oo dois anos de mariana koch movimenta dois anos de...

12
Festa Kids: Festa Kids: O dois anos de Mariana Koch movimenta O dois anos de Mariana Koch movimenta a sede campestre do Clube Gaúcho. a sede campestre do Clube Gaúcho. Festa Surpresa: Festa Surpresa: Juliana Barbosa - Primeira Dama de Juliana Barbosa - Primeira Dama de Santo Ângelo celebra seu aniversário. Santo Ângelo celebra seu aniversário. Dinalva de Souza: Dinalva de Souza: Intolerância: fator da vulnerabilidade Intolerância: fator da vulnerabilidade social. social. Suelí Valency Enéas Suelí Valency Enéas Emoção, beleza e originalidade, aliado a muitas e boas lembranças, marcam a linda festa de seus 80 anos. Sábado, 27 de outubro de 2018 Sábado 27 de outubro de 2018 Sábado 27 de outubro de 2018 Foto: Vick Almeida Foto: Vick Almeida

Upload: vanxuyen

Post on 27-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Festa Kids:Festa Kids:O dois anos de Mariana Koch movimenta O dois anos de Mariana Koch movimenta a sede campestre do Clube Gaúcho.a sede campestre do Clube Gaúcho.

Festa Surpresa:Festa Surpresa:Juliana Barbosa - Primeira Dama de Juliana Barbosa - Primeira Dama de Santo Ângelo celebra seu aniversário.Santo Ângelo celebra seu aniversário.

Dinalva de Souza:Dinalva de Souza:Intolerância: fator da vulnerabilidade Intolerância: fator da vulnerabilidade social.social.

Suelí Valency EnéasSuelí Valency EnéasEmoção, beleza e originalidade, aliado a muitas e boas lembranças, marcam a linda festa de seus 80 anos.

Sábado, 27 de outubro de 2018Sábado 27 de outubro de 2018Sábado 27 de outubro de 2018

Fo

to: V

ick

Alm

eid

aF

oto

: Vic

k A

lme

ida

3JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

Fernando Diel - dinâmico empresário que comanda e com sucesso a Adhara Print Shop, no último dia 22, acrescentou mais um ano em

sua vida, sendo o centro das atenções, especialmente de sua esposa Vanessa, das suas fi lhas Isabela e Fernanda, demais familiares e de seus inúmeros amigos. Ao amigo Fernando, parabéns, felicidades e sucesso, hoje e sempre!

Fo

to: M

ich

ae

l G

arc

iaF

oto

: Mic

ha

el

Ga

rcia

RECADO

Emoção, beleza, energia positiva, alto astral, originalidade e uma boa dose

de boas e muitas lembranças marcaram a belíssima festa em comemoração aos 80 anos de Suelí Terêsinha Valency Enéas, que aconteceu no último sábado, 27, no salão principal do Clube Gaúcho.

Pois completar e ainda poder comemorar em grande estilo, 80 anos é uma dádiva de Deus, e uma conquista pessoal alcançada por poucos, ainda mais com muita saúde e com alegria de viver. Por isso e muito mais, que a D. Sueli Enéas tem a honra de ilustrar a capa da nossa revista semanal! Em outras páginas contamos mais detalhes da festa que teve um espetáculo de rara beleza.

Também é destaque, a festa surpresa em comemoração ao aniversário da superquerida e dinâmica Juliana Barbosa - Primeira Dama de Santo Ângelo, e a festa dos dois aninhos de Mariana Viera Koch, que aconteceu na sede campestre do Cube Gaúcho.

Enfi m, BS Magazine: a sociedade passa aqui!

Um ótimo “weekend”. Eu volto na quarta!

Amauri Lírio

EDIÇÃO E PRODUÇÃOJornalista Amauri Lírio

COLABORAÇÃOBruna Bassani de Mello

Dinalva de Souza

EDITORAÇÃO ELETRÔNICANelson Michel Klahr Mello

IMPRESSÃOAdhara Print Shop

PUBLICAÇÃOIndústria Gráfi ca

Jornal O MensageiroAvenida Brasil,18

Bairro Boa Esperança CEP: 98.801-590 Santo Ângelo - RS

Telefone: (55) [email protected]@jom.com.br

CAPASueli TerêsinhaValency Enéas

FOTOSVick Almeida

4 JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

Em Breve Celeiro Mágico com:

- Espaço para palestras,formaturas e eventos em geral

- Festas para todas as idades!

Rua 15 de Novembro, 800 (55) 3312-9894 ou (55) 99607-5166

Para quem gosta de conforto e elegância mesmo durante o verão a dica é usar vestido longo de dia.Mas, você sabe como usar essa peça de maneira

nada óbvia e que valorize o seu corpo?Se você não conhece os truques de styling para essa peça continue lendo e se surpreenda com 8 maneiras inusitadas de usar os vestidos mais longos. Seus looks podem fi car elegantes e diferenciados. Veja como usar vestido longo de dia: (Parte Final)

Man

eira

s de

Usa

r Ves

tido

Lon

go d

e D

iaM

anei

ras

de U

sar V

esti

do L

ongo

de

Dia

6. Com jaquetaSe você curte um visual com um toque rocker, nada mais interessante do que ter uma jaqueta de couro preta.A combinação de uma peça fl uida, como esse vestido longo, e da jaqueta mais pesada faz uma brincadeira interessante com os volumes.Esse contraste ajuda a deixar o vestido longo mais interessante e até mesmo com mais sensualidade. O minimalismo de acessórios é excelente.

5. Com listrasAs listras estão no topo da relação de boas estampas e em peças longas como vestidos fi cam bem interessantes. Contudo, é bom ressaltar que dependendo da escolha da estampa é necessário ter aquele toque de ousadia.Quando as listras são mais grossas e marcadas você deve compensar com menos acessórios.Em relação ao aumento visual que elas podem trazer para a silhueta, é interessante destacar que listras verticais e que criem desenhos diagonais contribuem para afi nar a silhueta visualmente.

7OfoePccePvu

5JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

* Designer - Especialista em moda e comunicaçã[email protected] **Interino

* Designer - Especialista em moda e [email protected] **I t i

7. Conforto totalOs vestidos longos podem ser bastante con-fortáveis especialmente nos dias em que o calor está insuportável.Para passeios ao longo da praia ou mesmo para cumprir compromissos, como ir ao supermer-cado, pode ser legal ter um vestido bem solto e fluido.Porém, fique atenta, quanto mais solto mais com visual de largadinho poderá ficar, você pode usar um cinto para deixar mais próximo ao corpo.

8. Com estampa animal printNesse caso é interessante que o vestido esteja sendo usado para uma ocasião especial já que a estampa irá conferir um toque mais barroco.A estampa de bicho – como a de onça, tigre e até girafa – sempre deixar o look com uma pegada mais fashionista.Por ser um tipo de estampa que tem um destaque natural é interessante não pesar a mão nos acessórios e na maquiagem.Essas foram as nove maneiras de usar vestido longo de dia. Se inspire e arrase!!!

6 JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

IjuíAvenida 21 de Abril, 411 - Centro3333-6472 | 99178-8101

Santo ÂngeloRua Antunes Ribas, 904 – Centro3312-1428 | 99111-2404

Ambientes para viver bem

Foto: Equipe Vick AlmeidaFoto: Equipe Vick Almeida

SUELÍ ENÉAS 80 ANOS. A aniversariante Sueli Enéas, no momClarita Valency, cunhada Neusa e irmão João CarlosValency,a sua primeira boneca, que ela ganhos aos 3 anos de idade. a sua primeira boneca para sua neta Beatriz Tolfo, sob o oldos pontos altos do cerimonial da festa da D. Sueli, que aconabaixo, a D. Sueli - pra lá de emocionada, cercada por seus fade sua vida, que participaram da bonita homenagem atravéEssa homenagem, outro ponto alto do cerimonial, aconteceué grande o meu amor por você”, com projeção no telão do bpara ela em 1974, que falava sobre o amor e as rosas! Muitoesquerda, e tambéma na foto abaixo, a reprodução do bilhet

CLÁUDIA e NEI CALLEGARO - num recente tour pelo Mercosul. Aliás, a dinâmica empresária Cláudia Callegaro, que comanda com sucesso a sua loja Cláudia Modas - especializada em moda feminina, celebrou na última quinta-feira, 25, o seu aniversário, sendo o centro de todas as atenções, em especial de seu marido Nei, filho Renan, demais familiares e inúmeros amigos. À Cláudia, parabéns, felicidades e sucesso hoje e sempre!

FELIZ ANIVERSÁRIO!FELIZ ANIVERSÁRIO!

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

7JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

LI, REFLETI E GOSTEI“SE FOR PRA TER MEDO, TENHA MEDO DE FICAR NA MÉDIA.”

MARNE FIGUEIREDO SELLE - que atua com competência e criatividade no mundo das panelas e formas, produz bolos com sabor caseiro e docinhos e entre outras iguarias (leia-se Fura Bolo), acrescentou mais um ano de vida, na última terça-feira, dia 23, sendo o centro de muitas homenagens, especialmente de seus familiares e amigos. À Marne, parabéns e sucesso sempre!

Os noivos JULIANA BARBOSA - Primeira Dama de Santo Ângelo entre seus fi lhos KEVIN e KAUÊ BASSO, e seu marido, o Prefeito JACQUES BARBOSA - num clic especial durante a festa surpresa em comemoração ao seu aniversário, que aconteceu no sábado passado, na Casa da Etnia Alemã, no Parque da FENAMILHO. A ocasião foi pra lá de bacana e divertida!

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Fo

to: D

ivu

lga

ção

Fo

to: D

ivu

lga

ção

no momento em que recebeu das mãos de sua irmã alency, e irmãs Maria Edi lange e Delcides Valency, idade. E acima e à direita, Suelí Eneas entregando

ob o ollhar da sua outra neta Luiza Mürmann. Um ue aconteceu no último sábado, no Clube gaúhco. E

seus familiares, ex-alunas e amigos de várias fases m através da entrega de 80 rosas, à aniversariante. onteceu ao som das músicas “Circle of Life” e “Como ão do bilhete que seu saudoso marido, Enéas, deu ! Muito emocionante! No detalhe da foto acima e à o bilhete no telão.

Fotos: Vick AlmeidaFotos: Vick Almeida

Foto: Vick AlmeidaFoto: Vick Almeida

8 JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

Foto: Bárbara Rig

o

Foto: Bárbara Rig

o

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇADETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇAA badalada festa de casamento de Mariana

Cavalheiro e Lorenço Basso - foi marcada pela

riqueza de inúmeros detalhes. E os detalhes fazem

a diferença, é claro! Então, hoje destacamos os

lustres de cristais em profusão que deram um

ar palacioano e de requinte à festa. Também

destacamos os inúmeros balões de led, que deram

um ar festivo, alegre e moderno, em especial

na hora valsa dos noivos!!! Foi muito bacana!!! E

lindo! #BelezaeRequinte #BomGostoeSofi sticação

#LuxoeModernidade

No sábado passado, 20, Mariana Viera Koch, comemorou o seu 2º aniversário, em torno de uma bela e animada festa, que seus pais Fernando e Patrícia

Viera Koch, fi zeram acontecer no Restaurante da Sede Campestre do Clube Gaúcho. Na foto a Mariana - feliz da vida entre seus pais Patrícia e Fernando Koch.

Foto: DuvulgaçãoFoto: Duvulgação

MARIANA VIERA KOCH COMEMORA SEUS 2 ANINHOS

9JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

Foto: Bárbara Rig

o

Completar 80 anos com toda a ceteza é uma dádiva de Deus e uma conquista pessoal alcançada por poucos. Ainda mais com saúde e alegria de viver. A festa de Suelí Terêsinha Valency Enéas - uma

mulher dinâmica e carismática reuniu familiares e inúmeros amigos salão principal do Clube Gaúcho, no último sábado, 21, para celebrar com ela a alegria de uma trajetória repleta de conquistas e realizações. Muito elegante, vestindo Sérgio Pacheco, D. Suelí, transpirando alegria e repartindo simpatia, viveu intensamente a noite que assinalou em alto estilo as suas oito décadas. Em torno de uma energia altamente positiva, recepcionou a extensa lista de convidados no hall do Clube, acompanhada por seus netos Luiza, Eduardo, Beatriz e Felipe, ocasião em que Claus tocou belas músicas no piano. Após os cumprimentos, os convidados tinham a oportunidade de conferir uma seleção de fotos que evidenciaram as diferentes fases da vida da aniversariante, e ao entrar no salão todos recebiam uma taça personalizada com ponche (bebida tradicional nas festas que marcaram a juventude de D. Suelí), e as boas vindas das fi lhas Mariluce, Cinara, Lucinara e Larissa. O cerimonial iniciou, quando, ela chegou ao salão do Clube Gaúcho acompanhada de seu neto Eduardo Enéas Mürmann, ao som de numerosos e prolongados aplausos, tendo com música: Emoções, de Roberto Carlos, seguido de um vídeo que contou um pouco da vida de D. Suelí, e de signifi cativa homenagem, através de 80 rosas conduzidas por pessoas que fi zeram parte de sua trajetória: ex-alunas, amigos e familiares. Tudo ao som da música Circle of Life com projeção no telão de um bilhete que seu saudoso marido, Enéas, deu para ela em 1974, que falava sobre o amor e as rosas! Muito emocionante! Este também foi o momento em que os irmãos de Sueli: Edi, João Carlos e esposa Neusa, Clarita e Delcides entregaram para Sueli a sua primeira boneca, que ela ganhou aos 3 anos. Esta boneca a aniversariante presenteou a sua neta Beatriz! Encerando esta linda homenagem, a neta Luiza, fez o pronunciamento em nome dos familiares. Na sequência, muito emocionada, D. Sueli, fez seu discurso de agradecimento a todos que tiveram o privilégio de participar desta data especial. A primeira parte do cerimonial foi encerrada com os parabéns e um brinde aos 80 anos da D. Sueli. Após foi servido o jantar com pratos bem elaborados por Chica Sperling, ao som acústico de Ricardo e Valdirene do Balança

Brasil. Como sobremesa a aniversariante ofereceu uma “Taça Especial” - by Chica Sperling e mais uma ilha de doces tradicionais feitos com muito carinho pela S. Sueli. Além de uma bela mesa doces fi nos da Michela Doces, de Isa Herzog e Divina Gula, que também assinou o bolo da concorrida ocasião. Após o jantar, D. Sueli, viveu a segunda parte do cerimonial, que iniciou com uma poesia feita por sua ex-aluna Alzira Bresolin e a interpretação da música “Normalista”, por Cida Bornes. Logo após aconteceu outro ponto alto da noite. Para relembrar os tempos da “Salinha do Clube 28”, suas fi lhas dançaram um rock, seguido de apresentações individuais delas: Larissa e o seu marido Guto, dançaram um bolero, Lucinara com bailarino Naijan Messa, apresentou um foxtrote, Cinara e seu marido Kurt, dançaram um samba e encerando as danças Mariluce com o bailarino Naijan Messa apresentaram um tango! Um belo show que mereceu prolongados aplausos! Logo após, os músicos Ari Roberto, Cláudio Vargas e Fábio Dalla Costa - interpretaram tangos e boleros preferidos da aniversariante, e fi nalizaram com a música “É preciso saber o Viver”! Encerrando o cerimonial, a aniversariante, Sueli Enéas, dançou a valsa de seus 80 anos com seu irmão João Carlos, abrindo a pista de dança ao som da banda Balança Brasil, que animou as danças até altas horas da madrugada através de um selecionado repertório que manteve a pista sempre cheia e animada! Como lembrança da festa, a D.Sulei, ofereceu fotos personalizadas feitas no Totem de Margarete Maciel, e delicados potinhos com ambrosia e chimia de abóbora, também produzidos pela aniversariante. Cabe salientar que as fi lhas Mariluce, Lucinara, Cinara e Lariassa se dedicaram ao extremo para que corresse tudo na maior perfeição e categoria. O carinho da recepção e os momentos de pura emoção vivenciados no evento mereceram os melhores comentários de todos. A bonita e adequada ambientação foi assinada por Thiago Prado - que extrapolou no item: bom gosto, teve muitos arranjos em profusão em tons bordeaux. Um luxo!! A fotógrafa Vick Almeida e sua equipe fi zeram o registro fotográfi co, e Elton Strapazon e Rossana Ribas, da Prisma Vídeo, gravaram as melhores cenas. Já o cerimonial da badalada ocasião foi do jornalista Amauri Lírio e sua equipe. Enfi m, tudo perfeito e muito emocionante. Tudo bem a altura que aniversariante, D. Sueli, merece! Realmente foi uma baita FESTA!

VIVE A EMOÇÃO E A ALEGRIA DE CELEBRAR OS SEUS 80 ANOSSUELÍ ENÉASSUELÍ ENÉAS

D. Sueli Enéas - feliz da vida ao celebrar seus 80 anos cercada por seus netos Felipe e Beatriz Enéas Tolfo, genro Gustavo Tolfo e fi lha Larissa, fi lha Mariluce, fi lha Lucinara e esposo Vinícius Machado, fi lha Cinara, netos Luiza e Eduardo Enéas Mürmann e o genro Kurt Mürmann.

Fo

tos:

Vic

k A

lme

ida

Fo

tos:

Vic

k A

lme

ida

10 JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018

Li certa vez a indagação de um pensador acerca do comportamento humano, que indagava refl etidamente: “Se o animal inspira tanta ternura,

que houve então com o homem?” É essa mesma pergunta que venho me fazendo ao ver tantas fatalidades e tantas maldades acontecendo, cedendo à cruel constatação de que as tragédias, na sua maioria, são provocadas pelos homens. A arrogância e a intolerância de uns para com outros são fatores que colocam a sociedade em geral em estado de vulnerabilidade, fazendo com que as pessoas se fragilizem ante a possibilidade do que lhes pode acontecer.

Sem dúvida, vivemos em um período de grande fragilidade social. Acidentes, os mais diversos, estão se tornando rotineiros e todos eles deixam, infelizmente, um vasto rastro de dor e de sofrimento para as famílias afetadas. A violência que deveria ocupar o lugar de exceção incorporou o perfi l da banalidade, traduzindo-se de diferentes formas e meios. Matar, a cada dia, está se tornando comum. A frequência com que os homens matam faz parecer que matar não é nada e que o ato em si se reveste da maior facilidade. Pior que isso, as pessoas matam como se a vida nada valesse e como se matar fosse um ato isolado sem nenhuma consequência e sem acarretar efeitos posteriores.

Esse é um dos piores ângulos da questão, pois a violência, sendo considerada como simplesmente um ato isolado,

de irracionalidade ou de impulsão, revela que o homem, apesar de tantos avanços, ainda não compreendeu o que signifi ca viver em sociedade em meio às diferenças que constituem o próprio ser humano. Sem a compreensão de que esse mundo, além de comportar a ideia de ser comum a todos, exige o respeito dos limites de cada um e o respeito a todos que o compõem, o homem se isola nos seus interesses, nos seus rancores, nas suas impaciências, nos seus ódios... O resultado disso logo adquire o formato da intolerância e, sem tolerar o outro (que segundo sua lógica foi o sujeito da sua mágoa, da sua dor, do seu sofrimento), a ação vira uma reação. Logo, o produto fi nal dessa irracional e louca equação é sempre a morte do outro.

Além disso, a morte não “anda a cavalo”. O alto número de acidentes nas estradas e nas rodovias mostra a mesma intolerância de umas pessoas em relação a outras. Há uma urgência em ir, em andar, em passar, em ultrapassar, em chegar... Nesse contexto, a pressa de um exclui o outro. Alguns motoristas agem como se outros motoristas não existissem e como se fossem impermeáveis a qualquer tipo de acidente. É esse desprezo ao outro que faz com que ultrapassem de qualquer jeito, que invadam a pista contrária, avancem quando deveriam recuar. É a desconsideração ao outro que faz com que a intolerância se sobreponha à responsabilidade e ao cuidado de tantas pessoas que

acabam se tornando as vítimas de acidentes fatais.Essa fragilidade que reveste as pessoas e que caracteriza

o atual momento social precisa ser fortalecida pelo respeito e pela tolerância entre os seres humanos. É preciso que se instaure e se desenvolva a consciência do que signifi ca viver em sociedade. Da mesma forma, é preciso ter presente que a condição de ser social abriga uma série de direitos e de deveres mútuos, e que nessas relações deve ser incluída a tolerância de uns para com os outros, com o devido respeito à individualidade e à singularidade de cada sujeito, assim como ao que é coletivo e social.

Quando as pessoas aprenderem a lidar com as suas intolerâncias, quando aceitarem as diferenças, quando respeitarem seus semelhantes, quando aceitarem suas derrotas, quando aprenderem a lidar com as recusas, talvez o mundo caminhe de vez rumo à tão necessária compreensão entre os homens, trilhando um caminho de respeito à identidade de cada um. Um caminho onde a vida possa ser de fato respeitada, sem que alguém se julgue no direito de tirar a vida do outro ou de tirar a própria vida. Um caminho que aglomere os semelhantes, numa coexistência pacífi ca e transindividual, em que os sujeitos se respeitem na sua identidade e se tolerem na coletividade.

Dinalva Agissé Alves de SouzaDinalva Agissé Alves de [email protected]@urisan.tche.br

Intolerância: fator da vulnerabilidade socialIntolerância: fator da vulnerabilidade social

11JORNAL O MENSAGEIRO | Sábado, 27 de outubro de 2018