iluminação

6

Click here to load reader

Upload: miguel-alfredo-allende

Post on 06-Jun-2015

164 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Iluminação

Iluminação LED é compatível com a maioria dos sistemas. Alguns modelos de rosca substituem lâmpadas incandescentes. Outros modelos podem substituir as lâmpadas halógenas. A barra de luz, ou as fitas de LED sob o armário é popular para a iluminação da cozinha e outros espaços de trabalho.

De todas as que a Luz e Led utilizou em seus projetos, destacamos os bocais: E-27 e GU-10 que facilitou bastante na escolha de substituição para os LEDs.

As lâmpadas mais utilizadas nos projetos são as economic-LEDs da Philips e as MR16 – Accent LED e Master LED da Philips também.

2

Calor, o grande inimigo do bom funcionamento das Lâmpadas de LED 

O calor afeta o desempenho do LED, diminuindo sua vida útil. Lembrando que o LED em si não gera calor, mais sim seu dispositivo elétrico (resistor, capacitor, diodo, placas, sensor, fonte…), portanto o sucesso do produto só será pleno se a lâmpada comprada for de boa procedência e seu dissipador de calor ter uma distância razoável do LED. Quanto à instalação devemos cuidar para que haja um mínimo de ventilação ao redor da lâmpada, para que este dissipador consiga de resfriar o conjunto elétrico.

 

A Luz de LED funciona com um circuito elétrico particular em cada bulbo ou o conjunto de LEDs com circuitos externos (fontes, controladores, transformadores, sensores…), eles operam com corrente contínua, por isso se utilizam de circuitos elétricos para o seu funcionamento. Por conta disso, devem ser instalados em circuitos

Page 2: Iluminação

separados, ou seja, não devemos misturar nos circuitos das incandescestes (dimmerizadas), ar condicionado, geladeiras, fluorescentes, lâmpadas de descarga em geral.

 

Tomando estes cuidados, os LEDs terão estabilidade na qualidade da luz emitida, cor e vida útil.

Segurança com LEDPostado por admin em 17 abr 2011 para Blog | 0 comentário

1

Lâmpadas de LED são extremamente seguras

Com tão pouca energia perdida e calor emitido nas lâmpadas de LED, significa que não há dedos queimados.

Quando os LEDs são usados como uma substituição para lâmpada incandescente, os projetistas podem escolher os materiais mais baratos em luminárias e abajures tornar menores e mais perto da lâmpada LED, não tendo que se preocupar com eventual superaquecimento, queima ou atear fogo ao material, abajures, etc.

Graças ao baixo calor gerado.

Brilho da LUZ de LEDPostado por admin em 10 abr 2011 para Blog | 0 comentário

3

Page 3: Iluminação

Clusters salvam o brilho dos leds 

Ultra-Bright-1-3-5W-High-Power-LED

Como solução para a falta de brilho do LED os fabricantes agrupam cerca de 180 lâmpadas em um cluster e colocando em uma lente difusora que espalham a luz de uma forma homogênea no bulbo. Técnicas como a nano impressão também são utilizadas para melhorar a luminosidade dos LEDs, esta técnica consiste em aplicar furos microscópicos na superfície dos bulbos, permitindo que deixe passar mais luz sem aumentar o consumo de energia.

Como se forma um refletor de LED? 

3528-smd-led-flexible-strip WARM WHITE

Alguns detalhes da Luz de LED:

O LED (Light Emitting Diode) é realmente um conjunto de unidades individuais, ou seja, em combinação com outros LEDs elas formam um refletor eficiente de emissão de raios luminosos. Muitos destes produzem luz branca, mas os outros geram luz de comprimentos de onda luminosa de acordo com o invólucro de silício. A combinação exata dos LEDs produz o tom desejado da luz.

Esta iluminação moderna se enquadra na categoria de iluminação SSL (Solid State Lighting). Isto significa simplesmente que a luz vista é emitida a partir de um objeto sólido, ao invés de um vácuo ou um gás.

Page 4: Iluminação

Durabilidade Robusta – LED não tem filamento frágil para lidar com e sem o tubo frágil. Eles são resistentes ao calor, frio, choque etc.

Luz de LED X Luz de Fluorescente 

LED x Flou Compacta

O Bulbo do LED não contém mercúrio, portanto, não requer tratamento especial quando quebrado, este tipo de lâmpada (LED) é menor e não contém filamentos, tornando-se mais durável; a lâmpada não fica quente e ainda por cima consome menos energia que as fluorescentes compactas, cerca de 15% da energia necessária para criar a mesma quantidade de luz.

 

Entre muitos outros benefícios, o uso do LED, requer menos manutenção, pois tendo em alguma lâmpadas já no mercado com 50.000hs contra as Fluorescentes Compactas com 10.000hs.

O preço vem caindo e está bem em conta, considerando o custo X benefício relacionado à vida útil, quantidade de energia economizada e o calor emitido. Os valores das Fluorescentes compactas de boa qualidade custam cerca de R$ 14,00 e quanto os LEDs similares estão na faixa de R$ 35.00.

Não precisamos mais nos preocupar, porque os bocais são os mesmos e tão somente é uma troca de lâmpadas. Sendo que a ambientação, a utilização correta das lâmpadas e a indicação das melhores luminárias e Lâmpadas LED se dão por intermédio de Arquitetos e Light Designers.