itagu a Í ano 6 / n.º 292 8 a 21 de junho · defesa dos direitos da mulher da câmara municipal...

12
Jornal 1818 1729 S I Í T A A G U Oficial Distribuição Gratuita Ano 6 / N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013 Crianças de 6 Meses a menores de 5 anos devem ser vacinadas. Procure um Posto de Vacinação. LEVE A CADERNETA. 8 a 21 de Junho

Upload: lenhi

Post on 06-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Jornal 18181729

S

I ÍTA AG U OficialDistribuição GratuitaAno 6 / N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

Crianças de 6 Meses a menores de 5 anos devem ser vacinadas.Procure um Posto de Vacinação. LEVE A CADERNETA.

8 a 21 de Junho

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI

ATOS DO PODER EXECUTIVO

LEI Nº 3.089DE, 30 DE ABRIL DE 2013.

CRIA CARGOS DE CONSELHEIRO TUTELAR NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ;

Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu Sanciono a seguinte Lei:

ART. 1º - Ficam criados 5 (cinco) cargos de Conselheiro Tutelar na Estrutura Administrativa do Município de Itaguaí.PARÁGRAFO ÚNICO – O provimento dos Cargos de Conselheiro Tutelar ocorrerá na forma prevista na Lei Federal nº 8.069/90, e a vinculação dos mesmos à Administração estará limitada ao prazo do mandato de cada Conselheiro, não gerando direito à incorporação ou percepção de benefícios ou vantagens concedidas aos servidores detentores de cargos efetivos ou comissionados.

ART. 2º - Ficam extintos os 5 cargos de Auxiliar de Secretaria, atualmente ocupados pelos Conselheiros Tutelares.

ART. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Itaguaí, 27 de maio de 2013.LUCIANO CARVALHO MOTAPREFEITO

LEI Nº 3.096 DE, 21 DE MAIO DE 2013.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ;Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu Sanciono a seguinte Lei:

ART. 1º - Fica revogada a Lei nº 3.024, de 21 de agosto de 2012, conforme a solicitação dos moradores através de abaixo-assinado, anexo a esta Lei.Parágrafo Único – O logradouro Público denominado Rua Alair Cid Menezes, volta denominar-se oficialmente: RUA TANGARÁS.

ART. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Itaguaí, 03 de junho de 2013.

LUCIANO CARVALHO MOTAPREFEITO

Autoria: Vereador Nisan César dos Reis Santos.

LEI Nº 3.098 DE 21, DE MAIO DE 2013.

OUTUBRO ROSA – INSTITUI O MÊS DE OUTUBRO COMO MÊS OFICIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA, INCLUINDO ASSIM NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO – INSTITUI POLÍTICA EFICAZES EM PROL DA PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ:

Faço saber que a Câmara de Vereadores Aprovou e Sanciono a seguinte Lei:

ART. 1º - Fica instituído no Município de Itaguaí o mês de outubro como mês oficial de combate ao câncer de mama, incluindo no calendário oficial do mesmo.

ART. 2º - São diretrizes básicas a serem implementadas pelo Poder Executivo Municipal, objetivando a eficácia desta Lei:I-Desenvolver ações de prevenção e detecção continua do câncer de mama.II- Assistir a pessoa acometida pelo câncer de mama com assistência médica, psicológica e social;III- Estimular por meio de campanha anuais a realização do autoexame da mama e dos exames especializados na detecção do câncer de mama.IV- Promover o debate sobre o controle de incidência do câncer de mama, juntamente com entidades da sociedade civil organizada voltada à defesa do mesmo tema;V – Promover o debate sobre a importância do autoexame da mama nas escolas da rede pública municipal.

ART. 3º - As iniciativas voltadas a prevenção e detecção do câncer de mama serão organizadas juntamente com entidades da sociedade civil organizada, de tal forma que as campanhas possam atingir o maior número de pessoas.

ART. 4º - Fica instituído através desta Lei que as mulheres que trabalham tanto no serviço público, como na iniciativa privada, têm o direito de serem dispensadas um dia por ano das suas atividades laborais, para realização de exame preventivo.

ART. 5º - Fica instituído, que no âmbito do município as mulheres mastectomizadas passam a serem beneficiadas com os mesmos direitos do cidadão legalmente reconhecido como deficiente físico.

ART. 6º - Fica instituída criação do Comitê Tolerância Zero para mortalidade por câncer de mama.§ 1º - Compete ao Comitê de Tolerância Zero para mortalidade do câncer de mama:I-Incentivar e desenvolver os trabalhos junto às secretarias competentes e a Comissão de Direitos da Mulher dos artigos, incisos e parágrafos desta lei.II- Atuar como fiscalizador, objetivando identificar o conjunto de procedimentos ineficazes na cadeia de atendimento à saúde da mama.§ 2º - O comitê de que trata este artigo, com vista investigar, terá acesso em forma de ofício aos atestados de óbito, bem como toda a documentação médica que envolva óbito de pacientes.§ 3º - O comitê de tolerância Zero para mortalidade por câncer de mama, em suas ações, será independente do poder público, mas trabalhará em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaguaí e com a Câmara de Itaguaí.I- Os seguintes seguimentos poderão indicar integrantes para a composição do Comitê Tolerância Zero para mortalidade por câncer de mama;1-Sociedade civil organizada;2-Organizações não governamentais;3-Universidades;4-Secretaria Municipal de Saúde;5-Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs);6- Profissionais e Empresas Prestadoras de Serviços da Área de Saúde;7-Conselho Municipal de Saúde;8- Câmara Municipal de Vereadores;9-Demais Organismos Governamentais.II- O Comitê de Tolerância para mortalidade do câncer de mama terá como membro cativo: os presidentes da comissão de defesa dos direitos da mulher da Câmara Municipal de Itaguaí, o secretário de saúde da Prefeitura Municipal de Itaguaí e um membro eleito dentre os demais. O restante de sua diretoria será elaborado e constituído em seu Regimento Interno.

02Edição N.º 292

PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Luciano Carvalho MotaPrefeito Municipal

Weslei Gonçalves PereiraVice-Prefeito

Procurador Geral

Secretário de Governo

Secretaria de GabineteArmando Augusto Pereira Lopes

Secretário de Finanças

Secretária de AdministraçãoCélia Maria do Nascimento Tavares

Secretária de Educação e CulturaMaria Ireniz Soares Peres Cabral

Secretária Municipal de Saúde

Secretária Obras e Urbanismo

Secretário Municipal de Turismo

Alex de Lucena BarbosaSecretário de Transportes

Andréa Moreira da Costa LimaSecretária de Assuntos Extraordinário

Secretário de Segurança

Secretária de Assistência SocialGeraldo Ernesto de Oliveira Filho

Secretário de Planejamento

Secretário Municipal de Trânsito

PODER LEGISLATIVO

Mesa Diretora:

Presidente

Vice-presidente

1.º Secretário

2.º Secretário

VEREADORES

Genildo Ferreira Gandra

Marcio Alfredo de Souza PintoJailson Barboza Coelho

Mirian Pacheco da Silva

EXPEDIENTE

Jornal Oficial de Itaguaí Lei nº 2.641, de 18 de dezembro de 2007

Distribuição GratuitaSecretaria Municipal de Governo

Tiragem: 300 exemplaresImpresso: Prefeitura Municipal de Itaguaí

Contatos - Tel.: (21) 2688 - 2144 E-mail:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Rua General Bocaiúva, 636, Centro, Itaguaí-RJTel.: (21) 2688-1165 / 2688-2446

www.itaguai.rj.gov.br

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Rua Amélia Louzada, 277, Centro, Itaguaí-RJTel.: (21) 2688-1136 / 2688-1236

Renata Vilela Multedo

Felipe de Oliveira Antunes

Margareth de Mattos

Controlador GeralAntônio Lobo Santiago

Luisa Perciliana Ribeiro

Ricardo Luis Rosa Soares

Marcos Luiz PraxedesSecretário de Desenvolvimento Econômico,

Trabalho e EmpregoAdriana Mariana de Oliveira dos Santos

Secretária Agricultura, AbastecimentoLuiz Antonio Vieira CoelhoSecretário de Esportes e Lazer

Eliane Cristina Pernes de OliveiraSecretária de Assuntos Portuários e Marítimos

Ivana Neves Melo CoutoSecretária de Meio Ambiente

André Fernandes Barbosa

Silvia Keiko Tasaka

Nisan César dos Reis Santos

Marco Aurélio de Souza Barreto

Noel Pedrosa de Mello

Carlos Eduardo Kifer M. Ribeiro

Abeilard Goulart de Souza FilhoRoberto Lucio Espolador Guimarães

Vicente Cicarino Rocha

[email protected]

07 DE JUNHO DE 2013

III-O Comitê de tolerância Zero para mortalidade por câncer de mama elaborará seu DECRETA:próprio regimento, não podendo o mesmo ser conflitante com as leis vigentes em nosso

Art. 1º - Fica instituído o limite até cinco reuniões ao mês, para fins de participação em país.órgão de deliberação coletiva que preste serviço essencial ao Município.IV- Anualmente, o Comitê de tolerância Zero para mortalidade por câncer de mama

publicará: Art. 2º - Os órgãos de deliberação receberão como contraprestação pelos serviços 1-As estatísticas dos casos de câncer de mama ocorridos no município de Itaguaí, com prestados a importância de 30 UFIR por ata de reunião, de acordo com o disposto no base em dados próprios comprovados e dados fornecidos pela secretaria municipal de Parágrafo Ùnico do Artigo 103, da Lei 2.412/03.saúde; e2-As ações municipais propostas objetivando o diagnóstico precoce, a prevenção e o Art. 3º - Os trabalhos realizados no âmbito dos órgãos de deliberação terão a duração tratamento das doenças de mama. necessária ao atendimento de sua finalidade, sempre se reunindo em dias úteis e em § 4º - Essas estatísticas e as propostas serão apresentadas todos os anos em evento de horários que não prejudiquem o desempenho regular de suas funções.lançamento da campanha do “Outubro Rosa” no mês já supracitado.

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Art. 7º - No prazo de cento e vinte dias (120) que anteceda ao mês de lançamento da

campanha “Outubro Rosa”, os órgãos públicos, juntamente com o Comitê de Tolerância Registre-se, Publique-se e Cumpre-se.Zero para mortalidade por câncer de mama deverão reunir-se de forma integrada, para:

1-Elaboração do material educativo sobre saúde mamária; Palácio do Barão de Teffé, 28 de maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político-2-Preparar o calendário de eventos; Administrativa do Município.3-Iniciar os preparativos dos eventos;4-Buscar parcerias tanto públicas quanto privadas; LUCIANO CARVALHO MOTA

PREFEITO MUNICIPALArt. 8º - As despesas decorrentes da presente lei correrão por conta das dotações

DECRETO Nº3805/2013.orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.“SUBSTITUI MEMBROS DA UNIDADE GESTORA LOCAL (UGL) NOMEADOS PELOS DECRETOS Nº 3773/2013 e 3781/2013.”Art. 9º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições

em contrário O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ – RJ, no uso de suas atribuições legais e de acordo o que preceitua o Art. 123, inciso I, alínea “j”, da Lei Orgânica do Município e Ofícios

Itaguaí, 03 de junho de 2013. 073/2013 e 074/2013 – Secretaria Municipal de Planejamento.LUCIANO CARVALHO MOTAPREFEITO D E C R E T A:

Autoria: Vereadora Mirian Pacheco Art. 1º - Substitui membros da Unidade Gestora Local (UGL), para implantação, construção e manutenção da Praça dos Esportes e da Cultura, localizada no Município de

DECRETO Nº 3.793/2013. Itaguaí, conforme discriminação abaixo:O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ – RJ, usando de suas atribuições legais, de

COMPOSIÇÃO DA UNIDADE GESTORA LOCAL (UGL):acordo com o artigo 123, inciso I, alínea “i” e artigo 99, inciso VII, ambos da Lei Orgânica do Município, promulgada em 09 de julho de 2009.

Art. 2º - Passa a ocupar o Cargo de Coordenador de Esportes:

D E C R E T A: 8 – COORDENADOR DE ESPORTES – Silvestre Cirilo dos Santos Neto – da Secretaria Art. 1º - Fica aberto crédito suplementar no valor de R$ 1.779.660,13 (um milhão Municipal de Esportes e Lazer.setecentos e setenta e nove mil seiscentos e sessenta reais e treze centavos), nas seguintes dotações do orçamento vigente, de acordo com o quadro abaixo: Art. 3º - Passa a ocupar o Cargo de Coordenador de Cultura:

9 - COORDENADOR DE CULTURA – Luci Rosani Barbosa – Representante do Centro UNIDADE GESTORA: FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDECÓDIGO PROJETO/ATIVIDADE NATUREZA DA DESPESA SUPLEMENTAÇÃO ANULAÇÃO Esporte e Cultura (CEU'S).151 2.030 3.3.90.30 556.660,13 151 2.030 3.3.90.30 1.223.000,00 Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições 33 2.143 3.3.90.39 900.000,00174 2.113 3.3.90.39 200.000,00 em contrário.200 2.147 3.3.90.39 123.000,00SUBTOTAL 1.779.660,13 1.223.000,00 Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.TOTAL 1.779.660,13 1.223.000,00

Palácio Barão de Teffé, 07 de Junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político-DEMONSTRATIVO DE SUPERAVIT SUS/GESTÃO PLENA 2012/2013 Administrativa do Município.

ATIVO FINANCEIRO PASSIVO FINANCEIRO LUCIANO CARVALHO MOTA2.840.400,12 2.283.739,99 PREFEITO MUNICIPALSUPERAVIT FINANCEIRO 556.660,13

DECRETO Nº3806/2013. “ NOMEIA OS MEMBROS DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO Art. 2º - Os recursos necessários ao Crédito Suplementar de que trata este decreto, MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, PARA O QUADRIÊNIO 2013/2017.”correrão por conta dos incisos I e III, § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março

de 1964 e da Lei Municipal nº 3.034 de 24 de setembro de 2012;O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ – RJ, usando de suas atribuições legais, de acordo com os artigos 99, inciso VII e 123, inciso I, alínea “i”,ambos da Lei Orgânica do

Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor produzindo seu efeito a partir desta data, revogadas Município, promulgada em 09 de julho de 2009 e Ofício nº 784/2013 – SMEC.

as disposições em contrário.

DECRETA:Registre-se, publique e cumpra-se.

Art 1º Ficam nomeados os Conselheiros representantes abaixo relacionados, para integrarem o Conselho de Alimentação Escolar do Município de Itaguaí, para o quadriênio Palácio Barão de Teffé, 09 maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- 2013/2017:Administrativa do Município.

Poder Executivo:LUCIANO CARVALHO MOTATitular: Maria da Conceição de Souza CorreaPREFEITO MUNICIPALSuplente: Simone Dantas Costa e Silva

DECRETO Nº 3801/2013. Corpo Docente da Rede Municipal de Ensino:“PRORROGA O PRAZO PARA O CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CORCURSO Titular: Richard Clayton Braga Lisboa ReisPÚBLICO”, Suplente: Ruan de Godoy Leal da Costa

O PREFEITO MINICIPAL DE ITAGUAI – RJ, no uso de suas atribuições legais e de acordo Titular: Manon Maria Ferreira de Britoo que estabelece o Art. 123, inciso I, alínea “i”, da Lei Orgânica do Município, Suplente: Nilzete Regina Santana Paula Assumpção

DECRETA: Pais de Alunos da Rede Municipal de Ensino:Art. 1º - Fica prorrogado, por 90 dias, o prazo para convocação dos aprovados do Titular: Juliana Souza de MoraisConcurso Público Municipal. Suplente: Vanessa Maria Silva dos AnjosArt. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Titular: Viviane Aparecida Xavier do Amaral Machado

Suplente: Leide Jane Batista da SilvaRegistre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Entidade Civil:Palácio do Governo, 23 de maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político Titular: Sonia da Silveira Guimarãesadministrativa do município. Suplente: Margareth Vieira Reis Ramos

LUCIANO CARVALHO MOTA Titular: Ana Maria de Souza RibeiroPREFEITO MUNICIPAL Suplente: Priscila de oliveira Souza

DECRETO Nº 3802/2013 Art. 2º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as “ DISPÕE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES EM ÓRGÃOS DE disposições em contrário. DELIBERAÇÃO COLETIVA INSTITUÍDOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO”

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ – RJ, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o artigo 99, VII, da Lei Orgânica Municipal, Palácio Barão de Teffé, 07 de Junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- Administrativa do Município.

LUCIANO CARVALHO MOTAPREFEITO MUNICIPAL

03Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PORTARIA Nº 1982/2013.PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAI Exonerar, “a pedido”, CHARLES GUEDES DE MEDEIROS, do Cargo em Comissão de ATOS DO PODER EXECUTIVO COORDENADOR DA DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E PORTARIAS ASSINADAS PELO SENHOR PREFEITO ADOLESCENTE, Código CDASMA/D-4/0097, Símbolo DAS-4, da SECRETARIA

MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito retroativo a 30 de maio do corrente ano.PORTARIA Nº 1839/2013.Nomear, ELIANE AMORIM DA SILVA, para exercer o Cargo em Comissão de AUXILIAR PORTARIA Nº 1983/2013.ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0085, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA Exonerar, “a pedido”, MÁRCIA AMARAL DE FARIAS, do Cargo em Comissão de MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano. COORDENADOR DA DIVISÃO DE SAÚDE DO TRABALHADOR, Código CDST/D-Palácio Barão de Teffé, 22 de maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- 3/0044, Símbolo DAS-3, da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito retroativo Adminitrativa do município. a 08 de maio do corrente ano.

PORTARIA Nº 1961/2013. PORTARIA Nº 1984/2013.Exonerar, por solicitação da Secretária Municipal de Meio Ambiente, NOBUO YUSA, do O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo Cargo em Comissão de GUARDA AMBIENTAL, Código GAM/D-5/0380, Símbolo “DAS- com o que estabelece o Art. 37 caput, c/c Art. 60 e Parágrafos da Lei nº 2499/05, 5”, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano. informações constantes no Processo nº 13.689/2006 e, exigências contidas as fls 51- Palácio Barão de Teffé, 27 de maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- verso, 52 e 52- verso do Processo TCE-RJ nº 223.201-1/2007.Adminitrativa do município. R E S O L V E

Retificar a Portaria nº 035 de 19 de janeiro de 2007, que passará a vigorar com a seguinte PORTARIA Nº 1962/2013. redação: Aposentar com Proventos Integrais, a partir de 15 de dezembro de 2006, o Exonerar, por solicitação da Secretária Municipal de Meio Ambiente, JOÃO CONCEIÇÃO, servidor RAMIRO PEREIRA DE ALENCAR, matrícula funcional nº 627, no cargo de do Cargo em Comissão de ASSESSOR DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS IV, Código Professor DE-4, Classe D, Nível 10, lotado na Secretaria Municipal de Educação e AAA-IV/D-5/0044, Símbolo “DAS-5”, com efeito retroativo a 24 de maio do corrente ano. Cultura.

PORTARIA Nº 1963/2013. PORTARIA Nº 1985/2013.Nomear, MARCOS DE JESUS SOUZA, para exercer o Cargo em Comissão de O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo ASSESSOR DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS IV, Código AAA-IV/D-5/0044, Símbolo com o que estabelece o Art. 54, § 1º da Lei nº 2499/05, informações constantes no “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 24 de Processo nº 3837/2008 e, exigências contidas as fls 33- verso, e 34 do Processo TCE-RJ maio do corrente ano. nº 239.236-2/2008.

R E S O L V EPORTARIA Nº 1964/2013. Retificar a Portaria nº 218 de 05 de maio de 2008, que passará a vigorar com a seguinte Nomear, JOÃO CONCEIÇÃO, para exercer o Cargo em Comissão de GUARDA redação: Aposentar com Proventos Integrais, com efeito retroativo a 01 de maio de 2008, a AMBIENTAL, Código GAM/D-5/0380, Símbolo “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL servidora ROSIMERI CHAPETA PEIXOTO DE MORAES, matrícula funcional nº 881, no DE MEIO AMBIENTE, com efeito retroativo a 24 de maio do corrente ano. cargo de Professora DE-4, Classe D, Nível 10, lotada na Secretaria Municipal de

Educação e Cultura.PORTARIA Nº 1966/2013.Nomear, SUZANA ALMEIDA CHIANCA, para exercer o Cargo em Comissão de PORTARIA Nº 1986/2013.ASSESSOR DE ASSUNTOS FINANCEIROS, Código AAF/D-5/0259, Símbolo “DAS-5”, O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, com efeito retroativo a 01 de com o que estabelece o Art. 38 da Lei nº 2499/05, informações constantes no Processo nº fevereiro do corrente ano. 6285/2008 e, exigências contidas as fls 41- verso, e 42 e 42 verso do Processo TCE-RJ nº Palácio Barão de Teffé, 28 de maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- 203.557-8/2009.Adminitrativa do município. R E S O L V E

Retificar a Portaria nº 355 de 03 de outubro de 2008, que passará a vigorar com a PORTARIA Nº 1968/2013. seguinte redação: Aposentar Compulsoriamente, com efeito retroativo a 11 de fevereiro de Exonerar, “a pedido”, ROSÂNGELA SEBASTIANA DA SILVA, do Cargo em Confiança de 2008, o servidor SEBASTIÃO ANDRADE, matrícula funcional nº 375, no cargo de Auxiliar SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO, Código SM/0007, Símbolo Operacional de Obras. “SM”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO, com efeito a partir de 05 de junho do corrente ano. PORTARIA Nº 1987/2013.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo PORTARIA Nº 1969/2013. com o que estabelece o Art. 54, § 1º da Lei nº 2499/05, a Portaria nº 008/2010, informações Exonerar, “a pedido”, AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUZA WERNECK constantes no Processo nº 7190/2010 e, exigências contidas as fls 26- verso, do Processo MARTINS, do Cargo em Comissão de PROCURADOR GERAL, Código PG/0001, TCE-RJ nº 242.788-5/2010.Símbolo “PG”, da PROCURADORIA GERAL, com efeito a partir de 05 de junho do R E S O L V Ecorrente ano. Retificar a Portaria nº 442 de 15 de setembro de 2010, que passará a vigorar com a

seguinte redação: Aposentar por Idade e Tempo de Contribuição, com efeito retroativo a 01 PORTARIA Nº 1971/2013. de setembro de 2010, a servidora NILCEIA PECCHIO BELMONT ALBUQUERQUE, Exonerar, “a pedido”, FELIPE DE OLIVEIRA ANTUNES, do Cargo em Comissão de matrícula funcional nº 302, no cargo de Professora DE-4, Classe D, Nível “10”, lotada na CONTROLADOR GERAL, Código CG/0001, Símbolo “CG”, da CONTROLADORIA Secretaria Municipal de Educação e Cultura.GERAL, com efeito a partir de 01 de junho do corrente ano.

PORTARIA Nº 1988/2013.PORTARIA Nº 1972/2013. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo Nomear, FELIPE DE OLIVEIRA ANTUNES, para exercer o Cargo em Confiança de com o que estabelece o Art. 54 da Lei nº 2499/05, a Portaria nº 008/2010, informações SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GABINETE, Código SM/0001, Símbolo “SM”, da constantes no Processo nº 10.543/2010 e, exigências contidas as fls 31- verso, do SECRETARIA MUNICIPAL DE GABINETE, com efeito a partir 01 de junho do corrente Processo TCE-RJ nº 243.758-7/2010.ano. R E S O L V E

Retificar a Portaria nº 517 de 04 de novembro de 2010, que passará a vigorar com a PORTARIA Nº 1974/2013. seguinte redação: Aposentar por Idade, Tempo de Contribuição e Proventos Integrais, com Nomear, ELIETE DANIELLE GALVÃO PRAZERES, para exercer o Cargo em Comissão efeito retroativo a 01 de novembro de 2010, a servidora MARIA HELENA DA ROCHA de ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0106, Símbolo “DAS-6”, da BORGES, matrícula funcional nº 3.008, no cargo de Professora DE-1, Classe “A”, Nível SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito a partir 01 de junho do corrente “06”, lotada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.ano.

PORTARIA Nº 1989/2013.PORTARIA Nº 1975/2013. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo Exonerar, “a pedido”, EDUARDO SIDNEI DE QUEIROZ PINHEIRO NEVES, do Cargo em com o que estabelece o Art. 37 e Art. 60, incisos e Parágrafos da Lei nº 2499/05, a Portaria Comissão de ASSESSOR DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS II, Código AAA-II/D- nº 008/2010, informações constantes no Processo nº 3322/2010 e, exigências contidas as 2/0012, Símbolo “DAS-2”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, com fls 50- verso e 51 do Processo TCE-RJ nº 234.236-4/2010.efeito a partir de 01 de junho do corrente ano. R E S O L V E

PORTARIA Nº 1978/2013. Retificar a Portaria nº 236 de 11 de maio de 2010, que passará a vigorar com a seguinte Nomear, MARCIO MELLO DA SILVA, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR redação: Aposentar por Invalidez, com Proventos Integrais da Média do Tempo de TECNOLÓGICO, Código AT/D-5/0193, Símbolo “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL Contribuição, com efeito retroativo a 15 de março de 2010, o servidor CARLOS EUGÊNIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA, com efeito retroativo a 02 de maio do corrente ano. DE CASTRO, matrícula funcional nº 4596, no cargo de Professor DE-3, Classe “D”,

Nível “07”, lotado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.PORTARIA Nº 1979/2013.Nomear, ELZIRA ROSA DIAS PIRES, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR PORTARIA Nº 1990/2013.TECNOLÓGICO, Código AT/D-5/0194, Símbolo “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL Nomear, MANOEL FRANCISCO BARINO, para exercer o Cargo em Comissão de DE EDUCAÇÃO E CULTURA, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano. ADMINISTRADOR REGIONAL, Código AR/D-1/0077, Símbolo “DAS-1”, da Palácio Barão de Teffé, 29 de maio de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE PIRANEMA, com efeito a partir 15 de março do Adminitrativa do município. corrente ano.

PORTARIA Nº 1980/2013. PORTARIA Nº 1991/2013.Nomear, CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA, para exercer o Cargo em Comissão de Nomear, ADENIR MORISCO, para exercer o Cargo em Comissão de SUB-ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0107, Símbolo “DAS-6”, da ADMINISTRADOR REGIONAL, Código SAR/D-5/0394, Símbolo “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE PIRANEMA, com efeito a partir 15 de março do ano. corrente ano.

Palácio Barão de Teffé, 03 de junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político-PORTARIA Nº 1981/2013. Adminitrativa do município. Nomear, JORGE LUIS LOPES ALI HABLY, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0108, Símbolo “DAS-6”, da PORTARIA Nº 1992/2013.SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente Exonerar, MARCO ANTÔNIO DA SILVA, do Cargo em Comissão de ASSESSOR ano. ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0065, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA

MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano.

04Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

05Edição N.º 292

PORTARIA Nº 1993/2013. PORTARIA Nº 2012/2013.Exonerar, FABIANO BENICIO VALVERDE, do Cargo em Comissão de ASSESSOR Nomear, JOCIMAR DA SILVA LIMA, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0066, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0092, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano. MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano.

PORTARIA Nº 1994/2013. PORTARIA Nº 2013/2013. Exonerar, ANA CAROLINE LIMA FARIA, do Cargo em Comissão de ASSESSOR Nomear, JOSÉ CARLOS TOBIAS PAIXÃO, para exercer o Cargo em Comissão de ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0067, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0093, Símbolo “DAS-6”, da MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano. SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente

ano.PORTARIA Nº 1995/2013.Exonerar, THAIS DE BRITO CERBINO, do Cargo em Comissão de ASSESSOR PORTARIA Nº 2015/2013.ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0068, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA Nomear, CLAUDIO MARTINS DE LIMA, para exercer o Cargo em Comissão de MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano. ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0095, Símbolo “DAS-6”, da

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente PORTARIA Nº 1996/2013. ano.Exonerar, HUMBERTO LISBOA LIMA, do Cargo em Comissão de ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0069, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA PORTARIA Nº 2016/2013.MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano. Nomear, MOISES RICARDO GRAVINO, para exercer o Cargo em Comissão de

ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0096, Símbolo “DAS-6”, da PORTARIA Nº 1997/2013. SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente Exonerar, JORGE JOSÉ CAMPOS, do Cargo em Comissão de ASSESSOR ESPECIAL ano.DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0070, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano. PORTARIA Nº 2017/2013.

Nomear, ADRIANO DE AGUIAR DA COSTA, para exercer o Cargo em Comissão de PORTARIA Nº 1998/2013. ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0097, Símbolo “DAS-6”, da Nomear, MARCO ANTONIO DA SILVA, para exercer o Cargo em Comissão de SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ADMINISTRADOR REGIONAL, Símbolo “DAS-1”, da ADMINISTRAÇÃO REGIONAL ano.DE BRISAMAR, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano.

PORTARIA Nº 2018/2013.PORTARIA Nº 1999/2013. Nomear, FLAVIO ANTUNES VIANA, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR Nomear, FABIANO BENICIO VALVERDE, para exercer o Cargo em Comissão de SUB- ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0098, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA ADMINISTRADOR REGIONAL, Símbolo “DAS-5”, da ADMINISTRAÇÃO REGIONAL MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano.DE BRISAMAR, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano.

PORTARIA Nº 2019/2013.PORTARIA Nº 2000/2013. Nomear, GERTE BRAZ DA SILVA, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR Nomear, ANA CAROLINE LIMA FARIA, para exercer o Cargo em Comissão de ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0099, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA ADMINISTRADOR REGIONAL, Símbolo “DAS-1”, da ADMINISTRAÇÃO REGIONAL MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano.DE MAZOMBA, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano.

PORTARIA Nº 2020/2013.PORTARIA Nº 2001/2013. Nomear, MARIA HELENA REGASSI, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR Nomear, THAIS DE BRITO CERBINO, para exercer o Cargo em Comissão de SUB- ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0100, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA ADMINISTRADOR REGIONAL, Símbolo “DAS-5”, da ADMINISTRAÇÃO REGIONAL MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano.DE MAZOMBA, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano.

PORTARIA Nº 2022/2013.PORTARIA Nº 2002/2013. Nomear, WAGNER VIRGÍNIO DA SILVA, para exercer o Cargo em Comissão de CHEFE Nomear, HUMBERTO LISBOA LIMA, para exercer o Cargo em Comissão de SUB- DE GABINETE, Código CHG/D-1/0074, Símbolo “DAS-1”, da SECRETARIA ADMINISTRADOR REGIONAL, Código AR/D-1/0080, Símbolo “DAS-1”, da MUNICIPAL DE TRANSPORTES, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano.ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CÂNDIDA, com efeito retroativo a 01 de junho do corrente ano. PORTARIA Nº 2023/2013.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo PORTARIA Nº 2003/2013. com o que estabelece a Emenda Constitucional nº 41/2003, Art. 2º e Art. 3º, I, II,III e Nomear, JORGE JOSÉ CAMPOS, para exercer o Cargo em Comissão de SUB- informações constantes no Processo nº 5782/2013.ADMINISTRADOR REGIONAL, Código SAR/D-5/0397, Símbolo “DAS-5”, da R E S O L V EADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CÂNDIDA, com efeito retroativo a 01 de junho Aposentar com Proventos Integrais, por idade e Tempo de Contribuição, a partir de 01 de do corrente ano. junho do corrente ano, a servidora DEUSALINA GOMES DA SILVA, matrícula funcional nº

968, no Cargo de Auxiliar de Serviços Escolares, lotada na Secretaria Municipal de PORTARIA Nº 2004/2013. Educação e Cultura.Nomear, NOBUO YUSA, para exercer o Cargo em Comissão de ADMINISTRADOR

PORTARIA Nº 2024/2013.REGIONAL, Código AR/D-1/0083, Símbolo “DAS-1”, da ADMINISTRAÇÃO REGIONAL O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo DE ILHA DE MADEIRA, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano.com o que estabelece o Artigo 54, Inciso I, parágrafo 1º da Lei 2499/05 e informações constantes no Processo nº 5597/2013.PORTARIA Nº 2005/2013.R E S O L V E:Exonerar, ALFREDO JOSÉ DE AZEVEDO E SILVA, do Cargo em Comissão de Aposentar com Proventos Integrais, Aposentadoria Especial, a partir de 01 de junho do SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE, Código SS/009, Símbolo “SS”, da SECRETARIA corrente ano, o servidor GILBERTO DA COSTA GUIMARÃES, matrícula funcional nº 713, MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito a partir de 05 de junho do corrente ano. no Cargo de PROFESSOR DE-4, Classe D, Nível 10, lotado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.PORTARIA Nº 2006/2013.Palácio Barão de Teffé, 04 de junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político-Nomear, MAURICIO CAVALCANTI DOS SANTOS, para exercer o Cargo em Comissão Administrativa do Município.de ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0086, Símbolo “DAS-6”, da

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente PORTARIA Nº 2025/2013.ano. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo

com o que estabelece a Emenda Constitucional nº 41/2003, Art. 2º e Art. 3º, I, II,III e PORTARIA Nº 2007/2013.informações constantes no Processo nº 5593/2013.Nomear, GENOVEVA MORAES PESTANA, para exercer o Cargo em Comissão de R E S O L V E:ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0087, Símbolo “DAS-6”, da Aposentar com Proventos Integrais, por idade e Tempo de Contribuição, a partir de 01 de SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente junho do corrente ano, a servidora ROSANA DE FÁTIMA GOUVEIA RODRIGUES DE ano.ALMEIDA, matrícula funcional nº 1735, no Cargo de Professor DE-4, Classe D, Nível “10”, lotada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.PORTARIA Nº 2008/2013.

Nomear, FERNANDO JOSÉ ABCASSIS, para exercer o Cargo em Comissão de PORTARIA Nº 2026/2013.ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0088, Símbolo “DAS-6”, da O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente com o que estabelece o Art. 37 e Art. 60 da Lei nº 2499/05 e informações constantes nos ano.Processos nº 14.507/2012 e 1715/2013.R E S O L V EPORTARIA Nº 2009/2013.Retificar a Portaria nº 4752 de 26 de dezembro de 2012, que passará a vigorar com a Nomear, JOSÉ CARLOS DA SILVA, para exercer o Cargo em Comissão de ASSESSOR seguinte redação: Aposentar por Invalidez, com Proventos Integrais, a partir de 01 de ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0089, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA janeiro de 2013, a servidora ROSÂNGELA DOS SANTOS SILVA, matrícula funcional nº MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente ano.17.816, no Cargo de Médica Ginecologista Obstetra Pl. 24 Horas, lotada na Secretaria Municipal de Saúde.PORTARIA Nº 2010/2013.

Nomear, ELIANE VASCONCELOS PERRIER DE MENDONÇA, para exercer o Cargo em PORTARIA Nº 2027/2013.Comissão de ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0090, Símbolo Exonerar, GENICE GONÇALVES DE SOUZA, do Cargo em Comissão de DIRETOR DE “DAS-6”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE, Código DAIS/D-2/0097, Símbolo “DAS-2”, da maio do corrente ano. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito a partir desta data.

PORTARIA Nº 2028/2013.PORTARIA Nº 2011/2013.Exonerar, SEBASTIÃO JORGE BERBARDO DE SOUZA, do Cargo em Comissão de Nomear, MARCELO SOARES DOMINGOS, para exercer o Cargo em Comissão de DIRETOR DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE, Código DVA/D-2/0094, Símbolo “DAS-2”, da ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO, Código AEG/D-6/0091, Símbolo “DAS-6”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito a partir desta data. SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, com efeito retroativo a 01 de maio do corrente

ano.

07 DE JUNHO DE 2013

PORTARIA Nº 2029/2013. EXTRATO DO CONTRATO TERMO DE AJUSTE DE CONTAS Nº 01/2013.Exonerar, PRISCILA COSTA DE ALMEIDA, do Cargo em Comissão de COORDENADOR Partes: O MUNICIPIO DE ITAGUAÍ e o Sr. JAIR BARBOSA COELHO, conforme DA DIVISÃO GERAL DAS UNIDADES AMBULATORIAIS DE SAÚDE, Código Processo nº155/11.CDGUAS/D-4/0125, Símbolo “DAS-4”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com Objeto: Relativo ao pagamento de locação do imóvel situado na Rua General Bocaiúva, efeito a partir desta data. nº 441, centro- Itaguaí-RJ.

Valor: O presente contrato no valor global de R$ 26.100,00 (vinte seis mil e cem reais).PORTARIA Nº 2030/2013. Dotação Orçamentária: 13.13.01.20.122.0052.2.100.3.3.90.36.00.00.00.00.01.001.Nomear, GENICE GONÇALVES DE SOUZA para exercer o Cargo em Confiança de Prazo: 06 (seis) meses.SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE, Código SS/009, Símbolo “SS”, da SECRETARIA Data: 23 de maio de 2013.MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito a partir de 06 de junho do corrente ano. (a) Luciano Carvalho Mota – Locatário /PMI

(a) Jair Barbosa CoelhoPORTARIA Nº 2031/2013.Nomear, JOEL BASILIO MAGNO para exercer o Cargo em Comissão de DIRETOR DE

EXTRATO DO CONTRATO N° 012/2013.VIGILÂNCIA EM SAÚDE, Código DVA/D-2/0094, Símbolo “DAS-2”, da SECRETARIA Partes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa ERMAR ALIMENTOS LTDA, conforme MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito a partir de 06 de junho do corrente ano.Processo n° 857/2013 – Pregão n° 03/2013.

PORTARIA Nº 2032/2013. Objeto: Fornecimento de gêneros alimentícios especificados nos itens Nomear, LAYLA ROCHA MORATELLI para exercer o Cargo em Comissão de 1,8,9,10,13,24,30,35,36,37,38,44,47,48,49 e 51.COORDENADOR DA DIVISÃO DE SAÚDE DO TRABALHADOR, Código CDST/D- Valor: O valor do presente contrato é de R$ 208.675,12 (Duzentos e oito mil seiscentos e 3/0044, Símbolo “DAS-3”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito setenta e cinco reais e doze centavos).retroativo a 01 de junho do corrente ano. Dotação Orçamentária: 10.02.12.361.03.03.2099.3.3.90.30 ficha 230 recurso 0125 /

1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 . 0 3 . 2 1 0 2 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 3 1 r e c u r s o 0 1 0 0 / PORTARIA Nº 2033/2013. 1 0 . 0 2 . 1 2 . 0 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 4 1 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 5 7 r e c u r s o 0 1 0 0 / Nomear, PRISCILA COSTA DE ALMEIDA para exercer o Cargo em Comissão de 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 5 3 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 2 r e c u r s o 0 1 2 5 / DIRETOR DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE, Código DAIS/D-2/0097, Símbolo 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 7 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 5 r e c u r s o 0 1 2 5 / “DAS-2”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com efeito a partir de 06 de junho do 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 8 8 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 6 r e c u r s o 0 1 0 0 / corrente ano. 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 4 6 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 9 9 r e c u r s o 0 1 0 0 / Palácio Barão de Teffé, 05 de junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 9 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 3 0 0 r e c u r s o 0 1 2 5 / Adminitrativa do município. 10.03.12.367.03.05.2047.3.390.30 ficha .

Prazo: 06 (seis) meses.PORTARIA Nº2034/2013.Data: 16 de maio de 2013.Nomear, LUISA PERCILIANA RIBEIRO, para exercer o Cargo em Confiança de (a) Luciano Carvalho Mota – PMI / Contratante(SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO, Código SM/0007, Símbolo a)José Fernando Guedes Moura – Ermar Alimentos Ltda/ Contratada“SM”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO, com efeito a partir

desta data.EXTRATO DO CONTRATO N° 013/2013.Partes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa HOME BREAD INDÚSTRIA E Palácio Barão de Teffé, 06 de junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político-COMÉRCIO LTDA, conforme Processo n° 857/2013 – Pregão n° 03/2013.Administrativa do Município.Objeto: Fornecimento de gêneros alimentícios especificados nos itens

PORTARIA Nº 2035/13. 2,3,4,5,6,7,11,12,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,25,26,27,28,29,31,32,33,34,39,40,42,Nomear, RENATA VILELA MULTEDO, para exercer o Cargo em Confiança de 43,45,46,50,53,54,55,56,57,58,59,60,61,62,63,64,65,66,67,68,69,70,71,72,73,74,75,76PROCURADOR GERAL, Código PG/0001, Símbolo “PG”, da PROCURADORIA ,77,78,79,80,81,82,83,84,85,86,87,90,91,92,93,94 na forma do Termo de Referência e do JURÍDICA, com efeito a partir desta data. instrumento convocatório.

Valor: O valor do presente contrato é de R$ 1.270.978,97 (Um milhão duzentos e setenta PORTARIA Nº 2036/2013.mil novecentos e setenta e oito reais e noventa e sete centavos).O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo Dotação Orçamentária: 10.02.12.361.03.03.2099.3.3.90.30 ficha 230 recurso 0125 / com o que estabelece o Art. 37 e seus parágrafos da Lei nº 2499/05, informações 1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 . 0 3 . 2 1 0 2 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 3 1 r e c u r s o 0 1 0 0 / constantes no Processo nº 3696/2007e, exigências contidas as fls 48 do Processo TCE-RJ 1 0 . 0 2 . 1 2 . 0 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 4 1 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 5 7 r e c u r s o 0 1 0 0 / nº 231.312-4/2007.1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 5 3 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 2 r e c u r s o 0 1 2 5 / R E S O L V E1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 7 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 5 r e c u r s o 0 1 2 5 / Retificar a Portaria nº 207 de 08 de maio de 2007, que passará a vigorar com a seguinte 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 8 8 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 6 r e c u r s o 0 1 0 0 / redação: Aposentar com Proventos Integrais, com efeito retroativo a 14 de março de 2007, 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 4 6 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 9 9 r e c u r s o 0 1 0 0 / a servidora CILENE DALVA BARRETO PACHECO, matrícula funcional nº 3.495, no cargo 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 9 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 3 0 0 r e c u r s o 0 1 2 5 / de Professora DE-1, Classe “D”, Nível 07, lotada na Secretaria Municipal de Educação e 10.03.12.367.03.05.2047.3.3.90.30 ficha 303 recurso 0100 .Cultura.Prazo: 06 (seis) meses.

PORTARIA Nº 2037/2013. Data: 16 de maio de 2013.O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ-RJ no uso de suas atribuições legais e de acordo (b) Luciano Carvalho Mota – PMI / Contratantecom o que estabelece o Art. 37 e seus parágrafos da Lei nº 2499/05, informações (b) Antônio Carlos Oliveira Monteiro – Home Bread Indústria e Comércio LTDA./ constantes no Processo nº 4965/2007e, exigências contidas as fls 38 verso do Processo ContratadaTCE-RJ 210.242-7/2013.

EXTRATO DO CONTRATO N° 014/2013.R E S O L V EPartes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI Retificar a Portaria nº 218 de 14 de maio de 2007, que passará a vigorar com a seguinte LTDA, conforme Processo n° 0859/2013 –Chamada Pública n° 01/2013.redação: Aposentar com Proventos Integrais, com efeito retroativo a 04 de abril de 2007, a Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação servidora CILENE DALVA BARRETO PACHECO, matrícula funcional nº 11.904, no cargo escolar.de Supervisora Educacional, Classe “D”, Nível 09, lotada na Secretaria Municipal de Valor: O valor do presente contrato é de R$ 93.800,00(Noventa e três mil e oitocentos Educação e Cultura.reais).Palácio Barão de Teffé, 06 de junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político-Dotação Orçamentária: 10.0212.361.03.03.2099.3.3.90.30 ficha 230 recurso 125 / Administrativa do Município.1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 . 0 3 . 2 1 0 2 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 3 1 r e c u r s o 1 0 0 /

PORTARIA Nº 2038/2013. 1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 4 1 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 5 7 r e c u r s o 1 0 0 / Nomear, CLEIDE DOS SANTOS RUSSO MARTINS, para exercer o Cargo em Comissão 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 5 3 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 2 r e c u r s o 1 2 5 / de DIRIGENTE ESCOLAR ADJUNTO, Código DEA/D-4/010, Símbolo “DAS-4”, da 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 7 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 5 r e c u r s o 1 2 5 / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, para atuar na Escola Municipal 10.03.12.365.03.04.2088.3.3.90.30 ficha 286 recurso 100 / 10.03.12.366.03.05. Padre Rafael Scarfó, com efeito retroativo a 01 de abril do corrente ano. 2046.3.3.90.30 ficha 299 recurso 100 / 10.03.12.366.03.05.2097.3.3.90.30 ficha 300 Palácio Barão de Teffé, 07 de junho de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- recurso 125 / 10.03.12.367.03.05.2047.3.3.90.30 ficha 303 recurso 100.Administrativa do Município. Prazo: 06 (seis) meses.

Data: 16 de maio de 2013.PORTARIA Nº 1500/13.(c) Luciano Carvalho Mota – PMI / ContratanteNomear, ANDRIANA DA CAMPOS GOMES, para exercer o Cargo em Comissão de (c) Jorge Martins – Cooperativa Vinícola Garibaldi LTDA/ ContratadaCOORDENADOR DE DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, Código COE/D-

5/0158, Símbolo “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com efeito EXTRATO DO CONTRATO N° 015/2013.retroativo a 01 de fevereiro do corrente ano. Partes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa COOPERATIVA AGRÍCOLA MISTA

NOVA PALMA LTDA, conforme Processo n° 0859/2013 – Chamada Pública 01/2013.· Republicado por ter saído com incorreções.Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação

PORTARIA Nº 1515/2013. escolar.Nomear, ANDREA DE OLIVEIRA GIOVANELLA BOTELHO PEREIRA, para exercer o Valor: O valor do presente contrato é de R$ 485.300,00(Quatrocentos e oitenta e cinco mil Cargo em Comissão de COORDENADOR DE DIVERSIDADE, Código CD/D-5/0183, e trezentos reais)Símbolo “DAS-5”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com efeito retroativo Dotações Orçamentárias: 10.02.12.361.03.03.2099.3.3.90.30 ficha 230 recurso 125 / a 01 de fevereiro do corrente ano. 1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 . 0 3 . 2 1 0 2 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 3 1 r e c u r s o 1 0 0 /

1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 4 1 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 5 7 r e c u r s o 1 0 0 / Palácio Barão de Teffé, 03 de abril de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 5 3 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 2 r e c u r s o 1 2 5 / Administrativa do Município. 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 7 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 5 r e c u r s o 1 2 5 /

1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 8 8 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 6 r e c u r s o 1 0 0 / · Republicado por ter saído com incorreções.

1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 4 6 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 9 9 r e c u r s o 1 0 0 / PORTARIA Nº 1655/2013.

1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 9 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 3 0 0 r e c u r s o 1 2 5 / Exonerar, MARCIA APARECIDA CAMARGO CORRÊA, para exercer o Cargo em

10.03.12.367.03.05.2047.3.3.90.30 ficha 303 recurso 100.Comissão de DIREGENTE ESCOLAR ADJUNTO, Código DEA/D-4/0010, Símbolo

Prazo: 06 (seis) meses.“DAS-4”, da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, com efeito

Data: 16 de maio de 2013.retroativo a 01 de abril do corrente ano.

(a) Luciano Carvalho Mota – PMI / ContratantePalácio Barão de Teffé, 18 de abril de 2013, aos 195 anos da Emancipação Político- (a) Nelson Gonçalves Claro – Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma LTDA / Contratada. Administrativa do Município.

EXTRATO DO CONTRATO N° 016/2013.· Republicado por ter saído com incorreções. Partes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa COMERCIAL MILANO BRASIL LTDA,

conforme Processo n° 858/2013 –Pregão n° 04/2013.LUCIANO CARVALHO MOTA Objeto:Aquisição de gêneros perecíveis (carnes), e fornecimento de itens 03,04,05,06.PREFEITO MUNICIPAL Valor: O valor do presente contrato é de R$ 839.620,00 (Oitocentos e trinta e nove mil

06Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

seiscentos e vinte reais). DO EDITAL: Junto a Comissão Permanente de Licitação (CPL), nas dependências da Dotação Orçamentária: 10.02.12.361.03.03.2099.3.3.90.30 ficha 230 recurso 0125 / PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ, com sede na Rua General Bocaiúva, n° 636, 1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 . 0 3 . 2 1 0 2 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 3 1 r e c u r s o 0 1 0 0 / Centro, Cep.: 23.815-310, Itaguaí - RJ, de segunda a sexta de 10 às 16 horas.1 0 . 0 2 . 1 2 . 0 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 4 1 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 5 7 r e c u r s o 0 1 0 0 / CUSTO: O edital e seus anexos poderão ser adquiridos, mediante a entrega de uma resma 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 5 3 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 2 r e c u r s o 0 1 2 5 / de papel A4, no endereço acima.1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 7 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 5 r e c u r s o 0 1 2 5 /

(a) Mariana Duayer de Souza-Pregoeira1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 8 8 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 6 r e c u r s o 0 1 0 0 / 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 4 6 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 9 9 r e c u r s o 0 1 0 0 / PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 9 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 3 0 0 r e c u r s o 0 1 2 5 / COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO10.03.12.367.03.05.2047.3.3.90.30 ficha 303 recurso 0100.Prazo: 06 (seis) meses. PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 031/2013Data: 17 de maio de 2013. OBJETO RESUMIDO: A presente licitação tem por objeto o Registro de Preços de (a) Luciano Carvalho Mota – PMI / Contratante Exames e Consultas e Cirurgias Oftalmológicas de média e alta complexidade visando o (a) Renata Silvestre de Oliveira – Comercial Milano Brasil LTDA./ Contratada atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, conforme Termo de Referência ao

Anexo I.EXTRATO DO CONTRATO N° 018/2013. TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR GLOBAL. Partes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa CEFL – COM. ELETRO GÁS FUKAMATI DATA e HORA DA REALIZAÇÃO: dia 20 de junho de 2013, às 10 horas.LOCAL: A sessão LTDA., conforme Processo n° 1.125/2013 –Pregão n° 03/2013. realizar-se-á no endereço inframencionado.Objeto:Aquisição de gás P13 e P45 (GLP) e fornecimento dos itens 01 e 02. LOCAL PARA OBTENÇÃO DO EDITAL: Junto a Comissão Permanente de Licitação Valor: O valor do presente contrato é de R$ 252.500,00 (Duzentos e cinquenta e dois mil e (CPL), nas dependências da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ, com sede na Rua quinhentos reais). General Bocaiúva, n° 636, Centro, Cep.: 23.815-310, Itaguaí - RJ, de segunda a sexta de Dotação Orçamentária: 10.02.12.361.03.03.2099.3.3.90.30 ficha 230 recurso 0125 / 10 às 16 horas.1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 . 0 3 . 2 1 0 2 . 0 3 . 0 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 3 1 r e c u r s o 0 1 0 0 / CUSTO: O edital e seus anexos poderão ser adquiridos, mediante a entrega de uma resma 1 0 . 0 2 . 1 2 . 0 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 4 1 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 5 7 r e c u r s o 0 1 0 0 / de papel A4, no endereço acima.1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 5 3 . 3 . 3 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 2 r e c u r s o 0 1 2 5 / 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 7 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 5 r e c u r s o 0 1 2 5 / (a) Mariana Duayer de Souza-Pregoeira.1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 5 . 0 3 . 0 4 . 2 0 8 8 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 8 6 r e c u r s o 0 1 0 0 /

Publicada no Diário Oficial do Estado Ano XXXIX nº 097 de 29 de maio de 2013 e no 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 4 6 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 9 9 r e c u r s o 0 1 0 0 / Diário Oficial do Município de Itaguaí Ano nº 290 de 24 de maio de 2013.1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 6 . 0 3 . 0 5 . 2 0 9 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 3 0 0 r e c u r s o 0 1 2 5 /

1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 7 . 0 3 . 0 5 . 2 0 4 7 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 3 0 3 r e c u r s o 0 1 0 0 / Diário Oficial do Município de Itaguaí Ano 6 n° 290 de 24 de maio de 2013. 1 0 . 0 2 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 0 2 . 2 . 0 4 9 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 1 2 9 r e c u r s o 1 0 0 /

ERRATA1 0 . 0 3 . 1 2 . 2 6 5 . 0 3 0 4 . 2 . 0 4 0 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 4 4 r e c u r s o 1 0 0 / 1 0 . 0 3 . 1 2 . 3 6 1 . 0 3 0 3 . 0 5 0 . 3 . 3 . 9 0 . 3 0 f i c h a 2 0 1 r e c u r s o 1 0 0 / PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 029/201310.03.13.392.0307.2.096.3.3.90.30 ONDE SE LÊ:Prazo: 06 (seis) meses. TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEM. Data: 17 de maio de 2013. LEIA – SE:(a) Luciano Carvalho Mota – PMI / Contratante TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR LOTE. (a) Renato Moreira Soares – CEFL – Com. Eletro Gás Fukamati Ltda./ Contratada (a) Mariana Duayer de Souza-Pregoeira

TERMO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO ATOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEO MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua EXTRATO DO CONTRATO N° 020/2013.General Bocaiuva, nº 636, Centro, Itaguaí-RJ, inscrito no CGC/MF sob nº Partes: O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ e a empresa HUMANAS DISTRIBUIDORA 29.138.302.0001-02, neste ato representado pelo ORDENADOR DE DESPESA, Prefeito BIOMÉDICA LTDA ME, conforme Processo n° 5.865/2013 – Pregão n°08/2013.Municipal Sr. Luciano Carvalho Mota, com fundamento nos artigos 24, inciso IV da Lei Objeto: Prestação de serviços de assistência técnica para manutenção preventiva e 8.666/93 e, em conformidade com os termos do processo administrativo nº 7.351/2013 de corretiva de 02(dois) analisadores hematológicos.18 de abril de 2013, RATIFICA a despesa no valor de R$ 3.435,33 (três mil quatrocentos e Valor: O valor do presente contrato é de R$ 42.600,00(Quarenta e dois mil e seiscentos trinta e cinco reais e trinta e três centavos), realizada com a empresa TECNOPRINT reais)SERVIÇO MANUTENÇÃO E COMÉRCIO MATERIAL GRÁFICO LTDA, inscrita no CNPJ Dotação Orçamentária: 11.02.10.302.0052.2147.33.90.39-200.sob o número 04.208.605/0001-97, para reparo da máquina envelopadora. Prazo: 12 (doze) meses.

Data: 03 de junho de 2013.Itaguaí, 29 de maio de 2013. (a) Maria Ireniz Soares Peres Cabral – PMI / Contratante

(a) Claudia Valéria Heinen Braga – Humanas Distribuidora Biomédica LTDA / ContratadaLUCIANO CARVALHO MOTA

PREFEITO MUNICIPALATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 007/2013.

TERMO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃOAos seis dias do mês de junho de 2013, na sede da PREFEITURA MUNICIPAL DE O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua ITAGUAÍ, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, com sede na Rua General General Bocaiuva, nº 636, Centro, Itaguaí-RJ, inscrito no CGC/MF sob nº Bocaiúva, nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, Cep.: 23.815-310, inscrito no CGC/MF sob o nº 29.138.302.0001-02, neste ato representado pelo ORDENADOR DE DESPESA, Prefeito 29.138.302/0001-02, neste ato representado pela Ordenadora de Despesa, Srª Maria Municipal Sr. Luciano Carvalho Mota, com fundamento nos artigos 24, inciso IV da Lei Ireniz Soares Peres Cabral, brasileira, casada, funcionária pública estadual 8.666/93 e, em conformidade com os termos do processo administrativo nº 3.552/2013 de economista e do outro lado a empresa: MEDICAL WEST COMÉRCIO DE PRODUTOS 04 de março de 2013, RATIFICA a despesa no valor de R$ 3.301,80 (três mil trezentos e um MEDICO HOSPITALARES LTDA ME., inscrita pelo CNPJ: 09.268.808/0001-29, no reais e oitenta centavos),COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA LTDA, endereço: Rua Mal. Abreu Lima n° 05 loja 5 – Realengo - RJ representante Legal: inscrita no CNPJ sob o número 32.121.469/0001-75, para aquisição de materiais diversos.RODRIGO GOMES THEODORO DOS SANTOS identidade n° 0339733238-3, CPF: Itaguaí, 23 de maio de 2013.054.598.717-27 a seguir descrita e qualificada, nos termos da Lei Federal nº. 10.520 LUCIANO CARVALHO MOTAde 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as PREFEITO MUNICIPALdisposições da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, com alterações

· OMITIDO NO JORNAL OFICIAL DO DIA 24/05/2013. posteriores, e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie, todos representados conforme documento de credenciamento ou procuração inserida nos autos, resolvem REGISTRAR OS PREÇOS, conforme decisão exarada nos TERMO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃOProcesso Administrativo nº 3081/2013 e devidamente HOMOLOGADA, referente ao O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua PREGÃO PRESENCIAL POR REGISTRO Nº 007/2013.General Bocaiuva, nº 636, Centro, Itaguaí-RJ, inscrito no CGC/MF sob nº CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E DAS CONDIÇÕES29.138.302.0001-02, neste ato representado pelo ORDENADOR DE DESPESA, Prefeito O objeto do presente pregão é a contratação de empresa especializada na Aquisição Municipal Sr. Luciano Carvalho Mota, com fundamento nos artigos 24, inciso IV da Lei de Kits Cirúrgicos Universais, para o suprimento da demanda do centro cirúrgico, do 8.666/93 e, em conformidade com os termos do processo administrativo nº 4.137/2013 de Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), conforme Termo de Referência 04 de março de 2013, RATIFICA a despesa no valor de R$ 7.809,00 (sete mil e oitocentos e no Anexo I.nove reais), realizada com a empresa COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE

SEGURANÇA LTDA, inscrita no CNPJ sob o número 32.121.469/0001-75, para aquisição Item Descrição Quant. Marca Valor Unitário Valor Totalde materiais diversos.01 Kit Cirúrgico Universal: constituído de 03 (três) aventais

Itaguaí, 24 de abril de 2013. cirúrgico SMS 40 GR., 03 (três) campos operatórios., 01 (uma) fronha de mayo impermeável gofrado com reforço absorvente., 02 (dois) campos laterais SMS 40gr tamanho 1,40x 1,00 metros · OMITIDO NO JORNAL OFICIAL DO DIA 26/04/2013. com fita hipoalergênica e reforço impermeável e absorvente., 01 (um) campo superior SMS 40gr tamanho 2,00X1,50 metros

· REPUBLICADO POR TER SAÍDO COM INCORREÇÕES. com fita hipoalergênica e reforço impermeável e absorvente., 01(um) campo inferior SMS 40gr tamanho 2,00X1,50 metros com fita e hipoalergênica e reforço impermeável e absorvente.,

LUCIANO CARVALHO MOTA 01(um) bornal; 02 (dois ) presilhas para bisturi. O material deve ser atóxico, hipoalergênico, estéril e produto de uso único (TNT). PREFEITO MUNICIPALTOTAL R$ 600.000,00

ATOS DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CLÁUSULA SEGUNDA - DA EMBALAGEMOs produtos deverão ser entregues conforme requisições da Secretaria solicitantes, nas

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ quantidades solicitadas e embaladas de acordo com as condições técnicas exigidas para COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO o transporte da origem ao destino, se houver.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO RECEBIMENTO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 030/2013O objeto desta licitação deverá ser entregue na forma do Anexo I. OBJETO RESUMIDO: A presente licitação tem por objeto o Registro de Preços para o PARÁGRAFO PRIMEIRO – O objeto, que será recebido pela requisitante, deverá, Fornecimento de açúcar e pó de café, adoçante dietético e filtro de papel, para atender as obrigatoriamente, no ato da entrega, atender as condições exigidas no edital e no necessidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de instrumento contratual.Administração, observadas as especificações estabelecidas no Termo de Referência PARÁGRAFO SEGUNDO – Caberá a requisitante, no ato de recebimento, certificar-se de (AnexoI).que cada objeto esteja na forma e condições estabelecidas no item anterior, sob pena de TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR LOTE. responsabilidade funcional.DATA e HORA DA REALIZAÇÃO: dia 19 de junho de 2013, às 10 horas.CLÁUSULA QUARTA - DOS PREÇOSO valor ofertado pela empresa signatária da LOCAL: A sessão realizar-se-á no endereço inframencionado.LOCAL PARA OBTENÇÃO presente Ata de Registro de Preços é o constante da Ata de Sessão e do Histórico do

4800 Lifesaver R$ 125,00 R$ 600.000,00

07Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

Pregão em anexo, que foi devidamente Homologado pelo Sr. Prefeito. estar impossibilitada de cumprir às exigências preestabelecidas na presente Ata de PARÁGRAFO PRIMEIRO – Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão Registro de Preços. No caso, a solicitação para cancelamento de preços registrados observadas, quanto ao preço, às cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão, deverá ser formulada com a antecedência 30 (trinta) dias, facultada a Secretaria Municipal que a precedeu, na íntegra, o presente instrumento de compromisso. de Saúde à aplicação das penalidades cabíveis.PARÁGRAFO SEGUNDO – O preço unitário a ser pago será o constante da proposta CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃOapresentada no Pregão, pela empresa constante da presente Ata de Registro de Preços. A empresa se obriga a manter-se, durante toda a validade deste registro, em CLÁUSULA QUINTA - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO compatibilidade com todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias, contados da data final do período de licitação.adimplemento da obrigação, através de crédito em conta-corrente ou cheque CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS DISPOSIÇÕES GERAISadministrativo, mediante a apresentação de fatura emitida pela Contratada em Esta Ata de Registro de Preços é regida pelo Decreto Municipal nº. 3.086, de 23 de janeiro correspondência a entrega do objeto, acompanhada dos comprovantes de regularidade de 2006 e Decreto Municipal nº. 3.086 de 23 de janeiro de 2006, aplicando-se

17 de julho de junto ao INSS e FGTS. Os fiscais do contrato conferirão a execução em conformidade com subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal nº. 10.520, de 2002, o edital. O processamento do pagamento observará a legislação pertinente à liquidação da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações.

despesa pública. PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os prazos previstos neste contrato serão contados nos PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os pagamentos eventualmente realizados com atraso, desde termos do art. 110 da Lei Federal 8.666/93 com as alterações posteriores.que não decorram de ato ou fato atribuível à CONTRATADA, sofrerão a incidência de PARÁGRAFO SEGUNDO - O fornecedor ficará obrigado a atender todos os pedidos atualização financeira INPC e juros moratórios de 0,5% ao mês, calculado pro rata die, e efetuados durante a vigência desta Ata de Registro de Preços, ainda que a expiração do aqueles pagos em prazo inferior ao estabelecido neste edital serão feitos mediante prazo de entrega previsto ocorra após seu vencimento.desconto de 0,5% ao mês pro rata die. PARÁGRAFO TERCEIRO - Quando se tratar de empresa representante comercial caber-CLÁUSULA SEXTA - DA ADEQUAÇÃO DOS PREÇOS lhe-á, a cada entrega, apresentar Nota Fiscal da compra do produto emitida pelo A Comissão Permanente de Licitação poderá, a qualquer tempo, rever os preços respectivo produtor, fabricante ou seu legítimo representante.registrados, reduzindo-os de conformidade com pesquisa de mercado, para os fins PARÁGRAFO QUARTO - As partes elegem o Foro da comarca de Itaguaí, para dirimir previstos no inciso V do Art. 15 da Lei 8.666/93 com as alterações posteriores, ou quando qualquer litígio decorrente da presente Ata que não possa ser resolvido por meio amigável, alterações conjunturais provocarem a redução dos preços praticados no mercado com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. atacadista. E, por estarem assim acordes em todas as condições e cláusulas estabelecidas nesta Ata, PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os preços registrados poderão ser majorados, em firmam:decorrência de fato superveniente e de natureza econômica, capaz de comprometer o PELA PREFEITURA equilíbrio econômico-financeiro da Contratada, por solicitação motivada da interessada ao Exmo Sr. Prefeito, devidamente protocoladas no Setor responsável. MARIA IRENIZ SOARES PERES CABRALPARÁGRAFO SEGUNDO – O pedido deverá ser devidamente justificado e instruído com SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEdocumentos e planilhas analíticas, que comprovem a sua procedência, tais: como listas de preços dos fabricantes, notas fiscais de aquisição, matérias primas ou de outros PELA EMPRESAdocumentos julgados necessários – que embasaram a oferta de preços por ocasião da RODRIGO GOMES THEODORO DOS SANTOSclassificação e as apuradas no momento do pedido. MEDICAL WEST COMÉRCIO DE PRODUTOS MEDICO HOSPITALARES LTDA MECLÁUSULA SÉTIMA - DO LOCAL DE ENTREGA E DO PRAZOA empresa deverá obedecer ao constante no Edital. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 009/2013PARÁGRAFO ÚNICO – O não cumprimento do prazo sujeitará a empresa fornecedora às Aos 23 dias do mês de maio de 2013, na sede da PREFEITURA MUNICIPAL DE penalidades cabíveis. ITAGUAÍ, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, com sede na Rua General Bocaiúva, CLÁUSULA OITAVA – DO PRAZO DE VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, inscrito no CGC/MF sob o nº 29.138.302/0001-02, neste ato A presente Ata de Registro de Preços ora firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e representado pela Ordenadora de Despesa, Secratária Municipal Saúde Srª Maria Ireniz a empresa referida no preâmbulo deste instrumento, terá validade de 12 (doze) meses, Soaniz Perez Cabral, brasileira, casada, funcionária pública estadual economista e pela contados a partir da data de sua assinatura. Ordenadora de Despesa, Secretaria Municipal de Educação Srª Célia Maria do CLÁUSULA NONA - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO Nascimento Tavares, casada, pedagoga, brasileira, do outro lado a empresa: A inexecução dos serviços, total ou parcial, execução imperfeita, mora na execução ou ESPECIFARMA COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS E PRODUTOS HOSPITALARES qualquer inadimplemento ou infração contratual, sujeita a contratada, sem prejuízo da LTDA., inscrita pelo CNPJ: 00.085.822/0001-12, no endereço: Etada da Pedra, N° 5100, responsabilidade civil ou criminal que couber, assegurado o contraditório e a prévia e Guaratiba, Estado do Rio de Janeiro, CEP: 23030-380 representante Legal: ampla defesa, as seguintes penalidades: ALESSANDRO SANTOS DE FREITAS identidade n° 10043775, CPF: 021.483.477-80 e a) advertência; a empresa: DEENEA DISTRIBUIDORA LTDA., inscrita pelo CNPJ: 00.280.854/0001/79, b) multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, aplicada de acordo com a no endereço: Rua Almirante Baltazar, 79 São Cristóvão, Estado do Rio de Janeiro, CEP: gravidade da infração. Nas reincidências específicas, a multa corresponderá ao dobro do 20941-150 representante Legal: MICHEL JEAN TRANJAN identidade n° 2013047 IFP, valor da que tiver sido inicialmente imposta, observando-se sempre o limite de 20% (vinte CPF: 263.585.227-87 a seguir descrita e qualificada, nos termos da Lei Federal nº. 10.520 por cento); de 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições c) suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, com alterações posteriores, e demais Administração Pública, por prazo não superior a 02 (dois) anos; normas regulamentares aplicáveis à espécie, todos representados conforme documento d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública. de credenciamento ou procuração inserida nos autos, resolvem REGISTRAR OS PARÁGRAFO PRIMEIRO - A imposição da penalidade na alínea d desta Cláusula é de PREÇOS, conforme decisão exarada nos Processo Administrativo nº 5862/2013 e apenso competência exclusiva da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ através do Secretário 4099/2013 e devidamente HOMOLOGADA, referente ao PREGÃO PRESENCIAL POR Municipal de Administração, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no REGISTRO Nº 009/2013.prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E DAS CONDIÇÕES(dois) anos de sua aplicação nos termos do artigo 87, §3º da Lei em tela. O objeto do presente pregão é a contratação de empresa especializada na Aquisição de PARÁGRAFO SEGUNDO - A sanção prevista na alínea a, c e d desta Cláusula poderá ser Fraldas geriátricas, fraldas infantil e absorventes, para atender a Secretaria de Municipal aplicada cumulativamente à outra. de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, conforme Termo de Referência no PARÁGRAFO TERCEIRO - A aplicação de sanção não exclui a possibilidade de rescisão administrativa do Contrato, garantido o contraditório e a defesa prévia. Anexo I.PARÁGRAFO QUARTO - A multa administrativa prevista na alínea b não tem caráter compensatório, não eximindo o seu pagamento à CONTRATADA por perdas e danos das SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃOinfrações cometidas.

Item Descrição Unid. Quant. Marca Sec. Solicit. V.Unt. V.Total VencedorPARÁGRAFO QUINTO - O atraso injustificado no cumprimento das obrigações 01 Absorvente higiêncico desc. Tamanho

contratuais sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 1% (um por cento) por dia útil hospitalar, hipoalergênico, camada externa Economics COMÉRCIO DE

com filme plástico resistente garantindo a MEDICAMENTOSque exceder o prazo estipulado, a incidir sobre o valor da nota de empenho ou do saldo não impermeabilidade c/ alta absorção, camada E PRODUTOSatendido, sem prejuízo da possibilidade de rescisão unilateral do Contrato pelo interna tripla em algodão e flocos de gel, HOSPITALARES

CONTRATANTE ou da aplicação das sanções administrativas. atóxico em contato com a ple, tamanho LTDA

mínimo de 40 cm, acondicionado em pacote PARÁGRAFO SEXTO - O prazo da suspensão ou da declaração de inidoneidade será plástico resistente com no mínimo de 10 e

fixado de acordo com a natureza e a gravidade da falta cometida, observado o princípio da máximo de 30 unidades. Observação: produto em conformidade com a legislação em vigor. proporcionalidade.

PARÁGRAFO SÉTIMO - Será remetida à Comissão Permanente de Cadastro, cópia do 02 Fralda Geriatrica desc. Tamanho extra- grande, Und. 255.872 Mais Conforto SMS 0,92 235.402,24 DEENEA

ato que aplicar qualquer penalidade ou da decisão final do recurso interposto pela cintura acima de 140 cm peso acima de 70 kg, DISTRIBUIDORA

anatômica, faixa multi ajustável, adesivo que LTDA CONTRATADA, a fim de que seja averbada a penalização no Registro Cadastral. permita a recolocação sem perder a aderência,

CLÁUSULA DÉCIMA - DO CANCELAMENTO algodão consistente que não se desfaça quando molhada, abas anti vazamento interno, O preço registrado poderá ser cancelado pela Secretaria solicitante nos termos das hipoalergênico, capacidade mínima de absorção disposições fixadas no Decreto 3.086/2006. de 1500ml. Com camada externa impermeável

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - RESCISÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS confeccinada em polietileno, acondicionado em pacote plástico resistente, com mínimo de 8 e A Ata de Registro de Preços poderá ser rescindida, no todo ou em parte, de pleno direito: Maximo de 10 unidades, observação: produto em

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Pela Secretaria Municipal de Saúde, em despacho conformidade com a legislação em vigor.03 Fralda Geriatrica desc. Tamanho grande, cintura Und. 270.208 Mais Conforto SMS 0,91 245.889,28 DEENEAfundamentado do seu Secretário. acima de 110 cm a 140 cm peso acima de 70 kg, DISTRIBUIDORAa) a comunicação do cancelamento acima será feito pessoalmente ou por anatômica, faixa multi ajustável, adesivo que LTDA

correspondência com aviso de recebimento, juntando-se o comprovante ao expediente permita a recolocação sem perder a aderência, algodão consistente que não se desfaça quando administrativo que tiver dado origem ao registro de preços. molhada, abas anti vazamento interno, hipoalergênico,

PARÁGRAFO SEGUNDO - Quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes capacidade mínima de absorção de 1500ml. Com camada externa impermeável confeccinada em desta Ata de Registro de Preços. polietileno, acondicionado em pacote plástico PARÁGRAFO TERCEIRO - Se o fornecedor não retirar a Nota de Empenho no prazo resistente, com mínimo de 8 e Maximo de

estabelecido e a unidade requisitante não aceitar sua justificativa. 10 unidades, observação: produto em conformidade com a legislação em vigor.PARÁGRAFO QUARTO – Quando o fornecedor der causa a rescisão administrativa do

contrato decorrente de presente Ata de Registro de Preço. 04 Fralda Geriatrica desc. Tamanho médio, cintura Und. 171.008 Mais Conforto SMS 0,89 152.197,12 DEENEA

acima de 70 cm a 110 cm peso acima de 70 kg, DISTRIBUIDORA PARÁGRAFO QUINTO - Em qualquer das hipóteses de inexecução total ou parcial do anatômica, faixa multi ajustável, adesivo que permita LTDAcontato decorrente desta Ata de Registro de Preços. a recolocação sem perder a aderência, algodão

PARÁGRAFO SEXTO – Quando os preços registrados se apresentarem superiores aos consistente que não se desfaça quando molhada, abas anti vazamento interno, hipoalergênico, praticados no mercado. capacidade mínima de absorção de 1500ml. Com

PARÁGRAFO SÉTIMO - Por razões de interesse público, devidamente demonstradas e camada externa impermeável confeccinada em polietileno, acondicionado em pacote plástico justificadas Exmo Sr. Prefeito. resistente, com mínimo de 8 e Maximo de 10 PARÁGRAFO OITAVO - No caso de endereço incerto, inacessível ou ignorado. unidades, observação: produto em conformidade

PARÁGRAFO NONO - Pela empresa, quando mediante solicitação por escrito, comprovar com a legislação em vigor.

Und. 25.600 Dry ABS SMS 0,26 6.656,00 ESPECIFARMA

08Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

05 Fralda Geriatrica desc. Tamanho pequeno, cintura competência exclusiva da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ através do Secretário acima de 40 cm a 100 cm peso acima de 20 a 50 kg, COMÉRCIO DE

Municipal de Administração, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no anatômica, faixa multi ajustável, adesivo que permita MEDICAMENTOS

a recolocação sem perder a aderência, algodão consistente E PRODUTOS prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 que não se desfaça quando molhada, abas anti vazamento HOSPITALARES (dois) anos de sua aplicação nos termos do artigo 87, §3º da Lei em tela. interno, hipoalergênico, capacidade mínima de absorção LTDA

PARÁGRAFO SEGUNDO - A sanção prevista na alínea a, c e d desta Cláusula poderá ser de 1500ml. Com camada externa impermeável confeccinada em polietileno, acondicionado em pacote plástico resistente, aplicada cumulativamente à outra. com mínimo de 8 e Maximo de 10 unidades, observação:

PARÁGRAFO TERCEIRO - A aplicação de sanção não exclui a possibilidade de rescisão produto em conformidade com a legislação em vigor.

administrativa do Contrato, garantido o contraditório e a defesa prévia.06 Fralda Infantil desc. Tamanho extra- grande, Und. 381.600 Dry Infantil SMS 0,29 110.664,00 ESPECIFARMA PARÁGRAFO QUARTO - A multa administrativa prevista na alínea b não tem caráter (acima de 16kg) formato anatômico, confeccionada 81.600 COMÉRCIO DE

compensatório, não eximindo o seu pagamento à CONTRATADA por perdas e danos das em filme de polietileno, poupa de celulose, não SME MEDICAMENTOS

tecido de polipropileno, com floco gel, presa na 300.000 E PRODUTOS infrações cometidas. cintura por fita adesiva local, com elástico nas HOSPITALARES

PARÁGRAFO QUINTO - O atraso injustificado no cumprimento das obrigações pernas acondicionada em pacote com no minimo LTDA

10 unidades. Observação: produto em conformidade contratuais sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 1% (um por cento) por dia útil com a legislação em vigor. que exceder o prazo estipulado, a incidir sobre o valor da nota de empenho ou do saldo não

atendido, sem prejuízo da possibilidade de rescisão unilateral do Contrato pelo 07 Fralda Infantil desc. Tamanho grande, (acima Und. 361.216 Dry Infantil SMS 0,29 104.752,64 ESPECIFARMA

de 12kg) formato anatômico, confeccionada em 61.216 COMÉRCIO DE CONTRATANTE ou da aplicação das sanções administrativas. filme de polietileno, poupa de celulose, não tecido SME MEDICAMENTOS

PARÁGRAFO SEXTO - O prazo da suspensão ou da declaração de inidoneidade será de polipropileno, com floco gel, presa na cintura 300.000 E PRODUTOS

por fita adesiva local, com elástico nas pernas HOSPITALARES fixado de acordo com a natureza e a gravidade da falta cometida, observado o princípio da acondicionada em pacote com no minimo 10 LTDA proporcionalidade. unidades. Observação: produto em conformidade

PARÁGRAFO SÉTIMO - Será remetida à Comissão Permanente de Cadastro, cópia do com a legislação em vigor.

ato que aplicar qualquer penalidade ou da decisão final do recurso interposto pela 08 Fralda Infantil desc. Tamanho médio (entre 05 a 11 kg) Und. 351.008 Dry Infantil SMS 0,24 84.241,92 ESPECIFARMA

CONTRATADA, a fim de que seja averbada a penalização no Registro Cadastral. formato anatômico, confeccionada em filme de polietileno, 51.008 COMÉRCIO DE

poupa de celulose, não tecido de polipropileno, com floco gel, SME MEDICAMENTOS CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DO CANCELAMENTO presa na cintura por fita adesiva local, com elástico nas 300.000 E PRODUTOS

O preço registrado poderá ser cancelado pela Secretaria solicitante nos termos das pernas acondicionada em pacote com no minimo 10 unidades. HOSPITALARES

Observação: produto em conformidade com a legislação em vigor. LTDA disposições fixadas no art. 10º do Decreto 1.504 de 05 de setembro de 2007.CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA- RESCISÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

09 Fralda Infantil desc. Tamanho pequeno, (até 6 kg) A Ata de Registro de Preços poderá ser rescindida, no todo ou em parte, de pleno direito: formato anatômico, confeccionada em filme de polietileno,

poupa de celulose, não tecido de polipropileno, com floco MEDICAMENTOS PARÁGRAFO PRIMEIRO - Pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria gel, presa na cintura por fita adesiva local, com elástico E PRODUTOS

Municipal de Saúde, em despacho fundamentado do seu Secretário. nas pernas acondicionada em pacote com no minimo 10 HOSPITALARES unidades. Observação: produto em conformidade com a LTDA b) a comunicação do cancelamento acima será feito pessoalmente ou por legislação em vigor. correspondência com aviso de recebimento, juntando-se o comprovante ao expediente

administrativo que tiver dado origem ao registro de preços.CLÁUSULA SEGUNDA - DA EMBALAGEMPARÁGRAFO SEGUNDO - Quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes Os produtos deverão ser entregues conforme requisições das Secretarias solicitantes, nas desta Ata de Registro de Preços.quantidades solicitadas e embaladas de acordo com as condições técnicas exigidas para PARÁGRAFO TERCEIRO - Se o fornecedor não retirar a Nota de Empenho no prazo o transporte da origem ao destino, se houver.estabelecido e a unidade requisitante não aceitar sua justificativa.CLÁUSULA QUARTA - DO RECEBIMENTO PARÁGRAFO QUARTO – Quando o fornecedor der causa a rescisão administrativa do O objeto desta licitação deverá ser entregue na forma do Anexo I. contrato decorrente de presente Ata de Registro de Preço.PARÁGRAFO PRIMEIRO – O objeto, que será recebido pela requisitante, deverá, PARÁGRAFO QUINTO - Em qualquer das hipóteses de inexecução total ou parcial do obrigatoriamente, no ato da entrega, atender as condições exigidas no edital e no contato decorrente desta Ata de Registro de Preços.instrumento contratual.PARÁGRAFO SEXTO – Quando os preços registrados se apresentarem superiores aos PARÁGRAFO SEGUNDO – Caberá a requisitante, no ato de recebimento, certificar-se de praticados no mercado.que cada objeto esteja na forma e condições estabelecidas no item anterior, sob pena de PARÁGRAFO SÉTIMO - Por razões de interesse público, devidamente demonstradas e responsabilidade funcional.justificadas Exmo Sr. Prefeito.CLÁUSULA QUINTA - DOS PREÇOSPARÁGRAFO OITAVO - No caso de endereço incerto, inacessível ou ignorado.O valor ofertado pela empresa signatária da presente Ata de Registro de Preços é o PARÁGRAFO NONO - Pela empresa, quando mediante solicitação por escrito, constante da Ata de Sessão e do Histórico do Pregão em anexo, que foi devidamente comprovar estar impossibilitada de cumprir às exigências preestabelecidas na presente Homologado pelo Sr. Prefeito.Ata de Registro de Preços. No caso, a solicitação para cancelamento de preços PARÁGRAFO PRIMEIRO – Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão registrados deverá ser formulada com a antecedência 30 (trinta) dias, facultada a observadas, quanto ao preço, às cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão, Secretaria Municipal de Educação e Promoção Social à aplicação das penalidades que a precedeu, na íntegra, o presente instrumento de compromisso.cabíveis.PARÁGRAFO SEGUNDO – O preço unitário a ser pago será o constante da proposta CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃOapresentada no Pregão, pela empresa constante da presente Ata de Registro de Preços.A empresa se obriga a manter-se, durante toda a validade deste registro, em CLÁUSULA SEXTA - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTOcompatibilidade com todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias, contados da data final do período de licitação.adimplemento da obrigação, através de crédito em conta-corrente ou cheque CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DAS DISPOSIÇÕES GERAISadministrativo, mediante a apresentação de fatura emitida pela Contratada em Esta Ata de Registro de Preços é regida pelo Decreto Municipal nº. 3.086/2006, aplicando-correspondência a entrega do objeto, acompanhada dos comprovantes de regularidade

17 de julho se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal nº. 10.520, de junto ao INSS e FGTS. Os fiscais do contrato conferirão a execução em conformidade com de 2002, Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações.o edital. O processamento do pagamento observará a legislação pertinente à liquidação da PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os prazos previstos neste contrato serão contados nos despesa pública.termos do art. 110 da Lei Federal 8.666/93 com as alterações posteriores.PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os pagamentos eventualmente realizados com atraso, desde PARÁGRAFO SEGUNDO - O fornecedor ficará obrigado a atender todos os pedidos que não decorram de ato ou fato atribuível à CONTRATADA, sofrerão a incidência de efetuados durante a vigência desta Ata de Registro de Preços, ainda que a expiração do atualização financeira INPC e juros moratórios de 0,5% ao mês, calculado pro rata die, e prazo de entrega previsto ocorra após seu vencimento.aqueles pagos em prazo inferior ao estabelecido neste edital serão feitos mediante PARÁGRAFO TERCEIRO - Quando se tratar de empresa representante comercial caber-desconto de 0,5% ao mês pro rata die.lhe-á, a cada entrega, apresentar Nota Fiscal da compra do produto emitida pelo CLÁUSULA SÉTIMA - DA ADEQUAÇÃO DOS PREÇOSrespectivo produtor, fabricante ou seu legítimo representante.A Comissão Permanente de Licitação poderá, a qualquer tempo, rever os preços PARÁGRAFO QUARTO - As partes elegem o Foro da comarca de Itaguaí, para dirimir registrados, reduzindo-os de conformidade com pesquisa de mercado, para os fins qualquer litígio decorrente da presente Ata que não possa ser resolvido por meio amigável, previstos no inciso V do Art. 15 da Lei 8.666/93 com as alterações posteriores, ou quando com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. alterações conjunturais provocarem a redução dos preços praticados no mercado E, por estarem assim acordes em todas as condições e cláusulas estabelecidas nesta Ata, atacadista.firmam:PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os preços registrados poderão ser majorados, em PELA PREFEITURA decorrência de fato superveniente e de natureza econômica, capaz de comprometer o

equilíbrio econômico-financeiro da Contratada, por solicitação motivada da interessada ao MARIA IRENIZ SOANIZ PEREZ CABRALExmo Sr. Prefeito, devidamente protocoladas no Setor responsável.SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEPARÁGRAFO SEGUNDO – O pedido deverá ser devidamente justificado e instruído com

documentos e planilhas analíticas, que comprovem a sua procedência, tais: como listas de CÉLIA MARIA DO NASCIMENTO TAVARESpreços dos fabricantes, notas fiscais de aquisição, matérias primas ou de outros SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃOdocumentos julgados necessários – que embasaram a oferta de preços por ocasião da

classificação e as apuradas no momento do pedido.ESPECIFARMA COMÉRCIO DE MEDICAMENTOSCLÁUSULA OITAVA - DO LOCAL DE ENTREGA E DO PRAZOE PRODUTOS HOSPITALARES A empresa deverá obedecer ao constante no Edital.DEENEA DISTRIBUIDORA LTDAPARÁGRAFO ÚNICO – O não cumprimento do prazo sujeitará a empresa fornecedora às ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 012/2013penalidades cabíveis.Aos seis dias do mês de junho de 2013, na sede da PREFEITURA MUNICIPAL DE CLÁUSULA NONA – DO PRAZO DE VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOSITAGUAÍ, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, com sede na Rua General Bocaiúva, A presente Ata de Registro de Preços ora firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, Cep.: 23.815-310, inscrito no CGC/MF sob o nº Secretaria Municipal de Educação e a empresa referida no preâmbulo deste instrumento, 29.138.302/0001-02, neste ato representado pela Ordenadora de Despesa, Secretaria terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de sua assinatura.Municipal de Saúde Srª Maria Ireniz Soares Peres Cabral, brasileira, casada, funcionária CLÁUSULA DÉCIMA - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTOpública estadual economista e do outro lado as empresas: IBF Indústria Brasileira de A inexecução dos serviços, total ou parcial, execução imperfeita, mora na execução ou Filmes S/A inscrita pelo CNPJ: 33.255.787/0001 - 91, no endereço: Rua Pastor Manoel qualquer inadimplemento ou infração contratual, sujeita a contratada, sem prejuízo da Aveline de Souza 187 - Xerém Duque de Caxias representante Legal: Sr Jorge Combat responsabilidade civil ou criminal que couber, assegurado o contraditório e a prévia e Mury identidade n° 05553183 – 4 IFP/RJ, CPF: 651.221.227 – 00, Cryssil Fornecedora de ampla defesa, as seguintes penalidades:Materiais e Serviços Especializados Ltda ME inscrita pelo CNPJ: 00.059.062/0001 - 79, no a) advertência;endereço: Avenida Geremário Dantas 1200 loja A – Freguesia – Jacarepaguá – Rio de b) multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, aplicada de acordo com a Janeiro, representante Legal: Ronaldo Nogueira de Queiroz identidade n° 13161675 gravidade da infração. Nas reincidências específicas, a multa corresponderá ao dobro do IFP/RJ, CPF: 106.269.857 - 65 a seguir descrita e qualificada, nos termos da Lei Federal valor da que tiver sido inicialmente imposta, observando-se sempre o limite de 20% (vinte nº. 10.520 de 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as por cento);disposições da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, com alterações posteriores, c) suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie, todos representados conforme Administração Pública, por prazo não superior a 02 (dois) anos;documento de credenciamento ou procuração inserida nos autos, resolvem REGISTRAR d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública.OS PREÇOS, conforme decisão exarada nos Processo Administrativo nº 6082/2013 e PARÁGRAFO PRIMEIRO - A imposição da penalidade na alínea d desta Cláusula é de

Und. 46.528 Masterfral SMS 0,80 37.222,40 ESPECIFARMA

Und. 58.240 Dry Infantil 0,25 14.560 Total ESPECIFARMA 991.585,60 COMÉRCIO DE

09Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

devidamente HOMOLOGADA, referente ao PREGÃO PRESENCIAL POR REGISTRO Nº aqueles pagos em prazo inferior ao estabelecido neste edital serão feitos mediante 012/2013. desconto de 0,5% ao mês pro rata die.CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E DAS CONDIÇÕES CLÁUSULA SEXTA - DA ADEQUAÇÃO DOS PREÇOSO objeto do presente pregão é a contratação de empresa especializada na Aquisição de A Comissão Permanente de Licitação poderá, a qualquer tempo, rever os preços Kits Cirúrgicos Universais, para o suprimento da demanda do centro cirúrgico,do registrados, reduzindo-os de conformidade com pesquisa de mercado, para os fins Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), conforme Termo de Referência no previstos no inciso V do Art. 15 da Lei 8.666/93 com as alterações posteriores, ou quando Anexo I. alterações conjunturais provocarem a redução dos preços praticados no mercado

atacadista.Item Descrição Quant. Unid. Marca V.Unit. V. Global Emp. Vencedora PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os preços registrados poderão ser majorados, em 01 Conjunto de revelador e fizador, nas seguintes

decorrência de fato superveniente e de natureza econômica, capaz de comprometer o quantidades e especificações mínimas: Revelador Brasileira de para processamento automático com baixo odor de Filmes S/A equilíbrio econômico-financeiro da Contratada, por solicitação motivada da interessada compatível com dosador/diluidor automático de ao Secretario Municipal de Saúde, devidamente protocoladas no Setor responsável. químicos com embalagem para preparo de 38 litros,

PARÁGRAFO SEGUNDO – O pedido deverá ser devidamente justificado e instruído com sendo divididos em 02 galões de 19 litros cada, proporcionando melhor otimização no preparo e documentos e planilhas analíticas, que comprovem a sua procedência, tais: como listas de reposição dos químicos; fixador para processmento

preços dos fabricantes, notas fiscais de aquisição, matérias primas ou de outros automático com baixo odor e compatível com dosaor/diluidor automático de químicos com embalagem para preparo de documentos julgados necessários – que embasaram a oferta de preços por ocasião da 38 litros, sendo divididos em 02 galões cada, proporcionando classificação e as apuradas no momento do pedido. melhor otimização no preparo e reposição dos

CLÁUSULA SÉTIMA - DO LOCAL DE ENTREGA E DO PRAZOquímicos. A empresa deverá obedecer ao constante no Edital.

02 Filme para ultra-sonografia tipo IV (upp 110) 480 RL SONY R$ 49,00 R$ 23.520,00 Cryssil PARÁGRAFO ÚNICO – O não cumprimento do prazo sujeitará a empresa fornecedora às 110mm x 20m. Em papel termo-sensível para uso Fornecedora

em vídeo impressoras de4 equipamentos de ultra-sonografia. de Materiais penalidades cabíveis. Apresentação em rolos com 110 mm de largura e 20 metros e Serviços CLÁUSULA OITAVA – DO PRAZO DE VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS de comprimento, enrolado uniformemente em embalabem Especializados

A presente Ata de Registro de Preços ora firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e individual e contendo externamente os dados de identificação, Ltda procedência, número de lote, data de fabricação, prazo de validade. a empresa referida no preâmbulo deste instrumento, terá validade de 12 (doze) meses,

contados a partir da data de sua assinatura.03 Filme radiológico medindo 18x24cm, ortocromaticos 592 CX IBF R$ 62,00 R$ 36.704,00 IBF Indústria sensível a erans intensificadores de luz verde e que permite Brasileira de CLÁUSULA NONA - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO manuseio com luz de segurança e processamento automático Filmes S/A A inexecução dos serviços, total ou parcial, execução imperfeita, mora na execução no ciclo rápido (48 segundos) padrão estendido, garantido

ou qualquer inadimplemento ou infração contratual, sujeita a contratada, sem contra artefatos gerados por eletricidade estática durante o processo de fabricação, embalado em caixas contendo 100 prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que couber, assegurado o películas, resistentes ao transporte, que mantenham a

contraditório e a prévia e ampla defesa, as seguintes penalidades: integridade do produto durante o armazenamento e garantam proteção nas condições indicadas pelo fabricante, trazendo a) advertência; externamente os dados de identificação, procedência, número b) multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, aplicada de acordo com a de lote, data de fabricação, prazo de validade e número de

gravidade da infração. Nas reincidências específicas, a multa corresponderá ao registro no Ministério da Saúde. dobro do valor da que tiver sido inicialmente imposta, observando-se sempre o

04 Filme radiológico medindo 24 x 30 cm, ortocromaticos 592 CX IBF R$ 104,50 R$ 61.864,00 IBF Indústrialimite de 20% (vinte por cento); sensível a écrans intensificadores de luz verde e que permita Brasileira de

manuseio com luz de segurança e processameto automático Filmes S/A c) suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a no ciclo rápido (48 segundos) padrão estendido, garantido Administração Pública, por prazo não superior a 02 (dois) anos; contra artefatos gerados por eletricidade estática durante o

d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública. processo de fabricação, embalado em caixas contendo 100 películas, resistentes ao transporte, que mantenham a PARÁGRAFO PRIMEIRO - A imposição da penalidade na alínea d desta Cláusula é de integridade do produto durante o armazenamento e garantam

competência exclusiva da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ através do proteção nas condições indicadas pelo fabricante, trazendo externamente os dados de identidcação procedência, número Secretário Municipal de Saúde, facultada a defesa do interessado no respectivo de lote, data de fabricação, prazo de validade e número de processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser registro no Ministério da Saúde.

requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação nos termos do artigo 87, §3º da Lei em 05 Filme radiológico medindo 30 x 40 cm, ortocromaticos 432 CX IBF R$ 173,50 R$ 74.952,00 IBF Indústria tela. sensível a écrans intensificadores de luz verde e que permita Brasileira de

PARÁGRAFO SEGUNDO - A sanção prevista na alínea a, c e d desta Cláusula poderá manuseio com luz de segurança e processamento automático Filmes S/A no ciclo rápido (48 segundos) padrão estiendido, garantido ser aplicada cumulativamente à outra. contra artefatos gerados por eletricidade estática durante o PARÁGRAFO TERCEIRO - A aplicação de sanção não exclui a possibilidade de processo de fabricação, embalado em caixas contendo 100

rescisão administrativa do Contrato, garantido o contraditório e a defesa prévia. películas, resistentes ao transporte, que mantenham a integridade do produto durante o armazenamento e garantam proteção nas PARÁGRAFO QUARTO - A multa administrativa prevista na alínea b não tem caráter condições indicadas pelo fabricante, trazendo externamente os

compensatório, não eximindo o seu pagamento à CONTRATADA por perdas e danos dados de idenfiticação procedência, número de lote, data de fabricação, prazo de validade e número de registro no das infrações cometidas. Ministério da Saúde. PARÁGRAFO QUINTO - O atraso injustificado no cumprimento das obrigações

contratuais sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 1% (um por cento) por dia 06 Filme radiológico medindo 35 x 35 cm, ortocromaticos 432 CX IBF R$ 182,00 R$ 78.624,00 IBF Indústria

sensível a écrans intensificadores de luz verde e que permita Brasileira de útil que exceder o prazo estipulado, a incidir sobre o valor da nota de empenho ou do manuseio com luz de segurança e processamento automáticono Filmes S/A

saldo não atendido, sem prejuízo da possibilidade de rescisão unilateral do ciclo rápido (48 segundos) padrão estendido, garantido contra artefatos gerados por eletricidade estática durante o processo Contrato pelo CONTRATANTE ou da aplicação das sanções administrativas. de fabricação embalado em caixas contendo 100 películas, PARÁGRAFO SEXTO - O prazo da suspensão ou da declaração de inidoneidade será resisntentes ao transporte, que mantenham a integridade do

fixado de acordo com a natureza e a gravidade da falta cometida, observado o produto durante o armazemento e garantam proteção nas condições indicadas pelo fabricante, trazendo externamente princípio da proporcionalidade. os dados de identificação, procedência, número de fabricação,

PARÁGRAFO SÉTIMO - Será remetida à Comissão Permanente de Cadastro, cópia prazo de validade e número de registro no Ministério da Saúde.

do ato que aplicar qualquer penalidade ou da decisão final do recurso interposto 07 Filme radiológico medindo 35 x 43 cm, ortocromaticos 464 CX IBF R$ 221,00 R$ 102.544,00 IBF Indústria pela CONTRATADA, a fim de que seja averbada a penalização no Registro Cadastral. sensível a écrans intensificadores de luz verde e que permita Brasileira de

CLÁUSULA DÉCIMA - DO CANCELAMENTO manuseio com luz de segurança e processemnto automático Filmes S/A no ciclo rápido (48 segundos) padrão estendido, garantido O preço registrado poderá ser cancelado pela Secretaria solicitante nos termos das contra artefatos gerados por eletricidade estática durante o

disposições fixadas no Decreto 3.086/2006. processo de fabricação, embalado em caixas contendo 100 películas, resistentes ao transporte, que mantenham a integridade do CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - RESCISÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS produto durante o armazenamento e garantam proteção A Ata de Registro de Preços poderá ser rescindida, no todo ou em parte, de pleno direito: nas condições iondicadas pelo fabricante, trazendo externamente

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Pela Secretaria Municipal de Saúde, em despacho os dados de identificação, procedência, número de lote, data de fabricação, prazo de validade e número de registrado no Ministério da Saúde fundamentado do seu Secretário.TOTAL R$ 471.201,60

a) a comunicação do cancelamento acima será feito pessoalmente ou por correspondência com aviso de recebimento, juntando-se o comprovante ao expediente CLÁUSULA SEGUNDA - DA EMBALAGEMadministrativo que tiver dado origem ao registro de preços.Os produtos deverão ser entregues conforme requisições da Secretaria solicitante, nas PARÁGRAFO SEGUNDO - Quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes quantidades solicitadas e embaladas de acordo com as condições técnicas exigidas para desta Ata de Registro de Preços.o transporte da origem ao destino, se houver.PARÁGRAFO TERCEIRO - Se o fornecedor não retirar a Nota de Empenho no prazo CLÁUSULA TERCEIRA - DO RECEBIMENTO estabelecido e a unidade requisitante não aceitar sua justificativa.O objeto desta licitação deverá ser entregue na forma do Anexo I. PARÁGRAFO QUARTO – Quando o fornecedor der causa a rescisão administrativa do PARÁGRAFO PRIMEIRO – O objeto, que será recebido pela requisitante, deverá, contrato decorrente de presente Ata de Registro de Preço.obrigatoriamente, no ato da entrega, atender as condições exigidas no edital e no PARÁGRAFO QUINTO - Em qualquer das hipóteses de inexecução total ou parcial do instrumento contratual.contato decorrente desta Ata de Registro de Preços.PARÁGRAFO SEGUNDO – Caberá a requisitante, no ato de recebimento, certificar-se de PARÁGRAFO SEXTO – Quando os preços registrados se apresentarem superiores aos que cada objeto esteja na forma e condições estabelecidas no item anterior, sob pena de praticados no mercado.responsabilidade funcional.PARÁGRAFO SÉTIMO - Por razões de interesse público, devidamente demonstradas e CLÁUSULA QUARTA - DOS PREÇOSjustificadas Secretario Municipal de Saúde.O valor ofertado pela empresa signatária da presente Ata de Registro de Preços é o PARÁGRAFO OITAVO - No caso de endereço incerto, inacessível ou ignorado.constante da Ata de Sessão e do Histórico do Pregão em anexo, que foi devidamente PARÁGRAFO NONO - Pela empresa, quando mediante solicitação por escrito, Homologado pelo Secretario Municipal de Saúde.comprovar estar impossibilitada de cumprir às exigências preestabelecidas na presente PARÁGRAFO PRIMEIRO – Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão Ata de Registro de Preços. No caso, a solicitação para cancelamento de preços observadas, quanto ao preço, às cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão, registrados deverá ser formulada com a antecedência 30 (trinta) dias, facultada a que a precedeu, na íntegra, o presente instrumento de compromisso.Secretaria Municipal de Saúde à aplicação das penalidades cabíveis.PARÁGRAFO SEGUNDO – O preço unitário a ser pago será o constante da proposta CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃOapresentada no Pregão, pela empresa constante da presente Ata de Registro de Preços.A empresa se obriga a manter-se, durante toda a validade deste registro, em CLÁUSULA QUINTA - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTOcompatibilidade com todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias, contados da data final do período licitação.de adimplemento da obrigação, através de crédito em conta-corrente ou cheque CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA- DAS DISPOSIÇÕES GERAISadministrativo, mediante a apresentação de fatura emitida pela Contratada em Esta Ata de Registro de Preços é regida pelo Decreto Municipal nº. 3.086, de 23 de janeiro correspondência a entrega do objeto, acompanhada dos comprovantes de de 2006, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal regularidade junto ao INSS e FGTS. Os fiscais do contrato conferirão a execução em

17 de julho de 2002, nº. 10.520, de Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores conformidade com o edital. O processamento do pagamento observará a legislação alterações.pertinente à liquidação da despesa pública.PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os prazos previstos neste contrato serão contados nos PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os pagamentos eventualmente realizados com atraso, desde termos do art. 110 da Lei Federal 8.666/93 com as alterações posteriores.que não decorram de ato ou fato atribuível à CONTRATADA, sofrerão a incidência de PARÁGRAFO SEGUNDO - O fornecedor ficará obrigado a atender todos os pedidos atualização financeira INPC e juros moratórios de 0,5% ao mês, calculado pro rata die, e

304 CX IBF R$ 305,90 R$ 92.993,60 IBF Indústria

10Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

38 2.500 Unid lamlimp R$ 5,80 R$ 14.500,00 PACTUALefetuados durante a vigência desta Ata de Registro de Preços, ainda que a expiração do prazo de entrega previsto ocorra após seu vencimento.

39 2.500 unid lanlimp R$ 16,50 R$ 41.250,00 PACTUALPARÁGRAFO TERCEIRO - Quando se tratar de empresa representante comercial caber-lhe-á, a cada entrega, apresentar Nota Fiscal da compra do produto emitida pelo

40 7.000 Unid master R$ 0,68 R$ 4.760,00 ALIBRALrespectivo produtor, fabricante ou seu legítimo representante.41 4.000 Fr baby roger R$ 4,50 R$ 18.000,00 ALIBRALPARÁGRAFO QUARTO - As partes elegem o Foro da comarca de Itaguaí, para dirimir 42 200 Unid edinor R$ 4,45 R$ 890,00 PACTUALqualquer litígio decorrente da presente Ata que não possa ser resolvido por meio

amigável, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 43 2.000 Unid edinor R$ 3,85 R$ 7.700,00 PACTUAL

E, por estarem assim acordes em todas as condições e cláusulas estabelecidas nesta 44100 Unid três irmãos R$ 1,90 R$ 190,00 ALIBRALAta, firmam:

45 500 Unid três irmãos R$ 7,00 R$ 3.500,00 ALIBRAL

PELA PREFEITURA 46 120 Pct embalagens R$ 30,00 R$ 3.600,00 COMESEMARIA IRENIZ SOARES PERES CABRAL

SECRETÁRIA DE SAÚDETOTAL R$ 678.274,00

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 016/2013CLÁUSULA SEGUNDA - DA EMBALAGEMAos 04 dias do mês de junho de 2013, na sede da PREFEITURA MUNICIPAL DE Os produtos deverão ser entregues conforme requisições da Secretaria solicitantes, nas ITAGUAÍ, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, com sede na Rua General quantidades solicitadas e embaladas de acordo com as condições técnicas exigidas para Bocaiúva, nº 636, Centro, Itaguaí – RJ, Cep.: 23.815-310, inscrito no CGC/MF sob o nº o transporte da origem ao destino, se houver.29.138.302/0001-02, neste ato representado pela Ordenadora de Despesa, Srª Célia CLÁUSULA TERCEIRA - DO RECEBIMENTO Maria do Nascimento Tavares, brasileira, casada, Pedagoga e do outro lado as Empresas: O objeto desta licitação deverá ser entregue na forma do Anexo I. ALIBRAL DISTRIBUIDORA E TRANSPORTADORA LTDA, inscrita pelo CNPJ: PARÁGRAFO PRIMEIRO – O objeto, que será recebido pela requisitante, deverá, 05.391.414/0001-02, no endereço: Av. Arruda Negreiros, 971, Eng. Belford – São João de obrigatoriamente, no ato da entrega, atender as condições exigidas no edital e no Meriti/RJ; representante Legal: Luiz Osvaldo Alves Soares Santana, identidade n° instrumento contratual.068.441.575, CPF: 001.190.397-02; PACTUAL COM. DE DESCARTÁVEIS E LIMPEZA PARÁGRAFO SEGUNDO – Caberá a requisitante, no ato de recebimento, certificar-se LTDA, inscrita pelo CNPJ:10.296.767/0002-44, no endereço: Rua E, nº 1300, Qd. 09 – de que cada objeto esteja na forma e condições estabelecidas no item anterior, sob pena Queimados/RJ; representante Legal: Diego de Freitas Dias, identidade nº de responsabilidade funcional.116134651IFP/RJ, CPF: 091.606.687-84; C.M.F. da SILVA MATTOS EPP, inscrita pelo CLÁUSULA QUARTA - DOS PREÇOSCNPJ: 03.757.035/0001-68, no endereço: Rua Julieta Viana, 114 – centro – Rio das O valor ofertado pela empresa signatária da presente Ata de Registro de Preços é o Ostras/RJ; representante Legal: André Luis Lopes Mendes, identidade n° 088.711.30-constante da Ata de Sessão e do Histórico do Pregão em anexo, que foi devidamente 4DIC/RJ, CPF: 014.164.047-24; COMESE COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE Homologado pelo Sr. Prefeito.SEGURANÇA LTDA., inscrita pelo CNPJ: 32.121.469/0001-7, no endereço: Rua João PARÁGRAFO PRIMEIRO – Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão Thompson, 30-loja A, centro – Itaguaí/RJ; representante Legal: Ozimar Machado da observadas, quanto ao preço, às cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão, Costa; identidade n° 04851549-8IFP/RJ, CPF: 611.129.097-53, a seguir descrita e que a precedeu, na íntegra, o presente instrumento de compromisso.qualificada, nos termos da Lei Federal nº. 10.520 de 17 de julho de 2002, aplicando-se PARÁGRAFO SEGUNDO – O preço unitário a ser pago será o constante da proposta subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de apresentada no Pregão, pela empresa constante da presente Ata de Registro de Preços.junho de 1993, com alterações posteriores, e demais normas regulamentares aplicáveis à CLÁUSULA QUINTA - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTOespécie, todos representados conforme documento de credenciamento ou procuração PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os pagamentos eventualmente realizados com atraso, inserida nos autos, resolvem REGISTRAR OS PREÇOS, conforme decisão exarada nos desde que não decorram de ato ou fato atribuível à CONTRATADA, sofrerão a incidência Processo Administrativo nº 2989/2013 e devidamente HOMOLOGADA, referente ao de atualização financeira INPC e juros moratórios de 0,5% ao mês, calculado pro rata die, PREGÃO PRESENCIAL POR REGISTRO Nº 016/2013.e aqueles pagos em prazo inferior ao estabelecido neste edital serão feitos mediante CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E DAS CONDIÇÕESdesconto de 0,5% ao mês pro rata die.O objeto do presente pregão é a contratação de empresa especializada na Aquisição CLÁUSULA SEXTA - DA ADEQUAÇÃO DOS PREÇOSde Material de Limpeza, conforme Termo de Referência no Anexo I.A Comissão Permanente de Licitação poderá, a qualquer tempo, rever os preços

Item Descrição Qtd. Unid. Marca V. Unit. V. Total Emp. Vencedora registrados, reduzindo-os de conformidade com pesquisa de mercado, para os fins 1 20.000 L Sétimo céu R$ 1,05 R$ 21.000,00 PACTUAL

previstos no inciso V do Art. 15 da Lei 8.666/93 com as alterações posteriores, ou quando alterações conjunturais provocarem a redução dos preços praticados no mercado

2 15.000 L montenegro R$ 3,70 R$ 55.500,00 PACTUAL atacadista.PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os preços registrados poderão ser majorados, em decorrência de fato superveniente e de natureza econômica, capaz de comprometer o 3 2.500 L montenegro R$ 3,75 R$ 9.375,00 PACTUAL

equilíbrio econômico-financeiro da Contratada, por solicitação motivada da interessada 4 2.500 Unid Plasnil R$ 1,50 R$ 3.750,00 PACTUAL

ao Exmo Sr. Prefeito, devidamente protocoladas no Setor responsável.5 15.000 Lt triex R$ 3,65 R$ 54.750,00 ALIBRAL PARÁGRAFO SEGUNDO – O pedido deverá ser devidamente justificado e instruído com

documentos e planilhas analíticas, que comprovem a sua procedência, tais: como listas de preços dos fabricantes, notas fiscais de aquisição, matérias primas ou de outros

6 4.000 Fr baby roger R$ 4,90 R$ 19.600,00 ALIBRAL documentos julgados necessários – que embasaram a oferta de preços por ocasião da 7 4.000 Pct copobrás R$ 2,40 R$ 9.600,00 PACTUAL classificação e as apuradas no momento do pedido.

CLÁUSULA SÉTIMA - DO LOCAL DE ENTREGA E DO PRAZO8 5.000 Pct zanatta R$ 1,03 R$ 5.150,00 PACTUAL A empresa deverá obedecer ao constante no Edital.9 7.500 Grf briosol R$ 5,45 R$ 40.875,00 PACTUAL PARÁGRAFO ÚNICO – O não cumprimento do prazo sujeitará a empresa fornecedora às

penalidades cabíveis.CLÁUSULA OITAVA – DO PRAZO DE VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS

10 400 Unid Bom ar R$ 5,30 R$ 2.120,00 PACTUAL A presente Ata de Registro de Preços ora firmada entre a Secretaria Municipal de 11 13.000 fr limpadua R$ 0,81 R$ 10.530,00 ALIBRAL Educação e Cultura e a empresa referida no preâmbulo deste instrumento, terá validade

de 12 (doze) meses, contados a partir da data de sua assinatura.CLÁUSULA NONA - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

12 15.000 unid medfio R$ 0,80 R$ 12.000,00 CMF

A inexecução dos serviços, total ou parcial, execução imperfeita, mora na execução 13 500 Unid guirardo R$ 2,20 R$ 1.100,00 COMESE

ou qualquer inadimplemento ou infração contratual, sujeita a contratada, sem 14 15.000 Pct Limppano R$ 0,82 R$ 12.300,00 PACTUAL prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que couber, assegurado o

contraditório e a prévia e ampla defesa, as seguintes penalidades:15 4.000 Unid limppano R$ 0,30 R$ 1.200,00 PACTUAL a) advertência;

b) multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, aplicada de acordo com a gravidade da infração. Nas reincidências específicas, a multa corresponderá ao 16 600 Unid flanelimp R$ 1,26 R$ 756,00 PACTUAL

dobro do valor da que tiver sido inicialmente imposta, observando-se sempre o 17 2..500 Pct cavalo R$ 1,40 R$ 3.500,00 PACTUAL

limite de 20% (vinte por cento);18 12.000 Pct dadu R$ 0,56 R$ 6.720,00 PACTUAL

c) suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a 19 2.500 Fr worker R$ 1,18 R$ 2.950,00 PACTUAL Administração Pública, por prazo não superior a 02 (dois) anos;

d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública.20 2.000 Unid bombril R$ 5,10 R$ 10.200,00 PACTUAL PARÁGRAFO PRIMEIRO - A imposição da penalidade na alínea d desta Cláusula é 21 3.000 Fr mix R$ 1,80 R$ 5.400,00 PACTUAL de competência exclusiva da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ através do

Secretário Municipal de Administração, facultada a defesa do interessado no 22 2.500 Unid plasnew R$ 2,08 R$ 5.200,00 ALIBRAL respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a 23 1.500 Unid plasnew R$ 30,00 R$ 45.000,00 ALIBRAL reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação nos termos do artigo 24 1.500 Fr worker R$ 1,05 R$ 1.575,00 PACTUAL

87, §3º da Lei em tela.25 3.000 Cx descarpackR$ 11,30 R$ 33.900,00 COMESE PARÁGRAFO SEGUNDO - A sanção prevista na alínea a, c e d desta Cláusula poderá

ser aplicada cumulativamente à outra.26 3.000 Cx descarpack R$ 11,30 R$ 33.900,00 COMESE

PARÁGRAFO TERCEIRO - A aplicação de sanção não exclui a possibilidade de rescisão administrativa do Contrato, garantido o contraditório e a defesa prévia.27 1.000 Pct descarpacck R$ 8,90 R$ 8.900,00 COMESE

PARÁGRAFO QUARTO - A multa administrativa prevista na alínea b não tem caráter 28 500 Uinid rennas R$ 1,40 R$ 700,00 PACTUAL

compensatório, não eximindo o seu pagamento à CONTRATADA por perdas e 29 4.000 Unid textil R$ 1,00 R$ 4.000,00 CMF

danos das infrações cometidas.30 40.000 Pct carinho gold R$ 2,00 R$ 80.000,00 PACTUAL PARÁGRAFO QUINTO - O atraso injustificado no cumprimento das obrigações

contratuais sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 1% (um por cento) por dia 31 3.500 Pct potencial R$ 5,30 R$ 18.550,00 PACTUAL útil que exceder o prazo estipulado, a incidir sobre o valor da nota de empenho ou 32 400 Cx bril odor R$ 0,87 R$ 348,00 PACTUAL do saldo não atendido, sem prejuízo da possibilidade de rescisão unilateral do

Contrato pelo CONTRATANTE ou da aplicação das sanções administrativas.33 1.500 Unid edinor R$ 3,25 R$ 4.875,00 PACTUAL

PARÁGRAFO SEXTO - O prazo da suspensão ou da declaração de inidoneidade 34 1.000 Unid três irmãos R$ 3,80 R$ 3.800,00 ALIBRAL

será fixado de acordo com a natureza e a gravidade da falta cometida, observado o 35 5.000 Unid icaraí R$ 0,55 R$ 2.750,00 ALIBRAL

princípio da proporcionalidade.PARÁGRAFO SÉTIMO - Será remetida à Comissão Permanente de Cadastro, cópia 36 7.000 Unid neutral R$ 2,93 R$ 20.510,00 PACTUAL

do ato que aplicar qualquer penalidade ou da decisão final do recurso interposto 37 3.000 Und becker R$ 10,50 R$ 31.500,00 PACTUAL

Saco p/lixo, reforçado, na cor azul, capacidade para 40 lts, medindo 50x62 aproximadamente, contendo 100 unds.

Saco p/lixo, reforçado, na cor preta, capacidade para 200 lts, medindo 10 micras, medindo 90x105 cm. Pacote contendo no mínimo 9kg com 100 unidades.

Saco Transparente 50x70, expessura 020 - extra virgem

Shampoo Infantil, 200ml. . R.M.S.

Vassoura de Pelo, com cabo de madeira.

Vassoura de Piaçava , com cabo de madeira.

Vassourinha para limpeza de vaso sanitário com cabo de madeira e cerdas em nilon.

Vassoura p/Vasculho, com cabo de madeira medindo 2 metros.

Saco plástico de amostra para alimento medindo

12x30cm pacote com 500 unidades esterelizado e lacrado com tarja branca.

Água Sanitária líquida, homogênea, germicida, alvejante, teor de cloro ativo 2% P/P, no mínimo acondicionada em recipiente com 01 litro. R.M.S.

Álcool Elítico comum, industrial filtrado, hidratado, 96º.gl., teor alcoólico mínimo de 92,8º, IMPAM, para uso doméstico e hospitalar, acondicionado em embalagem plástica de 01 litro.

Álcool em gel para higiene das mãos 70º .

Balde em plástico resistente com capacidade de 10 litros, reforçado c/alça em metal.

Cêra Líquida, incolor, brilho instantâneo c/composição de parafina, cêra de carnaúba emulsificante, alcalizante, plastificante e perfumada, embalagem c/ 750 ml, c/nº do registro do Ministério da Saúde e impresso no rótulo.

Condicionador Infantil 200ml. R.M.S

Copo descartável, 200 ml, cx c/ 25 tiras, pacote com 100und.

Copo descartável, 50 ml, cx c/ 30 tiras, pacote com 100und.

Desinfetante Líquido, bactericida, germicida, aromas diversos (pinho, jasmim e lavanda), em embalagem plástica garrafão de 5lts. c/nº do registro do Ministério da Saúde impresso no rótulo.

Desodorizador de Ar spray contendo 400ml/277gr. Perfumado. R.M.S

Detergente Líquido, neutro, biodegradável, concentrado, desengordurante, para aplicação em utensílios de cozinha, fogões, louças, etc., acondicionado em recipiente com 500 ml. R.M.S.

Escova Dental, Infantil, macia e simples.

Escovinha p/pia, com cabo de madeira.

Esponja de lã de aço com fios finíssimos, personalizadas com 08 unidades, com número de registro do ministério de saúde impressos no rótulos (pacotes)

Esponja, dupla face, sendo uma face em fibra sintética c/material abrasivo e outra em espuma de polieuretano, consistência fina, medindo aprox. 7,5 x 11 x 2 cm, embalagem individual.

Flanela - tam: 48cm x 28cm.

Fósforo, com 10 caixas em cada.

Guardanapo de papel pacote com 100 tam. 20x19cm -

Limpa vidro, hidróxido de amônio, sal sódico de um sulfato de eter láurico, de álcool natural, solvente orgânico, corante e essência 500ml. R.M.S

Inseticida aerosol, contendo 300 ml/263gr. R.M.S.

Limpa alumínio contendo 500ml composição : Acido sulfônico, sequestrante, corante e água.)

Lixeira p/banheiro vasada na cor azul - 08 L

Lixeira p/cozinha com tampa na cor azul - 100L .Lustra móveis,embal.c/200ml

Luva de Vinil descatável transparente com amido, redutor alérgico pct com 100 und, tamanho G.

Luva de Vinil descatável transparente com amido, redutor alérgico pct com 100 und, tamanho M.

Máscara descartável com elastico, pacote de 100 unidades.

Pá de Lixo, galvanizada, cabo de madeira.

Pano de Prato, simples, 100% algodão, 38 x 68cm.

Papel Higiênico c/4 rolos, Não reciclado, c/fibra natural de celulose, branco, macio, folha dupla, picotada, rl c/30 m, e nº de registro do Ministério da Saúde impresso na embalagem.

Papel Toalha, interfolha, luxo, 22,5 cm x 21cm, cx c/1.000 fls.

Pedra Sanitária 40g, com suporte, fragancia: Lavanda/Floral.

Rodo de 40 cm com cabo de madeira.

Rodo de 60 cm com cabo de madeira.

Sabão em barra, não perfumado, de 200g e nº de registro do Ministério da Saúde.

Sabão em pasta - pote de 500g. . R.M.S

Sabonete Líquido, floral, grf de 05 Litros. R.M.S.

11Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013

pela CONTRATADA, a fim de que seja averbada a penalização no Registro Cadastral.CLÁUSULA DÉCIMA - DO CANCELAMENTOO preço registrado poderá ser cancelado pela Secretaria solicitante nos termos das disposições fixadas no Decreto 3.086/2006.CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - RESCISÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOSA Ata de Registro de Preços poderá ser rescindida, no todo ou em parte, de pleno direito:PARÁGRAFO PRIMEIRO - Pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em despacho fundamentado do seu Secretário.a) a comunicação do cancelamento acima será feito pessoalmente ou por correspondência com aviso de recebimento, juntando-se o comprovante ao expediente administrativo que tiver dado origem ao registro de preços.PARÁGRAFO SEGUNDO - Quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes desta Ata de Registro de Preços.PARÁGRAFO TERCEIRO - Se o fornecedor não retirar a Nota de Empenho no prazo estabelecido e a unidade requisitante não aceitar sua justificativa.PARÁGRAFO QUARTO – Quando o fornecedor der causa a rescisão administrativa do contrato decorrente de presente Ata de Registro de Preço.PARÁGRAFO QUINTO - Em qualquer das hipóteses de inexecução total ou parcial do contato decorrente desta Ata de Registro de Preços.PARÁGRAFO SEXTO – Quando os preços registrados se apresentarem superiores aos praticados no mercado.PARÁGRAFO SÉTIMO - Por razões de interesse público, devidamente demonstradas e justificadas Exmo Sr. Prefeito.PARÁGRAFO OITAVO - No caso de endereço incerto, inacessível ou ignorado.PARÁGRAFO NONO - Pela empresa, quando mediante solicitação por escrito, comprovar estar impossibilitada de cumprir às exigências preestabelecidas na presente Ata de Registro de Preços. No caso, a solicitação para cancelamento de preços registrados deverá ser formulada com a antecedência 30 (trinta) dias, facultada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura à aplicação das penalidades cabíveis.CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃOA empresa se obriga a manter-se, durante toda a validade deste registro, em compatibilidade com todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS DISPOSIÇÕES GERAISEsta Ata de Registro de Preços é regida pelo Decreto Municipal nº. 3.086, de 23 de janeiro de 2006 e Decreto Municipal nº. 3.086 de 23 de janeiro de 2006, aplicando-se

17 de julho de subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal nº. 10.520, de 2002, Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações.PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os prazos previstos neste contrato serão contados nos termos do art. 110 da Lei Federal 8.666/93 com as alterações posteriores.PARÁGRAFO SEGUNDO - O fornecedor ficará obrigado a atender todos os pedidos efetuados durante a vigência desta Ata de Registro de Preços, ainda que a expiração do prazo de entrega previsto ocorra após seu vencimento.PARÁGRAFO TERCEIRO - Quando se tratar de empresa representante comercial caber-lhe-á, a cada entrega, apresentar Nota Fiscal da compra do produto emitida pelo respectivo produtor, fabricante ou seu legítimo representante.PARÁGRAFO QUARTO - As partes elegem o Foro da comarca de Itaguaí, para dirimir qualquer litígio decorrente da presente Ata que não possa ser resolvido por meio amigável, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E, por estarem assim acordes em todas as condições e cláusulas estabelecidas nesta Ata, firmam:

PELA PREFEITURA CÉLIA MARIA DO NASCIMENTO TAVARES SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PELA EMPRESAALIBRAL DISTRIBUIDORA E TRANSPORTADORA LTDAPACTUAL COM. DE DESCARTÁVEIS E LIMPEZA LTDACOMESE COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA LTDAC.M.F. DA SILVA MATTOS EPP

12Edição N.º 292 07 DE JUNHO DE 2013