heurys ti news edição 01 - novembro de 2010

4
n° 1 novembro 2010 A Heurys é a primeira empresa a trazer o conceito de Serviços Gerencia- dos para a região de Ribeirão Preto. Uma verdadeira revolução na área de Tecnologia da Informação, os Serviços Gerenciados se constituem em um método proativo de monitoramento da rede e avaliação constante dos com- ponentes críticos do ambiente de TI, com foco nos negócios do cliente. De acordo com o diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, André Torrieri, os Serviços Gerenciados podem ser considerados uma evolução do atual formato de entrega dos serviços de TI. “O modelo atual de entrega olha apenas para a solução dos problemas na medida em que eles acontecem e não se preocupam em agir proativamente. Outro ponto fundamental que o novo modelo aborda é a necessidade de focar o trabalho da área de TI nos processos de negócio, agregando valor e mostrando o quanto os investimen- tos em tecnologia ajudam no crescimento das empresas”. Torrieri também explica o que é proatividade, já que a expressão é tão repe- tida quando se fala em Serviços Gerenciados. “Ser proativo é ter a capacidade de agir antes que alguma coisa aconteça. Para isso, é preciso que haja informa- ção e histórico, permitindo uma tomada de decisão lógica. A ideia deste tipo de serviço é armazenar uma informação para que ela seja trabalhada de forma que se consiga tomar decisões que permitam uma atuação antecipada”. Serviços Gerenciados: a revolução da TI André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O lançamento oficial está programado para março de 2011. 2 3 Para garantir que não ocorram paradas inesperadas em seus sistemas de captação de pedidos e emissão de notas fiscais, a Drogacenter conta com a prevenção dos Serviços Gerenciados da Heurys. 4 A Heutech realiza mensalmente, em Campinas, encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e propects, o uso das ferramenas GeneXus. Confira o calendário do Café Tecnológico e do GX Coffee.

Upload: heurys-tecnologia

Post on 07-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Nesta edição, apresentamos o nosso programa de Serviços Gerenciados, um novo método de acompanhamento do ambiente de TI das empresas, que permite que os eventuais problemas possam ser prevenidos ou solucionados com rapidez. Um bom exemplo é a Drogacenter que, desde que passou a contar com este serviço, voltou seu foco para aquilo que realmente é a sua atividade: a distribuição de produtos em medicamentos, perfumaria e higiene pessoal. Nesta edição você também vai ter informações sobre o que acontece de novo nos nossos parceiros de negócios, grandes marcas do mercado de TI como Artech, Trend Micro, Microsoft, Red Hat e WatchGuard. Também vai conhecer um pouco das pessoas que contribuem para a missão da Heurys, que é ser uma empresa singular, inovadora e sustentável, promovendo o sucesso de seus clientes e colaboradores, com transparência e profissionalismo.

TRANSCRIPT

Page 1: Heurys TI News Edição 01 - Novembro de 2010

A Heutech realiza mensalmente encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e prospects, o uso das ferramentas GeneXus. Os encontros são realizados em Campinas/SP, sede da empresa, e contam com a participação de consultores e desenvolvedores GeneXus.

“Promovemos o Café Tecnológico e o GX Coffee mensalmente para discutir tecnologias de desenvolvimento e apresentar os conceitos de uso das ferramentas, mostrando a facilidade, a alta produtividade e a consequente redução de custos, baseando nosso trabalho em conhecimento e não em tecnologia”, explica Gabriel Angel Nigro, diretor de operações da Heutech, distribuidora GeneXus no Brasil.

Entre os temas já debatidos nos encontros mensais, estão “Produtividade e Custos”, “Migração da Base de Dados”, “Desenvolvimento de Aplicações” e “Desenvolvimento Distribuído”.

Quem já participou do Café Tecnológico e do GX Coffe da Heutech aprova as atividades. “Os encontros possuem um formato muito prático, com temas relevantes sobre as ferramentas GeneXus, além de serem realizados em um ambiente descontraído, o que promove a integração das empresas participantes”, avalia George Carnelós Pinheiro, Supervisor de Desenvolvimento Web da Folhamatic, empresa com sede em Americana/SP e que há 20 anos atua no mercado com soluções em sistemas para escritórios contábeis e empresas dos mais variados setores.

Encontros debatem uso de GeneXus

expediente

n° 1

novembro 2010

A Heurys é a primeira empresa a trazer o conceito de Serviços Gerencia-dos para a região de Ribeirão Preto. Uma verdadeira revolução na área de Tecnologia da Informação, os Serviços Gerenciados se constituem em um método proativo de monitoramento da rede e avaliação constante dos com-ponentes críticos do ambiente de TI, com foco nos negócios do cliente.

De acordo com o diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, André Torrieri, os Serviços Gerenciados podem ser considerados uma evolução do atual formato de entrega dos serviços de TI. “O modelo atual de entrega olha apenas para a solução dos problemas na medida em que eles acontecem e não se preocupam em agir proativamente. Outro ponto fundamental que o novo modelo aborda é a necessidade de focar o trabalho da área de TI nos processos de negócio, agregando valor e mostrando o quanto os investimen-tos em tecnologia ajudam no crescimento das empresas”.

Torrieri também explica o que é proatividade, já que a expressão é tão repe-tida quando se fala em Serviços Gerenciados. “Ser proativo é ter a capacidade de agir antes que alguma coisa aconteça. Para isso, é preciso que haja informa-ção e histórico, permitindo uma tomada de decisão lógica. A ideia deste tipo de serviço é armazenar uma informação para que ela seja trabalhada de forma que se consiga tomar decisões que permitam uma atuação antecipada”.

Serviços Gerenciados: a revolução da TI

André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O lançamento oficial está programado para março de 2011.

2

3Para garantir que não ocorram paradas inesperadas em seus sistemas de captação de pedidos e emissão de notas fiscais, a Drogacenter conta com a prevenção dos Serviços Gerenciados da Heurys.

4A Heutech realiza mensalmente, em Campinas, encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e propects, o uso das ferramenas GeneXus. Confira o calendário do Café Tecnológico e do GX Coffee.

A WatchGuard, líder mundial de soluções de segurança empresarial, foi reconhecida pela revista norte-americana ‘Business Solutions’ com quatro indicações na lista ‘Best Channel Products’. Baseado em um extenso levantamento, com o registro de mais de 12 mil votos, a WatchGuard foi classificada por ter melhor confiabilidade do produto, funcionalidade, riqueza de recursos e facilidade de atualização.

A Microsoft Brasil e o grupo Estado lançaram sua parceria para criação do canal de conteúdo MSN Estadão, que leva informações de diversas áreas aos usuários do comunicador instantâneo. No segmento Tecnologia, o canal apresenta as reportagens da editoria Link, sobre comportamento digital, avanços tecnológicos e a cobertura de negócios em tecnologia no mundo corporativo. Para conferir: http://estadao.br.msn.com/

A Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, anunciou os resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2011, que acabou em 31 de agosto de 2010. A receita total para o trimestre foi de US$ 219 milhões, um acréscimo de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita com subscrições para o trimestre foi de US$ 186 milhões, um acréscimo de 19% em relação ao ano passado.

1 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

8 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

9 de dezembroCafé Tecnológico Heutech

15 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

14 de dezembroWebex GeneXus Heutech

15 de dezembroGX Coffee Heutech

15 de dezembroCertificação analista e analista sênior GeneXus

22 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

Informe-se:www.heurys.com.brwww.heutech.com.br

TI News é uma publicação da Heurys voltada a clientes, parceiros, colaboradores e ao mercado de Tecnologia da Informação � Distribuição Gratuita � Nº 1 / novembro de 2010 � Jornalista responsável: Angelo Davanço (Mtb 23.385) � [email protected] � Produção gráfica: L.H.Cruz Design - 3236.7890

HeurysRua Marechal Rondon, 100 � Jardim Sumaré � 14025-430 � Ribeirão Preto - SPTel. (16) 3512-3300 � www.heurys.com.br

Heurys-News-01-AF.indd 1Heurys-News-01-AF.indd 1 05/11/2010 10:33:1205/11/2010 10:33:12

Page 2: Heurys TI News Edição 01 - Novembro de 2010

Você está lendo a primeira

edição do informativo “Heurys TI

News” e sabemos que pode estar

se perguntando: “Em tempos

de internet, microblogs, informação

rápida, a Heurys lança um jornal

impresso?”. Sim, lançamos

o TI News para estreitar ainda mais

o nosso relacionamento com

os clientes, parceiros e o mercado.

Desde a sua criação, em

1998, a Heurys é uma empresa

com foco no cliente, oferecendo

soluções em desenvolvimento de

sistemas, infraestrutura e segurança.

Agora, oferecemos mais.

Oferecemos informações que

julgamos importantes para

o cotidiano de quem trabalha

no universo tecnológico.

Nesta edição, apresentamos

o nosso programa de Serviços

Gerenciados, um novo método

de acompanhamento do ambiente

de TI das empresas, que permite

que os eventuais problemas possam

ser prevenidos ou solucionados

com rapidez. Um bom exemplo é

a Drogacenter que, desde que

passou a contar com este serviço,

voltou seu foco para aquilo que

realmente é a sua atividade:

a distribuição de produtos

em medicamentos, perfumaria

e higiene pessoal.

Nesta edição você também

vai ter informações sobre o que

acontece de novo nos nossos

parceiros de negócios, grandes

marcas do mercado de TI como

Artech, Trend Micro, Microsoft,

Red Hat e WatchGuard.

Também vai conhecer um

pouco das pessoas que contribuem

para a missão da Heurys, que é ser

uma empresa singular, inovadora

e sustentável, promovendo

o sucesso de seus clientes

e colaboradores, com transparência

e profissionalismo.

Geradores Smart Devices para GeneXusCarlos Alexandre Luchini *

Ele já foi office boy, engraxate, ven-dedor de sorvete e chaveiro. Aos 15 anos, teve seu primeiro trabalho na área de informática, como programador, e não parou mais. Hoje, aos 43 anos de idade, Celso Azevedo ocupa o cargo de diretor administrativo financeiro da Heu-rys, empresa que ajudou a criar no final da década de 90.

Paulistano, Celso veio com a famí-lia para a região de Ribeirão Preto em 1980. Com formação técnica em proces-samento de dados, pensa em concluir

sua formação acadêmica em matemática para poder dar aulas, antes de ter uma “velhice agradável na zona rural”.

Sem férias no perfeito significa-do da palavra há pelo menos 15 anos, Celso não esconde sua vocação para workaholic e diz que o que gosta de fazer no tempo livre é trabalhar. Mas, sempre que pode, encontra algum momento para as sistir um filme, ouvir uma boa música ou ler um livro. No futebol, não tem um time preferido, mas procura sempre sa-ber quem perdeu na rodada para “torrar a paciência” dos colegas da Heurys.

Casado e pai de três filhas, Celso Azevedo gosta de cozinhar. “Meu prato preferido é totalmente brasileiro: arroz, feijão, bife, salada de alface e tomate. Este é imbatível”, diz.

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos gerado-res Smart Devices. O ponto forte dessa versão é permitir que as aplicações Ge-neXus sejam geradas para IPhone, IPad, IPod Toch, Black Berry e Android de for-ma totalmente transparente.

O usuário vai descrever suas apli-cações e GeneXus fará toda a geração de código de acordo com o dispositivo selecionado.

Novas aplicações para mercados ainda pouco explorados poderão ser construídas.

Desde 2004 a Artech proporciona a criação de aplicações corporativas para as plataformas móveis. Seu primeiro ge-rador foi disponibilizado na versão 8.0 do GeneXus e possuía o nome de Gerador Pocket PC.

Na época, as aplicações eram ge-radas através da linguagem Embbed Vi-sual Basic 3.0 e rodavam em dispositivos com suporte a plataforma Pocket PC da Microsoft.

A evolução desse gerador ocorreu na versão GeneXus 9.0, em que tivemos seu nome modificado para Gerador .Net Mobile. Todo o gerador foi modificado, permitindo utilizar a tecnologia .Net Com-pact FrameWork 1.1 e 2.0, possibilitando o uso da plataforma Windows Mobile da Microsoft.

No último dia 30 de outubro, a primei-ra versão do GeneXus X EVL 2 foi libera-da para a comunidade de Beta Testers, já permitindo a geração de aplicações para a tecnologia Android.

O lançamento oficial está programa-do para março de 2011. Até lá, todos po-derão cooperar com o desenvolvimento e evolução dos geradores Smart Devices.

* Diretor de Desenvolvimento da Heurys

Evolução

Perfil

Celso Azevedo

Leia o perfil completo em www.heurys.com.br

A Drogacenter atua na distribuição de produtos para mais de 12 mil clientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. São comercializados cerca de 10 mil itens de medicamentos, perfumaria e higiene pessoal.

Para que este processo funcione sem dor de cabeça, é necessário que o ambiente de TI trabalhe para garantir que não ocorram paradas inesperadas nos sistemas de captação de pedidos via call center e emissão de notas fiscais, que acompanharão os produtos até os clientes.

A Heurys, por meio dos Serviços Gerenciados, monitora 55 servidores e gera relatórios periódicos, permitindo que as ações preventivas ocorram antes que os problemas possam acontecer.

Este acompanhamento permite que a Drogacenter atue naquilo que realmente é a sua atividade - a distribuição de produtos -, com a certeza de que o ambiente de TI vai lhe oferecer o suporte necessário para o bom andamento dos negócios.

Caso de SucessoNa saúde e em TI, prevenir é o melhor remédio

A Trend Micro, multinacional especializada em segurança digital, acaba de lançar no Brasil a versão do software de segurança que protege sistemas operacionais, aplicações e dados em servidores físicos, virtuais e em nuvem e em desktops virtuais. O Deep Security 7.5 é a primeira solução que se utiliza da mais recente API denominada VMware vShield Endpoint, que permitiu à empresa criar um módulo anti-malware que não precisa mais instalar, configurar e atualizar agentes nas máquinas virtuais.

“Embora a proteção anti-malware esteja implementada em todas as organizações, de todos os tamanhos, que possuam ambientes virtuais, a implementação do modelo tradicional de solução tem um desempenho sofrível, o que reduz os níveis de consolidação das máquinas virtuais, cria novos desafios de segurança e frustra de forma geral os esforços de virtualização”, explica Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina.

Leia mais sobre o Deep Security 7.5: www.heurys.com.br

Segurança em

ambientes virtualizados

Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina

“O serviço deixa de olhar meramente para o usuário e começa a olhar o processo como um todo. A ideia é armazenar uma informação e ela ser trabalhada de forma que se consiga tomar decisões de forma proativa”.

André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, sobre o lançamento do programa de Serviços Gerenciados

“O que melhorou depois da implantação do sistema de Serviços Gerenciados é que agora recebemos as informações antes que o problema aconteça”.

Vergílio Canale Neto, gerente de Infraestrutura da Drogacenter, sobre a utilização dos Serviços Gerenciados da Heurys

“O Deep Security 7.5 apresenta uma solução anti-malware exclusiva e especialmente planejada para ambientes virtuais baseados em VMware, fornecendo segurança e eficiência máximas aos clientes”.

Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina, sobre a solução pioneira de segurança para ambientes virtualizados apresentada pela empresa

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Artech, ao lado do Japão e do México, mas a velocidade de crescimento de nossos negócios no Brasil é impressionante”.

Breogán Gonda, presidente da Artech, durante o VII Encontro GeneXus Brasil, sobre a participação do país, que representa 15% dos negócios mundiais da companhia

Heurys-News-01-AF.indd 2Heurys-News-01-AF.indd 2 05/11/2010 10:33:2405/11/2010 10:33:24

Page 3: Heurys TI News Edição 01 - Novembro de 2010

Você está lendo a primeira

edição do informativo “Heurys TI

News” e sabemos que pode estar

se perguntando: “Em tempos

de internet, microblogs, informação

rápida, a Heurys lança um jornal

impresso?”. Sim, lançamos

o TI News para estreitar ainda mais

o nosso relacionamento com

os clientes, parceiros e o mercado.

Desde a sua criação, em

1998, a Heurys é uma empresa

com foco no cliente, oferecendo

soluções em desenvolvimento de

sistemas, infraestrutura e segurança.

Agora, oferecemos mais.

Oferecemos informações que

julgamos importantes para

o cotidiano de quem trabalha

no universo tecnológico.

Nesta edição, apresentamos

o nosso programa de Serviços

Gerenciados, um novo método

de acompanhamento do ambiente

de TI das empresas, que permite

que os eventuais problemas possam

ser prevenidos ou solucionados

com rapidez. Um bom exemplo é

a Drogacenter que, desde que

passou a contar com este serviço,

voltou seu foco para aquilo que

realmente é a sua atividade:

a distribuição de produtos

em medicamentos, perfumaria

e higiene pessoal.

Nesta edição você também

vai ter informações sobre o que

acontece de novo nos nossos

parceiros de negócios, grandes

marcas do mercado de TI como

Artech, Trend Micro, Microsoft,

Red Hat e WatchGuard.

Também vai conhecer um

pouco das pessoas que contribuem

para a missão da Heurys, que é ser

uma empresa singular, inovadora

e sustentável, promovendo

o sucesso de seus clientes

e colaboradores, com transparência

e profissionalismo.

Geradores Smart Devices para GeneXusCarlos Alexandre Luchini *

Ele já foi office boy, engraxate, ven-dedor de sorvete e chaveiro. Aos 15 anos, teve seu primeiro trabalho na área de informática, como programador, e não parou mais. Hoje, aos 43 anos de idade, Celso Azevedo ocupa o cargo de diretor administrativo financeiro da Heu-rys, empresa que ajudou a criar no final da década de 90.

Paulistano, Celso veio com a famí-lia para a região de Ribeirão Preto em 1980. Com formação técnica em proces-samento de dados, pensa em concluir

sua formação acadêmica em matemática para poder dar aulas, antes de ter uma “velhice agradável na zona rural”.

Sem férias no perfeito significa-do da palavra há pelo menos 15 anos, Celso não esconde sua vocação para workaholic e diz que o que gosta de fazer no tempo livre é trabalhar. Mas, sempre que pode, encontra algum momento para as sistir um filme, ouvir uma boa música ou ler um livro. No futebol, não tem um time preferido, mas procura sempre sa-ber quem perdeu na rodada para “torrar a paciência” dos colegas da Heurys.

Casado e pai de três filhas, Celso Azevedo gosta de cozinhar. “Meu prato preferido é totalmente brasileiro: arroz, feijão, bife, salada de alface e tomate. Este é imbatível”, diz.

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos gerado-res Smart Devices. O ponto forte dessa versão é permitir que as aplicações Ge-neXus sejam geradas para IPhone, IPad, IPod Toch, Black Berry e Android de for-ma totalmente transparente.

O usuário vai descrever suas apli-cações e GeneXus fará toda a geração de código de acordo com o dispositivo selecionado.

Novas aplicações para mercados ainda pouco explorados poderão ser construídas.

Desde 2004 a Artech proporciona a criação de aplicações corporativas para as plataformas móveis. Seu primeiro ge-rador foi disponibilizado na versão 8.0 do GeneXus e possuía o nome de Gerador Pocket PC.

Na época, as aplicações eram ge-radas através da linguagem Embbed Vi-sual Basic 3.0 e rodavam em dispositivos com suporte a plataforma Pocket PC da Microsoft.

A evolução desse gerador ocorreu na versão GeneXus 9.0, em que tivemos seu nome modificado para Gerador .Net Mobile. Todo o gerador foi modificado, permitindo utilizar a tecnologia .Net Com-pact FrameWork 1.1 e 2.0, possibilitando o uso da plataforma Windows Mobile da Microsoft.

No último dia 30 de outubro, a primei-ra versão do GeneXus X EVL 2 foi libera-da para a comunidade de Beta Testers, já permitindo a geração de aplicações para a tecnologia Android.

O lançamento oficial está programa-do para março de 2011. Até lá, todos po-derão cooperar com o desenvolvimento e evolução dos geradores Smart Devices.

* Diretor de Desenvolvimento da Heurys

Evolução

Perfil

Celso Azevedo

Leia o perfil completo em www.heurys.com.br

A Drogacenter atua na distribuição de produtos para mais de 12 mil clientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. São comercializados cerca de 10 mil itens de medicamentos, perfumaria e higiene pessoal.

Para que este processo funcione sem dor de cabeça, é necessário que o ambiente de TI trabalhe para garantir que não ocorram paradas inesperadas nos sistemas de captação de pedidos via call center e emissão de notas fiscais, que acompanharão os produtos até os clientes.

A Heurys, por meio dos Serviços Gerenciados, monitora 55 servidores e gera relatórios periódicos, permitindo que as ações preventivas ocorram antes que os problemas possam acontecer.

Este acompanhamento permite que a Drogacenter atue naquilo que realmente é a sua atividade - a distribuição de produtos -, com a certeza de que o ambiente de TI vai lhe oferecer o suporte necessário para o bom andamento dos negócios.

Caso de SucessoNa saúde e em TI, prevenir é o melhor remédio

A Trend Micro, multinacional especializada em segurança digital, acaba de lançar no Brasil a versão do software de segurança que protege sistemas operacionais, aplicações e dados em servidores físicos, virtuais e em nuvem e em desktops virtuais. O Deep Security 7.5 é a primeira solução que se utiliza da mais recente API denominada VMware vShield Endpoint, que permitiu à empresa criar um módulo anti-malware que não precisa mais instalar, configurar e atualizar agentes nas máquinas virtuais.

“Embora a proteção anti-malware esteja implementada em todas as organizações, de todos os tamanhos, que possuam ambientes virtuais, a implementação do modelo tradicional de solução tem um desempenho sofrível, o que reduz os níveis de consolidação das máquinas virtuais, cria novos desafios de segurança e frustra de forma geral os esforços de virtualização”, explica Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina.

Leia mais sobre o Deep Security 7.5: www.heurys.com.br

Segurança em

ambientes virtualizados

Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina

“O serviço deixa de olhar meramente para o usuário e começa a olhar o processo como um todo. A ideia é armazenar uma informação e ela ser trabalhada de forma que se consiga tomar decisões de forma proativa”.

André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, sobre o lançamento do programa de Serviços Gerenciados

“O que melhorou depois da implantação do sistema de Serviços Gerenciados é que agora recebemos as informações antes que o problema aconteça”.

Vergílio Canale Neto, gerente de Infraestrutura da Drogacenter, sobre a utilização dos Serviços Gerenciados da Heurys

“O Deep Security 7.5 apresenta uma solução anti-malware exclusiva e especialmente planejada para ambientes virtuais baseados em VMware, fornecendo segurança e eficiência máximas aos clientes”.

Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina, sobre a solução pioneira de segurança para ambientes virtualizados apresentada pela empresa

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Artech, ao lado do Japão e do México, mas a velocidade de crescimento de nossos negócios no Brasil é impressionante”.

Breogán Gonda, presidente da Artech, durante o VII Encontro GeneXus Brasil, sobre a participação do país, que representa 15% dos negócios mundiais da companhia

Heurys-News-01-AF.indd 2Heurys-News-01-AF.indd 2 05/11/2010 10:33:2405/11/2010 10:33:24

Page 4: Heurys TI News Edição 01 - Novembro de 2010

A Heutech realiza mensalmente encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e prospects, o uso das ferramentas GeneXus. Os encontros são realizados em Campinas/SP, sede da empresa, e contam com a participação de consultores e desenvolvedores GeneXus.

“Promovemos o Café Tecnológico e o GX Coffee mensalmente para discutir tecnologias de desenvolvimento e apresentar os conceitos de uso das ferramentas, mostrando a facilidade, a alta produtividade e a consequente redução de custos, baseando nosso trabalho em conhecimento e não em tecnologia”, explica Gabriel Angel Nigro, diretor de operações da Heutech, distribuidora GeneXus no Brasil.

Entre os temas já debatidos nos encontros mensais, estão “Produtividade e Custos”, “Migração da Base de Dados”, “Desenvolvimento de Aplicações” e “Desenvolvimento Distribuído”.

Quem já participou do Café Tecnológico e do GX Coffe da Heutech aprova as atividades. “Os encontros possuem um formato muito prático, com temas relevantes sobre as ferramentas GeneXus, além de serem realizados em um ambiente descontraído, o que promove a integração das empresas participantes”, avalia George Carnelós Pinheiro, Supervisor de Desenvolvimento Web da Folhamatic, empresa com sede em Americana/SP e que há 20 anos atua no mercado com soluções em sistemas para escritórios contábeis e empresas dos mais variados setores.

Encontros debatem uso de GeneXus

expediente

n° 1

novembro 2010

A Heurys é a primeira empresa a trazer o conceito de Serviços Gerencia-dos para a região de Ribeirão Preto. Uma verdadeira revolução na área de Tecnologia da Informação, os Serviços Gerenciados se constituem em um método proativo de monitoramento da rede e avaliação constante dos com-ponentes críticos do ambiente de TI, com foco nos negócios do cliente.

De acordo com o diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, André Torrieri, os Serviços Gerenciados podem ser considerados uma evolução do atual formato de entrega dos serviços de TI. “O modelo atual de entrega olha apenas para a solução dos problemas na medida em que eles acontecem e não se preocupam em agir proativamente. Outro ponto fundamental que o novo modelo aborda é a necessidade de focar o trabalho da área de TI nos processos de negócio, agregando valor e mostrando o quanto os investimen-tos em tecnologia ajudam no crescimento das empresas”.

Torrieri também explica o que é proatividade, já que a expressão é tão repe-tida quando se fala em Serviços Gerenciados. “Ser proativo é ter a capacidade de agir antes que alguma coisa aconteça. Para isso, é preciso que haja informa-ção e histórico, permitindo uma tomada de decisão lógica. A ideia deste tipo de serviço é armazenar uma informação para que ela seja trabalhada de forma que se consiga tomar decisões que permitam uma atuação antecipada”.

Serviços Gerenciados: a revolução da TI

André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O lançamento oficial está programado para março de 2011.

2

3Para garantir que não ocorram paradas inesperadas em seus sistemas de captação de pedidos e emissão de notas fiscais, a Drogacenter conta com a prevenção dos Serviços Gerenciados da Heurys.

4A Heutech realiza mensalmente, em Campinas, encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e propects, o uso das ferramenas GeneXus. Confira o calendário do Café Tecnológico e do GX Coffee.

A WatchGuard, líder mundial de soluções de segurança empresarial, foi reconhecida pela revista norte-americana ‘Business Solutions’ com quatro indicações na lista ‘Best Channel Products’. Baseado em um extenso levantamento, com o registro de mais de 12 mil votos, a WatchGuard foi classificada por ter melhor confiabilidade do produto, funcionalidade, riqueza de recursos e facilidade de atualização.

A Microsoft Brasil e o grupo Estado lançaram sua parceria para criação do canal de conteúdo MSN Estadão, que leva informações de diversas áreas aos usuários do comunicador instantâneo. No segmento Tecnologia, o canal apresenta as reportagens da editoria Link, sobre comportamento digital, avanços tecnológicos e a cobertura de negócios em tecnologia no mundo corporativo. Para conferir: http://estadao.br.msn.com/

A Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, anunciou os resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2011, que acabou em 31 de agosto de 2010. A receita total para o trimestre foi de US$ 219 milhões, um acréscimo de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita com subscrições para o trimestre foi de US$ 186 milhões, um acréscimo de 19% em relação ao ano passado.

1 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

8 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

9 de dezembroCafé Tecnológico Heutech

15 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

14 de dezembroWebex GeneXus Heutech

15 de dezembroGX Coffee Heutech

15 de dezembroCertificação analista e analista sênior GeneXus

22 de dezembroWebex Serviços Gerenciados Heurys

Informe-se:www.heurys.com.brwww.heutech.com.br

TI News é uma publicação da Heurys voltada a clientes, parceiros, colaboradores e ao mercado de Tecnologia da Informação � Distribuição Gratuita � Nº 1 / novembro de 2010 � Jornalista responsável: Angelo Davanço (Mtb 23.385) � [email protected] � Produção gráfica: L.H.Cruz Design - 3236.7890

HeurysRua Marechal Rondon, 100 � Jardim Sumaré � 14025-430 � Ribeirão Preto - SPTel. (16) 3512-3300 � www.heurys.com.br

Heurys-News-01-AF.indd 1Heurys-News-01-AF.indd 1 05/11/2010 10:33:1205/11/2010 10:33:12