informativo outubro 2015

4
Wellington Luiz INFORMATI INFORMATI O O A sessão ordinária da Câmara Legislativa do Dis- trito Federal de quarta-feira (28) foi marcada mais uma vez pelas críticas ao GDF. Não houve votação de projetos. O líder do PMDB, deputado Wellington Luiz, lamentou a postura do governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista concedida a uma emissora de TV local. Segundo o distrital, o governa- dor continua insistindo em jogar a população contra os servidores públicos. Para Wellington Luiz, o governador induz a popula- ção ao erro ao afirmar que 80% dos recursos do Fundo Constitucional do DF são consumidos por 7% da po- pulação, no caso os servidores. O deputado esclarece que os recursos do Fundo só podem ser usados para o pagamento de pessoal das áreas de segurança, saúde e educação. “Além disso, esses 7% da população, que são os servidores, atendem a toda a população do DF. Quanto mais o governador pressionar os servidores, pior vai ficar a situação”, completou. INFORMATIVO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES DO DEPUTADO DISTRITAL WELLINGTON LUIZ OUTUBRO DE 2015 Os recursos do Fundo só podem ser usados para o pagamento de pessoal das áreas de segurança, saúde e educação. Wellington Luiz, deputado distrital GDF tenta induzir população a erro sobre o Fundo Constitucional do DF

Upload: wellington-luiz

Post on 24-Jul-2016

221 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Acompanhe nosso mandato. Acesse nosso portal de informações http://www.wellingtonluiz.com.br/ Curta nossa página no facebook. https://www.fb.com/WellingtonLuiz.com.br/

TRANSCRIPT

  • Wellington LuizINFORMATIINFORMATI OO

    A sesso ordinria da Cmara Legislativa do Dis-trito Federal de quarta-feira (28) foi marcada mais uma vez pelas crticas ao GDF. No houve votao de projetos. O lder do PMDB, deputado Wellington Luiz, lamentou a postura do governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista concedida a uma emissora de TV local. Segundo o distrital, o governa-dor continua insistindo em jogar a populao contra os servidores pblicos.

    Para Wellington Luiz, o governador induz a popula-o ao erro ao afirmar que 80% dos recursos do Fundo Constitucional do DF so consumidos por 7% da po-pulao, no caso os servidores. O deputado esclarece que os recursos do Fundo s podem ser usados para

    o pagamento de pessoal das reas de segurana, sade e educao. Alm disso, esses 7% da populao, que so os servidores, atendem a toda a populao do DF. Quanto mais o governador pressionar os servidores, pior vai ficar a situao, completou.

    INFORMATIVO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES DO DEPUTADO DISTRITAL WELLINGTON LUIZ OUTUBRO DE 2015

    Os recursos do Fundo s podem ser usados para o pagamento de pessoal das reas de segurana, sade e educao.Wellington Luiz, deputado distrital

    GDF tenta induzir populao a erro sobre o Fundo Constitucional do DF

  • Wellington Luiz e demais deputados distritais recebem professores com flores brancas e repudiam violncia

    O s deputados distritais realiza-ram um ato na tarde de quinta--feira (29) em repdio violn-cia contra professores, que esto em greve h vrios dias. Os professores foram recebidos na Cmara Legisla-tiva com a entrega de flores brancas e manifestaes contra a ao dos poli-ciais e em defesa da retomada do di-logo entre a categoria e o GDF.

    O deputado Wellington Luiz cri-ticou a ao do governo diante das agresses sofridas pelos professores na manifestao. Para o deputado, preciso investigar a responsabilidade do executivo nesse lamentvel epis-dio. Se for comprovada algum envol-vimento do governo, poder ser feita denncia de improbidade administra-tiva entre outras aes legais.

    Quem saiu ferido desse confronto no foram somente os professores, foi toda a dignidade de uma populao que luta para que seus direitos prevale-am sobre a tirania de um governo que usa da violncia ao invs do dilogo. Os professores so os mrtires mo-dernos de um sistema de governo que pensvamos extinto nos pesados anos da ditadura. A responsabilidade do confronto integralmente do governo. De minha parte toda indignao. Meu apoio aos professores incondicional, enfatizou o deputado Wellington Luiz.

    A Cmara vai atuar na interlocuo entre o governo e os servidores. Falta ao GDF uma viso real sobre o tama-nho do problema e bom senso para negociar.

    O deputado Wellington Luiz, seguido de outros depu-tados, reiterou que continuar em obstruo e somente votar projetos do governo depois que houver um acordo com os servidores. Durante o ato, o diretor do Sindicato

    dos Professores (Sinpro), Washington Dourado, afirmou que a luta dos professores agora no mais somente pelos direitos ao reajuste salarial, mas pela valorizao da educa-o. O sindicalista agradeceu a receptividade dos distritais e prometeu levar ao conhecimento da populao do DF a violncia empregada pelo GDF.

    Quem saiu ferido desse confronto no foram somente os professores, foi toda a dignidade de uma populao que luta para que seus direitos prevaleam sobre a tirania de um governo que usa da violncia ao invs do dilogo. Os professores so os mrtires modernos de um sistema de governo que pensvamos extinto nos pesados anos da ditadura. A responsabilidade do confronto integralmente do governo. De minha parte toda indignao. Meu apoio aos professores incondicional.Wellington Luiz, Deputado Distrital

    Comisso aprova emenda que permite empregados de empresas pblicas virarem estatutrios

    Comisso Especial das Propostas de Emenda Lei Orgnica (PELO) da Cmara Legislativa aprovou na quarta-feira (21) uma mudana na Constituio local que permitir aos empregados de empresas pblicas distritais em processo de liquidao opta-rem pelo regime estatutrio. A PELO n 18/2015, do deputado Wellington Luiz (PMDB) e outros, segue agora para apreciao no plenrio da Cmara.

  • Mais obras para o GamaNa manh de quarta-feira (28), o Deputado Wellington Luiz

    recebeu em seu Gabinete a Administradora Regional do Gama, Maria Antonia, para tratar sobre a destinao de recursos para a execuo de vrias obras na cidade do Gama por meio de emendas do parlamentar, para calamento de passeios com acessibilidade, jardinagem e um estacionamento externo na Creche Menino Je-sus. Tambm foi apresentado o pleito de apoio para a construo de uma UPA para a cidade.

    Escola Classe Santos DumontO deputado Wellington Luiz recebeu, no dia 26 em seu ga-

    binete parlamentar, comisso composta pela direo da Escola Classe Santos Dumont, representantes dos professores, servidores, conselho escolar e tambm da comunidade de Planaltina e de sua Regional de ensino. Na ocasio foram entregue ofcio solicitando emenda parlamentar no valor de 250 mil reais para reforma da escola, incluindo a construo do muro, a fim de possibilitar mais segurana a todos que frequentam o local.

    Estiveram presentes a diretora Cristiane Albuquerque, o vice Rogerio Holanda, o diretor da Regional de ensino, Prof. Adesio, alm da professora Cristina, do sr. Pimentel, presidente da PIMEV, da sras. Laura e Lauriene do conselho escolar, alm da sra. Mirtez, pelos servidores.

    Aprovados no concurso do metr

    Na manh de quinta-feira (22), a co-misso dos aprovados no concurso do metr esteve reunida com o deputado Wellington Luiz, que se comprometera a ajudar no que for possvel para aten-der as suas solicitaes, inclusive j foi agendado uma Comisso Geral, pre-vista para o dia 05/11, s 15h, na CLDF.

    Manuteno do funcionamento dos Postos Policiais

    O deputado Wellington Luiz partici-pou de reunio no dia (21), com o Se-cretrio de Segurana, Arthur Trindade, e com o Conselho Comunitrio da Asa Sul (moradores das quadras 700), para tratar da manuteno do funcionamento dos Postos Policiais localizados nas en-trequadras 703/704 Sul e na Quadra SHIGS 713. Por ser um local de grande fluxo de estudantes, foi solicitado mais segurana naquela regio.

  • Saiu na imprensaJornal de Braslia, 20 de outubro de 2015

    Correio Braziliense, 24 de outubro de 2015

    Metrpoles, 27 de outubro de 2015

    Acompanhe e opine:

    WellingtonLuiz.com.brAcesse o site

    Wellington LuizCurta no facebook

    @wellington_luizSiga no twitter

    Praa Municipal - Quadra 02 - 3 Andar - Gabinete 11Fone: 3348-8112 - Braslia/DF - CEP: 70.094-902Email: [email protected]

    GABINETE PARLAMENTAR DO DEPUTADO DISTRITAL