informativo vila são francisco agosto 2010

18
Informativo Vila São Francisco

Upload: portal-colina-zona-oeste-de-sao-paulo

Post on 22-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Informativo Vila São Francisco

Page 2: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Como é bom viver na Vila São Francisco!

Em tempos com os de hoje, onde notícias ruins se espalham pela mídia, levando fotos de violência contra crianças, mulheres, homens, famílias, é mesmo uma raridade encontrar um lugar que nos deixe 100% seguros ou em paz com a vida. É verdade que a unanimidade em qualquer área como por exemplo a segurança é mesmo uma utopia, mas se não conseguimos isso em vida pelo menos merecemos um lugar que nos deixe próximo do ideal e, este lugar é verdadeiramente a Vila São Francisco. Localizada no coração da zona oeste, a Vila São Francisco está entre os melhores locais para se viver em São Paulo. Com ruas tranqüilas e arborizadas, a região foi loteada em meados da década de 1950 e mantém o bucólico clima de interior, reforçado pela permanência da Capela São Francisco, construída pela família Matarazzo. Mais do que um fator de valorização local é um toque a mais de beleza e ar puro no dia-a-dia dos moradores. Viver rodeado por esse universo calmo e cheio de atrativos, esse ritmo que lembra o interior, é mesmo uma raridade na Grande São Paulo.

Page 3: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Destaca-se também pelas amplas áreas verdes. Uma delas está concentrada no São Francisco Golfe Clube, fundado pelo Conde Luiz Eduardo Matarazzo em 1937 e hoje o único dedicado à modalidade que recebe jogadores diariamente mesmo sem ser associados. O clube empresta ao bairro sua paisagem, em que se destacam os amplos campos verdes, e possui recursos que vão além dos campos de golfe, como piscina e quadras de tênis. O bairro oferece fácil acesso a outras regiões pelas avenidas dos Autonomistas, Jaguaré, Politécnica, Corifeu de Azevedo Marques, a rodovia Castelo Branco e a Marginal Pinheiros. O bairro é um exemplo de que é possível aliar completa infra-estrutura de comércio e serviços à qualidade de vida.

Page 4: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

A região abriga lojas, cafés, restaurantes, supermercados e academias de ginástica, que garantem a comodidade de seus moradores, especialmente em torno da Avenida Cândido de Motta Filho, área área denominada Colina de São Francisco

Projeto Comunidade São Francisco Além da sua bela localização a Vila São Francisco vem se destacando na sustentabilidade social, isso devido ao empenho do grupo “Projeto Comunidade Vila São Francisco”, que tem como coordenador o Sr. Paulo Guerra, que com sua produtividade e principalmente amor pelo bairro, está conseguindo unir, moradores e seus representantes com empresários locais em torno da qualidade de vida da região. Se pelas qualidades citadas anteriormente a Vila São Francisco já era um bom local para se viver agora está ficando cada vez melhor com cada nova iniciativa gerada por este grupo que serve de exemplo para outras comunidades. (Para participar deste projeto, informe-se no portal www.portalcolina.com.br )

Estamos sabendo que este grupo está, atualmente, com foco em soluções para melhorar a segurança local, porém sem deixar de lado grandes novidades que

Page 5: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

informaremos aqui e o que vamos destacar nessa primeira edição do nosso informativo é a Grande Festa “Julina” Beneficente, realizada por este grupo que trouxe um espírito comunitário muito mais amplo do que o seu propósito inicial. Esta festa conseguiu trazer a um local público, a nova praça de São Francisco, uma harmônica festa familiar que contou com mais de 5 mil moradores locais que participaram dos seus dois dias de evento. Festa familiar mesmo pois, jovens, crianças e adultos viveram em perfeita harmonia interagindo entre si e o bairro, com espírito de alegria e paz que todos merecem. “Em uma bela noite com céu estrelado e uma fogueira de verdade, famílias passeavam encantadas como se estivessem no interior, e tranquilas algumas até sentaram no gramado para apreciar o momento”.

Casais dançando, curtindo a Festa.

Page 6: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Mesmo com vendas de ingressos antecipados em diversos locais, entre eles a Happy Paper presentes e a Padaria Pão do Parque, muitos deixaram para comprá-los no dia do evento e isso gerou um pouco de filas nas bilheterias do primeiro dia, porém a organização ampliou o atendimento e no segundo dia e elas foram eliminadas.

Canhão de Luz iluminava o céu da região, duplas sertanejas no palco e muitas pessoas felizes.

Page 7: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

A festa marcou também a reinauguração da praça de São Francisco, um presente do Center Shop Colina para a comunidade.

Além do Center Shop Colina de São Francisco a nova praça contou com o apoio da Associação de Condomínios Colina de São Francisco.

Av. Cândido Motta Filho, 545 Vila São Francisco - São Paulo - SP

Tel.: (11) 3766-5151 / (11) 7860-6922 - ID 80*30684

Veja mais...

Page 8: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

A inauguração da cobertura na “Praça de Alimentação do Center Shop Colina”

Faça Chuva ou faça Sol: O que era bom ficou ainda melhor com esta cobertura!

Page 9: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Mercado Imobiliário em Alta Na Vila São Francisco

Com a melhoria no cenário econômico mundial e com o bom desempenho brasileiro, o mercado imobiliário vivem um momento de forte crescimento e a Vila São Francisco é uma jóia desejada por todos.

::: Cuidado na hora de comprar um imóvel

Comprar com segurança é, sem dúvida , a maior preocupação de todo pretendente à casa própria . Exigir documentação não só do imóvel , mas também do vendedor , guardar certidões negativas anteriores à compra são alguns cuidados que podem evitar futuros aborrecimentos.

A seguir , algumas dicas para a hora de comprar um imóvel que podem significar a diferença entre um bom e um mal negócio .

Fique atento : comprar pelo menor preço nem sempre é o melhor negócio .

::: Antes de Comprar um Imóvel

1 - Em primeiro lugar , ao verificar o estado de conservação do imóvel , inclua na análise as áreas comuns do edifício , no caso de apartamento . O estado geral de conservação do prédio é um dos fatores que podem influenciar o preço do imóvel .

2 - Verifique o posicionamento do imóvel em relação à luz do sol . Quartos que recebem luz do sol pela manhã (a chamada “ face norte”) são mais valorizados. Observe se existe

Page 10: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

presença de umidade nas paredes , azulejos , pisos e tetos , o que pode significar infiltrações.

3 - Não deixe de conversar com o síndico ou com moradores para se informar sobre a vizinhança , manutenção do prédio , valor de condomínio e obras previstas. Essas informações podem representar um importante trunfo para o futuro proprietário .

4 - Em tempos de falta de estacionamentos públicos , um item que se tornou extremamente valorizado é a garagem . Em se tratando de compra de apartamento , toda atenção é recomendável para evitar futuros aborrecimentos. Verifique se o imóvel possui vaga na escritura e, em caso negativo , informe-se sobre o sistema adotado no condomínio : se as vagas são demarcadas, se são fixadas por regimento interno , se são por ordem de chegada ou se existem manobristas.

::: Durante e Depois da Compra 1 - É aconselhável que o negocio seja feito através de um corretor de imóveis de uma empresa conhecida, no final destas dicas indicaremos duas para vocês. Nada melhor do que estar bem assessorado na hora de realizar um negócio .

2 - O sinal deve ser simbólico, apenas para assegurar a compra .

3 - A documentação correta é a principal arma para garantir a segurança do comprador . Existe uma série de documentos que o comprador deve exigir .

4 - De posse de toda documentação , o pagamento pode ser integralizado.

5 - Se o imóvel nunca tiver sido habitado, o comprador deve solicitar a planta hidráulica e elétrica , que normalmente encontra-se em poder do síndico .

6 - Para ser proprietário de fato do imóvel , falta a última e mais importante etapa : encaminhar a elaboração da escritura ao escrevente do Cartório de Notas e registrar o imóvel no Cartório de Registro de Imóveis . Somente após o registro obtém-se o direito real sobre o imóvel , segundo a Lei 4.591, de 1964. Com o imóvel registrado, pode-se efetuar a transferência do IPTU para o nome do novo proprietário .

7 - Depois da Compra - A dica é única : Por pelo menos por dez anos , para precaver-se de eventuais e inoportunas surpresas , guarde as certidões negativas .

::: Documentos que o comprador deve exigir 1 - Cópia da Escritura e do registro do imóvel junto ao cartório de registro de imóveis .

2 - Certidão Negativa de Débitos Condominiais ( em caso de apartamento ). Caso não estejam quitados, os débitos recairão sobre o novo proprietário .

3 - Certidão de propriedade com negativa de ônus com vintenária ( situação do imóvel durante os vinte últimos anos ).

Page 11: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

4 - Certidões pessoais do vendedor em distribuidores civis, justiça federal , cartório de protesto e executivos fiscais devem ser verificados na cidade na qual se localiza o imóvel e na qual resida o vendedor , caso sejam diferentes .

5 - Certidão Negativa de IPTU e o carnê com as parcelas quitadas. Mas fique de olho no prazo : todas as certidões têm validade de trinta dias .

6 - Certidão de Propriedade , com averbação da construção , em se tratando de casa . Senão , o novo proprietário corre o risco de estar comprando apenas o terreno e não a construção .

::: Imóvel na planta ou na construção O imóvel ainda vai ser construído , mas as prestações iniciais são bem menores do que as das unidades prontas. Você faz as contas e verifica que dá para pagar , basta apertar um pouco o orçamento . Além disso, não é preciso comprovar renda . Parece muito fácil . Mas é preciso prestar atenção às demais condições contratuais para evitar que um negócio que à primeira vista é vantajoso transforme-se num problema futuro .

O grande conselho é não se precipitar na compra e tomar alguns cuidados antes de assinar o contrato . A prevenção ainda é a melhor forma de evitar problemas posteriores .

O comprador deve ir ao cartório de registro de imóveis e verificar se: toda a documentação do prédio que está para ser construído encontra-se devidamente registrado. Planta , convenção de condomínio entre outros , feito isto pode solicitar a empresa que esta vendendo o imóvel a minuta do contrato para verificação e análise .

Recomenda-se também consultar um advogado , visto que esse profissional está preparado para ler nas entrelinhas e a enxergar problemas que poderiam passar despercebidos ao leigo .

O Procon recomenda que o comprador , antes de assinar o contrato , verifique com atenção os seguintes itens : o índice de correção das parcelas , o mês de correção , a previsão de cobrança de resíduo nos contratos com reajuste anual ( que não pode ser acrescido de juros ), o mês e o ano em que o imóvel vai ser entregue .

Caso haja financiamento bancário , o comprador também deve verificar se o imóvel vai ser hipotecado. No caso de multa por atraso no pagamento das prestações , o máximo que pode ser cobrado é 2%.

Destacamos aqui duas empresas que podem auxiliar você a conseguir realizar um ótimo negócio, seja na compra da casa própria ou para investir em um imóvel tanto residencial como comercial: Premoeng Imóveis e Meire Reis Imóveis:

Page 12: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Mais de 15 anos de experiência em Pré-Fabricados. A Premoeng Empreendimentos Imobiliários, chegou ao mercado com uma equipe especialista em imóveis e visa consolidar o mercado, a Vila São Francisco e a região Oeste de São Paulo, pela qualidade dos produtos e serviços no segmento imobiliário. Criada com o objetivo de assessorar as transações imobiliárias comerciais e residenciais, a empresa atua nas áreas de lançamentos verticais e horizontais, locação, loteamentos, revenda e administração. Visando ser a melhor opção para quem procura investir em rentabilidade e na satisfação pessoal de seus clientes e colaboradores, reafirma que a agilidade, a qualidade e a valorização dos produtos e serviços oferecidos junto com uma equipe especializada são diferenciais da empresa. Por tudo isso, para tornar seu sonho em realidade, conquistando de forma rápida e segura o Imóvel que você esperava, venha para Premoeng Empreendimentos Imobiliários e Pronto!

Premoeng Imóveis www.premoengimoveis.com.br

Rua Dr. Cândido Motta Filho, 545/731 Cj. 36 – piso superior Vila São Francisco - São Paulo (11) 96133988 (11) 37142206

Page 13: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Reinaldo Reis, sócio de Meire Reis

Entrevista por nossa equipe, Reinaldo Reis, sócio de sua esposa Sra. Merire Reis, comentou: “NOSSA IMOBILIÁRIA ESTÁ ENTRE AS MAIS EFICIENTE EMPRESA NO RAMO IMOBILIÁRIO. ESTA POSIÇÃO DE DESTAQUE FOI CONQUISTADA COM EXPERIÊNCIA E INVESTIMENTO ATRAVÉS DE TREINAMENTO E TECNOLOGIA PARA OFERECER QUALIDADE E RAPIDEZ EM TODAS AS ÁREAS EM QUE ATUAMOS: VENDAS, LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE BENS COM SERIEDADE, CREDIBILIDADE E PROFISSIONALISMO DOS SERVIÇOS QUE A MEIRE REIS IMÓVEIS OFERECE.” Meire Reis Imóveis (CRECI 20178-J) A Certeza de Bons Negócios! Rua Marechal Olímpio Mourão Filho, 97 - CEP 05352-080 Vila São Francisco - São Paulo - SP Tel. (55) 11- 3766-3940 Fax: (55) 11- 3534-4521 e-mail: [email protected] site: www.meirereisimoveis.com.br

Page 14: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Destaques da Comunidade Primeira Edição: Elaboramos este prêmio, nominal, para homenagear pessoas que se destacaram no nosso bairro, e que fizeram a diferença na vida da nossa comunidade no mês de elaboração do “Informativo Vila São Francisco”. As próximas escolhas serão feitas por toda nossa comunidade, via internet no www.portalcolina.com.br Vencedores do Prêmio Portal Colina: Revistaria São Francisco, Runner Butantã, Paulo Guerra e Verônica Klein.

Revistaria São Francisco

Sob nova direção, a poucos meses, a Revistaria São Francisco, localizada dentro do Center Shop Colina, está de parabéns pela organização da “Trocas de Figurinhas da Copa”, este evento além de ajudar muitas pessoas a completarem seus álbuns, promoveu um encontro saudável dos moradores da nossa comunidade.

Page 15: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

RUNNER BUTANTÃ

Envolvida em praticamente todas atividades do Projeto Comunidade Vila São Francisco teve também o seu merecido reconhecimento com a Campanha do Agasalho no nosso Bairro:

"A campanha do agasalho da RUNNER BUTANTÃ espera por nossas doações. A caixa de coleta está logo na entrada, localizada na av. Dr Cândido Motta Filho, 545, na RUNNER dentro do Center Shop Colina de São Francisco"

Page 16: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Paulo Guerra

Coordenador do ‘Projeto Comunidade Vila São Francisco”, ele é a prova real de que uma pessoa pode fazer toda a diferença. Parabéns Paulo!

Verônica Klein

Ela é muita vezes confundida como “Síndica do Center Shop Colina de São Francisco”. Sua dedicação aos lojistas locais é notável, além de apoiar a “Festa Julina” conseguiu juntar assinaturas de quase todos os lojistas para aprovação da implantação da nova cobertura da praça de alimentação.

Obs: Envie seu comentário sobre este prêmio e seus ganhadores para [email protected] Sua mensagem irá ser postada automaticamente no nosso blog: http://portalcolina.blogspot.com/

Page 17: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Obrigado por ler nosso informativo Vila São Francisco, agosto de 2010! Equipe Portal Colina [email protected] www.portalcolina.com.br

Page 18: Informativo Vila São Francisco Agosto 2010

Apoios do Informativo Vila São Francisco:

www.webmae.com.br Copyright© 2004 - Todos os direitos reservados.