para o Pro-grama Universidade para Todos (Prouni) 2013 do Ministério da Educação foram abertas nesta sex-

ta-feira (21). Os interessados de-vem se inscrever pelo site do Prou-ni. O prazo termina às 23h59 do dia 25 de junho, e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de junho.

Nesta edição, o Prouni vai ofere-cer 90.010 bolsas, sendo 55.658 integrais e 34.352 bolsas parciais

(50% da mensalidade), segundo balanço parcial do Ministério da Educação.

Os convocados na primeira cha-mada deverão comprovar as infor-mações nas universidades entre os dias 28 de junho e 5 de julho. O resultado da segunda chamada sai em 13 de julho, e a comprova-ção deve ser feita entre 15 e 19 de julho.

leia mais notícias no portal

folhadoes.com

inscrições do Prouni, pela internet, vão até o próximo dia 25 deste mês

MEC ABRE INSCRIÇÕES AO PROUNINesta edição, o Prouni vai oferecer 90.010 bolsas, sendo 55.658 integrais e 34.352 bolsas parciais

Page 7: JORNAL 22/06/2013

07www.folhadoes.comFolha do E. Santo

22 de Junho de 2013 - Sábado

Concurso na ufes

A Ufes está com as inscrições abertas para

sete vagas de professores em linguística, direi-

to, geografia, his-tória e ciências

da computação. A remuneração pode chegar a R$ 8.049,77, e

a jornada de tra-balho é de 20

horas semanais. As inscrições

para os candida-tos ao cargo de professor de di-reito terminam

no dia 13 de ju-nho.

vagas em Ministério

O Ministério da Justiça divul-

gou edital com 125 vagas de nível superior, nos seguintes cargos: analis-

ta técnico-admi-nistrativo (100

vagas), adminis-trador (10 va-

gas), contador (1 vaga), econo-mista (4 vagas) e engenheiros (área civil – 8

vagas – e elétri-ca – 2 vagas).

Salários vão de R$ 3.980,62 a

R$ 5.081,18. Inscrições de 17 de junho a 8 de julho no

http://www.ces-pe.unb.br/con-cursos/mj_13.

notaTom

e

cultura :.

Da Redação

Mais 25 projetos de ar-tistas de Cachoeiro--ES vão ser financiados com recursos da Lei Rubem Braga, de in-

centivo à cultura. Eles foram selecio-nados entre as 197 propostas inscri-tas este ano. O investimento será de R$ 350 mil.

Foram aprovados projetos em to-das as 11 categorias da Lei: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Literatu-ra; Artes plásticas, artes gráficas e fi-latelia; Carnaval; Folclore e capoeira;

Artesanato; História; e Acervo e patri-mônio histórico. Para cada cinco pro-postas inscritas em cada segmento, uma foi contemplada.

O valor máximo concedido para cada projeto será de R$ 15 mil. A ex-ceção é a área de cinema, fotografia e vídeo, cujo teto é de R$ 20 mil por projeto. Com o edital de 2013, a Lei Rubem Braga chega ao número de 112 projetos contemplados, desde que foi reativada, em 2009.

leia mais notícias no portal folhadoes.com

a lei Rubem braga contemplou 25 participantes de Cachoeiro-ES

LEI RUBEM BRAGA CONTEMPLA 25 ARTISTASForam aprovados projetos em todas as 11 categorias da Lei

Page 8: JORNAL 22/06/2013

08 Folha do E. Santo22 de Junho de 2013 - Sábado www.folhadoes.com

Contato: LuciaTelefone: (28)9971-5166Valor: R$ 45.000,00Vende-se uma casa com dois pavimentos em fase de aca-bamento, com estrutura para três andares. Medindo 27,5 nas laterais equerda e direi-ta, 7,50mts de fundos, locali-zada na Rua: José Turini 37, fundos-Recanto-Cachoeiro de Itapemirim.Proximo ao centro da cidade.

Contato: Ivan cecconTelefone: 28-9884-1232Valor: R$ 350.000,00Area industrial com 1300 m2 , escritorio com 2 anda-res , terreno plano , atras do posto coramara.

Contato: Rogerio domingos da fonsecaE-mail: [email protected]: R$ 200.000,00CASA COM 4 QUARTOS, SENDO UMA SUITE, SALA AMPLA, COPA, COZINHA, GARAGEM PAR 3 CARROS, TODA COBERTA,PISCINA, 300 MT2 CASA ESCRITU-RADA.

Contato: MarcosTelefone: (28)98836067Valor: R$ 60,00Com 72 metros quadrados lote 10x14 estrutura para outra casa,2 quartos,sala e cozinha um lugar para des-cansar e ficar em contato com a natureza localizada em São João de Jaciguá--Vargem Alta-ES.

Contato: Marco moreiraTelefone: (28)9882-3549 /9902-7758Valor: R$ 100.000,00VENDO UMA CASA COM GARAGEM,MAIS T E R R E N O, E XC E L E N T E LOCALIZAÇÃO,BAIRRO JARDIM ITAPEMIRIM.CA-CHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES.

Contato: VagnerTelefone: (28) 9985 - 7255Valor: R$ 700.000,00CASA COM 4 QUARTOS (SENDO 1 SUÍTE COM HI-DRO), PISCINA, SALA 2 AM-

BIENTES, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM P/3CARROS, 380M² DE TERRENO.

Contato: Joel Raymundo NetoTelefone: 28 99168910Valor: R$ 240.000,00Propriedade em Jerônimo Monteiro,casa, curral, pisci-na, poço peixe, pastagem formada, churrasqueira, fo-gão lenha, defumador a 2.5 do asfaldo

Contato: MarcosTelefone: (28)98836067Valor: R$ 68,00Com 72 metros quadrados lote 10x14 estrutura para outra casa,2 quartos,sala e cozinha um lugar para des-cansar e ficar em contato com a natureza localizada em São João de Jaciguá--Vargem Alta-ES.

Contato: RogerioTelefone: 27*8128-9975Valor: R$ 125.000,00Apartamentos de 2 e 3 dor-ms com sacada, lazer com-pleto na melhor localizaçao de cariacica,com mensais apartir de 700,00 morando.

Contato: Monzo SilvaTelefone: 2899553483Valor: R$ 40.000,00vendo lote no bairro caiça-ras proximo ao hipermerca-do otimo acesso otimo bair-ro.

Contato: Antonio Dias VieiraValor: R$ 0,00Urgente fazenda 20 alquei-res estrutura completa para produção de leite ou engor-da de gado. Ac troca por imovel

Contato: Ronaldo GoulartTelefone: 27 9731- 7111 Valor: R$ 60.000,00vendo lote de 180 mts qua-drados, b riviera da barra px pracinha, rua guaçui com muitas frutas no lote terreno arenoso ótimo para construir.

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² proximo ao trevo de Iriri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranquilo, excelente oportu-nidade. Aceito carro.

Contato: Renata ou MalcolmTelefone: 28/35115325Valor: R$ 180.000,00Vendo uma propriedade em corrego dos monos com casa semi nova terraço area de 1.600mt arvore frutiferas gramada . Favor entrar em contato

Contato: RONALDO LIMA DE OLIVEIRATelefone: 28-9924-9620Valor: R$ 8.500,00vendo terreno em rua proje-tada, Loteamento Village da Luz, morro em cima da igre-ja Sagrada Familia - Villa-ge da Luz - aceito moto na troca.Contato: Dirceu Cade VieiraTelefone: 28-99628838Valor: R$ 2.000.000,00Propriedade em Itupiran-ga 50 KM de Maraba 200 Alqueiros Vlr:2.000.000,00 Tratar Dirceu.

Contato: Dirceu Cade VieiraTelefone: 28-99628838Valor: R$ 2.000.000,00Propriedade de 17.5 Alquerios em Jeronimo Monteiro ,tem Rocha e Matação de Preto São Gabriel e Corumba Fun-

do Claro.Contato: Dirceu Cade VieiraTelefone: 28-99628838Valor: R$ 150.000,00Vendo terreno na Cida-de Nova em Marataizes de Frente para o Mar, Rua Calçada na Fren-te e Lateral e Fundos VLr:150.000,00 Tratar Dirceu

1 3Imóveis ( venda ) Veículos ( venda )

Valor: R$ 1.695,00Finalidade: AluguelTipo: Ponto ComercialEndereço: Praça Gil Goulart, nº 6 – Loja 3 Bairro: Independência Cidade: Cachoeiro de Itape-mirim – ESContato: (28) 3517-4501 / (28) 9922-0952 – Marcelo WantilDetalhes do Ponto Comer-cial:Linda loja ao lado da Ponte Municipal e perto do cen-tro, montada de Roupas e Acessórios em ponto movi-mentado de Cachoeiro. Loja de esquina com excelente visualização em frente a far-mácias, escolas, padaria, restaurantes, bares, xerox e supermercado. Prateleiras Iluminadas, Piso Branco. Linda!Móveis em Madeira.Porta e Vitrine de Vidro.Possui Banheiro e Cozinha com Pia, FrigobarAr-condicionado.Loja com Clientela Formada.ÓTIMO ESTADO E EXCE-LENTE NEGÓCIO.

2Imóveis ( aluguel )

Page 9: JORNAL 22/06/2013

09www.folhadoes.comFolha do E. Santo

22 de Junho de 2013 - Sábado

A revista "Sexy" divulgou a capa de sua edição de julho. Nela, a modelo Aline Bernardes, que

aparece cobrindo-se apenas com uma bola de futebol, é apresen-

tada como "Musa da Copa".

Shakira manda beijo para os fãs da sacada do hotel Fasano, em Ipa-nema, no Rio de Janeiro. A canto-

ra desembarcou no Rio com o filho Milan, e veio acompanhar o namo-rado, o jogador da seleção espa-

nhola Gerard Piqué Gil Rodrigues e JC Pereira..

Latino diz que vai criar vídeo com música da fu-tura reforma política. O cantor Latino resolveu aproveitar o momen-

to do país para aderir às músicas de protesto.

Saiba quem é Lu Schievano, cantora que está cotadíssi-ma para a sexta edição de A Fazenda. Beldade ficou duas semanas na banda do Do-

mingão do Faustão antes de ser demitida.

O casal foi flagrado em cli-ma de romance duran-te passeio em uma praia

da Itália. Os dois não se ini-biram com a presença dos paparazzi nem dos filhos

dela, Edoardo e Alessandro, frutos do relacionamento

dela com o banqueiro Gior-gio Valaguzza.

Zezé Di Camar-go compõe músi-

ca para suposta na-morada. Zezé com a jovem Graciele La-cerda continua dan-

do o que falar. O sertanejo vive dizen-do que está soltei-

ro, mas pessoas pró-ximas garantem que ele mantém relacio-namento com a jor-nalista Graciele La-

cerda.

Page 10: JORNAL 22/06/2013

10 Folha do E. Santo22 de Junho de 2013 - Sábado www.folhadoes.com

vagas no iases

O Instituto de Atendimento Sócio-Educa-tivo do Espíri-

to Santo (Iases) abriu contrata-ção temporária para o cargo de agente socioe-ducativo de ní-

vel médio. A re-muneração é

de R$ 1.917,07 para um regi-me de escala 12X36h, fixa-do pela Admi-nistração das Unidades. De-

talhes da inscri-ção no www.ia-

ses.es.gov.br.

Chances para tradutor

A Ufes abriu processo se-

letivo com 11 vagas de em-

pregos para os cargos de téc-

nico em se-gurança do

trabalho e tra-dutor e intér-

prete de lingua-gens de sinais. O salário é de R$ 2.285,99. As inscrições já estão aber-tas e vão até

o dia 04 de ju-lho pelo link

www.progepa-es.ufes.br/con-tent/concurso_edital1052013.

notaTom

e

.: concurso

Da Redação

O Instituto Militar de En-genharia (IME), do Exér-cito, abriu concurso pú-blico para 18 vagas de professores de magisté-

rio superior, classe adjunto A. Po-derão se inscrever profissionais com doutorados nas seguintes áre-as: matemática, física, e engenha-rias (de fortificação e construção, elétrica, mecânica e de materiais, química, cartográfica, nuclear, de sistemas).

A remuneração bruta inicial do

cargo é de R$ 8.143,18, dividi-da em vencimento básico de R$ 3.677,52 e retribuição por titula-ção de R$ 4.465,66. As inscrições vão de 5 a 29 de agosto, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, e sex-ta-feira, das 8h às 12h, no Instituto Militar de Engenharia – Subdivisão de Concursos, na Praça General Ti-búrcio, 80 – Praia Vermelha, Rio de Janeiro. A taxa é de R$ 100.

leia mais notícias no portal folhadoes.com

o instituto Militar de Engenharia do Exército abriu seleção para professores da área

INSTITUTO MILITAR REALIZA CONCURSOA remuneração bruta inicial do cargo é de R$ 8.143,18

Page 11: JORNAL 22/06/2013

11www.folhadoes.comFolha do E. Santo

22 de Junho de 2013 - Sábado

ônibus tomba

Na noite des-ta quinta-feira

(20), um coleti-vo da empresa Sudeste vinha

de Vargem Alta sentido Cacho-eiro-ES, quan-do o motorista que não teve o

nome divulgado perdeu o contro-le do ônibus que tombou as mar-

gens da pista. Segundo infor-

mações, o moto-rista nada sofreu além do grande

susto, mas foi le-vado pelos Bom-

beiros para a Santa Casa.

apreensão de drogas

Policiais militares do 9° Batalhão

apreenderam dro-gas, dinheiro em

espécie e uma arma de fogo de

brinquedo, nessa quinta-feira (20), em Cachoeiro de Itapemirim. Qua-

tro pessoas fo-ram conduzidas

ao Departamento de Polícia Judiciá-ria (DPJ) do muni-

cípio. Durante abor-dagem foram

apreendidas 12 buchas de maco-

nha, R$ 280,00 em espécie, um revólver de brin-quedo, dois cor-dões de prata e um aparelho ce-

lular.

polícia :.notaTo

me

Da Redação

Em cumprimento de vá-rios mandados de pri-são, as polícias Militar e Civil efetuaram sete prisões. Durante a ope-

ração que começou às 4h desta sexta-feira (21), foram apreen-didas armas, drogas e dinheiro provenientes do tráfico, além de produtos de procedência duvido-sa.

Foram presos Wagner Vicen-te de Oliveira, conhecido como “Preto”; Claudio Antônio Oliveira, conhecido como “Russo”; Alex

Nascimento Duarte e Diones da Silva. Também foram apreendi-dos: M.A.M de 16 anos ; Y.G.T.A.C de 14 anos e um menor de 15.

As prisões aconteceram em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, Guilherme Eugê-nio, (DCCV), dos 23 casos, 20 deles foram apurados e 17 enca-minhados para a Justiça.

leia mais notícias no portal folhadoes.com

dois dos sete detidos na operação da PM e PC

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE SETE EM CACHOEIROAs prisões aconteceram em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Page 12: JORNAL 22/06/2013

12 Folha do E. Santo22 de Junho de 2013 - Sábado www.folhadoes.com

No próximo dia 22, será inaugurada a mais nova bouti-que surfwear do Shopping Sul. O empresário Mateus Pigati está prepa-rando uma inaugu-ração superbaca-na para apresentar a “Cardum”, marca já consagrada no mercado que ago-ra terá loja própria. Sucesso!

Inauguração

Marcos Tristão - [email protected]

O diretor da Agersa, Luiz Carlos, em Momento de descontração com sua esposa Alessandra Caetano.

O advogado wil-son Márcio De-pes esclarece que a idade de res-ponsabilidade pe-nal juvenil no Bra-sil é de 12 anos, “já que a par-tir dos 12 anos os adolescentes são responsabili-zados, na medi-da do que permi-te o Estatuto da Criança e do Ado-lescente”. A ne-cessidade de um aprofundamen-to nas causas que levam o adoles-cente à criminali-dade. O binômio inimputabilidade--impunidade pre-cisa ser analisado dentro desse con-texto.

Cachoeiro

Desespero

Saiu a programa-ção da festa de Cachoeiro 2013 e como já havia pre-visto o governo municipal, deverá ser uma das piores dos últimos anos. A alegação é que fal-tam recursos. Mas com recursos qual-quer faz, onde está a criação dos se-cretários e do pre-feito que prometeu tanto na campa-nha?

A superintenden-te da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, Nerce-des Canal, acusou equipe do Pronto Atendimento Pau-lo Pereira Gomes de entregar os pa-cientes para mor-rer na Santa Casa. Nercedes alega que os pacientes trans-feridos já chegam em fase critica no hospital. Simpli-ficando o raciocí-nio: não morreu no Paulo Pereira Go-mes e sim na Santa Casa de Misericór-dia. Se não fosse tão terrível, se po-deria dizer que é cômico se não fos-se tão trágico. É as-sim que se trata a vida humana em Cachoeiro!!! O MP tem trabalho no município.

Saúde

+ O presidente da Acisci, Ruberval Rocha e o governador do estado Renato Casagrande (PSB) colocando a conversa em dia durante evento realizado na região