igreja metodista rem- arema.metodista.org.br/arquivo/67/boletim_missionario_2_edicao... · o...

4
Igreja Met dist REM o a- A Página 04 2º Semestre Edição Especial Primeiros missionários em comunidades ribeirinhas são consagrados Página 02 Página 03 Discipulado avança no Pará através da abertura de novas células Página 04 O Discipulado é o seu estilo? Saiba mais como ser um missionário na REMA. Bispo Carlos faz um convite especial a todos missionários de todo Brasil

Upload: lamthien

Post on 12-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Igreja Met dist REMo a - A

Página 04

2º Semestre Edição Especial

Primeiros missionários em comunidades ribeirinhas são

consagrados

Página 02 Página 03

Discipulado avança no Paráatravés da abertura de

novas células

Página 04

O Discipulado é o seu estilo?Saiba mais como ser ummissionário na REMA.

Bispo Carlos faz um convite

especial a todos missionários de

todo Brasil

Participe como:

Missionário de CampoMissionário SemeadorMissionário Intercessor

Boletim Missionário Edição Especial 02

Projeto Barco Missionário

Pr. Augusto Cárdias (92) [email protected]

[email protected]: rema.metodista.org.br

Contatos

No primeiro domingo de Julho, dia 06, foi consagrado e ungido com óleo para trabalhar no Projeto Rabetas, o missionário Geni, ele é Tuchaua de uma comunidade indígena da etnia Miranha na região do rio Janauacá, na Lagoa do Italiano ele já está trabalhando ali, esperando chegar uma rabeta e um parceiro, hoje a única ajuda dele é uma cesta básica que mandamos todos os meses.

No último domingo de Julho, 30, foi a consagração dos missionários Newton e Abrahão. O missionário Newton, está atuando no município de Manaquiri e o missionário Abrahão na Vila São Sebastião, próxima a Manaus.

Todos esses missionários estão ativos, já temos frutos desses trabalho, estão no aguardo das primeiras rabetas, para poderem se dedicar mais.

Missionário Geni

Missionário Abrahão (esquerda), Pr Augusto (centro) e Missionário Neuton.

Atualmente o discipulado está sendo implantado através da célula que funciona na casa dela.

A Igreja Metodista em Manaus acolhe os haitianos desde 2010. Como fruto desse trabalho, alguns haitianos aceitaram a Jesus como Senhor, foram batizados e recebidos como membros.

Além da participação nos cultos da Igreja, nas tardes de domingo os irmãos haitianos se reúnem no templo da IM Central para seu culto, acompanhados pelo irmão Anel Jean, que no primeiro semestre desse ano participou com êxito no curso de evangelistas, sendo aprovado e eleito pela igreja Local. No dia 10 de setembro, num culto festivo que uniu brasileiros e haitianos, o irmão Anel foi consagrado evangelista, assumindo oficialmente o pastoreio da comunidade haitiana que congrega no bairro São Jorge, onde fica a Igreja

A missionária

N i l d a e s t a

a t u a n d o n a

c i d a d e d e

Itacoatiara para a

p lantação de

uma nova igreja.Missionária Nilda e esposo

Associação da Igreja MetodistaBradesco

Agência 1294-7Conta Poupança 24656-5

Barco Missionário

conta para semeduras

Boletim Missionário Edição Especial 03Parceiros missionários semeiam na REMAAtravés dos parceiros que Deus tem levantado, projetos de expansão

do evangelho na Região Missionária da Amazônia - REMA tem sido estabelecidos, e frutos estão sendo gerados, por meio do discipulado.

O projeto prevê a plantação de igrejas em cidades estratégicas da região.

Hoje temos duas células na cidade com famílias de metodistas. A missionária Júlia já esta na cidade para atender essas famílias, abrir a terceira célula e plantar uma nova igreja metodista em terras paraense.

Castanhal fica a 68 Km de Belém -PA e possui mais d e 1 7 3 . 0 0 0 habitantes.

Castanhal - PA Célula em Castanhal

.

A cidade de Belém é a capital do estado Pará, é a Segunda maior da região norte com 1.392.031 habitantes. Belém também é a sede da Região Metropolitana de Belém que é o maior conglomerado da região norte com mais de 2.100.000 habitantes. O trabalho metodista na cidade de Belém atualmente possui 76 discípulos. O desafio do projeto é a ampliação do trabalho metodista, plantação do discipulado através de células e a construção de um novo templo com capacidade para 600 pessoas.

Desafios missionários na “ Metrópole da Amazônia”

Paraupebas esta localizada a 660 km de Belém e possui uma população estimada em 153.000 habitantes. Os desafios está em ampliar o trabalho existente e implantar uma igreja autônoma. Hoje o Missionário Ezimar está desenvolvendo esse trabalho de revitalizar a igreja através do discipulado em células.

Vitória do Xingu, localizado às margens do rio Xingu, na região conhecida como Volta Grande do Xingu vive um grande momento, pois nas proximidades será construida a Usina Hidrelétrica de Belo Monte e também esta em andamento, em fase bem avançada, a instalação da mineradora Belo Sun, que vai invest i r b i lhões na ext ração e beneficiamento de ouro. Em Altamira, cidade próxima temos um trabalho metodista que esta sendo revitalizado e o nosso desafio é levar o evangelho a todas as pessoas que estarão migrando para a cidade em função desse empreendimento. O missionário Rógeris já está na cidade Altamira, já começou o trabalhar para abrir uma célula em Vitória do Xingu e plantar mais uma igreja no estado do Pará.

Missionário Ezimar e esposa Batismo de novos discípulosProjetos novos: Altamira, Vitória do Xingu

e minicípios vizinhos

Missionário Rógeris

Ao lado a cidade Altamira,

e acima o templo metodista na cidade

Seja você também um semeador: Banco Bradesco Agência 1294-7 Conta Corrente 17.397-5

Boletim Missionário Edição Especial 04

Região Missionária da Amazônia - REMA - Boletim Missionário - 2º Semestre 2012 - Edição EspecialSecretaria de Projetos e Parcerias - Karla Tavares da Silva - [email protected]

Projeto Barco Missionário - Pr Augusto Cárdias - [email protected] Projeto Rabetas - Secretária de Projetos e Parcerias - Karla Tavares da Silva

rema.metodista.org.br um novo tempo, uma nova história

Um novo tempo! uma nova história

O projeto Rabetas prevê o uso desses barcos como transporte de missionários para que haja assistência espiritual às comunidades atendidas pelo Barco Missionário, com o objetivo de consolidar vidas no Evangelho e formar Igrejas em cada comunidade.

Rabetas são pequenos barcos de madeira, que são muito usadas para transporte de pessoas e famílias às margens dos rios.

Projeto RabetasParticipe como:Missionário de CampoMissionário SemeadorMissionário Intercessor

- compra de 26 rabetas- sustento de 26 missionários- plantação de 26 novas igrejas

Alvos

É isso que estamos vivendo e construindo na Região Missionária da Amazônia ( Região Norte do Brasil - Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e Amapá) que ocupa 42,75% do território nacional com pouco mais de 10 milhões de habitantes. Nosso desafio nesse novo tempo é a partir de 3 grandes Campos Missionários ( RO/AC, AM/RR e PA/AP) chegarmos em 2021 com 6 regiões eclesiásticas, ou seja um em cada estado como estabelece o Plano Missionário Nacional.

Estamos convencidos que sozinhos não poderemos realizar tão grande obra. Precisamos do poder e unção do Espirito Santo e de sua ajuda, sendo um missionário na REMA.

Há três maneira de você ser um missionário/a na REMA:- Missionário/a Intercessor - orando pelos missionários, suas famílias, igrejas e cidades

onde eles/as estão trabalhando.- Missionário/a Semeador - Fazendo uma parceria conosco individual, igreja local

(CLAM, sociedade, classe de escola dominical ou célula) contribuindo financeiramente para um dos nossos projetos.

- Missionário/a de Campo - Se você é Pastor/a ou Evangelista, tem o discipulado com o estilo de vida e deseja se mudar para o norte do Brasil e iniciar uma nova igreja a partir de um célula, a REMA é o seu lugar !

Venha fazer missão conosco, afinal somos o povo do coração aquecido que participamos da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo.

Carlos Alberto Tavares AlvesBispo Missionário - REMA

BradescoAgência 1294-7

Conta Poupança 22825-7

Você pode semear nesse projeto através da conta