guia janeiro 2010

24

Upload: sesc-rio-preto

Post on 28-Mar-2016

246 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Guia de programação do SESC Rio Preto. Janeiro de 2010.

TRANSCRIPT

Page 1: Guia Janeiro 2010
Page 2: Guia Janeiro 2010
Page 3: Guia Janeiro 2010

índice

site oficial:www.sescsp.org.br

críticas e sugestões:[email protected]

programação on-line:www.issuu.com/sesc_rp *

drops da programação:www.twitter.com/sescriopreto*

* O Issuu.com e o Twitter.com são websites que oferecem serviços gratuitos de compartilhamento e troca de informações e arquivos. Para ter acesso a todo o conteúdo disponível é necessário se cadastrar. O SESC Rio Preto não se responsabiliza por danos ou possíveis transtornos causados pelo acesso à estes sites.

Legenda de Valores:l Comerciário matriculado e dependentes n Usuário inscrito e dependentes, estudantes, menores de 18 anos, professores da rede pública municipal, estadual e federal, maiores de 60 anosu Inteira

SESC VERÃO 2010......................................04 Atividades Físico-Esportivas...04 Música...............................06 Dança..................................09 Artes Plásticas.......................09 Trabalho Social Com Idosos....09 Internet e Multimídia..............10 Criança..................................12

CURSOS E RECREAÇÃO...............................14

TURISMO SOCIAL.......................................16

SERVIÇOS............................................18

GUIA DIA-A-DIA.......................................20

DESTAQUES...........................................22

CLASSIFICAÇÃO InDICATIVAOs símbolos coloridos com um número inscrito nas páginas seguintes representam a classificação indicativa de espetáculos, shows e filmes. O número inscrito corresponde à idade a partir da qual a programação é recomendada. Fique atento!

L 10 12 14 16 18livre para todos ospúblicos

não recomendado para menores de

10 anos

não recomendado para menores de

12 anos

não recomendado para menores de

14 anos

não recomendado para menores de

16 anos

não recomendado para menores de

18 anos

Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio de bens e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e da comunidade em geral. Constitui o público prioritário do SESC: o trabalhador nas áreas do comércio de bens e serviços e seus dependentes, os trabalhadores aposentados nesses setores, ou ainda aqueles que se encontram desempregados, mas exerceram, há menos de 12 meses, atividades em empresas comerciais de bens ou de serviços.

Page 4: Guia Janeiro 2010

4imagens: divulgação

Vivencie seu corpo em movimento e ganhe qualidade de vida! Praticando esportes ou exercícios físicos você desenvolve suas habilidades, sua criatividade, sua percepção, sua saúde e suas relações... Movimente-se!!!

nos meses de janeiro e fevereiro, o SESC preparou um “Laboratório do Corpo”, nele haverá muitas possibilidades para provar, testar, descobrir, brincar e experimentar esse universo chamado CORPO.Experiências Tecnológicas vão testar o corpo em jogos e games de última geração.Com as Experiências Múltiplas, o corpo vai experimentar as danças, a yoga e o circo. Esportes como Tchoukball e Canoagem serão destaques nas Experiências Esportivas.Corpo e mente vão interagir com as artes nas Experiências Artísticas.E por fim, o corpo vai se refrescar e se exercitar com as Experiências Aquáticas.Além dessas, preparamos muitas outras experiências para você e sua família desfrutarem de um verão divertido, saudável e prazeroso.

_ atiVidadeS fíSiCo-eSportiVaS

VIVênCIAS

têniS Com fernando meLigeniA partir de 7 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Fernando Meligeni é considerado um dos grandes nomes da história do tênis brasileiro. Conhecido mundialmente por suas jogadas fantásticas e sua persistência, Fininho, como é chamado, permaneceu durante dez anos consecutivos entre os 100 melhores tenistas do mundo. Representou o Brasil em torneios nacionais e internacionais como Copa Davis, Pan-Americano e Jogos Olímpicos, nessa competição, foi o tenista que chegou mais longe, ficando em 4º lugar nos Jogos de Atlanta.Meligeni vai jogar partidas virtuais de Tênis com o público e depois ministrar uma vivência da modalidade em quadra. 10, domingo, a partir das 13h.no Ginásio de Esportes e na Quadra de Tênis.

todas as atividades do programa SeSC Verão são gratuitas

Page 5: Guia Janeiro 2010

5

_ atiVidadeS fíSiCo-eSportiVaS

ESPECIAL

experiênCiaS ZenEspaço dedicado especialmente ao relaxamento, descanso e ao ócio. Experimente, desfrute de sensações prazerosas e esqueça o estresse do dia-a-dia.A partir do dia 9. Sábados e domingos, 10h30 às 18h30. na Tenda de Experiências Zen.

RECREAÇÃO

faLSa Baiana e tiroLeSaA partir de 7 anos.

Atividade realizada em cordas montadas a três metros do chão. Treine seu equilíbrio e agilidade nas cordas e no final do desafio desça de tirolesa. A partir do dia 9.Quintas e sextas, 16h30 às 19h30; sábados e domingos, 13h às 17h.na Área de Convivência.

eSgrima Com Fernando Scavasin, florestista, que recebeu os seguintes títulos em 2009: Campeão Brasileiro Individual, Campeão Brasileiro Por Equipes e Campeão Sul Americano.

Apresentação desta modalidade esportiva e olímpica, onde o objetivo é tocar o adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Além de orientar a atividade, Fernando Scavasin, participará ainda de partidas virtuais de esgrima com o público.16, sábado, às 15h. na Área de Convivência.

AULAS ABERTAS

danÇa de SaLÃoCom o professor Ciro Henrique Gonsales.

A Dança de Salão pode ser um entretenimento, uma forma de se relacionar, um esporte ou arte. Descubra a dança e seus benefícios. A partir do dia 9. Sábados, às 15h.na Tenda de Experiências Múltiplas.

JogoS aquátiCoSJogos e brincadeiras para crianças e adultos se divertirem enquanto se refrescam na piscina.A partir do dia 9. Sábados, às 16h.no Parque Aquático.

eCo YogaCom a professora Ana Junqueira.

Yoga praticada próximo a áreas verdes, com o objetivo de exercitar o corpo, tranqüilizar a mente e equilibrar as emoções.A partir do dia 9. Sábados, às 17h.na Tenda de Experiências Múltiplas.

Yoga paiS e fiLhoSCom a professora Ana Junqueira.

Aula de Yoga, praticada de forma divertida e descontraída entre pais e filhos. Ótima oportunidade para desfrutar dos benefícios dessa técnica em companhia da família. A partir do dia 10. Domingos, às 10h30. na Tenda de Experiências Múltiplas.

danÇa do VentreCom a professora Maria Teresa Borges.

Dança originalmente praticada em diversas regiões do Oriente Médio. Uma de suas características marcantes são os movimentos de ondulação produzidos pelo abdômen, quadril e tronco, além dos braços e das mãos. A partir do dia 10. Domingos, às 15h.na Sala de Expressão Corporal.

hidro ritmoSCom o professor Schmidt.

Exercícios realizados na água ao som de músicas divertidas e animadas para aquecer ainda mais os domingos do verão. A partir do dia 17. Domingos, às 16h.no Parque Aquático.

InTERVEnÇÃO

famíLia CirCenSeCom a Cia. Girassonhos.

Uma divertida família circense estará no SESC nas tardes de verão para animar e divertir o público e ensinar um pouco de sua arte circense para aqueles que quiserem experimentar. A partir do dia 16. Sábados e domingos, a partir das 13h30. Em vários espaços do SESC.

VIVênCIA

téCniCaS CirCenSeSCom a Cia. Girassonhos.

Espaço reservado à experimentação de técnicas circenses divertidas e desafiantes como perna de pau, tecido, malabares, swing e acrobacias. A partir do dia 17. Domingos, às 17h.na Tenda de Experiências Múltiplas.

SESC VERÃO 2010 • ATIVIDADES FÍSICO ESPORTIVASimagens: divulgação/arquivo

Page 6: Guia Janeiro 2010

6

_ múSiCa

marCeLo noVaÍcone do rock nacional, Marcelo nova tornou-se personalidade singular dentro da música brasileira ao aliar a poética urbana contemporânea à irreverência do rock’n’roll. no início dos anos 1980, foi vocalista da banda baiana de punk rock Camisa de Vênus, onde permaneceu até 1987. Em 1988 iniciou sua carreira solo e gravou, no ano seguinte, um LP intitulado A Panela do Diabo, ao lado de Raul Seixas. Somando mais de 17 discos lançados, apresenta neste show alguns de seus grandes sucessos como “Sílvia”, “Eu não Matei Joana D’Arc”, “O Ponteiro Tá Subindo”, “Carpinteiro Do Universo”, “Pastor João e a Igreja Invisível” e “noite”. 9, sábado, às 20h30. no Ginásio de Esportes.

tChoukBaLLA partir de 7 anos. Inscrições no local.

Esporte diferenciado que reúne elementos do voleibol, handebol e pelota basca. O resultado dessa combinação é um jogo dinâmico e prazeroso. Tchoukball é diversão desde o início. 23, sábado, às 15h e 24, domingo às 10h30. no Ginásio de Esportes.

CanoagemA partir de 8 anos. Inscrições no local.Com Fábio Paiva, Campeão Brasileiro de Canoagem Oceânica, durante 15 anos consecutivos.

O participante vai vivenciar o esporte náutico e ter noções de flutuação, equilíbrio e remada da canoagem, sob a instrução de Fábio Paiva. 30, sábado, às 15h e 31, domingo, às 11h.no Parque Aquático.

_ atiVidadeS fíSiCo-eSportiVaS

VIVênCIAS

aquaBaLL Entre nessa bola gigante e transparente e experimente a sensação de sair rolando pela água. 16 e 23, sábados; 17 e 24, domingo, a partir das 13h30.no Parque Aquático.

16

imagens: divulgação

Page 7: Guia Janeiro 2010

7

_múSiCa

SonoraApresentações musicais de estilos diversos.Quartas, às 21h30.na Lanchonete

LeVanta póHá onze anos defendendo o pé de serra, estilo de forró nordestino formado por zabumba, triân-gulo, voz e sanfona, o Levanta Pó se destaca por sua qualidade sonora, diversidade de ritmos e descontração nos palcos, tendo no repertório músicas do rei Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Lindú, do Trio nordestino, Gordurinha, Maciel Melo, Alcimar Monteiro, Petrúcio Amorim e tan-tos outros compositores e artistas nordestinos.Dia 6.

grooVeriaO Projeto Update na MPB é uma iniciativa da banda Grooveria de tornar mais acessível aos jovens a música que colocou o Brasil entre os grandes celeiros de composi-tores do Mundo. Isso não implica que quem já está familiarizado com esse repertório não possa apreciar essas novas versões. Dia 13.

SaBoneteSÉ pop e alternativo. Silêncio e barulho. Denso e leve. Essa esquizofrenia reflete o ritmo de uma nova geração. São pes-soas que se permitem não ter preconceitos. Que gostam do disco-punk novaiorquino e da nossa bossa nova. Que tem no seu mp3 player o último disco do Radiohead e o primeiro do Cartola. E que compõem e compartilham a trilha sonora do seu dia, todo dia. Escolhem as músicas pela letra, melodia, ritmo e serotonina. Pelas sensações que fazem o coração bater mais forte. Dia 20.

andY JuSt Brasil tour 2010Um dos grandes gaitistas de blues contemporâneo do mundo, com turnês regulares pelos EUA, Europa e Austrália como frontman do famoso grupo Ford Blues Band. no show Andy Just é acompanhado pelo músico argentino Danny Vin-cent (guitarra) e Thiago Cerveira (guitarra e gaita).Dia 27.

Som de umIntervenções musicais que exploram a relação entre um único músico e seu instrumento, no desafio artístico de surpreender a platéia por meio da experiência sonora.Dia 10, Violino com Juliana Bueno.Dia 17, Sax com Josué Guimarães.Dia 24, Trombone com Euvaldo Lacerda.Dia 31, Flauta com Rafael Hirochi.A partir do dia 10.Domingos, às 12h30.Em vários espaços do SESC.

14

SESC VERÃO 2010 • ATIVIDADES FÍSICO ESPORTIVAS • MÚSICAimagens: divulgação

Page 8: Guia Janeiro 2010

8

_ múSiCa

tardeS muSiCaiSIntervenções musicais de diferentes gêneros.Domingos, às 17h.na Lanchonete.

Este mês:

Cantigas de rockCom a banda Megido.

Os músicos da Banda Megido se apropriam do universo infantil e transformam conhecidas cantigas de roda em show de rock’n roll.Dia 10.

regina Benedetti e pedrão A principal característica da cantora Regina Benedetti é exaltar a MPB, o verdadeiro samba de raiz, passeando pela Bossa nova, Baião, Forró, Xote, entre outros estilos musicais, acompanhada por novos arranjos e improvisações de guitarra do Mestre Pedrão.Dia 24

época de ouroRoda de Samba , formada por músicos que buscam inspiração nas composições de mestres como Cartola, noel Rosa, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e Zeca Pagodinho.Dia 17.

L

Banda indústriaRock piano roll. Esse é um dos diferenciais da Banda Indústria.Formada pelos músicos Well de Andrade (vocal), Sérgio Kaffa (teclados), Paulo Jiló (baixo) e Glauco (bateria) a Indústria fabrica versões exclusivas de sons das décadas de 60, 70 até os dias de hoje. Sempre com o objetivo de transformar as músicas em harmonias diferentes das gravações originais, sem perder o “sabor”. O repertório é constantemente reformulado e revela sucessos de bandas que fazem parte da historia do rock.Dia 31.

imagens: divulgação

Page 9: Guia Janeiro 2010

9

_danÇa

ESPETÁCULO

Santiago Com a Virtual Companhia de Dança.

Espetáculo de Dança Aérea que usa como inspiração a experiência espiritual do caminho de Santiago de Compostela. Santiago é um espetáculo sobre fé e espirituali-dade, porém não faz apologia ou crítica a nenhum credo ou religião. A trilha sonora considerada uma obra prima da arte musical reli-giosa é do compositor argentino Ariel Ramirez. 16, sábado às 17h.no Parque Aquático.

_arteS pLáStiCaS

RECREAÇÃO

ateLiê aBertoEspaço para expressão por meio da linguagem das artes plásticas e visuais para todas as idades.12, terça a 15, sexta, às 16h30.21 e 28, quintas, às 14h30.na Sala de Uso Múltiplo.

OFICInA

artífiCeSA partir de 16 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Oficinas de produção artesanal como estímulo ao conhecimento e a prática de diversas técnicasEste mês:Bonecos Com Adriana nunes, artesã.

Confecção de bonecos de pano. 21 e 28 de janeiro, quintas, às 19h30 e 4 de fevereiro, quinta, às 19h30.na Sala de Uso Múltiplo.

VIVênCIA

no ritmo daS CoreSPintura coletiva onde o seu próprio corpo é, ao mesmo tempo, tela e pincel. Seus traços serão inspirados pela música e as suas emoções traduzidas pelo colorido das tintas, com o objetivo de fazer os participantes parte de uma obra de arte.17, domingo, às 17h.no Mini Campo.

_traBaLho SoCiaL Com idoSoS

eSporteS para idoSoSExperimentações corporais por meio da prática de esportes.8 e 29, sextas, às 15hnas Quadras Poliesportivas.

danÇando no túneL do tempoVagas limitadas.

Uma viagem no tempo por meio de músicas de diferentes épocas.15, sexta, às 15h.na Sala de Expressão Corporal.

3ª na WeBOrientações voltadas sobre uso do computador e navegação na Internet.19 e 26, terças, às 15h15.na Sala de Internet Livre.

gináStiCa muLtifunCionaL Aula especial para o desenvolvimento da autonomia na realização de tarefas e atividades do cotidiano, estimulando a melhora do condicionamento físico dos participantes.22, sexta, às 15h.na Sala de Ginástica Multifuncional.

aBC da WeB MÓDULO IVagas limitadas. Duração de 3 meses. Inscrições a partir de 12/01, na Sala de Internet Livre.

Orientações voltadas ao público iniciante: apresentação do computador e seus periféricos; noções de digitação; criação de e-mail; bate-papo virtual e redes sociais (orkut, twitter, facebook). A partir de 3 de fevereiro.Quartas, às 15h15.

SESC VERÃO 2010 • MÚSICA • DAnÇA• ARTES PLÁSTICAS • TRABALHO SOCIAL COM IDOSOSimagens: arquivo

Page 10: Guia Janeiro 2010

10

_ internet e muLtimídia

imagem e aÇÃo A partir de 10 anos. Inscrições no local.

É um jogo tradicional em que os participantes devem descobrir o tema sorteado, por meio de mímicas ou desenhos feitos por seu parceiro. Os temas são nomes de filmes, de artistas, pessoas, e coisas. Experimente jogar uma partida virtual inspirada neste jogo, mas com total liberdade de expressão corporal e com participação de outras Unidades do SESC da região.Quartas, 16h às 17h. na Sala de Internet Livre.20, SESC Rio Preto 27, SESC Cantanduva 3 de fevereiro, SESC Bauru 10 de fevereiro, SESC Thermas de Presidente Prudente

o Jogo que mexe o Corpo e outroCom equipe da Gamecultura.

Intervenções com diversos jogos de videogames apresentados não só como forma de lazer, mas também como meio de socialização entre as pessoas. Aqui os jogadores vão além da diversão e “marcam pontos” contagiando o publico. rock Band e guitar hero World tour Os jogadores tornam-se músicos, que além de realizar a melhor performance em seus instrumentos (guitarra, baixo, bateria e microfone), têm de atuarem e se entrosarem como uma banda de verdade, para obterem as melhores pontuações possíveis nas devidas partes de cada música. O repertório inclui grandes nomes do repertório do rock, como Rush e Queen, até sucessos atuais e lançamentos, como Blink 182 e Para-more. Com participação especial de marcelo nova, um dos grandes guitarristas brasileiros, no dia 9.

imagens: divulgação

Page 11: Guia Janeiro 2010

11

tennis: com personagens Os jogos de tênis sempre fizeram muito sucesso nos videogames. Alguns prezam pelo seu realismo, com simulações de quadras e jogadores, e outros pela diversão e fantasia, e desafios inusitados, que é o caso o deste: Mario Power Tennis para Wii (2009), o remake de um dos jogos mais divertidos de tênis, Mario Power Tennis de 2004, com personagens e desafios, efeitos especiais e uma narrativa infantil, mas nem por isso pouco desafiadora. Com participação especial de fernando meligeni, um dos grandes nomes da história do tênis brasileiro, no dia 10. esgrimaAcuidade visual, coordenação motora, respostas rápidas, resistência e estratégia fazem da esgrima um esporte muito especial, mas com um custo quase proibitivo. Estes dois jogos proporcionam a simulação da prática de esgrima de forma muito divertida e acessível: Star Wars The Force Un-leashed (dentro do universo narrativo e ficcional da saga Star Wars) e Wii Sports Resort (para uma prática mais voltada ao exercício físico). Em ambos há acessórios para aumentar a diversão: floretes de borracha e sabres de luz luminosos, semelhantes aos dos filmes. Com participação especial de fernando Scavasin, campeão brasileiro de esgrima em 2009, no dia 16.

dJ hero novidade! Lançado em novembro de 2009, com um sistema de jogabilidade muito inovador, e um controle que simula uma pickup de DJ´s, este jogo traz os remixes e a criatividade das pistas de dança ao transformar os jogadores em DJs que remixam músicas conhe-cidas ou dançantes para arrancar os aplausos da platéia. É um jogo de muita liberdade criativa, visto que tão importante quanto os pontos objetivos do jogo, são as emoções, danças e palmas que o DJ consegue arrancar da platéia. Samba de amigo (com maracas)É a atualização de um jogo que à época de seu lançamento, em 2000, foi considerado o melhor dos jogos de música, com uma interface que antecedeu o Wii e o Guitar Hero. Além de trazer as maracas, fazia com que os jogadores imitassem as posições mais comuns desses instrumentistas. Traz um repertório baseado em músicas latinas, algu-mas com um toque meio japonês, que vai de clássicos como Macarena, até temperos afro-americanos, como Tubthumping da banda anarco-inglesa Chumbawamba.

Boxe com personagens: punch-outnova versão de um dos jogos de boxe mais importantes da história, Punch-Out, original de 1984. Os jogadores usam personagens caricatos, com golpes especiais, que trazem fantasia a esse esporte, sem perder a sua emoção.

Wii Sports resort Sucessor do título de mais sucesso do nintendo Wii, o Wii Sports, agora com 12 esportes, ambientados em um resorte, com muito sol, praia e esportes aquáticos, além de esgrima, pingue pongue, arco e flecha e muitos outros. Contém o acessório Wii Motion Plus, que dá muito mais precisão aos jogos. Band hero Lançado em novembro de 2009, com o mesmo sistema e jogabilidade do Guitar Hero e do Rock Band, mas com músicas do universo Pop, desde os medalhões Village People e Jackson 5, até os suces-sos da FM, como Evanescence e Spice Girls. Os músicos empunham baixo, guitarra, bateria e microfone e são tra-zidos para o universo das celebridades da música pop.

datas e horários:Rock Band / Guitar Hero World Tour Tennis: com personagens 9, sábado, às 15h e 10, domingo, às 13h.

Esgrima / DJ Hero16, sábado, às 15h e 17, domingo, às 13h

Samba de Amigo / Boxe com persona-gens: Punch-Out23, sábado, às 15h e 24, domingdo, às 13h.

Wii Sports Resort / Band Hero30, sábado, às 15h e 31, domingdo, às 13h.

Em vários espaços do SESC(Palco da lanchonete/ Ginásio 1/ Sala de Internet Livre) Inscrições no local.

SESC VERÃO 2010 • InTERnET E MULTIMÍDIAimagens: divulgação

Page 12: Guia Janeiro 2010

12

Culinária: SucosCriação de sucos naturais refres-cantes para o verão.19, terça, às 14h30.na Lanchonete.

Jogos Cooperativos: pára-quedasVivência recreativa com pára-quedas.19, terça, às 16h30no Ginásio de Esportes 1.

ateliê abertoLeia a sinopse na página 7.21 e 28, quintas, às 14h30.na Sala de Uso Múltiplo.

pulseiras e colaresConfecção de criativas pulseiras e colares utilizando miçangas coloridas.20, quarta, às 14h30.na Área Externa 2.

Jogos Cooperativos: pega-pegaVivência de formas variadas de pega-pega.20, quarta, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

Jogos Cooperativos: queimadaVivência de formas variadas de queimada.21, quinta, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

Caixas criativasDecoração de caixas de madeira com tintas e estêncil de figuras.22, sexta, às 14h30.na Área Externa 2.

_ CrianÇa

ofiCinaS7 a 12 anos. Vagas limitadas. Inscrições no local.

desenho em quadrinhos Com Wellington de Andrade Kopti, desenhista e ilustrador.

Criação de personagens e histórias em quadrinhos.12 a 15, terça à sexta, às 14h30.na Sala de Uso Múltiplo.

imagens: divulgação

Page 13: Guia Janeiro 2010

13

Jogos Cooperativos: Curral vazio e Brincadeira do sacoVivência de brincadeiras de corrida e desafio em grupo.22, sexta, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

papel machêCriação de diferentes figuras com papel machê.26, terça, às 14h30.na Área Externa 2.

Brincadeiras: Corrida pô com percursoJogo que envolve a corrida e a brincadeira do papel, pedra e tesoura com percurso.26, terça, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

Caixas criativasDecoração de caixas de leite com a técnica do craquelê. 27, quarta, às 14h30.na Área Externa 2.

Brincadeiras: ameba equeimada maluca Vivência de queimada onde vários participantes podem ser pegadores.27, quarta, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

Brincadeiras: ilha e Cara ou coroaBrincadeira onde o objetivo é fazer a travessia de pessoas e alimentos de uma ilha a outra.28, quinta, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

Cerâmica Decoração de peças de cerâmica com tintas e estêncil de figuras. 29, sexta, às 14h30.na Área Externa 2.

Brincadeiras: Corrida pô em duplaJogo que envolve a corrida e a brincadeira do papel, pedra e tesoura em duplas.29, sexta, às 16h30.no Ginásio de Esportes 1.

_teatro para CrianÇaS

Cia. megamini São Paulo-SP

Fundada em janeiro de 1996, o primeiro trabalho da Companhia Megamini foi o espetáculo de rua “Os Viajantes”. O objetivo da Cia. é con-duzir seus espetáculos na direção de temas sociais que abordem questões colaborativas para um futuro mais viável. Desde 1998 é formada por Gabriel Guimard e nora Prado.Domingos, às 16h.no Teatro.

Clássicos da mímicaUm atrapalhado e divertido palhaço cria diversas situações cômicas por meio da mímica, nas quais relembra quadros clássicos do circo e situações do cotidiano. Dia 10.

tem gato na tubaUma trupe resolve fazer uma homenagem ao compositor Braguinha, autor de uma coleção de disquinhos que traziam divertidas histórias infantis. Eles interpretam, cantam e narram as histórias: A Festa no Céu, Chapeuz-inho Vermelho e a Dona Baratinha. Dia 17.

exytrabão no mundo dos esportesOs palhaços Extrabão e Ama-dis mostram suas habilidades no futebol, natação, halterofilismo, basquete, corrida, lançamento de dardo e outras modalidades. Dia 24.

palavra encantadaCom Cia. Megamini, São Paulo-SP. 50 min.

Os palhaços Extrabão e Leon contam como surgiram as palavras e o início da linguagem entre os homens. Por meio da mímica, da música, da palavra recitada e cantada os palhaços apresentam alguns dos poetas brasileiros. Dia 31.

L

SESC VERÃO 2010 • CRIAnÇAimagens: divulgação

Page 14: Guia Janeiro 2010

14

Corpo integradoAtividades com objetivo de promoção da saúde e do lazer, a partir da integração de movimentos do dia a dia com a cultura corporal.

ginástica multifuncionalAcima de 12 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. necessário apresentar atestado médico, no ato da matrícula, liberando para a prática de atividades físicas.

Prescrição individualizada de exercícios aeróbios e integrados de força, equilíbrio e agilidade, a partir de acessórios alterna-tivos. O aluno também pode participar de aulas em grupo, com diferentes temas e horários a cada mês. Terça a sexta: 7h às 9h / 9h às 12h / 16h às 17h30 / 17h30 às 19h30 / 19h30 às 21h30. Sábados: 10h às 13h.

reCreaÇÃoPara participar é preciso estar matriculado no SESC e com o cartão de matrícula atualizado.

BadmintonGinásio de Esportes 1:Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 12h30.

BasqueteQuadra Externa 2:Terças e quintas, 13h15 às 17h.Quartas e sextas, 17h às 21h30.Sábados, 10h15 às 14h30.Domingos e feriados, 14h30 às 18h30.

Ginásio de Esportes 2:Terças e quintas, 17h às 18h30.Sábados, 12h30 às 18h30.Domingos e feriados, 16h30 às 18h30.

Corpo eSporteCultura esportiva que alia a ação educacional à cidadania e ao esporte, utilizando o movimento e as práticas esportivas para o aprendizado, o desen-volvimento motor e o condicionamento físico geral.

Basquete mistoA partir de 12 anos.

Terças e quintas, 18h30 às 20h.no Ginásio de Esportes 2.

tênis mistoA partir de 12 anos.

Terças e quintas, 20h às 21h30.na Quadra Externa 2.

futsal mistoA partir de 12 anos.

Quartas e sextas, 18h30 às 20h.no Ginásio de Esportes 1.

Badminton mistoA partir de 12 anos.

Quartas e sextas, 20h às 21h30.no Ginásio de Esportes 1.

4 cursos e recreação

R$ 40,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes); R$ 20,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes); R$ 10,00 (maiores de 60 anos)

imagens: arquivo

Page 15: Guia Janeiro 2010

15escalada esportivaPrática orientada. Parede de Escalada:Sábados, 14h às 16h.Domingos e feriados, 13h às 15h.

futsal infantilGinásio de Esportes 2:Terça a sexta, 13h15 às 15h.

futsalQuadra Externa 1:Terças e quintas, 17h às 21h30.Quartas e sextas, 13h15 às 17h. Sábados, 10h15 às 14h30.Domingos e feriados, 10h15 às 14h30.Ginásio de Esportes 1:Sábados, 14h30 às 18h30.Domingos e feriados, 14h30 às 18h30.Ginásio de Esportes 2:Quartas e sextas, 17h às 18h30.

tênis de mesaEspaço Lúdico:Terça a sexta, 13h15 às 21h30.Sábados, 10h15 às 18h30.Domingos e feriados, 10h15 às 18h30

tênis Quadra Externa 2:Terças e quintas, 17h às 20h.Quartas e sextas, 13h15 às 17h.Sábados, 14h30 às 18h30.Domingos e feriados, 10h15 às 14h30.

VôleiQuadra Externa 1:Terças e quintas, 13h15 às 17h.Quartas e sextas, 17h às 21h30.Sábados, 14h30 às 18h30.Domingos e feriados, 14h30 às 18h30.Ginásio de Esportes 2:Sábados, 12h30 às 18h30.Domingos e feriados, 14h30 às 16h30.

imagens: arquivo

Page 16: Guia Janeiro 2010

16

Todas as excursões podem ser dividi-das em até oito vezes, dependendo do valor total. Informações na Central de Atendimento.

4 turismo social

_janeiro

Caldas novas (GO) 27 a 31Hospedagem no SESC Caldas novas com pensão completa.

A cidade tem como atrativo suas águas quentes e terapêuticas que fluem de um dos maiores manan-ciais hidrotermais do mundo. O lugar possui infra-estrutura privilegiada com extensa área verde, parque aquático e quadras poliesportivas.

grussaí (RJ)11 a 17 Hospedagem no SESC Grussaí com pensão completa.

Junto a uma bela e tranqüila praia com 7 Km de extensão, o SESC Mineiro Grussaí recebe os seus visitantes com uma completa estrutura de hospedagem e lazer.Inclui passeios pelas cidades de São João da Barra e Campos de Goitacazes.

_fevereiro São roque de minas/ Serra da Canastra (MG)25 a 28Hospedagem no Hotel Chapadão da Canas-tra, com meia pensão.

O município abriga 80% do Parque nacional da Canastra, local que apresenta bonitas paisagens e é ideal para a prática de esportes e outras atividades junto à natureza. Possui também rios, lagos, cachoeiras e as inúmeras nascentes que dão origem ao Rio São Francisco. O nome da serra deve-se à semelhança apresentada pelo imenso chapadão, que se avista de longe, a uma canastra ou baú.

Literatura de BordoLivros temáticos disponibilizados durante as excursões do programa de Turismo Social, como forma de incentivar a leitura e o interesse dos participantes pelos múltiplos conceitos de turismo e viagem. Os viajantes poderão consultar os livros no percurso ou emprestá-los durante todo o passeio.

_ turiSmo SoCiaL

ViaJe Com o SeSC! A rede SESC oferece aos seus ma-triculados a possibilidade de provar novas e inesquecíveis experiências. Todas as viagens incluem acompan-hamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo, transporte em ônibus padrão turismo, seguro viagem e passeios conforme o roteiro. Informe-se sobre nossas excursões e programe com qualidade e segurança suas férias.Terça a sexta, 13h15 às 21h30, na Central de Atendimento.

imagens: divulgação

Page 17: Guia Janeiro 2010

Vivencie seu corpo em movimento e ganhe qualidade de vida! Praticando esportes ou exercícios físicos você desenvolve suas habilidades,sua criatividade, sua percepção, sua saúde e suas relações... Movimente-se!

EuVocêtodoMundo emMovimento.

Participe das atividades em nossas Unidades. Saiba mais em:www.sescsp.org.br

1_af_interior_sesc.indd 1 12/16/09 5:44:42 PM

Page 18: Guia Janeiro 2010

18

4 serviços

horário de funcionamento do SeSC rio preto:Terça a sexta, 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, 10h às 19h.

LoCaÇÃo de gináSio e Campo SoCietYPara práticas de futebol society, futsal, vôlei, basquete, badminton e handebol. Informações na Secretaria da programação.Terça a sexta, 13h15 às 21h30.Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 18h30.

parque aquátiCoTrajes permitidos: somente sunga, sungão, maiô, biquíni ou sunquini não transparentes. Uso exclusivo para matriculados no SESC. Exame dermatológico obrigatório. É necessário um cadeado para a guarda dos pertences nos armá-rios dos vestiários. A entrada de meninos no vestiário feminino e de meninas no vestiário masculino só é permitida para menores de 5 anos, acompanhados dos pais ou responsável maior de 18 anos.

exame dermatoLógiCoExame de pele realizado por um médico, que tem como objetivo manter as condições de higiene e saúde, evitando riscos de contami-nações cutâneas aos frequentadores do Parque Aquático. É obrigatório e deve ser renovado a cada 3 meses. Matriculados até 12 anos incompletos estão isentos da taxa de exame dermatológico. Adquira seu ticket nos caixas da Lanchonete ou Central de Aten-dimento. Dirija-se à Sala Médica trajando somente sunga, sungão, maiô, biquíni ou sunquini não transparentes. Apresente o ticket e o cartão de matrícula atualizado ao médico responsável.Terças a sexta: 18h às 21h15Sábados, domingos e feriados: 10h15 às 12h30 e das 13h30 às 18h45.

aSSeSSoria téCniCa para eVentoS eSportiVoSPara empresas do comércio de bens e serviços. Informações no Setor de Programação.Terça a sexta, 13h30 às 21h30.Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 18h30.

CentraL de atendimento Informações, emissão de cartão de matrícula, inscrições para cursos, venda de excursões e passeios do pro-grama de Turismo Social e venda de ingressos para shows e espetáculos.Terça a sexta, 13h15 às 21h30.Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 18h30.

LanChonete Oferece produtos variados com o objetivo de contribuir para uma alimentação saudável. Opções de lanches quentes e naturais, saladas e pratos.Terça a sexta, 13h15 às 21h45.Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 18h45.

R$ 10,00 (usuário matriculado no SESC, dependentes e maiores de 60 anos)R$ 5,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes)Matriculados até 12 anos incompletos estão isentos da taxa de Exame Dermatológico.

imagens: arquivo

Page 19: Guia Janeiro 2010

19

SaLa de internet LiVreEspaço aberto ao público de todas idades, com 22 computadores ligados à rede mundial, e que oferece oficinas, cursos e intervenções desenvolvidas por instrutores com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre o universo digital.Agendamento:Mediante apresentação do cartão de matrícula do SESC é possível realizar até 3 agendamentos de 30 min. Aos não matriculados é permitido até 2 agendamentos de 30 min. Há também um computador exclusivo para uso rápido de 15 min.Terça a sexta, 13h15 às 21h45, sábado, domingo e feriado, 10h15 às 18h45.

odontoLogiaClínica Odontológica equipada com 4 consultórios e aparelho de Raio-X Panorâmico. Serviços de clínica geral com enfoque para prevenção das doenças bucais, tratamento restaurador, tratamento de canal, extrações simples e alguns tipos de prótese. Todos os procedimentos são executados por profissionais qualificados, seguindo os padrões de higienização e biossegurança.Atendimento exclusivo a comerciários matriculados e seus dependentes, maiores de 6 anos.Segundas, 8h às 12h e 13h às 17h.Terça a sexta, 13h às 17h e 17h30 às 21h30.

empréStimo de materiaLMediante apresentação do cartão de matrícula.Terça a sexta, 13h15 às 21h30.Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 18h30.

meSa BraSiL SeSC rio preto Criado em 1994, o Programa Mesa Brasil SESC São Paulo é exemplo de uma ação social revestida fortemente pelo compromisso educativo. Seu principal objetivo é minimizar simultaneamente o desperdício de alimentos e a insegurança alimentar e nutricional, principalmente por meio da ação educativa. Segunda a sexta, 8h às 17h.

imagens: arquivo

Page 20: Guia Janeiro 2010

20

4guia dia-a-dia

_ Show Cantigas de Rock com Banda Megido, 17h 11 Segunda - feChado

12 terÇa_ Oficina para Crianças - Desenho em Quadrinhos, 14h30

_ Ateliê Aberto, 16h30

13 quarta_ Oficina para crianças - Desenho em Quadrinhos, 14h30

_ Ateliê Aberto, 16h30

_ Show Grooveria, 21h30

14 quinta_ Oficina para crianças - Desenho em Quadrinhos, 14h30

_ Ateliê Aberto, 16h30

_Falsa Baiana e Tirolesa, 16h30

15 Sexta_ Oficina para Crianças - Desenho em Quadrinhos, 14h30

_ Ateliê Aberto, 16h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 16h30

16 SáBado_ Experiências Zen, 10h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Aquaball, 13h30

_ Dança de Salão, 15h

_ Jogos Aquáticos, 16h

_ Eco Yoga, às 17h

_ Dança do Ventre, às 17h

_ Espetáculo de dança “Santiago”, 17h

17 domingo_Yoga Pais e Filhos, 10h30

_ Experiências Zen, 10h30

_ Show com Josué Guimarães, 12h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Aquaball, 13h30

_ Dança do Ventre, 15h

_ Hidro Ritmos, 16h

_ Teatro para Crianças “Tem Gato na Tuba”, 16h

_ Vivências Circenses, 17h

_ Show Época de Ouro, 17h

18 Segunda - feChado

19 terÇa_ Oficina para Crianças - Culinária: Sucos, 14h30

_ 3ª na Web, 15h15

_ Jogos Cooperativos para Crianças: Pára-quedas, 16h30

20 quarta_ Oficina para Crianças - Pulseiras e colares, 14h30

_ Jogos Cooperativos para Crianças: Pega-pega, 16h30

_ Show Sabonetes, 21h30

1 Sexta - feChado

2 SáBado

3 domingo

4 Segunda - feChado

5 terÇa

6 quarta

_ Show Levanta Pó, 21h30

7 quinta

8 Sexta

9 SáBado

_ Experiências Zen, 10h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Dança de Salão, 15h

_ Jogos Aquáticos, 16h

_ Eco Yoga, 17h

_ Marcelo nova e Banda, 20h30

10 domingo

_Yoga Pais e Filhos, 10h30

_ Experiências Zen, 10h30

_ Show com Juliana Bueno, 12h30

_ Tênis com Fernando Meligene, 13h

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Dança do Ventre, 15h

_ Teatro para Crianças “Clássicos da Mímica”, 16h

Page 21: Guia Janeiro 2010

21

21 quinta_ Ateliê Aberto, 14h30

_ Jogos Cooperativos para Crianças: Queimada, 16h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 19h30

_ Oficina - Bonecos, 19h30

22 Sexta_ Oficina para Crianças - Caixas Criativas, 14h30

_ Jogos Cooperativos para Crianças: Curral vazio e Brincadeira de saco, 16h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 16h30

23 SáBado_ Experiências Zen, 10h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Aquaball, 13h30

_ Dança de Salão, 15h

_ Tchoukball, 15h

_ Jogos Aquáticos, 16h

_ Eco Yoga, 17h

24 domingo_Yoga Pais e Filhos, 10h30

_ Experiências Zen, 10h30 _ Show com Euvaldo Lacerda dos Santos, 12h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Aquaball, 13h30

_ Tchoukball, 10h30

_ Dança do Ventre, 15h

_ Hidro Ritmos, 16h

_ Teatro para Crianças “Extrabão no Mundo dos Esportes”, 16h

_ Vivências Circenses, 17h

_ Show com Regina Benedetti e Pedrão, 17h

25 Segunda - feChado

26 terÇa_ Oficina para Crianças - Papel Machê, 14h30

_ 3ª na Web, 15h15

_ Brincadeiras: Corrida pô com percurso, 16h30

27 quarta_ Oficina para Crianças - Caixas Criativas, 14h30

_ Brincadeiras: Ameba e Queimada maluca, 16h30

_ Show Andy Just, 21h30

28 quinta_ Ateliê Aberto, 14h30

_ Brincadeiras: Ilha e Cara ou coroa, 16h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 16h30

_ Oficina - Bonecos, 19h30

29 Sexta_ Oficina para crianças - Cerâmica, 14h30

_ Brincadeiras: Corrida pô em dupla, 16h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 16h30 30 SáBado_ Experiências Zen, 10h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Dança de Salão, 15h

_ Canoagem, 15h

_ Jogos Aquáticos, 16h

_ Eco Yoga, 17h

31 domingo_Yoga Pais e Filhos, 10h30

_ Experiências Zen, 10h30

_ Show com Rafael Hiroshi, 12h30

_ Falsa Baiana e Tirolesa, 13h

_ Família Circense, 13h30

_ Canoagem, 11h

_ Dança do Ventre, 15h

_ Hidro Ritmos, 16h

_ Teatro para crianças “Palavra Encantada”, 16h

_ Vivências Circenses, 17h

_ Pintura Coletiva “no Ritmo das Cores”, 17h

_ Show com Banda Indústria, 17h

Page 22: Guia Janeiro 2010

4

destaques_

têniS Comfernando meLigeni10, domingo, a partir das 13h.

no Ginásio de Esportes e na Quadra de Tênis.

ESPECIAL

marCeLo noVa9, sábado, às 20h30. no Ginásio de Esportes.

Santiago Com a Virtual Companhia de Dança.

16, sábado às 17h.no Teatro..

MÚSICA

DAnÇA

Canoagem Com fáBio paiVa30 e 31, sábado e domingo às 15h.no Parque Aquático.

ESPECIAL

imagens: divulgação

Page 23: Guia Janeiro 2010
Page 24: Guia Janeiro 2010