http --filhosdeezequiel com-um-menino-possesso-libertado-por-jesus-

5
Home > Milagres de Jesus > Um menino possesso libertado por Jesus Pesquisa Um menino possesso libertado por Jesus AUTO-AJUDA CULTURA & VARIEDADES ESTUDO BÍBLICO MILAGRES DE JESUS REFLEXÕES CRISTÃS SALMOS VIDA CRISTÃ Curar seu espírito Você realmente nasceu de novo da água e o Espírito? HOME SOBRE ARQUIVO TERMOS DE USO PRIVACIDADE COMENTÁRIOS CONTATO

Upload: juraci-rocha

Post on 16-Aug-2015

7 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 2: Http --filhosdeezequiel com-um-menino-possesso-libertado-por-jesus-

Vamos lá seja honesto, quantas vezes você se sentiu como se estivessefalando com uma parede em branco quando você ora? Uma das razõesporque sentimos assim é porque não estamos ouvindo. Estamos apenasbalbuciando. Outra razão é por causa da nossa falta de fé. Jesus seirritou com os seus discípulos para a sua falta de fé. Ele suspira: “Ógeração incrédula, até quando eu vou ficar com você? Quanto tempodevo colocar-me com você?” Por que ele proferiu estas palavras antes decurar um menino possuído por um demônio? Será que ele não temcompaixão por esta situação tão louca?

A frustração de Jesus nãovisava o menino nem o seu pai,mas os seus própriosdiscípulos. Ele tinha acabadode sair de cima da montanhacom Pedro, Tiago e João, ondea transfiguração tinha ocorrido,e ao retornar, descobriu que osoutros discípulos estavamtentando curar o meninoendemoninhado.

Não só eles não tiveramsucesso, mas tambémentraram em uma discussãocom os doutores da lei. Essesmalandros não estavam aptosa realizar a tarefa, nem hojeestão. Só Jesus foi eficaz para

isso. E é somente através de seu Espírito que podemos nos engajar emtais argumentos hoje. Em meus próprios legados, vou falhar, tanto quantovocê, não importa o quão inteligente que pensamos que somos.

Então, irritado com a falta de fé de seus discípulos, a sua incapacidade decurar o menino e a luta que eles entraram com os mestres da lei, Jesusvolta sua atenção para o pai do menino, consulta com ele, e ordena aoespírito mau para sair do menino.

Todos os evangelhos sinóticos contêm este evento, mas a versão de

Como orar?Aprenda a orar comoDeus deseja. Veja as

orações que ele

Filhos de Ezequiel

Page 3: Http --filhosdeezequiel com-um-menino-possesso-libertado-por-jesus-

Todos os evangelhos sinóticos contêm este evento, mas a versão deMarcos (consulte Marcos 9:14-29 NVI), fornece mais detalhes. Como osoutros exorcismos nos evangelhos, Jesus tem o controle completo dosmaus espíritos. Jesus fala e eles obedecem.

Mas o que eu acho particularmente fascinante sobre este evento é o queé gravado depois. Seus discípulos perguntam-lhe em particular por queeles não puderam expulsar o demônio. Jesus explica: “Este tipo só podesair pela oração.”

Eu posso imaginar que os discípulos tenham gritado com o menino: “saidemônio, sai demônio!” E o demônio apenas riu, enquanto o meninocontinuou tendo sua apreensão e os mestres da lei reunidos em tornogozava dos discípulos.

Então, como o menino continuou a sofrer, os discípulos estavamengajados em uma batalha de palavras com os mestres da lei. Que cenatriste e infeliz. Assim, não dá! Jesus responde com impaciência dirigida aseus discípulos.

Jesus então voltou sua atenção para o pai desesperado do menino quegritou para Jesus por misericórdia e pediu-lhe para “ajudar a minhaincredulidade.” O que estamos descobrindo a partir deste evento é que aoração e a fé são praticamente sinônimos. O ponto é ainda dirigido paradentro de nós, quando lemos a versão de Mateus da história.

As sete fases da vidade Abraão

É certo o cristão orarno monte?

Jesus cura os dezleprosos

Três passos paraamar os inimigos

90 minutos no céu

O homem da mãomirrada encontra-secom Jesus

O que a Bíblia dizsobre sexo anal

O que é o AmorÁgape?

Os 10 homens maisinteligentes da Bíblia

Jesus cura o paralíticode Cafarnaum

AS 10 PÁGINAS MAISACESSADAS

Page 4: Http --filhosdeezequiel com-um-menino-possesso-libertado-por-jesus-

Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles nãoconseguiram. Marcos 9:18

Em seguida, os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular eperguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo?” Ele respondeu:“Porque você tem tão pouca fé. Em verdade vos digo que, se tiverdes fédo tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daquipara acolá, e ele passará. Nada será impossível para você.” Mateus 17:19-20

Observe como Mateus está registrando que Jesus disse que era a sua faltade fé, que os impedia de expulsar o demônio. Um ato de fé verdadeira éuma oração eficaz e poderosa. Deus une-se com a gente. Entramos emJesus quando oramos. Da mesma forma, a oração é a fé.

A verdadeira oração é um ato de fé, onde descobrimos o nossorelacionamento com Deus e sua vontade para nós. O escritor de Hebreusexpressa isso da seguinte maneira: “Ora, a fé é a confiança em que seespera, e a certeza sobre o que nós não vemos.”

A oração é falar de fé. Expressamos a nossa esperança invisível e nossodesejo invisível a Deus. E ele nos responde. Ele esclarece a realidade de simesmo e sua mão guia a nossa vida através da confiança e segurança.

Os discípulos estavam gritando com o demônio, mas eles não tinhamgarantia de Deus de que o menino ia ser curado. Eles pensaram queestava em seu poder, mas eles não tinham fé para confirmar isso com oPai. Se o tivessem feito, teriam sido fornecidos de confiança e segurança,que a fé que diz: “Eis que eu estou fazendo novas todas as coisas.”

Por isso, quando oramos, também não devemos pensar que estamosfalando com uma parede em branco. Quando falamos, devemos ouviressa confiança e garantia. Deus está sempre perto e ele está ouvindo asnossas esperanças e sonhos. Não só Ele quer fazer novas todas as coisas,mas ele quer fazer eu e você novo também.

Artigo traduzido do original em inglês The miracle of the healing of ademon-possessed boy

PESQUISAR

Page 5: Http --filhosdeezequiel com-um-menino-possesso-libertado-por-jesus-

JURACI ROCHAJuraci Rocha, um paulistano já cinquentão. Escrevo neste blogonde procuro captar os anseios e expectativas dos leitores quepor aqui passam. Assim, procuro oferecer artigos de auto-ajuda,reflexões, mensagens, estudos bíblicos, cultura e variedades,

tudo centrado numa perspectiva cristã.

Participe da discussão, deixe o seu comentário

Escreva o seu comentário aqui...Escreva o seu comentário aqui...

Filhos de Ezequiel Copyright © 2015.