homenagem ao poeta miguel carqueija

62

Upload: suelyly77

Post on 10-Jul-2015

186 views

Category:

Education


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija
Page 2: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija
Page 3: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Amarília

Flores do recanto

Page 4: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel Carqueija

O mundo anda meio confuso. As pessoas perdem um tempo precioso e se consomem com coisas banais.A frieza e o descaso parecem dominar as relações.No entanto,quando se quer fazer a diferença,um pequeno gesto é capaz de enternecer,de encantar e fazer um sorriso iluminar um rosto.São atitudes assim, amenas e delicadas que nos dão a dimensão do humano. Num site de escritores amadores,onde muitas vezes cada um está mais preocupado em divulgar os seus textos,ou simplesmente em escrever, o nosso Miguel faz o contrário.De forma singela e gentil nos convida a compor uma pequena antologia.E ainda a divulga. Coisa bonita e rara,não é? O convite quase me passava batido, pois raramente tenho entrado no Recanto e,mais raramente ainda, tenho lido meus emails. Mas acho que sou ligada em gentilezas e ando meio carente delas,confesso. Não foi por acaso que li e respondi à solicitação de nosso Miguel.E prontamente o atendi. É que penso mais ou menos como ele (mesmo sem conhecê-lo) Acho que a gente aprende a escrever, lendo muito, principalmente “os outros”.A gente sempre tem o que aprender com alguém.Então participei desse projeto com alegria,com o único intuito de poder compartilhar minhas emoções,minha percepção de mundo com outras pessoas.E principalmente pelo fato de ter me encantado com o cavalheirismo e a doçura contida no convite de Miguel.Obrigada, Miguel Carqueija, pelo presente que nos deu. Que possamos compartilhar outras delicadezas como essa.

Um abraço. Amarília

Page 5: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Brunah Gonçalves

Flores do recanto

Page 6: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

"Meu carinho e gratidão.Miguel, uma imagem que lhe envio

como amostra do meu agradecimento. Agradeço pelo carinho, pelo convite

de participação na antologia-que me deixou super contente

e lisonjeada-, e pela paciência que

teve com minha demora para responder suas mensagens. Você é um grande escritor/poeta

e eu fico muito contente por poder contar com seus escritos

como referencia. Muitíssimo obrigada, querido!

Um grande beijo".

Brunah Gonçalves.

Page 7: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Célia Leal

Flores do recanto

Page 8: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Eu sou a bela azaléiaA mais querida do jardimSe sentir o meu perfume

Nunca se esquecerá de mim.

Célia Leal

Page 9: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Denise Matos

Flores do recanto

Page 10: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Begônia

Das tessituras que lanças ao ventosemeando afagos na aridez dos dias;fazes florescer mansas palavras... fazes valsar as flores em poesia...

Oferto-te poisas begônias de meus olhoscomo perfume de doçuras;como suaves pétalas de mim...

versos debruados de corespara as perenes primaverasque brotam em teu doce jardim...

Denise Matos

Page 11: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Eliana Auer

Flores do recanto

Page 12: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

O que seria da poesiasem os encantos dos amantes

O que seria da alegriase não fossem nossos semelhantes

O que seria das “Flores"se ficassem apenas num canto

se não fosse a perseverança e a criação do Miguel Carqueijapresenteando-as com a Antologia “ Flores do Recanto”

Eliana Auer

Page 13: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Eliana Maria deJesus(Meimi)

Flores do recanto

Page 14: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel Carqueija

Mãos que escrevem palavras soltas ao ventoIgualmente lançou 26 sementes em terras férteisGerminou as várias espécies de flores em aromas diferentesUniu as flores escolhidas com leveza refrescante Espalhou pelos recantos das letras o frasco perfumadoLivremente cada leitor apreciou cada frasco aromatizadoCriando um significado em todas as flores do recantoAumentando-se autoestima de cada personalidade Radiando luz espiritual ao ser mais sublime em forma de poemasQueira o alquimista Miguel Carqueija, designer do frasco.Utilizando obras-primas das 26 flores escolhidas a dedo.Essência natural aroma daquela fragrânciaInspirou-se, poetisa com pés descalça a escrever vários estilos poéticos em linhas soltas.Já prepara para ser lançando ao sucessoArranjos á luz de vela.

Eliane Maria de Jesus (Meimi)

Page 15: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Érica Calefi

Flores do recanto

Érica Calefi

Érica Calefi

Page 16: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Mestre das palavrasImprimindo em seus escritosGentileza, sabedoria e inteligência.Unindo sonhos às esperançasEscreve a vida, e a vida lhe escreve...Levando consigo o jeito mais belo de descrever...

Contando as palavras feitas estrelas no céuAmigo, escritor tão somente o MiguelRasgando frases, versos e poesia...Quem não o admira é porque não o conheceUm mestre das palavras que a gente não esquece!Ensina a fazer de sonhos livros...Inventando planetas e galáxias, enriquece a imaginaçãoJunta seus incomensuráveis talentos em páginasAssim, conquistando, nossa eterna admiração.

Um único Miguel, para dar nome a todas as estrelas do céu.

Aquele indubitável, e que não tem definição,Miguel que leio e releio que escreve e deixa escrever, obrigada por ter me dado a honra de lhe conhecer e ter o prazer de lhe admirar, sem me cansar.

Por: Érica Calefi

Page 17: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Flores do recanto

Glaucía Ribeiro

Page 18: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

JOIA RARA...

Miguel, mais uma vez estamos aqui reunidas, eIndependentemente de qualquer conviteGostamos de fazer parte desse convívioUm bom motivo para celebrar e agradecerEsse carinho especial que, com as flores teve você:Lindas acácias, camélias, rosas, flores do campo e também flor-de-lis.

Cada uma das 'flores' expressa seus sentimentosAlmas poéticas a voarem no planeta dos sonhosRecanto que nos põe pra cima, que eleva nossa auto-estima...Querido Miguel Carqueija, receba o nosso carinho e admiraçãoUma amizade que durará para sempre, tenho certezaE chamará a atenção de todos que clamam pelo bemIdealismo dentro da realidade... que isso seja possível!Jóia rara o teu entendimento sobre as mulheres, sobre a alma femininaA Deus pedimos por você, por sua vida e por sua total felicidade!

Glaucia Ribeiro (30/3/2014)

Page 19: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Irá Rodrigues

Flores do recanto

Page 20: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Muito mais tenho para te agradecerImagine a felicidade que causaste ao fazer o livroGuiando a tua homenagem a mulherUnindo a pureza da mulher no teu jeito de escrever...Esse meu jeito de te dizer foi sublimeLindo o livro que escreveste que com certeza

Carregado do teu carinho e dedicaçãoAlma oura essa tua brotando do coração...Ri chorei aplaudir essa tua homenagemQue mais poderia te dizerUm carinho assim não tem preçoÉ para se guardar sem nunca te esquecer...Imaginei qual flor te oferecer resolvi colher Jasmim e ai salpiquei meu carinho especialAmigo és tu uma alma admirável...

Irá Rodrigues

Page 21: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Isís Dumont

Flores do recanto

Page 22: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel

M.aravilhoso coração de homem poetaI.mensa capacidade criadora vem partilharG.rande amante da arte poético/literáriaU.m amigo que sabe bem nos cativarE.ssa é minha singela forma de agradecerL.evarei comigo a lembrança suave desse teu olhar!

Ísis Dumont

Page 24: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel Carqueija

Nosso amigo poetaCom grande inspiração projetouA união das artes de várias poetisasE com carinho as convocou.O trabalho ficou beloCriação magnífica de Miguel CarquejaEste que em seu laborLindos versos verseja.Obrigada querido amigoPor ter me convidadoSinta-se por esta admiradoraCom afeto abraçado.

Jânia Lopes

Page 25: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Jey Lima Valadares

Flores do recanto

Page 26: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

#*SENSIBILIDADE GENTIL@#*

Nos gêneros poéticos permitem a sua sensibilidadeEntão deixe-me te falarQue sensível és ao amanhecer, procurando o solMiguel Carqueija onde buscas o AMOR?NÃO... NÃO... NÃO CONTEO encanto acabaráAlegraste as FLORES DO RECANTOTodas nós, com versos de amorCarinho vim te darFlores de três botõesMar de águas para navegarQue hoje vais sorrir, ser gentil é assimSenti o céu e repara o marPois a beleza está nos olhos de quem às vêVocê POETA MIGUEL... Tirei MEU chapéu e deixei o vento balançarCom seu E- LIVROS a me convidarA beleza está em nossa volta, não contemplamos frágeisOlha pra ele, a voz do poetaCris de cristal cançãoNada em troca, palavras que floram do coração.

JEY LIMA VALADARES** 20-03-2014** 13:08

Page 27: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Leti Ribeiro

Flores do recanto

Page 28: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

MEU GIRRASOL

Acreditei e plantei minha sementePassou os dias à chuva caiu, a semente germinou...Surgiu uma linda e única flor, em grandeza e beleza.Virada todos os dias para o sol, minha flor foi o girassol.

Suas pétalas livres ao vento,Simbolizando minha felicidade,Seu amarelo vivo me trouxe calor,Para o Recanto entusiasmo e vitalidade,Energia positiva, altivez ele representa.

Em sua exuberância, é o próprio sol em meio às flores,Alegria e paz o que busco todos os dias,Segundo a lenda, suas sementes ao sol,Cura o ventre estéril, gerando vida pela fé e cura.

Quem busca esta flor, simbolismo da felicidadeEncontrará sempre em seu coração alegriaComo quem busca leitura de emoção e fantasiaEm dedicação poética, com expressão e talentoAo ler as “Flores do Recanto”,Sentirá a felicidade das poetisas...Em encantar a todos com seu versejar em poesias.Isso eu digo com verdade,É a minha maior alegria!!!

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro

Page 29: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Limaflor

Flores do recanto

Page 30: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

O QUE DIZER DESSE HOMEM CHAMADO MIGUEL?

PENSADOR, ERUDITO, ATENTO, INSPIRADO (E INSPIRADOR!)

DEDICADO, DEFERENTE, HOMENAGEIA COM SIMPLICIDADE.

DIGNO DO ARCANJO DE QUEM TRAZ O NOME, MIGUEL: O MAIS ELEVADO

DOS ANJOS CELESTIAIS, LIDER DO EXÉRCITO DE DEUS.

COM GRATIDÃO, SUA AMIGA, HORTENCIA (LIMAFLOR)

Page 31: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Lúcia Constantino

Flores do recanto

Page 32: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel, seu gesto sensível e fraternosensibilizou corações. Sempre construímosum mundo melhora partir de o nosso próprio olhar.Que seu olhar continue assim, pleno de paze fraternidade.

Lúcia Constantino.

Page 33: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Nazareth

Flores do recanto

Nazareth Carvalho

Page 34: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Eu te saúdo, meu Poeta,com a palavra decidida.Quando os poetas se encontramé vida encontrando vida!...

Das palavras do poetabrota luz, brota emoção.São campainhas douradas,são guizos do coração!...

Poeta encontra poesiano orvalho cobrindo a flor,num brando raio de luz,nas dores puras do amor.

Faz também versos sentidoscomo estivesse em agonia.São cantigas de poeta,são mentiras de poesia...

Nazareth

Page 35: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Maria Cândida

Flores do recanto

Page 36: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Dedico minha homenagem ao grande amigo e companheiro do Recanto Miguel Carqueija, que nos honrou ao reunir nossos trabalhos em uma antologia poética, juntando nossas poesias aos de outras grandes poetisas. Miguel é um querido e amado companheiro, não apenas por ser um autor talentoso, mas também por sua humildade e coração sincero. Desejo-lhe as maiores felicidades.

Maria Cândida Vieira

Page 37: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Maria Eugenia Santos

Flores do recanto

Page 38: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Anjos e pessoas

Muitas são as pessoas...Iguais aos anjos são poucas.Guerreiras e vitoriosas, masUnicamente generosas, queExalam o amor e a alegria e dãoLugar ao sol, nessa nossa poesia.

Coração que atende o pedido de DeusAmar uns aos outros... E nesse Recanto vem juntando as floresQue enfeitam a nossa literatura.Unir as poetisas e poetasEm grande amor e bravura!Iguais aos anjos no céu, assim seja!Jesus abençoa nosso escritorAmado, Miguel Carqueija!

Maria Eugenia Santos

Page 39: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Maria MarleneMaria Marlene

Flores do recanto

Page 40: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel Carqueija, homem de bemInteligente, simples, educadoGentil e poeta de valorUm ser humanizadoExímio batalhadorLeal, amigo, dedicado.

Com seu dom poéticoAmante da literaturaRealiza sua arte com zelo,Qualidade e ternura.Um defensor da naturezaEncheu-nos de muita alegriaInspirado, preparou com encantoJuntou poetisas e com suas belas poesiasApresentou a esplêndida obra “FLORES DO RECANTO”.

Eis a minha singela homenagem para ti, amigo Miguel Carqueija

Maria Marlene

Page 41: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Maria Santino

Flores do recanto

Page 42: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

A flor da família passiflorácea é encontrado em frutos como o maracujáe recebe este nome em homenagem a paixão de Cristo,pois seu formato lembra a coroa de espinhos.

Desejo que essa amizade seja abençoadae que apesar dos espinhos dessa vidajamais esqueçamos um do outro.

Um beijo carinhoso

De: Maria SantinoPara: Miguel Carqueija

Page 43: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Milene Gomes

Flores do recanto

Page 44: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Singela, humilde e tão pequeninaDe uma delicadeza sem igualConhece e toca a alma femininaSímbolo do amor ideal.

Assim escolhi minha pequena florPorque me fez lembrar vocêQue exala sentimento, vida, amorE que esta homenagem é tão digno de receber.

Miguel É simples como o Amor PerfeitoMas um valor inarrável tem a sua históriaConquista a todos com esse seu jeitoImpossível apagá-lo da memória.

Parabéns a você que emana luz e sensibilidadeQue torna nossos dias melhores com pequenos pontinhos de luzE traz ao nosso recanto uma aura de pura felicidadeQue te cubra de muitas bênçãos nosso amado Jesus!

"Porque quando é por Amor, vale à pena...“Milene Gomes

Page 45: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Nana Okida

Flores do recanto

Page 46: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Miguel eu quero te agradecer,do fundo do meu coração, Pelo carinho com que você nos presenteou com tua bela obra.Obrigada por incluir-me nela.Esta flor e poeminha foram à formaque encontrei para retribuir tão belo gesto.

Difícil dizer o que meu coração senteSei que é mais que amizade e devoçãoEm verdade, meu coração, jamais menteE eu te agradeço, com toda gratidão!

Nana Okida

Page 47: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Regina Madeira

Flores do recanto

Page 48: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

M. isteriso escritorI. luminada inspiraçãoG. uarda os segredos das letrasU. nificando a emoçãoE. specialista em floresL. utando pela justiça

C. riativida infinitaA. mor pela arteR. ealidade latenteQ. uerido pelo RecantoU. nindo a poesia e músicaE. screve com o coraçãoI. ntimidade com a almaJ. untando versos com calmaA. gradeço o presente

Regina madeira

Page 49: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Regina Madeira

Flores do recanto

Page 50: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Lavanda

Tenho aroma da lavandaCuro alma estressada

Vejo os campos da varandaCom essência perfumada.

Regina Madeira

Page 51: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Rosa das Oliveiras

Flores do recanto

Page 52: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

FLORES DO RECANTO

No recanto lindas floresUm presente encantadoCom agradáveis oloresNosso jardim florescendo.

(Rosa das Oliveiras)

Page 53: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Rosilene

Flores do recanto

Page 54: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Como flor de teu jardimVenho hoje te homenagearCom palavras doces enfimPara nossa amizade selar.Meus sinceros sentimentosInsistem em te agradecerGesto de seu carinhoU ma flor quero te oferecerEsta flor leva um beijinhoLeva o meu bem querer.

Rosilene de Souza

Page 55: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Shirleyde Mota

Flores do recanto

Page 56: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Anjo

Uma alma brilhanteIlumina os pensamentosLevam todos a não serem distantesUnindo-os em torno de siComo a luz de um anjo divinoAssim,Miguel você é pra mim!

Shirleyde Mota

Page 57: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Simplesmente Sys

Flores do recanto

Page 58: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Margarida

Sou uma simples margaridaMargarida feliz neste jardimJardim semeado com amor

Amor como bem me quer sou.

Simplesmente Sys

Page 59: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Créditos

Imagens do GOOGLEAutores do Recanto das letrasMúsica: Cantor Vander Lee – Desejo de flor

Edição de vídeo: Simplesmente Sys

Page 60: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Fim

Próxima pagina letra da músicaDesejo de flor - Vander Lee

Page 61: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija

Desejo de Flor

Vander Lee

As flores vão nascer de amores Vãos, viverE ninguém vai poder mais amputar sua raizO galho que crescerOs ventos vão regerE quem sabe dançar a sinfonia os homens gris Há margaridas bêbadas sobre os balcõesDamas-da-noite no calor de explosõesAs flores vão nascerDo querer, sem quererLá no sertão, no Paquistão, no coração mais infeliz E por que não dizerNo vaso, no prazerLá no quintal, no Pantanal, no Rio e em ParisDelírios sob a lava dos vulcõesAmorosas no entulho das construçõesPorque nada impedeUma flor de nascerDe um desejo sincero

Porque nada impedeUma flor de querer O que eu quero...Delírios sob a lava dos vulcõesAmorosas no entulho das construçõesAs flores vão nascerDo querer, sem quererLá no sertão, no Paquistão, no coração mais infeliz E por que não dizerNo vaso, no prazerLá no quintal, no Pantanal, no Rio e em ParisHá margaridas bêbadas sobre os balcõesDamas-da-noite no calor de explosõesPorque nada impedeUma flor de nascerDe um desejo sinceroPorque nada impedeUma flor de querer O que eu quero

Page 62: Homenagem ao poeta Miguel Carqueija