gazeta do vale · frio do neymar em cava-ni? ou chegaram a acredi-tar nas mãozinhas dadas dos dois...

8
Gazeta do Vale O Jornal que conquistou o Sul de Minas 29 de setembro de 2017 | Ano 10 | Edição 306| Distribuição gratuita EM JOGO EQUILIBRADO, AJAX CONQUISTA MUNICIPAL EM CAMBUÍ AÇÃO COMUNITÁRIA Prefeitura de Cambuí realiza murão no Bairro São Benedito. 03 MENOS DROGAS NAS RUAS Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de drogas em Cambuí. 08 INVESTIMENTO NO MUNICÍPIO FAEX inaugura unidade de apoio ao estudante em Cambuí. 05 A vitória foi apertada sobre a forte equipe do Congonhal. Esta foi a primeira conquista da equipe. 08 PARCERIA Tales assina parceria com a Energisa para instalação de lâmpadas LED nas ruas. 02

Upload: ngodiep

Post on 14-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Gazeta do ValeO Jornal que conquistou o Sul de Minas

29 de setembro de 2017 | Ano 10 | Edição 306| Distribuição gratuita

EM JOGO EQUILIBRADO,AJAX CONQUISTA

MUNICIPAL EM CAMBUÍ

AÇÃO COMUNITÁRIAPrefeitura de Cambuí realiza mutirão

no Bairro São Benedito. 03

MENOS DROGAS NAS RUASAção da Polícia Militar resulta na

apreensão de drogas em Cambuí. 08

INVESTIMENTO NO MUNICÍPIOFAEX inaugura unidade de apoio

ao estudante em Cambuí. 05

A vitória foi apertada sobre a forte equipe do Congonhal. Esta foi a primeira conquista da equipe. 08

PARCERIA

Tales assina parceria com a Energisapara instalação de lâmpadas LED nas ruas. 02

EDITORIAL

Expediente

Redação: Rua Padre Caramuru, 787, Centro, Cambuí/MG, CEP 37600-000. Telefone: (35) 3431-3047 | WhatsApp Gazeta: (35) 99763-5164E-mails: [email protected] | [email protected] | www.jornalgazetadovale.com.br | Diretor geral: Gerson Benedito de Oliveira | Jornalista responsável: Luis Cesar da Fonseca (MTB 09485/JP MG) | Diagramação e arte final: Luis César da Fonseca. As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamen-te, a opnião deste veículo de comunicação. As publicidades veiculadas são de responsabilidade das empresas anunciantes. Área de abrangência do jornal: Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Bom Repou-so, Estiva, Camanducaia, Itapeva, Consolação, Santa Rita do Sapucaí, Paraisópolis e Gonçalves. Circulação semanal/ Distribuição gratuita / Impressão: PousoGraf - Pouso Alegre/MG

JORNAL GAZETA DO VALE

AGORA, SEMANAL!

Mais oportunidades para você anunciar sua empresa!Entre em contato conosco e saiba como.

(35) 3431-3047 / 99763-5164 - WhatsApp / 99917-2890

OPINIÃO02 Edição 306 - 29/09/2017

ACHARAM OS RECIBOS

E não é que acharam os recibos dos alugueis do apartamento do Lula?

Pois é, caros leitores. Eles foram apresentados nesta semana e anexados ao processo onde o ex--presidente é acusado de formação de quadrilha e corrupção passiva.

Porém, o que alguns não imaginavam, era a re-percussão que isto trou-xe na mídia. Além disso, acharam que ninguém prestaria a atenção em detalhes destes recibos.

Primeiramente, os mesmos não são oficiais, pois não há registro do pagamento, o que não é tão relevante assim. Mas, dois detalhes chamaram, e muito, a atenção: erros de digitação na grafia do nome da cidade e as da-tas (estas, mais graves ainda): dias 31 de junho e 31 de novembro.

Ora, qualquer pessoa em sua sã consciência (e que não seja defensora do Lula) sabe que estas da-tas não existem no calen-dário. Então, como pode um recibo, apresentado à justiça, contar tais erros? A quem querem enganar?

Agora, uma outra in-formação começa a circu-lar: numa das datas apre-

sentadas nos recibos, o proprietário do aparta-mento, Glaucos da Costa-marques, estaria em via-gem aos Estados Unidos. Como poderia ter assina-do o documento não es-tando aqui? Falsificaram a sua assinatura?

A resposta a isso foi dada pelo próprio Costa-marques, ao Jornal O Globo, onde confirmou que os do-cumentos foram levados pelo contador de Lula, João Muniz Leite, a pedido de Roberto Teixeira, advoga-do e amigo do ex-presiden-te, em novembro de 2015.

Ora, se ele mesmo ha-via dito que não tinha os recibos ao juiz Sérgio Moro, como os mesmos apareceram agora?

A tentativa, por par-te da defesa, em desaqua-lificar as acusações a Lula por parte de Moro, só faz aumentar as dúvidas acer-ca de suas ações ao longo dos oito anos em que ficou à frente do poder no Brasil.

E, para aumentar ainda mais, veio o depoimento do ex-braço direito de Lula e um dos líderes do PT, An-tonio Palocci.

Aliás, esta é a mais nova vítima do que o PT, e Lula, é capaz de fazer para tentar se livrar: o então

amigo, agora é o mais ter-rível dos inimigos, tentan-do rebaixar as condições e suas palavras.

Basta não concordar com o partido, discordar de alguma ação, atitude, que você já não serve. É bem típico deste partido.

Tanto é que o próprio Palocci solicitou o desli-gamento do partido, com uma enorme carta diri-gida à presidente Glei-si Hoffman. Nela, ele diz que foi abandonado, dei-xado de lado e questiona a posição do partido ao dizer que “afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade”?

A resposta para isso está dentro da própria pergunta: o PT se tor-nou uma das maiores sei-tas existentes no país, se igualando em condições com muitas igrejas por aí, onde seu líder maior é idolatrado, inocente e mártir de um povo, que ainda é iludido pelos dis-cursos inflamados.

Até onde isso vai, só o tempo dirá. Ou até o Moro conseguir o que tanto quer: colocá-lo atrás das grades.

Gazeta do Vale

Enivaldo Eiras

Mano velho! E quem disse que o

Mano Menezes estava velho, ultrapassado, que já ganhou muito dinheiro e está des-motivado? Não sei quem fa-lou, mas mesmo sendo cam-peão da Copa do Brasil não muda nada, continua sen-do o velho Mano, aquele que teve “problemas” no Corin-thians, na Seleção e até na China. Lembrando que seu último título foi a nove anos, na mesma Copa do Brasil, com o Corinthians. Muito pouco para tanta arrogân-cia e “grande” fama.

Fica mais uma vez pro-vado que ser irmão de cra-que ou nascer na mesma cidade de um talento pro-fissional não quer dizer que nada. Prova disto é que o “estrategista” Muralha nas-ceu também em Três Cora-ções, cidade natal do Pelé. A decisão de quarta foi tecni-camente ruinzinha duran-te os 90 minutos, sobrando emoção somente nos pênal-tis. E o goleiro Muralha de-

clarou que usou a estratégia de escolher o mesmo canto. Mas quem disse que golei-ro tem que tentar adivinhar canto? Depois reclamam (com razão) do Jornal Extra.

E o craque da Copa do Brasil foi o meia Diego. Mas na final não jogou nada e ain-da foi o único jogador a er-rar o pênalti. Diego sumiu no jogo, ficou devendo, mas com isso abriu uma esperança para o Santos trazê-lo de vol-ta para o ano que vem. Quem sabe não se reedita a volta da dupla Diego/Robinho que deixou tantas saudades na baixada.

E no Brasileirão quase que decidido, o Cuca anda fa-zendo as contas e acha que dá pra alcançar o Timão em 4 ou 5 rodadas. Valente este Cuca, mas agora ele tem que combinar com o Carille para perder alguns jogos, né? E se o Grêmio ganhar a Liberta-dores, e se o Mengão ganhar a Sul-Americana, juntamen-te com o Cruzeiro que já está

certo, o Brasileirão vira um G9. Tem time limitado e de-sesperado que já está vis-lumbrando esta chance.

EM TEMPO: E lá na Eu-ropa, será que alguém acreditou naquele abraço frio do Neymar em Cava-ni? Ou chegaram a acredi-tar nas mãozinhas dadas dos dois no final do jogo? No futebol, quando se ga-nha, é tudo azul, mas as co-res começam a mudar de-pois de algumas derrotas. Aí sim veremos se o “calor” do abraço era verdadeiro. E o Neymar já fez a primeira vítima do PSG, o vultuoso técnico Ancelotti foi demi-tido do Bayern. E vai caindo também aquela velha histó-ria de que na Europa não se demite treinador.

PRA MEDITAR: “Aque-les conflitos que não resol-vemos hoje, vão ser nossos problemas amanhã... E na dúvida fazer silêncio, sem-pre..!!” Abraços, ENIVAL-DO EIRAS!

Prefeito assina contrato de eficiência energética com

EnergisaDa redação*

Nesta quarta-feira, 27, o prefeito de Cambuí, Ta-les Tadeu Tavares, acom-panhado dos Secretários Municipais Carlos Edu-ardo da Silva (Governo) e José Benedito da Cos-ta Filho (Obras), rece-beu no gabinete o gestor de clientes da Empresa Energisa, Luis Felipe Ca-zeiro Garcia.

Na ocasião foi assinado o contrato do Programa de Eficiência Energética, que prevê a substituição de lâmpadas normais por

l â m p a d a s de led na iluminação pública das ruas João Moreira Sa-les, Avenida do Carmo e no entor-na da Pra-ça Coronel Justiniano.

A Energisa investi-rá R$ 120 mil na exe-cução desta troca, com lâmpadas que são mais econômicas, eficiente e ecologicamente mais adequadas aos dias atu-

ais. Esta troca, de aproxi-madamente 104 lâmpa-das, não trará ônus para o Município.

*Com informações da Prefeitura de Cambuí

CIDADES 03Edição 306 - 29/09/2017Gazeta do Vale

Mutirão atende Bairro São Benedito, em Cambuí

Da redação*

Neste sábado, 23, a Prefeitura de Cambuí, através de uma união de suas Secretarias Muni-cipais, realizou mais um mutirão de limpeza e saú-de e Governo Itineran-te, dessa vez atendendo o bairro São Benedito.

No dia foram reali-zadas diversas ações so-ciais e de saúde, como afe-rição de pressão, exames de glicemia, orientações de higiene bucal e escla-recimentos sobre atendi-mentos da Secretaria de Saúde.

A equipe da epidemio-logia esteve presente para orientar sobre os perigos do Aedes Aegypti, como evitar a proliferação do mosquito e como proceder em caso de suspeita de dengue. A equi-pe também ofereceu diver-sas atividades lúdicas para atrair os jovens, como jogos

e brincadeiras.A equipe da Secre-

taria de Assistência So-cial levou esclarecimen-tos sobre os programas do CRAS, CREAS e Cadastro Único, além de levar o Ba-zar Solidário, que recebe e faz doações de roupas.

Em parceria com o Ser-viço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, a Secreta-ria de Obras fez a limpe-za de vias e o recolhimen-to de materiais deixados

pela população para se-rem coletados, como en-tulho, material reciclável e inservíveis.

O Prefeito Tales Tadeu Tavares, Secretários Mu-nicipais e Vereadores esti-veram presentes para es-clarecer a população do bairro e orientar sobre as atividades das Secretarias e os serviços oferecidos.

*Com informações da Pre-feitura Municipal

CIDADES04 Gazeta do ValeEdição 306 - 29/09/2017

CIDADES 05Gazeta do Vale Edição 306 - 29/09/2017

FAEX e cidade de Cambuí: um brinde a nossa parceria!

A UNIEX (Socieda-de Unificada de Educação de Extrema), mantenedo-ra da FAEX, realizará nes-sa sexta-feira, 29 de se-tembro, um coquetel para marcar a inauguração ofi-cial da Unidade de Apoio na cidade de Cambuí.

É com muita alegria que a FAEX inaugura a sua primeira unidade de apoio educacional. O objetivo é consolidar a presença da marca na região, princi-palmente em Cambuí e ci-

dades vi-zinhas que p o s s u e m um núme-ro eleva-do de alu-nos e que estão um p o u c o mais dis-tantes da sede, em Ex t rema. Além de

firmar sua presença na re-gião, a FAEX quer oferecer aos alunos de Cambuí e re-gião um maior conforto na prestação de serviços de atendimento financeiro, atendimento de secreta-ria acadêmica e biblioteca. Muitos alunos, ao procurar informações perdem um tempo precioso de aula. Com a unidade de apoio em Cambuí eles poderão resolver tudo por lá, sem filas e sem esperas.

A ideia é aproximar a

instituição também dos ex-alunos estabelecidos na região, ofertando cur-sos de extensão que irão atualizá-los e capacitá-los ainda mais para o mer-cado de trabalho. Alguns cursos de extensão serão gratuitos. Além disso, ofe-recemos nosso banco de currículos, que está liga-do a muitas empresas de toda região.

A FAEX quer ampliar a visão dos estudantes em relação ao seu futu-ro acadêmico e profissio-nal. O mercado de traba-lho escolhe os bons, e os bons fazem uma escola sé-ria, conhecida e que se im-porta com o aluno e com sua formação. Uma escola séria está comprometida com a sociedade onde ela está inserida.

A unidade está locali-zada na Praça Coronel Jus-tiniano, 25 – Centro, ao lado da Igreja Matriz.

CIDADES06 Edição 306 - 29/09/2017 Gazeta do Vale

CLASSIFICADOS/EDITAIS 07Edição 306 - 29/09/2017

VENDE-SE

Lote 419m2

Localizado próximo ao Restaurante do Capela,

em Cambuí. Já terraplanado.

R$ 150 milTratar:

(35)98851-5105

Vende-se lote, 516 m2 localizado próxi-mo ao Restaurante do Capela, em Cam-

buí com água, esgoto e calçamento.

Valor: R$ 150.000,00

Telefone: (35) 9 9114- 1734

OPORTUNIDADEVENDO LOTE DE

ESQUINA250 M2 EM CAMBUÍ -

R$ 85.000,00(35)9 8880-3662

WhatsApp Gazeta(35) 99763-5164

Gazeta do Vale

Editais de Casamento

SIRLEI DE MEDEIROS, O�i-ciala do Registro Civil da cida-de de Cambuí – MG, na forma da lei.

Faço saber que pretendem se casar:

ROBERTO DE OLIVEIRA e MARIA JANETTE MACHADO

ELE brasileiro, natural de Cam-buí - MG, de profissão porteiro, es-tado civil solteiro, nascido em 01 de janeiro de 1976, residente e domici-liado na Rua São Geraldo, 04, Santo Antonio, Cambuí - MG, filho de SE-BASTIÃO CORRÊA DE OLIVEIRA e LAZARA MARIA DE OLIVEIRA, brasileiros, naturais de Cambuí MG, residentes e domiciliados na Rua São Lazaro, 52, Cambuí MG.

ELA brasileira, natural de Ca-

manducaia - MG, nascida em 21 de julho de 1961, de pro�issão ajudante geral, estado civil solteira, residen-te e domiciliada na Rua São Geraldo, 04, Santo Antonio, Cambuí - MG, �i-lha de LAERCIO MACHADO (faleci-do) e MARIA APARECIDA MACHA-DO, brasileira, natural de Careaçu MG, residente e domiciliada na Rua José Por�irio Marques, 525, Cambuí MG.

Apresentaram os documentos exigidos pelo Artigo 1525 do Códi-go Civil, sob n.º I e III e IV. Se alguém tiver conhecimento de existir algum impedimento legal, acuse-o para os �ins de direito. E para constar e che-gar este ao conhecimento de todos, lavro o presente para ser a�ixado no lugar do costume.

Leia os Salmos 16,23,27,91,121 por 3 dias. Mandar publicar no tercei-

ro dia. Fazer 1 pedido impossível e 2 pedidos difí -ceis. Você verá o que acon-

tece no 4º dia. (J.B.L.)

CIDADES Gazeta do ValeEdição 306 - 29/09/201708

Em jogo equilibrado, Ajax conquista o Municipal-17

Da redação*

A final do Campeona-to Municipal de 2017, em Cambuí, foi marcada pelo equilíbrio e a vitória vin-da no detalhe. A partida foi realizada na manhã de domingo, 24, no Estádio Municipal Monte Castelo.

Ajax e Congonhal fize-ram uma partida que se esperava dos dois líderes de seus grupos e que pas-saram, com certa tranqui-lidade, pelas semifinais.

As duas equipes se res-peitaram o tempo todo. O jogo permenecia empata-do até os 39 do primeiro tempo, quando um pênal-ti foi marcado para o time do Ajax. Luquinha bateu e desperdiçou a cobrança.

O jogo seguia com chan-ces para as duas equipes quando, aos 35 minutos do segundo tempo, o Ajax su-biu ao ataque e, após um cruzamento, o zagueiro Luiz marcou o gol que ga-

rantiu o título à equipe. Muita festa dos jogadores e comissão técnica.

Aliás, o zagueiro (foto ao lado) foi um dos desta-ques da equipe ao longo da competição, mostrando um futebol refinado, dinâ-mico e com muita lealdade.

Além dos troféus para o campeão e vice, também foram divulgados os des-taques da competição. O melhor goleiro eleito foi Caíque (Ajax) e o artilheiro foi Tiago (Congonhal).

PM de Cambuí apreende drogas em posto de gasolina

Da redação*

A Polícia Militar de Cambuí, durante patru-lhamento de rotina, apre-endeu, na madrugada da última segunda-feira, 25, uma grande quantidade drogas em um posto de gasolina nas margens da Rodovia Fernão Dias.

Os militares percebe-ram uma atitude suspei-ta de F.G.G., 29 anos, que demonstrou nervosismo e inquietação com a presen-ça dos militares no posto.

Diante da suspeita, foi realizada busca pessoal e também no veículo em que o autor estava. Foram lo-calizadas, e apreendidas,

17 pedras de crack, quatro pequenos tabletes de ma-conha, duas facas e R$ 565 em dinheiro. Além disso, o veículo estava com o licen-ciamento atrasado.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Pouso Alegre, onde foi autuado.

Polícia tira drogas de circulação em Cambuí

A ação aconteceu no sá-bado, 23, no Bairro de Fur-nas, zona rural de Cambuí.

Durante patrulhamen-to, os militares aborda-ram F.M.R e, junto com ele, foram encontrados 77 pa-pelotes de cocaína, 90 pi-nos de cocaína, 25 buchas de maconha, R$ 260 em dinheiro e caderneta utili-zada para anotação e con-trole do tráfico.