i migrantes

16
Imigrantes João e Johann Alemãe s T.41

Upload: dyani

Post on 07-Jan-2016

54 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

João e Johann. I migrantes. Alemães T.41. COMO E PORQUE VIERAM. Eles vieram de barco e em péssimas condições para o Brasil,quando morriam no barco eram jogados no mar - PowerPoint PPT Presentation

TRANSCRIPT

Page 1: I migrantes

ImigrantesJoão e Johann

AlemãesT.41

Page 2: I migrantes

COMO E PORQUE VIERAM

Eles vieram de barco e em péssimas condições para o Brasil,quando morriam no barco eram jogados no mar

para não infectar os outros porque estavam escondidos nas embarcações,eles vieram sem higiene e muita pouca comida,eles vieram porque não tinham emprego nem nada na Alemanha.

Page 3: I migrantes

Onde se instalaram

• Eles vieram pelo rio dos Sinos se fixando na cidade de São Leopoldo criando a primeira

colônia alemã no Brasil em 1824. Depois do RS e foram subindo.

Page 4: I migrantes

Comidas típicas

• Schlachtplatte• Como vocês podem notar, o porco é um

alimento muito utilizado na culinária alemã. O Schlachtplatte é mais um prato que é feito com a barriga. Além disso, é acompanhado por chucrute e batata, e tem muito baicon.

Page 5: I migrantes

Comidas típicas• Brezel • sal grosso a gosto

manteiga para untar 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio 2½ xícaras (chá) de água morna 5 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de sal 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 1½ xícara (chá) de água 1½ tablete de fermento biológico

1. Dissolva o fermento em 1 1/2 xícara (chá) de água. Coloque num recipiente grande e acrescente o açúcar. Mexa bem e acrescente a farinha, aos poucos, e em seguida o sal. Misture a massa até que se desprenda das mãos. Dependendo da qualidade da farinha, às vezes é necessário acrescentar mais ou menos. 2. Coloque a massa num recipiente e cubra com filme plástico. Deixe a massa descansar por cerca de 1 hora ou até que dobre de volume. 3. Ligue o forno em temperatura alta (200 graus). Unte 2 assadeiras grandes com manteiga e farinha de trigo. 4. Retire a massa do recipiente e divida-a em 12 partes iguais, para isso, pese a massa. Estique cada porção, com a palma da mão, em forma de cobrinha. 5. Dê forma às cobrinhas e una as pontas. Coloque a água morna e o bicarbonato de sódio num recipiente e misture bem. Despeje a mistura num prato fundo. 6. Mergulhe cada pretzel no banho de água morna com bicarbonato, com uma escumadeira, e coloque-os em seguida na assadeira untada. Deixe os pretzel crescerem mais uma vez por cerca de 15 minutos. 7. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados. 8. Retire a assadeira do forno e pincele cada pretzel com manteiga derretida. Polvilhe os pretzel com sal grosso.

• _____________________________________________________________________________________________• são feitas a partir de água farinha e fermento e polvilhada com sal (e às vezes diferentes sementes) e ótimo para comer como um prato

ou lanche – ou com uma cerveja. Eles são vendidos em cada padaria e em carrinhos de rua, vende-se o simples, fatiado com manteiga (butterbrezel) ou com fatias de carnes frias ou queijo

Page 6: I migrantes

Comidas típicas• A schnitzel é uma fina costeleta de carne

desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

Page 7: I migrantes

Comidas típicas• Você vai encontrar um monte de bolos e tortas, geralmente feitos com frutas frescas, para experimentar na

Alemanha. Poucos podem resistir a uma enorme fatia ou duas das mais famosas de todos eles: o delicioso Schwarzwalder Kirschtorte - Floresta bolo de cereja preta. O bolo é nomeado por causa do Schwarzwalder Kirschwasser, que é um licor destilado de cerejas. Alternando camadas de bolo de chocolate, cerejas e chantilly são rematados com mais creme, cerejas e raspas de chocolate .

• Ingredientes para o bolo:3 xícaras de farinha de trigo com fermento2 xícaras de açúcar refinado1 e 1/4 xícara de chocolate em pó (sem açúcar)3/4 xícara de óleo (usei óleo de girassol)2 ovos2 xícaras de água quente1 c. chá de bicarbonato de sódio

Para o recheio e cobertura:Cereja em calda*500-600ml de creme de leite fresco bem gelado**1/4 xícara (bem cheia) de Açúcar de confeiteiroExtrato de baunilha (opcional)1 barra de chocolate amargo (pelo menos 50% cacau)

*Pelo que eu li, é usado cereja fresca e feito uma calda natural com elas, mas como aqui, principalmente essa época do ano, é impossível encontrar cereja fresca, usei apenas as em calda.

** Precisa ser creme de leite fresco, é o único que vira chantilly com facilidade ao ser batido.

Page 8: I migrantes

Torta Alemã

• É uma torta de bolacha bem doce que nem um pavê de doce de leite !!!

Page 9: I migrantes

Roupas típicas• Traje masculino:

— Camisa branca ou xadrez de manga comprida. A gola depende do traje, pode ser gola de padre ou gola social para gravata;— Calça comprida ou curta abaixo do joelho (com punho), de preferência preta. Pode ser de couro ou um tecido mais grosso;— Suspensório da cor que preferir;— Meia até o joelho branca, verde-escura ou cinza; ou polaina de cor escura;— Chapéu de feltro de tons mais escuros (cor depende da região de onde é o traje);— O uso do penacho no chapéu depende da região de onde é o traje.

Page 10: I migrantes

Roupas típicas• Traje feminino:

— Saia e colete ou vestido, com comprimento abaixo do joelho, da cor que preferir. A barra de veludo ou grega é opcional;— Blusa branca, com manga curta ou comprida, geralmente de acabamento com renda (de preferência manga bufante);— O avental deve combinar com o restante da roupa e deve ter quatro dedos acima da saia;— Meia branca até o joelho;— Sapato preto, específico para dança;— O uso do chapéu depende do traje usado, assim como a cor;— Roupas debaixo: usa-se ceroula até o joelho com babado, e anágua;— O cabelo deve estar preso com trança ou coque, e não solto; as moças solteiras podem usar a tiara enfeitada ou flores;— Como acessório, pode ser usado colar e um brinco discreto. A maquiagem deve ser leve.

Page 11: I migrantes

Danças típicas

Pommersche Krakowiak – Dança popular na Cracóvia e na Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela região. Criada por volta do descobrimento do brasil,(em 1500), é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execução das figuras, era apresentada no inverno para aquecer o corpo.

Page 12: I migrantes

Danças típicas

• Jagermarsch= Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de “Dança do Caçador” onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para não ficarem sozinhos.

Page 13: I migrantes

Danças típicas

• Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegavcaracterizadas a a ser apresentada por pessoas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.

Page 14: I migrantes

Danças típicas

• Sonderburger Doppelquadrille- Norte da Alemanha – Na Sonderburger Doppelquadrille ou a dupla quadrilha de Sonderburgo encontramos uma característica muito comum nas danças que vem da Suécia ocupando 8 pares unindo duas quadrilhas, divididas em 3 partes: o círculo, a fileira oposta e a dança em círculo.

Page 15: I migrantes

Curiosidades

• Você sabia?• -Você sabia que o povo italiano é conhecido

por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo.

Page 16: I migrantes

Curiosidades

• Os Alemães são ótimos no futebol e tem estrelas como:

Ozil do Arsenal• E o goleiro Manuel Neuer