governo do estado de sÃo paulo secretaria de …gestaopublica.sp.gov.br/pdf/edital registro de...

64
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA 1 EDITAL DE PREGÃO n° ___/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO nº _________________ ABERTURA: DIA ___/__/____ às __:__ horas MODALIDADE: PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS OBJETO: Registro de Preços para a contratação de empresa especializada na Prestação de Serviços de Impressão e Reprografia Corporativa, por meio de disponibilidade de equipamentos, instalação de software de gerenciamento, inventário e contabilização e devida manutenção e fornecimento de suprimentos (exceto papel), destinados à impressão e reprografia de documentos nas dependências da CONTRATANTE. TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL INTEGRAM O PRESENTE EDITAL: ANEXOS: Anexo I – Memorial Descritivo - Especificações Técnicas do Objeto; Anexo II – Declaração de Cumprimento das Condições de Habilitação Anexo III - Modelo de declaração nos termos do Decreto Estadual Nº 42911/98; Anexo IV – Modelo de declaração assegurando que a mesma atende as normas relativas à saúde e segurança do trabalho; Anexo V - Modelo de Declaração de Inexistência de Impedimento para contratar com a Administração; Anexo VI – Atestado de Capacidade Técnica Anexo VII – Modelo de Proposta de Preços; Anexo VIII – Minuta da Ata de registro de Preços; Anexo IX – Minuta do Contrato; Anexo X – Resolução SGP Nº 013/2007; Anexo XI - Acompanhamento de Abertura de Chamados Técnicos Anexo XII – Termo de Ciência e Notificação

Upload: duonglien

Post on 06-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

1

EDITAL DE PREGÃO n° ___/2008

PROCESSO ADMINISTRATIVO nº _________________

ABERTURA: DIA ___/__/____ às __:__ horas

MODALIDADE: PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS

OBJETO: Registro de Preços para a contratação de empresa especializada na Prestação de Serviços de Impressão e Reprografia Co rporativa , por meio de disponibilidade de equipamentos, instalação de software de gerenciamento, inventário e contabilização e devida manutenção e fornecimento de suprimentos (exceto papel), destinados à impressão e reprografia de documentos nas dependências da CONTRATANTE.

TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL

INTEGRAM O PRESENTE EDITAL: ANEXOS: Anexo I – Memorial Descritivo - Especificações Técn icas do Objeto;

Anexo II – Declaração de Cumprimento das Condições de Habilitação

Anexo III - Modelo de declaração nos termos do Decr eto Estadual Nº 42911/98;

Anexo IV – Modelo de declaração assegurando que a m esma atende as normas relativas à saúde e segurança do trabalho;

Anexo V - Modelo de Declaração de Inexistência de I mpedimento para contratar com a Administração;

Anexo VI – Atestado de Capacidade Técnica

Anexo VII – Modelo de Proposta de Preços;

Anexo VIII – Minuta da Ata de registro de Preços;

Anexo IX – Minuta do Contrato;

Anexo X – Resolução SGP Nº 013/2007;

Anexo XI - Acompanhamento de Abertura de Chamados T écnicos

Anexo XII – Termo de Ciência e Notificação

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

1

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Gestão Pública,

representada pelo Senhor ALDO FÁBIO GARDA, Coordenador da Unidade de Tecnologia

da Informação e Comunicação - UTIC, no exercício da competência delegada pelo Decreto

51.766/07, torna público que acha-se aberta licitação na modalidade de PREGÃO, do tipo

MENOR PREÇO GLOBAL, para a contratação do objeto mencionado no anexo I, que será

processado e julgado pela Lei federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto n°

49.722, de 24 de junho de 2005, pelo regulamento anexo à Resolução SF-23, de

25/07/2005, Resolução CC-27, de 25/05/2006, aplicando-se, subsidiariamente, no que

couberem, as disposições da Lei federal nº 8.666, de 21/06/1993, da Lei estadual nº 6.544,

de 22/11/89, do Decreto estadual n° 47.297, de 06/1 1/02, da Resolução CEGP-10, de

19/11/02, demais normas regulamentares aplicáveis à espécie, e demais normas

complementares e disposições deste edital e seus respectivos anexos.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A - CREDENCIAMENTO E RECEBIMENTO DOS ENVELOP ES PROPOSTA DE

PREÇOS E DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO O credenciamento dos representantes dos licitantes e o recebimento dos envelopes “Proposta de Preços e "Documentos de Habilitação” ocorrerão no _______________________________, às ________________________hs. B - CONSULTA AO EDITAL O Edital e seus Anexos poderão ser consultados através da página da Secretaria de Gestão Pública ( www.gestaopublica.sp.gov.br ), bem como poderão ser obtidas cópias e também serem feitas consultas ao Edital na _____________ É importante o acesso freqüente à página da Secretaria de Gestão Pública no endereço acima mencionado, pois eventuais questionamentos sobre o edital e devidos esclarecimentos, serão também ali divulgados, não sendo aceitas alegações de desconhecimento.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

2

1. OBJETO 1.1 - O presente Pregão tem por objeto o registro de preços para a contratação de empresa especializada na Prestação de Serviços de Impressão e Reprografia Corporativa, por meio de disponibilidade de equipamentos, instalação de software de gerenciamento, inventário e contabilização e devida manutenção e fornecimento de suprimentos (exceto papel), destinados à impressão e reprografia de documentos nas dependências da CONTRATANTE, conforme Anexo I deste instrumento.

2. ENTREGA, SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1 - A entrega e serviços de instalação/configuração deverão obedecer às especificações técnicas constantes no ANEXO I – Memorial Descritivo, e às condições previstas na minuta de contrato - Anexo IX. 2.2 - O Prazo para a entrega e instalação da solução objeto desta Licitação é de até 15 (quinze) dias corridos após a assinatura do Instrumento Contratual, nos locais e horários fixados pela CONTRATANTE, informando em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo que a impossibilite de assumir os serviços conforme o estabelecido 2.3 - Os equipamentos deverão ser distribuídos e instalados de acordo com a programação e nos locais estabelecidos pela CONTRATANTE. 2.4 - O horário de entrega do equipamento deverá obedecer à programação da CONTRATANTE. 3. LOCAIS DE REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS 3.1 - O objeto deste Pregão deverá ser entregue nos locais e horários fixados pela CONTRATANTE, devendo a DETENTORA informar, em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo que a impossibilite de assumir os serviços conforme estabelecido.

4. VIGÊNCIA DO CONTRATO 4.1 - A vigência do contrato é de 15 (quinze) meses contados da data de início da operação da 1ª SOLUÇÃO, podendo ser prorrogado, até o limite legal de 60 (sessenta) meses, mediante termo aditivo, desde que não haja manifestação em contrário das partes no prazo de 60 (sessenta) dias do termo contratual ou de suas prorrogações.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

3

5. VALIDADE DA PROPOSTA DE PREÇOS 5.1 - A validade da proposta de preços deverá ser de no mínimo 60 (sessenta) dias contados a partir da data para a entrega da mesma, determinada neste edital. 6. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 6.1 - Poderão participar desta licitação, todas as empresas do ramo de atividade pertinente ao objeto deste Pregão e que atendam a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes na Cláusula 10 deste Edital.

6.1.1 - Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e

apresentação de suas propostas. 6.2 - Não poderão participar deste Pregão:

a) Suspensas de participar de licitações e contratar com a Administração Pública Direta ou Indireta, nos termos do Decreto Estadual nº 48.999 de 29/09/04; b) Declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública Estadual Direta ou Indireta, enquanto perdurarem os motivos da punição; c) Em regime de concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, ou cuja falência haja sido decretada, bem como as sociedades estrangeiras não estabelecidas no Brasil; d) Reunidas em regime de consórcio, qualquer que seja a sua forma de constituição; e) Cooperativas cujo objeto social, ou razão de sua constituição, não seja correlato a do objeto licitado; f) Enquadradas nas disposições do artigo 9º da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

6.3 - A participação na licitação importa em total e irrestrita submissão dos Proponentes às condições neste edital e seus anexos. 7. CREDENCIAMENTO 7.1 - O licitante deverá se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro, no horário e local estabelecidos no edital, por um representante que, devidamente munido de documento que o credencie a participar deste Pregão, venha a responder por sua representada, devendo ainda, identificar-se exibindo a carteira de identidade ou outro documento equivalente.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

4

7.2 - O credenciamento far-se-á por instrumento público de procuração ou instrumento particular com firma reconhecida, com poderes específicos para tomar qualquer decisão relativamente a todas as fases deste Pregão, assinar a ata e praticar todos os demais atos pertinentes a este certame em nome do licitante.

7.3 - A procuração a que se refere o item 7.2., deverá ser acompanhada de documento, original ou cópia devidamente autenticada, comprobatório da capacidade do(s) outorgante(s) para constituir o mandatário, conforme Contrato Social vigente ou Estatuto Social, registrados na Junta Comercial.

7.4 - Sendo sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado da empresa licitante, deverá apresentar cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

7.5 - Será admitido somente um representante por licitante, e cada representante somente poderá representar um único licitante.

7.6 - A ausência do representante em qualquer momento da sessão importará a imediata exclusão da respectiva credenciada, salvo autorização expressa do Pregoeiro.

8.APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇOS E DOS DOCUMENT OS DE HABILITAÇÃO 8.1 - Declarada encerrada a fase de credenciamento pelo Pregoeiro, será dado o início do recebimento do seguinte:

a) DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO, emitida pelo licitante, declarando estar o mesmo em situação regular perante a Fazenda Nacional, a Seguridade Social e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS e Fazenda Estadual e/ou Municipal, que atende as normas relativas à saúde e a segurança do trabalho, que não se encontra em processo de falência ou concordata, recuperação judicial ou extrajudicial e ainda, que atende às exigências de habilitação jurídica, qualificação técnica e econômico-financeira deste edital, conforme modelo apresentado no Anexo II.

b) Envelope de Proposta de Preços - Envelope Nº 01 c) Envelope de Documentos de Habilitação - Envelope Nº 02

8.2 - As propostas de preços e os documentos de habilitação deverão ser apresentados em língua portuguesa, exceto quanto as expressões técnicas de uso corrente e

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

5

preenchidos com clareza, preferencialmente utilizando os próprios anexos que acompanham este Edital ou em papel timbrado do licitante, sem emendas ou rasuras, com todas as folhas rubricadas, dentro de dois envelopes independentes, abaixo identificados, fechados, lacrados, em local, data e horário estabelecidos neste Edital para a sessão pública do pregão.

8.2.1 - Um envelope denominado “PROPOSTA DE PREÇOS - Envelope nº 01” , que deverá conter a proposta de preço, conforme modelo apresentado no “Anexo VII” e demais documentos exigidos no item 9.

8.2.2 - Um envelope denominado “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO -

Envelope n.º 02 ” que deverá conter os documentos exigidos no item 10. 8.3 - Os envelopes devem estar fechados de forma indevassável, devidamente rubricados, contendo externamente, além do especificado nos itens 8.2.1.e 8.2.2., o nome e endereço da SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, Rua Bela Cintra, nº 847, o nome do licitante, a modalidade e o número, em destaque, a que se refere o presente Pregão, da seguinte maneira: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA RUA BELA CINTRA, Nº 847 DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº ____/2 008 ENVELOPE Nº 1 – PROPOSTA DE PREÇOS PROPONENTE:

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA RUA BELA CINTRA, Nº 847 DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº ____/2 008 ENVELOPE Nº 2 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO PROPONENTE:

8.4 - O licitante poderá utilizar-se dos próprios formulários que compõem este Edital, preferencialmente do “Anexo VII ” – PROPOSTA DE PREÇOS, desde que devidamente identificados e assinados pelo representante legal conforme disposto no Estatuto ou Contrato Social.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

6

9. PROPOSTA DE PREÇOS – ENVELOPE N.º 01 9.1 - O licitante deverá apresentar, na forma estabelecida no item 8.2.1 o Envelope Nº 1, fechado de forma indevassável, contendo a sua PROPOSTA DE PREÇOS, conforme o Anexo VII , podendo ser apresentado, preferencialmente, no próprio formulário integrante deste Edital, desde que devidamente preenchido e assinado pelo seu representante legal conforme disposto no Estatuto ou Contrato Social.

9.2 - Os preços ofertados para o objeto desta licitação deverão corresponder, obrigatoriamente, à totalidade do mesmo, bem como estarem incluídas todas as despesas referentes a materiais, mão de obra, transporte e demais necessárias para o efetivo fornecimento do objeto, além dos impostos, taxas e encargos incidentes.

9.3 - Os preços ofertados deverão estar expressos em moeda corrente nacional sem a inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária (Decreto estadual 38.484 de 24.03.94).

9.4 - Os preços ofertados na PROPOSTA DE PREÇOS - "Anexo VII" deverão fazer referência à unidade de medida estabelecida.

10. DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO - ENVELOPE N.º 02 10.1 - DOCUMENTAÇÃO GERAL – ENVELOPE Nº 2

10.1.1 - O licitante deverá apresentar na forma estabelecida no item 8.2.2. – Envelope nº 2, os documentos abaixo relacionados, dentro dos prazos de suas respectivas validades e válidos na data da apresent ação e quando estas não estiverem expressas, deverão ter sido emitidos dent ro do prazo de 60 (sessenta) dias, na data estipulada para a entrega dos envelopes determinada neste Edital, em via original, ou em cópia autenticada com o devido selo de autenticidade (Provimento C.G. nº 09/96 – DOE de 07/08/96), ou ainda, cópia simples acompanhada do respectivo original, que poderá estar dentro do envelope ou em separado, para conferência e autenticação pelo Pregoeiro, no ato de abertura dos envelopes, ou em documento eletrônico quando permitido em Lei.

10.2 - HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária; b) Documentos de eleição dos atuais administradores, tratando-se de sociedade empresária;

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

7

c) Ato constitutivo devidamente registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária , acompanhado de prova da diretoria em exercício; d) Decreto de autorização, em se tratando de sociedade estrangeira no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir, observado o artigo 107 da Lei Federal n.º 5.764, de 16/12/71, no caso de cooperativas.

10.3 - REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ); b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo à sede ou ao domicílio da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame; c) Certidão de regularidade de débito com as Fazendas Estadual e Municipal do domicílio ou da sede da licitante ou outra prova equivalente, na forma da lei; d) Certidão de regularidade de débito para com o Sistema de Seguridade Social (INSS); e) Certidão de regularidade de débito para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); f) Certidão de regularidade de débito para com a Secretaria da Receita Federal do Brasil; e, g) Certidão de regularidade de débito para com a Procuradoria da Fazenda Nacional.

10.4 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) certidão negativa de falência ou concordata e recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida pelo distribuidor do domicílio da pessoa física;

10.5 – QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a) Atestados de capacidade técnica, expedidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, que comprovem que o Licitante forneceu ou está fornecendo objeto da mesma natureza da presente licitação, devendo os documentos conter o

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

8

nome, o endereço e o telefone de contato dos atestadores, ou qualquer outra forma de que a Secretaria de Gestão Pública possa valer-se para manter contato com as empresas declarantes. Entende-se por pertinente e compatível os atestados, que comprovem capacidade de fornecimento ora licitado, em um único fornecimento ou em diversos fornecimentos durante um mês; b) Declaração formal do licitante, sob as penalidades cabíveis, quanto à disponibilidade dos equipamentos em conformidade ao Anexo I – Memorial Descritivo, instruindo-a com rol que os discrimine da qual constem, no mínimo, as seguintes informações: - Nome, modelo, ano de fabricação, e número de série.

10.6 - OUTRAS COMPROVAÇÕES

a) Declaração da licitante, elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, conforme modelo anexo ao Decreto Estadual nº 42.911, de 06/03/1998 (modelo Anexo III ); b) Declaração elaborada em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando que a mesma atende as normas relativas à saúde e segurança do trabalho (modelo Anexo IV ). c) Declaração da licitante, que inexiste impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração, inclusive em virtude das disposições da Lei Estadual n.º 10.218, de 12/02/95 (modelo Anexo V ). 10.6.1 - Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, a Administração aceitará como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

10.7 - DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA - ENVELOPE N.º 02 10.7.1 - O licitante que tenha atendido as condições de participação, deverá apresentar na forma estabelecida nos itens 8.2.2. - Envelope n.º 02, além dos documentos exigidos nos itens 10.1. ou 10.2., conforme o caso, os seguintes documentos, emitidos em papel timbrado, em via original ou em cópia autenticada com o devido selo de autenticidade (Provimento C.G. nº 09/96 – DOE de 07/08/96), ou cópia, apresentando-se neste caso o respectivo original, que poderá estar dentro do envelope ou em separado, para conferência e autenticação pelo Pregoeiro no ato de abertura dos envelopes, para fins de comprovação da capacidade técnica de fornecimento e de prestação de serviços:

10.7.1.1 - Atestado de Capacidade Técnica , conforme modelo Anexo VI, fornecido por cliente do licitante, pessoa jurídica de direito público ou privado, desde que não exerça as mesmas atividades deste, comprovando a aptidão do licitante no desempenho de atividade pertinente e compatível em características

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

9

com o objeto desta licitação, atestando, inclusive, o bom desempenho e cumprimento a contento das obrigações contratuais.

10.7.1.2 - O atestado deverá conter o nome da empresa declarante, a identificação do nome e assinatura do responsável, bem como o número de telefone para contato e deverá comprovar aptidão de desempenho de quantidade de impressão/cópias equivalente a 25% do objeto licitado.

11. RECEBIMENTO DA DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DAS CO NDIÇÕES DE HABILITAÇÃO E ABERTURA DA PROPOSTA DE PREÇOS - ENV ELOPE Nº 01 E DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO - ENVELOPE Nº 02. 11.1 - No dia, local e hora designados neste edital, o Pregoeiro, juntamente com a Equipe de Apoio, receberá os envelopes e documentos exigidos para habilitação ao certame, conforme itens 7 e 8 deste edital - Credenciamento e Apresentação da PROPOSTA DE PREÇOS e dos DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO.

11.2 - Após o credenciamento dos licitantes presentes, será iniciado o recebimento da Declaração de Cumprimento das Condições de Habilitação conforme Anexo II, dos envelopes PROPOSTA DE PREÇOS e dos DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO. 11.3 - Iniciada a abertura dos envelopes PROPOSTA DE PREÇOS, não mais serão admitidos novos licitantes. 11.4 - Todas as propostas de preços serão rubricadas pelo Pregoeiro e pela equipe de apoio, bem como os demais documentos no momento próprio de sua apreciação.

11.5 - Dos atos da sessão do credenciamento dos representantes dos licitantes presentes na sessão; das propostas apresentadas, das desclassificadas e selecionadas para a etapa de lances; dos lances e da classificação das ofertas; da decisão a respeito da aceitabilidade do menor preço; da negociação de preço e da análise dos documentos de habilitação, será lavrada ata que conterá as principais ocorrências da reunião, o nome dos licitantes, inclusive eventual síntese das razões do licitante interessado em recorrer, devendo a ata ser assinada pelo Pregoeiro, Equipe de Apoio e pelos licitantes presentes, ao final da reunião. 12. JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇOS E ETAPA DE LA NCES 12.1 - O critério de julgamento adotado é o de "MENOR PREÇO GLOBAL ”.

12.2 - Será procedida pelo Pregoeiro a abertura dos Envelopes nº 01 – PROPOSTA DE PREÇOS, sendo conservados intactos e sob a guarda da SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA os envelopes de nº 02 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

10

12.3 - Cada licitante só poderá apresentar uma única proposta de preço escrita. Verificando-se que qualquer licitante, por intermédio de interposta pessoa, física ou jurídica, apresentou mais de uma proposta de preço, será feita a exclusão de todas essas propostas de preços, sujeitando-se o licitante, às sanções previstas no edital e no contrato. 12.4 - O Pregoeiro verificará a conformidade do bem ofertado com o objeto licitado, sendo- lhe facultado o saneamento de falhas formais relativas à documentação na própria sessão, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente no envelope. 12.5 - Serão desclassificadas as propostas de preços dos licitantes que:

a) apresentarem qualquer documento em desacordo com quaisquer exigências dispostas neste Edital, ressalvado o disposto no item 12.4. acima; b) contiverem vícios; c) mesmo após o saneamento permitido no item 12.4 o Pregoeiro constatar que estão ausentes informações fundamentais para a classificação da proposta de preços.

12.6 - Também serão desclassificadas as propostas de preços que apresentarem:

a) preços excessivos ou manifestamente inexeqüíveis; b) preços simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços dos insumos de mercado.

12.7 - O Pregoeiro analisará as Propostas de Preços, selecionará a de Menor Preço e todas aquelas com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela, dispostas em ordem crescente e seus autores serão convidados à participar da etapa de lances verbais.

12.8 - Quando não forem verificadas, no mínimo três propostas de preço escritas com preço nas condições definidas no item anterior, o Pregoeiro fará a seleção dos menores preços, até o máximo de três, colocados em ordem crescente, quaisquer que sejam os preços ofertados, para que os representantes legais dos licitantes participem, também, da etapa de lances verbais, ressalvado o estabelecido no item 12.9 a seguir.

12.9 - Na hipótese de se verificar empate entre duas ou mais propostas de preços selecionadas conforme o item 12.7, serão levadas à etapa de lances verbais as propostas de preços conforme segue:

a) a proposta de menor preço e todas aquelas cujos valores sejam superiores a até 10% (dez por cento) à de menor preço, conforme previsto no item 12.7 acima, ou b) todas as propostas de preços coincidentes com um dos três menores valores ofertados, se houver;

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

11

12.9.1 Após esta seleção de propostas de preço, em caso de empate de preços, o estabelecimento da ordem das propostas de preços, será decidido por meio de sorteio.

12.10 - Quando comparecer um único licitante ao pregão ou houver uma única proposta de preços válida, é prerrogativa do Pregoeiro conduzir o procedimento ou, depois de analisadas as limitações do mercado e outros aspectos pertinentes, inclusive quanto aos preços, optar pela repetição de nova licitação, ou ainda optar pelo ato de suspender o Pregão. 12.11 - Em seguida, será dado início à etapa de apresentação de lances verbais pelos licitantes, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço, observada a redução mínima de lances de R$ _______________ ( ______________).

12.12 - O Pregoeiro convidará individualmente os licitantes selecionados, de forma seqüencial, a apresentar lances verbais distintos, a partir do autor da proposta de preços selecionada de maior preço e os demais, em ordem decrescente de valor. 12.13 - A desistência do licitante em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará na exclusão do mesmo da etapa de lances. 12.14 - O encerramento da etapa de lances somente se dará se todos os licitantes selecionados desistirem de dar lances, ou o Pregoeiro decidir pelo seu término por sua exclusiva prerrogativa, quando deverá ser anunciado o horário final para a apresentação de lances, que nunca deverá ser inferior a 30 (trinta) minutos contados do momento do anúncio público, assegurado o direito de lance a todos os licitantes que, naquele momento, tiverem condições de dar novos lances, obedecida a ordem de seleção. 12.15 - Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a PROPOSTA DE PREÇOS escrita de menor preço e o valor estimado para a contratação.

12.16 - Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas de preços, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao valor, decidindo motivadamente a respeito. 12.17 - O Pregoeiro, além de analisar e concluir sobre o teor da PROPOSTA DE PREÇOS apresentada, deverá, para efeito de julgamento, compará-la com os preços praticados atualmente no mercado e/ou ofertados em licitações anteriores. O Pregoeiro poderá solicitar ao licitante a demonstração da exeqüibilidade dos preços ofertados, através de suas composições e respectivas justificativas que comprovem que os preços dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com o objeto ora licitado.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

12

12.18 - O Pregoeiro não levará em conta qualquer oferta ou vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido, nem preço ou vantagem baseada nas ofertas dos demais licitantes.

12.19 - O Pregoeiro poderá negociar diretamente com o licitante detentor da proposta de preço de menor preço, no sentido de que seja obtido o melhor preço, nas seguintes situações:

a) se não houver lances verbais e o menor preço for superior ao de mercado estimado pela SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA para o fornecimento; b) em havendo lances verbais, encerrada a etapa competitiva, ordenadas e examinadas as ofertas, quanto ao objeto e preço ofertado, na aceitabilidade da proposta de preço classificada em primeiro lugar, ou seja, da de menor preço.

12.20 - Após o fechamento da negociação dos preços constantes da ata, a que se refere o item 12.19, a licitante vencedora deverá encaminhar, dentro de no máximo 48 (quarenta e oito) horas, à Comissão Permanente de Licitação, fone (0xx 11)____________, fax (0xx11)____________________, para a proposta cuja composição contemple mais de um item, planilha de preços que suportem a proposta, com os preços unitários atualizados de acordo com a respectiva oferta vencedora, resultante da aplicação linear, ou seja, por item, do percentual de desconto concedido entre a oferta final vencedora e a proposta escrita apresentada. 13. JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO – ENVE LOPE Nº 2 13.1 - Sendo aceitável a proposta de menor preço, será aberto o envelope nº 2 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO, do licitante que a tiver formulado, para confirmação de suas condições habilitatórias, com base no previsto neste edital, assegurado o direito de apresentar a documentação atualizada e regularizada e/ou sanear falhas formais desde que sejam efetuadas na própria sessão.

13.2 - O Pregoeiro verificará a conformidade dos documentos apresentados com os exigidos no item 10, sendo-lhe facultado o saneamento de falhas formais relativas à documentação na própria sessão, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente no envelope.

13.3 - Constatado o atendimento das exigências fixadas no edital, o licitante selecionado como melhor oferta aceita, será declarado vencedor.

13.4 - O licitante que desatender às exigências habilitatórias será inabilitado, ressalvado o disposto nos itens 13.1. e 13.2. acima.

13.4.1 - Na hipótese da inabilitação do licitante vencedor da etapa de lances, o Pregoeiro examinará a oferta subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação do licitante, na ordem de classificação, e assim

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

13

sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor. Nesta hipótese o Pregoeiro aplicará o disposto nos itens 12.17 à 12.19 e 13.1. à 13.3. deste Edital.

14. RECURSOS 14.1 - A manifestação motivada da intenção de interpor recurso, pleiteada pelo licitante, deverá ser feita ao final da sessão, com registro em ata da síntese das suas razões de recorrer. 14.2 - Das decisões do Pregoeiro, decorrentes da realização deste Pregão, caberá ao licitante a juntada dos memoriais relativos aos recursos, registrados na ata respectiva, no prazo de 3 (três) dias contados da lavratura da ata, nos casos de:

a) julgamento das propostas de preços e b) habilitação ou inabilitação do licitante.

14.3 - Os memoriais correspondentes ao recurso deverão ser dirigidos ao Pregoeiro, praticante do ato recorrido, e entregues no prazo previsto, à Rua Bela Cintra, nº 847, Consolação, 3º andar.

14.4 - O recurso contra a decisão do Pregoeiro terá efeito suspensivo.

14.5 - O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de

aproveitamento. 15. ADJUDICAÇÃO

15.1 - A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão deste Pregão, implicará decadência e preclusão desse direito do licitante, podendo o Pregoeiro adjudicar o objeto ao vencedor.

15.2 - Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente adjudicará o objeto da licitação ao licitante vencedor, homologando o processo licitatório para determinar a contratação.

16. HOMOLOGAÇÃO 16.1 - O resultado final desta licitação será submetido à homologação da autoridade competente da SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

14

16.2 - Homologado o processo licitatório pela autoridade competente da SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA, o resultado do Pregão será publicado no Diário Oficial do Estado – D.O.E. e na Internet. 17. DA ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 17.1 - Após a homologação do resultado, o licitante vencedor será convocado para, no prazo de 05 (cinco) dias corridos contados da data do recebimento da convocação, assinar o a Ata de Registro de Preços de acordo com a Minuta da ARP -Anexo VIII .

17.1.1 – O prazo para assinatura do(s) instrumento(s) contratual(is) oriundos da Ata de Registro de Preços será(ao) o mesmo citado no item acima - 17.1.

17.2 - Como condição de assinatura da Ata de Registro de Preços, bem como do(s) instrumento(s) contratual(is), o adjudicatário deverá manter as mesmas condições de habilitação, devendo comprovar a regularidade junto ao FGTS e INSS. Para tanto deverá apresentar o CRF em cópia autenticada quando não emitida via Internet, cuja autenticidade será, neste caso, verificada através do “site” < www.caixa.gov.br > e o CND em cópia autenticada quando não emitida através da Internet, cuja autenticidade será neste caso verificada através do “site” www.dataprev.gov.br. Deverá, ainda, para a proposta cuja composição contemple mais de um item, apresentar planilha de preços que suportem a proposta, com os preços unitários atualizados de acordo com a respectiva oferta vencedora, resultantes da aplicação linear, ou seja por item, do percentual de desconto concedido entre a oferta final vencedora e a proposta escrita apresentada. 17.3 - O prazo para assinatura da Ata de Registro de Preços, bem como do(s) instrumento(s) contratual(is) poderá ser prorrogado uma vez e dentro de 05 (cinco) dias corridos, desde que solicitado por escrito, durante seu transcurso e por motivo justificado e aceito pela SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA.

17.4 - Se o adjudicatário convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar situação regular ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, será convocado outro licitante, na ordem de classificação das ofertas, e assim sucessivamente, podendo o Pregoeiro negociar diretamente visando a obtenção de melhor preço.

17.5 - Os atos decorrentes da nova convocação a que se refere o item 17.4. acima, serão realizados em sessão pública, com a convocação direta dos licitantes remanescentes classificados para a análise da aceitabilidade do preço e, se for o caso, a abertura do respectivo envelope “Documentos de Habilitação”.

17.6 - A DETENTORA se obriga à assinatura do “Termo de Ciência e Notificação” parte integrante do contrato, dando ciência da remessa da documentação do procedimento licitatório ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo quando o valor da contratação for igual ou superior à R$ 750.000,00 (setecentos e cinqüenta mil reais).

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

15

17.7 - Ficará a critério da DETENTORA o acompanhamento do processo junto àquela Corte, cabendo-lhe as diligências para juntada da procuração nomeando seus representantes legais/procuradores e demais atos que se fizerem necessários

18. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

18.1 - Os pagamentos serão efetuados em conformidade com os fornecimentos, mediante apresentação dos originais da fatura ou nota fiscal, de acordo com os seguintes procedimentos:

18.1.1 - No primeiro dia útil subseqüente ao mês em que foram prestados os serviços, a CONTRATADA entregará relatório contendo os quantitativos totais mensais de cada um dos tipos de serviços realizados e os respectivos valores apurados. 18.1.2 - O CONTRATANTE solicitará à CONTRATADA, na hipótese de glosas e/ou incorreções de valores, a correspondente retificação objetivando a emissão da nota fiscal/fatura.

18.2 - O pagamento será efetuado, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data de entrada da nota fiscal/fatura, no protocolo do órgão da Administração Pública e à vista do atestado de recebimento dos serviços executados.

18.2.1 - O valor dos pagamentos efetuado em conformidade ao item 18.2 será obtido mediante a aplicação dos preços unitários contratados às correspondentes quantidades de cópias impressas, descontadas as importâncias relativas a serviços não executados por motivos imputáveis à CONTRATADA.

18.2.1.1 - A realização dos descontos indicados no item 18.2.1 acima não prejudica a aplicação de sanções à CONTRATADA, por conta da não execução dos serviços.

18.2.2 - Após a conferência dos quantitativos e valores apresentados, o CONTRATANTE atestará a medição mensal, comunicando a CONTRATADA, no prazo de 03 (três) dias contados do recebimento do relatório, o valor aprovado, e autorizando a emissão da correspondente fatura, a ser apresentada no primeiro dia subseqüente à comunicação dos valores aprovados.

18.3 - A(s) nota(s) fiscal(is)/fatura(s) que apresentarem incorreções serão devolvidas à CONTRATADA para as devidas correções. Nesse caso, o prazo de que trata o item 18.1 desta cláusula, começará a fluir a partir da data de apresentação da nota fiscal/fatura sem incorreções. 18.4 - O pagamento será feito mediante crédito aberto em conta corrente em nome da CONTRATADA no Banco Nossa Caixa S/A.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

16

18.5 - Havendo atraso nos pagamentos, sobre o valor devido incidirá correção monetária nos termos do artigo 74 da Lei Estadual nº 6.544/89.

18.6 - Os pagamentos serão efetuados mensalmente em conformidade com as medições, mediante a apresentação dos originais da fatura, bem como dos comprovantes de recolhimento do FGTS e de Previdência Social, correspondentes ao período de execução dos serviços. 18.7 - Por ocasião da apresentação à CONTRATANTE (Órgão da Administração) da nota fiscal, fatura, recibo ou documento de cobrança equivalente, a CONTRATADA deverá fazer prova do recolhimento mensal do FGTS, por meio das guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP.

18.8 - O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN é devido no município que a prestação do serviço estiver envolvida, em consonância com as disposições contidas na Lei Complementar nº 116, de 31.07.03.

19. DA GARANTIA CONTRATUAL 19.1 - A CONTRATADA deverá prestar garantia contratual visando a perfeita execução do objeto desta Iicitação, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do contrato, até cinco dias úteis após a data da convocação para assinatura do Termo de Contrato. Esse valor será pago na Tesouraria da CONTRATANTE , a critério da CONTRATADA que poderá optar por qualquer das modalidades previstas no artigo 56 da Lei 8.666/93. A garantia prestada pela CONTRATADA será liberada ou restituída 30 (trinta) dias após o termino do contrato;

19.1.2 - Quando se tratar de garantia em dinheiro ou cheque visado a importância será devolvida atualizada monetariamente com base no índice da Caderneta de Poupança; 19.1.3 - Quando se tratar de fiança bancária deverá constar do instrumento a renúncia expressa pelo fiador, dos benefícios previstos no artigo 827 do Código Civil.

19.2- Em havendo prorrogação do prazo contratual a CONTRATADA deverá revalidar a garantia, a fim de suprir o novo período contratual. 20. PENALIDADES

20.1 - A contratada ficará sujeita a multa no valor equivalente a 10% (dez por cento), sobre o valor total da contratação, se após o aceite do contrato vier a cancelá-lo imotivadamente.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

17

20.2 – A licitante vencedora que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar A Ata de registro de Preços, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução dos contratos, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedida de licitar e contratar com a Secretaria de Gestão e será descredenciada do cadastro de fornecedores, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais.

20.3 – Pela inexecução total ou parcial do contrato ou descumprimento do disposto neste Edital, a Secretaria de Gestão Pública poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à contratada as seguintes sanções:

20.3.1 - advertência; 20.3.2 - multa na forma prevista na Cláusula XI – RESCISÃO E PENALIDADES da minuta de contrato – ANEXO IX; 20.3.3 - suspensão temporária de participação em licitação e impedimento em contratar com a SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA, pelo prazo de até 05 (cinco) anos; 20.3.4 - declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a contratada ressarcir a SECRETARIA DE GESTÃO pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no subitem 19.3.3, acima;

20.4 - Ficará a critério da SECRETARIA DE GESTÃO a aplicação cumulativa ou não das sanções acima.

20.5 - As penalidades serão aplicadas sem prejuízo das multas previstas no ato convocatório, após ter sido garantido o exercício do direito de defesa e registradas no Cadastro de Fornecedores da SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA, obedecendo-se, também, as disposições do Decreto Estadual n.º 48.999 de 29/09/04. 21. DISPOSIÇÕES FINAIS

21.1 - As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre os licitantes e desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

21.2 - Na contagem dos prazos estabelecidos no edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

18

21.3 - Os envelopes contendo os documentos de habilitação não abertos, ficarão à disposição dos licitantes pelo período de 30 (trinta) dias úteis, contados da assinatura do contrato, após o que serão destruídos.

21.4 - Fica assegurado a SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA o direito de, no interesse da Administração, anular ou revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, conforme artigo 49 da Lei nº 8.666/93 e suas atualizações. 21.5 - A homologação do resultado desta licitação, bem como a assinatura da Ata de Registro de Preços não implicará em direito à contratação do objeto licitado. O compromisso contratual só estará caracterizado pela assinatura dos respectivos instrumentos contratuais dela decorrentes.

21.5.1 - A(s) detentora(s) da(s) Ata(s) fica(m) obrigada(s) a atender(em) todos os Instrumentos Contratuais emitidos durante a vigência da Ata, ainda que os serviços decorrentes tenham que ser prestados após o término de sua vigência.

21.6 - Aos casos omissos aplicar-se-ão as demais disposições constantes das Leis Federais nº 8.666/93 e suas atualizações e nº 10.520/02, Decreto Federal nº 3.555/00 e Decreto Federal nº 47.945/03.

21.7 - Qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos por escrito, providências ou impugnar o ato convocatório deste Pregão, no prazo de até 02 (dois) dias úteis anteriores à data designada para a reunião e entrega dos envelopes na SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA, durante o horário comercial, através dos tels_______________________

21.7.1 - Caberá à autoridade subscritora do edital decidir sobre a petição no prazo de 01 (um) dia útil.

21.7.2 - Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do Pregão.

21.8 - Os casos omissos serão decididos pelo Pregoeiro, que conduzirá o processo na forma da lei. 21.9 O resultado deste Pregão e os demais atos pertinentes a esta licitação, sujeitos à publicação, serão publicados no DOE e divulgados no endereço eletrônico www.imesp.com.br, opção "e-negociospublicos".

21.10 - O Edital completo encontra-se disponível no site www.gestaopublica.sp.gov.br ou www.e-negociospublicos.com.br.

São Paulo, ____ de ________________ de 2008.

______________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

19

ANEXO I

MEMORIAL DECRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO OBJETO

SERVIÇOS DE IMPRESSÃO E REPROGRAFIA CORPORATIVA

1. OBJETO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 1.1. Prestação de Serviços de Impressão e Reprografia Corporativa, por meio de disponibilidade de equipamentos, instalação de software de gerenciamento, inventário e contabilização e devida manutenção e fornecimento de suprimentos (exceto papel), destinados à impressão e reprografia de documentos nas dependências da CONTRATANTE. 1.2. A modalidade de prestação de serviços envolve o fornecimento de recursos computacionais adequados e necessários, controlados por meio de um eficiente sistema de gestão, de forma a otimizar a logística de fornecimento e distribuição de suprimentos

2. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1. Da instalação dos equipamentos 2.1.1. O Prazo para a entrega e instalação da solução objeto desta Licitação é de até 15 (quinze) dias corridos após a assinatura do Instrumento Contratual. 2.1.2 A CONTRATADA deverá utilizar apenas de equipamentos novos, sem uso anterior, lacrados de fábrica e em seu último estágio de revisão tecnológica, de software e hardware. 2.1.3 Os equipamentos deverão ser distribuídos e instalados de acordo com a programação e nos locais estabelecidos pela contratante. 2.1.4 O horário de entrega do equipamento deverá obedecer à programação da CONTRATANTE.

2.2. Dos Equipamentos e Sistemas

2.2.1. Durante a vigência do contrato, os equipamentos deverão estar em perfeito estado de funcionamento, conservação e higiene, não devendo ultrapassar a idade superior a 30 (trinta) meses.

2.2.2 Juntamente com os equipamentos deverão ser entregues os respectivos manuais de operação, em português, sem qualquer ônus para a CONTRATANTE.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

20

2.2.3 Os equipamentos utilizados na prestação do serviço deverão estar em

conformidade com programas de redução de consumo de energia. 2.2.4 Os equipamentos disponibilizados devem ser possuir:

- compatibilidade com a utilização de papel reciclado para a produção de cópias. - base de dados compatível com o padrão da CONTRATANTE. - as interfaces em português e/ou inglês. - dispositivo de emissão de alerta de necessidade de consumíveis por e-mail. - sistema de separação de documento na bandeja de saída que permita separar

documentos (faxes, cópias e impressões), garantindo assim a organização na saída das impressões.

2.2.5 Os equipamentos deverão estar conectados de modo a permitir que o aplicativo de

gerenciamento desempenhe como função principal a gestão do ambiente de impressão permitindo intervenções no parque instalado, tais como: monitoramento de suprimentos, nível de consumo do toner/cartucho, necessidade de reposição de papel, alertas de status dos equipamentos, entre outros.

2.2.6 O sistema de interface de administração deverá ser em rede Intranet ou Internet e

possuir as seguintes capacidades: • Realizar a contabilidade e o controle de custos de impressões em impressoras /

multifuncionais de rede e impressoras locais. • Informar usuário, nome do documento, horário de impressão, impressora,

número de páginas, modo de impressão (cor ou mono), tamanho do papel, aplicativo, qualidade e custo para cada trabalho impresso.

• Permitir a geração de relatórios via sistema por usuário, impressora/multifuncional (equipamento físico), fila de impressão (driver instalado em uma estação ou servidor), computadores (estação ou servidor de impressão) e centros de custo.

• Permitir a ordenação dos relatórios por quantidade de páginas, por custo e por ordem alfabética.

• Permitir a utilização de filtros nos relatórios por cor (colorida ou preto e branco), tipo de papel, aplicativo, modo de impressão (simplex ou duplex) e por origem (cópia ou impressão).

• Gerar análise interativa em rede. • Permitir a exportação de dados e relatórios para análise. • Permitir a centralização automática de dados a partir de filiais e a geração de

relatórios integrados com os dados de todas as filiais. • Realizar inventário automático de impressoras/multifuncionais. • Permitir a definição de custos de página impressa por impressora/multifuncional,

diferenciando custos para impressão em cores e preto e branco. • Permitir a administração de custos por grupos de impressoras/multifuncionais. • Permitir a definição de cotas por usuários e grupos e a geração de relatórios de

utilização de cotas.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

21

• Permitir a definição de centros de custo para usuários e a geração de relatórios a partir dos mesmos.

• Permitir a definição de variações de custos por página baseada na quantidade de páginas impressas.

• Fornecer histórico de utilização dos consumíveis com vida útil real. • Fornecer controle de estoque e compras centralizado e por local. • Realizar configurações, atualizações, visualizações e alterações remotas dos

componentes das impressoras/multifuncionais. • Possibilitar agendamento e automação de tarefas relacionadas ao

gerenciamento e manutenção das impressoras/multifuncionais. • Disponibilizar o sistema com níveis de acesso personalizados para usuários

distintos. • Permitir a integração do software de inventário com o de gerenciamento. • Permitir que o usuário, conforme perfil e permissões, possa localizar através de

sua estação, impressoras/multifuncionais com base em campos como: localização, capacidade color, duplex.

• Permitir a criação de itens de custo (suprimentos, cilindro, kit, etc.) e registrar a utilização destes para a respectiva impressora/multifuncional.

2.3 Características dos equipamentos contratados Os equipamentos para o desenvolvimento dos serviços de impressão e reprografia estão classificados em diferentes categorias, segundo:

a) o tipo de equipamento: multifuncional ou impressora; b) o tipo de impressão: monocromática (preto e branco) ou em cores; c) a velocidade de impressão, medida em ppm (páginas por minuto) e d) a quantidade de cópias, medida em cópias/mês.

Equipamento Velocidade Cópias/mês até 2.200 Até 20 ppm acima de 2.200 até 2.200 de 2.201 a 50.000 de 50.001 a 140.000

De 21 a 50 ppm

acima de 140.000

TIPO A MULTIFUNCIONAL PRETO E BRANCO

Acima de 50 ppm até 250.000 até 2.400 Até 20 ppm acima de 2.400 até 7.300 De 21 a 50 ppm acima de 7.300

TIPO B MULTIFUNCIONAL EM

CORES Acima de 50 ppm até 250.000

até 4.900 Até 20 ppm acima de 4.900 até 1.800

TIPO C IMPRESSORA PRETO E

BRANCO De 21 a 50 ppm

acima de 1.800

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

22

Acima de 50 ppm até 250.000 até 14.900 Até 20 ppm acima de 14.900 até 600

TIPO D IMPRESSORA EM

CORES De 21 a 50 ppm acima de 600

Para as categorias supracitadas, os equipamentos deverão possuir as seguintes características mínimas: a) Multifuncionais até 20 ppm: • Funções de impressão, cópia, digitalização e fax. • Placas de rede e fax já instaladas. • Qualidade mínima de impressão de 600 pontos por polegada (600 dpi). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Alimentador automático de originais. • Cópias do duplex frente/verso. • Tamanho de papel A4, oficio II e A3. • Tamanhos originais A4, oficio II e A3 (diário oficial). • Redução pelo menos até 50% e ampliação pelo menos até 200%, com escalas milimétricas. b) Multifuncionais de 20 a 50 ppm: • Funções de impressão, cópia, digitalização e fax. • Placas de rede e fax já instaladas. • Qualidade mínima de impressão de 600 pontos por polegada (600 dpi). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Alimentador automático de originais. • Cópias do duplex frente/verso. • Tamanho de papel A4, ofício II e A3. • Tamanhos originais A4, oficio II e A3 (diário oficial). • Redução pelo menos até 50% e ampliação pelo menos até 200%, com escalas milimétricas. c) Multifuncionais acima de 50 ppm: • Funções de impressão, cópia, digitalização e fax. • Placas de rede e fax já instaladas. • Qualidade mínima de impressão de 600 pontos por polegada (600 dpi). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Alimentador automático de originais. • Cópias do duplex frente/verso. • Separador de cópias de, no mínimo, 5 bandejas para equipamentos com velocidade superior a 50 ppm. • Tamanho de papel A4, ofício II e A3. • Tamanhos originais A4, oficio II e A3 (diário oficial). • Redução pelo menos até 50% e ampliação pelo menos até 200%, com escalas milimétricas.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

23

d) Impressoras até 20 ppm: • Memória RAM de 16 MB. • Conectividade em rede: USB e paralela. • Qualidade de impressão em 3 níveis (ex: rascunho, normal, perfeito). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Bandeja de entrada de papel com capacidade mínima de 250 folhas • Bandeja de saída de papel com capacidade mínima de 100 folhas. e) Impressoras 20 a 50 ppm: • Memória RAM de 16 MB. • Conectividade em rede: USB e paralela. • Qualidade de impressão em 3 níveis (ex: rascunho, normal, perfeito). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Bandeja de entrada de papel com capacidade mínima de 250 folhas • Bandeja de saída de papel com capacidade mínima de 100 folhas. f) Impressoras acima 50 ppm: • Memória RAM de 16 MB. • Conectividade em rede: USB e paralela. • Qualidade de impressão em 3 níveis (ex: rascunho, normal, perfeito). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Bandeja de entrada de papel com capacidade mínima de 250 folhas • Bandeja de saída de papel com capacidade mínima de 100 folhas. Os equipamentos a serem utilizados na prestação dos serviços deverão estar de acordo com o regulamento para certificação e homologação de produtos para telecomunicações, anexo à resolução nº 242 de 30 de novembro de 2.000. b) Impressoras:

• Memória RAM de 16 MB. • Conectividade em rede: USB e paralela. • Qualidade de impressão em 3 níveis (ex: rascunho, normal, perfeito). • Tempo de saída da primeira página de, no máximo, 15 segundos. • Bandeja de entrada de papel com capacidade mínima de 250 folhas • Bandeja de saída de papel com capacidade mínima de 100 folhas.

Os equipamentos a serem utilizados na prestação dos serviços deverão estar de acordo com o regulamento para certificação e homologação de produtos para telecomunicações, anexo à resolução nº 242 de 30 de novembro de 2.000.

2.4 Relatórios

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

24

No final de cada mês a CONTRATADA deverá fornecer, em meio eletrônico, os seguintes relatórios individualizados por equipamento, indicando: a) Relatório detalhando o uso do parque de impressão, por centro de custo.

b) Relatório de bilhetagem completa de impressão realizada, permitindo identificar os usuários que imprimiram, a quantidade, local e o material impresso.

c) Relatório de contabilidade e de custos via web por usuários e impressoras.

d) Relatório com inventário de bens com quantidade de equipamentos divididos por localidade.

e) Relatório de manutenção preventiva, indicando intervenção realizada em cada equipamento, mostrando a quantidade de cópias e/ou impressões realizadas e a data da realização.

f) Relatório de ocorrências no mês, indicando equipamentos parados por problemas de manutenção.

2.5 Da Assistência Técnica e Manutenção

2.5.1 Deverá ser prestada assistência técnica aos equipamentos locados, sem custo adicional em relação ao preço contratado.

2.5.2 Todos os equipamentos locados deverão receber a adequada e devida manutenção preventiva e/ou corretiva.

2.5.3 A CONTRATADA deverá prestar assistência em horário comercial, com plantão durante os finais de semana, para atendimento ao equipamento locado.

2.5.4 A CONTRATADA deverá providenciar a imediata reposição, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, de equipamentos que estejam indisponíveis, seja por manutenção preventiva, seja por manutenção corretiva, avarias ou acidentes.

2.5.5 A CONTRATADA deverá arcar com as despesas relativas à troca e destinação final de toner, revelador, cilindro, e demais suprimentos, exceto papel, necessários ao fiel cumprimento do objeto contratado. Assim a CONTRATADA ficará responsável pelo devido recolhimento dos suprimentos utilizados.

2.6 Da Manutenção Preventiva

A CONTRATADA é a única e exclusiva responsável pela manutenção preventiva dos equipamentos objeto desta contratação, devendo ser realizada periodicamente e obedecendo às recomendações do Manual de Operação de cada equipamento, ficando estabelecida a seguinte freqüência mínima, sem se limitar a ela e aos serviços abaixo descritos:

• Fazer revisão do equipamento por ocasião da troca de suprimentos.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

25

• Verificar o estado geral de conservação dos equipamentos e providenciar substituição dos mesmos sempre que for necessário.

• Providenciar revisão geral de todos os itens previstos no Manual de Operações de acordo com a recomendação do fabricante.

• Efetuar as revisões periódicas, observando as recomendações do fabricante, tais como:

Semanalmente e/ou quando necessário

- Verificar e completar, se necessário, o nível de toner; - Verificar e corrigir a regulagem dos mancais; - Verificar e completar, se necessário, o nível do reservatório do

revelador Mensalmente e/ou quando necessário

- Verificar e completar, se necessário, o nível de toner; - Verificar e corrigir, se necessário, o funcionamento dos

instrumentos do painel e luzes indicadoras; - Verificar e substituir, se necessário, a lâmina de limpeza; - Verificar e corrigir, se necessário, o perfeito engate das gavetas

alimentadoras de papel; - Limpar todos os mecanismos do equipamento; - Substituir peças, acessórios e componentes eletrônicos, de cujo

prazo de vida útil esteja vencido. Trimestralmente e/ou quando necessário

- Verificar e corrigir, se necessário, a eficiência das lâmpadas; - Verificar e corrigir, o perfeito funcionamento dos alceadores e

grampeadores de papel; - Fazer testes dos amortecedores e substituí-los, quando

necessário; - Verificar e eliminar eventuais ruídos do equipamento.

2.7 Da Manutenção Corretiva

2.7.1 A manutenção corretiva deverá ocorrer:

• sempre que necessário para substituição de um componente do equipamento por desgaste ou quebra do mesmo;

• sempre que surgirem falhas ou defeitos na impressão (riscos nas cópias, áreas brancas, etc.);

2.7.2 A CONTRATADA deverá iniciar a manutenção corretiva em um prazo máximo de 4 horas após a notificação por parte da CONTRATANTE, respeitando os horários pela CONTRATANTE definidos para essa tarefa. Caso o período de manutenção do equipamento seja superior à 24 (vinte e quatro horas), deverá ser substituído por equipamento que cumpra todas as especificações técnicas indicadas pela CONTRATANTE.

2.7.3 A CONTRATADA deverá arcar com todos os custos decorrentes de acidentes e

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

26

avarias;

2.7.4 A CONTRATADA deverá assumir integral e absoluta responsabilidade pelos equipamentos ora locados, desobrigando a CONTRATANTE de qualquer ônus, encargos, deveres e responsabilidade por defeitos, vícios aparentes ou ocultos, ou funcionamento insatisfatório dos aludidos bens e acidentes.

2.8 Supervisão A CONTRATADA deverá indicar 01 (um) preposto que será o responsável por todas as ações administrativas da prestação de serviço, tais como, controle de manutenção e limpeza dos equipamentos, emissão de relatórios gerenciais, etc.

3. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

Sem prejuízo das disposições das cláusulas e anexos deste Contrato, e em cumprimento as suas obrigações contratuais, além das decorrentes de lei e de normas regulamentares, constituem obrigações específicas da CONTRATADA, para a Prestação de Serviços de Impressão e Reprografia Corporativa: 3.1 Responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, nos termos da

legislação vigente;

3.2 Disponibilizar os equipamentos imediatamente em até 15 (quinze) dias da data da assinatura do Instrumento Contratual, nos locais e horários fixados pela CONTRATANTE, informando, em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo que a impossibilite de assumir os serviços conforme o estabelecido;

3.3 Arcar com todas as despesas relativas à toner, troca de cilindro, e demais suprimentos, exceto papel, necessários ao fiel cumprimento do objeto sob o contrato;

3.4 Disponibilizar, quando da instalação, 2 (dois) kits de suprimentos básicos para os equipamentos, necessários à produção de cópias, sendo um para consumo imediato e outro para reserva;

3.5 Efetuar automaticamente a reposição dos suprimentos necessários à produção mensal de cópias (toner, revelador e cilindro ou belt), tendo como base a sua durabilidade e a quantidade de cópias dos modelos dos equipamentos;

3.6 Atender a chamados de reposição extra de suprimentos no prazo máximo de 4 ( quatro) horas, a contar da data de solicitação da CONTRATANTE;

3.7 Fornecer à CONTRATANTE manual de instruções de uso de todos os equipamentos destinados ao serviço contratado.

3.8 Designar um técnico para instalar o equipamento e treinar o pessoal da CONTRATANTE responsável pela operação do mesmo, devendo o treinamento ser

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

27

ministrado no próprio local da instalação, ficando as despesas às expensas da CONTRATADA;

3.9 Será de responsabilidade da CONTRATADA o transporte de eventual(is) remoção(ões) e instalação(ões) de equipamentos quando houver necessidade de alteração de local de utilização, correndo às suas expensas todos os custos e despesas decorrentes;

3.10 Arcar com todas as despesas e encargos fiscais, previdenciários, sociais, seguros obrigatórios, seguro contra roubo, furto, danos materiais e pessoais, inclusive de terceiros;

3.11 Executar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, incluindo os serviços de troca de peças, lubrificação, bem como substituição de peças desgastadas;

a) manter a regulagem dos equipamentos, preservando as suas características originais para que sejam minimizados os níveis de falhas, visando contribuir com o atendimento dos programas de redução de desperdício de papel. A constatação de inadimplemento dessas exigências ensejará a substituição imediata do equipamento, sob pena de sanções ou rescisão contratual;

b) implementar soluções tecnológicas que permitam melhorias do controle de desperdício de papel.

3.12 Realizar manutenção preventiva na periodicidade recomendada pela boa técnica e de acordo com as especificações do fabricante, mantendo os equipamentos em perfeitas condições de operacionalidade, segurança, limpeza e higiene;

3.13 Observar as normas relativas à segurança da operação;

3.14 Observar a legislação pertinente aos serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho, relativos aos trabalhadores sob o contrato, responsabilizando-se integralmente por eventuais ocorrências inerentes à matéria;

3.15 Comunicar ao preposto da CONTRATANTE, conforme o caso requeira, sobre fatos como obras e/ou impedimentos temporários, que impliquem na alteração de itinerários e horários;

3.16 Substituir o equipamento em definitivo por outro, com as mesmas características e capacidade, quando o mesmo apresentar repetidamente (máximo de 3 vezes) os mesmos defeitos;

3.17 Substituir de imediato e de forma automática, os equipamentos que atingirem a idade máxima de 30 meses durante a vigência contratual;

3.18 Substituir o equipamento, a qualquer tempo, caso se faça necessário, por motivo de reparos mecânicos, má conservação, sem condições de segurança, higiene ou

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

28

limpeza. A CONTRATANTE poderá inspecionar regularmente os equipamentos e, se constatar alguma irregularidade, notificará a CONTRATADA;

3.19 Substituir os equipamentos, quando solicitado por escrito pela CONTRATANTE, no prazo máximo de 1 dia útil, a partir do recebimento de notificação;

3.20 Entregar e retirar os equipamentos substituídos sem cobrança de taxa;

3.21 Manter em serviços somente profissionais capacitados, portando crachás de identificação individuais, do qual deverá constar o nome da CONTRATADA, nº de registro, função e fotografia do empregado portador;

3.22 Providenciar treinamentos e reciclagens necessários para garantir a execução dos trabalhos dentro dos níveis de qualidade desejados;

3.23 Assegurar que todo o empregado que cometer falta disciplinar qualificada como de natureza grave não deverá ser mantido em serviço;

3.24 Atender, de imediato, as solicitações da CONTRATANTE quanto às substituições de empregados não qualificados ou entendidos como inadequados para a prestação dos serviços;

3.25 Apresentar à CONTRATANTE, quando exigido comprovante de pagamentos de salários, apólices de seguro contra acidente de trabalho e quitação de suas obrigações trabalhistas e previdenciárias, relativas aos seus empregados que estejam ou tenham estado a serviço da CONTRATANTE, por força deste contrato;

3.26 Responsabilizar-se civil e criminalmente, pelos danos causados à CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes da execução do contrato;

3.27 Disponibilizar equipamentos e em quantidades necessárias para garantir a prestação dos serviços nos horários contratados, obedecidas às disposições da legislação trabalhista vigente;

3.28 Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições que culminaram em sua habilitação / qualificação na fase da licitação;

3.29 Prestar os esclarecimentos desejados, bem como comunicar à CONTRATANTE, por meio de líder ou diretamente, quaisquer fatos ou anormalidades que porventura possam prejudicar o bom andamento ou o resultado final dos serviços;

3.30 Manter programa interno de auto-fiscalização da correta manutenção dos equipamentos, quanto ao desperdício de papel e demais suprimentos, sob pena de rescisão contratual;

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

29

3.31 Manter política de boas práticas ambientais na gestão de suprimentos especialmente quanto à aquisição e descarte de toner, bem como dos resíduos dos processos de manutenção e limpeza dos equipamentos;

3.32 Garantir disponibilidade para eventuais remanejamentos, mediante solicitação da CONTRATANTE;

3.33 Responsabilizar-se pelo gerenciamento e suporte a todo o ambiente de impressão, que inclui todos os equipamentos, infra-estrutura (drivers e configuração, filas de impressão), suprimentos e SLAs específicos para cada atividade da prestação de serviços;

3.34 Disponibilizar os aplicativos de gerenciamento, inventário e contabilização para a CONTRATANTE, possibilitando controle de todos os dispositivos e acesso a relatórios gerenciais de utilização por usuário, permitindo efetivo controle da operação;

3.35 Preparar e fornecer à CONTRATANTE uma base de conhecimento de suporte técnico, contendo todas as informações pertinentes ao atendimento á solução e aos equipamentos fornecidos;

3.36 Configurar o sistema de gerenciamento e suporte ao ambiente de impressão com todas as funcionalidades elencadas nas especificações técnicas dos equipamentos e sistemas fornecidas pela CONTRATANTE;

3.37 Garantir que os veículos eventualmente envolvidos na execução e fiscalização dos serviços sejam movidos por fontes de energia que causem o menor impacto ambiental (álcool ou gás natural veicular – GNV ou elétrico).

4. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE

4.1 Indicar os locais de prestação dos serviços;

4.2 Fornecer papel, preferencialmente reciclado, para a alimentação dos equipamentos, em quantidade suficiente, de forma a garantir a continuidade da prestação dos serviços;

4.3 Indicar o responsável pela gestão do contrato, a quem competirá a fiscalização dos serviços, a qualquer instante, solicitando à CONTRATADA, sempre que achar conveniente, informações do seu andamento;

4.4 Efetuar pagamentos de acordo com estabelecido em contrato.

4.5 Disponibilizar local para o armazenamento dos suprimentos.

4.6 Disponibilizar pontos de rede para os equipamentos.

4.7 Disponibilizar pontos de conexão elétrica para os equipamentos.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

30

5. FISCALIZAÇÃO/CONTROLE DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

5.1 A fiscalização dos serviços pela CONTRATANTE não exime, nem diminui a completa responsabilidade da CONTRATADA, por qualquer inobservância ou omissão às cláusulas contratuais;

5.2 A CONTRATANTE poderá, a seu critério e a qualquer tempo, realizar vistoria dos equipamentos programados para execução dos serviços e verificar o cumprimento de normas preestabelecidas no edital/contrato;

5.3 À CONTRATANTE é reservado o direito de solicitar a imediata substituição dos equipamentos, que não se apresentarem em boas condições de operação ou estiverem em desacordo com as especificações técnicas. As eventuais substituições durante o contrato deverão ser feitas no padrão equivalente ou superior ao estipulado, sem qualquer ônus adicional à CONTRATANTE.

6. LOCAIS DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS E TIPOS DE EQUI PAMENTOS

..................

.................

................

................

...............

................

7. VOLUME ESTIMADO PARA REGISTRO DE PREÇOS

............................

...........................

.............................

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

31

ANEXO II DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE HABILITA ÇÃO

À SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Ref: Pregão nº ____/2008 Pela presente, declaramos, sob as penalidades cabíveis, que estamos absolutamente regulares perante a Fazenda Nacional, a Seguridade Social e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e Fazenda Estadual e/ou Fazenda Municipal, que atendemos as normas relativas à saúde e à segurança de trabalho, que não nos encontramos em processo de falência ou concordata, recuperação judicial ou extrajudicial e, ainda, que cumpriremos plenamente os requisitos de habilitação jurídica, qualificação técnica e econômico - financeira exigidos no edital do Pregão da Secretaria de Gestão nº_______.

________________, _____ de _______________de ________

______________________________________________ (nome da empresa proponente)

______________________________________________ (carimbo e assinatura do representante legal)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue em separado, no ato da sessão.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

32

ANEXO III

(MODELO DE DECLARAÇÃO NOS TERMOS DO DECRETO N.º 42. 911/98) À SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA REF.: PREGÃO Nº ___/2008 PROCESSO SGP N.º ____/2008

Eu ___________________________ (nome completo),

representante legal da empresa ____________________ (nome da pessoa jurídica),

interessada em participar do Pregão em referência, realizado pela Secretaria de Gestão

Pública, declaro sob as penas da lei, que, nos termos do parágrafo 6º, do artigo 27, da Lei

Estadual n.º 6.544, de 22/11/1989, e do inciso V, do artigo 27, da Lei Federal n.º 8.666, de

21/06/1993, a ___________________ (nome da pessoa jurídica), encontra-se em situação

regular perante o Ministério do Trabalho, no que se refere à observância do disposto no

inciso XXXIII, do artigo 7º, da Constituição Federal.

Local, e data _______________________________

____________________________ Responsável (nome/cargo/assinatura)

Nome da Empresa Tel/Fax para contato

(Nº do CNPJ da Empresa)

ANEXO IV

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

33

(MODELO DE DECLARAÇÃO QUE A EMPRESA ATENDE ÀS NORMAS RELATIVAS À SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO)

À SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA PREGÃO N.º ___/2008 PROCESSO SGP N.º ____/2008

Eu _____________________(nome completo), representante

legal da empresa _______________________(nome da pessoa jurídica), interessada em

participar no processo licitatório – modalidade PREGÃO n.º ___/2008, da Secretaria de

Gestão Pública, DECLARO sob as penas da lei que cumprimos as normas relativas à

saúde e segurança no trabalho.

(Local), ___ de _________________ de 2008.

____________________________ Responsável (nome/cargo/assinatura)

Nome da Empresa Tel/Fax para contato

(Nº do CNPJ da Empresa)

ANEXO V

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

34

(MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE IMPEDIMENTO LEGAL PARA LICITAR OU CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) À SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA PREGÃO N.º ___/2008 PROCESSO SGP N.º ____/2008

DECLARO sob as penas da lei a inexistência de

impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração, inclusive em virtude das

disposições da Lei Estadual n.º 10218, de 12 de fevereiro de 1999.

(Local), ___ de _________________ de 2008.

____________________________ Responsável (nome/cargo/assinatura)

Nome da Empresa Tel/Fax para contato

(Nº do CNPJ da Empresa)

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

35

ANEXO VI

“ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA”

Pelo presente, atestamos para os devidos fins, que a empresa...........................(indicar nome da empresa licitante),forneceu............................................(indicar o fornecimento prestado que deve ser pertinente e compatível em características com o objeto da licitação), na quantidade de ......................................................(indicar a quantidade de impressão/cópias que deve ser equivalente a 25% da quantidade objeto da licitação), tendo atendido satisfatoriamente os objetivos e cumprido a contento com as obrigações contratuais.

____________________, de ______________ de _________

___________________________________________________________

Nome da empresa cliente do licitante

_______________________________________________________________

assinatura do responsável da empresa cliente do licitante e telefone para contato

Obs: O licitante deverá entregar este modelo de Ate stado dentro do envelope nº 02 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO .

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

36

ANEXO VII

PROPOSTA DE PREÇOS À SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - SGP ENDEREÇO: Rua Bela Cintra, 847- 3º Andar – Consolação – São Paulo PROCESSO Nº LICITAÇÃO NA MODALIDADE: PREGÃO PARA REGISTRO DE PR EÇOS Nº ___/2008 ABERTURA: dia __/__/2008 às __:__ horas

A empresa ........................................................................................,estabelecida

na.............................................................................., nº ...........................................,

complemento:.................................,C.N.P.J. nº .........................................,telefone:

..............................., FAX: ..............................................................., Bairro

......................................,Cidade: .............................................., Estado:

................................., E-MAIL: ......................................................................, pelo

presente, propõe a prestação de serviços do objeto adiante, descrito no Anexo I –

Memorial Descritivo, nas seguintes condições:

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

37

PLANILHA DE PROPOSTA DE PREÇOS

Valor Total Mensal dos Equipamentos (Soma itens 1 a o 11) R$

VALOR GLOBAL MENSAL PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Item Descrição MARCA/MODELO QTD. VALOR UNITÁRIO (MENSAL)

VALOR TOTAL (MENSAL)

1 Multifuncional preto e branco (20ppm) 2 Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50

ppm)

3 Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm)

4 Multifuncional em cores (até 20 ppm) 5 Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) 6 Multifuncional em cores (acima de 50

ppm)

7 Impressora preto e branco (até 20 ppm)

8 Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm)

9 Impressora preto e branco (acima de 50 ppm)

10 Impressora em cores (até 20 ppm)

11 Impressora em cores (de 21 a 50 ppm)

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE MIL. PAG./MÊS

VL. UNITÁRIO (MILHEIRO)

VALOR TOTAL (MENSAL)

1 Multifuncional preto e branco (20ppm) R$ R$

2 Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50 ppm) R$ R$

3 Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm) R$ R$

4 Multifuncional em cores (até 20 ppm) R$ R$

5 Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) R$ R$

6 Multifuncional em cores (acima de 50 ppm) R$ R$

7 Impressora preto e branco (até 20 ppm) R$ R$

8 Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm) R$ R$

9 Impressora preto e branco (acima de 50 ppm) R$ R$

10 Impressora em cores (até 20 ppm) R$ R$

11 Impressora em cores (de 21 a 50 ppm) R$ R$

Valor Total Mensal dos Serviços de Impressão (Soma itens 1 ao 11)

R$

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

38

VALOR GLOBAL MENSAL PARA SERVIÇOS DE IMPRESSÃO E LO CAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Valor Total Global Mensal (Soma Total da Locação do s Equipamentos e Impressão de Documentos)

R$

OBSERVAÇÕES : Declarar expressamente que:

Os preços contidos nesta proposta incluem todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, lucro, e outros custos necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos, em especial para a prestação de serviços previstos no Objeto e Anexo I – Memorial Descritivo. Quaisquer tributos, custos e despesas, diretos ou indiretos, omitidos da proposta ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou qualquer título, devendo os serviços serem fornecidos sem ônus adicionais.

� VALIDADE DA PROPOSTA: Até 60 (sessenta) dias corridos contados a partir da data da apresentação da proposta.

� CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Conforme item 10 do presente edital.

� PRAZO DE ENTREGA: Até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data de assinatura Contratual.

� Todos os impostos e despesas necessários à correta execução do ajuste estão inclusos no preço, em conformidade com o estatuído no Edital e seus Anexos

São Paulo, __ de _______ de 2008.

______________________________

(assinatura do responsável da firma Proponente)

Nome

R.G. nº

Cargo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

39

A N E X O VIII MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº ______/2008

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº

PUBLICADO NO DOE DE:

VALIDADE:

REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE IMPRESSÃO E REPROGRAFIA CORPORATIVA.

Aos dias do mês de do ano de dois mil e , o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Gestão Pública, situada na Rua Bela Cintra, nº 847, nesta Capital, aqui representada, nos termos da _______________, por _____________________, portador (a) do R.G nº __.___.___-_ e inscrita no CPF sob nº ___.___.___-__, e a Empresa ............., situada na rua ............... nº ........, CNPJ nº .............. – neste ato representada por seu ....................., ............, portador do RG nº ................ e inscrito no CPF sob nº ................., nos termos do artigo 15 da Lei Federal nº 8.666/93, aplicando-se a Lei Estadual nº 6.544/89, no que couber, nos termos do Decreto Estadual nº 47.945/2002 e Resolução CEGP – 10/2002, em face da classificação das propostas apresentadas no PREGÃO Nº _____/2008, homologadas por __________(nome e cargo), resolve registrar os preços relativos à Prestação de Serviço de Impressão e Reprografia Corporativa, descritos no anexo I do Edital de Pregão n.º _____ /2008, do Processo nº _____ /08 procedendo ao Registro de Preço do primeiro colocado, e dos licitantes que concordaram em executar o objeto do certame por igual valor, obedecida a ordem crescente das respectivas propostas:

1. DO OBJETO 1.1 - Constitui o objeto da presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS a prestação de serviços para Impressão e Reprografia Corporativa para atender as necessidades de impressão das unidades da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado de São Paulo, cujas descrições detalhadas encontram-se no Anexo I deste instrumento.

1.2 - A DETENTORA será responsável pela disponibilidade de equipamentos, instalação de software de gerenciamento, inventário e contabilização e devida manutenção e fornecimento de suprimentos (exceto papel), destinados à impressão e reprografia de documentos nas dependências da CONTRATANTE.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

40

1.3 - A modalidade de prestação de serviços prestados pela DETENTORA envolverá o fornecimento de recursos computacionais adequados e necessários, controlados por meio de um eficiente sistema de gestão, de forma a otimizar a logística de fornecimento e distribuição de suprimentos. 2. QUANTIDADES ESTIMADAS 2.1 - O volume estimado de Impressão Mensal é de __________________ (______ ), estando este volume distribuído nas seguintes descrições de equipamentos:

a) ________________________ Multifuncional preto e branco b) ________________________Multifuncional em cores c) ________________________Impressora preto e branco d) ________________________Impressora em cores

2.2 – A quantidade de equipamentos registrados é a que segue abaixo, sendo que suas especificações estão descritas no ANEXO I – Memorial Descritivo:

a) ________________________ Multifuncional preto e branco (20ppm) b) ________________________Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50 ppm) c) ________________________Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm) d) ________________________Multifuncional em cores (até 20 ppm) e) ________________________Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) f) ________________________Multifuncional em cores (acima de 50 ppm) g) ________________________Impressora preto e branco (até 20 ppm) h) ________________________Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm) i) ________________________Impressora preto e branco (acima de 50 ppm) j) ________________________Impressora em cores (até 20 ppm) k) ________________________Impressora em cores (de 21 a 50 ppm)

3. VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS 3.1 - A presente Ata de Registro de Preços terá a validade de 12 (doze) meses a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogada até o limite legal, desde que haja anuência das partes. 3.2 - A DETENTORA da Ata deverá manifestar, por escrito, seu eventual interesse na prorrogação do ajuste, em prazo não inferior a 90 (noventa) dias do término de sua vigência. A inexistência de pronunciamento, dentro do prazo, dará ensejo à Administração, a seu exclusivo critério, de promover nova licitação, descabendo à detentora o direito a qualquer recurso ou indenização.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

41

3.3 - À Administração, no interesse público, é assegurado o direito de exigir que a DETENTORA, conforme o caso, prossiga na execução do ajuste, pelo período de até 90 (noventa) dias, a fim de se evitar brusca interrupção nos fornecimentos, mediante aditamento contratual. 3.4 - A CONTRATANTE não será obrigada a contratar os serviços objeto deste instrumento exclusivamente pelo Sistema de Registro de Preços, podendo licitar quando julgar conveniente, sem que caiba recurso ou indenização de qualquer espécie à empresa detentora, ou, cancelar a Ata, na ocorrência de alguma das hipóteses legalmente previstas para tanto, garantidos à detentora, neste caso, o contraditório e a ampla defesa. 3.5 - A partir da assinatura da Ata de Registro de Preços, as Detentoras se obrigam a cumprir, na sua íntegra, todas as condições estabelecidas, ficando sujeitas, inclusive, às penalidades legalmente cabíveis pelo descumprimento de quaisquer de suas cláusulas. 3.6 - Para a assinatura dos Instrumentos Contratuais oriundos desta Ata, a Detentora deverá apresentar todos os documentos relativos à regularidade fiscal, caso aqueles apresentados na fase de assinatura da Ata de Registro de Preços estejam com seus prazos de validade expirados. 4. LOCAIS DE ATENDIMENTO 4.1 - Os serviços serão prestados nos endereços indicados no Edital, os quais compreendem os limites geográficos do Estado de São Paulo. 5. INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS - PRAZO 5.1 – O Prazo para a entrega e instalação da solução objeto desta Ata de Registro de Preços é de até 15 (quinze) dias corridos após a assinatura deste Instrumento, nos locais e horários fixados pela CONTRATANTE, informando em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo que a impossibilite de assumir os serviços conforme o estabelecido 6. DO PREÇO 6.1 - Os preços dos serviços registrados são os constantes da Planilha de Preço abaixo:

VALOR GLOBAL MENSAL PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Item Descrição MARCA/MODELO QTD. VALOR UNITÁRIO (MENSAL)

VALOR TOTAL (MENSAL)

1 Multifuncional preto e branco (20ppm) 2 Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50

ppm)

3 Multifuncional preto e branco (acima de

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

42

Valor Total Mensal dos Equipamentos (Soma itens 1 a o 11) R$

VALOR GLOBAL MENSAL PARA SERVIÇOS DE IMPRESSÃO E LO CAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Valor Total Global Mensal (Soma Total da Locação do s Equipamentos e Impressão de Documentos)

R$

50ppm) 4 Multifuncional em cores (até 20 ppm) 5 Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) 6 Multifuncional em cores (acima de 50

ppm)

7 Impressora preto e branco (até 20 ppm)

8 Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm)

9 Impressora preto e branco (acima de 50 ppm)

10 Impressora em cores (até 20 ppm)

11 Impressora em cores (de 21 a 50 ppm)

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE MIL. PAG./MÊS

VL. UNITÁRIO (MILHEIRO)

VALOR TOTAL (MENSAL)

1 Multifuncional preto e branco (20ppm) R$ R$

2 Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50 ppm) R$ R$

3 Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm) R$ R$

4 Multifuncional em cores (até 20 ppm) R$ R$

5 Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) R$ R$

6 Multifuncional em cores (acima de 50 ppm) R$ R$

7 Impressora preto e branco (até 20 ppm) R$ R$

8 Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm) R$ R$

9 Impressora preto e branco (acima de 50 ppm) R$ R$

10 Impressora em cores (até 20 ppm) R$ R$

11 Impressora em cores (de 21 a 50 ppm) R$ R$

Valor Total Mensal dos Serviços de Impressão (Soma itens 1 ao 11)

R$

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

43

6.2 - As quantidades acima previstas referem-se ao número de cópias e impressão estimadas, tendo em vista a variação do volume mensal conforme disposto na cláusula II deste instrumento. 6.3 - Visando resguardar a possibilidade de uma efetiva contratação, a CONTRATANTE registra, através deste instrumento, os preços da empresa classificada em segundo lugar no certame licitatório, não caracterizando, no entanto, a obrigação de contratar. EMPRESA_____________ PREÇOS_____________________ 7. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 7.1 - Os pagamentos serão efetuados em conformidade com os fornecimentos, mediante apresentação dos originais da fatura ou nota fiscal, de acordo com os seguintes procedimentos:

7.1.1 - No primeiro dia útil subseqüente ao mês em que foram prestados os serviços, a CONTRATADA entregará relatório contendo os quantitativos totais mensais de cada um dos tipos de serviços realizados e os respectivos valores apurados. 7.1.2 - O CONTRATANTE solicitará à CONTRATADA, na hipótese de glosas e/ou incorreções de valores, a correspondente retificação objetivando a emissão da nota fiscal/fatura.

7.2 - O pagamento será efetuado, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data de entrada da nota fiscal/fatura, no protocolo do órgão da Administração Pública e à vista do atestado de recebimento dos serviços executados.

7.2.1 - O valor dos pagamentos efetuados em conformidade ao item 7.2 serão obtidos mediante a aplicação dos preços unitários contratados às correspondentes quantidades de cópias impressas, descontadas as importâncias relativas a serviços não executados por motivos imputáveis à CONTRATADA.

7.2.1.1 - A realização dos descontos indicados no item 7.2.1 acima não prejudica a aplicação de sanções à CONTRATADA, por conta da não execução dos serviços.

7.2.2 - Após a conferência dos quantitativos e valores apresentados, o CONTRATANTE atestará a medição mensal, comunicando a CONTRATADA, no prazo de 03 (três) dias contados do recebimento do relatório, o valor aprovado, e autorizando a emissão da correspondente fatura, a ser apresentada no primeiro dia subseqüente à comunicação dos valores aprovados.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

44

7.3 - A(s) nota(s) fiscal(is)/fatura(s) que apresentarem incorreções serão devolvidas à CONTRATADA para as devidas correções. Nesse caso, o prazo de que trata o item 7.1 desta cláusula, começará a fluir a partir da data de apresentação da nota fiscal/fatura sem incorreções. 7.4 - O pagamento será feito mediante crédito aberto em conta corrente em nome da CONTRATADA no Banco Nossa Caixa S/A. 7.5 - Havendo atraso nos pagamentos, sobre o valor devido incidirá correção monetária nos termos do artigo 74 da Lei Estadual nº 6.544/89.

7.6 - Os pagamentos serão efetuados mensalmente em conformidade com as medições, mediante a apresentação dos originais da fatura, bem como dos comprovantes de recolhimento do FGTS e de Previdência Social, correspondentes ao período de execução dos serviços. 7.7 - Por ocasião da apresentação à CONTRATANTE (Órgão da Administração) da nota fiscal, fatura, recibo ou documento de cobrança equivalente, a CONTRATADA deverá fazer prova do recolhimento mensal do FGTS, por meio das guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP.

7.8 - O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN é devido no município que a prestação do serviço estiver envolvida, em consonância com as disposições contidas na Lei Complementar nº 116, de 31.07.03. 8. DO REAJUSTAMENTO DE PREÇOS 8.1 - Para o reajustamento dos preços unitários contratados, deverá ser observada a legislação vigente, em especial o Decreto Estadual nº 48.326/03, de 12.12.03 e as disposições da Resolução CC 79, de 12.12.03.

8.1.2 - Durante o período de vigência da Ata de Registro de Preços, poderá haver a possibilidade de readequação dos preços vigentes, visando a manutenção do equilíbrio econômico financeiro inicial do contrato na conformidade do disposto na alínea "d", inciso II do artigo 65 da Lei Federal n° 8.666/93 e suas atualizações.

8.2 - Após o período inicial de 12 (doze) meses de vigência, o contrato poderá ser reajustado, aplicando-se a variação do Índice de Preços ao Consumidor IPC/FIPE. 9. DAS SANÇÕES NO CASO DE INADIMPLEMENTO 9.1 – A Detentora da Ata de Registro de Preços terá seu registro cancelado nos casos previstos no artigo 18 do Decreto Estadual n° 47.94 5/03, e ainda estarão sujeitas à seguintes sanção:

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

45

9.1.1 - Impedimento de licitar e contratar com a Administração direta, indireta e autárquica do Estado de São Paulo pelo prazo de até 5 (cinco) anos, ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, a pessoa, física ou jurídica, que praticar quaisquer atos previstos no artigo 7º da Lei federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, combinado com o artigo 15 da Resolução CEGP-10 de 19 de novembro de 2002.

9.1.1.1 - A sanção de que trata o item 7.1.1 será aplicada juntamente com as multas previstas nas respectivas resoluções dos órgãos participantes, garantido o exercício de prévia e ampla defesa.

9.2 - As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outra. 9.3 - Os procedimentos para aplicação de eventuais penalidades relativas ao inadimplemento de obrigações contratuais serão conduzidos no âmbito da CONTRATANTE e as penalidades serão aplicadas por autoridade competente do mesmo órgão. 9.4 - Por ocasião da assinatura do contrato, a Detentora estará sujeita às penalidades previstas nas Leis Federais n° 8.666/93 e suas atua lizações e n° 10.520/02, Decreto Federal n° 3.555/00, Decreto Estadual n° 47.945/03 e demais legislações pertinentes, sem prejuízo de outras cabíveis. 10. DO CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 10.1 - O prestador do serviço terá seu registro cancelado quando:

9.1.1 - Descumprir as condições da ata de registro de preços; 9.1.2 - Recusar-se a celebrar o contrato ou não retirar o instrumento equivalente, no prazo estabelecido pela CONTRATANTE, se justificativa aceitável; 9.1.3 - Não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado; 9.1.4 - For declarado inidôneo para licitar ou contratar com a Administração nos termos do artigo 87, inciso IV, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993; 9.1.5 - For impedido de licitar e contratar com a Administração nos termos do artigo 7º da Lei Federal 10.520, de 17 de julho de 2002.

9.2 - O cancelamento do registro, assegurados o contraditório e a ampla defesa, será formalizado por despacho da autoridade competente do CONTRATANTE.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

46

9.3 - O prestador de serviço poderá solicitar o cancelamento do seu registro de preço na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrente de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovados. 11. DA GARANTIA CONTRATUAL 19.1 - A CONTRATADA deverá prestar garantia contratual visando a perfeita execução do objeto desta Iicitação, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do contrato, até cinco dias úteis após a data da convocação para assinatura do Termo de Contrato. Esse valor será pago na Tesouraria da CONTRATANTE , a critério da CONTRATADA que poderá optar por qualquer das modalidades previstas no artigo 56 da Lei 8.666/93. A garantia prestada pela CONTRATADA será liberada ou restituída 30 (trinta) dias após o termino do contrato;

19.1.2 - Quando se tratar de garantia em dinheiro ou cheque visado a importância será devolvida atualizada monetariamente com base no índice da Caderneta de Poupança; 19.1.3 - Quando se tratar de fiança bancária deverá constar do instrumento a renúncia expressa pelo fiador, dos benefícios previstos no artigo 827 do Código Civil.

19.2- Em havendo prorrogação do prazo contratual a CONTRATADA deverá revalidar a garantia, a fim de suprir o novo período contratual. 12. DA AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO 12.1 - As contratações decorrentes desta Ata serão autorizadas, caso a caso, pelo Titular da Pasta à qual pertencer a unidade requisitante ou por quem aquele delegar competência para fazê-lo. 12.2 - As contratações decorrentes desta Ata serão formalizadas através de contrato. Caso a unidade necessite de regulamentação não prevista neste instrumento, desde que as normas contratuais não colidam com as cláusulas desta Ata. 12.3 - A emissão da nota de empenho, sua retificação ou cancelamento total ou parcial, bem como a celebração de contratos, serão, igualmente, autorizados pelo Titular da Pasta à qual pertencer à unidade requisitante ou por quem aquele delegar tal competência. 12.4 - As aquisições do objeto da Ata, por órgãos da Administração Direta e Indireta, obedecerão as mesmas regras dos subitens anteriores, sendo competente para sua autorização e atos correlatos o Superintendente da autarquia ou o Presidente da empresa interessada, ou, ainda, a autoridade a quem aqueles houverem delegado os respectivos poderes.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

47

12.5 - As unidades deverão, antes da formalização da compra, solicitar autorização para utilização da ata ao Departamento ________________________, observando as determinações do Decreto _________________. 13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 13.1 - O compromisso de fornecimento só estará caracterizado mediante assinatura do contrato, recebimento da nota de empenho ou instrumento equivalente decorrente da Ata. 13.2 - Os pedidos deverão ser efetuados através de ofício ou memorando protocolizados ou enviados através de “fac-símile”, deles constando: data, valor unitário e quantidade, local para entrega, carimbo e assinatura do responsável da unidade requisitante, e, ainda, data, hora e identificação de quem os recebeu, juntando-se cópia aos processos de liquidação e de requisição. 13.3 - Os preços registrados têm caráter orientativo (preço máximo), cabendo ao gerenciador da Ata, bem como as unidades interessadas, a obrigatoriedade de promover prévia pesquisa de preço, que revele a conveniência da contratação. 13.4 - A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar contratações que deles poderão advir, ficando-lhe facultada, nos termos do § 4º do artigo 15 da Lei Federal nº 8.666/93 e alterações, a utilização de outros meios, respeitada a legislação relativa às licitações, sendo assegurado ao detentor do registro preferência em igualdade de condições. 13.5 - A detentora fica obrigada a atender todos os pedidos efetuados durante a vigência da Ata, ainda que o fornecimento decorrente tenha que ser efetuado após o término de sua vigência. 13.6 - Caso o objeto entregue não corresponda às especificações da Ata, o mesmo será devolvido, devendo ser aplicadas às disposições contidas da Cláusula Nona desta Ata. 13.7 - O preço a ser pago pela Administração é o vigente na data em que o pedido for entregue à detentora da Ata, independentemente da data de entrega do produto na unidade requisitante. 13.8 - Na hipótese de a detentora da Ata se negar a receber o pedido, este deverá ser enviado pelo correio, registrado, considerando-se como efetivamente recebido na data do registro, para todos os efeitos legais. 13.9 - As especificações técnicas do objeto não expressamente declaradas nesta Ata deverão obedecer às normas técnicas pertinentes.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

48

13.10 - A detentora da Ata deverá comunicar à Secretaria de Gestão Pública toda e qualquer alteração nos dados cadastrais, para atualização. 13.11 - A detentora obriga-se a manter, durante o prazo de vigência da presente Ata de Registro de Preços, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação que precedeu este ajuste, inclusive no que concerne ao cumprimento dos deveres trabalhistas que possuir. 14. DO FORO 14.1 - Fica eleito o foro da comarca da Capital do Estado de São Paulo, para dirimir as questões oriundas da presente ata, com renúncia a quaisquer outros, por mais privilegiados que sejam. E por estarem assim, justos e avençados, assinam as partes o presente instrumento em 3 (três) vias de igual teor, perante as testemunhas abaixo. São Paulo, .... de ................ de 2008.

_____________________________________ SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

_______________________________

DETENTORA TESTEMUNHAS 1_______________________ 2.____________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

49

ANEXO IX MINUTA DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

“PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA IMPRESSÃO E REPROGRAFIA CORPORATIVA”. CONTRATO nº _____________ PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº _________/2008 PREGÃO Nº ____/2008 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº ___________ PROCESSO SGP Nº ____/2008 Aos ........ dias do mês de ............. do ano de dois mil e oito nesta cidade de São Paulo, compareceram de um lado o ESTADO DE SÃO PAULO, por sua SECRETARIA DE ______________, através da ........................................, situada na Rua ______________, ___, Bairro ____________, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob n.º __.___.___/____-__, neste ato representado pelo seu ......................., Senhor .................................................., RG n.º ......................... no uso da competência conferida pelo artigo ___ do decreto ______, doravante designado simplesmente CONTRATANTE, e, de outro lado, a empresa ................................................. com sede, à Rua ..................................., inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o n.º ..................., doravante designada CONTRATADA, neste ato representada por ..................................., e pelos mesmos foi dito, que em face da adjudicação efetuada na licitação PREGÃO n.º ......./2008, conforme despacho exarado às fls. ........... do Processo SGP n.º ______/2008, pelo presente instrumento avençam um contrato de Prestação de Serviço de Impressão e Reprografia Corporativa, que será regida pela Lei federal n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto estadual n.º 47.297, de 06 de novembro de 2002, e Resolução CEGP-10, de 19 de novembro de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couber, as disposições contidas na Lei federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, e Lei estadual n.º 6.544, de 22 de novembro de 1989, com alterações posteriores e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie, inclusive a Resolução SGP n.º 09/91, e às seguintes cláusulas e condições que reciprocamente outorgam e aceitam: CLÁUSULA I – OBJETO 1.1 - Constitui o objeto do presente Contrato a prestação de serviços para impressão e Reprografia Corporativa para atender as necessidades de impressão da _______________________________________, cujas descrições detalhadas encontram-se no Anexo I deste instrumento. (O ANEXO I DO CONTRATO SERÁ AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNI CAS DO OBJETO – MEMORIAL DESCRITIVO)

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

50

1.2 - A CONTRATADA será responsável pela disponibilidade de equipamentos, instalação de software de gerenciamento, inventário e contabilização e devida manutenção e fornecimento de suprimentos (exceto papel), destinados à impressão e reprografia de documentos nas dependências da CONTRATANTE.

1.3 - A modalidade de prestação de serviços prestados pela CONTRATADA envolverá o fornecimento de recursos computacionais adequados e necessários, controlados por meio de um eficiente sistema de gestão, de forma a otimizar a logística de fornecimento e distribuição de suprimentos. CLÁUSULA II – QUANTIDADES ESTIMADAS - IMPRESSÃO E E QUIPAMENTOS 2.1 - O volume estimado de Impressão Mensal é de __________________ (______ ), estando este volume distribuído nas seguintes descrições de equipamentos:

e) ________________________ Multifuncional preto e branco f) ________________________Multifuncional em cores g) ________________________Impressora preto e branco h) ________________________Impressora em cores

2.2 – A quantidade de equipamentos registrados é a que segue abaixo, sendo que suas especificações estão descritas no ANEXO I – Memorial Descritivo:

a) ________________________ Multifuncional preto e branco (20ppm) l) ________________________Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50 ppm) m) ________________________Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm) n) ________________________Multifuncional em cores (até 20 ppm) o) ________________________Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) p) ________________________Multifuncional em cores (acima de 50 ppm) q) ________________________Impressora preto e branco (até 20 ppm) r) ________________________Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm) s) ________________________Impressora preto e branco (acima de 50 ppm) t) ________________________Impressora em cores (até 20 ppm) u) ________________________Impressora em cores (de 21 a 50 ppm)

CLÁUSULA III – VIGÊNCIA 3.1 - O presente contrato vigorará pelo período de 15 (quinze) meses contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado até o limite legal.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

51

CLÁUSULA IV – DO PAGAMENTO E MEDIÇÃO DOS SERVIÇOS P RESTADOS 4.1 - Após o término de cada período mensal, a CONTRATADA elaborará relatório contendo os quantitativos totais mensais de cada um dos tipos de serviços efetivamente realizados.

4.2 - As medições para efeito de pagamento serão realizadas de acordo com os seguintes procedimentos:

4.2.1 - No primeiro dia útil subseqüente ao mês em que foram prestados os serviços, a CONTRATADA entregará relatório contendo os quantitativos totais mensais de cada um dos tipos de serviços realizados e os respectivos valores apurados.

4.2.2 - O CONTRATANTE solicitará à CONTRATADA, na hipótese de glosas e/ou incorreções de valores, a correspondente retificação objetivando a emissão da nota fiscal/fatura.

4.2.3 - Serão considerados somente os serviços efetivamente executados e apurados da seguinte forma:

a) O valor dos pagamentos será obtido mediante a aplicação dos preços unitários contratados às correspondentes quantidades de cópias impressas, descontadas as importâncias relativas a serviços não executados por motivos imputáveis à CONTRATADA.

b) A realização dos descontos indicados na alínea “a” não prejudica a aplicação de sanções à CONTRATADA, por conta da não execução dos serviços.

c) Após a conferência dos quantitativos e valores apresentados, o CONTRATANTE atestará a medição mensal, comunicando a CONTRATADA, no prazo de 03 dias contados do recebimento do relatório, o valor aprovado, e autorizando a emissão da correspondente fatura, a ser apresentada no primeiro dia subseqüente à comunicação dos valores aprovados.

d) As faturas deverão ser emitidas pela CONTRATADA, contra o CONTRATANTE, e apresentadas no ................................(nome e endereço da unidade responsável pelo recebimento do documento)

4.3 - O pagamento será efetuado, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data de entrada da nota fiscal/fatura, no protocolo do órgão da Administração Pública e à vista do atestado de recebimento dos serviços executados. 4.4 - A(s) nota(s) fiscal(is)/fatura(s) que apresentarem incorreções serão devolvidas à CONTRATADA para as devidas correções. Nesse caso, o prazo de que trata o item 4.2 desta cláusula, começará a fluir a partir da data de apresentação da nota fiscal/fatura sem incorreções.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

52

4.5 - O pagamento será feito mediante crédito aberto em conta corrente em nome da CONTRATADA no Banco Nossa Caixa S/A. 4.6 - Havendo atraso nos pagamentos, sobre o valor devido incidirá correção monetária nos termos do artigo 74 da Lei Estadual nº 6.544/89.

4.7 - Os pagamentos serão efetuados mensalmente em conformidade com as medições, mediante a apresentação dos originais da fatura, bem como dos comprovantes de recolhimento do FGTS e de Previdência Social, correspondentes ao período de execução dos serviços. 4.8 - Por ocasião da apresentação à CONTRATANTE (Órgão da Administração) da nota fiscal, fatura, recibo ou documento de cobrança equivalente, a CONTRATADA deverá fazer prova do recolhimento mensal do FGTS, por meio das guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP.

4.9 - O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN é devido no município que a prestação do serviço estiver envolvida, em consonância com as disposições contidas na Lei Complementar nº 116, de 31.07.03. CLÁUSULA V – DOS EQUIPAMENTOS: INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO 5.1 – O Prazo para a entrega e instalação da solução objeto deste Contrato é de até 15 (quinze) dias corridos após sua assinatura, nos locais e horários fixados pela CONTRATANTE, informando em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo que a impossibilite de assumir os serviços conforme o estabelecido. 5.2 - Deverão ser utilizados apenas equipamentos novos, sem uso anterior, lacrados de fábrica e em seu último estágio de revisão tecnológica, de software e hardware. 5.3 - Os equipamentos deverão ser distribuídos e instalados de acordo com a programação e nos locais estabelecidos pela CONTRATANTE, seguindo o disposto no Anexo I deste Instrumento. 5.4 - O horário de entrega do equipamento deverá obedecer à programação da CONTRATANTE. 5.5 - Os serviços de manutenção serão realizados pela CONTRATADA nos prazos definidos no Anexo I deste contrato. 5.6 - A manutenção dos equipamentos será preventiva e corretiva, conforme descrito no Anexo I deste instrumento.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

53

CLÁUSULA VI – DOS PREÇOS E VALOR ESTIMADO 6.1 - Para execução dos serviços, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA os preços registrados, constantes das Planilhas abaixo:

Valor Total Mensal dos Equipamentos (Soma itens 1 a o 11) R$

VALOR GLOBAL MENSAL PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Item Descrição MARCA/MODELO QTD. VALOR UNITÁRIO (MENSAL)

VALOR TOTAL (MENSAL)

1 Multifuncional preto e branco (20ppm) 2 Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50

ppm)

3 Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm)

4 Multifuncional em cores (até 20 ppm) 5 Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) 6 Multifuncional em cores (acima de 50

ppm)

7 Impressora preto e branco (até 20 ppm)

8 Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm)

9 Impressora preto e branco (acima de 50 ppm)

10 Impressora em cores (até 20 ppm)

11 Impressora em cores (de 21 a 50 ppm)

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE MIL. PAG./MÊS

VL. UNITÁRIO (MILHEIRO)

VALOR TOTAL (MENSAL)

1 Multifuncional preto e branco (20ppm) R$ R$

2 Multifuncional Preto e Branco (de 21 a 50 ppm) R$ R$

3 Multifuncional preto e branco (acima de 50ppm) R$ R$

4 Multifuncional em cores (até 20 ppm) R$ R$

5 Multifuncional em cores (de 21 a 50 ppm) R$ R$

6 Multifuncional em cores (acima de 50 ppm) R$ R$

7 Impressora preto e branco (até 20 ppm) R$ R$

8 Impressora preto e branco (de 21 a 50 ppm) R$ R$

9 Impressora preto e branco (acima de 50 ppm) R$ R$

10 Impressora em cores (até 20 ppm) R$ R$

11 Impressora em cores (de 21 a 50 ppm) R$ R$

Valor Total Mensal dos Serviços de Impressão (Soma itens 1 ao 11)

R$

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

54

VALOR GLOBAL MENSAL PARA SERVIÇOS DE IMPRESSÃO E LO CAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Valor Total Global Mensal (Soma Total da Locação do s Equipamentos e Impressão de Documentos)

R$

6.2 - Para o calculo dos valores acima a cópia impressa é a unidade de medida, sendo esta a conjugação do valor fixo/mês e valor variável. 6.3 - Estão inclusos nos preços, todos os tributos, emolumentos e ônus de qualquer espécie, que incidam ou venham a incidir sobre o contrato, na data em que for devido o pagamento 6.4 - O valor do presente Contrato é de R$ XXXX (XXXXXXXX), onerando a dotação orçamentária nº XXXXXXXXXXXX, conforme demonstra a Nota de Empenho nº XXXXXXX. CLÁUSULA VII – DO REAJUSTE DE PREÇOS 7.1 - Para o reajustamento dos preços unitários contratados, deverá ser observada a legislação vigente, em especial o Decreto Estadual nº 48.326/03, de 12.12.03 e as disposições da Resolução CC 79, de 12.12.03. 7.2 - Após o período inicial de 12 (doze) meses de vigência, o contrato poderá ser reajustado, aplicando-se a variação do Índice de Preços ao Consumidor IPC/FIPE. CLÁUSULA VIII – TRANSFERÊNCIA DO CONTRATO 8.1 - A CONTRATADA não poderá transferir o presente Contrato, no todo ou em parte, nem poderá subcontratar os serviços ora contratados. CLÁUSULA IX - RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA 9.1 - Todos os equipamentos, peças, componentes e acessórios utilizados na prestação dos serviços, deverão ser originais ou deverão atender as especificações técnicas do memorial descritivo, Anexo I, do Edital de Pregão Nº _______ /08 e dos respectivos fabricantes. 9.2 - Além das obrigações constantes em cláusulas próprias deste instrumento de contrato, da Ata de Registro de Preços, do Edital de Pregão, seus anexos, inclusive as Especificações Técnicas – Memorial Descritivo, em especial as definidas nos diplomas federal e estadual sobre Licitações, cabe à CONTRATADA:

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

55

a) A CONTRATANTE não mantém quaisquer vínculos trabalhistas entre técnicos da CONTRATADA, assumindo esta, toda a responsabilidade por encargos trabalhistas, previdenciários e fiscais, decorrentes da prestação de serviços por seus técnicos à CONTRATANTE, e outros órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado de São Paulo.

b) Iniciar a prestação dos serviços em até 15 (quinze) dias, após a assinatura deste contrato; c) A CONTRATADA fica obrigada a manter-se, durante toda a execução do presente contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, inclusive no que concerne ao cumprimento dos deveres trabalhistas que possuir. d) A CONTRATADA ficará obrigada a manter, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no processo, nos termos do Inciso XIII do art. 55 da Lei Federal 8.666/93.

9.3 - Na impossibilidade de serem refeitos os serviços rejeitados ou na hipótese de não serem os mesmos executados, o valor respectivo será descontado da importância mensal devida à Contratada, sem prejuízo das sanções cabíveis. CLÁUSULA X – GARANTIA 10.1 - A CONTRATADA na data de assinatura dos Instrumentos Contratuais oferecerá à CONTRATANTE, garantia equivalente a 5% (cinco por cento) do valor do contrato a ser celebrado, em qualquer das modalidades previstas no artigo 56 da Lei 8.666/93, garantindo o pleno atendimento a execução do objeto. 10.2 - A garantia será executada pela CONTRATANTE em ________ dias contados da Notificação Judicial ou Extra-Judicial à CONTRATADA, na hipótese do não cumprimento de suas obrigações contratuais. 10.3 - Não sendo a CONTRATADA apenada com a execução da referida garantia, esta lhe será devolvida em até ____________ após a assinatura do Termo de Encerramento do Contrato. 10.4 - Na hipótese de haver prorrogação da vigência contratual, a CONTRATADA deverá renovar a GARANTIA ofertada, reajustada pelo mesmo índice constante no item 7.1 da Cláusula VII deste instrumento.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

56

CLÁUSULA XI– PENALIDADES PELA INEXECUÇÃO CONTRATUAL 11.1 - Pela inexecução parcial ou total do Contrato, a contratante estará sujeita às penalidades previstas nas Leis Federais 8.666/93 e suas atualizações e n.º 10.520/02, Decreto Estadual nº 47.945/03 e demais legislações pertinentes, sem prejuízo da aplicação de outras cabíveis.

a) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a CONTRATANTE pelo prazo de até 05 (cinco) anos; b) Execução da “Garantia”, exigida no item 10.1 da Cláusula X deste Contrato. c) Cancelamento da Ata de Registro de Preços, conforme disposto no artigo 18 do Decreto Estadual nº 47.945/03.

CLÁUSULA XII - DA RESCISÃO 12.1 - Constituem motivo para rescisão deste Contrato, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, aqueles previstos na lei federal nº 8.666/93 acarretando, na hipótese de rescisão administrativa, as conseqüências indicadas naquela lei. CLÁUSULA XIII- DA SUBORDINAÇÃO DESTE CONTRATO 13.1 - Este instrumento subordina-se às cláusulas e condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços nº ____/2008, bem como as disposições contidas na lei federal nº 8.666/93 e aos preceitos de direito público. 13.2 - Aplicam-se supletivamente a este Contrato, os princípios e normas de direito privado, sobretudo as disposições do código civil. CLÁUSULA XIV - DISPOSIÇÕES GERAIS 14.1 - A CONTRATADA, no ato da assinatura deste instrumento, apresentou a seguinte documentação:

14.1.1 - Certidão Negativa de Débito – CND – para com o Sistema de Seguridade Social; (da Matriz) 14.1.2 - Certificado de Regularidade de Situação para com o fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. 14.1.3 - Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

57

14.2 - Ficam fazendo parte integrante deste, para todos os efeitos legais, o Edital de Pregão nº ___/2008, seus Anexos e a proposta de preço da CONTRATADA inserta no Processo Administrativo nº _______/2008, e a Ata de Registro de Preços Nº____/2008. 14.4 - O ajuste, suas alterações e rescisão, obedecerão à Lei Estadual n.º 6.544/89, as Leis Federais nº 8.666/93 e 10.520/02, e demais normas pertinentes. 14.5 - Nenhuma tolerância das partes quanto à falta de cumprimento de quaisquer das cláusulas do ajuste poderá ser entendida como aceitação, novação ou precedente. CLÁUSULA XV - DO FORO 15.1 - Fica eleito o Foro da Fazenda Pública da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir eventuais controvérsias decorrentes do presente ajuste. E, por estarem assim justas e contratadas, foi lavrado este instrumento que, após lido, conferido e achado conforme vai assinado e rubricado em 03 (três) vias de igual teor, pelas partes e 02 (duas) testemunhas abaixo identificadas.

São Paulo, _______ de _________________ de 2008.

CONTRATANTE

CONTRATADO TESTEMUNHAS: __________________________ ___________________________ Nome Nome: R.G.: Nº R.G. Nº

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

58

ANEXO X

RESOLUÇÃO SGP Nº 13, DE 05 DE OUTUBRO DE 2007

Estabelece normas para a aplicação das multas

previstas nas Leis federais nº 8.666/93 e nº 10.520/02

e na Lei estadual nº 6.544/89, no âmbito da Secretaria

de Gestão Pública.

O SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA , com fundamento no artigo 3º do Decreto nº

31.138, de 09/01/1990, com a redação dada pelo artigo 2º do Decreto nº 33.701, de

22/08/1991,

RESOLVE:

Artigo 1º - A aplicação das multas previstas nos artigos 79, 80 e no inciso II do artigo

81 da Lei nº 6.544, de 22/11/1989; nos artigos 81, 86 e no inciso II do artigo 87 da Lei

federal nº 8.666, de 21/06/1993; e no artigo 7º da Lei federal nº 10.520, de 17/07/2002,

no âmbito da Secretaria de Gestão Pública, obedecerá ao disposto nesta Resolução.

Artigo 2o - A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato, em aceitar ou

retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração,

caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o às seguintes

penalidades:

I - multa de 30% sobre o valor do respectivo contrato, ou

II - pagamento correspondente à diferença de preço decorrente de nova contratação

para o mesmo fim.

Artigo 3o - A inexecução total ou parcial do ajuste, sem prejuízo do disposto no artigo

86 da Lei 8.666/93, sujeitará o contratado à multa:

I - de 30% sobre o valor total da obrigação não cumprida; ou

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

59

II - correspondente à diferença de preço decorrente de nova licitação para o mesmo

fim.

Artigo 4o - O atraso injustificado na execução do serviço, obra ou fornecimento, sem

prejuízo do disposto no §1o do artigo 86 da Lei 8.666/93, sujeitará o contratado à multa

de mora, calculada por dia de atraso e sobre a obrigação não cumprida, na seguinte

proporção:

I - atraso de até 30 dias, multa de 1%; e

II - atraso superior a 30 dias, multa de 2%, no que exceder ao prazo previsto no inciso I

deste artigo.

Artigo 5º - O atraso superior a 60 (sessenta) dias ensejará a aplicação cumulativa das

multas estabelecidas nos artigos 3º e 4º desta Resolução, sem prejuízo das demais

sanções administrativas cabíveis.

Artigo 6o - O valor das multas terá como base de cálculo o valor da contratação,

reajustado, e atualizado monetariamente pelo índice da UFESP - Unidade Fiscal do

Estado São Paulo, desde a data do descumprimento da obrigação até a data do efetivo

recolhimento, e será descontado da garantia prestada e/ou dos pagamentos

pendentes.

§1º - Não havendo garantia ou pagamento pendente, o valor da multa deverá ser

recolhido pelo contratado, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação da

sanção aplicada.

§2º - Decorrido o prazo estabelecido no §1º sem adimplemento da multa, será oficiada

a Procuradoria Judicial, da Procuradoria Geral do Estado, para a propositura da

medida judicial cabível.

Artigo 7o - A não substituição, pelo contratado, de material não aceito pela contratante,

no prazo estabelecido no instrumento contratual, ensejará a aplicação de multa em

conformidade com o artigo 3o desta Resolução, considerando-se a mora, nesta

hipótese, a partir do primeiro dia útil seguinte ao término do prazo.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

60

Artigo 8o - O pedido de prorrogação do prazo de conclusão do objeto ou de qualquer

etapa do serviço, obra ou fornecimento, somente será apreciado se efetuado dentro

dos prazos fixados.

Artigo 9º - As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outras,

tampouco impedem a aplicação de outras sanções administrativas estabelecidas em

lei.

Artigo 10 - O infrator será notificado da imputação e do percentual máximo da multa

cabível, para que se defenda no prazo de 5 (cinco) dias úteis, decorridos os quais a

autoridade decidirá pela sua aplicação ou não e, se for o caso, o valor da multa devida.

Parágrafo único - Observadas as disposições desta resolução, a autoridade só deixará

de aplicar a multa se verificado que:

I - não houve a infração ou que o notificado não foi o seu autor;

II - a infração decorreu de caso fortuito ou força maior.

Artigo 11 - As disposições desta resolução aplicam-se, também, às contratações

realizadas com dispensa ou inexigibilidade de licitação.

Artigo 12 - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

61

ANEXO XI

ACOMPANHAMENTO DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS Contrato Nº: A presente Ordem de Serviço tem como objetivo o acompanhamento dos chamados técnicos abertos para manutenção corretiva de equipamentos, e/ou chamados de suporte técnico para impressão junto à empresa _________________. Identificação do Usuário Órgão/Cliente______________________________________ _ Endereço:__________________________________________ ___________________ CEP:__________________Cidade: _____________________ ____________________ Nome/RF do responsável pelo chamado________________ ____________________ Tel: _______________ Fax: _______________e-mail:___ _______________________ Local da execução do serviço: _____________________ ______________________ Nome/RF do responsável pelo local: ________________ ______________________ Tipo do equipamento:_______________________________ ____________________ Nº de série:_______________________________________ _____________________ Defeito/Ocorrência observada: _____________________ ______________________ ______________________________________________________________________ Dia/Hora da abertura do chamado: __________________ ______________________ Dia/Hora do fechamento do chamado:_________________ ____________________ Descrição da Solução do problema: _________________ ______________________ Identificação do Técnico da Contratada: ___________ __ Data ___/___/_________ _______________________ Nome/Visto

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

62

ANEXO IX TERMO DE CIÊNCIA E DE NOTIFICAÇÃO

Órgão ou Entidade: Contrato n°(de origem): Objeto: Contratante: Contratada: Advogado(s): (*) Na qualidade de Contratante e Contratado, respectivamente, do Termo acima identificado, e, cientes do seu encaminhamento ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, para fins de instrução e julgamento, damo-nos por CIENTES e NOTIFICADOS para acompanhar todos os atos da tramitação processual, até julgamento final e sua publicação e, se for o caso e de nosso interesse, para, nos prazos e nas formas legais e regimentais, exercer o direito da defesa, interpor recursos e o mais que couber.Outrossim, declaramos estar cientes, doravante, de que todos os despachos e decisões que vierem a ser tomados, relativamente ao aludido processo, serão publicados no Diário Oficial do Estado, Caderno do Poder Legislativo, parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de conformidade com o artigo 90 da Lei Complementar n° 709, de 14 de janeiro de 1993, iniciando-se, a partir de então, a contagem dos prazos processuais. Local e data

____________________________________ Contratante

____________________________________

Contratada (*) Facultativo. Indicar quando já constituído. Órgão ou Entidade : Contrato nº: Objeto:

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

63

Contratada: CADASTRO DO RESPONSÁVEL QUE ASSINOU CONTRATO OU ATO JURÍDICO ANÁLOGO E/OU TERMO ADITIVO, MODIFICATIVO OU COMPLEM ENTAR

Nome

Cargo

RG nº

Endereço Residencial (*)

Endereço Comercial

Telefone (xx) 0000-0000

e-mail

(*) Não deve ser o endereço do Órgão/Poder. Deve ser o endereço onde poderá ser encontrado, caso não esteja mais exercendo o mandato ou cargo.