i g foto: taíssa uggeri a s í a eelisabete e lisabete e...

7
Elisabete e Elisabete e Milton Piltz Milton Piltz Foto: Taíssa Uggeri Foto: Taíssa Uggeri Dinâmico casal de empresários de nossa cidade. Neste domingo, 1º de abril, Milton celebra o seu aniversário recebendo homenagens de seus familiares e amigos. Mulheres Desta Terra: Mulheres Desta Terra: Em evidência mais algumas das Em evidência mais algumas das muitas mulheres que circularam muitas mulheres que circularam pelo ainda comentado evento. pelo ainda comentado evento. Bruna Bassani: Bruna Bassani: Alfaiataria moderna combina Alfaiataria moderna combina com peças casuais e foge do com peças casuais e foge do padrão “certinho”. padrão “certinho”. Dinalva de Souza: Dinalva de Souza: Retorno aos 10 Mandamentos. Retorno aos 10 Mandamentos. Sexta-feira, 30 de março de 2018 Sexta feira 30 de março de 2018 Sexta feira 30 de março de 2018

Upload: others

Post on 22-Sep-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,

Elisabete e Elisabete e Milton PiltzMilton Piltz

Foto

: Taí

ssa

Ugg

eri

Foto

: Taí

ssa

Ugg

eri

Dinâmico casal de empresários de nossa cidade. Neste domingo, 1º de abril, Milton celebra o seu aniversário recebendo homenagens de seus familiares e amigos.

Mulheres Desta Terra:Mulheres Desta Terra:Em evidência mais algumas das Em evidência mais algumas das muitas mulheres que circularam muitas mulheres que circularam pelo ainda comentado evento.pelo ainda comentado evento.

Bruna Bassani:Bruna Bassani:Alfaiataria moderna combina Alfaiataria moderna combina com peças casuais e foge do com peças casuais e foge do padrão “certinho”.padrão “certinho”.

Dinalva de Souza:Dinalva de Souza:Retorno aos 10 Mandamentos.Retorno aos 10 Mandamentos.

Sexta-feira, 30 de março de 2018Sexta feira 30 de março de 2018Sexta feira 30 de março de 2018

Page 2: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,

3JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018

Vanyla e Ivo Obadowski - leia-se Vanipar - presenças destacadas no “Baile dos 145

anos de Santo Ângelo”, que aconteceu no Clube Gaúcho, no dia 21 deste mês.

Foto

: Mar

gare

te M

acie

lFo

to: M

arga

rete

Mac

iel

ECADOECADO

CAPAMilton e Elisabete Piltz

FOTOTaissa Uggeri

EDIÇÃO E PRODUÇÃOJornalista Amauri Lírio

COLABORAÇÃOBruna Bassani de Mello

Dinalva de Souza

EDITORAÇÃO ELETRÔNICANelson Michel Klahr Mello

IMPRESSÃOGráfi ca e Editora Adhara Ltda.

PUBLICAÇÃOIndústria Gráfi ca

Jornal O MensageiroAvenida Brasil,18

Bairro Boa Esperança CEP: 98.801-590 Santo Ângelo - RS

Telefone: (55) [email protected]@jom.com.br

REstamos ofi cialmente na nova estação do

ano, o outono, que teoricamente iremos ter temperaturas mais amenas. Assim esperamos! Também está chegando o mês de abril, e já no seu 1º dia, estaremos celebrando a Páscoa! E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO, uma OPORTUNIDADE de rever nossos atos, nossa maneira de pensar sobre a vida. Uma RENOVAÇÃO INTERIOR, uma passagem. E devemos fazer RESSURGIR, RESSUSCITAR, DESPERTAR o que EXISTE DE MELHOR dentro de nós: nossa ESSÊNCIA DIVINA. A Páscoa é, então, a capacidade de processar nossa REFORMA ÍNTIMA. É o esforço que precisamos fazer para sermos moralmente melhores, renovar nossas esperanças no bem, fortalecer nossa fé, solidifi car o amor dentro de nós. Tornar o amor nossa bandeira, nossa cartilha para todas as ações. Precisamos buscar o perdão, sempre. Cultivar pensamentos e sentimentos positivos para nós e para os outros.

Bem, a capa da edição de hoje traz a imagem do nobre casal Milton e Elisabete Piltz. Aliás, o Milton - farmacêutico-bioquímico, que comanda e com sucesso o Laboratório Clínico Oswaldo Cruz e Laboratório Clínico Piltz, além de ser sócio-diretor do Jornal O Mensageiro, acrescenta, neste domingo, dia1º, mais um ano em sua vida, sendo o centro das atenções especialmente de sua esposa Beti, fi lhos, nora, genros e netos, demais familiares e amigos. Ao Milton, parabéns felicidades e sucesso sempre!

Já Bruna Bassani, em suas páginas, mostra que a alfaiataria está fugindo do padrão “certinho”. Ah! E ainda tem mais fl ashes de quem circulou pelo evento “Mulheres desta Terra - 8ª edição”.

Enfi m, BS Magazine: a sociedade passa aqui!Feliz e abençoada Páscoa para todos nós!!!Um ótimo “weekend”. Eu volto na quarta!

Amauri Lírio

Page 3: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,

54 JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018

* Designer - Especialista em moda e comunicaçã[email protected]* Designer - Especialista em moda e [email protected]

Há muito tempo a alfaiataria deixou o status formal, usado somente em ambientes de trabalho e combinou com peças casuais, fugindo do padrão “certinho”.

Elevados a itens clássicos do guarda-roupa ideal, calças, blazers e camisas saíram da formalidade e podem ser o complemento perfeito de um visual cool. A ousadia das passarelas e das ruas reinventou essas peças.

Veja maneiras de inserir a alfaiataria nas suas produções do dia a dia e aumente as possibilidades do seu armário.

Alfaiataria ModernaAlfaiataria Moderna

Page 4: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,

76 JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018

Vivaa novaestação!Fique ainda maislinda neste outono!Venha conhecer anova coleção!

LI, REFLETI E GOSTEI“Você não pode escolher o que vai ouvir das pessoas.

Mas pode escolher o quanto vai se importar.”

Foto: Raul SchrammFoto: Raul Schramm

Roxana Carcuchinski Motta - médica cardiologista e Jean Manzoni Deponti, empresário, residentes na cidade de Passo Fundo, casam hoje com cerimônia ao ar livre, nos jardins do Clube Gaúcho, seguida de categorizada festa, no Salão Metálico do Clube. Eles são fi lhos de Maria Luiza e Dalmos Prestes Motta, e Maria Isabel Manzoni Deponti.

Lauri, Müller, Mário Bohrer, João Baptista Santos Silva e Nestor Koch - marcaram presença na recente inauguração da loja Dimare Planejados, aqui em Santo Ângelo.

Foto

: Am

auri

Lír

ioFo

to: A

mau

ri L

írio

KAROLINNA: NOITE DE LANÇAMENTOS

No início da noite da última terça-feira, a dinâmica empresária Loiva Kaiser - contando com o

prestígio de sua família, autoridades, convidados especiais, clientes e amigos, procedeu com lançamentos e novidades da sua Karolinna - Moda Bebê e Infanto-juvenil. A concorrida noitada teve lançamento da nova e bela coleção outono|inverno 2018 da Karolinna, é claro, em torno de um belo desfi le com passarela armada em frente a loja, na Marquês do Herval esquina com a Andradas! Também durante a prestigiada ocasião, a empresária Loiva também procedeu com o lançamento ofi cial da Loja Virtual. Cabe salientar que a Loja Virtual da Karolinna (www.karolinna.com.br), que já vende para todo o Estado e tem seu principal centro consumidor a Bahia. Enfi m, uma loja de Santo Ângelo ganhando dimensão nacional em vendas de roupas pela internet, além da loja presencial. Simplesmente show de bola!

Marília Ribeiro, Letícia Oliveira, empresária Loiva Kaiser e Juliana Krawczak - equipe Karolinna.

Loiva Kaiser entre seu marido Edgar Schnitzler e seu fi lho Felipe Kaiser Schnitzler - felizes com o sucesso do evento e da loja.

... Gabriela Medeiros de Farias Alves e Raine Valentina Kupp da Silva - algumas das modelos que apresentaram a moda Karolinna.

Verônica Eduarda Schein Pies...

Fotos: Fernando GomesFotos: Fernando Gomes

Page 5: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,

98 JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018

Foto: Amauri Lírio

Foto: Amauri Lírio

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇADETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

O garotão do baita sorrisão é o Lorenzo

Cardoso Fronza - em pose especial para o BS KIDS.

Foto: Vick AlmeidaFoto: Vick Almeida

PS.: Enfi m, entra e sai temporada, mas os “maxicolares”, seguem fi rmes e fortes! Ah! E grandes!!! É claro!!!

Já é de praxe, pois este é o espaço dedicado para

comentar que um acessório confere mais estilo e bossa

para toda e qualquer produção visual, da mais básica a

mais sofi sticada. Então, falando em acessórios: seguem

em alta os colares, em especial os maxicolares. Portanto,

dá uma reparada no colar, em formato de uma grossa

e dupla corrente, que a empresária Patrícia Viera Koch

desfi lou na recente e badalada estreia da Dimare

Planejados, aqui em Santo Ângelo. O acessório todo

em dourado criou um ponto de luz que valorizou o seu

pretinho básico! #BomGosto #EstiloeElegancia

Foto

: Vic

k A

lmei

daFo

to: V

ick

Alm

eida

Alindinha da foto é a Bibiana Andrade Debacco com seus orgulhosos papais Ricardo e Fernanda - num clic especial da fotográfi ca Vick Almeida.

Maitê e Betina Costa Clélia “Preta” KochEduarda Krüger e Ana Laura MartinsCristiane e Caroline Fernandes

Elis Lucca, Marisa Sielecki, Rosane Pedrazza e Rosa Marcondes

Fotos: Gabriela| Equipe Bárbara RigoFotos: Gabriela| Equipe Bárbara Rigo

Em recente reunião festiva o Lions Clube Santo Ângelo Centro, aconteceu a posse de mais quatro novos

companheiros: Thiago Pereira, Cecília Possenti, Zaira Gonzales e Tarciso Oliveira Gruhn, que foram apadrinhados por Lurdinha Pereira - presidente do Lions Centro. Na foto, a presidente do Clube Lurdinha entre seus afi lhados Tarciso Gruhn e Zaira Gonzales, Cecília Possenti e Thiago Pereira - no momento da posse e de boas-vindas!

Foto

: Div

ulga

ção

Foto

: Div

ulga

ção

NO MULHERES DESTA TERRANO MULHERES DESTA TERRA

Siomara Farias de Farias Berwanger, Ilza Farias de Farias, Denise Berwanger, Danielle Barreiro, Sabrina de Souza e Simone Giotti Betencourt

Page 6: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,

1110 JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018JORNAL O MENSAGEIRO | Sexta-feira, 30 de março de 2018

Dinalva Agissé Alves de SouzaDinalva Agissé Alves de [email protected]@urisan.tche.br

Não sou católica no sentido de participar das missas e frequentar a igreja, mas carrego comigo os ensinamentos religiosos aprendidos desde as aulas de catecismo, pelo menos alguns deles. Fiz minha primeira comunhão na Igreja São Jorge, em Santiago, depois de frequentar as aulas de preparação para esse fi m, hoje chamadas de catequese. Naquela época, anos sessenta do século passado, as meninas costumavam usar um véu branco durante essas aulas e todos os alunos deviam carregar consigo o terço e o livro com as preces e os cantos da igreja.

Foi no catecismo que eu aprendi, “de cor e salteados” os dez mandamentos da Lei de Deus, que nos ensinam a: 1º) Amar a Deus sobre todas as coisas; 2º) Não usar o Santo Nome de Deus em

vão; 3º) Santifi car domingo e festas de guarda; 4º) Honrar pai e mãe; 5º) Não matar; 6º) Não pecar contra a castidade; 7º) Não furtar; 8º) Não levantar falsos testemunhos; 9º) Não desejar a mulher do próximo; e 10º) Não cobiçar as coisas alheias.

Repetidamente, tínhamos – eu e os demais colegas – de enumerar os mandamentos, até que realmente soubéssemos descrevê-los na sua sequência e integridade. Foi assim que absorvi uma série de valores que conduziram minhas condutas para as convivências em diferentes instâncias, tais como as familiares, escolares, sociais, de trabalho, entre outras. Mesmo não sendo uma seguidora rigorosa dessas leis, até em função

de nossa condição humana que nos impõe restrições e limitações, sigo

conscientemente, com algumas exceções, a maior parte desses mandamentos. Foi assim, e por toda educação familiar e escolar recebida, que construí a noção do certo e do errado, do justo e do injusto, do bem e do mal, que se instituíram como verdade absoluta a guiar minhas ações e atitudes.

Pensando em todo mal que acontece hoje, com tanta violência, com tanta gente matando seus semelhantes, como se matar não fosse nada, com tanto desequilíbrio social, tanto roubo, tanta corrupção, tanto terrorismo, tanta frieza, percebo que muitos desses mandamentos se perderam na maldade humana. Ora! Se verdadeiramente cremos na força divina provinda de um deus, o nosso Deus, por nossa fé e cultura cristã concebido, respeitar esses ensinamentos deveria ser um guia de conduta e de comportamento. Infelizmente, não é assim e o que mais vemos na sociedade é a transgressão, especialmente ao quinto, ao sétimo, ao oitavo e ao décimo mandamentos, vindo a incidir diretamente sobre o primeiro, que deveria servir de norte e de referência de forma contínua e permanente.

Não estou com isso fazendo uma pregação católica, até porque não tenho perfi l nem mesmo “moral” para tanto e também porque respeito todas as manifestações religiosas, independentemente de pregarem ou não esse mandamentos. Estou, na verdade, fazendo uma constatação – triste e desoladora constatação – de que estão faltando sentimentos de amor e de respeito ao próximo. Se esses sentimentos fossem desenvolvidos, sentidos e vividos, o mundo seria muito melhor e, com certeza, a sociedade não precisaria passar por tantas barbaridades nem conviver com tantas atrocidades.

Nesta Páscoa, data em que costumamos nos voltar à fé e à tradição cristã, nada melhor do que revisitarmos os mandamentos da Lei de Deus, de forma a torná-los (alguns deles) uma presença viva no sentido de balizarem as ações humanas e a vida em sociedade. Havendo amor e respeito à vida, às pessoas, à natureza, o mundo poderá ser melhor, sem as marcas da violência e da ferocidade que, infelizmente, caracteriza a sociedade de hoje. O retorno aos dez mandamentos pode ser uma recorrência necessária. Uma feliz Páscoa para todos! (Reedição)

Retorno aos dez mandamentosRetorno aos dez mandamentos

Page 7: i g Foto: Taíssa Uggeri a s í a EElisabete e lisabete e ...jom.com.br/wp-content/uploads/2018/03/31032018-BS-Magazine.pdf · E segundo o espiritismo a Páscoa é um momento de REFLEXÃO,