jesus cristo muda as nossas relações 18.10.15

1
JESUS CRISTO MUDA AS NOSSAS RELAÇÕES Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 18 de outubro de 2015 INTRODUÇÃO: - O Evangelho não é somente salvacionista. Jesus não veio somente para nos salvar, mas veio para nos ensinar a ser um novo tipo de gente. Pessoas que não vivem para si, mas para o Reino de Deus. Hoje as pessoas querem o Cristo Salvador, mas não querem o Cristo Senhor. - A caminhada com Jesus Cristo muda as nossas relações. Nesse texto percebemos quatro esclarecimentos sobre como os discípulos se relacionam. Primeiro esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: A prioridade da nossa agenda deve ser o outro - Vs. 13-14 - Jesus se retirou para um lugar deserto devido a morte de João Batista. Informaram a Jesus que Herodes também perguntou por ele. Tudo o que Jesus não queria ver eram pessoas. Chegando ao local as pessoas já estavam o esperando. - Aprendemos com Jesus que precisamos aprender a mudar a agenda em favor do outro. A compaixão venceu o cansaço. A compaixão é o segredo de toda relação. Compaixão é sentir o que o outro sente. Segundo esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: Responsável pelo problema é aquele que vê - Vs. 15-16 - Quando os discípulos sugeriram a Jesus que mandasse a multidão embora, foram surpreendidos por uma ordem: Dêem vocês mesmo algo para eles comerem! - Quando vier alguém precisando de ajuda não transfira sua responsabilidade, não jogue para a igreja, para o pastor, para o governo. Seja a reposta de Deus para alguém. Segundo esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: Deus multiplica aquilo que dividimos - Vs. 17-19 - Significado: O que Jesus ensinou com esse ato é: Que o muito retido é pouco. Mas o pouco compartilhado se torna muito. - Não retenha o que Deus te deu para compartilhar. Cuidado, o capitalismo nos diz o tempo todo: ganhe mais para si mesmo, Jesus nos ensina: compartilhe o máximo com o outro. Segundo esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: Somos abençoados para abençoar - Vs. 20-21 - O evangelho é uma proposta comunitária (Pai nosso, pão nosso). Nós trocamos o “eu” pelo “nós”. Por isso, desejamos abençoar a vida do outro. - No Reino de Deus nós somos abençoados para abençoar. CONCLUSÃO Seja a resposta da oração de alguém! Pr. Ismael Arêdes Texto Base: Mateus 14. 13-21

Upload: pibmc

Post on 24-Jul-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Esboço para células. Mensagem por: Pr. Ismael

TRANSCRIPT

JESUS CRISTO MUDA AS NOSSAS RELAÇÕES

Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 18 de outubro de 2015

INTRODUÇÃO:

- O Evangelho não é somente salvacionista. Jesus não veio somente para nos salvar, mas veio para nos ensinar a ser um novo tipo de gente. Pessoas que não vivem para si, mas para o Reino de Deus. Hoje as pessoas querem o Cristo Salvador, mas não querem o Cristo Senhor.- A caminhada com Jesus Cristo muda as nossas relações. Nesse texto percebemos quatro esclarecimentos sobre como os discípulos se relacionam.

Primeiro esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: A prioridade da nossa agenda deve ser o outro - Vs. 13-14

- Jesus se retirou para um lugar deserto devido a morte de João Batista. Informaram a Jesus que Herodes também perguntou por ele. Tudo o que Jesus não queria ver eram pessoas. Chegando ao local as pessoas já estavam o esperando.

- Aprendemos com Jesus que precisamos aprender a mudar a agenda em favor do outro. A compaixão venceu o cansaço. A compaixão é o segredo de toda relação. Compaixão é sentir o que o outro sente.

Segundo esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: Responsável pelo problema é aquele que vê - Vs. 15-16

- Quando os discípulos sugeriram a Jesus que mandasse a multidão embora, foram surpreendidos por uma ordem: Dêem vocês mesmo algo para eles comerem!- Quando vier alguém precisando de ajuda não transfira sua responsabilidade, não jogue para a igreja, para o pastor, para o governo. Seja a reposta de Deus para alguém.

Segundo esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: Deus multiplica aquilo que dividimos - Vs. 17-19

- Significado: O que Jesus ensinou com esse ato é: Que o muito retido é pouco. Mas o pouco compartilhado se torna muito.- Não retenha o que Deus te deu para compartilhar. Cuidado, o capitalismo nos diz o tempo todo: ganhe mais para si mesmo, Jesus nos ensina: compartilhe o máximo com o outro.

Segundo esclarecimento sobre como deve ser nossas relações: Somos abençoados para abençoar - Vs. 20-21

- O evangelho é uma proposta comunitária (Pai nosso, pão nosso). Nós trocamos o “eu” pelo “nós”. Por isso, desejamos abençoar a vida do outro.

- No Reino de Deus nós somos abençoados para abençoar.

CONCLUSÃO

Seja a resposta da oração de alguém!

Pr. Ismael Arêdes

Texto Base: Mateus 14. 13-21