informativo do sindicato dos metalÚrgicos de sÃo paulo...

3
O Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor, coordenado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) realiza nesta sexta-feira, dia 27, mais um ato em defesa dos direitos trabalhistas, sindicais, sociais e previdenciários. Será às 10h, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal. O ato foi definido em reunião na Federação dos Trabalhadores na Alimentação do Estado de São Paulo/Força Sindical, no dia 10 de outubro, com a participação de dirigentes de 58 sindicatos, federações e confederações que integram o Fórum. ASSINATURAS – o Movimen- to Resistência está fazendo um abaixo-assinado para colher mais de 1 milhão de assinaturas para um projeto de iniciativa popular para revogar a reforma trabalhista. Para Miguel Torres, pre- sidente da CNTM e do Sindi- cato dos Metalúrgicos de São Paulo, e vice-presidente da Força Sindical, “estão tentan- do enfraquecer a luta coletiva dos trabalhadores, mas a unidade de ação está sendo crucial para en- frentar os ataques aos direitos e ga- rantir conquistas”. WWW.METALURGICOS.ORG.BR Acesse e curta /MiguelTorres FS Luta Sindical Diária Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES 26 DE OUTUBRO 2017 - Nº 392 LUTA CONTRA O RETROCESSO! NÃO PERCA NESTA SEXTA! 10h- Fórum Sindical dos Trabalhadores fará ato contra o desmonte da CLT e as “reformas” de Temer. LOCAL: Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, Centro da cidade 15h- Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi exibe documentário sobre a participação da Volks na perseguição de trabalhadores na ditadura. LOCAL: Auditório do Sindicato – Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade NOTA DOS METALÚRGICOS SOBRE A SELIC A redução da taxa Selic em apenas 0,75 ponto mostra a falta de compromisso do go- verno e do Copom com o de- senvolvimento do País, com as necessidades da população mais carente e com os mais de 13 milhões de desempre- gados e suas famílias. Diante de uma inflação tão baixa – 1,63% (INPC) – ter um juro oficial de 7,5% ao ano é um abuso proposital que continua inviabilizando o crédi- to e os investimentos na produção, na geração de empregos, na saúde, educação, pesquisa científica, segu- rança nas fronteiras e tantas outras prioridades. Não falta, porém, atitude do governo federal para o perdão de dívidas de grandes devedores da Pre- vidência, para liberação de polpudos recursos para emendas parlamenta- res, para a adoção de medidas que ferem a dignidade dos trabalhadores brasileiros e contribuem para aumen- tar a desigualdade social. MIGUEL TORRES Presidente do Sindicato e da CNTM

Upload: others

Post on 01-Aug-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO …metalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-392.pdf · Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE

O Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor,

coordenado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) realiza nesta sexta-feira, dia 27, mais um ato em defesa dos direitos trabalhistas, sindicais, sociais e previdenciários. Será às 10h, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal.

O ato foi definido em reunião na Federação dos Trabalhadores na Alimentação do Estado de São Paulo/Força Sindical, no dia 10 de outubro, com a participação de dirigentes de 58 sindicatos, federações e confederações que integram o Fórum.

ASSINATURAS – o Movimen-to Resistência está fazendo um abaixo-assinado para colher mais de 1 milhão de assinaturas para um projeto de iniciativa popular para revogar a reforma trabalhista.

Para Miguel Torres, pre-sidente da CNTM e do Sindi-cato dos Metalúrgicos de São Paulo, e vice-presidente da Força Sindical, “estão tentan-do enfraquecer a luta coletiva dos trabalhadores, mas a unidade de ação está sendo crucial para en-frentar os ataques aos direitos e ga-rantir conquistas”.

WWW.METALURGICOS.ORG.BR

Acesse e curta/MiguelTorresFS

LutaSindicalDiária

Informativo doSINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES

26 DE OUTUBRO 2017 - Nº 392

LUTA CONTRAO RETROCESSO!

NÃO PERCA NESTA SEXTA!

10h- Fórum Sindical dos Trabalhadores fará ato contra o desmonte da CLT e as “reformas” de Temer. LOCAL: Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal,Centro da cidade

15h- Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi exibe documentário sobre a participação da Volks na perseguição de trabalhadores na ditadura. LOCAL: Auditório do Sindicato – Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade

NOTA DOS METALÚRGICOS SOBRE A SELIC

A redução da taxa Selic em apenas 0,75 ponto mostra

a falta de compromisso do go-verno e do Copom com o de-senvolvimento do País, com as necessidades da população mais

carente e com os mais de 13 milhões de desempre-

gados e suas famílias. Diante de uma inflação tão baixa – 1,63% (INPC) – ter um juro

oficial de

7,5% ao ano é um abuso proposital que continua inviabilizando o crédi-to e os investimentos na produção, na geração de empregos, na saúde, educação, pesquisa científica, segu-rança nas fronteiras e tantas outras prioridades.

Não falta, porém, atitude do governo federal para o perdão de dívidas de grandes devedores da Pre-vidência, para liberação de polpudos recursos para emendas parlamenta-res, para a adoção de medidas que ferem a dignidade dos trabalhadores brasileiros e contribuem para aumen-tar a desigualdade social.

MIGUEL TORRES Presidente do Sindicato

e da CNTM

Page 2: Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO …metalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-392.pdf · Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE

www.metalurgicos.org.br 26 DE OUTUBRO 2017 - Nº 392Acesse e curta

/MiguelTorresFS

Os trabalhadores(as) estão sendo convocados para assistir o documentário sobre a participação da Volks na ditadura nesta sexta, no Sindicato, e para o 10 de novembro – Dia Nacional de Luta, Paralisações e Manifestações contra a perda de direitos. A mobilização será realizada um dia antes da entrada da lei (reforma) em vigor.

ARAKI (zona oeste) - Equipe do diretor Alemão em assembleia de mobilização dos trabalhadores para a luta

CARDAL (zona oeste) - Diretor Ceará e equipe conversando com os trabalhadores sobre o dia 10 de novembro

MELLO (zona sul) - Assembleia de informação sobre o dissídio coletivo com equipe do diretor Carlão

FERROLENE(zona leste) - Diretor Bombeirinho convida os trabalhadores para assistirem o filme amanhã, no Sindicato

TRANE (zona sul) - Assembleia de convocação para o dia de luta - 10 de movembro - comdiretor Biro

ARNO (zona leste) - Diretor Maurício Forte e

equipe divulgando o jornal informativo das lutas

do Sindicato

MARCAS VIÁRIAS(zona sul) - Diretor

Jamanta e equipe mobilizando contra a

reforma trabalhista e pela sindicalização

ART FER (zona sul) - Trabalhadores aprovam

participar da paralisação dia 10 de novembro com

diretor Mala e equipe

MARF (zona oeste) - Assembleia com diretor

Erlon e equipe aprova participação no dia

10 de novembro

MOBILIZAÇÃO NAS FÁBRICAS NENHUM DIREITO A MENOS!

1ª NEGOCIAÇÃO COM O SINDICEL

O Comando de Negociação da ca-tegoria se reuniu hoje (26) com

o Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos e Lami-nação e Metais não Ferrosos). Foi a primeira reunião de negociação entre as partes e o representante patronal não assumiu nenhum compromisso em relação à pauta de reivindicações da categoria.

O secretário-geral do nosso

Sindicato, Arakém, participou do encontro e reafirmou que tanto o aumento salar ial quanto as cláusulas sociais são importantes no contexto econômico do país e um incentivo à produção. “Não aceitamos a retirada de direitos”, afirmou.

A reunião foi realizada na sede da Federação dos Metalúrgicos, presidida por Cláudio Magrão.

Page 3: Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO …metalurgicos.org.br/wp-content/uploads/boletim-o-metal-diário-392.pdf · Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE

MAIS AÇÕES NAS FÁBRICASACOSIL (zona leste)Em assembleia com equipe do diretor Jesus, trabalhadores discutem reforma, mobilização pra campanha salarial e aprovam reajuste de 20% no tíquete-refeição, a partir deem dezembro.

VALTRA (Mogi)Eleição da Cipa na

empresa acompanhada pelo assistente Gigante,

a pedido do presidente Miguel Torres

ALVORADA (zona leste)Em assembleia com diretor Uélio e equipe, trabalhadores aprovam cruzar os braços se a empresa não apresentar proposta de PLR, não melhorar a cesta básica e o café da manhã.

SALGUEIRO (zona leste)Diretor Maurício Forte e

equipe acompanham a eleição da Cipa na empresa

www.metalurgicos.org.br 26 DE OUTUBRO 2017 - Nº 392Acesse e curta

/MiguelTorresFS

SINDICALIZE-SEE FORTALEÇA

A LUTA DOSINDICATO!

AUBERT ENGRENAGEM e HORUSDIESEL (zona leste) -Mobilização pra campanha salarial com diretor Mixirica e equipe

VERA (zona leste) - Mobilização pra campanha salarial e o 10 de novembro com diretor Nelson e equipe

MOBILIZAÇÃO NAS FÁBRICAS A LUTA FAZ A LEI

Curso da CNTM propõe resistência às ilegalidades da lei trabalhista

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, participou hoje do curso “Dogmática

do Sindicalismo Brasileiro”, promovido pela CNTM para advogados de entidades metalúrgicas filiadas à confederação e ressaltou a importância dos de-partamentos jurídicos para combater e afastar a aplicação da lei 13.467/2017 (reforma trabalhista) e suas inconstitucionalidades.

“Querem enfraquecer a luta coletiva dos

Acesse WWW.METALURGICOS.ORG.BR e saiba mais

trabalhadores, mas com unidade da ação sindical estamos enfrentando os ataques aos direitos para garantir as conquistas dos trabalhadores. Os advogados de nossas entidades são fundamentais para a luta no âmbito judicial”, disse Miguel Torres aos 32 advogados presentes no evento.

O curso foi realizado ontem e hoje na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi.

10 de NOVEMBRODIA NACIONAL DE LUTA, GREVES E MANIFESTAÇÕES CONTRA A PERDA DE DIREITOS

Participe! Diga NÃO à lei (reforma) trabalhista

AUBERT HORUSDIESEL

PAULO SEGURA